SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 GOOD QUESTIONS!!!

Ir para baixo 
+6
Oseas R. de Siq
Assuero
Tzaruch
jairo nuness
rasabino
salomão
10 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 11 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySeg 22 Jan 2018, 11:47

Então ...M.S. !!!

Enquanto você espera e fica contando " estóriazinhas"  ...

"E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse."
João 17:5

Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar."
João 13:31,32

Nesses versículos que lhe mandei, você saiu pela tangente e ficou só na parte onde fala sobre a glorificação ...

Da glória do Pai, da glória do Filho ...

Mas, o que você percebeu e não quis ou não sabe explicar é o :

"junto de ti mesmo"


E o :

"também Deus o glorificará em si mesmo"


Hein ???

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySeg 22 Jan 2018, 12:15

Qual o problema disso BV, pare de vê Trindade em tudo, isso já é fora do normal. Note em quem mais Jesus é glorificado:


Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.
João 17:9,10


Achou trindade aí também???


Por quê ao invés de ficar procurando trindade em tudo, não explica lá aquela questão da semi-onisciência, onde uma parte de Deus sabe, e as outras duas não sabem??? Tá acumulando hein...

Graça e paz
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySeg 22 Jan 2018, 13:50

Então ... M.S. !!!

Ou seria você que não consegue entender que o Pai e o Filho são um ???

Hein ???

Não fuja e me explique:

Como JESUS, pode pedir para ser glorificado pelo Pai, junto d'ELE mesmo: O Pai ???

Hein ???

Como pode afirmar JESUS que ELE será glorificado no Pai ,ou seja, o Pai O glorificará (JESUS) em si mesmo, ou seja, n'ELE mesmo o Pai ???

Hein ???

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySeg 22 Jan 2018, 13:58

BV, juro que não estou entendendo. O Filho também não será glorificado nos discípulos? O que vc tá vendo de demais aí?
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySeg 22 Jan 2018, 20:27

Então ... M.S. !!!

Estou vendo em João 17:5 o que você não enxerga em João 17:3 ...

Que é a confirmação do que JESUS já havia afirmado em João 13:32 !!!

O que nada tem a ver com João 17:9,10 !!!

Entendeu ???

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Oseas R. de Siq
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Oseas R. de Siq


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 46
nascido em : 19/12/1936
inscrito em : 27/12/2017
Idade : 87
Localização : Joinville(SC)

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySeg 22 Jan 2018, 21:28

Editado por Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Oseas R. de Siq
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Oseas R. de Siq


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 46
nascido em : 19/12/1936
inscrito em : 27/12/2017
Idade : 87
Localização : Joinville(SC)

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySeg 22 Jan 2018, 21:46

Editado por Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySeg 22 Jan 2018, 22:59

B.V. escreveu:
Então ... M.S. !!!

Estou vendo em João 17:5 o que você não enxerga em João 17:3 ...

Que é a confirmação do que JESUS já havia afirmado em João 13:32 !!!

O que nada tem a ver com João 17:9,10 !!!

Entendeu ???

B.V.

Me explica o que eu não enxergo em João 17:3.

Agora fiquei curioso.
Ir para o topo Ir para baixo
Oseas R. de Siq
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Oseas R. de Siq


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 46
nascido em : 19/12/1936
inscrito em : 27/12/2017
Idade : 87
Localização : Joinville(SC)

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyTer 23 Jan 2018, 00:55

Já que o assunto é sobre a Trindade Celestial, e o fogo está aceso, vamos aumentar ainda mais as labaredas.  Lembrando que também existe uma TRINDADE SATÂNICA aqui na Terra.

Quanto à pessoa do Espírito Santo, membro da Trindade Celestial: 
De Deus, o  Pai, e de JESUS, o Filho de Deus, muito se fala nas Escrituras, mas da pessoa do Espírito Santo, o qual JESUS revelou dizendo que quando ELE (terceira pessoa) vier convencerá o MUNDO do Pecado, da Justiça e do Juízo.  Inclusive, JESUS deixou bem claro: Qualquer que blasfemar contra o Espírito Santo, a exemplo de que fez miguel servetus e os que são dominados pelo espírito do anticristo que dominava esse instrumento do Diabo, pregador de doutrina de demônio, sim, qualquer que blasfemar contra o Espírito Santo, não tem perdão, mas será réu de eterno Juízo. 

Quanto à pessoa do Espírito Santo, o mistério é muito profundo, porque ele não tem genealogia, tal como Melquisedeque.  Se não tem genealogia, como saber a sua origem? E ele tem uma SEMELHANÇA, disse SEMELHANÇA, muito grande com a pessoa de JESUS, evidentemente. Tão semelhante que os intérpretes das Escrituras muitas vezes o confundem com a pessoa de JESUS, de modo que onde as Escrituras está se referindo à pessoa do Espírito Santo, muitos interpretam erroneamente que está falando de JESUS, isso tenho visto sempre nos intérpretes das Escrituras.

A pessoa do Espírito Santo tem todas as características para ser chamado, segundo as Escrituras, Fiel e Verdadeiro, é ele que Julga e guerreia com Justiça, sua visão na transmissão das Escrituras é simbolizada por olhos como chamas de fogo. Por falar em guerrear, o profeta Isaías fala muito da pessoa do Espírito Santo no capítulo 63, inclusive o profeta revela que o Espírito Santo foi salvador do povo de Israel e que em toda a angústia deles foi ele angustiado, e os tomou e os conduziu todos os dias da antiguidade, mas eles foram rebeldes e contristaram o Espírito Santo, pelo que SE LHES TORNOU EM INIMIGO e ele mesmo, o Espírito Santo, pelejou contra Israel (Is.63:v.10). Na verdade ele é um príncipe de Deus, foi a pessoa do Espírito Santo que falou com Moisés no Monte Sinai no sarçal em chamas, e esteve à mão direita de Moisés o tempo todo até à sua morte. Foi ele, o Espírito Santo, que disse a Moisés, no monte Sinai: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés, porque o lugar que tu estás é terra santa. E disse mais: Eu sou o Deus de teu Pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés, conforme diz a tradução, temeu olhar para Deus.

Mas como podia a pessoa do Espírito Santo se apresentar perante Moisés, como um anjo, até diria, mais que um anjo, um Arcanjo, sim, se apresentar como sendo o Deus de Abraão, Isaque e Jaco? É de difícil interpretação e explicação, humanamente falando, então para entender esse mistério do anjo, ou Arcanjo, se apresentar como Deus, só Deus podia e pode explicar, e isto Deus fez algum tempo depois. Êxodo 23:20-23:
20 Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado.
21 Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não te rebeles contra ele, porque não perdoará a vossa transgressão; pois NELE está o meu nome.
22 Mas, se diligentemente lhe ouvires a voz (a voz do Anjo) e fizeres tudo o que eu disser (o que Deus disser pelo Anjo), então, serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários.
23 Porque o meu Anjo irá adiante de ti e te levará aos amorreus, aos heteus, aos ferezeus, aos cananeus, aos heveus e aos jebuseus; e eu os DESTRUIREI. (Da mesma maneira como serão, agora, daqui por diante, DESTRUÍDOS os que destroem a terra) 
     
Neste presente tempo do Apocalipse, a batalha é contra uma TRINDADE SATÂNICA. como está escrito: E da boca do dragão (dragão vermelho-Apoc. 12:v.3), e da boca da Besta, e da boca do falso profeta (todos os falsos pregadores (a exemplo de miguel servetus) da Palavra de Deus que SÃO A CAUDA DO DRAGÃO. essa é a trindade do demônio miguel servetus), vi sair três espíritos IMUNDOS, semelhantes a rãs. 

Mas da boca do embaixador do Senhor, a pessoa do Espírito Santo, sai um aguda espada, para ferir com ela (com a espada da boca) as nações (todas, inclusive o Brasil e Israel), e ele mesmo as regerá com VARA DE FERRO; e ele mesmo pisa o lagar do vinho do FUROR e da IRA| do Deus Todo-poderoso.

Ah! ele também tem um nome, nome escrito (só pode ser na Bíblia, evidentemente), a questão é que ninguém sabe o nome da pessoa do Espírito Santo, o Paracleto, senão ele mesmo. Portanto, ele tem um nome escrito. 

Poder-se-ia pesquisar ainda mais sobre a pessoa do Espírito Santo, na hierarquia celeste um príncipe de Deus, na forma como ele apareceu a Josué (Cap.5:v.13-15), se declarando como príncipe do Exército do Senhor. Detalhe: Josué, quando viu a pessoa do Espírito Santo, não o conheceu, pensou até que podia ser um inimigo. Em Sodoma e Gomorra, teve a casa onde se hospedou com outro anjo, cercada pela casta maligna que habitava naquelas cidades e foram destruídos. 

Interessante que na tradução da Bíblia para a língua inglesa, a pessoa do Espírito Santo aparece na tradução erroneamente como "Holy Ghost", de modo que nos sites de língua inglesa, principalmente nos Estados Unidos com seus incontáveis sites, em muitos dos quais entro para expor minhas mensagens, faço questão de dizer que a pessoa do Espírito Santo não é nenhum fantasma, absolutamente, então digo para os americanos e outros que, como pessoa, ele é também de carne como qualquer outra pessoa e não um fantasma, aliás, como o próprio JESUS, que é o próprio Deus, veio em carne, e até comeu uns peixinhos assados depois de ressuscitar dos mortos. Em Sodoma, a pessoa do Espírito Santo lavou os pés e comeu bolo na casa de Ló.    

Pouco se conhece da pessoa do Espírito Santo, mesmo os estudiosos, os teólogos, pastores, entre outros, desconhecem praticamente quase tudo sobre a pessoa do Espírito Santo.

Três são os que testificam no Céu (regiões celestiais em Cristo): O Pai, a Palavra e o Espírito Santo, esses TRÊS são UM.
Ir para o topo Ir para baixo
Oseas R. de Siq
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Oseas R. de Siq


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 46
nascido em : 19/12/1936
inscrito em : 27/12/2017
Idade : 87
Localização : Joinville(SC)

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyTer 23 Jan 2018, 01:48

No MUNDO existem cerca de 200 nações, mas diante do Altíssimo Deus, existem apenas duas que são importantes diante dele: Israel, no Oriente, e Brasil, no Ocidente. Não é por acaso que este País do Ocidente tem esse nome. Quando os idólatras chegaram nesta região há alguns séculos, pensaram inicialmente que se tratava de uma ilha, então colocaram o nome de Ilha de Vera Cruz, mais tarde mudaram o nome para Terra de Santa Cruz, e por fim, como havia um tipo de árvore cuja madeira era avermelhada, da cor de uma brasa, da qual até faziam corantes, chamada "pau-brasil",  então definitivamente foi mudado para Brasil. Nada acontece ao acaso, Deus está no controle de todas as coisas. Brasil é derivado de brasa, brasa é fogo, e daqui o fogo se espalhará por toda a terra, está determinada uma batalha, uma guerra, contra Satanás e suas hostes, seus exércitos, contra todos os poderes e estruturas constituídos pelo Diabo no seu mundo demoníaco com todas as nações, e a batalha começa por aqui e a destruição do mundo do Diabo pela Palavra de Deus será como um gigantesco terremoto. 

Por isso, os poderes e estruturas deste País já começaram a desmoronar, o vulgo, o homem natural, animal, e até bestial, não irão avante de maneira nenhuma, tudo o que intentarem fazer para manter o seu mundo pecaminoso e diabólico, tudo cairá por terra, não irão avante absolutamente, porque o braço forte do Altíssimo está entendido contra as nações, inclusive o Brasil, como também Israel, estes Países estão infestados de idolatrias e feitiçarias, além de extremamente pecaminosos como Sodoma e Gomorra, dominados totalmente por Satanás. Agora é a MANIFESTAÇÃO DA IRA de Deus.

Poder-se-ia dizer que esta é a última geração, assim como as águas do mar (lembrando que águas são povos, nações, multidões e línguas - Apoc. 17:v.15), sobre o qual Deus, o Onipotente, passou sobre ele o Seu decreto, e lhe pôs portas e ferrolhos, e disse Deus: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se quebrarão as tuas ondas empoladas - Jó 38:10-11.  Assim será, como os povos, daqui por diante, não irão avante nos seus propósitos, tudo cairá por terra. Inclusive os dias serão abreviados, isto mesmo, abreviados, porque Deus tem pressa. E Ele EXECUTARÁ a sua Palavra, completando-a e abreviado-a.

Quem para a direita, para a direita irá, e quem para a esquerda, para a esquerda irá, e para os que estiverem à esquerda, a mensagem de JESUS para estes já está escrita: Apartai-vos de Mim, malditos para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos, os anjos do Diabo. Exatamente isto: Serão e já estão AMALDIÇOADOS por JESUS e serão lançados no lago de fogo, fogo Eterno, jamais se extinguirá.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyTer 23 Jan 2018, 08:25

Vc corrigiria um entendimento errado de alguém em relação a algum assunto importante? E Jesus, ele corrigiria? 

Vc manifestaria sua aprovação se o entendimento estiver correto? E Jesus, ele manifestaria aprovação?



Vamos ver:


E enviaram-lhe alguns dos fariseus e dos herodianos, para que o apanhassem nalguma palavra.
E, chegando eles, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és homem de verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas à aparência dos homens, antes com verdade ensinas o caminho de Deus; é lícito dar o tributo a César, ou não? Daremos, ou não daremos?
Então ele, conhecendo a sua hipocrisia, disse-lhes: Por que me tentais? Trazei-me uma moeda, para que a veja.
E eles lha trouxeram. E disse-lhes: De quem é esta imagem e inscrição? E eles lhe disseram: De César.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele.
Então os saduceus, que dizem que não há ressurreição, aproximaram-se dele, e perguntaram-lhe, dizendo:
Mestre, Moisés nos escreveu que, se morresse o irmão de alguém, e deixasse a mulher e não deixasse filhos, seu irmão tomasse a mulher dele, e suscitasse descendência a seu irmão.
Ora, havia sete irmãos, e o primeiro tomou a mulher, e morreu sem deixar descendência;
E o segundo também a tomou e morreu, e nem este deixou descendência; e o terceiro da mesma maneira.
E tomaram-na os sete, sem, contudo, terem deixado descendência. Finalmente, depois de todos, morreu também a mulher.
Na ressurreição, pois, quando ressuscitarem, de qual destes será a mulher? porque os sete a tiveram por mulher.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.
E, acerca dos mortos que houverem de ressuscitar, não tendes lido no livro de Moisés como Deus lhe falou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito.
Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.
Marcos 12:13-34



Glórias e mais glórias. Jesus não é omisso, quando alguém está errado  ele diz que está errado e corrigi o entendimento errado. E quando alguém está certo, ele dá a sua aprovação. Como deve ter ficado contente o escriba em saber que Jesus pensa igual a ele....Você não ficaria???






Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQua 24 Jan 2018, 13:57

Olha ... Servetus !!!

Agora você nos traz Marcos 12:13-34 e destaca e sublinha as seguintes palavras:

" Errais e sabiamente " ...

Você está querendo dizer com isso que estamos nós, o que enxergamos a triunidade divina, nas Escrituras Sagradas estamos errados ...

E você que não vê DEUS nessa triunidade, é quem está correto e com isso é um sábio ???

Será ???

Fez destaque, também, na seguinte frase:

"que há um só Deus, e que não há outro além dele;"


Quem lhe disse que estamos afirmando que não há um só DEUS ???

E que existem outros além dele ???

Vou ter que ser direto, agora ...

JESUS é um Deus para você ???

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQua 24 Jan 2018, 16:53

Oras BV, não é só isso que eu tenho dito aqui?

Estranha essa sua pergunta depois de tantas postagens. Vc notará no destaque do texto a resposta inequívoca, não minha, mas do próprio Jesus.

Jesus orando:

E a vida eterna é esta, que conheçam a ti só como o Único Deus Verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste.
Jo 17:3

Eu realmente não sei como Jesus poderia ter sido mais claro.


- Jesus, um trinitarista perguntou pra mim se vc é Deus. O que eu devo responder?

- Responda a ele que eu orei pra vc e também pra ele conhecer ao Pai, como o único Deus verdadeiro.

- Ok Jesus, vou dizer isso a ele.


BV, Jesus orou pra conhecermos somente ao Pai como o único Deus verdadeiro, espero que isso responda sua pergunta.


Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQua 24 Jan 2018, 21:09

Apenas uma observação ao irmão que insiste nesse assunto,não ha revelação de Deus que não traga entendimento que busque salva vidas,qualquer assunto que visa exclusividade religiosa deve ser rejeitado,mesmo pq isso não edifica em nada a caminhada dos seus filhos,retenhamos o que é bom e prosseguimos juntos confiantes que Deus é quem nos traz o atento das escrituras!
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQua 24 Jan 2018, 21:27

Então ... "Sábio Servetus" !!!

Até um diálogo com JESUS você inventou para tentar provar o óbvio !!!

Conhecemos que DEUS é o único Deus verdadeiro !!!

Veja bem ...

Eu não disse que entendemos que DEUS é o único Deus verdadeiro ...

Eu disse: Conhecemos !!!

Conhecemos, também, Jesus Cristo a quem enviou o único Deus verdadeiro ...

Eu não disse que entendemos que Jesus Cristo foi enviado pelo único Deus verdadeiro ...

Eu disse: Conhecemos !!!


Essa é a grande diferença "Servetus" !!!

Você faz, por que faz, questão de frisar e chamar à atenção para o Único ...

E a vida eterna é esta, que conheçam a ti só como o Único Deus Verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste.
Jo 17:3

Ninguém aqui afirmou que ELE não é o único ...

Mas, te chamo à atenção no destaque que fiz:

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."
João 17:3


Veja que até mesmo os discípulos custaram a conhecer a Jesus :

"Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.
Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.

Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma.

Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus."
João 16:27-30


Para os teimosos, religiosos e "sábios" judeus ...

Os quais afirmam, categoricamente, assim como você ...

Que a triunidade divina não existe !!!

ELE disse a esses judeus sobre Deus :

"E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-o e guardo a sua palavra."
João 8:55

Note bem ...

Ter um grande conhecimento racional sobre Deus e a Sua Palavra ...

Não quer dizer que O conhecemos  e que conhecemos Àquele a quem enviou !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQua 24 Jan 2018, 21:52

BV, uma coisa não anulará em nada a outra, e nem poderia. O que vc está sugerindo aqui é algo do tipo:

“Pai, que conheçam a ti como o único Deus verdadeiro, aí quando eles me conhecerem também, perceberão que na verdade vc Pai, não é o único Deus verdadeiro, pois ainda existe eu, e depois eles também conhecerão o Espírito Santo, e aí enfim perceberão que não era só vc Pai, mas nós 3.”

BV, sinto não poder concordar nenhum pouco com isso, conhecer Jesus fará com que as palavras dele se confirmem, não se contradiga. Conhecê-lo fará vc confirmar que só existe um Deus, quem? - o Pai.

Pois foi isso que ele indubitavelmente disse.


Graça e paz
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQua 24 Jan 2018, 22:10

Olha ... M.S. !!!

Passe a conhecer a Jesus ...

Nisso, também, que ELE falou aos discípulos:

"Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai;

porque meu Pai é maior do que eu."

João 14:28



B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQua 24 Jan 2018, 22:22

BV, conheço a Jesus.

Ouço as palavras dele descritas na Bíblia.

Me Relaciono com ele, afinal de contas, ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Eu não chego em Deus, senão por Jesus.

Mas nada disso, esse relacionamento, esse conhecimento, esse profundo envolvimento, transforma Deus em 3 pessoas, e nem poderia, pois senão, eu deveria desconfiar desse tipo de relacionamento, pois ele está contradizendo as informações Bíblicas, então esse relacionamento não é válido.

O válido, confirma a oração de Jesus, não a contradiz.

O relacionamento com Cristo que contradizer a oração dele, deve ser rejeitado.

Graça e paz
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQui 25 Jan 2018, 09:00

Então ... M.S. !!!

Você escreveu ( coloquei suas escritas entre aspas e em itálico ):

"BV, conheço a Jesus."

Que bom que O conhece !!!

Mas, ELE mora no seu espírito, junto com Deus ...

Assim como habita o meu ???


"Ouço as palavras dele descritas na Bíblia."

Sim !!!

Mas do jeito, no significado e na realidade espiritual que elas representam ...

Ou do jeito que você entende ou foi ensinado por alguma doutrina religiosa e humana ???


"Me Relaciono com ele, afinal de contas, ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Eu não chego em Deus, senão por Jesus."

Sim !!!

ELE é, realmente, o Caminho, a Verdade e a Vida ...

E o único caminho que nos leva a DEUS !!!

Falando nisso, você não me explicou o real sentido e o porquê de JESUS ter dito: vem :

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

João 14:6



"Mas nada disso, esse relacionamento, esse conhecimento, esse profundo envolvimento, transforma Deus em 3 pessoas, e nem poderia, pois senão, eu deveria desconfiar desse tipo de relacionamento, pois ele está contradizendo as informações Bíblicas, então esse relacionamento não é válido."

Dentro do seu entendimento, não é válido ...

Representa uma loucura prá você a percepção de que a triunidade divina ser uma realidade bíblica !!!

Mas, atente:

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia."

1 Coríntios 3:19


"Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação."

1 Coríntios 1:21



"O válido, confirma a oração de Jesus, não a contradiz."

O válido do que você entende, ou o válido da realidade e da verdade espiritual, celestial e bíblica ???

Jesus não pode e não se contradiz, em momento algum !!!


"O relacionamento com Cristo que contradizer a oração dele, deve ser rejeitado."

A sua Bíblia Sagrada, que parece ser a Tradução do Novo Mundo ...

Parece ter só João 17:3 e nada mais !!!

Ai não tem como perceber todo o contexto divino e espiritual que João 17:3 representa !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQui 25 Jan 2018, 09:36

Bom dia BV,

TNM? Não é ela que eu uso não. Não tenho essa tradução.

Uso as Ferreiras de Almeida que cada edição muda alguma coisa, haja visto Ap 1:11.


Mas percebo que vc não tem mais muito a dizer, por isso talvez já tenha em mente começar a de alguma forma citar o grupo das Testemunhas de Jeová.


Estarei por aqui fazendo minhas postagens a fim de demonstrar o que já vem sendo demonstrado, que seja: Não existe Deus-Trino, o que existe é: Um só Deus, o Pai.

Se vc tiver algo BÍBLICO, que negue essa verdade, apresente e a gente analisa com o cuidado que merece.



Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptyQui 25 Jan 2018, 13:47

Pôxa ... M.S. !!!

O que mais lhe apresentei foram "algos" bíblicos ...

E você ignorou e ironizou a maioria deles !!!

Mas, vida que segue !!!

Deixamos, neste tópico, um grande e substancial material escrito para a análise dos demais irmãos e visitantes do fórum para tirar as suas próprias conclusões à respeito da inexistência, ou não, da triunidade divina !!!

Peço a DEUS que ELE mostre a você e lhe dê as reais condições de conhecê-lo como, realmente, ELE é ...

De igual forma, seja, também, com o Espírito Santo e com Jesus Cristo, o Filho !!!

Abraço forte, sincero e fraterno !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySex 26 Jan 2018, 08:57

Segundo as escrituras:


Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
Atos 10:38


Segundo a doutrina da trindade:

Como Deus ungiu a Deus com Deus e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Deus.
Atos 10:38



Que conheçam a ti só {Pai}, como o Único Deus verdadeiro...
(Jesus orando)


Graça e paz
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySáb 27 Jan 2018, 11:16

Então ...

Usando a mesma dinâmica do nosso amigo: M.S. :

Segundo o Evangelho de JESUS:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
João 14:6

Segundo os unicistas:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por mim.
João 14:6


Segundo as palavras de JESUS:

"E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse."
João 17:5

Segundo quer crer o unicista – M.S. :

"E agora glorifica-me tu, ó Pai, aqui na terra onde estou porque não pode ser, em hipótese alguma: junto de ti mesmo, com a glória que tinha antes que o mundo existisse.
João 17:5


Segundo o que afirmou o nosso Salvador – JESUS CRISTO:

"Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar."
João 13:32

Segundo os que não conseguem enxergar a triunidade divina na Palavra de DEUS:

Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará, estando ele na terra como um humano, simplesmente, e não como parte da unicidade de Deus, ou seja: em si mesmo, e logo o há de glorificar
João 13:32


Tem outros versículos que não citei aqui mas estão mencionados nas minhas postagens, ao longo de todo esse tópico !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySáb 27 Jan 2018, 14:31

Unicista é quem crê que Jesus é uma representação do Pai, o próprio Pai, isso é tão absurdo quanto a trindade.

Eu creio no Deus que é somente 1, e é somente o Pai. (1 cor 8:6)


Essas doutrinas estranhas eu não creio não...


Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 EmptySáb 27 Jan 2018, 15:40

Ops ...

É mesmo !!!

Desculpe-me pela troca ...

Onde está: Unicista ...

Leia-se: Unitarista !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
GOOD QUESTIONS!!!
Ir para o topo 
Página 8 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 11 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Good evening everyone.
» Good night.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: