SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 GOOD QUESTIONS!!!

Ir para baixo 
+6
Oseas R. de Siq
Assuero
Tzaruch
jairo nuness
rasabino
salomão
10 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySex 19 Jan 2018, 14:23

Amigo, vc realmente acha que não foi lido este texto antes de eu chegar aqui?

Não estamos nessa à toa, lembra, significa vida eterna, e isso é segundo Jesus, não segundo o Clayton, e nem segundo Paulo, é segundo o próprio Jesus.


Já foi mostrado (em cores) quem é. Vc insiste em não querer vê. Assim como insiste em não querer aceitar a oração de Jesus, o orgulho talvez não deixe.



João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.


Conseguiu notar acima da parte de quem João diz ser?

Vou te ajudar:

da parte daquele que é, e que era, e que há de vir
e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito...


Quem é o Alpha e o Ômega?


Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Apocalipse 1:4-8



Mas claro que isso só a oração de Jesus (Jo 17:3) pois dela eu não preciso colorir.

Será que agora eu terei que desenhar???


Mas seria interessante também BV, você se recordar o que aquele que vc diz se intitular de o Alpha e Ômega, diz um pouco mais à frente:

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Apocalipse 3:12

O Alpha e Ômega, e o Deus dele.


Será que o seu Alpha e Ômega adora este Deus aí que ele disse ter? Um Deus todo-poderoso adorando um outro Deus todo-poderoso.. Deus adorando Deus? Meio estranho o que a doutrina da trindade nos faz pensar não é BV?



...que conheçam só a ti{pai}, como o Único Deus verdadeiro...
(O outro Alpha e Ômega orando)



Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySáb 20 Jan 2018, 11:17

Então ... Servetus !!!

Uma pena que você não quer ou não tem as condições espirituais necessárias para ver e entender certas verdades que JESUS nos deixou registrado no Seu Evangelho ...

Verdades estas que os judeus não entenderam também e nem mesmo os seus discípulos !!!

DEUS é Espírito !!!


Era sobre essa espiritualidade que JESUS se referia ao dizer:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
João 14:6


"Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras."
João 14:6-11

Na racionalidade os discípulos, no primeiro momento não entenderam !!!

Mas, na operação do Espírito Santo, eles passaram a entender ...

Veja:

 "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."
 João 14:26

O judeus, também, não entenderam nada, espiritualmente ...

Mas, claramente, no entendimento e na racionalidade, eles perceberam que JESUS estava se dizendo um da mesma essência espiritual do Pai ...

Perceba:

"Eu e o Pai somos um."
João 10:30

"Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo."
João 10:33

Ai você, como muitos outros, virá e nos dirá que, na realidade, é um no mesmo propósito e intenção e "blá, blá, blá" ...

Na lógica e na razão religiosa e humana, acha-se uma desculpa e um argumento contraditório para tudo ...

Mas, a realidade espiritual e celestial é uma outra coisa bem diferente ...

E foi, exatamente, isso que JESUS quis mostrar e revelar que muitos não entenderam e outros tantos que não entendem, até hoje !!!!

Assim, também, é com o Novo Nascimento ou a Regeneração em Cristo !!!

Enfim ...

Pela razão e pela lógica, pelos caminhos e entendimentos, meramente, humanos ...

Você, jamais, perceberá e, nem ao menos, verá  a veracidade da Triunidade divina !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySáb 20 Jan 2018, 13:48

Ai você, como muitos outros, virá e nos dirá que, na realidade, é um no mesmo propósito e intenção e "blá, blá, blá" ...




Vamos vê o blá, blá, blá do próprio Jesus.


Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
João 17:21,22



E com isso, temos os novos membros da Santissima Trindade.



Que conheçam a ti só {pai}, como o BLÁ BLÁ BLÁ ...
(Jesus orando)
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySáb 20 Jan 2018, 15:07

Então ... Servetus !!!

João 10 é um contexto ...

João 17 já é um outro bem diferente !!!

Igualá-los e ironizar ( um procedimento, espiritualmente, perigosíssimo ... Lembre-se que o assunto é sério:
Estamos falando da Vida eterna) ...

Como você está fazendo, desesperadamente, não irá ajudá-lo na tentativa vã de provar uma inexistência da trinitária divina !!!

Falando em João 17 ...

Me explique, por favor :

"E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse."
João 17:5




B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySáb 20 Jan 2018, 17:36

Aí aí aí BV, essa foi boa!!!

Pra que seja um COMO nós somos...

Como o Pai e o Filho são um BV?

E eu que tô desesperado!??


Será que vai ter Blá blá blá aí?


Agora o papo da Glória que Jesus teve com o Único Deus verdadeiro? Pois é, Jesus pede também pra ter aquela glória que ele tinha junto com (preste atenção nessa personalidade pois Jesus cita ela dois versos antes) o ÚNICO Deus verdadeiro.


O quê? Deus não divide a glória do único Deus verdadeiro com ninguém? Exatamente, esta ele não divide, afinal, único é único né?Agora, Jesus vai dividir a dele conosco, e nem por isso seremos ele não é vdd?


Graça e paz
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySáb 20 Jan 2018, 21:00

É ...Meu caro Servetus !!!

Pelo visto e por continuar a ironia desesperadora ...

Parece que não conseguiu explicar João 17:5 !!!

Que tal, então, me explicar essa outra afirmação do nosso Salvador:


"Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele.

Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar."
João 13:31,32


B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Oseas R. de Siq
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Oseas R. de Siq


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 46
nascido em : 19/12/1936
inscrito em : 27/12/2017
Idade : 87
Localização : Joinville(SC)

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyDom 21 Jan 2018, 01:28

Na mensagem de GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyHoje à(s) 17:36



Citação :
>>>Deus não divide a glória do único Deus verdadeiro com ninguém. Exatamente, esta ele não divide, afinal, único é único né?<<<


Deus, o Pai, o Verbo, com toda a sua Glória, se fez carne e não perdeu a sua Glória por este motivo, e tomou o nome JESUS para Si, o qual é a IMAGEM do Deus Invisível, e habitou entre os homens.  O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, agora foi manifestado aos santos. Deus, o Pai, quis fazer conhecer quais são as riquezas da GLÓRIA deste mistério, para que o seu povo, o povo de Deus, seja enriquecido da plenitude da inteligência, para CONHECIMENTO do MISTÉRIO de Deus-Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência, porque n'Ele habita a CORPORALMENTE toda a PLENITUDE DA DIVINDADE.


JESUS deixou claro dizendo ao Pai: Eu dei-lhes a Glória que tu me deste, João 17:22, logo a Glória é a mesma do Pai, é a mesma porque o Pai, o Verbo, se fez carne e tomou o nome para Si JESUS, ambos são indivisíveis, como disse JESUS: Eu e o Pai somos UM.  


João 12:27-31 
27 Agora, está angustiada a minha alma, e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora. 28 Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu: Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei. 29 A multidão, pois, que ali estava, tendo ouvido a voz, dizia ter havido um trovão. Outros diziam: Foi um anjo que lhe falou. 30 Então, explicou Jesus: Não foi por mim que veio esta voz, e sim por vossa causa.
31 - Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso.


Salmos 24: 7-10
7 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória.
8 Quem é o Rei da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas.
9 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória.
10 Quem é esse Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.   
ALELUIAAAAAAAA!
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyDom 21 Jan 2018, 08:17

B.V. escreveu:
É ...Meu caro Servetus !!!

Pelo visto e por continuar a ironia desesperadora ...

Parece que não conseguiu explicar João 17:5 !!!

Que tal, então, me explicar essa outra afirmação do nosso Salvador:


"Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele.

Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar."
João 13:31,32


B.V.

BV eu fico tentando imaginar o que passa na cabeça de um trinitarista quando lê João 17:3, deve bater uma dúvida né BV? Fala a verdade, pois ele é um texto tão claro na sua redação, ele não deixa um resquício de dúvidas no que ele quer dizer. Mas aí, eu começo a entender como funciona na cabeça trinitarista, a doutrina ta encucada de tal forma, que mesmo a clareza de um texto QUANTIFICANDO e IDENTIFICANDO Deus, diferente da quantificação e identificação que a doutrina encucada apresentou primeiro, não será suficiente pra “desencucar” a doutrina da cuca, aí começa o processo popularmente chamado de “ir pelas beiradas “. Vc tentou primeiro pelo “mesmo titulo logo mesmo ser”, isso por si só não quer dizer nada, mas ainda sim propus me a demonstrar que a Bíblia traz exemplos disso aplicados onde com certeza vc não vai entender que o ser em questão trata-se do outro pelo fato de ele ter sido chamado pelo mesmo título. Depois vc, continuando pelas beiradas, quis dizer, ou insinuar, que Jesus é Deus pelo fato de ele ter dito: “eu e o pai somos um”, isso também por si só não quer dizer o que vc quer que diga pois Jesus não disse isso que vc está escutando ele dizer, seu ouvido está adiantado, vc está querendo completar a frase de Jesus, como se ela tivesse faltando, e aí o Trinitarista que sabe tudo o que Jesus quer dizer vai lá e completa a frase pra ele dizendo: “eu e o pai somo um Deus”, mas como sabemos, esse complemento é apenas uma imaginação, mas pra não deixar vc descontente, mostrei que Jesus ORA pra que sejamos um ASSIM COMO ele e o Pai SÃO um, e vai além, que sejamos UM COM ELES. Então parece não se tratar de ser: “eu e o pai e os discípulos somos um Deus”. E vc agora continuando no processo pelas beiradas quer que a glória seja tão luminosa que cegue os olhos dos que leêm a ponto de não perceberem o que estão lendo e engulam a doutrina da trindade goela  abaixo, e que a glória seja tão entorpecente que nos fará ver 3 e não mais 1. Mas nem por essa beira, Deus deixará de ser somente o Pai, pois se assim fosse, se esse texto sobre glória significasse aquilo que vc tanto quer que ele signifique, o que então esse significaria:

Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.
2 Tessalonicenses 1:12

Ou esse:

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Rm 8:17


Agora seguiremos o raciocínio trinitariano de, pelas beiradas, transformar mais 2 seres no próprio Deus:

Se o Pai não divide a glória dele com ninguém, se o Filho reivindica uma glória que tinha junto com o Pai, se nós seremos glorificados junto com o filho, logo, somos todos Deus.



É tão mais simples BV, em João 17:3 a conta fecha, chega de ir pelas beiradas, vá direto ao ponto, João 17:3.


Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyDom 21 Jan 2018, 11:17

Então ... Michael !!!

Você me escreveu:

BV eu fico tentando imaginar o que passa na cabeça de um trinitarista quando lê João 17:3, deve bater uma dúvida né BV?

Eu lhe responde:

Eu já não tento imaginar o que se passa na cabeça de um unicista quando ele lê João 17:3 ...

Porque percebo, com total nitidez e clareza, quão longe da realidade espiritual ele está do que é concernente à vida eterna, ao reino dos céus e à autêntica divindade do Filho e do Espírito Santo ...

E quanto ele não consegue entender o plano salvífico de DEUS ao enviar o Seu Filho ...

Para fazer o que fez por amor a todos nós !!!

Bem ...

Vamos fazer um acordo !!!

Me responde essas duas perguntas que eu lhe prometo ir direto a João 17:3 !!!

Pergunto :

1 - Prá você quem foi e quem é JESUS ???

Um grande profeta??? Um deus ??? Um filho de DEUS ???

Quem é ELE pra você ???

2 - Prá você quem é ou o que é o Espírito Santo ???

Uma energia ??? Uma força ??? Um deus ???

Quem é ELE prá você ???

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyDom 21 Jan 2018, 13:01

BV, nunca precisei que vc fosse direto a João 17:3. Perceba que já se arrasta o nosso debate e só agora vc decide dizer algo sobre o texto diretamente (e olha que é rápido comparado com muitos Trinitaristas que debatemos por ai), sabe porquê nunca precisei? Porque não ir, como vc fez até agora, já é uma resposta, e uma resposta tão satisfatória quanto a que vc está prestes a dar, não tratar do texto mostrou mais uma vez pra um unitarista que um trinitarista não tem como conciliar sua doutrina com a oração de Jesus, e isso deveria ser algo que todos os trinitaristas sinceros deveriam reconhecer (pra si mesmos), o resto, a Bíblia iria aos poucos consertando. Ficarei no aguardo pra sua tentativa de, indo direto ao texto de João 17:3, responder:

Para os trinitaristas existem 3 que são Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Jesus orou para os discípulos dele conhecer o Pai como o único Deus verdadeiro.

No que diz respeito a quantidade e identidade de Deus:

Oração unitarista:

Que conheçam ao Pai como o único Deus verdadeiro.

Oração trinitarista:

Que conheçam ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo como o único Deus verdadeiro.


Especificamente no que diz respeito a quantidade e identidade de Deus, considerando que a oração de Jesus representa a verdade a esse respeito, Unitaristas devem acrescentar mais personagens na oração deles, ou, trinitaristas devem diminuir o número de personagens na oração deles?



Agora vamos as suas perguntas:

1 - Pra vc quem foi e quem é Jesus?

O princípio da criação de Deus, filho de Deus. No processo do esvaziamento relatado em filipenses, assume a forma humana, era homem somente na terra, e Deus, agia através dele, por isso os feitos. Hj ele tem todo o poder dado pelo Pai, pois ele venceu, e tem o nome (autoridade) sobre todo o nome.

2 - Pra vc quem é ou o que é o Espírito Santo, uma energia?, uma força?, um Deus?

BV, confesso que não estudei o tema a ponto de lhe responder com a precisão que gostaria, mas já elimino, pois a própria Bíblia assim o faz, de considerar o Espírito Santo como, outro, ou o próprio Deus. Agora se é uma energia ou uma força, uma forma de Deus se manifestar ou mesmo um ser espiritual diferente, não posso afirmar com a convicção que gostaria. Mas tomo o cuidado de partir do princípio bíblico já firmado de que há somente 1 Deus, o Pai. (1 cor 8:6)


Graça e paz
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyDom 21 Jan 2018, 16:00

Então ... M.S. !!!

Não é de minha índole, fugir de acordo assumido !!!

Mas como demonstrou que não está com pressa do entendimento que tenho de João 17:3 ...

Quando me escreveu:

"BV, nunca precisei que vc fosse direto a João 17:3."

E como, de antemão, você já tem uma opinião formada, mesmo antes de "ouvir" o que tenho para mostrar de João 17:3 ...

Fechando assim a porta de entrada de uma renovação do entendimento para uma necessária transformação ...

Para, então, você experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS (Rm 12:2) !!!

Como não está ansioso e, nem com pressa ...

Dois itens, pelo menos para mim, não ficou muito claro, nas suas duas respostas dadas ...

Antes de citar os itens, quero agradecer pela prestatividade e honestidade, nas respostas dadas ...

Os ítens:

1 - Ao falar o que JESUS é para você ...

Fez a seguinte afirmação:

"era homem somente na terra,"


Tá !!! Mas, antes e depois da passagem d'ELE na terra, era e é o quê para você ???

2 - Ao falar o que é o Espírito Santo para você ...

Teve a seguinte dúvida:

"ou mesmo um ser espiritual diferente"

Se acredita que possa haver essa possibilidade ...

Que Ser espiritual pode ser o Espírito Santo ???

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyDom 21 Jan 2018, 17:58

E como, de antemão, você já tem uma opinião formada, mesmo antes de "ouvir" o que tenho para mostrar de João 17:3 ...



Fechando assim a porta de entrada de uma renovação do entendimento para uma necessária transformação ...

Parto do princípio que vc como trinitarista dirá que Jesus falava na sua condição humana, desta forma exclui-se de ser Deus. Se eu tiver enganado, fico curioso em saber o que vai dizer, se eu não tiver enganado, o texto de romanos que vc me oferece não cabe nem um pouco nesse contexto da transformação. Vou esperar vc comentar sobre João 17:3 pra tecer mais observações.

Ainda sobre suas perguntas:

1 - quis dizer: na terra não era homem e outra coisa mais, era um homem e Deus era com ele.

O que é agora? Aí BV, eu peço sua ajuda, responda-me, o que seremos? Se vc tiver resposta pra essa pergunta, vc terá pra que vc me fez, pois veja:


Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
Romanos 8:29

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
1 João 3:2


Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.
Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.
Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
1 Coríntios 15:42-49


2 - Que ser espiritual pode ser esse Espírito Santo?

Não faço ideia, mas lembrando que é uma possibilidade somente, a mesma que haveria de a Sabedoria em provérbios ser um ser espiritual. Que ser espiritual a Sabedoria em provérbios seria? No idea.


Graça e paz
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyDom 21 Jan 2018, 20:27

Então ... "Clayton" !!!

Você conseguiu confundiu mais a resposta, ainda ...

Quando afirmou:

"1 - quis dizer: na terra não era homem e outra coisa mais, era um homem e Deus era com ele."


Era homem, não era homem ... Não consegue se decidir ???

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyDom 21 Jan 2018, 20:31

Ele era homem. Na terra ele era somente homem. (Ponto)

E Deus era com ele, por isso os feitos.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyDom 21 Jan 2018, 21:10

Então ...

Concordo, em partes !!!

Foi como um de nós, desde quando foi gerado pelo Espírito Santo ...

"E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus."
Lucas 1:35

Se cumpriu o que afirmou Paulo ...

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."
Filipenses 2:6-8

Como o prazo predito foi até o sacrifício na cruz do Calvário ...

Após a ressurreição, ELE já tem todo o poder divino de volta ...

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra."
Mateus 28:18

O plano de Salvação teria que ser, e foi, perfeito !!!

Não poderia ser como DEUS para passar por todo o sofrimento e dificuldades  que passou o nosso Salvador ...

Tinha que depender, totalmente, do Pai ...

Para nos dar o exemplo e o ensino que dependemos, totalmente, do único e verdadeiro DEUS !!

Tinha a consciência que era Deus, mas não todo o poder que DEUS tem !!!

Então, nesse período que passou entre nós ...

ELE foi o Emanuel ( DEUS conosco) ...

Só que as obras sobrenaturais e maravilhosas foram feitas através do PAI ...

Porque o Filho havia se despido de Seus poderes e atributos divinos por amor de todos nós !!!

E para servir, também, como um mediador para o nosso acesso ao Pai ...

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem."
1 Timóteo 2:5



Assim começo a lhe mostrar o real entendimento de João 17:3 e de Mateus 24:36 !!!

B.V.




Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyDom 21 Jan 2018, 21:20

Tinha que depender TOTALMENTE do Pai...

Ou

Tinha a consciência que era Deus mas não todo o poder que Deus tem...



Qual dessas 2 frases suas está correta?

Ele dependia totalmente do Pai ou ele ainda tinha algum poder?


Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyDom 21 Jan 2018, 21:37

Então ...

Me desculpe, mas na pressa não percebi a incoerência ...

O que quis dizer é que ELE ...

Tinha a consciência que era DEUS, mas, como um de nós, não tinha nenhum poder divino ...

Mas que fique bem esclarecido que foi só neste período pré estabelecido por DEUS !!!

Tinha sim, livre acesso ao Pai por não ter pecado ...

Deixando, ELE também, bem claro que através d'ELE ...

Conseguimos alcançar as mesmas condições e, portanto, o mesmo acesso a DEUS !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyDom 21 Jan 2018, 22:04

Só pra ficar ainda mais claro:

Tinha a consciência que era DEUS, mas, como um de nós, não tinha nenhum poder divino ...

Quando ele demonstra algum poder do tipo onisciente, como por exemplo:

"Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade"
(João 4:18)

Se trata do poder do Pai que naquele instante informava a Jesus algo que Jesus humanamente só saberia conhecendo a samaritana?

E quando Jesus não sabe algo, do tipo:

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Marcos 13:32

Eu devo entender que:

Aqui quer dizer que o Pai informou a Jesus 2 coisas. Primeiro que os anjos não sabiam daquele dia e hora, segundo que ninguém mais sabia nem mesmo o Espírito Santo, e que naquele momento em específico, Jesus humano não sabia, e o Pai também não lhe informou, dai ele dizer: “nem o filho”.

Assim que devo entender a falta momentânea de poderes de Jesus no que diz respeito a onisciência?


Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Oseas R. de Siq
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Oseas R. de Siq


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 46
nascido em : 19/12/1936
inscrito em : 27/12/2017
Idade : 87
Localização : Joinville(SC)

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptyDom 21 Jan 2018, 23:53

JESUS deixou bem claro: Se alguém não estiver em mim, será LANÇADO FORA, como a vara, e SECARÁ, e os colhem (chegou o tempo da ceifa) e lançam no fogo, e ARDEM. 

Quem tem o Filho tem a vida, quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Sabemos que os verdadeiros discípulos de JESUS são de Deus, sabemos também que TODO O MUNDO está no maligno.

Sabemos que o Filho de Deus veio ao mundo e se manifestou ao mundo, e aos que n'Ele creram deu entendimento para conhecer o que é VERDADEIRO e no que é VERDADEIRO estão os verdadeiros discípulos,  isto é, estão no Filho de Deus, JESUS Cristo. Este é o verdadeiro Deus, e a vida eterna.  

JESUS deixou bem claro: Se alguém não estiver em mim, será LANÇADO FORA, como a vara, e SECARÁ, e os colhem (chegou o tempo da ceifa) e lançam no fogo, e ARDEM. 
Arderão no lago de Fogo, o Fogo Eterno. JESUS deixou bem claro: Vim lançar FOGO NA TERRA e que mais quero se já está aceso? Mas agora, mesmo agora, neste início deste primeiro século do sétimo e último milênio, o Dia dia Senhor, o FOGO que foi lançado por JESUS na terra, se transformará numa FORNALHA de FOGO ardente.
Ir para o topo Ir para baixo
Oseas R. de Siq
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Oseas R. de Siq


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 46
nascido em : 19/12/1936
inscrito em : 27/12/2017
Idade : 87
Localização : Joinville(SC)

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySeg 22 Jan 2018, 00:00

Lembrando do que profetizou Isaías:

10 Agora, me levantarei, diz o SENHOR; levantar-me-ei a mim mesmo; agora, serei exaltado.
11 Concebestes palha, dareis à luz restolho; o vosso bufo enfurecido é fogo que vos há de devorar.
12 Os povos serão queimados como se queima a cal; como espinhos cortados, ARDERÃO no fogo.
13 Ouvi vós, os que estais longe, o que tenho feito; e vós, os que estais perto, reconhecei o meu poder.
14 Os pecadores em Sião se assombram, o tremor se apodera dos ÍMPIOS; e eles perguntam: Quem dentre nós habitará com o FOGO DEVORADOR? Quem dentre nós habitará com chamas ETERNAS?
Ir para o topo Ir para baixo
Oseas R. de Siq
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Oseas R. de Siq


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 46
nascido em : 19/12/1936
inscrito em : 27/12/2017
Idade : 87
Localização : Joinville(SC)

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySeg 22 Jan 2018, 00:17

Isaías profetizou: 
16 Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não se apresse.
17 Farei do JUÍZO a régua e da justiça, o PRUMO (Justiça e Juízo são a base do trono de Deus); a saraiva varrerá o refúgio da MENTIRA, e as águas arrastarão o esconderijo.
18 A vossa aliança com a morte será anulada, e o vosso acordo com o inferno não subsistirá; e, quando o DILÚVIO DO AÇOITE passar, sereis OPRIMIDOS por ele.
19 Todas as vezes que passar, vos arrebatará, porque passará manhã após manhã, e todos os dias, e todas as noites; e será puro terror o só ouvir tal notícia.
20 Porque a cama será tão curta, que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor, tão estreito, que ninguém se poderá cobrir com ele.
21 Porque o SENHOR se levantará, como no monte Perazim, e se IRARÁ, como no vale de Gibeão, para realizar a sua obra, a sua obra ESTRANHA, e para EXECUTAR o seu ato, o seu ato inaudito.
22 Agora, pois, não mais escarneçais, para que os vossos grilhões não se façam mais fortes; porque já do Senhor, o SENHOR dos Exércitos, ouvi falar de uma DESTRUIÇÃO, e essa JÁ ESTÁ DETERMINADA sobre toda a terra.
23 Inclinai os ouvidos e ouvi a minha voz; atendei bem e ouvi o meu discurso.
Ir para o topo Ir para baixo
Oseas R. de Siq
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Oseas R. de Siq


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 46
nascido em : 19/12/1936
inscrito em : 27/12/2017
Idade : 87
Localização : Joinville(SC)

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySeg 22 Jan 2018, 00:32

Apocalipse 11

15 Os  reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.
16 E os vinte e quatro anciãos que se encontram sentados no seu trono, diante de Deus, prostraram-se sobre o seu rosto e adoraram a Deus,  ( Estes 24 anciãos são os AUTORES dos 66 livros da Bíblia. Grande foi e é o privilégio e o galardão deles de terem sido e serem AUTORES dos livros da Bíblia) 
17 dizendo eles : Graças te damos, Senhor Deus, Todo-Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar.  ( Deus fala de coisas futuras como se já as tivessem feitas, por isso no tempo de cumpri-las elas se cumprem LITERALMENTE e AUTOMATICAMENTE, pois está escrito. Haja Luz, e houve luz)
18 Na verdade, as NAÇÕES se enfureceram (sim todas as nações vão se enfurecer agora, daqui por diante, porque os reinos deste mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo); chegou, porém, a tua IRA, e o TEMPO DETERMINADO para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para DESTRUÍRES os que DESTROEM terra.
Ir para o topo Ir para baixo
Oseas R. de Siq
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Oseas R. de Siq


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 46
nascido em : 19/12/1936
inscrito em : 27/12/2017
Idade : 87
Localização : Joinville(SC)

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySeg 22 Jan 2018, 01:07

Apocalipse 12

9 E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. (anjos do Diabo, o dragão vermelho)
10 Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, (apos expulsar Satanás das regiões celestiais em Cristo) veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.
11 Eles, pois, o venceram por causa do SANGUE do Cordeiro e por causa da PALAVRA do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.
12 Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, (ai dos que habitam na terra e no mar - isto é, Israel e nações Gentílicas) pois o Diabo (o ex-querubim, o filho da perdição) DESCEU até vós (encarnou-se; materializou-se; gerado como foi gerado Caim que era e é do Diabo, O HOMEM DO PECADO, que se manifestará perante o mundo como messias e se assentarão no templo de Deus, querendo parecer Deus, e os judeus o aceitarão. Os judeus não estão esperando JESUS, mas o seu messias, um IMPOSTOR, USURPADOR), cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta. (Isto mesmo, Satanás está sabendo que tem pouco tempo).


Ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vaso de oleiro, como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as igrejas. (Apoc. 2:26-29)  
Ir para o topo Ir para baixo
Oseas R. de Siq
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Oseas R. de Siq


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 46
nascido em : 19/12/1936
inscrito em : 27/12/2017
Idade : 87
Localização : Joinville(SC)

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySeg 22 Jan 2018, 06:49

Apocalipse 12

1 Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça,

Aapocalipse 6
12 Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de cilício, a lua tornou-se como sangue,
13 as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte (Deus, de seus anjos, faz ventos...) , deixa cair os seus figos verdes,
14 e o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então, todos os montes e ilhas foram movidos do seu lugar. (tudo o que se criou e desenvolveu na terra SERÁ REMOVIDO dos seus lugares, como governos políticos, todos os poderes políticos constituídos, os ministérios de todas as igrejas, seitas, e pseudos movimentos denominados evangélicos, a cauda do dragão, os principados e potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, as forças espirituais do mal, nas regiões celestes, enfim, todas as coisas que há no céu (regiões celestiais) e na terra, visíveis e INVISÍVEIS, sejam tronos, dominações, etc,)
Como foi profetizado:
15 Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes  (Isso se cumprirá LITERALMENTE)
16 e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da IRA do Cordeiro,   ( Oséias profetizou a esse respeito: 10:v.8 - E os altos de Aven, o PECADO de Israel (Oséias 4 descreve os pecados de Israel), serão DESTRUÍDOS, espinhos e cardos crescerão sobre os seus altares e dirão aos montes: Cobre-nos! e aos outeiros: Caí sobre nós!)
17 porque chegou o grande Dia da sua ira; e quem é que pode suster-se?

O fim virá, como profetizou o Apóstolo Paulo, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver ANIQUILADO todo o IMPÉRIO, e toda a potestade e força, porque convém que reine ATÉ QUE HAJA POSTO A TODOS OS INIMIGOS debaixo do seus pés, e o ÚLTIMO INIMIGO  que HÁ de ser ANIQUILADO é a MORTE. 
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 EmptySeg 22 Jan 2018, 11:00

Um cristão chamado Cris é surpreendido por um judeu chamado Judas. Ju para os íntimos.

A surpresa do Cris foi que Ju se aproximou dele, sem ao menos o conhecer e passou a perguntar sobre a crença do Cris.

Ju demonstrava-se muito pensativo e receptivo em querer saber sobre o cristianismo. Cris sentiu isso. Foi quando Ju começou a falar, após um ter sido apresentado ao outro.

--- Muito prazer Cris, meu nome é Judas, pode me chamar de Ju, sou de uma família judia e “abraço” o judaísmo a risca conforme ensinamentos passados por meus pais a mim.

Depois desse anunciado, Ju já entrou direto no assunto:

--- Mesmo conhecendo profundamente o judaísmo, o Deus que é apresentado pelas Escrituras e pelos meus pais, sempre tive curiosidade num trecho do que para vocês cristãos chamam de Novo Testamento, mais especificamente ao que se refere a João 17.3. Poderia me explicar?

--- Sim posso, com certeza.

Nisto o Cris já se adiantando, puxou as Escrituras e abriu no texto de João 17.3 o pronunciou as palavras ali escritas: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

De pronto, Ju pediu a palavra e foi se explicando:

--- Olha Cris, o Deus verdadeiro, para mim é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. E para este Deus, nossos pais nos ensinam a recitar o Shemá assim: “Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.”

--- Mas esse é o mesmo Deus para nós cristãos! Note que o versículo que você citou diz sobre “o único Deus verdadeiro” o que para nós cristãos é o Pai do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, afirmou Cris.

Ju, meio que confuso então questiona mais diretamente: --- Jesus para você é Senhor e Salvador, mas é Deus também? Sempre ouvi dizer que os cristãos creem numa doutrina chamada Trindade que inclui, inclusive o Espírito Santo. Parece-me que você não crê assim, é isso mesmo?

--- Sim. Eu não creio dessa forma, diz o Cris. Creio conforme as Escrituras nos revela, Deus é um e único.

Ju, sem muito compreender, pensando que teria um cristão para debater sobre Trindade x Deus único, pergunta.

--- Pois bem, e quanto a vida eterna que diz esse trecho de João 17.3?

--- Quanto a isso Ju é uma longa história, Deus envia seu filho amado, Jesus, o qual pagou o preço do pecado por todos nós a Deus para adquirirmos o direito de sermos filhos e herdar a vida eterna. É certo, se você Ju, reconhecer essa verdade e se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

--- Mas porquê teria que ser assim, confessar a Jesus: O Deus que você prega não é o mesmo? Nós judeus não cremos em Jesus!

--- Olha Ju Jesus veio e Deus estabeleceu uma nova aliança no sangue que seu filho verteu na cruz do calvário. Lamento lhe dizer que conforme João 17.3, se você não confessar a Jesus conforme orienta as Escrituras para salvação, a parte “B” no versículo que diz conhecer ... “a Jesus Cristo, a quem enviaste” estará sendo anulado por ti, por não confessar, por não reconhecer que ele é nosso Senhor e Salvador enviado por Deus, o Pai.

E completa Cris:

--- Ou seja, você fica com a parte A do versículo por saber e reconhecer o Deus único de Abraão, Isaque e Israel, mas para salvação, isso não basta.



Graça e paz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
GOOD QUESTIONS!!!
Ir para o topo 
Página 7 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Good evening everyone.
» Good night.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: