SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
93 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 93 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . Empty
MensagemAssunto: O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .   O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQua 14 Out 2015, 19:06

em lucas 23:43 diz;
43  E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Jesus disse isto a um dos dois malfeitores que estava ao lado dele será que jesus  quis dizer que naquele mesmo dia estaria no paraíso ?

a bíblia diz que ele ficou 3 dias morto, e agora ,será que ele podia ficar morto e no paraíso ao mesmo tempo  .

as religiões cristã e católicas  acham que sim pois eles acreditam que o paraíso é no céu e que os mortos bons vão para um paraíso no céu e os mau para o inferno .
As testemunhas de Jeová acham que não  pois o paraíso sera feito para os vivos e não para os mortos   
 esta é a tradução das testemunhas de Jeova lucas 23:43 E ele lhe disse: “Em verdade, eu lhe digo hoje: Você estará comigo no Paraíso.”
 jesus ficou 3 dias morto  no seol e não podia esta no paraíso na quele mesmo dia .
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . Empty
MensagemAssunto: Re: O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .   O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQua 14 Out 2015, 23:37

Então ...

Lucas 23:43 em algumas versões:

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Almeida Corrigida e Revisada Fiel (ACRF)



Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso".

Nova Versão Internacional (NVI)




Ele lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Sociedade Bíblica Britânica (SBB)



E ele lhe disse: “Em verdade, eu lhe digo hoje: Você estará comigo no Paraíso.”

Tradução do Novo Mundo (TNM)



Podemos pegar outras tantas versões ...

Mas só a TNM traz um sentido diferente na frase dita ao ladrão da cruz !!!

Vejamos que até a considerada mais confiável versão da Bíblia Sagrada ...

A Bíblia King James, traz, também, o sentido correto:

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.



E que  em uma versão atualizada, A BKJ traz assim:

E Jesus lhe assegurou: “Com toda a certeza te garanto, hoje mesmo estarás comigo no paraíso!”


Portanto ...

Essa "novidade antiga" que se pretende mostrar aqui ...

Não terá, pelo menos por mim, ...

Qualquer credibilidade, ou aceitação, como uma autêntica e genuína verdade bíblica concreta !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . Empty
MensagemAssunto: Re: O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .   O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQui 15 Out 2015, 00:33

Ir. B.V. fique tranqüilo, a “Tradução do Novo Mundo” não é Bíblia, é apenas a “Tradução do Novo Mundo”.
 
Qualquer dia ainda eu vou postar algo mais profundo sobre o que é o paraíso com base bíblica e o porquê da frase dita ao ladrão estar com Jesus no paraíso.
 
Ah! TJ também não é religião daí a invenção da tal “Tradução NV”
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . Empty
MensagemAssunto: Re: O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .   O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQui 15 Out 2015, 00:34

A única maneira de se chegar a uma tradução mais correta é analisando o contexto, e também textos paralelos que usam linguagem parecida, ou a mesma.

Então vem a primeira pergunta: de todas as vezes que Jesus pronuncia 'em verdade te digo' o que vem depois está ligado ao 'te digo' ou ao final da sentença?

Por exemplo:
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
 João 3:5

Neste caso, a palavra 'aquele' está ligada ao 'te digo', assim ' em verdade te digo que aquele,'...

ou será ' na verdade te digo, que aquele ...

Atenção: "que" não faz parte das frases, é incluído devido ao português, também não existem vírgulas no original.

Assim podemos verificar todas as vezes que encontramos esta sentença como fica a tradução e chegar a uma conclusão.

O que não se pode, é procurar uma tradução que se conforme com o desejo de apoiar determinada doutrina, isto é adulterar as escrituras.
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . Empty
MensagemAssunto: Re: O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .   O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQui 15 Out 2015, 11:25

muito bem amigos estes texto bíblicos anula totalmente a morte e sacrifício de jesus para tirar o pecado do mundo  .
isto apaga o versículo que diz que jesus ficou 3 dias morto e ressuscitou no terceiro dia .
para apoiar a falsa crença da alma imortal ou espirito humano extra corpo que sai para o céu ou purgatório ou paraíso ou inferno , os tradutores traduziram a bíblia de acordo com seus ensinos teocráticos 
da alma imortal ou espirito extra corpo que pode sai vagando pelo mundo ou levado para angu lugar que merecer .
O que a Bíblia diz a respeito disso leiam em suas bíblia e raciocine com as escrituras se isto é certo ou errado   .
primeiro vamos descobrir aonde jesus foi durante os três dias que esteve morto 
Mateus 12::40 

40  Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.

visto que ele esteve no seio da terra ou na sepultura comum ELE NÃO ESTAVA NO PARAÍSO  
SERÁ QUE JESUS MENTIU PARA O MALFEITOR OU O TESTO DA SUAS BÍBLIA ESTA ERRADO .
 o que diz a bíblia respeito dos mortos 
Eclesiastes 9:10  
10  Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
CRISTO ESTEVE NA SEPULTURA POR ISTO ELE NÃO ESTEVE NO PARAÍSO NAQUELE MESMO DIA  .

O QUE DIZ A BÍBLIA A RESPEITO DO PARAÍSO
Salmo 37:
 
29  Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.

a palavra para sempre significa que o paraíso ainda não foi feito na terra e a bíblia não fala de paraíso no céu .

portanto a tradução que diz que ESTARÁS HOJE NO PARAÍSO ESTA ERRADA .
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . Empty
MensagemAssunto: Re: O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .   O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQui 15 Out 2015, 18:05

Explicações sobre o tópico NA VISÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA...


 Sobre a passagem de "estarás comigo no paraíso" que alguns acreditam que o "Bom Ladrão", chamado de Dimas, foi salvo e está no paraíso é pura mentira criada pelo clero católico e aceita pelo movimento protestante na reforma.
Nos textos originais não há uso de sinais de pontuação, que foi acrescentado pelos tradutores medievais.


A passagem poderia ter 02 sentidos, vejamos:
 
01 - 'Em verdade te digo hoje: estarás comigo no Paraíso."
 Nessa primeira citação fica entendido que Jesus diz ao ladrão naquele dia, que ele estaria no paraíso; em um futuro próximo, e não no mesmo dia.



02_ 'Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso."

Na segunda citação, fica entendido que Jesus diz ao ladrão que ele estaria com Jesus no Paraíso naquele mesmo dia, hoje!



Conclusão:

  Existem várias passagens na Bíblia que exclui essa possibilidade de salvação do ladrão da cruz! O ladrão da cruz,  o "Bom Ladrão"; não poderia herdar o reino de Deus porque ele não se batizou, pois o próprio Jesus, e os protestantes de hoje,  afirmam que "quem não nascer da água e do espírito não entrará no reino de Deus", João 3.5. Se ele não se batizou, então não há o que se falar em salvação.

Outra passagem é que Jesus afirma: "...mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a mim conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram preparados por meu Pai".Mateus 20:23. Ora, se Jesus afirma que não é de sua competência o assentar-se ao lado de Deus, (ser salvo), como pode Ele (Jesus) afirmar que o ladrão estaria com Deus? Jesus afirma que os que herdarão o Reino serão os preparados por Deus.Isso fica entendido que o Ladrão não foi preparado e não poderia herdar a salvação naquela encarnação atual, mas quem sabe em outras encarnações, quando pudesse pagar tudo que fez, estaria no Paraíso com Jesus!
Jesus quis dizer que o ladrão estaria um dia no Paraíso, pois segundo a crença da reencarnação isso seria possível em um futuro distante.


Abraço aos irmãos!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . Empty
MensagemAssunto: Re: O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .   O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptySex 16 Out 2015, 18:06

É muito simples o entendimento deste versículo;

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas 23:43

Mas nem macinhobrum, nem ssbbezerra observam a correta tradução, conferindo na própria Bíblia a tradução correta.

Em vez disso, ambos relatam ensinos errôneos, sem justificativa alguma para este versículo.

Dizer que não pode ser assim por isso ou aquilo é um maneira de fugir da realidade, principalmente quando se usa textos fora do contexto, como os dois fizeram, usando Eclesiastes e João em assuntos que nada tem com este.

A pergunta é simples, qual a tradução correta, qual o entendimento correto deste versículo?

Mas nós temos como tirar a prova. Esta expressão: “Em verdade te digo” foi muito usada por Jesus e para descobrir como Jesus falava é só dar uma olhada em todas as vezes que ele empregou esta frase. Observe:
 

a) Mateus: 5:18, 26; 6:2, 5, 16; 8:10; 10:15, 23; 11:11; 13:17; 18:13, 18; 21:31; 23:36; 24:47; 25:12, 40, 45.
b) Marcos: 3:28; 8:12; 9:1, 41; 10:15, 29; 11:23; 12:43; 13:30; 14:9, 18, 25, 30.
c) Lucas: 4:24-25; 12:37; 23:43.
d) João: 1:51; 3:3, 5, 11; 5:19, 24-25; 6:26, 32, 47, 53; 8:34, 51, 58; 10:1, 7; 12:24; 13:16, 20-21, 38; 14:12; 16:20, 23; 21:18.


Comparem estes versículos, e vejam como será a correta tradução.
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . Empty
MensagemAssunto: Re: O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .   O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptySex 16 Out 2015, 19:37

oa noite amigos, na realidade as tuas tradução estão certas o que esta errado é o ensino teológico de uma das duas .
ensino dos cristãos católicos e protestantes 
eles acredita em paraíso no céu e espíritos e almas vivas pós morte  alem do corpo .  
'Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso."
eles acreditam que jesus e o malfeitor saiu do corpo morto e foi para o paraíso no céu .

testemunhas de Jeová 
não acreditam em espíritos e almas vivas pós morte alem do corpo e nem em paraíso no céu ,acreditam que o paraíso será na terra em um futuro próximo .
por esta ração Jesus  não poderia esta no paraíso naquele mesmo dia porque o paraíso ainda não existe  .
  Em verdade te digo hoje: estarás comigo no Paraíso."
 jesus estava  dizendo hoje significa presente estarás significa futuro . 


a bíblia diz 
   lucas 18 : que o Filho do Homem tinha de ser entregue a pecadores, ser morto na estaca e no terceiro dia ser levantado.”+ 
morto significa ausência de vida a bíblia não diz se jesus durante este trés dias foi para algum lugar em forma de espirito ou alma morta viva .
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . Empty
MensagemAssunto: Re: O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .   O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptySex 16 Out 2015, 22:47

Então ...

Já ficou bem claro o que JESUS disse ao ladrão arrependido e que este reconheceu que ali estava o Filho de DEUS ...

E que, através d'ELE, creu que teria acesso à vida eterna !!!

E foi, exatamente, o que acabou escutando de JESUS CRISTO:

"E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."
Lucas 23:43




Agora ...

Quanto ao hoje ser a situação ou o momento em que ELE falou ...

Ou estar relacionado à questão da momentânea ida espiritual do arrependido e regenerado ladrão para o paraíso ...

Isso pouco estava importando para aquele ser humano que , até então, estava afastado de DEUS e longe dos caminhos do SENHOR !!!

O que importava mesmo para ele ...

E o que importa mesmo, igualmente, para nós , hoje, os regenerados em CRISTO ...

Através da fé e da Graça de DEUS ...

É o "estarás comigo" !!!

Estar em e com CRISTO e ter ELE conosco e em nós ...

É o que , realmente, interessa !!!

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. "

João 14:23


Então ...

Apoiar-se em questões menores para tentar impor uma crença que distorce as coisas concernentes ao céu e à vida eterna ...

E fazer "propaganda" e apologia exacerbada de uma determinada seita ...

Não acredito que seja aqui, um fórum cristão e que busca manter-se fiel às doutrinas , comprovadamente, bíblicas ...

O melhor e o ideal lugar para se fazer isto !!!


Meus irmãos em Cristo ...


Atentemos bem:

"Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;"

Hebreus 3:13



B.V.


Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . Empty
MensagemAssunto: Re: O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .   O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptySáb 17 Out 2015, 12:09

bom dia B.V
E o que importa mesmo, igualmente, para nós , hoje, os regenerados em CRISTO ...

Através da fé e da Graça de DEUS ...

É o "estarás comigo" !!!

Estar em e com CRISTO e ter ELE conosco e em nós ...

É o que , realmente, interessa !!!


será que cristo aceita pessoas só porque querem ir para o paraíso ?
ou só porque é batizado em uma religião e crer em jesus estará salvo ?


Mateus 7:21 21  “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que fizer a vontade do meu Pai, que está nos céus.+ 22  Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor,+ não profetizamos em seu nome, não expulsamos demônios em seu nome e não fizemos muitas obras poderosas em seu nome?’+ 23  Mas eu lhes declararei, então: ‘Nunca os conheci! Afastem-se de mim, vocês que fazem o que é contra a lei!’+

 
muitos pessoas se esconde atras das religiões simplesmente porque acham que la eles estarão salvas ,não se preocupam em conhecer o que realmente Deus e Jesus requer de nós .
muitos são arrogantes pretensiosos e não aceitam serem questionados em nenhum assunto .
quais são os requisitos para ser aceito por Deus e Jesus .


3 Se eu falar em línguas de homens e de anjos, mas não tiver amor, sou um gongo que ressoa ou um címbalo que retine.  E se eu tiver o dom de profecia e entender todos os segredos sagrados e todo o conhecimento,+ e se eu tiver toda a fé, a ponto de mover*montanhas, mas não tiver amor, nada sou.*+  E se eu der todos os meus bens para alimentar outros,+ e se eu entregar o meu corpo para me gabar, mas não tiver amor,+ de nada me adianta. O amor+ é paciente*+ e bondoso.+ O amor não é ciumento.+ Não se gaba, não é orgulhoso,+  não se comporta indecentemente,*+ não procura os seus próprios interesses,+não se irrita com facilidade.+ Não leva em conta o dano.*+ Não se alegra com a injustiça,+ mas se alegra com a verdade. Suporta todas as coisas,+ acredita em todas as coisas,+espera todas as coisas,+ persevera em todas as coisas.+ O amor nunca acaba.* Mas, quer haja dom de profecia, será eliminado; quer haja dom de línguas,* cessará; quer haja dom de conhecimento, será eliminado.  Pois temos conhecimento parcial+ e profetizamos parcialmente, 10  mas, quando vier o que é completo, será eliminado o que é parcial.11  Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança; mas, agora que me tornei homem, eliminei as características de criança. 12  Pois atualmente vemos contornos indefinidos* por meio de um espelho de metal, mas então será face a face. Atualmente eu conheço em parte, mas então conhecerei de modo exato,* assim como eu sou conhecido de modo exato. 13  Agora, porém, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança, o amor; mas a maior delas é o amor.+



 sem esta qualidade não teremos os frutos do espirito santo que e:


Galatas 5:22  Por outro lado, o fruto do espírito é: amor, alegria, paz, paciência,* bondade, benignidade,+ fé, 23  brandura, autodomínio.+ Contra tais coisas não há lei. 24.
.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . Empty
MensagemAssunto: Re: O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .   O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyTer 20 Out 2015, 02:47

marcinhobrum escreveu:
oa noite amigos, na realidade as tuas tradução estão certas o que esta errado é o ensino teológico de uma das duas .
ensino dos cristãos católicos e protestantes 
eles acredita em paraíso no céu e espíritos e almas vivas pós morte  alem do corpo .  
'Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso."
eles acreditam que jesus e o malfeitor saiu do corpo morto e foi para o paraíso no céu .

testemunhas de Jeová 
não acreditam em espíritos e almas vivas pós morte alem do corpo e nem em paraíso no céu ,acreditam que o paraíso será na terra em um futuro próximo .
por esta ração Jesus  não poderia esta no paraíso naquele mesmo dia porque o paraíso ainda não existe  .
  Em verdade te digo hoje: estarás comigo no Paraíso."
 jesus estava  dizendo hoje significa presente estarás significa futuro . 


a bíblia diz 
   lucas 18 : que o Filho do Homem tinha de ser entregue a pecadores, ser morto na estaca e no terceiro dia ser levantado.”+ 
morto significa ausência de vida a bíblia não diz se jesus durante este trés dias foi para algum lugar em forma de espirito ou alma morta viva .

Ele não está aqui, mas ressurgiu. Lembrai-vos de como vos falou, estando ainda na Galiléia.
dizendo: Importa que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja.
Lembraram-se, então, das suas palavras;

Lucas 24:6-8

Deveria parar de usar a tradução TNM, disseste que usa a de Ferreira, até agora não vi.

Católicos tem pensamento diferente, como do purgatório. Protestantes sim tem esta correta doutrina, e os que vieram de antes da reforma protestante também, TJ que surgiram em 1872, fundado por Charles Taze Russel, que apregoava a volta de Cristo em 1914, e Adventistas se recusam a aceitar o ensino Bíblico.


Morto nem sempre significa ausência de vida. Neste caso significa ausência de vida do corpo, veja:

Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou.
Lucas 23:46

Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito;
no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

1 Pedro 3:18,19

Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.
Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também desceu às partes mais baixas da terra?
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.

Efésios 4:8-10

Antes de subir, com corpo, Jesus proclamou sua vitória aos espíritos em prisão.

e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;
e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.

Colossenses 2:14,15

Entre a morte e a ressurreição de Cristo, seu espírito vivo foi ter com os espíritos demoníacos que estavam presos no abismo e proclamou que, a despeito de sua morte, ela havia triunfado sobre eles.

Em verdade te digo hoje: estarás comigo no Paraíso.

Conforme disse acima, temos muitas provas que esta tradução não é compatível com as escrituras, além de ser uma redundância, se falo, falo agora, hoje, neste instante, não tem como falar agora e alguém ouvir amanhã.

Assim, escrituristicamente, esta tradução está errada.

Citação :
testemunhas de Jeová 
não acreditam em espíritos e almas vivas pós morte alem do corpo e nem em paraíso no céu

Deveriam, pois a Bíblia assim declara:

Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos presentes no corpo, estamos ausentes do Senhor

{porque andamos por fé, e não por vista};


temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor.

2 Coríntios 5:6-8

Mas que os mortos hão de ressurgir, o próprio Moisés o mostrou, na passagem a respeito da sarça, quando chama ao Senhor; Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele todos vivem
.
Lucas 20:37,38

eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. 
João 10:28

Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. 
João 5:24

e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto? 
João 11:26

Esta é uma verdade escriturística.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . Empty
MensagemAssunto: Re: O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .   O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . EmptyQui 22 Out 2015, 12:09

eu acabei de fazer um estudo que ensina dentro da bíblia que existe dois grupos de pessoas cristas
que selecionados por Deus e jesus que uns vai para o céu e outros vão ficar no paraíso na terra .
vou abrir outro tópico a respeito disso aonde vou explicar que grupos são esses e você vai poder avaliar por sim mesmo qual dos dois grupos você se enquadra nele .
nome do tópico.
DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CÉU OU VAI FICAR NO PARAÍSO NA TERRA .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . Empty
MensagemAssunto: Re: O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .   O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso . Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43)
» "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.
» QUEM REALMENTE PODE PARTICIPAR DA SANTA CEIA DO SENHOR JESUS?
» Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso.
» MATEUS 6:10 O QUE JESUS REALMENTE QUERIA DIZER NA QUELE VERSICULO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: