SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Hospedeiro
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
Hospedeiro


RELIGIAO : indefinida
Masculino Mensagens : 60
nascido em : 03/03/1967
inscrito em : 01/10/2013
Idade : 57
Localização : Em algum lugar do Planeta Terra

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQua 02 Out 2013, 11:52

Como puderam observar em meu login, minha religião está indefinida, isso se deve ao fato de que tenho estudado em busca da verdade. E uma das coisas que aprendi nesta caminhada é que todo o ensino tem que ser imparcial, não pode e não deve ser tendencioso, ao contrário deste que como diz na minha terra, puxa as brasas da sardinha para o seu braseiro, esse estudo tem como objetivo apresentar uma verdade a luz do advento quando a verdade precisa ser apresentada a luz de Cristo.

Quando deparo-me com estudos deste tipo fico alarmado, fico imaginando a prepotência de alguns que imaginam ser a doutrina deles a correta, pensando que podem até mesmo convencer o Espírito Santo de Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQua 02 Out 2013, 13:22

Boa tarde amigo Hospedeiro.






me diga de que lugar tu é ? e outra coisa deveria tu colocar o link do estudo aqui , e outra o que esta errado neste topico ? pode falar




vou eu transferir este topico para o forum de debates ok.[
Ir para o topo Ir para baixo
Hospedeiro
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
Hospedeiro


RELIGIAO : indefinida
Masculino Mensagens : 60
nascido em : 03/03/1967
inscrito em : 01/10/2013
Idade : 57
Localização : Em algum lugar do Planeta Terra

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQua 02 Out 2013, 23:39

Um pouco diferente do nosso amigo que é de marte eu sou da terra mesmo, eu não coloquei o link do estudo por que ele está bloqueado pelo autor.
Quanto ao que está errado vou ser claro, embora conheça muito pouco da Bíblia sei entender quando o objetivo de alguém é nos conduzir para uma determinada doutrina, e, para ser franco o fato de cumprir ou não os dez mandamentos não te fará mais merecedor ou não, vejamos o que nos diz o Salmista Davi "Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.) Salmos 24:3-6

Não é a guarda do sábado que nos deixará em melhores condições ou nos fará receber-nos o nosso galardão.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQua 02 Out 2013, 23:58


Hospedeiro escreveu:
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Gostei do que escreveu, deste Salmo. Deves mesmo ser puro de coração e verdadeiro.

Mas como podemos ter coração puro?

Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQui 03 Out 2013, 00:40

Hospedeiro escreveu:
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Henrique escreveu:

Gostei do que escreveu, deste Salmo. Deves mesmo ser puro de coração e verdadeiro.

Mas como podemos ter coração puro?
 
 
 
Irmão Henrique, desculpe mas terei de falar.
 
 
Terá de ser o o irmão Henrique a responder à pergunta que
acabou de fazer, pois o irmão Hospedeiro não disse que
tinha
o coração puro, apenas mostrou o versículo.
 
Foi você quem fez esta afirmação .
 
Henrique escreveu.
"Deves mesmo ser puro de coração e verdadeiro."
 
 
Se acha que o outro irmão tem esse coração puro, então
terá de ser você a dizer como podemos ter um coração puro.
 
 
Fazer uma pergunta com base na nossa afirmação é uma
forma de debater no mínimo "estranha".
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Hospedeiro
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
Hospedeiro


RELIGIAO : indefinida
Masculino Mensagens : 60
nascido em : 03/03/1967
inscrito em : 01/10/2013
Idade : 57
Localização : Em algum lugar do Planeta Terra

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQui 03 Out 2013, 02:13

Tzaruch, Bom dia, não sei o que é ter um coração puro, e creio que o coração puro citado pelo Salmista é impossível ser alcançado por nós, e se entraremos no Santuário do Todo Poderoso será devida a Graça imerecida de Cristo Jesus por nós, portanto essa pergunta em nada me ofende e se alguém pensa ter esse coração puro citado pelo Salmista engana-se a si mesmo.
Sou capaz de ir um pouco mais além, as mãos puras que seriam (teoricamente) mais fáceis de se obterem já é impossível, que me dirá o coração? O único ser humano que conseguiu foi Cristo Jesus! A não ser que tenha outro aqui em nosso meio e eu não o saiba, se for esse o caso perdoem-me pela minha ignorância.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQui 03 Out 2013, 08:33

Hospedeiro escreveu:
Um pouco diferente do nosso amigo que é de marte eu sou da terra mesmo, eu não coloquei o link do estudo por que ele está bloqueado pelo autor.
Quanto ao que está errado vou ser claro, embora conheça muito pouco da Bíblia sei entender quando o objetivo de alguém é nos conduzir para uma determinada doutrina, e, para ser franco o fato de cumprir ou não os dez mandamentos não te fará mais merecedor ou não, vejamos o que nos diz o Salmista Davi "Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.) Salmos 24:3-6

Não é a guarda do sábado que nos deixará em melhores condições ou nos fará receber-nos o nosso galardão.
  Hospedeiro  citou:
 "Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.) Salmos 24:3-6

  Silas  Comenta:
   Segundo  a  Definição  do  Amigo  Hospedeiro quem é " É limpo de mãos e puro de coração...   está  isento  de Obedecer  aos  10 Mandamentos  de  Jeová  ou  tem  direito  de obedecer  apenas  2,  8  ou  apenas 9  dos  Mandamentos  apenas  por  ser  limpo  de Mãos  e  Puro  de  coração. 
 
  Peço-lhe  dar  Mais  detalhes  desse  seu novo ensino  Amigo,  lógicamente  com  provas  bíblicas !...

  O TÓPICO  "Segunda Chance pra quem não quer Jesus Agora", trata  sobre  o  tema Arrebatamento Secreto  que  inclui  uma nova Chance  após  o  arrebatamento  Secreto.  O Amigo  desviou  o  tema  na direção  da Obediência  10 Mandamentos  de Jeová.

  Creio  que  isso  configura  quebra  das  Normas do Fórum,  Sugiro  ao Amigo  abrir  um  Novo Tópico  em  Debates  Sobre  o  tema de  sua  pretenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQui 03 Out 2013, 09:18


Olá Tzaruch, graça e paz.

Tzaruch escreveu:
Irmão Henrique, desculpe mas terei de falar.


Terá de ser o o irmão Henrique a responder à pergunta que
acabou de fazer, pois o irmão Hospedeiro não disse que
tinha o coração puro, apenas mostrou o versículo.

Foi você quem fez esta afirmação .

Henrique escreveu.
"Deves mesmo ser puro de coração e verdadeiro."


Se acha que o outro irmão tem esse coração puro, então
terá de ser você a dizer como podemos ter um coração puro.


Fazer uma pergunta com base na nossa afirmação é uma
forma de debater no mínimo "estranha".
Realmente eu não afirmei que Hospedeiro tem um coração puro, por isso disse que "deves ter", assim como todos nós.

Fiz a pergunta por não saber o conhecimento ou o entendimento que Hospedeiro tem da Palavra, e para mim ao menos, não é estranho.

Mas responderei a pergunta mais abaixo.

Fique na paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQui 03 Out 2013, 09:57


Ola Hospedeiro, graça e paz.

Hospedeiro escreveu:
Tzaruch, Bom dia, não sei o que é ter um coração puro, e creio que o coração puro citado pelo Salmista é impossível ser alcançado por nós, e se entraremos no Santuário do Todo Poderoso será devida a Graça imerecida de Cristo Jesus por nós, portanto essa pergunta em nada me ofende e se alguém pensa ter esse coração puro citado pelo Salmista engana-se a si mesmo.
Creio que ninguém sabe, ou tem um coração perfeitamente puro, neste caso seríamos perfeitos, mas nos esforçamos por alcançar.

O único meio que ter um coração puro e ter acesso ao Santuário, é como disseste, pela graça imerecida de Jesus. Mas veja este Salmo:

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10

Então. Deus pode mudar nosso coração, pode criar em nós um coração "puro".

E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Ezequiel 11:19

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ezequiel 36:26


Certo é que estas palavras "coração puro"; "coração de pedra" e de "coração de carne" não são literais, pois nunca tivemos um coração literalmente de pedra. Jesus chama esta transformação de novo nascimento:

Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

João 3:3-6


Água no AT geralmente é usada no sentido de renovação ou purificação. Neste texto Jesus faz referência a lavagem espiritual ou renovação da alma realizada pelo Espírito Santo por meio da palavra de Deus no momento da salvação (veja também Ef 5.26; Tt 3.5)


Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros,
tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece.
Porque: Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que vos foi evangelizada.

1 Pedro 1:22-25


Novo nascimento através da Palavra de Deus expressa na Bíblia, este é o meio de se ter um coração puro, um coração de carne!

Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Romanos 10:8-10


Fique na paz.





Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQui 03 Out 2013, 10:53

Referencias  ao  Texto  do  prezado  irmão Henrique:

Irmão Henrique  diz abaixo:
 O único meio que ter um coração puro e ter acesso ao Santuário, é como disseste, pela graça imerecida de Jesus. Mas veja este Salmo:

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10

Então. Deus pode mudar nosso coração, pode criar em nós um coração "puro".

E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Ezequiel 11:19

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ezequiel 36:26


   Silas  argumenta abaixo:


  O Salmista  pede  a Deus  um  coração  Puro,  e  Deus  através  de Ezequiel  prometeu um  Coração  novo.  Ou  seja  um Coração  receptivo (aberto)  a  abandonar  o Pecado  e  Obedecer  a DEUS e  seus  Mandados.

  Portanto  um  Novo Coração  transformado  por DEUS,  demonstra repulsa  ao  Pecado  e  acatamento   as  normas  divinas.

  Pergunta:  O  que  é  Pecado ?
  Resposta:  Pecado  é  Iniquidade   e  Iniquidade  é  Transgressão  da Lei de DEUS.

  Além   do Salmista  pedir  um Coração Puro,  Ele  pediu  algo  que  ainda não  relatamos  vejam
a  seguir:

"Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei." - Salmos 119:18

A  Quem DEUS dá  um coração Puro, passa  a enchergar  a  Lei  Divina como  uma Maravilha !...


"Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." - Salmos 119:34

A  Quem DEUS dá  um coração Puro, passa  a  entender  a benção da Salvação  e ter prazer em  obedecer   a DEUS  e  seus preceitos por  AMOR.


"Assim observarei de contínuo a tua lei para sempre e eternamente." - Salmos 119:44

A  Quem DEUS dá  um coração Puro,  observa  as Leis Divinas  e  considera-as eternas  pois DEUS é  eterno  e  sua  Vontade  também.


"Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amei, e meditarei nos teus estatutos." - Salmos 119:48

A  Quem DEUS dá  um coração Puro,  Tem  Amor  aos Mandamentos  Divinos  e  aborrece o pecado.

"Os soberbos zombaram grandemente de mim; contudo não me desviei da tua lei." - Salmos 119:51

A  Quem DEUS dá  um coração Puro,  mesmo   sendo Zombado, Maltratado, ou Regeitado  não se  devia  da  Lei  de DEUS.


Última edição por silas gomes de souza em Sex 04 Out 2013, 09:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hospedeiro
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
Hospedeiro


RELIGIAO : indefinida
Masculino Mensagens : 60
nascido em : 03/03/1967
inscrito em : 01/10/2013
Idade : 57
Localização : Em algum lugar do Planeta Terra

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQui 03 Out 2013, 12:16

Ao Silas Gomes de Souza, Bom dia.

Creio que o sr. levantou uma falsa acusação sobre mim, isso não fica bem para nenhum de nós, quero dizer, a mim que não tenho a responsabilidade de ser um semeador da palavra poderia até passar, mas quanto ao sr. essa atitude deixa muito a desejar.

O sr acusou-me de desviar o assunto do seu texto ao comprimento das leis e dos mandamentos, então lhe pergunto, onde nos meus escritos estão falando sobre os mandamentos e as leis? Acusa-me de descumprir as regras do fórum apenas por não ter gostado do que escrevi? Isso é golpe baixo! Eu não sou obrigado a concordar em nada com os seus escritos e o sr não é obrigado a gostar e aceitar os meus, isso chama-se DEBATE, nem por isso estou lhe desmerecendo ou acusando, outra coisa, leu o estudo que copiou da net para colocar aqui? Se leu sabe do que estou falando, então por favor não se faça de vítima, e eu conheço bem a fonte do estudo e todos os seus preceitos em relação a guarda ou não do sábado e das leis então nada que falei fere as regras ou fere o autor da obra. Bom dia.

A quem interessar essa é a fonte: Fonte: adventismoemfoco.wordpress.com
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptyQui 03 Out 2013, 14:00


Irmão Silas, graça e paz.

Queira editar sua postagem acima, pois assim como está é impossível saber qual parte se refere a mim e qual a sua. deve fazer assim:

Silas escreveu:
Creio que isso configura quebra das Normas do Fórum, Sugiro ao Amigo abrir um Novo Tópico em Debates Sobre o tema de sua pretenção.
Hospedeiro abriu um novo tópico e comentou seu estudo, não houve quebra das regras do fórum, se assim for, quebraste também, pois meu comentário que nada falei sobre lei e mandamentos!

Desta maneira fica muito definido quem escreveu o que.

Caso não saiba como fazer, me mande uma MP e lhe explicarei.


Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptySex 04 Out 2013, 09:09

Hospedeiro escreveu:
Ao Silas Gomes de Souza, Bom dia.

Creio que o sr. levantou uma falsa acusação sobre mim, isso não fica bem para nenhum de nós, quero dizer, a mim que não tenho a responsabilidade de ser um semeador da palavra poderia até passar, mas quanto ao sr. essa atitude deixa muito a desejar.

O sr acusou-me de desviar o assunto do seu texto ao comprimento das leis e dos mandamentos, então lhe pergunto, onde nos meus escritos estão falando sobre os mandamentos e as leis? Acusa-me de descumprir as regras do fórum apenas por não ter gostado do que escrevi? Isso é golpe baixo! Eu não sou obrigado a concordar em nada com os seus escritos e o sr não é obrigado a gostar e aceitar os meus, isso chama-se DEBATE, nem por isso estou lhe desmerecendo ou acusando, outra coisa, leu o estudo que copiou da net para colocar aqui? Se leu sabe do que estou falando, então por favor não se faça de vítima, e eu conheço bem a fonte do estudo e todos os seus preceitos em relação a guarda ou não do sábado e das leis então nada que falei fere as regras ou fere o autor da obra. Bom dia.

A quem interessar essa é a fonte: Fonte: adventismoemfoco.wordpress.com
    Silas  Diz:
   Observe  o  lugar  em  que  o Amigo Hospedeiro  desvia  o Tópico  "Segunda Chance  para quem não quer  Jesus Agora".  Me  parece  que  segundo  as Normas,  e se  Elas  são  validas  para  todos,  portanto  as  obedeçamos  todos. 

 Ou  Elas  são  cobradas  apenas  de  quem  defende  a  Obediência  aos Leis Divinas ?

  Hospedeiro citou  em  referencia  ao Tópico "Segunda Chance. 
 Que no Texto  nada contém  sobre  os 10 Mandamentos.

  Texto do Amigo Hospedeiro:
Um pouco diferente do nosso amigo que é de marte eu sou da terra mesmo, eu não coloquei o link do estudo por que ele está bloqueado pelo autor.
Quanto ao que está errado vou ser claro, embora conheça muito pouco da Bíblia sei entender quando o objetivo de alguém é nos conduzir para uma determinada doutrina, e, para ser franco o fato de cumprir ou não os dez mandamentos não te fará mais merecedor ou não, vejamos o que nos diz o Salmista Davi
"Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?

    Silas Conclui:

  Segundo  as Normas  eu poderia  ter  excluído  a  contestação  do  amigo  Hospedeiro  e  não  fiz,  para  que  Ele próprio  sendo   de  Coração  Puro,  agiria  com  coerência  fazendo  as devidas  correções.

 Sugeri  ao Amigo Hospedeiro,  querendo Ele  abra  um Tópico  para  contestar  os  10 Mandamentos,  pois  repito  no  Tópico  "SEGUNDA CHANCE  a quem não  quer Jesus Agora"   não  tem  referencias  aos  10 Mandamentos  de Jeová.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptySex 04 Out 2013, 09:39

Henrique escreveu:

Irmão Silas, graça e paz.

Queira editar sua postagem acima, pois assim como está é impossível saber qual parte se refere a mim e qual a sua. deve fazer assim:

Silas escreveu:
Creio  que  isso  configura  quebra  das  Normas do Fórum,  Sugiro  ao Amigo  abrir  um  Novo Tópico  em  Debates  Sobre  o  tema de  sua  pretenção.
Hospedeiro abriu um novo tópico e comentou seu estudo, não houve quebra das regras do fórum, se assim for, quebraste também, pois meu comentário que nada falei sobre lei e mandamentos!

Desta maneira fica muito definido quem escreveu o que.

Caso não saiba como fazer, me mande uma MP e lhe explicarei.


 Silas  Diz:

  Me  perdoe  o  equívoco,  achei  que  o  texto  abaixo  foi  mencionado  pelo irmão  como argumentação  que  sendo  o coração  puro,  fica  a  pessoa  isenta  de  obedecer  as  Leis Divinas.

O único meio que ter um coração puro e ter acesso ao Santuário, é como disseste, pela graça imerecida de Jesus. Mas veja este Salmo:

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10

 Mil  Perdões !...
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptySex 04 Out 2013, 10:16

Hospedeiro escreveu:
Como puderam observar em meu login, minha religião está indefinida, isso se deve ao fato de que tenho estudado em busca da verdade. E uma das coisas que aprendi nesta caminhada é que todo o ensino tem que ser imparcial, não pode e não deve ser tendencioso, ao contrário deste que como diz na minha terra, puxa as brasas da sardinha para o seu braseiro, esse estudo tem como objetivo apresentar uma verdade a luz do advento quando a verdade precisa ser apresentada a luz de Cristo.

Quando deparo-me com estudos deste tipo fico alarmado, fico imaginando a prepotência de alguns que imaginam ser a doutrina deles a correta, pensando que podem até mesmo convencer o Espírito Santo de Deus.
Somos  democráticos,  e  portanto  o mais viável  será o Amigo

Hospedeiro  ou  quem queira  demonstras  provas Bíblicas  que 

existirá   Segunda Chance após o Arrebatamento  pra quem não 

quer  Jesus Agora!...   e  contestar  o Tópico "Segunda

Chance  para  quem não  quer Jesus Agora ?

Repito  com provas contrárias .
Ir para o topo Ir para baixo
Hospedeiro
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
Hospedeiro


RELIGIAO : indefinida
Masculino Mensagens : 60
nascido em : 03/03/1967
inscrito em : 01/10/2013
Idade : 57
Localização : Em algum lugar do Planeta Terra

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptySex 04 Out 2013, 13:23

Sr Silas acho que o amigo encontra-se equivocado, quando abri escrevi esse texto que o sr destaca a palavra dos dez mandamentos eu não me referia a contestação do seu estudo em geral, mas respondia uma interpelação feita a minha pessoa pelo sr Jairo, que indagava onde encontrei o erro no estudo, e respondia a ele que o estudo nos conduzia exatamente a questionar a guarda do sábado e dos mandamentos, e não poderia ser diferente até devido a fonte de onde foi copiado. E se o sr observar todo o contexto verá que utilizei a palavra (alguém) na terceira pessoa do pronome pessoal, em relação ao autor da obra ou da pessoa que postou o estudo em nos levar a essa linha de raciocínio. Se o sr acha que eu descumpri as regras regras, mostre-me qual foi ou então esqueça o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptySex 04 Out 2013, 21:52

A  PAZ  seja  Contigo  Amigo Hospedeiro

   O  Texto  "Segunda Chance para  quem  não quer  Jesus   agora?" nada declara sobre
a  obediência  do Cristão  aos Mandamentos de Jeová.  Esse  artigo trata exclusivamente,
sobre  o  Tema "Arrebatamento Secreto  e Segunda Chance". 
  O  Motivo  da  quebra  de  Normas do Fórum, está  em  o  irmão  incluir  ao  tema  em  pauta,
outro  tema  não  alusivo.  Pois o irmão  teria que  criar  outro  Tópico  para  contestar  os 
10  Mandamentos  de Jeová. 
  De  minha  parte  é  caso  consumado !...
  Fique  na PAZ. 
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença EmptySáb 05 Out 2013, 08:33

Hospedeiro escreveu:
Sr Silas acho que o amigo encontra-se equivocado, quando abri escrevi esse texto que o sr destaca a palavra dos dez mandamentos eu não me referia a contestação do seu estudo em geral, mas respondia uma interpelação feita a minha pessoa pelo sr Jairo, que indagava onde encontrei o erro no estudo, e respondia a ele que o estudo nos conduzia exatamente a questionar a guarda do sábado e dos mandamentos, e não poderia ser diferente até devido a fonte de onde foi copiado. E se o sr observar todo o contexto verá que utilizei a palavra (alguém) na terceira pessoa do pronome pessoal, em relação ao autor da obra ou da pessoa que postou o estudo em nos levar a essa linha de raciocínio. Se o sr acha que eu descumpri as regras regras, mostre-me qual foi ou então esqueça o assunto.
   AO Amigo Hospedeiro:

   Amigo Hospedeiro, o Tópico  aberto com o titulo abaixo,  configura  uma contestação  ao  Tópico = "Segunda Chance para quem não quer Jesus Agora?    o qual  não  contém  alusão  aos 10 Mandamentos  de Jeová, embora  eu  o tenha  aproveitado já  pronto  do  site adventista, esse  Tópico contém  provas bíblicas   e  demonstra  o  engano  sobre o ensino do Arrebatamento Secreto.   Portanto o Amigo abriu um Tópico declarando  estar  errado o Tópico = "Segunda Chance para quem não quer Jesus Agora?.
 Rasuavelmente  o Amigo  conhece  outra versão do Estudo, e deveria  apresentar  a  versão  que deduz  a correta,  e  não  apresentar  contestação  aos  10 Mandamentos?

O Titulo abaixo  é de origem do amigo Hospedeiro:

Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty
MensagemAssunto: Re: Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença   Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Esse estudo não está certo - SEGUNDA CHANCE Pra Quem Não Quer Jesus Agora? - Origem da Crença
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Agora eu vou pegar mais pesado, quem acredita que pode expulsar um demonio com o nome JESUS, ou com o nome YESHUA ou IEZUS.
»  A ORIGEM E QUEDA DE SATANÁS,por favor irmãos opinem sobre esse estudo
» ofereço esse louvor pra voce que esta ai agora ouça
» "Faça deste dia um Sim para Jesus!" Gilliard Lima (te convido agora a ouvir esse hino)
» quem nao serve ao senhor,com verdade ,esta servindo a quem ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: