SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyHoje à(s) 09:26 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyTer 25 Jun 2013, 12:21

Assuero escreveu:
Dessa vez faltaram passagens biblicas p/ corroborar o que o irmão acredita não é?...por isso ficou só rebatendo,semprovar com textos o QUE EU MOSTREI,NA PALAVRA...

Porque eu deveria provar com textos se o irmão mesmo não faz, e quando faz cita textos que nada tem com assunto? 

Deveria explicar as perguntas e os textos que postei, mas certamente não o faz porque não tem argumentos para combater a verdade.

É como eu disse: ou postam longos estudos cheios de heresia, e depois não respondem aos argumentos apresentados, ou fogem do assunto postando textos que nada tem com o assunto.

Ainda estou aguardando respostas, esclarecedoras, bíblicas dos textos que citei. Sem contradiçães e sem colocar a Bíblia contra a Bíblia, como é vosso costume.

A verdade é que quando um versículo diz que Jesus pregou aos espíritos em prisão é isto que deves aceitar, não confundir tentando dar um entendimento com textos que nada tem com o assunto.

Fique na paz.

.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyTer 25 Jun 2013, 21:54

Henrique escreveu:
Assuero escreveu:
Dessa vez faltaram passagens biblicas p/ corroborar o que o irmão acredita não é?...por isso ficou só rebatendo,semprovar com textos o QUE EU MOSTREI,NA PALAVRA...

Porque eu deveria provar com textos se o irmão mesmo não faz, e quando faz cita textos que nada tem com assunto? 

Deveria explicar as perguntas e os textos que postei, mas certamente não o faz porque não tem argumentos para combater a verdade.

É como eu disse: ou postam longos estudos cheios de heresia, e depois não respondem aos argumentos apresentados, ou fogem do assunto postando textos que nada tem com o assunto.

Ainda estou aguardando respostas, esclarecedoras, bíblicas dos textos que citei.

.

Eu fiz isso,e estou aguardando a réplica,veja:

Henrique escreveu:

O problema é que não aceita o claro ensinamento Bíblico do estado intermediário do cristão após a morte. Já citei acima e repito aqui

Não posso aceitar isso por não ser bíblico.Jesus definiu a morte como um sono,veja:
João 11:11 a 14

Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;

Definição mais explícita que essa é impossível...só não aceita quem não quer...

Henrique escreveu:

Não irmão, não nos fala sobre ser ignorantes quanto ao estado dos mortos, mas quanto a vinda do Senhor

Essa é a sua forma de ler,mas Paulo foi bem específico acerca do assunto que ele falava,veja em letras gigantes:

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

ACERCA DOS QUE JÁ DORMEM...poderia ser mais explícito?

Henrique escreveu:

"os que dormem" são os que morreram em Cristo, e nada diz que aguardam "dormindo" este dia

Não é o que o apóstolo fala,veja:

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Observe que a todo instante Paulo fala de morte como um sono...os que morreram em Cristo ele diz que estão dormindo...só não vê quem não quer...

Henrique escreveu:

Nunca ouvi, nem disse tal coisa. O problema nada tem haver com entristecer, mas sim com ensinamento da Palavra.


Tem sim irmão...veja o que dia o apóstolo:

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Tá tudo explicadinho...bem explícito...só não vê quem não quer...

Henrique escreveu:

Irmão se já fomos "ressuscitados juntamente com Cristo"; se já morremos e nossa vida está escondida "com Cristo em Deus"; porque ficaríamos na sepultura até vinda de Cristo? Manisfestados em glória se refere a receber um corpo glorificado, mas também aqui nada se ensina sobre sono da alma/espírito.

Observe que o verso diz(e vc confirma) que a vida dos que dormem está escondida com Cristo EM DEUS!!!
Isso porque Paulo(diferente do irmão) acreditava nesse texto:
Eclesiastes 12:7

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Claro como água pura...só não vê quem não quer...

Henrique escreveu:

Mas se ao contrário prefere dizer que a coroa está ligada a vinda de Cristo, então pode se referir ao julgamento do cristão quando receberá seu galardão, o que não tem amparo no contexto.


Tem amparo bíblico sim irmão,veja:
Apocalipse 22:12

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

O galardão,conforme diz o verso,ESTÁ COM JESUS,e será dado a cada um,justo ou ímpio,SEGUNDO SUAS OBRAS,no dia de Sua volta à esta Terra...
Tá tudo aí,explicadinho...só não vê quem não quer...

Os outros questionamento do irmão acredito que não vale a pena rebater porque se trata de interpretação particular,pré concebida,e aí passa a ser coisa de foro íntimo,onde eu não devo entrar...mas a síntese da doutrina do sono da alma após a morte está todo aí,bem explicadinho,PARA QUEM QUISER VER...

A Paz do Senhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyTer 25 Jun 2013, 23:01

Sobre os textos que citei, irmão, e não citei João 11, nem Apocalipse... pois não tem nada com o assunto como insiste.

Se não tem como explicar é só dizer, ou não.... mas estes argumentos realmente são lamentáveis.

Outra coisa, ao comentar coloque sobre o que está comentando, como citação, está causando confusão.
.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyTer 25 Jun 2013, 23:26

Henrique escreveu:
Sobre os textos que citei, irmão, e não citei João 11, nem Apocalipse... pois não tem nada com o assunto como insiste.

Se não tem como explicar é só dizer, ou não.... mas estes argumentos realmente são lamentáveis.

Outra coisa, ao comentar coloque sobre o que está comentando, como citação, está causando confusão.
.

Uma pena que o irmão pense assim...eu respondi a cada uma das suas questões,mas se o irmão ainda não aceita isso como resposta fica dificil...
Quanto a maneira como postei a minha resposta dessa vez,foi só prá mostrar que eu havia respondido sim...quem quiser conferir é só subir a página...mas que proveito teve essa resposta p/ o irmão não é?Seu (pré)conceito já está firmado...fazer o que?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyTer 25 Jun 2013, 23:55

Não se trata de conceito ou pré-conceito, mas sim de aceitar o ensino bíblico, e não de homens que distorcem a palavra.

Falo destes textos, veja os comentários que fiz sobre eles.

Mas tendes chegado ao Monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a miríades de anjos;
à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; 
Hebreus 12:22-23

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Mateus 10:28



Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne. 
Filipenses 1:21-24



Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. 
2 Coríntios 5:6-8

2 Pd 2.9: também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados; 


Mas tendes chegado ao Monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a miríades de anjos;
à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; 
Hebreus 12:22-23



para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos. 
1 Tessalonicenses 3:13



Considero importante, enquanto estiver no tabernáculo deste corpo, despertar a memória de vocês, porque sei que em breve deixarei este tabernáculo, como o nosso Senhor Jesus Cristo já me revelou.” (2 Pedro 1.13-14)



As expressões de Pedro são muito semelhantes à de Paulo:


"Enquanto estiver no tabernáculo deste corpo”: Pedro tinha a ideia de que o corpo era uma tenda (tabernáculo) na Terra onde sua parte imaterial habitava enquanto estava por aqui “de passagem”, porque ele sabia da realidade de que seu ser (parte imaterial) estaria com o Senhor tão logo fosse despido de seu corpo;

"Sei que em breve deixarei este tabernáculo”; Uma clara referência à sua morte. Note que Pedro não considera que seu ser (a pessoa de Pedro) fosse seu corpo, porque ele mesmo diz que ELE (sua pessoa) DEIXARIA AQUELE CORPO.

Aqui, mais uma vez, vemos uma referência clara a “deixar” o corpo (como a de Paulo em 2Co 5), o que implica na separação entre a parte material da parte imaterial, que não são uma só coisa, e a existência da parte imaterial à parte do corpo, em vez de permanecer unida ao corpo por ocasião da morte.


Será que preciso postar os outros também? Por hora são suficientes. Se considera que não vale a pena debater estes textos, não deveria ter participado do debate.


Ha, não esquece do início: HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO".
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQua 26 Jun 2013, 00:05

Henrique escreveu:
Não se trata de conceito ou pré-conceito, mas sim de aceitar o ensino bíblico, e não de homens que distorcem a palavra.

Falo destes textos, veja os comentários que fiz sobre eles.

Mas tendes chegado ao Monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a miríades de anjos;
à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; 
Hebreus 12:22-23

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Mateus 10:28



Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne. 
Filipenses 1:21-24



Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. 
2 Coríntios 5:6-8

2 Pd 2.9: também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados; 


Mas tendes chegado ao Monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a miríades de anjos;
à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; 
Hebreus 12:22-23



para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos. 
1 Tessalonicenses 3:13



Considero importante, enquanto estiver no tabernáculo deste corpo, despertar a memória de vocês, porque sei que em breve deixarei este tabernáculo, como o nosso Senhor Jesus Cristo já me revelou.” (2 Pedro 1.13-14)



As expressões de Pedro são muito semelhantes à de Paulo:


"Enquanto estiver no tabernáculo deste corpo”: Pedro tinha a ideia de que o corpo era uma tenda (tabernáculo) na Terra onde sua parte imaterial habitava enquanto estava por aqui “de passagem”, porque ele sabia da realidade de que seu ser (parte imaterial) estaria com o Senhor tão logo fosse despido de seu corpo;

"Sei que em breve deixarei este tabernáculo”; Uma clara referência à sua morte. Note que Pedro não considera que seu ser (a pessoa de Pedro) fosse seu corpo, porque ele mesmo diz que ELE (sua pessoa) DEIXARIA AQUELE CORPO.

Aqui, mais uma vez, vemos uma referência clara a “deixar” o corpo (como a de Paulo em 2Co 5), o que implica na separação entre a parte material da parte imaterial, que não são uma só coisa, e a existência da parte imaterial à parte do corpo, em vez de permanecer unida ao corpo por ocasião da morte.


Será que preciso postar os outros também? Por hora são suficientes. Se considera que não vale a pena debater estes textos, não deveria ter participado do debate.


Ha, não esquece do início: HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO".

Ué,tudo isso está respondido no estudo que postei...precisamos mesmo ficar que nem cachorros,correndo atrás do rabo,repetindo sempre a mesma coisa?Se já postei antes,prá que ficar me repetindo?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQua 26 Jun 2013, 00:09

Assuero escreveu:
Ué,tudo isso está respondido no estudo que postei...precisamos mesmo ficar que nem cachorros,correndo atrás do rabo,repetindo sempre a mesma coisa?Se já postei antes,prá que ficar me repetindo?

Verdade!? então cola ai a explicação que fez destes textos.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 EmptyQua 26 Jun 2013, 01:08

Henrique escreveu:
Assuero escreveu:
Ué,tudo isso está respondido no estudo que postei...precisamos mesmo ficar que nem cachorros,correndo atrás do rabo,repetindo sempre a mesma coisa?Se já postei antes,prá que ficar me repetindo?

Verdade!? então cola ai a explicação que fez destes textos.

DEPOIS VC NÃO GOSTA DO FORMATO DA RESPOSTA...MAS ESTÁ TUDO AÍ.SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER...

Henrique escreveu:

O problema é que não aceita o claro ensinamento Bíblico do estado intermediário do cristão após a morte. Já citei acima e repito aqui

Não posso aceitar isso por não ser bíblico.Jesus definiu a morte como um sono,veja:
João 11:11 a 14

Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;

Definição mais explícita que essa é impossível...só não aceita quem não quer...

Henrique escreveu:

Não irmão, não nos fala sobre ser ignorantes quanto ao estado dos mortos, mas quanto a vinda do Senhor

Essa é a sua forma de ler,mas Paulo foi bem específico acerca do assunto que ele falava,veja em letras gigantes:

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

ACERCA DOS QUE JÁ DORMEM...poderia ser mais explícito?

Henrique escreveu:

"os que dormem" são os que morreram em Cristo, e nada diz que aguardam "dormindo" este dia

Não é o que o apóstolo fala,veja:

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Observe que a todo instante Paulo fala de morte como um sono...os que morreram em Cristo ele diz que estão dormindo...só não vê quem não quer...

Henrique escreveu:

Nunca ouvi, nem disse tal coisa. O problema nada tem haver com entristecer, mas sim com ensinamento da Palavra.


Tem sim irmão...veja o que dia o apóstolo:

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Tá tudo explicadinho...bem explícito...só não vê quem não quer...

Henrique escreveu:

Irmão se já fomos "ressuscitados juntamente com Cristo"; se já morremos e nossa vida está escondida "com Cristo em Deus"; porque ficaríamos na sepultura até vinda de Cristo? Manisfestados em glória se refere a receber um corpo glorificado, mas também aqui nada se ensina sobre sono da alma/espírito.

Observe que o verso diz(e vc confirma) que a vida dos que dormem está escondida com Cristo EM DEUS!!!
Isso porque Paulo(diferente do irmão) acreditava nesse texto:
Eclesiastes 12:7

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Claro como água pura...só não vê quem não quer...

Henrique escreveu:

Mas se ao contrário prefere dizer que a coroa está ligada a vinda de Cristo, então pode se referir ao julgamento do cristão quando receberá seu galardão, o que não tem amparo no contexto.


Tem amparo bíblico sim irmão,veja:
Apocalipse 22:12

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

O galardão,conforme diz o verso,ESTÁ COM JESUS,e será dado a cada um,justo ou ímpio,SEGUNDO SUAS OBRAS,no dia de Sua volta à esta Terra...
Tá tudo aí,explicadinho...só não vê quem não quer...

Os outros questionamento do irmão acredito que não vale a pena rebater porque se trata de interpretação particular,pré concebida,e aí passa a ser coisa de foro íntimo,onde eu não devo entrar...mas a síntese da doutrina do sono da alma após a morte está todo aí,bem explicadinho,PARA QUEM QUISER VER...

A Paz do Senhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43)
» O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .
» "Hoje estarás comigo no Paraíso"
» Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso.
» IMORTALIDADE DA ALMA - Ensinos Contraditórios ( Retificado) Comentários deste estudo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: