SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Quem é quem? - Página 3 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Quem é quem? - Página 3 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Quem é quem? - Página 3 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Quem é quem? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Quem é quem? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Quem é quem? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Quem é quem? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Quem é quem? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Quem é quem? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Quem é quem? - Página 3 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Quem é quem? - Página 3 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Quem é quem? - Página 3 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Quem é quem? - Página 3 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Quem é quem? - Página 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Quem é quem? - Página 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Quem é quem? - Página 3 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Quem é quem? - Página 3 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Quem é quem? - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Quem é quem?

Ir para baixo 
+2
Assuero
michael servetus
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 10 Out 2013, 11:24

...pelo respeito e honestidade que demonstrou comigo até aqui..
 
E continuará amigo e irmão Salomão...
 
Mas é um pena que este debate tenha ido para junto dos outros que o irmão considera frustantes.
 
Uma pena principalmente por que eu não tive a real oportunidade de apresentar meus questionamentos...
 
Mas parece que foram justamente os poucos que pude apresentar que causaram isto...
 
Mas é aqui que na minha mais humilde opinião irmão, encontro o real motivo da retirada do irmão:  
 
 
Aqui de forma inteligente  você  busca um outro texto que sustenta a ideia do primeiro embora não é suficiente para definirmos o assunto ...
 
Daqui por diante tu não podes mais abrir exceções para aplicação do termo único para mais de uma pessoa......
   Se fizer isso o debate acabará para você pois  estará quebrando o que definiu antes......
 
Temo que comece a determinar que minhas intenções nesse debate não seja  boas e sinceras  como ameça dizer que desvirtualizo teu  textos....
  Infelizmente é sim que acontece nesses casos e espero que você não seja  mais uma decepção e frustração das que eu já tive em debates....
 
 Espero que não mudamos o foco pois independente das condições que levou Jesus a ser Senhor  o mesmo texto diz ser Ele o único Senhor e posteriormente diz o mesmo do Pai...
  Logo não tem como provar as tuas convicções depois do surgimento do terceiro texto e nada ficou claro do que você tenta expor...

 
Desculpa querido , mas  não vejo em você tanta convicção .....
 
O irmão não é somente um lado dos debatedores, o irmão é também o avaliador, e o criador das regras que se aplicam ao outro lado. Isto acaba por restringir o oponente e o pior, por sub estimar a avaliação dos leitores.
E o problema é que muitas das regras que o irmão estabelece não podem ser usadas contra o irmão, senão o debate acaba.
 
 
Fiz uma pergunta ao Michael : È um Ato de idolatria adora Jesus no mesmo nível do pai ?
 Ele respondeu :"não sei " "Temo julgar"..

Não sei mais o que Michael acredita...
 
A pergunta que o irmão fez exigia um julgamento: ser ou não ser idolatria.
Eu quando disse que não sei e que temia julgar, não foi por causa da minha fé, mais a alheia. Expliquei o quão sensível era o assunto e temo irresponsavelmente dizer algo que venha ferir alguém que com verdade adora da forma que adora, inclusive a você irmão. E seria irresponsável, porque não está sob minha responsabilidade fazer julgamentos dessa magnitude. Mas o que acredito, nunca deixei vago.
 
 
Michael escreveu:
 Jesus não se tornou um novo caminho a partir do NT Ele já era caminho desde que o pecado entrou no mundo...



Parece ser novo sim.



Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, Hebreus 10:20
  
 Apenas parece mas se ler todo contexto bíblico vai ver que  todos  serão  salvos em Cristo , logo isso é suficiente para garantir que Jesus é um caminho "novo" desde do Vt....
 
Verás no contexto que o caminho era de sacrifício de animais, e que passou a não ser mais, portanto sabiamente o autor usou o termo novo. Vá contra as minhas palavras irmão, não contra as da bíblia.
 
Michael escreveu:
 13- "Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos:
14- e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram".
 




Uma vez você me disse irmão que eu fui inteligente em não usar um texto que apresenta um implícito duvidoso, e ao invés disso escolhi um explícito. Vejo que o irmão não faz igual.
 Interessante que a honra , o domínio , a glória seja dada ao cordeiro e Ao Pai e quando os anciões se prostram diante  dos dois  a adoração é só para o pai ?
 Como pode ignorar todo pensamento construído com vários textos  da bíblia até  aqui e com perguntas que você não tem respostas ...
 Não usei um texto implícito duvidoso    pois não tem si mostrado duvidoso  até aqui  que Jesus é Deus e  é adorado  .........
 Por que Ele seria adorado aqui na terra e depois não no céu.....?


Interessante também que só os anciãos adoraram, não é?
 
“Eu cheguei com minha filha de dois anos na casa da minha irmã, todos da casa se alegraram com a nossa chegada, e os sobrinhos pediram a benção”.
 
Implicitamente, para quem os sobrinhos pediram a benção, para mim ou para minha filha de dois anos, ou para os dois?
 
Os leitores inteligentemente  já perceberam que  A construção do pensamento de Jesus como ser digno de adoração  é vista desde de 1 Corintios 8 : 5 ...
 
Mas uma vez sub estimando os leitores, conduzindo-os ao seu entendimento.
 
Te perguntei se a adoração ao rei do texto citado é a mesma coisa que adorar a Jesus você disse que não , logo  não entendo também por que  usa este texto mais uma vez para tentar explicar a adoração a Jesus..
 
Mas uma vez sub estimando os leitores, além de desvirtuar meus argumentos, expliquei que o texto foi usado para comparar com o seu na questão explicito e implicito
 
Michael escreveu:
 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Paiem espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim adorem. 

João 4:20-23


Perceba que há uma mudança na adoração, mas Jesus mostra que o exclusivo alvo dessa nova forma de adorar continua o mesmo alvo que ele e os judeus adoram, O Pai.
O que sublinho aqui irmão, não é o fato de Jesus se incluir na adoração, pois em relação a isso nós já encontramos um denominador comum, mas o fato de ele dizer que ele e os judeus sabem/conhecem quem eles adoram, e ele cita somente um personagem dos quais discutimos, o Pai. Mostrando com isso que sua alegação de que o filho era adorado, não passa pelo filtro que Jesus colocou neste texto. 
 O que tem de novo aqui ?  O espirito da adoração  ou os abjetos da adoração ?
 O Pai e o filho são alvos de adoração desde do VT.......
 Todo leitor comprometido com a verdade  percebe isso ...

Só Jesus não percebe, não é verdade. E o escriba também do outro texto, que para você, não era comprometido com a verdade, para Jesus, era sábio.
 
Quando adoramos Jesus não adoramos homem mas adoramos  Deus que se fez homem..
E isso você não vai tirar de mim...


Não tirei nada de você irmão, só iniciei o que tinha proposto lá no começo, lembra:


O que pretende aplicar na interpretação desse texto ?

Acho que é fácil perceber minhas intenções lendo as coisas que já postei. Mas falarei também aqui abertamente.
A intenção principal aqui é fazer o leitor questionar a doutrina da trindade e suas incoerências, e este texto como muitos e muitos outros expõem  a fragilidade e inconsistência desta.

 
Portanto o fato de você não poder negar que Jesus tem um Deus e que ele naturalmente adora hoje o Deus dele vem a ser só a ponta do iceberg de muitas outras coisas que pelo viés da simples reflexão e de um punhado de textos bíblicos poderíamos facilmente determinar. Então, não quero tirar de você que adoramos um homem, estou somente aplicando aqui a lógica que você com maestria aplica contra mim para desqualificar meus argumentos. Veja que uma simples reflexão desqualificou os seus.
 
Mas vou te mostrar situações onde homens e anjo ao ser adorado não aceitaram a adoração..
 
 Veja :

 Atos 10 :25 Quando Pedro ia entrar, veio-lhe Cornélio ao encontro e, prostrando-se a seus pés, o adorou.
  26 Mas Pedro o ergueu, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.

 
Ok você mostrou. Agora vou mostrar o contrário.
 
Então o rei Nabucodonosor caiu sobre a sua face, e adorou a Daniel, e ordenou que lhe oferecessem uma oblação e perfumes suaves.
Daniel 2:46
 
 Apocalipse 1 :1  " Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e, enviando-as pelo seu anjo, as notificou a seu servo João;"
 
Olha como um novo sublinhado faz toda a diferença.
 
Posso criar até um silogismo :

 "Devemos adorar a Deus "
 "Jesus é Deus "
 "Logo Jesus deve ser adorado"

 
Posso criar vários amigo:


Salomão diz que Jesus é homem.
Devemos adorar Jesus.
Logo o homem deve ser adorado.
 
Ou então
 
Salomão diz que Jesus tem um Deus.
Salomão diz que Jesus é Deus.
Logo um Deus adora outro Deus.
 




Agora vou mostrar Jesus sendo adorado :
Mateus 2 : 11 "E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra".(Por que os Pais de Jesus não recusaram que esses adorassem Jesus ? )

 Mateus 14 :33 "Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus".( por que Jesus não rejeitou adoração como Pedro , Barnabé e Paulo ? )
 
 Mateus 15:25 "Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me."



Tem mais  textos  , mas esses já são suficientes ..
 
Com certeza tem amigo, com certeza Jesus saia por aí sendo adorado, e os Judeus tão bonzinhos não diziam nada, afinal de contas adorar um mero homem para os judeus não implicava em nada grave, não é mesmo.
 


Para Salomão: O fato de Jesus ter sido gerado num determinado momento no tempo não é determinante para desqualificá-lo como Deus.
Para Servetus: é extremamente determinante o fato de Jesus ter sido gerado em um determinado momento no tempo para desqualifica-lo de ser o próprio Deus.
 Você não quebrou nenhum argumento colocado  na ocasião e você mesmo reconheceu que Jesus tem a mesma natureza do Pai  e o filho tem as mesmas propriedades do Pai , o tempo não é determinante para isso pois nenhum texto fala isso e coloca o tempo como critério..( tratando o termo "gerado" como proposto no debate )
 
Realmente eu não quebrei nenhum argumento, é que eu de fato considero os leitores inteligentes, eu não avalio por eles.
E o bom senso me leva a reflexão de que Deus é anterior ao tempo, criador do tempo, e não sujeito a este, como Jesus inevitavelmente é.
 


Agora o que realmente me frustrou foi isto, irmão:
 
Michael escreveu:
 E Jesus ter um Deus, como concordamos que tem, implica em dizer que Jesus adora o Deus dele, não é mesmo, e tem um relacionamento que entendemos que um tem para com seu Deus, mesmo hoje, ressuscitado. 
  Isso se configura inevitavelmente.....
vs
Michael escreveu:
 Para Servetus: Jesus atualmente tem um Deus e atualmente adora este Deus.
Para Salomão: Jesus atualmente tem um Deus e atualmente adora este Deus.
 Trabalhei tudo na possibilidade e não confirmei como realidade por falta de texto Bíblico para basear as realidades ..


Não espero mais que diga qual dos dois.
Não quero tirar mais nada de você.
 



Gostaria muito de ter tido a oportunidade de questionar, mas como não terei, darei me satisfeito com o pouco mais contundente que consegui.


E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

Marcos 12:32-34


Salomão diz que esse um Deus é só o Pai, mas mesmo assim parece não considerar esta uma resposta sábia.

O que é sábio para Jesus, não é sábio para Salomão.



Aqui termino minha participação no debate ....
  Na próxima postagem deixarei os argumentos  finais que não precisei usar, e farei isso  para os leitores amigos desfrutar de verdades tão claras e um sincero agradecimento ao Michael por ter refinado minhas convicções e pelo respeito e honestidade que demonstrou comigo até aqui..
  Deus te abençoe querido e amado Michael !



 
Ok irmão, ficarei no aguardo para poder contra argumentar, embora pense que o mais importante já transpareceu, que vem a ser a abordagem da bíblia sobre este assunto. 


Podemos abordá-la como um livro místico e usar um emaranhado de textos dispersos numa determinada ordem e estabelecer que Deus não é exatamente um.


Ou podemos  ler a bíblia com simplicidade, e encontrar do seu começo ao seu fim a mensagem de que há um só Deus, o Pai.
 
Que o nosso único Deus,o Pai, e o Filho dele que é o nosso único Senhor, nos perdoe onde porventura pecamos.



E sinceramente espero irmão, ter feito um amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 10 Out 2013, 13:22

Não vou mais fazer um texto longo respondendo  a tua postagem anterior pois começa mais uma vez a dizer que estipulo regras e insinuando  que quando elas são aplicadas a mim eu não as aceito como se eu estivesse sendo injusto com você o que não é real e os próprios leitores podem perceber isso é esse o caminho que estou tentando evitar que este debate caminhe...
   Vou continuar não atribuindo você nenhuma dessas coisas que atribui a mim colocando mais uma vez minha sinceridade em duvida e me tornando objeto de má fé e desonestidade.....
   Temendo a essa postura que encerro também  , pois todos aqui sabem o porque de minha saída do debate...
   Mas vou te dizer o que foi determinante para que eu encerrasse o debate... 
   Esta muito claro para todos que não saio do debate por falta de argumentos e nem por esgotamento de textos pois  tem muitos que não usei ainda....
   Respondi todos os teus questionamentos até aqui e posso fazer um relatório de vários argumentos que não quebrastes e muitos que passaram em branco..
   Teve um momento que você não refutou tudo e até reconheceu que muitos foram refutados  dos  teus  um por um.....
   A principal razão de meu encerramento é essa :

  Você diz :  A instrução bíblica é de adorar somente a um, ao Pai.
  Mas quando te pergunto :   È um Ato de idolatria adora Jesus no mesmo nível do pai ?


 Tu responde  :"não sei " "Temo julgar"..

  Se você acredita que a instrução bíblica  é de adora somente um ,o  Pai , não tem por que  temer julgar ou não sabe responder que seja idolatria que um outro seja adorado no mesmo nível..
  Pois um é um e se crer que somente deve ser  um ,  não precisa temer em dizer  que não pode ser dois ou mais ....
  Você defende uma posição ( que tu diz convicção)  mas quando faço uma pergunta para que você confirme esta convicção tu tem medo de firma-la...
  Você coloca o pai como único objeto de adoração mas não consegue negar que outro seja  também adorado....
  Também não consegue negar a instrução bíblica de 1 Corintios 8 :5 aonde Paulo combate claramente  a idolatria colocando  O Pai e Jesus como Objetos de adoração...
  Logo o somente teu não é garantido ......
  Como pode continuar defendendo uma convicção se não  consegue negar o oposto da convicção ?
  Se defende que  é somente o Pai  tem que negar que seja outro também,  pois não teria  sentido alguém defender o somente e não negar o  que vem além do somente...
  Assim encerro a minha participação não porque faltou argumentos para mim mas porque faltou para você e tua convicção defendida no tópico não foi firmada, pois defende uma posição mas não consegue negar a outra....
  Um debate acaba quando um dos debatedores  não consegue negar  o juízo do outro e  nem firma o próprio juízo isso esta acontecendo com você  ....
  Por isso eu disse : Não sei mais no que acredita o Michael...!
  Espero que todos fique bem esclarecidos disso e assim justifico o fim do debate pelo motivo apresentado acima  de maneira honesta e com muita sinceridade em Cristo...
  Se quiser podemos debater outro assunto em um outro tópico ..
  Pode ter certeza que ganhaste um amigo e irmão....
  Agradeço aos leitores amigos e ao Michael ...
  Se continuar criando outras razões para meu encerramento do debate saberás que estarás cometendo injustiças e já o coloco Deus como Juiz da situação...
   A principal razão é essa apresentada na postagem  e a prevenção de um debate com ataques pessoais no futuro como infelizmente tem acontecido comigo...
   Para preservar a boa amizade que construímos juntos...


 Deus abençoe a todos !
  
  
   


Última edição por salomão em Qui 10 Out 2013, 14:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 10 Out 2013, 14:01

Não me defenderei nem desta mais avaliação sua irmão. Prefiro que fique deste nosso saudável debate a impressão que um dos irmão teve:

A Paz aos irmãos Salomão e Michael Servetus.


bom dia.

venho acompanhando esse "debate", e fico muito feliz pela sinceridade mutua, como esse debate vem sendo conduzido, com muita destreza. E ambos preocupados com o leitor, e um exemplo de humildade, e de submissão a verdade, espero que continue. Que a palavra de Deus prevaleça.

Hélio Nabyacio.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 10 Out 2013, 14:09

michael servetus escreveu:
Não me defenderei nem desta mais avaliação sua irmão. Prefiro que fique deste nosso saudável debate a impressão que um dos irmão teve:

A Paz aos irmãos Salomão e Michael Servetus.


bom dia.

venho acompanhando esse "debate", e fico muito feliz pela sinceridade mutua, como esse debate vem sendo conduzido, com muita destreza. E ambos preocupados com o leitor, e um exemplo de humildade, e de submissão a verdade, espero que continue. Que a palavra de Deus prevaleça.

Hélio Nabyacio.
 Se falei alguma coisa que não é verdade então me mostre para que eu peça perdão a Deus e a você e aos leitores...
 Não fiz uma avaliação mas apresentei a razão de meu encerramento  e isso fiz por direito ao ler em tua postagem outras razões que foram apontadas mas que não era as reais..
 Justifiquei diante dos leitores o meu encerramento e fiz isso com verdade e boas intenções...

 Somos amigos e irmãos e tive muita alegria em ter te encontrado por aqui..
 Apesar de tudo até onde você foi   ainda se constitui para mim um dos melhores...
 Obrigado por tudo e pelos exemplos de humildade que me ensinou...
 Estou sempre pronto para outros debates com você...
 Ansioso para ser mais uma vez refinado...
 Fique com Deus querido  !
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 10 Out 2013, 14:45

Se falei alguma coisa que não é verdade então me mostre para que eu peça perdão a Deus e a você e aos leitores...

Verdade talvez não seja o termo, mas a falta de sensibilidade, não percebeu o implícito no meu discurso da questão de idolatria. O irmão esperava um sim ou um não, e eu usei um "não sei" e um "temo julgar", a principio o irmão disse que eu usava bem o direito de dizer, mas agora vejo que não estava conformado. Talvez alguns dos que nos leem, ainda não tenha a maturidade espiritual que o irmão tenha, e talvez use as palavras ditas neste como referência para si e para instruir aos outros. E o que o irmão me pediu foi para julgar entre ser idolatria ou não.
Se a pergunta fosse, a bíblia instrui a adoração a Jesus? ou ainda. Jesus é adorado ou não segundo as escrituras? Certamente o irmão teria uma resposta direta e uma argumentação coerente. Mas o irmão sugestionou a pergunta a um julgamento, e aí eu não tenho essa responsabilidade.


Eu também não havia encontrado até então alguém que pudesse dar razão as suas convicções com tanta maestria. Também fiquei muito feliz em estar por aqui outra vez, e em ter tido a oportunidade de por a prova a minha fé novamente, a prova de fogo diga-se de passagem.
Que bom que não restam mágoas, apenas saudáveis diferenças.

A graça e a paz bom amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 10 Out 2013, 15:30

Michael escreveu:
E o que o irmão me pediu foi para julgar entre ser idolatria ou não.
Se a pergunta fosse, a bíblia instrui a adoração a Jesus? ou ainda. Jesus é adorado ou não segundo as escrituras? Certamente o irmão teria uma resposta direta e uma argumentação coerente. Mas o irmão sugestionou a pergunta a um julgamento, e aí eu não tenho essa responsabilidade.
 Desculpa querido mas adoração e idolatria são palavras que se relacionam..
 Os leitores são  muito inteligentes e sabem disse...
 Quando defendemos uma posição estamos automaticamente se opondo a outra e minha pergunta é bem simples...
 Você tem o direito de dizer "não sei" e "temo julgar",  Mas tem sim a responsabilidade  julgar  todas as coisas e reter o que é bom - 1 Tessalonicenses 5:21
 Quando faz afirmação e negação esta julgando alguma coisa querendo ou  ou não...
 Quando fiz a pergunta a fiz baseando em uma afirmação tua ..
 Você fez uma afirmação  quando  Diz que as escrituras  instrui a adorar somente a um , O pai.....
 Quando perguntei : É um Ato de idolatria  adorar Jesus no mesmo nível do Pai ?
 Se tinha dito anteriormente que só pode um ser adorado  por que teria problema em negar que pode dois ? 
 Mas 1 corintios 8: 5 -6 encerra a questão quando paulo combate a idolatria colocando o pai e filho como objetos de Adoração....
 Adorar outros senhores e outros deuses  é idolatria....
 Mas adora Jesus no mesmo nível do pai não é idolatria segundo as escrituras...
 Como você mesmo disse  , 1 Corintios 8:5-6 foi um divisor de águas para firma ou não os juízos...
 Não é verdade tua quando diz que não me  conformo com tua resposta , apenas tenho o mesmo direito de encerrar um debate quando um dos debatedores já não consegue negar abertamente a convicção do outro quando ao mesmo tempo  tem uma convicção oposta.. 
 Ficou insustentável  a tua afirmação dita  onde a minha pergunta para tua confirmação não foi atendida....
 Mas vamos deixar isso por encerrado pois os leitores tem ai textos para cada afirmação minha e eles julguem entre os juízos expostos...
 Te sugiro se quiser abra um outro tópico  e vamos debater outros assuntos....
 Ao mais tudo esta aí para que cada um tire suas próprias conclusões....
 Deus seja louvado pois mais uma vez a sua palavra prevaleceu !

 Fiquem todos na paz !
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 10 Out 2013, 18:03

Ao mais tudo esta aí para que cada um tire suas próprias conclusões....
 Deus seja louvado pois mais uma vez a sua palavra prevaleceu !

 Fiquem todos na paz !





Amém!
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 10 Out 2013, 18:13

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens,Jesus Cristo homem.
1 Timóteo 2:5

Quem é o Deus deste verso? o Pai? Jesus? O Espirito? Os três?
Se os três ou Jesus, quem é Jesus cristo homem neste verso? há dois Jesus?
Se existe somente Jesus homem, e este é o Deus-filho, ele é mediador dele mesmo?
Se existe somente Deus-filho, onde está Jesus-homem mediador?


A graça e a paz de nosso Senhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 10 Out 2013, 22:03

Salomão escreveu:

Quando fiz a pergunta a fiz baseando em uma afirmação tua ..
 Você fez uma afirmação  quando  Diz que as escrituras  instrui a adorar somente a um , O pai.....
 Quando perguntei : É um Ato de idolatria  adorar Jesus no mesmo nível do Pai ?
 Se tinha dito anteriormente que só pode um ser adorado  por que teria problema em negar que pode dois ? 
 Mas 1 corintios 8: 5 -6 encerra a questão quando paulo combate a idolatria colocando o pai e filho como objetos de Adoração....
 
 
 
Olá irmão Salomão, entre outras coisas faladas, esta ultima
deixou duvidas especificas, e gostaria de entender melhor
esta pergunta.
 
Salomão pergunta-
"É um Ato de idolatria  adorar Jesus no mesmo nível do Pai ? "
 
 
O irmão faz esta pergunta de adorar os dois ao mesmo nível,
com que textos apresentados ?
 
Será estes dois textos como entendi em todo o tópico ?
 
 
Porque, ainda que haja também alguns que se chamem
deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses
e muitos senhores),

1 Coríntios 8:5
 
 
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
1 Coríntios 8:6
 
 
Como leitor da vossa conversa, gostaria de entender melhor
a sua pergunta
feita ao irmão Michael, claro que outras
coisas foram faladas
antes, mas esta pergunta é das que
mais duvidas deixou.

 
Confirme se são esses os textos que faz referencia, e se
for, que parte do texto  manda adorar aos dois ao mesmo
nível.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 10 Out 2013, 22:45

Vou deixar aqui para os leitores  os textos que não precisei usar durante o debate e que sem sombras de duvidas deixa muito claro que Jesus é Deus e  é digno de adoração e que a lógica humana para o termo único não neutraliza Cristo de ser Deus e nem o Pai de ser Senhor como foi mostrado durante o debate......
 Vou postar aqui  uma formula muito interessante criada pelo nosso amado Michael :

 

Citação :
 Se único + titulo é atribuído a X logo único + titulo não pode ser atribuído a Y.
Essa formula era usada por ele ao seguir a lógica humana do termo único....
Se o único é para X não pode ser para Y......
Mas na prática essa lógica não se configurou e o querido Michael reconheceu isso nos dando um grande exemplo de humildade...

 vejam : 



Citação :
Você tem razão: único + titulo é atribuído a XeY. Os textos que você mostrou provam isto. Ou seja tanto o Pai quanto o Filho são chamados de Único Senhor.


Então eu concordo que eu quebrei a regra, mas não consigo encontrar incoerências no que postei.
  Podemos fazer a mesma formula para o titulo Deus ..
  Único + Deus é Atribuído ao Pai e Filho.....
  Vamos começar esta comprovação com uma construção cuidadoso com muitos detalhes :

  O Senhor dos Exércitos que Isaías viu em uma visão em registrado em Isaías 6:1,5 é Jesus e isso é confirmado em João 12:36-41



A Bíblia dá varias provas de quem seja .......
Vou passar uma por uma.....

veja a primeira :

Isaías 6: 1,5,9-10





Citação:
1 "No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo."


Quem Isaías viu ?

Resposta : O Senhor


Qual Senhor ?






Citação:
5 Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!




Resposta : Isaías viu o "Senhor dos exércitos "


Depois que Isaías viu o "Senhor dos exércitos" o que ele disse ?

resposta : 





Citação:
9 Ele disse: "Vá e diga a este povo: "Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam.
10 Torne insensível o coração deste povo; torne surdos os seus ouvidos e feche os seus olhos. Que eles não vejam com os olhos, não ouçam com os ouvidos e não entendam com o coração, para que não se convertam e sejam curados".


Pergunta para confirmação ....
Quem , e o que , Isaías viu na visão ?

Resposta : A Glória do Senhor dos Exércitos !



Quem é o Senhor dos Exércitos  a quem Isaías viu a Glória ?


João 12:36-41 Responde :

36 Creiam na luz enquanto vocês a têm, para que se tornem filhos da luz". Terminando de falar, Jesus saiu e ocultou-se deles.
Os judeus continuam na sua descrença





Citação:
37 Mesmo depois que Jesus fez todos aqueles sinais milagrosos, não creram nele.
38 Isso aconteceu para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que disse: "Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor?"
39 Por esta razão eles não podiam crer, porque, como disse Isaías noutro lugar:
40 "Cegou os seus olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure".
41 Isaías disse isso porque viu a glória de Jesus e falou sobre ele.




Conclusão : O Senhor dos Exércitos a qual Isaías viu a Glória é Jesus....!


 

 Realmente de Cristo todos os profetas deram testemunhos Atos 10 :43 
 Os escritos do NT confirmaram este testemunho como Fez João ao deixar claro Que aquele que foi visto por Isaías é Jesus o Senhor dos exércitos....

 Darei em cada postagem mais uma comprovação da divindade inquestionável de Cristo....
 Na próxima postagem continuo....
 Deus abençoe a todos !
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptyQui 10 Out 2013, 23:04

Continuação dos textos que não usei durante o debate....

 Na postagem passada identificamos quem é  o Senhor dos exércitos visto por Isaías ....

 Agora vamos acrescentar mais um detalhe do Senhor dos exércitos ( Jesus )

 


Citação:
Isaías 44 :6 "Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o seu redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus."
 João confirmou que o Senhor dos exércitos visto por Isaías é Jesus e aqui esta mais uma prova que seja realmente Jesus ....

 Aqui esta a ideia do "único" Deus sendo aplicado ao Filho assim como o "único" Senhor foi aplicado ao Pai ...
 Mas vamos fazer uma pergunta para responder com as escrituras :

 Quem é o Primeiro e ultimo que se apresenta assim ?




Citação:
Apocalipse 1:17 " Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: "Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último.
18 Sou Aquele que Vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre!
 E tenho as chaves da morte e do Hades."
 
 O Primeiro e último é o que morreu e tornou a viver , e que foi visto por Isaías e se apresenta como " Senhor dos exércitos" no AT....

 O Senhor dos exércitos visto por Isaías é Jesus e também  é o primeiro e ultimo que se apresenta como Deus.......

 Mais uma construção de pensamento feito pelo encadeamento dos textos Bíblicos o que torna inegável  o pensamento ....
  Deus seja louvado !

 Na próxima postagem continuarei .....
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptySex 11 Out 2013, 10:00

Olá amigos, irmãos e sinceros leitores, a graça e a paz.
 
Como muitos tiveram a oportunidade de ver eu (Michael Servetus) e o amado irmão Salomão, debatemos neste tópico entre outras coisas a questão da divindade. Infelizmente, pelos motivos que o irmão Salomão apresentou, o debate teve um fim precoce. E por isto eu não tive a real oportunidade de levantar meus questionamentos e poder depois ser refinado pelos argumentos do irmão Salomão. 
 
Ate onde se pode apurar aquilo que eu e o amado irmão conseguimos juntos descobrir foi principalmente que o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, o Deus dos profetas, o Deus dos Apóstolos, é também o Deus do nosso Senhor Jesus.
 
E o irmão numa singular demonstração de humildade e reconhecimento e temor a palavra trás outra valiosíssima informação que não estamos acostumados a escutar por aí. O nosso único Senhor, Jesus Cristo, adora mesmo hoje o nosso único Deus, o Pai.
 
Michael Pergunta:
 
E Jesus ter um Deus, como concordamos que tem, implica em dizer que Jesus adora o Deus dele, não é mesmo, e tem um relacionamento que entendemos que um tem para com seu Deus, mesmo hoje, ressuscitado. 
 
Salomão responde:
 Isso se configura inevitavelmente.....
 
Foi extremamente louvável essa confissão do irmão Salomão, baseada numa simples reflexão do obvio, e eu não me cansarei de notar e elogiá-lo por isto.
 
Portanto este Deus que Jesus adora,  é o mesmo Deus dos Judeus, o único Deus, segundo Jesus. E o entendimento de que ele é um, é o entendimento que o Senhor Jesus considera sábio. Embora muitos não considerem.
 
Veja o que o próprio Jesus diz:
 
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3
 
Então fica fácil entender que aquilo que ele mesmo diz , ele deva concordar quando outros dizem, não é verdade, e é exatamente isto que acontece, vejam:
 
Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, Jave nosso Deus é o único Jave...
E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele...
E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

Marcos 12:28-34
 
Portanto, no que concerne a quem é Deus, fica fácil  ver agora o que  Jesus considera um entendimento sábio.
 
Uma outra coisa importante que eu e o irmão Salomão descobrimos juntos, foi que o Pai difere de Jesus, por um detalhe extremamente significativo:
 
O Pai não é gerado.
 
E por que isto é importante?
 
O importante desta informação é que a partir dela chegamos a conclusão de que o Pai não é sujeito ao tempo, ao contrário, é criador do tempo, ao passo que Jesus por ter sido gerado torna-se sujeito ao tempo, ou em outras palavras: houve um tempo em que Jesus não era.
Vejamos:
 
Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
Hebreus 1:5
 
Facilmente notamos no texto acima, que no momento que o Pai falava, o filho ainda não era, o evento seria no futuro em relação aquele momento. E isto inevitavelmente levanta questões interessantes:
 
Se Jesus é o próprio Deus, houve um tempo que Deus não existia?
 
O tempo é anterior a Deus?
 
Novamente é a bíblia afirmando que somente um é o próprio Deus, anterior ao tempo, Senhor deste, e este é o que Jesus diz ser o único Deus verdadeiro.

 Jo 17:23


Na próxima postagem comentarei sobre as ultimas postagens do irmão Salomão alem de começar apresentar mais questionamentos interessantes.


A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptySex 11 Out 2013, 11:16

Queridos e inteligentes leitores.....

 Interessante que apesar do Nosso querido Irmão Michael Aceitar  a ideia do termo "único Senhor"  ser aplicado ao Pai e o Filho não consegue  aceitar que a mesma coisa se configura para o termo "Único Deus" mesmo depois de muitas provas claras apresentadas no Debate e dele mesmo dizer que Jesus é um Deus gerado do Pai e logicamente deve ser adorado...

 Quando o termo "único" se aplica a Deus ele sustenta só o Pai como Tal  e usa até falas de Jesus em que Jesus usa o termo como se   o entendimento ali fosse   o mesmo apesentado pela  logica humana...
 Mas o mesmo Jesus que diz que   o pai  é o Único Deus também diz que o pai é o  único Senhor....
 
 Marcos 12 : 29 Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
 

 Por que  Michael  aceita que o mesmo termo "único" falado por Jesus ao dizer que Deus  é o Único Senhor não se aplica só ao Pai   mas ignora inexplicavelmente  que o mesmo termo associado a Deus deve ser restrito ao Pai mesmo dizendo que Jesus é Deus gerado e deve ser  logicamente  adorado?
 Por que o termo "único"  Não impede o Pai de  ser Senhor mas impede o Filho de ser Deus mesmo que é claro que as escrituras Chamem  Jesus de Deus ?
 Se tem convicção que o pai  é o único objeto de adoração, por que não consegue responder a pergunta abaixo :

 É um Ato de idolatria adorar a Jesus no mesmo nível do Pai ?

 Se  tem certeza que um só pode ser objeto de adoração por que não consegue negar que outro ser também seja objeto de adoração além daquele que foi apontado o termo  "único" ?

 Esse  detalhe é que peço que os leitores não esqueçam..

 Mas para mostrar que o termo "único" não esta sendo aplicado pela logica humana e que  é inseguro  sugerir que os amados leitores interpretem como se apresenta ( sem contextualização ) Vou deixar mas um caso em que esta aplicação logica causaria uma desnecessária confusão :

 
         Simulação  da aplicação da Logica Humana Para o termo "único"
 
Isaías 45 : 18 "Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro".

  O Deus do texto se apresenta como único Senhor......

 Quantos Senhores  Há segundo Paulo ?

 1 Corintios 8 : 6 "todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também."

   Para Paulo o único Senhor é Cristo ....

  Logo  se seguimos a logica humana  e aceitamos tudo como lemos ( sem contextualização) vamos criar uma confusão sem tamanho...

  Como poder ser O pai o único Senhor  se Paulo disse que o único Senhor É Jesus ?

  Quem é quem no texto de Isaías ? É O único Senhor que se apresenta como Deus  ou é Deus que se apresenta como Único Senhor ?

 Queridos leitores , vamos deixar a bíblia interpretar a si mesma  e não vamos  usar a logica humana como critério sem antes saber se a própria bíblia apoia este critério por mais logico que pareça....

 Mas o Deus de Isaías 45 é o que Formou a terra...

 Hebreus 1 :10 " e: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos;
 
 Isaías deixa claro no inicio que o Senhor dos exércitos a qual ele se referia era Jesus e agora dá mais um detalhe confirmador de quem se trata : " Do Deus que formou a terra "


 Deus seja louvado porque tua palavra é incontestável !

 Deus continue abençoando a todos nós !
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptySex 11 Out 2013, 21:48

O KABALÍSTICO número 1.
 
A aproximadamente 1700 anos atrás aconteceria algo que entraria para a história, um número perderia seu significado, afinal de contas, este número era um número muito simples, e acharam que ele não deveria ser assim tão simples, era preciso que ele fosse mais sofisticado, mais incompreensível, e então depois de alguns concílios, e perseguições aos opositores, conseguiram por fim, a mudança do significado deste número, e desde então, este número passou a ter um significado misterioso, profundo e kabalístico. Este número passou a não ser mais simples, agora para contá-lo seria preciso ter algum tipo de poder especial, este número passou a não ser mais exato, ele iria depender do ponto de vista de quem visse, ou melhor, ele iria depender do ponto de vista do criador do novo significado deste número...
E a partir daí o 1, não é exatamente 1, pode ser dois, três...
Se olhar para 1 objeto, desconfie, alí podem ter 2,3...
 
 
 
Olá amigos, irmãos, e inteligentíssimos leitores, a graça e a paz.

Gostaria de deixar extremamente claro leitores, que o combate aqui é de idéias teológicas e JAMAIS pessoais, e que tenho o irmão Salomão como uma das pessoas mais queridas de todos os fórums que já participei, portanto leitores e acima de tudo irmão, combatamos o que consideramos errado, e não os errantes.
 
Continuando...
 
Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? (citação na integra)
Por isso não podiam crer, entào Isaías disse outra vez:
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. (citação na integra)
Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele. (constatação de João)

João 12:38-41
 
O texto acima apresenta duas citações na integra do livro de Isaías e uma constatação de João, e o que João constata? Que Isaías viu a glória de Jesus e falou dele.
Isaías é conhecido como um profeta messiânico, ou para ser mais exato, o profeta messiânico, o livro dele é repleto de profecias do messias e lógicamente visões antecipadas  do messias e de sua passagem na terra. A glória de Jesus é relatada em todo o livro de Isaías, e não neste texto que o irmão Salomão quer forçar o entendimento, o primeiro texto que João cita, fala precisamente do messias, o segundo trata do coração endurecido do povo. O irmão Salomão se aproveita da palavra ,“viu”, e força o entendimento de que Jesus é o Senhor dos Exército citado no texto.
 
Agora veremos como eu poderia forçar o entendimento, e criar um absurdo se eu tivesse uma ideia pré-concebida  e desconsiderasse todo o resto:
 
Uma profecia sobre Jesus…

“Eu, o Senhor, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas”.

Isaías 42:6-7


e ainda

“Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra”.
Isaías 49:6


Agora iremos usar a mesma forma de convencimento forçoso aplicado por associações aleatórias, e veremos se o irmão Salomão também concordará:

Atos 13:47
Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, A fim de que sejas para salvação até os confins da terra.


Será que Paulo é o Messias, irmão?
Será que Paulo e Jesus são um? Aquele um da lógica humana…



e ainda



Atos 15:17
E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.


Ou sera que é Pedro? E aí sim teremos mais um trio…


Essa forma de associação e combinações indiscriminadas e aleatórias é mais uma maneira de forçar convicções e desconsiderar os conceitos bíblicos, mais uma forma de querer comprometer a unidade absoluta do Deus absoluto, independente, e único.
 
Agora o próximo..


E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:
Apocalipse 2:8

De acordo com este texto o "primeiro e o último" esteve morto.

Então se o primeiro e o ultimo é um titulo que se refere ao Deus todo poderoso, então teremos que admitir que o Deus todo poderoso esteve morto por três dias…. Ficamos três dias sem Deus, que coisa não.
Primeiro Deus é sujeito ao tempo, depois ele ainda morre…

Portanto amigo e amados, este titulo não denota divindade, ele é também mais uma tentativa forçosa de entendimento, de associação, de misturar identidades e criar novos personagens.
 
 
E o importante deste texto amigos é que Jesus morreu e ressuscitou. Não podemos nem devemos negar isto. Porque se ele não morreu, ele também não ressucitou, e logo nossa fé é vã.

Para que o sacrifício de Jesus tenha um real significado para o homem, ele tem que ter morrido de fato. E não essa meia morte que a doutrina da trindade ensina, fazendo assim, a doutrina pisa no sacrifício do meu Senhor, anula a morte dele, pois se ele é Deus, ele não morreu, e tampouco ressuscitou.

A doutrina da dupla personalidade de Jesus faz com que ele não morra e muito menos ressuscite, pois se quem morreu foi só uma parte de Jesus, logo Jesus não morreu,e não ressuscitou, e aí nada mais vale a pena para o cristão.

 

 

A graça e a paz irmão, e irmãos, e até a próxima.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptySáb 12 Out 2013, 00:41

Querido leitores,

  Fui injustamente acusado de ter forçado o texto e quem acusou simulou uma forçação de texto para pretender provar que o meu caso foi uma forçação...
  È normal que Quando se falta argumentos a pessoa discordante começa a atacar....
  Estou preparado para qualquer tipo de ataque e sei que virá mais....
  Não vou fazer a mesma coisa pois sei que Cristo ensina que devemos amar estes tipos de pessoas..
  Mas vou postar mais uma vez os textos e vou indicar detalhes que  se negado abertamente comprometer a sinceridade do negador...

  Vamos lá :

Isaías 6:1 "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo."
  
 Obs : Isaías viu o Senhor.....

 3 "E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória."

  Obs : A glória do Senhor dos Exércitos....

 "5 Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!"


 Obs : Isaías viu o  Rei, O Senhor  dos Exércitos ...

   Depois que Isaías  viu a glória do Senhor dos Exércitos ele disse :


 9 "Disse, pois, ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
10 Engorda o coração deste povo, e endurece-lhe os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e entenda com o coração, e se converta, e seja sarado."


  João cita esta citação de Isaías  e disse que ele falou isso por que viu a glória de Jesus :

  João 12 :39  "Por isso não podiam crer, porque, como disse ainda Isaías:
40 Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e entendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.
41 Estas coisas disse Isaías, porque viu a sua glória, e dele falou."
   

  Todas as referências nas  Bíblias do mundo leva o texto de Isaías citado  por João  a Isaias 6 :9-10  ...

  Será que na Bíblia do irmão Michael cita ?

  Isaías viu a glória de Jesus segundo as escrituras....

 Quero prepara aos irmãos leitores para que não se escandalize pois daqui para frente serei acusado das mais injustas acusações...
 
  A Deus peço que perdoe o irmão Michael de ter  me acusado de estar forçando o texto ( O Senhor conhece meu coração e sabe que não preciso disso )  como se eu intencionalmente desejasse forçar o entendimento para não aceitar ou recusar aquilo que o irmão julgar ser uma verdade Bíblica....

  Também firmo o compromisso com os irmãos leitores de continuar usando as escrituras e não apela para nenhum outra referência ...
 
  Com respeito ao numero "um" nem o próprio Michael  aceita esta ideia absolutamente em todos os casos pois aceita que o numero  "Um" do único Senhor é dois ao dizer que é atribuível  também  ao pai  mesmo com a referência  indicando Cristo , mas inexplicavelmente  ignora que a mesma se configure com o titulo "Deus" Para Jesus mesmo na vista dos leitores  que tanto leram textos dizendo ser Jesus Deus......

 Postarei mais textos aos leitores como combinei e mesmo que seja eu acusado injustamente de estar forçando texto e o entendimento ...
 Estes tipos de acusações  pode levar a entender que sou um manipulador de mentes como se eu estivesse agindo de má fé e é frustrante  ler isso vindo de uma pessoa que tanto aprendi a amar...
  È triste ver isso quando se esforçamos o tempo todo para sermos  sinceros e levando esses debates a sério com respeito aos Administradores e monitores e principalmente leitores....
  Não preciso agir assim e peço aos irmãos leitores que orem por mim pois quando minha sinceridade é posta em duvida  o desejo de  abandonar os fóruns volta..
  Nunca pensei que o Michael ia continuar fazendo isso e até fechei o debate antes para evitar isso...
  Mas vejo que a decepção é muito grande e clamo a Deus que atue como juiz quando os monitores não atuem...
  É lamentável e frustrante pois uma coisa é discordar das ideias , outra é atacar pessoas, e o irmão Michael fez isso ao dizer claramente que forço os textos e o entendimento....
  Não sei se continuo nos fóruns ....
  Mas se eu sumi peço aos leitores que deseja saber dos textos  que não precisei postar no debate ,  que me procure no Email : Ichbinmann29@hotmail.com
  
 Vamos continuar orando pelo Michael assim como hoje faço....

 Fiquem todos com Deus !
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptySáb 12 Out 2013, 06:26

.


 
Olá irmão Michael, como deve imaginar tenho seguído o
vosso debate, e apesar de ver o que estava a aconteceu,
deixei os irmãos falarem e assim cada um mostrar o entendimento que tem da palavra.
 
Como estão a mudar os pontos, resolvi pois esclarecer
certos assuntos falados, em que o sentido dos textos
apresentados ao ser omitido, deu um outro rumo
ao debate.
 
Sendo assim, para você irmão Michael, quando o irmão
Salomão começou a falar sobre estes textos seguintes.
 
Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão,
até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;

1 Timóteo 6:14
 
A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único
p
oderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
1 Timóteo 6:15

Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz
inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode
ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

1 Timóteo 6:16
 
 
E depois o irmão Salomão afirmou.
 
Salomão escreveu:

Salomão escreveu-
Paulo diz aqui que o Pai é único senhor e Senhor dos
senhores.
 
 
Foi aqui que tudo foi mal explicado, o irmão Salomão desde
a primeira página nunca fez menção ao que na verdade está
escrito no versículo apresentado, e não digo que tenha sido
com intenção.
 
Mas veja irmão Michael, "e único poderoso Senhor", ou
seja, ao falar de Senhores, DEUS é o único poderoso,
os restantes não tem poder em si mesmos para serem
chamados de poderosos.
 
Ao não ser feita referencia a único poderoso, já parece sim
que o texto quer dizer que assim só DEUS teria o titulo de
Senhor, e assim conflita com aquilo que é falado em
1 Coríntios 6, mas se entendermos pois, que este Senhor
falado em Timóteo é o
poderoso, ai está atribuído uma
qualidade/distinção única em relação aos restantes
senhores.
 
E ainda, o texto salienta "Rei dos reis e Senhor dos
senhores
", em que além destes outros senhores não terem
poder, todos estão abaixo de DEUS, porque ELE é SENHOR
de todos estes senhores.
 
 
Passando então para 1 Coríntios 8-

Porque, ainda que haja também alguns que se chamem
deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses
e muitos senhores),

1 Coríntios 8:5
 
Aqui o texto diz que haja também alguns que se chamam
deuses, tanto no céu, como na terra, e logo confirma, que
há muitos deuses e muitos senhores, mas de seguida
fala-nos aqueles que são para nós DEUS e Senhor.
 
 
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e
para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo,
pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

1 Coríntios 8:6
 
E quem é quem para nós então ?,,,, um só DEUS, que é o Pai,
e um só Senhor que é JESUS, e aqui acabaram os deuses
e senhores.
 
 
Para nós, a um só, que é o Pai, chamamos de DEUS, e assim
não existem outros deuses, e aqui DEUS é SUPREMO,
depois temos um só Senhor, que é JESUS CRISTO, e
não acreditamos nem chamamos a mais ninguém de
Senhor.
 
Este Senhor chamado a JESUS, não entra em conflito com
o "e único poderoso Senhor" que é atribuído a DEUS,
pois se ELE é SENHOR dos senhores, então JESUS sendo
Senhor, certamente tem ao Pai por seu SENHOR, pois ELE
é acima de todos os senhores e ainda é o poderoso Senhor.
 
Salomão escreveu:

"É um Ato de idolatria  adorar Jesus no mesmo nível do Pai ? "
 
 
Quanto a adorar JESUS no mesmo nível como a DEUS,
vamos ver, mesmo seguindo o tema da idolatria que vem
antes no outro texto, e neste falar em senhores e deuses,
e depois tudo aponta para DEUS e JESUS,  veja bem que
títulos são atribuídos a cada um,  e que nós assim devemos entender.
 
 
DEUS é só um, o PAI, este é adorado como DEUS, e aqui
sabemos que DEUS é acima de tudo e de todos, logo
a ELE é a adoração MÁXIMA, depois se entendermos que
o texto também manda adorar JESUS, vemos pois que
o seu titulo é de Senhor, e sabemos que até quem é chamado
de Senhor, DEUS o PAI, é SENHOR de todos eles, e ainda é
o único poderoso Senhor.
 
 
Sendo assim, e falando de adoração, que o texto antes fala,
mas fazendo referencia ao sacrifício aos ídolos, sabemos
que a bíblia neste e em todos os textos aponta tudo para
DEUS, e que estes deuses inventados nada são, logo
ao falar em adorar deuses, JESUS nesse versículo é para
nós ensinado como sendo Senhor, e não um Deus.

 
E assim, se adorar um e ao outro, estará a adorar a DEUS
como se adora a DEUS, e a JESUS, como se adora
a um Senhor, e não existem conflitos.
 
 
 
 
 
E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito,
diz:
E todos os anjos de Deus o adorem.
E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos,
E de seus ministros labareda de fogo.
Hebreus 1:6-7
 
O texto em que DEUS manda os anjos adorarem a JESUS,
é um assunto dirigido aos anjos, e não aos homens na
terra, porque os homem não são anjos.
 
Vemos pois aqui, um espírito imundo a fazer adoração a
JESUS, que é um anjo/espírito, e o seu ministro é labareda
de fogo.
 
E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro,
dos sepulcros, um homem com espírito imundo;

Marcos 5:2
 
E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.
Marcos 5:6
 
Se DEUS não ordena-se aos anjos que foram feitos em
espíritos que adorassem JESUS, como poderia ele na
terra expulsar esses espiritos que atormentavam as pessoas ?
 
 
 
Quanto a homens e mulheres a fazer adoração a JESUS.
 
Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.
João 9:38
 
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Mateus 15:25
 
E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor,
se quiseres, podes tornar-me limpo.

Mateus 8:2
 
JESUS sempre foi adorado como Senhor ou filho de Davi,
e nunca adorado como sendo DEUS o PAI, não o foi na
terra, e não o é no Céu, porque o PAI escreveu assim para
todos nós lermos claramente.
 
Não terás outros deuses diante de mim.
Êxodo 20:3
 
Assim adoramos ao Filho como Senhor, e ao PAI como
DEUS.
 
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3
 
 
Salomão escreveu:

Mas antes quero deixar aqui  uma  propriedade que o próprio  Jesus disse ser só de Deus :


  Mateus 4 : 10 "Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás."

  A propriedade der ser adorado  é somente de Deus ou um outro ser não sendo Deus pode ser adorado  no mesmo nível sem que os adoradores não estejam cometendo idolatria ?
 
 
Neste texto irmão Michael, o irmão Salomão fala de
propriedades que JESUS falou e que pertencem só
a DEUS, agora veja o seguinte que está antes desse
texto apresentado.
 
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto;
e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

Mateus 4:8-9
 
O diabo tenta JESUS, dizendo que lhe dá tudo aquilo,
mas para isso JESUS teria que o adorar, e foi aqui que
JESUS respondeu, "Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. ", JESUS fala claramente que é a DEUS que está
escrito que todos devemos adorar, não faz a mínima referencia a si mesmo.
 
Na mesma parte o irmão Salomão afirma de novo em adorar
no mesmo nível, porém, isso não está escrito em lado nenhum.
 
 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
 
 
As questões que tanto foram aqui debatidas sobre o
"único Senhor" sempre ao falar sobre o texto, nunca foi
repetido o que exatamente está escrito, ou seja
"e único poderoso Senhor".
 
 
Sendo assim irmão Michael, você "sempre" teve razão,
mas a omissão da palavra "poderoso", dava a entender
um único Senhor bem diferente na realidade apresentada
pelo irmão Salomão.
 
 Irmão Michael, não o estou a defender a si, defendo sim
a
verdade, pois sei que é isso que procura, e que todos
de igual forma procuram.
 
 
E desta forma dei o entendimento que DEUS me deu,
e que faltava para que
uma vez mais, ninguém diga que
tem provas que JESUS
é DEUS o PAI.
 
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3
 
E estas palavras de JESUS uma vez mais brilhem, com
a luz e glória que o PAI lhe deu.
 
Um abraço, e fique na paz irmão Michael.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
*****************************************************************
Para o irmão Salomão-
Peço que tenha paciência e que  mostre amor até ao fim,
e que fique aqui no fórum.

DEUS não quer que você se afaste de onde fala aquele
que é por ELE ensinado em verdade.

Um abraço, e fique na paz irmão Salomão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptySáb 12 Out 2013, 13:09

Olá irmão Tzaruch, a graça e a paz.

Fez excelentes observações que realmente me passaram despercebidas, que o irmão intervenha sempre que achar que deva , pois é realmente necessário que num assunto tão importante, tudo seja analisado para que possamos chegar o mais próximo possível do correto entendimento.


Peço ao irmão Salomão que não leve minhas postagens para o lado pessoal, não combato você amado irmão, mas os meios utilizados para apresentar sua teologia, o irmão sabe que esses meios não são seus meios, eles são antigos e muito utilizados para a defesa da doutrina da trindade, sei que o irmão não goste que eu faça a associação da sua exposição a doutrina da trindade, mais é inevitável, o irmão repete as mesmas fórmulas, os mesmos caminhos. 
Confesso irmão que no começo do nosso debate eu fiquei grandemente impressionado com a destreza que realizava seus questionamentos e como inteligentemente confrontava minhas insinuações, você conduziu o debate e me fazia pensar que eu estava conduzindo. Eu apostei muito que no momento em que eu questionasse eu ficaria ainda mais impressionado pois até então não tinha visto nada igual. Mas honestamente fiquei frustrado ao perceber que suas respostas seriam as mesmas que encontramos em qualquer livro que se leia sobre a trindade. Respostas via associações, via a ideia da dupla personalidade onde podemos esquivar Jesus para sua humanidade e sua deidade conforme o questionamento, respostas onde as vezes Deus é um, as vezes Deus é outro, as vezes é os três ao mesmo tempo, respostas insultando a lógica como se ela fosse algo ruim. Eu realmente orei pra obter respostas que me fizesse repensar minha fé, como tive que repensar quando confrontado por suas perguntas, mas isso não ocorreu, o irmão não utiliza da mesma incrível habilidade que tem, para questionar a própria fé, se as mesmas detalhadas observações que você fez em minhas exposições fossem feitas nas suas, você veria que elas rapidamente não se sustentariam, pois suas observações são eficazes, fatalmente alcançam o objetivo.


Portanto irmão, também peço que fique, pois todos só temos a ganhar com sua sabedoria e sua conhecida forma de amar.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptySáb 12 Out 2013, 21:05

Querido Michael.. 
  Deixo uma coisa bem clara diante dos leitores e de Deus..

  Em nenhum momento questionei a Lógica como algo dispensável absolutamente  , apenas disse que até a logica deve ser subordinada a uma filtragem Bíblica...
  Também quero deixar claro que todos os argumentos que usei , foram todos captados por um estudo minucioso das escrituras e que nunca li nenhum livro sobre a trindade ...
  Como prova que eu não dispenso  a lógica é só percebe  quando mostrei que  Isaías viu a glória de Jesus  e logo seguida disse aquela citação citada por João onde a referência leva Para Isaías 6:9-10
  Quando você disse que forço o  texto e o entendimento, você esta criando( mesmo sem intenção) uma imagem que parece que faço isso com má fé ou que faço isso de fato..( Coisas estranhas  Parecem implícitas  )....
  Repito que nunca li livros sobre trindade e todos os argumentos  postados aqui são frutos tirados de leituras Próprias das Escrituras  , pois se examinar minhas postagens não verás nada colado ( de outros sites ou livros ) e o  uso somente de um  livro ( As escrituras)
  As associações que faço de textos são combinações logicas legais...
  Confesso que não sei  mais no que você crer , pois você mesmo disse :

  Que Jesus é Deus gerado e deve ser logicamente adorado...
  Que Adoramos Jesus como um caminho para adorar ao pai colocando O pai como depende de Jesus para ser adorado......
  Que Jesus tem a mesma natureza do Pai ....
 
   Mais o que me chama mais atenção , e que até parece ilógico,  é que :

 Ao mesmo tempo que crer que o Pai é o único Objeto de Adoração ( o que logicamente descartaria qualquer outro)  não consegue responder a pergunta que confirmaria tua convicção..

 É um Ato de idolatria Adorar a Jesus no mesmo nível do Pai ?

 Tu diz que não sabe...
 É ilógico achar que um só pode ser  Adorado e  ao mesmo tempo que não sabe dizer se outro pode ou não  ser adorado no mesmo nível..
 É claro é inegável que Paulo apresentou Jesus e o pai como objetos de adoração ao Combate a idolatria em 1 Corintios 8:5-6 ( texto onde para mim acabou o dilema sobre quem deve ser adorado ou não )

 A minha convicção é a construção de um todo bíblico e não textos específicos e que as interpretações criam conflitos da Bíblia com ela mesma....

 Quero deixar bem claro aos leitores que não estou postando  argumentos de outros ou de leituras de livros sobre a trindade mas aquilo que captei com a própria experiência e investigação bíblica...

 Na próxima postagem vou continuar cumprindo o meu compromisso com os leitores ...

 Deus abençoe a todos que estão se maravilhando com os textos que confirmar Jesus como o filho de Deus que se fez homem ...!

  Louvo e adoro a Cristo   segundo as escrituras !
 
  Fiquem todos na paz !
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptySáb 12 Out 2013, 21:25

Olá irmão amado Salomão .

Você adora a cristo por que existe alguma instrução bíblica para que assim você proceda, como existe para com o Pai?
Ou por que você concluiu que deva adorá-lo depois de todas as investigações que você fez das escrituras?


A graça e a paz irmão.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptySáb 12 Out 2013, 21:39

Querido leitores...

 Vou  continuar seguindo as Associações de textos do VT com  NT pois  são legais e mais seguras, os profetas falaram de Jesus e o Apóstolos confirmaram como aconteceu entre Isaías e João na visão da glória de Jesus , o Senhor dos Exércitos visto por Isaías....

 Reparem detalhes nas citações abaixo :

   João 2 :19 Respondeu-lhes Jesus: Derribai este santuário, e em três dias o levantarei.
20 Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu o levantarás em três dias?
21 Mas ele falava do santuário do seu corpo.
22 Quando, pois ressurgiu dentre os mortos, seus discípulos se lembraram de que dissera isto, e creram na Escritura, e na palavra que Jesus havia dito.


  Perceberam que o santuário é  o corpo de Cristo ?

 Os discípulos lembraram do que Ele disse e creram nas escrituras ....

 Mas quando Jesus ressuscitou as escrituras ainda era só o VT....
 Onde nas escrituras esta escrito que Jesus seria santuário  ?

 Vamos examinar o profeta messiânico Isaías..:

 
 Isaías 8: 13 Ao Senhor dos exércitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro.
14 Então ele vos será por santuário; mas servirá de pedra de tropeço, e de rocha de escândalo, às duas casas de Israel; de armadilha e de laço aos moradores de Jerusalém.
   

  Como provar que o Deus que seria santuário não se trata do Pai ?

  Primeiro prova:  O Senhor dos Exércitos visto por Isaías   João  disse ser Jesus...

  Segundo detalhe : O Deus que seria santuário também seria pedra de tropeço  e rocha de escândalo as duas casas de Israel...

  Quem esta Pedra de tropeço e Rocha de escândalo as duas  casas de Israel ?

  »I PEDRO 2 :  1 "Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência,
2 desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação,
3 se é que já provastes que o Senhor é bom;
4 e, chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa,
5 vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.
6 Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.
7 E assim para vós, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a pedra que os edificadores rejeitaram, esta foi posta como a principal da esquina,
8 e: Como uma pedra de tropeço e rocha de escândalo; porque tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.




  Quem foi a pedra rejeitada pelos Homens e eleita por Deus ?
  Quem é a principal Pedra angular ?

  Respostas Bíblicas :

  Atos 4 :11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular.


   O Deus a qual Isaías se referia que seria santuário e serviria de pedra de tropeço e rocha de escândalo é Jesus...
   Quem na experiência foi santuário e pedra de tropeço e Rocha de escândalo  segundo as escrituras foi o filho e não o Pai ....

  Glórias a Deus pois não tenho duvidas disso ...

  Nas próximas postagens continuarei ....
  Deus continue nos abençoando !
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptySáb 12 Out 2013, 22:51

 O que pretende aplicar na interpretação desse texto ?

Acho que é fácil perceber minhas intenções lendo as coisas que já postei. Mas falarei também aqui abertamente.
A intenção principal aqui é fazer o leitor questionar a doutrina da trindade e suas incoerências, e este texto como muitos e muitos outros expõem  a fragilidade e inconsistência desta.


Olá amigos e irmãos, continuarei com o proposto acima...
Iniciarei a partir desta postagem uma série de questões extremamente relevantes, e realmente desafiadoras para os que crêem na doutrina da trindade. A intenção principal é incitar o questionamento, por isso não sintam-se obrigados a responder, a menos que de fato, a resposta desqualifique por completo a pergunta.




Então vamos lá.




1 - Se a trindade é tão fundamental para o cristianismo e para a salvação, como alegam os trinitarianos. Por quê não encontramos em nenhum lugar Jesus ou os Apóstolos articulando esta doutrina?




2 - Como você honestamente acha que seria o novo testamento se os trinitarianos de hoje tivessem a oportunidade de escrevê-lo? Ele seria de alguma forma diferente no tocante a divindade? Ele teria alguma coisa que os Apóstolos não escreveram em relação a Deus?


3 - Uma vez que Deus, é o personagem principal da bíblia. Onde se pode encontrar uma simples menção do Deus-trino, sem que se tenha que recorrer a fórmula da doutrina da trindade e a associação de textos?


Continuaremos com muito mais perguntas para reflexão na próxima postagem.

A graça e a paz, e boa noite.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptySáb 12 Out 2013, 23:40

Sábios leitores..!

 Uma demonstração de que a interpretação humana da Logica  para a Ideia de  "único" ou derivados  não é um critério seguro para definir ou determinar que Deus , Senhor, salvador , Guia , Rei , se trata só de uma Pessoa ...

  vejam :
   
  Salvador 

  Isaías 43 :  11 "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador.
12 Eu anunciei, e eu salvei, e eu o mostrei; e deus estranho não houve entre vós; portanto vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor."
13 Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?

 O Deus que  disse que fora Dele  não há salvador é o pai ou o filho ?

 Veja Estes textos :

 
  Lucas 2 : 11 "É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor."

   Será que há salvação em um outro ?

 Atos 4 : 11 "Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular."
12 "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos."

 Apesar das escrituras em outros textos também chamar o pai de salvador é logico que o único salvador não se determina uma só pessoa pois é claro na experiência que não existe salvação fora de Jesus....

 Mais uma vez a ideia de único sendo atribuído a mais de uma pessoa ( Só faltam criar um termo Poderoso salvador para manter a aplicação logica da ideia único )....
 
 Guia

  Mateus 23 :10 "Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso Guia, que é o Cristo."
 
  Cristo segundo o texto é o  Guia ...

  Mais uma prova ........
Mateus 2 : 6 E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as principais cidades de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel.

  Se há um só Guia logo não pode haver outro segundo a  logica da ideia de único..

  Então veja o que acontece :


 Salmos 48 :14 "Porque este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até a morte."

  Se tem só um Guia  que é Cristo e se este Cristo também é  chamado de Deus até pelo próprio Pai ( Hebreus 1 : 8 ) Logo este Deus que seria Guia não pode ser outro que não seja o próprio Jesus...

  Nas outras postagens mostrarei mais exemplos onde a logica  da  ideia de único é cobrada com relação ao titulo Deus   e ao mesmo tempo é incoerentemente ignorada quando se aplica a Senhor e outras situações como quando se fala do Guia e salvador ( como as postadas aqui )....

  Estes argumentos construídos por Associações de textos Bíblicos são desprezados por não poderem  ser quebrados eficazmente por aqueles que diminuem Cristo em relação ao Pai ....
  Estes alegam que só são validos textos explicitamente o que não configura uma regra  pois se as próprias palavras  associadas mostram profecias cumpridas em Cristo e este é chamado de Deus no NT.....
 Mas devemos orar por estes que creem assim....
 Deus seja com todos aqui....!
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptyDom 13 Out 2013, 02:32

.
 
 
 
Irmão Salomão, já debatemos sobre este tema, e visto que
continua a insistir no assunto, uma vez mais insisto na
correção daquilo que você tenta afirmar.
 
Em João, aparece este texto.
 
Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz:
Senhor, quem creu na nossa pregação?
E a quem foi revelado o braço do Senhor?

João 12:38
 
E agora vamos ver onde aparecem as mesmas palavras
extamente escritas em Isaías 53, e não em Isaías 6:9-10,
como você quer insistir.
 
Quem deu crédito à nossa pregação?
E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

Isaías 53:1
 
Ao procurar em Isaías, onde encontramos a falar do braço
do Senhor  e acreditar na pregação?,,,será em Isaias 6:9~10 ?
 
Vamos ver os seus textos de referencia, e o texto anterior
a esses dois apresentados.
 
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia:
A quem enviarei, e quem há de ir por nós?
Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Isaías 6:8

Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato,
e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.

Isaías 6:9
 
Aqui "Então disse ele" é DEUS quem fala para Isaías, pois
diz, "Vai e dize", e não foi Isaías a falar, ou seja, em João
diz assim.
 
Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele.
João 12:41
 
Quando Isaías diz essas palavras que se seguem é depois,
ao ver a glória de JESUS e dele falar em Isaías 53.
 
Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os
ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com
os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem
entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.

Isaías 6:10
 
Aqui é DEUS a falar.
 
Desta forma é fácil entender que em João 12, a referencia é
feita a Isaías 53, e não a Isaías 6:9~10.
 
Quanto a Isaías falar da glória, vemos no fim da página de
Isaías 52 em que é feita a referencia a CRISTO
 
Eis que o meu servo procederá com prudência;
será exaltado, e elevado, e mui sublime.

Isaías 52:13
 
E na página seguinte começa assim.
 
Quem deu crédito à nossa pregação?
E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

Isaías 53:1
 
 
 
 
Tal como está descrito em João 12, em que JESUS fala que
é chegada a hora de ser glorificado, e segue o texto falando
da glória de JESUS vista em Isaías 53.
 
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas
enfermidades, e as nossas dores levou sobre si;
e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Isaías 53:4
 
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e
moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que
nos traz a paz estava sobre ele
, e pelas suas pisaduras
fomos sarados.

Isaías 53:5
 
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca;
como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a
ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele
não abriu a sua boca.

Isaías 53:7
 
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo
da sua vida?
Porquanto foi cortado da terra dos viventes;
pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

Isaías 53:8
 
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito;
 com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará
a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

Isaías 53:11
 
 
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos
repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma
na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele
levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos
transgressores.

Isaías 53:11
 
 
Estes textos em Isaias 53 sim, eles falam da glória de
CRISTO,
fala dele ter se entregado pelas nossas
transgressões, dos seus ferimentos, de ser levado à
cruz sem abrir a boca, fala de DEUS lhe dar a parte de
muitos, e dele na morte ter levado o pecados destes,
e ainda intercedeu pelos transgressores.
 
Isso é que se chama ver a glória de JESUS CRISTO, foi
na hora da morte que a sua glória foi dada, e que ele foi
glorificado, assim como os seguintes textos dizem.
 
 
E Jesus lhes respondeu, dizendo:
E chegada a hora em que o Filho do
homem há de ser glorificado.

João 12:23
 
Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu?
Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.

João 12:27
 
Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.
João 12:28
 
E dizia isto, significando de que morte havia de morrer.
João 12:33
 
Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse:
Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que
também o teu Filho te glorifique a ti;

João 17:1
 
 
 
Desta forma irmão Salomão, todos podem ver que você ao
apontar para Isaías 6:9~10, falou errado, nem foi Isaías que
falou aquelas palavras, mas sim as escutou, frases em
João 12 só se encontram em Isaías 53, e a glória de CRISTO
é descrita em 53, entretanto em Isaías 6 a única vez que
se fala de glória é no seguinte texto.
 
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo,
Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está
cheia da sua glória.

Isaías 6:3
 
Não está escrito que Isaías tenha visto aqui essa glória,
mas sim os Serafins clamavam uns aos outros, e diziam
que a terra estava cheia da glória do SENHOR dos Exércitos.
 
Sei que o irmão não vai querer responder, mas fica aqui
para que todos possam saber a verdade.
 
E a verdade é esta.
 
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único
Deus verdadeiro
, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3
 
JESUS diz que a vida eterna é conhecer ao PAI por único
e DEUS verdadeiro, e quanto a ele mesmo, diz que foi
enviado por esse mesmo PAI.
 
Se pensarmos que JESUS é DEUS o PAI, que vida eterna
teremos, ao fazer contrário aquilo que essa vida eterna é ?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptyDom 13 Out 2013, 07:59

IRRETOCÁVEL, Irmão Tzaruch...



Estes textos em Isaias 53 sim, eles falam da glória de 
CRISTO,
 fala dele ter se entregado pelas nossas
transgressões, dos seus ferimentos, de ser levado à
cruz sem abrir a boca, fala de DEUS lhe dar a parte de
muitos, e dele na morte ter levado o pecados destes,
e ainda intercedeu pelos transgressores.
 
Isso é que se chama ver a glória de JESUS CRISTO, foi
na hora da morte que a sua glória foi dada, e que ele foi
glorificado, assim como os seguintes textos dizem.
 
 
E Jesus lhes respondeu, dizendo: 
E chegada a hora em que o Filho do 
homem há de ser glorificado.

João 12:23
 
Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? 
Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.

João 12:27
 
Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.
João 12:28
 
E dizia isto, significando de que morte havia de morrer.
João 12:33
 
Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse:
Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que
também o teu Filho te glorifique a ti;

João 17:1
 
 
 
Desta forma irmão Salomão, todos podem ver que você ao
apontar para Isaías 6:9~10, falou errado, nem foi Isaías que
falou aquelas palavras, mas sim as escutou, frases em
João 12 só se encontram em Isaías 53, e a glória de CRISTO
é descrita em 53, entretanto em Isaías 6 a única vez que
se fala de glória é no seguinte texto.
 

Vejo que o irmão foi perspicaz e pôde trazer harmonia as palavras de João, e o Messias continuou sendo o Messias, Glórias a Deus por isto, e Deus continuou sendo o mesmo.

A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 EmptyDom 13 Out 2013, 10:37

 Pois então ...

Tenho acompanhado este interessante tópico !!!

Mas resolvi participar , pois não considero como sendo dentro de uma ética, espiritual e religiosa, ...

A forma como foi feita a "montagem" , em cima das palavras do Filho de Deus , o nosso Único e Suficiente Salvador - JESUS CRISTO !!!  

A "montagem" (intencional ou não? Deus o sabe !!!) :

E Jesus lhes respondeu, dizendo: 
E chegada a hora em que o Filho do 
homem há de ser glorificado.
João 12:23

 
Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? 
Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.

João 12:27
 
Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.
João 12:28
 
E dizia isto, significando de que morte havia de morrer.
João 12:33
 
Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse:
Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que
também o teu Filho te glorifique a ti;

João 17:1

Onde João 12:33 está, diretamente, ligado e contextualizado, ao versículo 32 do mesmo capítulo ( que não foi citado) :

"E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim."
 
João 12:32


"E dizia isto, significando de que morte havia de morrer."
 
João 12:32-33


E não nos versículos 23, 27 e 28 ...

Como se quis afirmar !!! 


Outra coisa de suma importância :

Não foi, unicamente, no Calvário que o Pai glorificou o Filho e que o Filho glorificou o Pai, na Terra ...

Mas em todo o processo de Salvação em que foi submetido o nosso Salvador !!!


Vejam outro momento que Jesus cita a troca de glória , entre Pai e Filho ( percebam que em João 13:31, Jesus diz : Agora !!!)  : 


"E, tendo Judas tomado o bocado, saiu logo. E era já noite."

João 13:30


"Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele."
 
João 13:31


"Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar."

João 13:32


Notem que interessante :

Em João 13:32, Jesus afirma e confirma uma glória dentro da Trindade divina :

"Se Deus é glorificado nele, : Deus glorificado no Filho !!!

", ... também Deus o glorificará em si mesmo, ..." :

 O Pai glorificará o Filho, em si mesmo !!!

Deus glorificará o Filho , que desde o princípio já estava em Deus e com Deus ...

E era e é Deus (não se compreende com a razão, simplesmente) !!!

E os dois são Um (não se entende com explicações e lógica, meramente, humanas) ...

Daí Jesus afirmar que será glorificado, mais uma vez, por Deus, em Deus mesmo !!! 

O Pai também confirmou isso ( na parte final de João 12:28) :

"... :Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei."

João 12:28


E convém, também ,salientar que glória não se resume em uma só Glória...

E que não tem "prazo de validade" :

A glória do SENHOR durará para sempre; o SENHOR se alegrará nas suas obras.

 Salmos 104:31

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

 Mateus 25:31


Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

 2 Coríntios 3:18


Como os irmãos citaram, muitas vezes, o Livro de Isaías ...

Deixo para o nosso entendimento e meditação, o seguinte versículo :
 

"Portanto o meu povo saberá o meu nome; pois, naquele dia, saberá que sou eu mesmo o que falo: Eis-me aqui."

Isaías 52:6


Abração !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quem é quem? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é quem?   Quem é quem? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quem é quem?
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Com quem Deus contará? Ainda hoje, ecoa a pergunta: “a quem enviarei? Quem há de ir por nós?”
» Só para quem gosta de debates:QUEM ERAM AS FILHAS DOS HOMENS E OS FILHOS DE DEUS,em Gênesis 6?
» Quem é quem neste verso?
»  ESCOLA BIBLICA PARTE 1;SUA PARTICIPAÇAO AQUI ;COMO DEVE SER QUEM SERVE A DEUS,E COMO E´QUEM NAO O SERVE
» quem nao serve ao senhor,com verdade ,esta servindo a quem ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: