SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Salvação por obras... será?

Ir para baixo 
+4
Menezes
Assuero
silas gomes de souza
Henrique
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptySeg 03 Fev 2014, 13:44

Henrique escreveu:
Outra simples pergunta?

Um verdadeiro convertido deixa todas as obras do homem natural depois de converter?

Como diz no texto, se as obras "promovem" ou fazem parte da salvação, todas as suas obras são corretas?

O que Deus exigiria para considerar obras perfeitas?

Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:10

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. Romanos 11:6


O verso deixa bem claro, então precisa se decidir, ou é pela graça ou é por obras, não pode ser pelas duas maneiras.

Volte ao estudo e veja com mais atenção:
"Não são as obras, minhas obras, que vão me salvar. Então eu não preciso de fazer obras para me salvar. Eu já estou salvo. Cristo disse: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve as minhas palavras, e crê nAquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24).

Três Promessas:

"Tem a vida eterna". Quando? "Tem". No presente, já.
"Não entrará em condenação". Quando? O futuro. Nunca vai entrar em condenação quem crer nEle.
"Mas passou da morte para a vida". Já está em uma nova vida em Cristo. "Quem está em Cristo é uma nova criatura, passou o que era velho, eis que tudo se fez novo". II Cor. 5:17."

Diga-me, tens a salvação ou não? Sua salvação depende de obras então não é salvo ainda!

Graça e paz amados .


Nao sei se é o irmão henrique que pergunta mas vamos la .
 
Pergunta :

Um verdadeiro convertido deixa todas as obras do homem natural depois de converter?

Deixa sim , mas as obras ruis , mas , aquelas que denigre a imagem do homem natural criado por Deus .


As obras boas devem seguir ate a sua sepultura , com o encontro com Deus , as atitudes boas elas devem aumentar , o bom testemunho , ajudar o proximo , as pessoas é um dever de quem tem fe , de quem aceitou ao Senhor Jesus como seu salvador .


A conversão mostra , atitudes honestas , atitudes boas , e as  atitudes mas e ruins devem sumir a quem aceita a Jesus . vida nova , nova criatura é aquel que esta em cristo , as coisa velhas ficam para traz e eis que tudo se fez ? novo.



Outra pergunta :



Como diz no texto, se as obras "promovem" ou fazem parte da salvação, todas as suas obras são corretas?



Logico que não como todas as obras são boas ? tem obras boas e obras ruins , a minha fala acima ja responde esta tambem .

As obras boas apartir de aceitarmos a cristo como senhor e salvador o Espirito Santo ele entra em nossa vida e comessam a aparecer obras boas que são esta aqui e outras .




Mas o fruto do Espírito

 é amor,

alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,


mansidão e domínio próprio

Contra essas coisas não há lei.



Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.



Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.

Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.

Gálatas 5:22-26



As obras ruins do velho homem são esta aqui e outras .


Ora, as obras da carne são

 manifestas:

 imoralidade sexual,

impureza e libertinagem;


idolatria e feitiçaria;

 ódio,
discórdia,

ciúmes,

 ira,

 egoísmo,

 dissensões,

 facções



e inveja;

 embriaguez,

orgias e coisas semelhantes.


 Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

Gálatas 5:19-21

Bom outra hora eu volto para responder a mais perguntas .
Ir para o topo Ir para baixo
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyTer 04 Fev 2014, 10:23

Jairo...


"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros."

Gálatas 5:14-26

A lei julga obras da carne, a graça julga frutos do espírito!

Sob a lei somos encontrados praticantes de pecado, mas sob a graça somos encontrados justos (se é que já nascemos de novo)!
É isso que Paulo está dizendo! Que na graça não existe pecado, somente na lei... e quem se dirige a Deus pela lei é consequentemente praticante de pecado pois a lei, ao contrário da graça, julga as obras!

De outro modo, se as coisas são conforme a tua interpretação não só se levantam contra todo o evangelho da graça como tu mesmo não herdarias o reino de Deus... ou tu não praticas nenhuma dessas coisas?
Nunca te iras? Nunca odeias? Nunca cobiças ou sentes inveja?

Pecado existe na lei somente pois ela julga segundo as obras... a graça julga segundo o coração, e quem está na graça é achado puro assim como Cristo é puro, e quem está em Cristo não tem pecado!

No entanto fica o concelho de Paulo como sempre, já que somos puros então andemos também de forma correta segundo o que nos for possível!
Se vivemos pelo espírito (temos a vida eterna) então andemos (conduta) também conforme o espírito para bom testemunho diante dos homens... mas a conduta não condiciona nem é reflexo da vida! É apenas um dever que temos!


De outro modo a herança da vida eterna seria por obras e a graça de nada nos serviria!
Seria como nos oferecerem um bilhete "grátis" para o céu que apenas nos basta pagar!! Isso seria publicidade enganosa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyTer 04 Fev 2014, 21:27

Sargento ...
 
No final da sua última mensagem você afirma :
 
“... mas a conduta não condiciona nem é reflexo da vida! É apenas um dever que temos!"


Se a conduta não condiciona a vida eterna, ou a Salvação eterna ...

 
Então, posso pecar, voluntariamente, que não me será imputado pecado algum !!!
 
Posso, depois de ter o conhecimento da verdade e ser santificado pelo sangue de Jesus Cristo,  sair pecando, pois sou um alvejado pela graça divina e nada vai me abalar !!!
 
Perceba que não é bem assim :


“Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,


Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.


Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.


De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?


Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.


Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.”


Hebreus 10:26-31


 
E, também, no final da sua última mensagem você faz essa comparação :


“De outro modo a herança da vida eterna seria por obras e a graça de nada nos serviria!
Seria como nos oferecerem um bilhete "grátis" para o céu que apenas nos basta pagar!! Isso seria publicidade enganosa!!!”



 
Permita-me fazer, então,  outra comparação :
 
Vemos na televisão, hoje, uma maneira que encontraram de ajudar o próximo e conquistar alguns pontos a mais na audiência, ou seja, no Ibope !!!
 
Pegam uma pessoa necessitada e lhe mudam a vida, radicalmente !!!
 
Dão a ela, emprego, tratamento de saúde, roupas, descanso em um hotel de luxo, uma quantia significativa em dinheiro ...
 
E por ai vai !!!
 
E ,se não bastasse, ainda lhe dão uma casa própria nova, mobiliada, luxuosa e confortável !!!
 
Escrituram este imóvel, no nome dessa pessoa e a posse desse bem, adquirido de graça, sem custo algum, é transferido para essa pessoa ajudada ...
 
Que ela própria, ou alguém muito próximo á ela, anteriormente, havia mandado uma carta para o programa televisivo, pedindo a ajuda !!!
 
O bem adquirido passa a ser , por direito, da pessoa que pediu e recebeu a ajuda !!!
 
Mas o programa de TV que forneceu, gratuitamente, o imóvel para essa determinada pessoa ...


Deixa tudo, bem explicadinho, como essa pessoa deve proceder agora !!!
 
Daí em diante não dará mais nada à ela , pois já lhe deu , mais do que o suficiente para ela seguir a sua nova vida e ser feliz !!!
 
A manutenção da nova casa, os cuidados que um imóvel necessita para se manter, sempre, bom e valioso...
 
Enfim... É dela e ela tem que cuidar !!!
 
E inclusive pagar os devidos impostos , pois se os mesmos não forem pagos ...
 
Irão a juízo e essa pessoa corre um sério risco de perder o bem adquirido !!!
 
E se decidir por não pagar ... Perde, sem dúvida alguma !!!
 
Se resolver não dar importância alguma ao bem que não lhe custou nada ...
 
E não mantê-lo ... Irá perdê-lo por não cuidar e zelar por ele !!!
 
Entendeu ?
 
 
Abração !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyTer 04 Fev 2014, 22:46


Irmão B.V., suas postagem é bem lógica e interessante, mas caresse de explicações dos textos citados, e que comprovam a segurança do salvo.

O texto que cita de Hb 10.26-31, é análogo ao de Hb 6.1-6.

Esta passagem adverte contra o pecado da apostasia. Apóstatas são aqueles que se aproximam de Cristo, ouvem e entendem o seu evangelho, e estão prontos a receber a salvação, mas depois se rebelam e se afastam, muitos chegam a ser batizados, participantes fiéis, até pastores, mas na verdade nunca foram salvos, fazem da igreja um clube, ou meio de ganhar dinheiro.

A estes cabe esta advertência, uma das mais sérias de toda a escritura!

Porém...

As escrituras ensinam que todos aqueles que, mediante a fé, creram em Jesus, que são unidos a Cristo, que foram justificados pela graça de Deus e regenerados por seu Espírito Santo (2Co 5.17), jamais cairão total ou finalmente do estado de graça, mas certamente nele perseverarão até o final.

Isto não significa que todo aquele que professa ser salvo, está realmente salvo para a eternidade. Tampouco significa que aquele que manifesta algum dom na obra cristã está necessariamente salvo, a escritura nos adverte dos falsos que farão muitos sinais.

Esta doutrina só é aplicável à aqueles que realmente tiveram uma experiencia vital de salvação, que foram transformados pelo Espírito Santo. A respeito desses as escrituras afirmam que jamais "cairão total e finalmente do estado de graça".

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um.
João 10:27-30


Como alguém que é justificado, tornado justo por Deus, pode cair desta situação? Teria o homem mais poder que Deus?



Ir para o topo Ir para baixo
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQua 05 Fev 2014, 08:24

Olá BV....


Se a conduta condiciona a vida então somos salvos por obras.
É nisso que crês??


Se podes pecar? Então mas tu desejas pecar?
Essa pergunta põem-se ao menos?
Mas ainda que se ponha a pergunta pensa BV, e não pecamos todos? Existe alguém que não peque?
Então podemos ou não pecar??
É que se não podemos então ninguém se salvará!




Em Hebreus Paulo diz que se após conhecermos a verdade pecarmos voluntariamente já não há sacrifício que nos salve!
Vê com mais cuidado o que aqui está escrito!
O problema é ser ou não voluntário e não o pecar!! E quem faz isto JÁ NÃO TEM PERDÃO!!

Se achas que isto se aplica ao pecar diz-me: - JÁ PECASTE APÓS CONHECER A VERDADE?
Se sim, então segundo o sentido em que levas esta passagem JÁ NÃO TENS PERDÃO!
Alguma coisa está aqui mal no teu entendimento não achas? Wink 

Entende BV, o que Paulo aqui diz é que quem peca VOLUNTARIAMENTE após conhecer a verdade não tem perdão... para estes não resta mais sacrifício ... e ninguém que foi renascido (coração mudado) pela graça tem a capacidade de pecar voluntariamente pois o seu coração ama Deus e odeia o pecado e NÃO PODE ter vontade de pecar, e quando a carne peca é por fraqueza e opressão do pecado nunca VOLUNTARIAMENTE... pois o renascido é gerado segundo a semente de Cristo.
Isto acontece somente no renascido o qual tem o coração mudado para ser conforme Cristo ... no que não é renascido isto não existe e quando peca faz somente o que lhe é próprio, e ainda que não peque nas obras o seu coração continua voluntário ao pecado!!! E o problema diant de Deus não é o pecar das obras que todos temos mas sim a voluntariedade do coração, e nisso é onde difere o renascido do carnal!




O teu exemplo do programa de TV nada tem a ver com a graça!
As coisas humanas e dos homens são todas temporárias dependentes de cuidados humanos e sujeitas a corrupção (pois a Terra foi amaldiçoada) .... mas as coisas de Deus são eternas!

A semente de Deus é INCORRUPTÍVEL e a sua salvação é eterna! E isto que tu disseste aplica-se ao corruptível e às coisas que dependem do nosso esforço e não às coisas de Deus.
Porque tu falaste de uma oferta corruptível... nessa história a única coisa que podes comparar com a graça de Deus (se é que podes) é o presente inicial gratuito da casa pelo qual esse pobre nada fez para receber, mas a partir daí já nada têem a ver pois o que Deus oferece não é um bem corruptível!

No mundo, a durabilidade das coisas depende das nossas obras (dentro do possível), mas no reino de Deus tudo depende da graça de Deus!

O teu raciocínio faz-me pensar se entendes uma coisa...
...diz-me BV: - O que é a salvação?
Ir para o topo Ir para baixo
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQua 05 Fev 2014, 09:57

Henrique...
Henrique escreveu:

Irmão B.V., suas postagem é bem lógica e interessante, mas caresse de explicações dos textos citados, e que comprovam a segurança do salvo.

O texto que cita de Hb 10.26-31, é análogo ao de Hb 6.1-6.

Esta passagem adverte contra o pecado da apostasia. Apóstatas são aqueles que se aproximam de Cristo, ouvem e entendem o seu evangelho, e estão prontos a receber a salvação, mas depois se rebelam e se afastam, muitos chegam a ser batizados, participantes fiéis, até pastores, mas na verdade nunca foram salvos, fazem da igreja um clube, ou meio de ganhar dinheiro.

A estes cabe esta advertência, uma das mais sérias de toda a escritura!

Porém...

As escrituras ensinam que todos aqueles que, mediante a fé, creram em Jesus, que são unidos a Cristo, que foram justificados pela graça de Deus e regenerados por seu Espírito Santo (2Co 5.17), jamais cairão total ou finalmente do estado de graça, mas certamente nele perseverarão até o final.

Isto não significa que todo aquele que professa ser salvo, está realmente salvo para a eternidade. Tampouco significa que aquele que manifesta algum dom na obra cristã está necessariamente salvo, a escritura nos adverte dos falsos que farão muitos sinais.

Esta doutrina só é aplicável à aqueles que realmente tiveram uma experiencia vital de salvação, que foram transformados pelo Espírito Santo. A respeito desses as escrituras afirmam que jamais "cairão total e finalmente do estado de graça".

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um.
João 10:27-30


Como alguém que é justificado, tornado justo por Deus, pode cair desta situação? Teria o homem mais poder que Deus?





E se tal homem que foi tornado justo pecar durante toda a vida e cometer pecado atrás de pecado todos os dias cometendo os mais horrendos pecados? Será salvo?
Qual a condição de tal homem?
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQua 05 Fev 2014, 21:37

Irmão Henrique :


"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;


E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha."

Mateus 7:24-25


 
"A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou


No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,


Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro."


Colossenses 1:21-23







Sargento :

"Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.


De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.


Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?


Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.


Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi agora, ó casa de Israel: Porventura não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos tortuosos?


Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na iniqüidade, que cometeu, morrerá.


Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.


Pois que reconsidera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá.


Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Porventura não são direitos os meus caminhos, ó casa de Israel? E não são tortuosos os vossos caminhos?


Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.


Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel?


Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei."


Ezequiel 18:21-32
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQua 05 Fev 2014, 23:24



Sargento escreveu:
E se tal homem que foi tornado justo pecar durante toda a vida e cometer pecado atrás de pecado todos os dias cometendo os mais horrendos pecados? Será salvo?
Qual a condição de tal homem?

Irmão Sargento, creio que já respondi a esta pergunta, veja o que escrevi:

As escrituras ensinam que todos aqueles que, mediante a fé, creram em Jesus, que são unidos a Cristo, que foram justificados pela graça de Deus e regenerados por seu Espírito Santo (2Co 5.17), jamais cairão total ou finalmente do estado de graça, mas certamente nele perseverarão até o final.

Isto não significa que todo aquele que professa ser salvo, está realmente salvo para a eternidade. Tampouco significa que aquele que manifesta algum dom na obra cristã está necessariamente salvo, a escritura nos adverte dos falsos que farão muitos sinais.


Todo aquele que realmente é justo por Deus, regenerado, tem o amor de Deus, não tem prazer nos pecados.

Porém, temos exemplos dos que foram rebeldes e foram salvos. Um deles é a vida de Sansão. Sabemos que sua vida foi conforme a vontade de Deus, mas um péssimo exemplo, principalmente aos jovens. Mas no final Deus ouviu sua oração.

Então a condição de tal homem, se realmente foi justificado por Deus é de um salvo, como no caso de Sansão. Certamente esta não é uma situação que deva ocorrer em nossos dias.

Podemos ver também 2 Co5.1-5, porém este não é um texto próprio para este fim.



Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQui 06 Fev 2014, 00:14

Irmão B.V., vejamos:

Citação :
"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;


E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha."

Mateus 7:24-25


Vejamos os versículos anteriores:

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

Mateus 7:15-22


Irmão B.V., este texto nos alerta com relação aos falsos profetas, estes não dão verdadeiros frutos. Mas observe que mesmo sendo falsos, profetizam, expulsam demônios, fazem milagres. Porém, o fato é que a confiança deles esta neles mesmos, prova adicional que estas obras mesmos espetaculares, notáveis, não poderiam ser autênticas.

Jesus não ensina que obras podem obter salvação, ou que fazem parte delas (somos salvos somente pela graça!), mas que a fé verdadeira, firmada na Rocha, esta produz verdadeiros frutos, e não cai, seja qual for a tempestade. Obras são consequências da salvação, não parte dela.

A casa representa uma vida; a chuva representa o castigo divino. Somente aquele que realmente foi justificado, regenerado, fundamentado na Palavra de Deus irá permanecer, ou seja, aquele que clama por arrependimento, que rejeita a salvação pelas obras e confia que a graça de Deus salva por sua misericordiosa provisão.

Quanto a Colossenses, sem problemas, para mim é claro, já para tu...

Pode explicar a última parte do versículo:

Citação :
"A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou


No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,


Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro."


Colossenses 1:21-23

" o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro."

Então pode ser literal esta parte? E quanto aos versículos que citei, nenhuma explicação?

Fique na paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQui 06 Fev 2014, 07:52

Henrique....

Henrique escreveu:


Sargento escreveu:
E se tal homem que foi tornado justo pecar durante toda a vida e cometer pecado atrás de pecado todos os dias cometendo os mais horrendos pecados? Será salvo?
Qual a condição de tal homem?

Irmão Sargento, creio que já respondi a esta pergunta, veja o que escrevi:

As escrituras ensinam que todos aqueles que, mediante a fé, creram em Jesus, que são unidos a Cristo, que foram justificados pela graça de Deus e regenerados por seu Espírito Santo (2Co 5.17), jamais cairão total ou finalmente do estado de graça, mas certamente nele perseverarão até o final.

Isto não significa que todo aquele que professa ser salvo, está realmente salvo para a eternidade. Tampouco significa que aquele que manifesta algum dom na obra cristã está necessariamente salvo, a escritura nos adverte dos falsos que farão muitos sinais.


Todo aquele que realmente é justo por Deus, regenerado, tem o amor de Deus, não tem prazer nos pecados.

Porém, temos exemplos dos que foram rebeldes e foram salvos. Um deles é a vida de Sansão. Sabemos que sua vida foi conforme a vontade de Deus, mas um péssimo exemplo, principalmente aos jovens. Mas no final Deus ouviu sua oração.

Então a condição de tal homem, se realmente foi justificado por Deus é de um salvo, como no caso de Sansão. Certamente esta não é uma situação que deva ocorrer em nossos dias.

Podemos ver também 2 Co5.1-5, porém este não é um texto próprio para este fim.


Porque não deve esta situação ocorrer nos nossos dias?
Ir para o topo Ir para baixo
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQui 06 Fev 2014, 08:02

BV...
B.V. escreveu:

Sargento :

"Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.


De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.


Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?


Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.


Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi agora, ó casa de Israel: Porventura não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos tortuosos?


Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na iniqüidade, que cometeu, morrerá.


Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.


Pois que reconsidera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá.


Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Porventura não são direitos os meus caminhos, ó casa de Israel? E não são tortuosos os vossos caminhos?


Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.


Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel?


Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei."


Ezequiel 18:21-32

Isso não é resposta às minhas perguntas...

Isso é o desafio da lei a qual julga segundo as obras como eu já te tinha mostrado no anterior post em que o justo é o que cumpre a lei de Moisés e o impio o que a perverte... e esa passagem, assim como toda a lei, é dirigida a todos os que se justificam pela lei.
Porque a lei veio para mostrar que o homem não se podia justificar por obras para que este abra os olhos e vendo a sua impiedade inata desista e corra para Cristo, e a maneira de o fazer é fazendo-lhe constantes desafios como este.

Se vais buscar apoio à lei para fundamentar obras na graça então ainda temos muito que discutir!

Segundo a lei a justiça é pelas obras, mas segundo a graça e pela fé sendo a fé já graça... não podes ir buscar uma aliança para misturá-la com outra!
Ou te justificas pelas obras e rejeitas o perdão ou aceitas o perdão e morres para as obras reconhecendo que não as podes fazer!

Nada disto, que foi apenas citar, respondeu ao que te perguntei!
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQui 06 Fev 2014, 09:20

Irmão Henrique ...

Perceba que Paulo e Timóteo, em Colossenses 1, estão se dirigindo aos SANTOS E IRMÃOS FIÉIS ....

"Aos santos e irmãos fiéis em Cristo, que estão em Colossos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
 
Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós,"
 
Colossenses 1:2-3





Então ...

Quando usam VÓS e VOS, ele estão se referindo e falando dos/aos SANTOS e FIÉIS em Cristo ...



"A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou


No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,


Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro."


Colossenses 1:21-23


Então ...


Se no vers.21 , eles escrevem  que no passado, assim como nós éramos, antes de ouvir o Evangelho e crer em Jesus ...


Esses colossenses, também, eram estranhos e inimigos do Evangelho por não conhecê-lo !!!


Mas entenda :


Paulo e Timóteo confirmam as suas conversões e aceitação do Filho de Deus ...


Quando dizem que no Sacrifício de Cristo, Ele os reconciliou ...


Como eles mesmos escrevem:


"....agora contudo vos reconciliou


No passado para, justamente, confirmar que se já encontravam numa posição espiritual em Cristo de SANTOS E FIÉIS !!!


E, só ficariam nessa posição de SANTOS e FIÉIS : 


 Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro."


Irmão ... 


Não tenha um entendimento fácil e precipitado do que a Palavra quer nos transmitir !!!


Paulo e Timóteo estão alertando e aconselhando aos novos convertidos de Colossos que deveriam ficar na verdade do Evangelho que ouviram ...


E que é o mesmo que foi e é pregado a toda a criatura que há debaixo do céu ...


E foi , através dele, o Evangelho de Cristo, que eles, os Colossenses crentes, foram colocados na posição em Cristo, de SANTOS e FIÉIS !!!


E ficariam assim se permanecerem fundados e firmes na fé e se não saírem da esperança do Evangelho !!!


Que a eles, os crentes de Colossos foi levado, ensinado, mostrado e pregado, por Paulo, designado pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo como ministro desse santo e genuíno Evangelho !!!




Abração !!!


B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQui 06 Fev 2014, 14:01

Pois, mas manter-mo-nos ou não fiéis depende dELE e não de nós! Se foi ELE que nos fundou então nós, obra de Deus, somos fiéis não por nosso mérito mas porque ELE nos sustenta, mas se a nossa "fé" é sustentada por nós mesmos então a nossa conversão é apenas uma obra nossa e não de Deus, e como tudo o que é obra do homem diante do fogo irá ser queimado.... porque santo é aquele que Deus faz e não aquele que se faz a si mesmo!

Porque cada coração é fiel ao que ama nativamente, se é carne é fiel à carne, se é espiritual é fiel ao espírito... é impossível o carnal ser fiel ao espírito e o espiritual ser fiel à carne porque uma natureza é contraria à outra e odeiam-se.

Quem APARENTA estar a aceitar a fé (geralmente pelas obras) mas depois a nega é porque era má terra e a semente não se pôde lá desenvolver... mas a boa terra sempre aceita a semente, tem o crescimento e dá o fruto.
E ser boa terra depende do criador!
A boa terra não tem que se manter boa terra, nem dá frutos bons PARA ser boa...
...não é o fruto que faz a árvore mas é a árvore que faz o fruto!!

O que Paulo aqui fala é daquilo que distingue um eleito de um impio... quem é fiel é eleito, quem não é é impio.
Essa não é a causa de eleição mas sim o testemunho da mesma.
E a fidelidade não está nas obras mas sim no coração, naquilo que se crê, e corações só um eleito pode discernir pelo evangelho assim como Deus julga os corações.

Paulo não diz que um eleito se pode perder ou que um salvo pode deixar de o ser... apenas mostra a diferença entre os salvos e os perdidos!

Se alguém aparentou crer mas depois se mostrou infiel é porque nunca foi eleito nem nunca renasceu... simplesmente não estava destinado à vida eterna!
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQui 06 Fev 2014, 14:20

Então ...

Se tudo é assim :

Tudo destinado, todos predestinados ...

Quem nasceu para ser salvo será salvo e pronto !!!

Quem nasceu para ser perdido será condenado e pronto !!!

Para que então a opção de se crer ou não ?

Sendo assim, o Deus que nos manda não se fazer acepção de pessoas ...

Que Ele mesmo a faz !!!

Um Deus que "brinca" com a Sua criação !!!

Esses eu quero para a salvação ...

Esses eu já prefiro que se percam e que vão, direto e sem chances alguma de recuperação e arrependimento, para o tormento eterno !!!

Que coisa , hein !!!

Estão querendo neutralizar as escolhas do ser humano para "engrandecer" a divindade de Deus !!!

Querendo nos transformar em "autômatos" onde Deus, lá dos altos céus...

Fica guiando cada ser criado como se fossem simples "cópias" da "matriz" inicial ...

Isso já é demais !!!
 
Não !!! 

Ele é, por si só, Altíssimo, Grandioso, Excelso , Maravilhoso, Soberano ... Etc.... e Etc.... !!!

Não precisa que "inventemos" "modas" para adorá-lO !!!

Basta que o façamos, por nossa livre e espontânea vontade, em ESPÍRITO e em VERDADE !!!


Abração !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptyQui 06 Fev 2014, 14:41

BV.



Fé é dom de Deus aos selados para que entendam o que lhes foi dado, não uma "opção"!
Ninguém tem poder sobre o seu coração para decidir no que acredita ou não ou no que ama ou odeia! O máximo que pode fazer é simular, e isso é falso.



Deus mandou não fazer acepção segundo a carne... e é essa que fazes quando dizes que o comportamento afecta a salvação!!
Deves fazer sim acepção mas do mesmo modo que ELE faz, segundo o espírito, e não segundo a carne!


Sim, ELE criou tanto o justo como  o ímpio.
Embora na carne sejam iguais no espírito são distintos pois ELE os fez distintos!
É obra dELE... quem O pode contestar por ELE fazer o que quer com o que é dELE?
O que tem isto de escândalo?

Ninguém falou em autômatos... mas à sua natureza ninguém pode escapar!
Um leão nasce carnívoro e caçador por natureza pois Deus assim o fez... do mesmo modo a girafa é herbívora e de pescoço grande porque Deus assima criou... são eles autômatos por não poderem fugir às suas naturezas?
Assim também o homem embora não possa fugir à natureza com que foi criado não é autômato!

É no entanto uma cópia do seu pai... isso já está certo... os filhos de Deus são iguais a Cristo e por isso chamados de Deuses, e os filhos do malignos são iguais a ele sendo por isso chamados de Diabos por Cristo!


Livre e espontânea vontade só pode existir onde Deus a cria... o que o homem faz é simular vontade e não criá-la em si mesmo.
Logo o arbítrio do homem depende de Deus e não de si mesmo para que seja livre.
Logo, a salvação nunca poderia estar à responsabilidade do homem pois o homem não tem poder de nada ... mas apesar disto Deus manda pregar a todos para que diz guardar a salvação de sua decisão tenha oportunidade de provar o seu valor a ser julgado no último dia!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptySex 07 Fev 2014, 10:43

Irmãos Sargento e B.V., graça e paz.

O assunto aqui é salvação, NÃO eleição ou livre-arbítrio.

Deixemos estes assuntos para outro tópico e ...

voltemos ao assunto!

Ir para o topo Ir para baixo
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptySex 07 Fev 2014, 12:05

Henrique, é impossível separar as coisas.

A verdade está sempre toda ligada entre si, e ao explorar um assunto é impossível não entrar noutro.
Especialmente quando se fala de salvação a qual depende da eleição a qual é contra o livre-arbítrio.

Eu tentei não entrar por aqui nem "mudar" de assunto mas o que escrevi foi em resposta ao BV... se queres corrigir alguém não te esqueças dele!
Porque qualquer entendimento quje eu der, ainda que eu não cite nem "mude de assunto" aquele que me responde irá fazê-lo quase inevitavelmente como vês o BV fazer.


Agora que preferes? Que andemos a saltar de tópico à medida que a conversa vai evoluindo? Achas que assim o teu fórum fica mais organizado e fácil de seguir?



Ainda aguardo a tua resposta ao que te perguntei... está difícil falar contigo acerca das coisas de Deus... já das regras do fórum estás sempre pronto!
O teu zelo não está no melhor lugar amigo, olha por ti.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptySex 07 Fev 2014, 15:58

Então ...

Voltando ao tema :

Salvação por obras ... será ?

Antes que me prejulguem ou "coloquem" palavras onde não falei ...

Digo que a Salvação em Cristo, é sim, mediante a fé e através da Graça divina !!!

Não é por meio de obras que a conquistamos !!!

Mas sim, por nossa decisão de ir até o Salvador e aceitá-lO como o Filho de Deus que veio nos resgatar da condenação eterna e dar-nos a Vida, igualmente, eterna !!!

É uma operação sobrenatural, espiritual , celestial ...


Portanto... Divina !!!

E, uma vez regenerados do Espírito, devemos viver em espírito e no/com o Espírito Santo !!!

Deixando o pecado que tão de perto nos rodeia e viver uma vida separada para Deus e as coisas concernentes ao céu !!!

Quanto ao se manter na condição de salvo em Cristo ...

Já explanei o meu entendimento em postagens anteriores ...

Nesse, e em outros tópicos relacionados ao assunto !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 EmptySáb 08 Fev 2014, 10:04

Sargento escreveu:
Henrique....

Henrique escreveu:


Sargento escreveu:
E se tal homem que foi tornado justo pecar durante toda a vida e cometer pecado atrás de pecado todos os dias cometendo os mais horrendos pecados? Será salvo?
Qual a condição de tal homem?

Irmão Sargento, creio que já respondi a esta pergunta, veja o que escrevi:

As escrituras ensinam que todos aqueles que, mediante a fé, creram em Jesus, que são unidos a Cristo, que foram justificados pela graça de Deus e regenerados por seu Espírito Santo (2Co 5.17), jamais cairão total ou finalmente do estado de graça, mas certamente nele perseverarão até o final.

Isto não significa que todo aquele que professa ser salvo, está realmente salvo para a eternidade. Tampouco significa que aquele que manifesta algum dom na obra cristã está necessariamente salvo, a escritura nos adverte dos falsos que farão muitos sinais.


Todo aquele que realmente é justo por Deus, regenerado, tem o amor de Deus, não tem prazer nos pecados.

Porém, temos exemplos dos que foram rebeldes e foram salvos. Um deles é a vida de Sansão. Sabemos que sua vida foi conforme a vontade de Deus, mas um péssimo exemplo, principalmente aos jovens. Mas no final Deus ouviu sua oração.

Então a condição de tal homem, se realmente foi justificado por Deus é de um salvo, como no caso de Sansão. Certamente esta não é uma situação que deva ocorrer em nossos dias.

Podemos ver também 2 Co5.1-5, porém este não é um texto próprio para este fim.


Porque não deve esta situação ocorrer nos nossos dias?

Sargento, graça e paz.

Por que não estamos mais debaixo da lei. No Velho Testamento Deus usava de outros métodos, como no caso de Sansão, para libertar o povo, muitos morreram.

Na lei havia pena de morte... etc...

Na graça não é mais assim. Assim como Cristo foi morto como um cordeiro, assim também deve ser o Cristão, e se olharmos para a história da igreja, desde os apóstolos, vemos que foi assim.

Também vemos muitas passagens que nos ensinam que o verdadeiro convertido mostrará sua fé, através de sua conduta. Este é o sentido de Tiago. "mostra sua fé sem obras, eu mostro a minha pelas obras".

Então, aquele que tem fé, tem amor, se tem amor tem bom exemplo, dá verdadeiros frutos. Como poderá alguém dizer que ama a Deus e ao próximo se não demonstra, se pratica este amor?

Ter obras e não ter amor, nada vale. Mas ter amor e não demonstrar por obras, em nossos dias, é no mínimo estranho. Quem ama não tem prazer no pecado, antes foge dele.

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

1 João 3:9-11
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salvação por obras... será?   obras - Salvação por obras... será? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Salvação por obras... será?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Salvação, obras e fé
»  AS OBRAS, A SALVAÇÃO, E A FÉ. (tG.2.14-24
» Salvação? Por Obras ou por Fé.
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 2 . A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO . topico pra apreciação.
» As obras qualifica a fé ou a verdadeira fé produz inevitavelmente as obras ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: