SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
94 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
GOOD QUESTIONS!!! EmptyOntem à(s) 11:44 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
GOOD QUESTIONS!!! EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
GOOD QUESTIONS!!! EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
GOOD QUESTIONS!!! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
GOOD QUESTIONS!!! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
GOOD QUESTIONS!!! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
GOOD QUESTIONS!!! EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
GOOD QUESTIONS!!! EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
GOOD QUESTIONS!!! EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
GOOD QUESTIONS!!! EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
GOOD QUESTIONS!!! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
GOOD QUESTIONS!!! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
GOOD QUESTIONS!!! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
GOOD QUESTIONS!!! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
GOOD QUESTIONS!!! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
GOOD QUESTIONS!!! EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
GOOD QUESTIONS!!! EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
GOOD QUESTIONS!!! EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
GOOD QUESTIONS!!! EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
GOOD QUESTIONS!!! EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
GOOD QUESTIONS!!! EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
GOOD QUESTIONS!!! EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
GOOD QUESTIONS!!! EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
GOOD QUESTIONS!!! EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 GOOD QUESTIONS!!!

Ir para baixo 
+6
Oseas R. de Siq
Assuero
Tzaruch
jairo nuness
rasabino
salomão
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyDom 13 Out 2013, 13:25

1 - Se Pedro tivesse perguntado para Jesus: Quem é o seu Deus?
     Ele responderia o Deus-trino, ou ele responderia o Pai?


2 - Se Jesus não era trinitariano, por que você é?


3 - Você já reparou que sempre se espera que você "descubra" a trindade, ou que ela se "revele" a você?
Por que este Deus-trino é tão elusivo em relação a identidade dele?


4 - Moisés era trinitariano?


5 - Se Deus estava ciente de que a língua que ele escolheu iria definitivamente levar os israelitas a concluir que Ele é uma pessoa, quando na verdade ele não é uma pessoa e sim três pessoas. Isso não faz de Deus um enganador? Ou Deus não estava ciente?


6 - Se teu filho perguntasse: Quem é Deus? Você responderia conforme o credo de Atanásio, ou conforme João 17:3.  


A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyDom 13 Out 2013, 16:57

Amigos leitores e irmãos, o texto que se segue, é mais que um questionamento, é um apelo a uma simples reflexão.


...No novo testamento, há muitas históricas controvérsias que perduram até os dias de hoje. Desde o falar em línguas, questões de vestimentas, guarda da lei e etc.
No entanto, uma grande controvérsia que deveria ser facilmente encontrada nos registros do novo testamento, simplesmente é ausente por completo, nem sequer uma linha encontramos: a controvérsia de uma nova definição de Deus.


Reflitam por um minuto.


Aqui estou eu neste forum como todos já perceberam indagando e confrontando seu entendimento de quem é Deus. Você provavelmente leitor, que acredita na trindade está um pouco desconfortável, não é verdade?
Agora imagine se eu fosse um missionário e fosse a sua igreja e começasse a pregar, dizendo que só o Pai é Deus, e não o Pai o Filho e o Espírito Santo. Eu causaria alguma controvérsia com isto, não é mesmo? É claro que sim. Aqueles que tem definido pra si quem é Deus, não mudam de ideia assim de uma hora pra outra, nós sabemos disso.


Muito mais amigos, em relação ao primeiro século, com todas aquelas comunidades judias espalhadas, que eram ESTRITAMENTE monoteistas, de repente vem os cristãos nas cidades e sinagogas pregando a trindade. Seja honesto irmão, isto causaria algum problema, não é verdade? Claro que sim.
Mas o que acontece na verdade, é que no novo testamento inteiro, não encontramos sequer um vestígio de que houve qualquer controvérsia em relação a quem é Deus, ou sequer qualquer menção de algum tipo de mudança da visão que os judeus tinham de quem de fato é o único Deus. E olha que assuntos muito menos importantes foram discutidos entre eles.


Portanto, a conclusão mais razoável que podemos chegar, é que a doutrina da trindade, nem era cogitada entre os cristãos da época.




A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyDom 13 Out 2013, 20:20

Servetus ...


As minhas respostas às suas perguntas :

1 - Se Pedro tivesse perguntado para Jesus: Quem é o seu Deus?
     Ele responderia o Deus-trino, ou ele responderia o Pai?



Não foi Pedro quem fez essa pergunta !!!

Mas Filipe , em nome de todos, não só fez como foi mais além, e pediu para que Jesus mostrasse Deus para eles : o ÚNICO E VERDADEIRO DEUS, o Pai d’Ele :

“Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.


Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, 


Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?


Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.


Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.”

João 14:8-11
 

2 - Se Jesus não era trinitariano, por que você é?

Servetus ...

Não crês tu que Ele está no Pai, e que o Pai está n’Ele ?

Repito : É pela fé espiritual e não pela razão humana !!!

Assim como Ele disse para Filipe ...

Ele está nos dizendo , hoje :

Crede que eu estou no Pai, e o Pai está em mim !!!

Realmente a palavra : Triunidade ou Trindade não consta na Bíblia Sagrada ...

Porém , isto, de maneira alguma , vem confirmar que ela, a Triunidade divina, não existe !!!

E que a existência de três Pessoas distintas e que são as três uma só : O nosso único Deus !!!

Estão relatadas várias vezes, na Palavra de Deus !!!

Se você, infelizmente, não crê assim .... Eu creio !!! ( aqui eu respondo o por que você é ?)
 
Um exemplo :

A palavra sexo não se encontra nas Escrituras Sagradas !!!

Só que inúmeras passagens bíblicas falam deste assunto , sem citar a palavra !!!

Ou sexo não é, e nunca foi, uma realidade para nós ?



3 - Você já reparou que sempre se espera que você "descubra" a trindade, ou que ela se "revele" a você?
Por que este Deus-trino é tão elusivo em relação a identidade dele?


Jesus Cristo veio fazer essa revelação !!!

Se você, infelizmente, não aceita, pela fé e pelo discernimento espiritual ... Eu entendo, aceito e creio !!!


4 - Moisés era trinitariano?

Era, sem o saber !!! Pois a ele não foi revelado !!!

Por isso os judeus não aceitaram ( e ainda, hoje, não aceitam), o Salvador e O rejeitaram !!
Por optarem por acreditar mais em Moisés, do que n'Aquele que era maior do que Moisés ...

Antes de Moisés e de Abraão ... Ele é !!! 

O Filho de Deus !!!


5 - Se Deus estava ciente de que a língua que ele escolheu iria definitivamente levar os israelitas a concluir que Ele é uma pessoa, quando na verdade ele não é uma pessoa e sim três pessoas. Isso não faz de Deus um enganador? Ou Deus não estava ciente?

A Moisés Ele disse :

 “EU SOU O QUE SOU” !!!

O ÚNICO E VERDADEIRO DEUS !!!

Não disse ser uma pessoa , mas sim , o que Ele , realmente, é :

O ÚNICO E VERDADEIRO DEUS !!!


Olha Servetus ...

Você insinua que ao crermos na Trindade divina (Revelada para nós , através do Verbo encarnado e ensinada pelos apóstolos em suas Epístolas) ...

Fazemos de Deus um mentiroso e de atos e atitudes inconscientes !!!

Não corra o sério risco de “aceitar” a Jesus Cristo como o Filho ...

E rejeitar os seus ensinos e as Suas divinas revelações !!!

Isso se caracteriza por não conhecer a Jesus Cristo !!!

Pois Ele é o Pai a falar conosco, nestes últimos dias :

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,”


Hebreus 1:1
 


6 - Se teu filho perguntasse: Quem é Deus? Você responderia conforme o credo de Atanásio, ou conforme João 17:3.  


Não sei nem quem é esse tal de Atanásio ...

Mas sei bem o que está registrado em toda a Bíblia Sagrada !!!

Em especial, no Novo Testamento, onde Jesus (e seus discípulos , depois de sua ascensão aos céus) nos revelou que o Pai, Ele e o Espírito Santo são Um :

O ÚNICO E VERDADEIRO DEUS !!!

E que em João 17:3 , Jesus Cristo disse para definir a vida eterna :

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

João 17:3

Para termos o correto entendimento dessa dádiva divina, a Vida Eterna ...
Temos que conhecer e ter como Deus :

O ÚNICO E VERDADEIRO DEUS !!!

E conhecer e ter , igualmente, o Filho de Deus, o Verbo encarnado – Jesus Cristo - Como o Enviado de Deus !!!

Onde, segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa :

Conhecer é :

1. Ter conhecimento de.
2. Ter noção de, saber.
3. Ter relações com.
4. Saber quem (alguém) é.
5. Estar convencido de.
6. Distinguir.
7. Ver.
8. Ter indícios certos.
 

Um abração !!!


B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyDom 13 Out 2013, 23:58

olá irmão B.V, que bom que respondeu.

1 Na verdade ninguém perguntou para Jesus quem era o Deus dele, mas acho que ele responderia mais ou menos assim:

...porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:17
Obs: ele disse isso depois de ressuscitar.


É perfeitamente compreensível o que ele disse a Filipe, afinal ele é a imagem do Deus invisível, que é justamente o Pai. Mas também justamente por ele ser a "imagem" , ele não pode ser o próprio.


2 B.V....  Me desculpa a forma que vou falar irmão, mas você julga o relacionamento que outros tem com Deus baseado no seu relacionamento. Eu não vou dar um testemunho para o irmão de quem eu era e quem eu agora sou depois que conheci o Senhor Jesus, porque não creio ser o tópico certo, mas sei que já não sou eu que vivo irmão.
E de qualquer forma, mesmo que eu não tivesse essa fé espiritual, as palavras da Bíblia deveriam prevalecer. Afinal o irmão com essa tese, nada mais faz a não ser desqualificar as palavras da bíblia, pois se o próprio Jesus diz que temos que conhecer o Pai dele como o único Deus verdadeiro, que sentido faria que quando eu tivesse uma experiência espiritual mais profunda, as palavras de Jesus perdessem os significados.

Portanto, Jesus não cria na trindade, eu também não creio. Jesus disse que somente o Pai dele é Deus, eu acredito. Eu tomo cuidado, pois a experiência espiritual que eu tiver tem que atestar as palavras de Jesus, e não contradize las.

3 Você tem toda razão irmão, Jesus Cristo definitivamente veio fazer a revelação de que só o Pai dele é Deus. Felizmente eu acredito nas palavras dele, o irmão também deveria.


4. Moisés não era, assim como Abraão, Davi, os profetas, os Apóstolos, assim como Jesus também não era. Todos eles eram crentes em YHWH.

5. A Moisés e a todo o povo ele disse "ouve Israel Javé nosso Deus 
Javé é um". E continuou dizendo que essas palavras deveriam ser ensinadas aos filhos...
E o irmão sabe que não somente aí Deus estabelece quem é a pessoa que Ele é.
Portanto irmão, não sou eu que insinuo que Deus age irresponsavelmente, fazendo as pessoas entenderem algo dele, entenderem quem Ele é e depois muda. Quem coloca em cheque as palavras de Deus é a doutrina da trindade. Quem diz que Deus não queria dizer exatamente que era 1, e sim 3 em1, é a doutrina que diz. E em relação a Jesus, Ele logicamente só confirma o que Deus diz, haja visto João 17:3, haja visto Marcos 12:29-34 e outros.

 6 Muito bem irmão, o conhecimento de Jesus tornou se obrigatório para conhecermos de fato o único Deus verdadeiro, o Pai.
Por isso, nada de ensinar aos filhos esse papo de trindade, Deus trino, essência e pessoas e etc.
 João 17:3 já basta.


A graça e a paz.


Última edição por michael servetus em Seg 14 Out 2013, 13:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptySeg 14 Out 2013, 11:32

Sugiro que os leitores examinem as propriedades do Pai ..

 1- Ser Deus..
 2- ter vida em si.. 
 3- Perdoar pecados.. 
 4- Ressuscitar mortos...
 5- Ser adorado ... 
 6- Ser objeto de adoração..
 Entre outros.......

 Examinem também as pessoas de Jesus e do Espirito santo.... 

 Agora se olharmos para algumas particularidades entre o pai e o filho para diferencia-los como para determinar que um só é Deus e os outros não logo vamos ver coisas que só tem no Pai e coisas que só tem no filho...

 Mas as propriedades que me levam Adora-los  são comuns entre eles...

 Jesus é Deus e objeto de adoração !

 façam esta busca e Deus os iluminem e os protejam dos enganos que diminuem Jesus e transformam o Espirito santo em um ser impessoal....

 Oremos com amor e interesse por estes que são enganados e apresentam esta doutrina acreditando sinceramente que seja uma verdade por aplicar conceitos puramente humanos para entender...

 Deus seja louvado também em Cristo Jesus !
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptySeg 14 Out 2013, 12:08

Obrigado pela oração irmão,
Lembrando que Jesus também orou por mim e por você, e veja o que Ele pediu.


Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:1-3


Oro por você também irmão, e peço que todos orem também, a mesma oração que Jesus fez, para que se desvie do engano da doutrina humana.



E considerem mesmo leitores tudo o que  o Senhor Jesus fez porque o Pai era com ele. 

E quero que entendam amigos, falo por mim, não diminuo a pessoa de Jesus. O que procuro fazer é mostrar que Deus não mudou, e Ele procurou deixar bem claro em toda a bíblia quem exatamente Ele é. As perguntas que sugiro levam a essa reflexão, e a bíblia confirma que não existe uma definição de Deus apoiada em essência e pessoas e essas filosofias todas, o que existe, e a bíblia é categórica em afirmar, é uma definição que coloca somente um como o próprio Deus, e não três.


Deus seja louvado em Cristo Jesus.


Última edição por michael servetus em Seg 14 Out 2013, 13:19, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptySeg 14 Out 2013, 12:59

1 - Se Pedro tivesse perguntado para Jesus: Quem é o seu Deus?
     Ele responderia o Deus-trino, ou ele responderia o Pai?


2 - Se Jesus não era trinitariano, por que você é?


3 - Você já reparou que sempre se espera que você "descubra" a trindade, ou que ela se "revele" a você?
Por que este Deus-trino é tão elusivo em relação a identidade dele?


4 - Moisés era trinitariano?


5 - Se Deus estava ciente de que a língua que ele escolheu iria definitivamente levar os israelitas a concluir que Ele é uma pessoa, quando na verdade ele não é uma pessoa e sim três pessoas. Isso não faz de Deus um enganador? Ou Deus não estava ciente?


6 - Se teu filho perguntasse: Quem é Deus? Você responderia conforme o credo de Atanásio, ou conforme João 17:3.  


A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyTer 15 Out 2013, 10:58

Tuas perguntas não  enfraquece o que já foi construído com muitos textos  em outro tópico.....

 Vamos então as respostas!


 Tuas perguntas :


 
Michael escreveu:
1 - Se Pedro tivesse perguntado para Jesus: Quem é o seu Deus?
     Ele responderia o Deus-trino, ou ele responderia o Pai?
Resposta :  Jesus responderia que era o Pai .......

 Mas isso não mudaria nada a tua posição de Deus...

 O próprio Pedro sabia o que era adoração e que somente a Deus devemos adorar....

 Pedro recusou ser adorado - Atos 10:25-26
 Pedro adorou a Jesus junto com os outros - Lucas 14 :33

 Obs: A palavra adorar ou adoração é a mesma no grego original para os dois textos mas infelizmente é aplicado diferente por aqueles que negam Jesus  como Deus....
 
 
Michael escreveu:
2 - Se Jesus não era trinitariano, por que você é?
 Não me deixo prender por termos ....
 Mas quando examino as pessoas do pai , filho e Espirito Santo vejo coisas em comuns e essas essências  não me deixa duvidas de quem são...


Michael escreveu:
3 - Você já reparou que sempre se espera que você "descubra" a trindade, ou que ela se "revele" a você?
Por que este Deus-trino é tão elusivo em relação a identidade dele?
 Pergunte a Deus...
 Mas as propriedades dos três são reveladoas com a ressalva que pouco se fala do Espirito Santo ..
 O que leio dos três não posso negar pois nem você nega absolutamente , pois lembra da pergunta que não sabe  responder ?


Michael escreveu:
4 - Moisés era trinitariano?
 A única coisa que posso dizer é  que Moisés conversou com o "Eu Sou"..
 Jesus disse que Ele já era "Eu Sou " Antes mesmo de Abraão.... João 8 : 58
 Antes mesmo dos fariseus questionarem a idade de Cristo Ele já tinha tido que era "Eu Sou" e que se não crermos que Ele é o "Eu Sou" Vamos morrer em nossos pecados - João 8:24 

 Eu acredito que Jesus é o "Eu Sou" ...
 
 E você , acredita ?

 
Michael escreveu:
5 - Se Deus estava ciente de que a língua que ele escolheu iria definitivamente levar os israelitas a concluir que Ele é uma pessoa, quando na verdade ele não é uma pessoa e sim três pessoas. Isso não faz de Deus um enganador? Ou Deus não estava ciente?
 Você mesmo não considera a língua .....
 
 A língua bíblica diz :


 Um só Deus 
 Um só Senhor
 Um só Guia
 Um só salvador


   Para um só Deus você quer considerar só a língua ( gramatica) e determinar que se trata de uma só pessoa mesmo as escrituras deixando  claro que Jesus é Deus...
   Mas O termo  "um só"  aplicado aos outros termos você desconsidera e abre a mão da língua( gramatica) considerando que nesses casos se trata de mais de uma pessoa...
  Logo não é a língua  que define tudo mas um contexto de um todo Bíblico...
  Assim você mesmo não segue a Língua como parece....
  Diga me : É a Bíblia que deve ser subordinada a Lógica ou é a lógica que deve se subordinar a Bíblia ?
  Se você considerasse a lógica para a aplicação do termo  "um só"  Para os outros termos  Colocaria as escrituras em conflito consigo mesma ....
   Pense nisso com mais  carinho e tente enxergar em minhas palavras sinceridade e compromisso com a verdade....
   
 


 
Michael escreveu:
6 - Se teu filho perguntasse: Quem é Deus? Você responderia conforme o credo de Atanásio, ou conforme João 17:3.  
 Primeiro lugar , nem sei quem é esse tal de Atanásio.....
 Eu explicaria para minha filha  como tem feito aqui neste fórum trabalhando todos os textos bíblicos possíveis sobre o assunto na construção do pensamento e não usaria apenas um ou poucos textos colocando a Bíblia subordinada a lógica humana....



 Com respeito a João 17:3 uma só pergunta tirada dali  prova que você mesmo não aplica ali o que pretende ....


 Posso te fazer esta pergunta usando a lógica e as escrituras ?


 Deus te abençoe querido !

 
 
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyTer 15 Out 2013, 14:39

Com respeito a João 17:3 uma só pergunta tirada dali  prova que você mesmo não aplica ali o que pretende ....


 Posso te fazer esta pergunta usando a lógica e as escrituras ?


 Claro que pode irmão, e que voltemos ao debate pois tô morrendo de saudades... Não quero passar o resto da minha vida enchendo este forum de perguntas que poucos se interessam em ler, muito menos responder rsrsrs.

Tem uma filha também irmão?

Tenho uma que fará 3 anos mês que vem.


A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyTer 15 Out 2013, 15:28

Voltemos ao debate irmão Salomão, mas que possa ficar claro para ambos as regras...





A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyTer 15 Out 2013, 16:37

michael servetus escreveu:
Voltemos ao debate irmão Salomão, mas que possa ficar claro para ambos as regras...





A graça e a paz.
  Voltei a pedido de um leitor....
  Ele disse : "acabei de ler o tópico quem é quem... quase que no final da leitura eu postava a seguinte mensagem (voltem amigos salomão e Michael, para o bem do tópico)..."


Assim volto por este leitor e por muitos outros .........................
Todo mundo sabe porque parei o debate mas agora vamos continuar ....
Na próxima postagem farei uma pergunta sobre João 17 :3 aplicando a lógica para tua resposta ...
Quanto a minha filha , ela tem 8 Anos ....
Que Deus abençoe sempre a tua querida filha e dê a ela não só vida mas sabedoria e graça....
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyTer 15 Out 2013, 22:02

OBRIGADO mesmo irmão pela oração para minha fila, te considero em verdade homem de Deus, então é um homem de Deus orando por minha querida.
Que a mesma graça que Deus concede a ti amado, seja duplicada para a sua querida, em Cristo Jesus.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyQua 16 Out 2013, 09:40

Bom querido Michael.....

  Vamos a pergunta Sobre João 17 :3 !

  Antes precisamos colocar o texto aqui :

  João 17 : 3 "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste."

  Conceito lógico de "único verdadeiro" : Para que Algo ou alguém seja "único verdadeiro" em uma determinada posição  todos os outros na mesma posição tem que ser considerado falsos....
  Paulo em 1 Corintios 8: 5 diz que muitos são chamados de deuses ........
  Esses que são chamado de deuses são chamado de deuses por ato de idolatria  , logo são deuses falsos.....
  O Pai chama o filho de Deus e pede que os anjos o adorem e lendo as escrituras vemos fatos onde  pessoas adoram  a Jesus.....
  Mas de qualquer  forma o fato de ser chamado de Deus já é o suficiente para te fazer uma pergunta:
   
  Tendo em mente que Jesus não é chamado de deus no mesmo nível daqueles  que  são chamados de deuses segundo  disse Paulo em 1 Corintios 8 :5...
  Se o Pai é logicamente o único verdadeiro Deus , Jesus é logicamente um Deus falso ?


  Considerando ainda a logica em que você tanto aplica para conservar Deus como uma única pessoa ,   me diz :

   Houve um conflito de entendimento entre Paulo e Jesus ?

   Paulo disse que  o único Senhor é Jesus  - 1 Corintios 8:6
   Jesus disse que o único Senhor é o Pai ? - Marcos 12 :29
   Se consideramos tudo que  lemos sempre de maneira logica antes de subordinar a lógica as próprias escrituras ,  vamos ter problemas....
   Percebo que  só usa a lógica para firmar tuas convicções mas com outros nomes abre mão da lógica....

   As escrituras fala de um só :

  1- Deus
  2-Salvador
  3-Guia
  4- Senhor

  Infelizmente só para o titulo  Deus  tu sustenta a logica do "Um"...

  
  Essa foi a razão de eu ter parado o debate pois cobra a  lógica para confirmar tuas convicções e logo em seguida a despreza ,  e na hora de confirmar a convicção respondendo uma pergunta tu diz "não sei"....
 
 Espero que veja em mim sinceridade e um convicto homem que treme da Palavra e a coloca acima até da própria logica que também é subordinada a palavra .....

  Deus te Abençoe querido  !
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyQui 17 Out 2013, 16:01

Eis o irmão Salomão, um homem verdadeiro, que consegue dá força as suas convicções!

Mas espera aí, aqueles irmãos que não conseguem dá força as suas convicções, não são homens verdadeiros?

São homens falsos?

Não é melhor dizer que características encontradas no irmão Salomão, que por isso foi considerado homem verdadeiro, não foram  encontradas nos outros irmãos? Que nem por isso se tornaram homens falsos.
 
E em relação ao titulo “deus”, Moisés foi um para Faraó, os juízes foram para o povo, os anjos são de certa forma, e Jesus o é por natureza. São todos estes deuses falsos?

Ou os falsos segundo a bíblia são estes:


"Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não veem,
Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas".

Salmos 135:15-17


Esses sim parecem falsos. Mas e os anteriores, são iguais a esses?
 
Pois bem irmão Salomão, se eles são iguais. Deus fez um deus falso?


O Senhor disse a Moisés: “Vê: vou fazer de ti um deus para o faraó, e teu irmão Aarão será teu profeta”.
Êxodo 7:1
 
Agora sim fica mais fácil identificar verdadeiro e falso.
 
Mas espera um pouco aí irmão Servetus, você disse lá em cima que Jesus o é por natureza. Isso não é contraditório com a lógica de existir só um Deus verdadeiro?

Resposta: SIM, completamente contraditório, e ainda vou além veja:

Filho de homem, homem.
Filho de Deus, Deus.
Filho de Deus verdadeiro, Deus verdadeiro.
 
Mas agora estamos confusos, e você acaba simplesmente de atestar a doutrina que condena.

Não irmãos e irmão. Lembra que tem uma pergunta que eu ainda não respondi. Veja:
 
Salomão pergunta:
 Diga-me: É a Bíblia que deve ser subordinada a Lógica ou é a lógica que deve se subordinar a Bíblia ?
 
Servetus confiantemente responde:


A lógica deve inteiramente se subordinar a bíblia.  
 

Portanto vejamos a lógica novamente:

Filho de homem, homem.
Filho de Deus, Deus.
Filho de Deus verdadeiro, Deus verdadeiro.
 
 E agora vejamos a bíblia:
 
E a vida eterna é esta: que te conheçam,a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3
 
Não posso fazer outra coisa senão submeter meu pensamento lógico, a bíblia.

Você deveria fazer o mesmo irmão Salomão. Não vá contra as palavras de Jesus, submeta sua lógica as palavras de vida.

E vocês irmãos, quem disse essas palavras não foram Michael Servetus, foi o próprio Senhor Jesus, elas tem que ter algum significado, elas não são vazias de significado.
E o significado simples delas é: Jesus orou para o Pai, para que eu e você conhecêssemos o Pai dele COMO o único Deus verdadeiro, e também conhecêssemos aquele que o único Deus verdadeiro enviou.  
 
Deus dos deuses...
 
“porque o Senhor, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz distinção de pessoas, nem aceita presentes”. Deuteronômio 10:17
 
Agora vamos ver algo muitíssimo interessante estimados leitores e amado irmão, para trazer luz definitiva ao que discutimos.
 
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Gênesis 2:7


Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
Gênesis 2:21-22



E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
Gênesis 4:1
 
Temos três seres humanos aqui, correto? sim
A origem dos três é a mesma? não
Algum deles é ser humano falso por ter origem diferente? não
Eva poderia dizer isto para  Adão: eu Eva sou originada, e você Adão originador? sim
Dos três, somente Caim vem através do mesmo processo que todos nós viemos? sim

Somente Eva veio diretamente e exclusivamente de Adão.
 
E em relação a Deus...
 
Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
Hebreus 1:5
 
Podemos dizer que o Pai é o originador e Jesus o originado.
O Pai jamais foi originado.
Jesus não é originador em relação ao Pai.
Do Pai origina-se. O Pai é Deus.
O Filho é originado do Pai.

Houve um tempo que o Filho não era originado.

O Deus verdadeiro poderia não ter existido por um tempo? claro que não

Novamente trago aqui a relevância desses detalhes, e que eles distinguem Jesus do Deus verdadeiro, o Pai.   
 
Agora uma pergunta simples irmão, enquanto vou respondendo a sua outra:
 
Quantos Deus/deuses há, e quem ele/eles é/são?
 
A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyQui 17 Out 2013, 16:22

Querido Michael ...

 Você pode acabar de refutar o meu ultimo post  antes da  contra -refutação  ?

 
 Esta parte aqui :

 Considerando ainda a logica em que você tanto aplica para conservar Deus como uma única pessoa ,   me diz :

   Houve um conflito de entendimento entre Paulo e Jesus ?

   Paulo disse que  o único Senhor é Jesus  - 1 Corintios 8:6
   Jesus disse que o único Senhor é o Pai ? - Marcos 12 :29
   Se consideramos tudo que  lemos sempre de maneira logica antes de subordinar a lógica as próprias escrituras ,  vamos ter problemas....
   Percebo que  só usa a lógica para firmar tuas convicções mas com outros nomes abre mão da lógica....

   As escrituras fala de um só :

  1- Deus
  2-Salvador
  3-Guia
  4- Senhor

  Infelizmente só para o titulo  Deus  tu sustenta a logica do "Um"...

  
  Essa foi a razão de eu ter parado o debate pois cobra a  lógica para confirmar tuas convicções e logo em seguida a despreza ,  e na hora de confirmar a convicção respondendo uma pergunta tu diz "não sei"....
 
 Obs : Você  mais uma vez determinou minha atitude de não concordar com você como  se eu estivesse contra as palavras de Cristo..



 veja o que você disse de mim : "Você deveria fazer o mesmo irmão Salomão. Não vá contra as palavras de Jesus, submeta sua lógica as palavras de vida."


  Isso é a mesma coisa de impor....
  Não pode dizer que vou contra as palavras de Cristo porque não entendo ou não concorde com você mesmo que a tu pregação seja uma verdade....
  Não faça mais isso pois deve respeitar as convicções dos outros.....
  Não rejeito as palavras de Cristo e tenho convicção do Creio e não sou um fanático Apaixonado por ideias rejeitando conscientemente  verdades....
   Não tenho agido com você  assim e se for por este caminho paro novamente o debate por me sentir pressionado por imposição...


  Assim que responder o restante do meu post , eu refutarei as tua ultima postagem..


  Deus te abençoe !
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyQui 17 Out 2013, 17:55

Obs : Você  mais uma vez determinou minha atitude de não concordar com você como  se eu estivesse contra as palavras de Cristo..



 veja o que você disse de mim : "Você deveria fazer o mesmo irmão Salomão. Não vá contra as palavras de Jesus, submeta sua lógica as palavras de vida."





Me dsesculpe mais uma vez irmão, tá ficando ate chato da minha parte...
Mas vou tentar melhorar nisto...


Considerando ainda a logica em que você tanto aplica para conservar Deus como uma única pessoa ,   me diz :


   Houve um conflito de entendimento entre Paulo e Jesus ?

   Paulo disse que  o único Senhor é Jesus  - 1 Corintios 8:6
   Jesus disse que o único Senhor é o Pai ? - Marcos 12 :29
   Se consideramos tudo que  lemos sempre de maneira logica antes de subordinar a lógica as próprias escrituras ,  vamos ter problemas....
   Percebo que  só usa a lógica para firmar tuas convicções mas com outros nomes abre mão da lógica....




Não, não houve.
O texto de Marcos fala de YHWH: Ouve Israel YHWH nosso Deus, YHWH é um.
E Paulo fala do Senhor que morreu e ressuscitou para aí sim ser Senhor de vivos e mortos. Aquele que YHWH fez Senhor, um Senhor verdadeiro, pois YHWH não faz Senhores e Deuses falsos.




Mas temos um texto contrastando os senhores: 
YHWH, senhor simplesmente por ser Deus e todos são seus servos, e Jesus, Senhor constituído por YHWH. 








Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. Salmos 110:1












E por falar no texto de Marcos. Que tal de vez refazer a sua resposta, que você gostaria de refazer.








...Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, Javé nosso Deus Javé é um.
Amarás, pois, Javé teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.




Marcos 12:28-34




Pois bem irmão, para o escriba, este um Deus constituía-se de Javé, de Jesus e do Espírito Santo, ou somente de Javé?




Se o escriba referia-se a Javé, Jesus e o Espírito Santo, é de alguma maneira possível provar esta referência?




Se o escriba referia-se somente a Javé, a aprovação que Jesus deu a resposta é genuína e completa, ou é parcial?








Que Deus te guie na tua reflexão amigo e irmão. 
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptySex 18 Out 2013, 00:12

Obrigado querido Michael por terminar as refutações....
 Aprecio teu esforço na elaboração das refutações....
 Mas elas tem servido de alimento para minhas convicções...
 A cada postagem vejo como é inabalável a condição de Cristo....
 Louvo a Deus por você e oro para que podemos chegar a um conclusão Absoluta determinada por Deus.....
 
  Vamos ao Debate !

   
Michael escreveu:
Eis o irmão Salomão, um homem verdadeiro, que consegue dá força as suas convicções!

Mas espera aí, aqueles irmãos que não conseguem dá força as suas convicções, não são homens verdadeiros? 

São homens falsos? 

Não é melhor dizer que características encontradas no irmão Salomão, que por isso foi considerado homem verdadeiro, não foram  encontradas nos outros irmãos? Que nem por isso se tornaram homens falsos.
 Estou de pleno acordo com Você...
 Pois o que não seria aceitável e lógico é dizer que eu sou o "único homem verdadeiro"..
 Mas dizer que sou "um homem  verdadeiro" não faz pensar que os outros sejam falsos....
 Mas Jesus não disse simplesmente que o Pai é um Deus verdadeiro mas  o "único Deus verdadeiro" o que logicamente eliminaria qualquer possibilidade de um outro Deus verdadeiro...
 Como a lógica deve  ser subordinada as escrituras e você concordar com isso , logo  você jamais poderá dizer Que Jesus não seja um Deus verdadeiro....
 Assim fica claro que nem você aplica na experiência a lógica do termo "único"....
 Agora  quando  se  diz que "há um só" , esta dizendo que "só existe um" e mais uma vez nem sempre a logica como conhecemos é aplicada....
 O contexto geral das escrituras para a logica do termo único não se harmoniza com a lógica humana para este assunto  e isso é notável desde do começo dos debates......


Michael escreveu:
E em relação ao titulo “deus”, Moisés foi um para Faraó, os juízes foram para o povo, os anjos são de certa forma, e Jesus o é por natureza. São todos estes deuses falsos? 
 
  Espero que não queira colocar  o titulo de Deus de Jesus no mesmo nível desses...
  Já os muitos que  são chamados de deuses também não são como esses foram chamados ...
  Aqueles deuses foram falsos por que eram adorados em lugar de Deus...
  Moisés e os Juízes  não eram adorados como Deus e isso é claro por isso não são falsos pois nem Deus eram.....
  Jesus foi colocado como Objeto de adoração Por Paulo em 1 Corintios 8 : 5....
  Jesus é Deus e você mesmo já disse isso.....
   
 
Michael escreveu:
 "Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não veem,
Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas".

Salmos 135:15-17


Esses sim parecem falsos. Mas e os anteriores, são iguais a esses?
 
Pois bem irmão Salomão, se eles são iguais. Deus fez um deus falso?
 Deus não fez objetos para serem adorados e chamados de deuses...
 Agora o que determinam os objetos como deuses é o fato de serem adorados...
 Nesse caso é idolatria....

 
Michael escreveu:
O Senhor disse a Moisés: “Vê: vou fazer de ti um deus para o faraó, e teu irmão Aarão será teu profeta”.
Êxodo 7:1
 É claro que Deus aqui não estava dizendo  que Moisés seria um Deus para Faraó assim como Ele para Nós...
 Apenas fez uma comparação na comunicação entre Moisés e faraó colocando  Arão como um profeta intermediando Dessa comunicação....
 Deus falou isso a Moisés depois que Moisés  tinha dito que era pesado de língua....
 Deus não colocou Moisés como objeto de adoração para faraó...
 Não tem nem como comparar   com  o Cristo...
 Pai não só chamou Jesus de Deus como o mostrou que ao introduzi-lo ao Mundo  os Anjos lhe adorariam ...
 Desculpe querido mas é impossível a comparação.....
 
 
Michael escreveu:
Agora sim fica mais fácil identificar verdadeiro e falso.
 
Mas espera um pouco aí irmão Servetus, você disse lá em cima que Jesus o é por natureza. Isso não é contraditório com a lógica de existir só um Deus verdadeiro?

Resposta: SIM, completamente contraditório, e ainda vou além veja:

Filho de homem, homem.
Filho de Deus, Deus.
Filho de Deus verdadeiro, Deus verdadeiro.
 
Mas agora estamos confusos, e você acaba simplesmente de atestar a doutrina que condena.
 Você acaba de acrescentar mais um motivo  e razão para  eu continua com as convicções...
 Veja as coisas que você já disse :

 1- Jesus é Deus gerado do Pai
 2- Deve ser logicamente adorado
 3- É caminho para adorar o Pai , assim Jesus deve ser extremamente adorado para se adorar o pai.
 4- Tem a mesma natureza do Pai 

 Agora o acréscimo :

 5- É Deus verdadeiro..

 Depois de tudo isso para confirmar eu pergunto ...

 É um Ato de idolatria adorar Jesus no mesmo nível do Pai ?

 Você não consegue dizer que sim mas também não diz que não....
 Assim não pode dizer que erro quando adoro a Jesus como adoro o Pai...

Pois só seria um erro se fosse idolatria , mas você não consegue definir isso...


Michael escreveu:
Não irmãos e irmão. Lembra que tem uma pergunta que eu ainda não respondi. Veja:
 
Salomão pergunta:
 Diga-me: É a Bíblia que deve ser subordinada a Lógica ou é a lógica que deve se subordinar a Bíblia ?
 
Servetus confiantemente responde:


A lógica deve inteiramente se subordinar a bíblia.  
Você tem acreditado nisso para definir os outros títulos  , mas para o título Deus tem usado a logica e tem  tido problemas sérios.....
UM exemplo é que confundiu  "um verdadeiro" com "único verdadeiro" ...
Quanta diferença lógica  tem  nisso....!





Michael escreveu:
 Portanto vejamos a lógica novamente:

Filho de homem, homem.
Filho de Deus, Deus.
Filho de Deus verdadeiro, Deus verdadeiro.
 
 E agora vejamos a bíblia:
 
E a vida eterna é esta: que te conheçam,a ti sópor único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3
  Mais uma vez  você aplica a logica em um texto colocando toda a força de uma convicção na interpretação onde considera a Lógica  a determinante ...
  Mas você mesmo disse que Jesus é um Deus verdadeiro por ser filho do Deus verdadeiro...
  Assim posso continuar  considerando  Jesus também um Deus verdadeiro....
  Assim como sou um verdadeiro humano filho de um verdadeiro humano....
  Logo meu Pai não é o único humano verdadeiro...
  Mais uma prova que nem  você não considera só o Pai como único Deus verdadeiro pois você mesmo disse  que Jesus é Deus verdadeiro ...

   
Michael escreveu:
Não posso fazer outra coisa senão submeter meu pensamento lógico, a bíblia. 
 Tenho percebido  que a lógica e as escrituras tem te levado a afirmar coisas que tem me fortalecido a fé...
 Como as que citei enumeradas acima....
 Digo isso com toda sinceridade e carinho...
 Confesso que estou confuso e nem sei mais no que você  crer...
  
 
Michael escreveu:
E vocês irmãos, quem disse essas palavras não foram Michael Servetus, foi o próprio Senhor Jesus, elas tem que ter algum significado, elas não são vazias de significado.
E o significado simples delas é: Jesus orou para o Pai, para que eu e você conhecêssemos o Pai dele COMO o único Deus verdadeiro, e também conhecêssemos aquele que o único Deus verdadeiro enviou. 
 Sim , só mesmo Deus único verdadeiro para ter um filho Deus verdadeiro como você mesmo disse...
 Percebeu que nada muda em relação a condição de Jesus como Deus verdadeiro ?
 O Pai envia o filho Deus como Humano  e tudo  isso por amor a humanidade .....
 Incrível ..( Me emocionei agora )


 
Michael escreveu:
Deus dos deuses... 
 
“porque o Senhor, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz distinção de pessoas, nem aceita presentes”. Deuteronômio 10:17
 Nada que mude a condição de Jesus...
 O Pai e o filho devem receber a mesma honra segundo João  5:23
 E tu sabiamente tem feito isso ao dizer que os dois tem a mesma natureza e que Jesus deve ser logicamente adorado, o reconhecendo como Deus verdadeiro...
 Estou profundamente emocionado e cheio de alegria no coração....
 Pois em nenhum momento foi negou isso.....



Michael escreveu:
 Agora vamos ver algo muitíssimo interessante estimados leitores e amado irmão, para trazer luz definitiva ao que discutimos.
 
formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Gênesis 2:7


Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
Gênesis 2:21-22



conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
Gênesis 4:1
 
Temos três seres humanos aqui, correto? sim
A origem dos três é a mesma? não
Algum deles é ser humano falso por ter origem diferente? não
Eva poderia dizer isto para  Adão: eu Eva sou originada, e você Adão originador? sim
Dos três, somente Caim vem através do mesmo processo que todos nós viemos? sim

Somente Eva veio diretamente e exclusivamente de Adão
 Brilhante  esta parte...
 Incrível....
 Os três teve origens diferentes e continuaram tendo a mesma natureza e sendo considerado todos humanos..... 

  
Michael escreveu:
E em relação a Deus...
 
Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
Hebreus 1:5
 Assim como os três seres humanos são humanos verdadeiros...
 Assim Jesus também é Deus verdadeiro por se filho de um Deus verdadeiro...
 Louvado seja Jesus  como Deus verdadeiro !

 Obrigado querido por trazer as minhas convicções  mais  certezas e confirmações...!
 

Michael escreveu:
Podemos dizer que o Pai é o originador e Jesus o originado.
O Pai jamais foi originado.
Jesus não é originador em relação ao Pai.
Do Pai origina-se. O Pai é Deus.
O Filho é originado do Pai.

Houve um tempo que o Filho não era originado.

O Deus verdadeiro poderia não ter existido por um tempo? claro que não
 Sugiro que abrimos um tópico só para tratar este assunto ....
 Confesso que será um dos tópicos mais visitados ...
 Se entrarmos neste assunto agora vamos sair do foco..
 Mas ficou definido que o tempo não muda a condição de Jesus ...
 Assim como não muda a natureza de nenhuma ser de uma especie..
 Todos os seres humanos  existentes hoje  na terra são seres humanos  embora não tenham a mesma idade..
 Por isso  o filho continua sendo Deus e você mesmo disse isso...
 Logo temos que discutir este assunto para debatemos a Eternidade de Cristo....
 Pois até agora nada que apresentaste mudou a condição de Cristo ..

 
Michael escreveu:
Quantos Deus/deuses há, e quem ele/eles é/são?

 A bíblia fala que há um Deus e eu e você concordamos que Jesus também é Deus..
 A Bíblia fala de um Salvador e eu e você concordamos  que o Pai também é Salvador..
 A Bíblia fala de um Senhor e eu e você concordamos que o Pai também é Senhor...
 A Bíblia fala que há um  só Guia e também fala que Deus é Guia ....
 Logo mais de uma pessoa recebe os títulos ,  e  o filho deve ser honrado da mesma forma   que o Pai mesmo embora os títulos vem precedidos pelos termos "único", "há um só" , "fora de mim não há"....
 Isto tudo tem acontecido até aqui e é inegável.....


 Depois continuarei respondendo a outra postagem  ...


 Fique com Deus querido !  
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptySex 18 Out 2013, 06:17

Querido Salomão... 

Confirme para mim se sua resposta é:

Só há um Deus, o Pai e o Filho.


Um abraço amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptySex 18 Out 2013, 07:14

michael servetus escreveu:
Querido Salomão... 

Confirme para mim se sua resposta é:

Só há um Deus, o Pai e o Filho.


Um abraço amigo.
 Querido a tua pergunta foi :

 
Citação :
Quantos Deus/deuses há, e quem ele/eles é/são?
 A minha resposta  foi :





Salomão escreveu:
A bíblia fala que há um Deus e eu e você concordamos que Jesus também é Deus..
 A Bíblia fala de um Salvador e eu e você concordamos  que o Pai também é Salvador..
 A Bíblia fala de um Senhor e eu e você concordamos que o Pai também é Senhor...
 A Bíblia fala que há um  só Guia e também fala que Deus é Guia ....
 Logo mais de uma pessoa recebe os títulos ,  e  o filho deve ser honrado da mesma forma   que o Pai mesmo embora os títulos vem precedidos pelos termos "único", "há um só" , "fora de mim não há"....
 Isto tudo tem acontecido até aqui e é inegável.....
 Não posso responder além daquilo que posso  provar Biblicamente..
 Se não concorda com  o que  eu respondi acima , tente explicar as tuas razões  também biblicamente...
 Pois toda situação citada em minha resposta é facilmente percebido nestes debates ....
 Pelo menos na prática você tem concordado com as realidades acima....
 Desculpa , mas não posso responder algo além do que já respondi...
 Espero que você entenda que de acordo com a tua pergunta a minha resposta esta aí...
 
 Obs :  O Espirito Santo é assunto para um só tópico e por isso não foi mencionado aqui para evitar desvio de assunto.....

( Percebeu querido que já temos assuntos para abrir mais dois tópico no futuro ? )

 Fique na paz !
 
 




 
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptySex 18 Out 2013, 08:28

Irmão Salomão, não tenho intenção com essa pergunta de discutir o Espirito Santo. Tenha certeza que não o farei.

Só preciso de uma resposta mais clara para embasar minha argumentação em definições claras.

Portanto, posso considerar que depois de suas minuciosas investigações nas escrituras, o irmão veio ao exato entendimento que só existe um Deus, o Pai de Jesus e o próprio Jesus?

Veja que a pergunta é simples irmão e irmãos, quantos Deus/deuses há e quem é/são?

Creio que a biblia tenha fornecido uma resposta simples para uma pergunta simples, não é verdade.

Então irmão, tenho absoluta certeza que não será em nada contraditório quando responder a esta pergunta.   

No aguardo pela reposta simples.

A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyQui 24 Out 2013, 17:32

O que temos que confessar, em relação a Jesus?

Temos que confessar que Jesus é um homem?
Temos que confessar que Jesus é um deus?
Temos que confessar que Jesus é um homem-deus?
Temos que confessar que Jesus é a segunda pessoa da trindade?
Temos que confessar que Jesus é o próprio Deus?

Afinal de contas, o que temos que confessar?

 I João 4:15 - Aquele que confessar que Jesus éFilho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.


Aí poderia alguém dizer: mas filho de Deus também é Deus.
Eu também acho, mas o próprio Filho de Deus quer que entendamos de outra forma. Veja:


João 17:3 - E a vida eterna é esta: que Te conheçam a ti só, como   o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.


Será que é certo entender Jesus sendo parte de um Deus?
Será que é certo entender o Pai sendo parte de um Deus?
Por que a segunda pessoa de Deus diria que só a primeira pessoa é o Deus verdadeiro, e nem citaria a terceira pessoa?

Não é melhor ficar com as definições bíblicas, do que seguir as doutrinas de homens?



A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyQui 24 Out 2013, 18:59

O Pai revela quem é Jesus...




Mt 16:13 a 17 - Indo Jesus para as bandas de Cesaréia de Felipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do homem? E eles responderam: uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias, ou algum dos profetas. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne nem sangue quem to revelou, mas meu Pai que está nos céus.






E Jesus revela quem é o Pai...




João 17:3 - E a vida eterna é esta: que Te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.












A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyQui 24 Out 2013, 23:29

Eu me ausentei por alguns dias devido os preparativos para as provas do Enem mas tenho lido algumas postagens .......
 Eu tenho percebido que o irmão Michael tem se prendido a  algumas expressões que parece  favorecer suas convicções e por volta e meia retorna para  o texto de João 17:3...
 No final de uma de suas postagens ele disse :

 
Michael escreveu:
Não é melhor ficar com as definições bíblicas, do que seguir as doutrinas de homens?
 
 Eu tenho ficado com  a Bíblia e tenho expressado aqui todas as razões que dão estrutura as minhas convicções......


  Mas por respeito ao Michael vou trabalhar definições como ele fez..


  1-A Bíblia diz que "há só único Senhor" e atribui  esta expressão a mais de uma pessoa e  o Michael concorda com isso...
  2-A Bíblia diz que "há um só salvador " e atribui esta expressão a mais de uma pessoa  e o Michael concorda com isso....
  3- A Bíblia diz que "há um só Guia" e atribui esta expressão  a Cristo e Michael concordar com isso apesar de não ter manifestado o que pensa  de Salmos 48 : 14 onde o Guia é chamado de Deus...
  4- A Bíblia apresenta o relato de Jesus dizendo Que só o Pai é "único Deus verdadeiro" e Michael usa este relato para fundamentar sua forma de entendimento mas o próprio Michael confessou que Jesus também é Verdadeiro Deus Por ser filho do "único Deus verdadeiro" o que na prática  a expressão  "único verdadeiro Deus " também sendo atribuído a mais de uma pessoa...


   Eu defendo até a morte o direito que Michael tem  de ter o entendimento que tem  apesar de que eu estou confuso em relação ao que ele crer pois em nenhum momento  os argumentos dele se voltou contra  as convicções que tenho...


  Só não consigo entender  o porque  concordar com a aplicação de todas as expressões mas nega  uma sem apresentar motivos convincentes ..
  Na semana que vem voltarei para os debates com mais tempo e mais ativamente...


  Deus abençoe a todos..!
 
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptySex 25 Out 2013, 11:20

Eu me ausentei por alguns dias devido os preparativos para as provas do Enem mas tenho lido algumas postagens .......


Oro em favor do irmão e para os outros irmãos do forum que prestarão a prova, que nosso Deus honre e seja honrado pelo esforço e dedicação dos irmãos...


 


 


...pois em nenhum momento  os argumentos dele se voltou contra  as convicções que tenho...


 Por volta e meia o irmão tem a necessidade de afirmar e reafirmar isto...


Não me recordo de ter duvidado da permanência de suas convicções...

 Eu tenho percebido que o irmão Michael tem se prendido a  algumas expressões que parece  favorecer suas convicções e por volta e meia retorna para  o texto de João 17:3...


Retornar ao texto de João 17:3 é retornar as palavras de Jesus. A diferença é que eu acredito quando Jesus diz que só o Pai é Deus, eu não procuro outros significados para os termos, não acho que estas palavras de Jesus carregavam algum sentido diferente do que o simples entendimento.
 
Só não consigo entender  o porque  concordar com a aplicação de todas as expressões mas nega  uma sem apresentar motivos convincentes ..
  Na semana que vem voltarei para os debates com mais tempo e mais ativamente...


Aguardarei anciosamente irmão, para desenvolvermos mais o que iniciamos...


Acredito sim que tenho apresentado motivos convicentes...


Tomo a liberdade de analisar que o que propus vem sendo exposto: Incitar o questionamento. Esse é o principal objetivo, e qual é o principal questionamento?


Se o Deus da biblia deixou de ser um personagem, e passou a ser três.


E a biblia convincentemente concorda que nem o numero nem a pessoa de Deus multiplicou. 


 


Portanto quando reiniciarmos, o irmão terá novamente a oportunidade de responder a pergunta referente a Marcos:


 


 
...Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, Javé nosso Deus Javé é um.
Amarás, pois, Javé teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.




Marcos 12:28-34




Pois bem irmão, para o escriba, este um Deus constituía-se de Javé, de Jesus e do Espírito Santo, ou somente de Javé?




Se o escriba referia-se a Javé, Jesus e o Espírito Santo, é de alguma maneira possível provar esta referência?




Se o escriba referia-se somente a Javé, a aprovação que Jesus deu a resposta é genuína e completa, ou é parcial?




E aquela outra pergunta extremamente simples:



 

Quantos Deus/deuses há e quem é/são?



 

Veja que esta pergunta é por demais simples, ela só pede um número (1,2,3…) e um nome, ou vários nomes…


Creio de verdade que o irmão não sera em nada contraditório ao respondê-la.



 


 

A graça e a paz.



Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! EmptyTer 29 Out 2013, 19:10

Vejamos como seriam alguns textos bíblicos se...



Ouve, Israel, Javé nosso Deus, Javé é três.
 Deuteronômio 6:4

Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que nós somos Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a nós.
 Isaías 46:9

Nós somos Javé, e não há outro; fora de nós não há Deus; nós te cingiremos, ainda que tu não nos conheça;
 Isaías 45:5

E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há só três Deus, e que não há outro além deles; 
Marcos 12:32

Tu crês que há três Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
 Tiago 2:19

E a vida eterna é esta: que nos conheçam, a nós somente, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviamos;
João 17:3


A graça e a Paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GOOD QUESTIONS!!! Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
GOOD QUESTIONS!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 15Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Good evening everyone.
» Good night.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: