SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...

Ir para baixo 
+3
Wilcasom
Assuero
silas gomes de souza
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyTer 04 Dez 2012, 09:27



NA TEORIA APROVAM
e NA PRÁTICA REJEITÃO
A LEI DE DEUS !...



Veja a seguir algumas Denominações Evangélicas
Pentecostais e Tradicionais que em seus Escritos
aprovam a Obediência aos 10 Mandamentos ( Decálogo) divino. Porém nos sermões, palestras e debates rejeitam frontalmente tal obediência e ainda
argumentam que basta a obediência a 9 Mandamentos ou somente o Amor e o bastante.

Veja :

A ) – ASSEMBLÉIA DE DEUS – “ Deus lhe providenciou um meio para auxiliá-lo em dois sentidos físico e espiritual... Neste sentido Deus consagrou ao homem uma parte do tempo, para tratar exclusivamente dos negócios espirituais, um dia entre os sete da semana.” Visto o estado espiritual da decadência em que estava o povo, foi o sábado um meio de reavivamento espiritual, para fazer escapar à morte espiritual” – Miscelânia Doutrinária – Fco. A. Gomes – 957; PP.94,95 e 97. “Os dez Mandamentos baseiam-se em princípios eternos de direito que não podem mudar. Antes desses Mandamentos gravados em pedra, já estavam gravados no coração do homem inocente e, antes disso, na própria natureza de Deus. Os Mandamentos são eternos porque Deus os deu e os deu-os porque são retos” – Lições Bíblicas – Abril a Junho de 1955 – P. 51.


B ) – CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL – “ Anarquia quer dizer sem lei, e nosso Deus estabeleceu uma lei perfeita, tanto material como espiritual. – “A Lei Cerimonial com suas ordenanças foi cumprida com a oferta pura do Cordeiro de Deus, o que este mesmo confirmou, rasgando o véu do Templo, ressuscitando-o dentre os mortos e enviando por Ele a Promessa do Espírito Santo, fazendo-o Sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque”.- Ensinamentos Diversos e Artigos de Fé – PP.21 e 29

C) - CASA PUBLICADORA BATISTA – “ O pecado é afastamento voluntário da lei santa de Deus perfeito”. Isto nos mostra que o pecado é a violação mais tristemente notável do que isso. “Repetimos, então, que o pecado; é impiedade, imundície por natureza, desobediência e hostilidade à mente e à lei de Deus; é condenável e condena à vista de Deus. “Doutrinas de Nossa Fé”. PP. 73,74,75 – Por E.C. Dagan – 2ª Ed. 952.

I) – CONSELHO EVANGÉLICO DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA – Nessa análise Paulo mostra que o cristão está emancipado da lei pela sua união a Cristo Jesus, mediante o novo nascimento: Mas a lei que mostra quais são os liames, quais as ligações que o homem velho tem com o pecado; é a lei que desperta a consciência e baliza o caminho que haveremos de palmilhar, mostrando onde existe tropeços, obstáculos, escolhos a evitar. È a lei que torna reconhecível o pecado para tornar o homem verdadeiramente livre. Sem a lei não estaríamos alertados contra o pecado de ter outros deuses, e de que não devemos tomar o nome de Deus em vão; também, não saberíamos que não nos é licito fazer imagem de escultura, adorando-as e oferecendo-lhes culto. Não fora a lei possivelmente não saberíamos com a mesma ênfase e clareza que não podemos matar, nem furtar, nem dizer falso testemunho, nem adulterar. É a lei que nos ensina que devemos guardar o dia de descanso e honrar nossos pais. Não teríamos plena consciência de como é horrenda a cobiça, se a lei não dissesse não cobiçaras. – “Revista do Curso Popular” – III 1968, p. 56.

Chegando ao final deste estudo, glorificamos a Deus pela luz que dele irradia, iluminando os corações que buscam o conhecimento que é para vida. Constatamos por estes documentos das grandes denominações cristãs, a confirmação do dever em obedecermos aos Mandamentos de Deus. Mesmo que verbalmente e na pratica os representantes destas denominações neguem a validade dos Dez Mandamentos, suas literaturas aprovam o que Deus com seus dedos escreveu nas tábuas de pedras(Êxodo 31:18). Se cada crente deseja chegar ao reino de Deus, só o alcançará mediante a “obediência da Fé, Rom. 16:26.


Sobre o argumento em oratórias por muitos, que somente 9 Mandamento são suficiente, ou que o 4 Mandamento foi tirado e substituído pelo Domingo.

Veja : O QUE DIZ DEUS EM SUA PALAVRA

Apocalipse 22:18 - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

Apocalipse 22:19
- E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Malaquias 3:6
- Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

Salmos 89:34
- Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios.

POSTADO POR: Silas Gomes


Última edição por silas gomes de souza em Qua 05 Dez 2012, 11:11, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyTer 04 Dez 2012, 14:31

Perfeito,Silas!
Ir para o topo Ir para baixo
Wilcasom
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Evangélico
Masculino Mensagens : 235
nascido em : 16/12/1967
inscrito em : 14/08/2012
Idade : 56
Localização : Niterói - RJ.

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyTer 04 Dez 2012, 16:44

Irmão Assuero, Graça e Paz! Gostaria de saber, onde esta a perfeição neste texto? Acaso encontra-se no momento em que ele assina-o como autor? O que não pode ser, pois esta a olhos nus que a pessoa que escreveu o título e que fez toda a narrativa do contesto não são as mesmas, é só reparar nos erros de português no título e chegarás a mesma conclusão, sem contar que da letra C passa ao I.

Então se o irmão Silas quer defender alguma tese neste ou em qualquer outro fórum tem o dever de saber que nem todos são néscios ou indoutos, faça-me o favor!
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 05 Dez 2012, 00:36

Pb. Paulo Costa escreveu:
Irmão Assuero, Graça e Paz! Gostaria de saber, onde esta a perfeição neste texto? Acaso encontra-se no momento em que ele assina-o como autor? O que não pode ser, pois esta a olhos nus que a pessoa que escreveu o título e que fez toda a narrativa do contesto não são as mesmas, é só reparar nos erros de português no título e chegarás a mesma conclusão, sem contar que da letra C passa ao I.

Então se o irmão Silas quer defender alguma tese neste ou em qualquer outro fórum tem o dever de saber que nem todos são néscios ou indoutos, faça-me o favor!

Não tenho o costume de comentar sobre a forma ortográfica como alguém posta um texto...já ouvi homens de Deus transmitirem mensagens maravilhosas,tocantes,enlevadoras,mesmo sem dominarem bem a língua portuguesa...nem todos tiveram as mesmas condições de acesso ao estudo regular,ou mesmo básico.

Há erros ortográficos no texto?Sim,há,mas quem aqui não os comete?Eu mesmo,que estou no 6° período de Jornalismo ainda deslizo de vez em quando...já peguei a Fátima Bernardes escorregando no Português,em horário nobre...

Todos nós que usamos o navegador Google temos à nossa disposição a ferramenta CORRETOR DE TEXTO,já ensinei aqui como usá-lo...mas nem todos acrescentam essa ferramenta ao seu navegador,ou usam outro,que não dispõe disso...

Também acontece muito aqui no fórum,de se copiar um texto de outro fórum,ou blog,e muitas vezes a pessoa não se dá ao trabalho de editar aquilo que está copiando...mas creio que o irmão se apegou aos erros de Português do texto por não concordar com a mensagem do mesmo,não é?
Pois é exatamente à perfeição dessa mensagem(conteúdo) a que me refiro...

O irmão Silas postou uma verdade que está aí,NÃO PODE SER CONTESTADA,está escrita,documentada,por todas as igrejas que ele cita...só que hoje elas não agem como pregavam...
Ir para o topo Ir para baixo
Wilcasom
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Evangélico
Masculino Mensagens : 235
nascido em : 16/12/1967
inscrito em : 14/08/2012
Idade : 56
Localização : Niterói - RJ.

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 05 Dez 2012, 08:03

Graça e Paz irmão Assuero! Posso com certeza afirmar que questionei os erros de português não foi por não concordar com o que está escrito, o irmão sabe que muitos tópicos tem aqui no fórum com o mesmo assunto e pouco ou quase nunca entro neles, pois não creio que o meu ponto de vista vai mudar o seu ou o de quem quer que seja pelo simples fato de já termos uma opinião formada pelo assunto.

Não iria nem questionar o Silas, pois não faz o meu feitio, existem muitos erros de Português no fórum, até já havia pedido ao irmão Jairo autorização para corrigir alguns faltando apenas o aval dos autores, eu só questionei por ele ter assinado como autor e para não ofende-lo questionei o título, pois entendo que ao meu ver uma pessoa que não consegue escrever corretamente um título em um tópico sem errar o Português não é capaz de fazer aquela narrativa como foi exposto.

Aproveito o ensejo para pedir perdão ao Silas, e lembrando que temos regras a serem seguidas aqui no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 05 Dez 2012, 08:37

Pb. Paulo Costa escreveu:
Graça e Paz irmão Assuero! Posso com certeza afirmar que questionei os erros de português não foi por não concordar com o que está escrito, o irmão sabe que muitos tópicos tem aqui no fórum com o mesmo assunto e pouco ou quase nunca entro neles, pois não creio que o meu ponto de vista vai mudar o seu ou o de quem quer que seja pelo simples fato de já termos uma opinião formada pelo assunto.

Não iria nem questionar o Silas, pois não faz o meu feitio, existem muitos erros de Português no fórum, até já havia pedido ao irmão Jairo autorização para corrigir alguns faltando apenas o aval dos autores, eu só questionei por ele ter assinado como autor e para não ofende-lo questionei o título, pois entendo que ao meu ver uma pessoa que não consegue escrever corretamente um título em um tópico sem errar o Português não é capaz de fazer aquela narrativa como foi exposto.

Aproveito o ensejo para pedir perdão ao Silas, e le
mbrando que temos regras a serem seguidas aqui no fórum.


RESPOSTA AO PR. Paulo Costa:

Me perdoe por erros de Portugués e por ter mencionado Postado por mim mensionei autor o que pretendia referir Postado. Porém Os Documentos das Denominações ao qual me refiro não deicham suas validades, por motivo dos meus erros.
Que o Amado Pastor tem seus pontos de Vista sobre qustões doutrinarias isso é de meu conhecimento, de igual forma os Padres também os tem, os feiticeiros, e a todos os direitos os confere.

Exemplo : Um Tempo atráz, após longo dialogo com um Sacerdote Católico Romano, Ele se declarou que havia estudado e que jamais perderia todos os Estudos e seu meio de sustento, por simples argumetos de um leigo.
De igual forma desejo-lhe exito em suas convicções Amado Pr. Paulo Costa.

Que DEUS o Ilumine .

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 05 Dez 2012, 09:43


Irmãos, graça e paz.

tenho evitado comentar vários tópicos aqui no fórum.

Mas o grande erro neste tópico é citar outras denominações e dizer que estão erradas. Isto não é bíblico. Nem Jesus nem os apóstolos fizeram algo semelhante.

Já em outra oportunidade, demonstrei que um artigo postado pelo irmão Assuero falando de Batistas (que tem muitos ramos, assim como a maioria das denominações) continha erros gravíssimos e não expressava a verdade.

Este corre o mesmo risco, o que alguém diz ou escreve nem sempre é pensamento da maioria de determinada denominação.

Então, artigos assim não servem para nada a não ser ofender a outros irmãos.

Digo que pregue sem deturpar a mensagem clara da Palavra de Deus!

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 05 Dez 2012, 10:43

Henrique escreveu:

Irmãos, graça e paz.

tenho evitado comentar vários tópicos aqui no fórum.

Mas o grande erro neste tópico é citar outras denominações e dizer que estão erradas. Isto não é bíblico. Nem Jesus nem os apóstolos fizeram algo semelhante.

Já em outra oportunidade, demonstrei que um artigo postado pelo irmão Assuero falando de Batistas (que tem muitos ramos, assim como a maioria das denominações) continha erros gravíssimos e não expressava a verdade.

Este corre o mesmo risco, o que alguém diz ou escreve nem sempre é pensamento da maioria de determinada denominação.

Então, artigos assim não servem para nada a não ser ofender a outros irmãos.

Digo que pregue sem deturpar a mensagem clara da Palavra de Deus!


Irmão Henrique,devo dizer que nesta parte que ressaltei,não chegamos a um acordo e que essa sua afirmação é opinião particular sua,fruto da forma como o irmão interpretou o texto...mas as fontes,inclusive de editoras americanas,de onde veio a doutrina que se pratica no Brasil,estão todas lá...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 05 Dez 2012, 10:55

Está dizendo que as editoras do Brasil adulteraram os estudos?

Isso é muito sério irmão.

Pois nas citações a respeito de Strong e Spurgeon não é interpretação minha, é algo muito claro e contundente, até postei artigos dos citados como prova.

Lembra-se dos comentários que fez a respeito do estudo de Strong?

Mas creio que não será útil voltar a este assunto, mas peço que leia-o novamente.

Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 05 Dez 2012, 11:04

Henrique escreveu:

Irmãos, graça e paz.

tenho evitado comentar vários tópicos aqui no fórum.

Mas o grande erro neste tópico é citar outras denominações e dizer que estão erradas. Isto não é bíblico. Nem Jesus nem os apóstolos fizeram algo semelhante.

Já em outra oportunidade, demonstrei que um artigo postado pelo irmão Assuero falando de Batistas (que tem muitos ramos, assim como a maioria das denominações) continha erros gravíssimos e não expressava a verdade.

Este corre o mesmo risco, o que alguém diz ou escreve nem sempre é pensamento da maioria de determinada denominação.

Então, artigos assim não servem para nada a não ser ofender a outros irmãos.

Digo que pregue sem deturpar a mensagem clara da Palavra de Deus!



RESPOSTA AO AMADO irmão Henrique:

Ao sitar Documentos das Várias Denominações que aprovam o Válidade dos 10 Mandamentos , não estou denegrindo jamais a Elas, o Fato de Conhecimento Popular que mencionei sobre a negação da Validade dos 10 Mandamentos em Dialogos, palestras e sermões não há como negar. Ou esconder o Sol com a peneira.

Sobre os erros ortograficos venho pedir perdão a todos, embora meus erros ortograficos, não invalidão os documentos apresentados.

Se o Amado analisar com Detalhes verá que CRISTO e os Apostolos confrontarão sim os religiosos da época.

Se a Matéria Postada por Mim, não foi do agrado do irmão saiba que nem todas as Matérias me agradam, porém sempre aprecio algo de valor em todas.

Agradeço aos que me criticam ou me confrantão, pois dessa forma posso aperfeiçoar meus conhecimentos.

OBRIGADOS A tODOS .
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 05 Dez 2012, 11:15

Henrique escreveu:
Está dizendo que as editoras do Brasil adulteraram os estudos?

Isso é muito sério irmão.

Pois nas citações a respeito de Strong e Spurgeon não é interpretação minha, é algo muito claro e contundente, até postei artigos dos citados como prova.

Lembra-se dos comentários que fez a respeito do estudo de Strong?

Mas creio que não será útil voltar a este assunto, mas peço que leia-o novamente.


Se elas adulteraram eu não posso provar;o que disse é que as fontes dos textos postados estão no artigo e são de editoras americanas.Se ao chegar aqui e ser traduzido foi adulterado,não posso provar pois não tenho as fontes brasileiras.
Mas isso não seria novidade...fazem isso até com a bíblia!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 05 Dez 2012, 11:20

Irmão Silas, peço que considere este comentário. Veja o que postou:
A ) – ASSEMBLÉIA DE DEUS – “ Deus lhe providenciou um meio para auxiliá-lo em dois sentidos físico e espiritual... Neste sentido Deus consagrou ao homem uma parte do tempo, para tratar exclusivamente dos negócios espirituais, um dia entre os sete da semana.” Visto o estado espiritual da decadência em que estava o povo, foi o sábado um meio de reavivamento espiritual, para fazer escapar à morte espiritual” – Miscelânia Doutrinária – Fco. A. Gomes – 957; PP.94,95 e 97. “Os dez Mandamentos baseiam-se em princípios eternos de direito que não podem mudar. Antes desses Mandamentos gravados em pedra, já estavam gravados no coração do homem inocente e, antes disso, na própria natureza de Deus. Os Mandamentos são eternos porque Deus os deu e os deu-os porque são retos” – Lições Bíblicas – Abril a Junho de 1955 – P. 51.

Isto é realmente uma miscelânea. São vários trechos, de páginas diferentes, o que poe em dúvida a veracidade. Não há como verificar no contexto de tantas páginas o que realmente quis dizer o autor. E ainda posta outro artigo de outro autor (creio pois não diz de quem é) e não podemos saber se é de fonte confiável e aceita pela Assembléia.

Veja, poderia dizer o seguinte em uma carta: "Não gosto do irmão Silas". O que entenderia desta frase?

Mas mais adiante estaria escrito o seguinte: "Não gosto do irmão Silas dirigindo na rodovia da morte (qualquer estrada perigosa) a noite, é muito perigoso". Então o desapresso e antipatia se transformam em amor e preocupação.

Não há como saber se a postagem está realmente correta.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 05 Dez 2012, 11:22


Assuero escreveu:
Se elas adulteraram eu não posso provar;o que disse é que as fontes dos textos postados estão no artigo e são de editoras americanas.Se ao chegar aqui e ser traduzido foi adulterado,não posso provar pois não tenho as fontes brasileiras.
Mas isso não seria novidade...fazem isso até com a bíblia!


Neste caso deveria ter postado as fontes originais.

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 05 Dez 2012, 12:47

Henrique escreveu:

Assuero escreveu:
Se elas adulteraram eu não posso provar;o que disse é que as fontes dos textos postados estão no artigo e são de editoras americanas.Se ao chegar aqui e ser traduzido foi adulterado,não posso provar pois não tenho as fontes brasileiras.
Mas isso não seria novidade...fazem isso até com a bíblia!


Neste caso deveria ter postado as fontes originais.


Mas eles estão lá,veja:

O presente artigo não tem por finalidade provar o ensinamento bíblico através dos testemunhos, depoimentos, credos, catecismos e declarações aqui transcritos, mas sim apresentar aos batistas mal-informados de sua própria doutrina qual o posicionamento oficial de sua igreja frente às questões da Lei de Deus e do sábado.

Carlos H. Spurgeon, afirma o seguinte em seus “Sermons”:
Vol. 2, sermão 18, p. 280

Billy Graham
Sermão em Times Square, citado em George Burnham e Lee Fisher, “Billy Graham and the New York Crusade” (Zondervan Publ. House, Grand Rapids, Mich.), p. 108–109.

Podemos transcrever aqui nada mais nada menos que o próprio manual das Igrejas Batistas, o “New Hampshire Confession of Faith”, sistematizado por Edward T. Hiscox, onde não há nenhum ensinamento da abolição ou mesmo da alteração da Lei de Deus nesta positiva declaração:
“Manual das Igrejas Batistas”, por William Carey Taylor, ed. 4 (1949), p. 178, art. 12. Citado em O.C.S. Wallace, “What Baptist Believe”, p. 79.

[size=18Por seu turno, o teólogo batista Pr. Nilson do Amaral Fanini, pregador do programa de televisão “Reencontro”, escreveu o seguinte:
  “Se quisermos viver em paz com Deus e com o nosso próximo devemos, então, observar o Decálogo. (…) Devemos obedecer não por medo mas por amor. Precisamos observar as leis divinas tais quais elas são e não acomodá-las de acordo com as tendências da época, esquecendo ou comprometendo as leis divinas que regem a conduta moral.” ][/size]
Em “Dez Passos Para Uma Vida Melhor”, p. 18–19.

Novamente Carlos H. Spurgeon, o grande pregador batista, declara:
“Para que existe a Lei de Deus? Para a guardarmos a fim de sermos salvos por ela? De maneira nenhuma. Foi-nos dada com o fim de mostrar-nos que não podemos ser salvos pelas obras, e limitarmos a ser salvos pela graça. Mas se presumis que a lei está alterada para que o homem a possa observar, deixai-lhe a sua velha esperança legal, e ele está certo de poder a ela apegar-se. Necessitais duma lei perfeita que mantenha o homem, quando apartado de Cristo, em estado de desesperança, ponha-o numa jaula de ferro, feche-o a cadeado e não lhe ofereça escape algum senão o da fé em Cristo; então se porá a gritar: ‘Senhor, salva-me pela graça, pois percebo que não me posso salvar por minhas próprias obras.’ E assim é que S. Paulo o apresenta aos Gálatas: ‘A Escritura incluiu a todos sob o pecado, para que a promessa pela fé de Jesus Cristo pudesse ser concedida aos que crêem. Mas antes de vir a fé, éramos mantidos sob a lei, retidos dentro da fé que depois se revelaria. Por essa causa a lei era nosso aio para conduzir-nos a Cristo, a fim de sermos justificados pela fé.’ Digo-vos que, pondo de parte a lei, despojastes o evangelho de seu auxiliar mais competente. Tirastes dela o aio que leva os homens a Cristo. Eles nunca aceitarão a graça sem que tremam perante uma lei justa e santa. Por conseguinte, a lei serve ao mais necessário e bendito propósito, e não deve ser removida do lugar que ocupa.”
Em “The Perpetuity of the Law of God”, p. 10–11.

Tem muito mais lá,os originais e as citações...o que o irmão quer mais,que os próprios venham ao forum prá confirmar?Seus escritos não falam por eles?

Quem quiser conferir,o artigo inteiro está aqui:

https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t5138-declaracao-de-fe-da-igreja-batista-sobre-a-lei-de-deus-e-o-sabado?highlight=declara%C3%A7%C3%A3o+de+f%C3%A9+dos+batistas
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 05 Dez 2012, 14:13

Assuero postou:

Novamente Carlos H. Spurgeon, o grande pregador batista, declara:

“Para que existe a Lei de Deus? Para a guardarmos a fim de sermos salvos por ela? De maneira nenhuma. Foi-nos dada com o fim de mostrar-nos que não podemos ser salvos pelas obras, e limitarmos a ser salvos pela graça. Mas se presumis que a lei está alterada para que o homem a possa observar, deixai-lhe a sua velha esperança legal, e ele está certo de poder a ela apegar-se. Necessitais duma lei perfeita que mantenha o homem, quando apartado de Cristo, em estado de desesperança, ponha-o numa jaula de ferro, feche-o a cadeado e não lhe ofereça escape algum senão o da fé em Cristo; então se porá a gritar: ‘Senhor, salva-me pela graça, pois percebo que não me posso salvar por minhas próprias obras.’ E assim é que S. Paulo o apresenta aos Gálatas: ‘A Escritura incluiu a todos sob o pecado, para que a promessa pela fé de Jesus Cristo pudesse ser concedida aos que crêem. Mas antes de vir a fé, éramos mantidos sob a lei, retidos dentro da fé que depois se revelaria. Por essa causa a lei era nosso aio para conduzir-nos a Cristo, a fim de sermos justificados pela fé.’ Digo-vos que, pondo de parte a lei, despojastes o evangelho de seu auxiliar mais competente. Tirastes dela o aio que leva os homens a Cristo. Eles nunca aceitarão a graça sem que tremam perante uma lei justa e santa.

Irmão Assuero, leu bem este trecho? Leu com cuidado, devagar? Diz Spurgeon:

" Foi-nos dada com o fim de mostrar-nos que não podemos ser salvos pelas obras, e limitarmos a ser salvos pela graça"
‘Senhor, salva-me pela graça, pois percebo que não me posso salvar por minhas próprias obras.’
Mas antes de vir a fé, éramos mantidos sob a lei"

Tem alguma dúvida que prega a salvação pela graça, e que a lei se aplica aos incrédulos?

O final do trecho:

Por conseguinte, a lei serve ao mais necessário e bendito propósito, e não deve ser removida do lugar que ocupa.”

Para que serve a lei? Spurgeon deixou bem claro aqui: para acusar os que não se chegam a graça!

qual o lugar que ela ocupa? para os salvos foi removida!!

Spurgeon, Strong (citados no artigo), John Macarthur, Itamir Neves, Luis Sayão, Steve Montgomery, Jerry Ross, Paul Washer, Calvin Gardner, C D coule, Rupert Teixeira etc...

São muitos, muitos mesmos. Os pregadores Batistas que não pregam ou ensinam a guarda do sábado! tenha certeza disso. Já passamos para a graça de nosso Senhor.

Com certeza irá encontrar "batistas do sétimo dia" etc. Não expressam os ensinamentos dos Batistas genuínos.

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 05 Dez 2012, 15:39

Henrique escreveu:
Assuero postou:

Novamente Carlos H. Spurgeon, o grande pregador batista, declara:

“Para que existe a Lei de Deus? Para a guardarmos a fim de sermos salvos por ela? De maneira nenhuma. Foi-nos dada com o fim de mostrar-nos que não podemos ser salvos pelas obras, e limitarmos a ser salvos pela graça. Mas se presumis que a lei está alterada para que o homem a possa observar, deixai-lhe a sua velha esperança legal, e ele está certo de poder a ela apegar-se. Necessitais duma lei perfeita que mantenha o homem, quando apartado de Cristo, em estado de desesperança, ponha-o numa jaula de ferro, feche-o a cadeado e não lhe ofereça escape algum senão o da fé em Cristo; então se porá a gritar: ‘Senhor, salva-me pela graça, pois percebo que não me posso salvar por minhas próprias obras.’ E assim é que S. Paulo o apresenta aos Gálatas: ‘A Escritura incluiu a todos sob o pecado, para que a promessa pela fé de Jesus Cristo pudesse ser concedida aos que crêem. Mas antes de vir a fé, éramos mantidos sob a lei, retidos dentro da fé que depois se revelaria. Por essa causa a lei era nosso aio para conduzir-nos a Cristo, a fim de sermos justificados pela fé.’ Digo-vos que, pondo de parte a lei, despojastes o evangelho de seu auxiliar mais competente. Tirastes dela o aio que leva os homens a Cristo. Eles nunca aceitarão a graça sem que tremam perante uma lei justa e santa.

Irmão Assuero, leu bem este trecho? Leu com cuidado, devagar? Diz Spurgeon:

" Foi-nos dada com o fim de mostrar-nos que não podemos ser salvos pelas obras, e limitarmos a ser salvos pela graça"
‘Senhor, salva-me pela graça, pois percebo que não me posso salvar por minhas próprias obras.’
Mas antes de vir a fé, éramos mantidos sob a lei"

Tem alguma dúvida que prega a salvação pela graça, e que a lei se aplica aos incrédulos?

O final do trecho:

Por conseguinte, a lei serve ao mais necessário e bendito propósito, e não deve ser removida do lugar que ocupa.”

Para que serve a lei? Spurgeon deixou bem claro aqui: para acusar os que não se chegam a graça!

qual o lugar que ela ocupa? para os salvos foi removida!!

Spurgeon, Strong (citados no artigo), John Macarthur, Itamir Neves, Luis Sayão, Steve Montgomery, Jerry Ross, Paul Washer, Calvin Gardner, C D coule, Rupert Teixeira etc...

São muitos, muitos mesmos. Os pregadores Batistas que não pregam ou ensinam a guarda do sábado! tenha certeza disso. Já passamos para a graça de nosso Senhor.

Com certeza irá encontrar "batistas do sétimo dia" etc. Não expressam os ensinamentos dos Batistas genuínos.


Irmão Henrique,quando eu digo que as pessoas olham para um texto e veêm apenas aquilo que já está incrustrado em seus corações...
O irmão deixou de ler o restante do texto,que eu fiz questão de copiar inteiro,para que,ao fim do raciocínio exposto pelo pregador(e nem sempre o mesmo dos ouvintes),se pudesse captar o que ele quis dizer...mas vou ressaltar a parte que o irmão não deve ter lido(ou entendido)...

Digo-vos que, pondo de parte a lei, despojastes o evangelho de seu auxiliar mais competente. Tirastes dela o aio que leva os homens a Cristo. Eles nunca aceitarão a graça sem que tremam perante uma lei justa e santa.

Terminando o texto com essa frase,fica invalidado seu comentário,porque difere do pensamento do pregador...
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 05 Dez 2012, 16:28

acompanhando .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Wilcasom
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Evangélico
Masculino Mensagens : 235
nascido em : 16/12/1967
inscrito em : 14/08/2012
Idade : 56
Localização : Niterói - RJ.

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQua 05 Dez 2012, 17:05

silas gomes de souza escreveu:
Pb. Paulo Costa escreveu:
Graça e Paz irmão Assuero! Posso com certeza afirmar que questionei os erros de português não foi por não concordar com o que está escrito, o irmão sabe que muitos tópicos tem aqui no fórum com o mesmo assunto e pouco ou quase nunca entro neles, pois não creio que o meu ponto de vista vai mudar o seu ou o de quem quer que seja pelo simples fato de já termos uma opinião formada pelo assunto.

Não iria nem questionar o Silas, pois não faz o meu feitio, existem muitos erros de Português no fórum, até já havia pedido ao irmão Jairo autorização para corrigir alguns faltando apenas o aval dos autores, eu só questionei por ele ter assinado como autor e para não ofende-lo questionei o título, pois entendo que ao meu ver uma pessoa que não consegue escrever corretamente um título em um tópico sem errar o Português não é capaz de fazer aquela narrativa como foi exposto.

Aproveito o ensejo para pedir perdão ao Silas, e le
mbrando que temos regras a serem seguidas aqui no fórum.


RESPOSTA AO PR. Paulo Costa:

Me perdoe por erros de Portugués e por ter mencionado Postado por mim mensionei autor o que pretendia referir Postado. Porém Os Documentos das Denominações ao qual me refiro não deicham suas validades, por motivo dos meus erros.
Que o Amado Pastor tem seus pontos de Vista sobre qustões doutrinarias isso é de meu conhecimento, de igual forma os Padres também os tem, os feiticeiros, e a todos os direitos os confere.

Exemplo : Um Tempo atráz, após longo dialogo com um Sacerdote Católico Romano, Ele se declarou que havia estudado e que jamais perderia todos os Estudos e seu meio de sustento, por simples argumetos de um leigo.
De igual forma desejo-lhe exito em suas convicções Amado Pr. Paulo Costa.

Que DEUS o Ilumine .


Irmão Silas, Graça e Paz da parte Daquele que é o Princípio, Meio e Fim, Jesus Cristo o Justo.

Gostaria de discordar do irmão em alguns pontos.

Primeiro: O que o irmão tem por documentos, eu vejo um emaranhado de textos unidos estrategicamente na intenção de tecer um pensamento. O irmão uniu vários textos de autores diversos que defendem suas diferenças doutrinárias na intenção de defender uma tese, porém uma tese bem abalizada tem que ser de autoria própria, não pode haver misturas, você não deve abalizar a sua tese em pensamentos de outrem ou estará fadado ao fracasso.

Segundo: Padres, Feiticeiros e Espíritas encontram-se em uma categoria privilegiada ou seja aptos a receberem o evangelho de Cristo, o que não podemos relacionar a nós, pois já o recebemos, e portanto NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ. Apenas mais um detalhe não é Pr. "pastor" e sim Pb. "presbítero".

Pb. Paulo Costa
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQui 06 Dez 2012, 08:27

silas gomes de souza escreveu:


NA TEORIA APROVAM
e NA PRÁTICA REJEITÃO
A LEI DE DEUS !...



Veja a seguir algumas Denominações Evangélicas
Pentecostais e Tradicionais que em seus Escritos
aprovam a Obediência aos 10 Mandamentos ( Decálogo) divino. Porém nos sermões, palestras e debates rejeitam frontalmente tal obediência e ainda
argumentam que basta a obediência a 9 Mandamentos ou somente o Amor e o bastante.

Veja :

A ) – ASSEMBLÉIA DE DEUS – “ Deus lhe providenciou um meio para auxiliá-lo em dois sentidos físico e espiritual... Neste sentido Deus consagrou ao homem uma parte do tempo, para tratar exclusivamente dos negócios espirituais, um dia entre os sete da semana.” Visto o estado espiritual da decadência em que estava o povo, foi o sábado um meio de reavivamento espiritual, para fazer escapar à morte espiritual” – Miscelânia Doutrinária – Fco. A. Gomes – 957; PP.94,95 e 97. “Os dez Mandamentos baseiam-se em princípios eternos de direito que não podem mudar. Antes desses Mandamentos gravados em pedra, já estavam gravados no coração do homem inocente e, antes disso, na própria natureza de Deus. Os Mandamentos são eternos porque Deus os deu e os deu-os porque são retos” – Lições Bíblicas – Abril a Junho de 1955 – P. 51.


B ) – CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL – “ Anarquia quer dizer sem lei, e nosso Deus estabeleceu uma lei perfeita, tanto material como espiritual. – “A Lei Cerimonial com suas ordenanças foi cumprida com a oferta pura do Cordeiro de Deus, o que este mesmo confirmou, rasgando o véu do Templo, ressuscitando-o dentre os mortos e enviando por Ele a Promessa do Espírito Santo, fazendo-o Sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque”.- Ensinamentos Diversos e Artigos de Fé – PP.21 e 29

C) - CASA PUBLICADORA BATISTA – “ O pecado é afastamento voluntário da lei santa de Deus perfeito”. Isto nos mostra que o pecado é a violação mais tristemente notável do que isso. “Repetimos, então, que o pecado; é impiedade, imundície por natureza, desobediência e hostilidade à mente e à lei de Deus; é condenável e condena à vista de Deus. “Doutrinas de Nossa Fé”. PP. 73,74,75 – Por E.C. Dagan – 2ª Ed. 952.

I) – CONSELHO EVANGÉLICO DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA – Nessa análise Paulo mostra que o cristão está emancipado da lei pela sua união a Cristo Jesus, mediante o novo nascimento: Mas a lei que mostra quais são os liames, quais as ligações que o homem velho tem com o pecado; é a lei que desperta a consciência e baliza o caminho que haveremos de palmilhar, mostrando onde existe tropeços, obstáculos, escolhos a evitar. È a lei que torna reconhecível o pecado para tornar o homem verdadeiramente livre. Sem a lei não estaríamos alertados contra o pecado de ter outros deuses, e de que não devemos tomar o nome de Deus em vão; também, não saberíamos que não nos é licito fazer imagem de escultura, adorando-as e oferecendo-lhes culto. Não fora a lei possivelmente não saberíamos com a mesma ênfase e clareza que não podemos matar, nem furtar, nem dizer falso testemunho, nem adulterar. É a lei que nos ensina que devemos guardar o dia de descanso e honrar nossos pais. Não teríamos plena consciência de como é horrenda a cobiça, se a lei não dissesse não cobiçaras. – “Revista do Curso Popular” – III 1968, p. 56.

Chegando ao final deste estudo, glorificamos a Deus pela luz que dele irradia, iluminando os corações que buscam o conhecimento que é para vida. Constatamos por estes documentos das grandes denominações cristãs, a confirmação do dever em obedecermos aos Mandamentos de Deus. Mesmo que verbalmente e na pratica os representantes destas denominações neguem a validade dos Dez Mandamentos, suas literaturas aprovam o que Deus com seus dedos escreveu nas tábuas de pedras(Êxodo 31:18). Se cada crente deseja chegar ao reino de Deus, só o alcançará mediante a “obediência da Fé, Rom. 16:26.


Sobre o argumento em oratórias por muitos, que somente 9 Mandamento são suficiente, ou que o 4 Mandamento foi tirado e substituído pelo Domingo.

Veja : O QUE DIZ DEUS EM SUA PALAVRA

Apocalipse 22:18 - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

Apocalipse 22:19
- E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Malaquias 3:6
- Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

Salmos 89:34
- Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios.

POSTADO POR: Silas Gomes





COMO UM SO TOPICO,CONTEM TANTOS ERROS ?E TANTA OMISSAO?

se essas denominaçoes ai sao as erradas,as que nao foram citatada,estao certas?

VAMOS FALAR DE LEIS ; ja que me pareceu ai,que as que dizem cumpri-la,estao fora desse topico, e nao vou citar nomes pois a biblia falara por si so,e nao sera apenas falatorios sem nex como vi aqui acima,poque ate os versiculos citados ,fogem do tema,se percebi bem,so ficaram com corretas,as que dizem cumprir a lei,entao vamos ver como realmente era e é hoje em dia ;



as pessoas que obedeciam a lei de Deus iam para o paraiso celeste, mas a quantidade de pessoas a irem para o paraiso era pouca porque muitos morriam sem oferecer holocauto a Deus para perdão de seus pecados e morriam em seus pecados.
Sendo assim, quem quer viver pela lei antiga não é mais salvo porque a lei antiga foi substituida por uma lei nova e a lei antiga era restrita somente aos Israelitas e a lei nova é para todos é universal e assim todos podem ser salvos se se converterem a Deus de todo seu coração.
Hoje temos Jesus que nos deu esse privilégio, nós podemos pedir perdão a Deus em nome de Jesus a qualquer momento e Ele nos perdoa, isso é, depois que a pessoa se converte a Deus, renace das águas e do Espirito. Hebreus 8:12,13-Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades,
E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
Podemos notar em 1 Pedro que o corpo de Jesus quando esteve no sepulcro sua alma espiritual foi até o inferno pregar para as almas espirituais que estavam em prisão e podemos notar que neste capítulo (3) fala que os espíritos que se encontravam lá eram rebeldes e esses espriritos não podem ser de demonios porque Jesus não veio para salvar demonios e sim as pessoas.
Confira:
18 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
19 No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
20 Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;
21 Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo; (1 Pedro 3:18:21).
Egidio



pra ser mas claro ainda ;


Antes da graça era válida a lei.Por isso mesmo Jesus e os apóstolos disseram; da graça decaístes vós que quereis andar na lei.
E se alguém cuida andar na lei que a cumpra em sua totalidade.
Ou seja se as pessoas quiserem se salvar pela lei teriam que cumpri-la em sua totalidade.
Teóricamente possível mas a lei pela sua impossibilidade de ser cumprida é inútil.
Mas temos muitos que andam com um pé na graça e outro na lei:






Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQui 06 Dez 2012, 11:03

adailton escreveu:
silas gomes de souza escreveu:


NA TEORIA APROVAM
e NA PRÁTICA REJEITÃO
A LEI DE DEUS !...



Veja a seguir algumas Denominações Evangélicas
Pentecostais e Tradicionais que em seus Escritos
aprovam a Obediência aos 10 Mandamentos ( Decálogo) divino. Porém nos sermões, palestras e debates rejeitam frontalmente tal obediência e ainda
argumentam que basta a obediência a 9 Mandamentos ou somente o Amor e o bastante.

Veja :

A ) – ASSEMBLÉIA DE DEUS – “ Deus lhe providenciou um meio para auxiliá-lo em dois sentidos físico e espiritual... Neste sentido Deus consagrou ao homem uma parte do tempo, para tratar exclusivamente dos negócios espirituais, um dia entre os sete da semana.” Visto o estado espiritual da decadência em que estava o povo, foi o sábado um meio de reavivamento espiritual, para fazer escapar à morte espiritual” – Miscelânia Doutrinária – Fco. A. Gomes – 957; PP.94,95 e 97. “Os dez Mandamentos baseiam-se em princípios eternos de direito que não podem mudar. Antes desses Mandamentos gravados em pedra, já estavam gravados no coração do homem inocente e, antes disso, na própria natureza de Deus. Os Mandamentos são eternos porque Deus os deu e os deu-os porque são retos” – Lições Bíblicas – Abril a Junho de 1955 – P. 51.


B ) – CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL – “ Anarquia quer dizer sem lei, e nosso Deus estabeleceu uma lei perfeita, tanto material como espiritual. – “A Lei Cerimonial com suas ordenanças foi cumprida com a oferta pura do Cordeiro de Deus, o que este mesmo confirmou, rasgando o véu do Templo, ressuscitando-o dentre os mortos e enviando por Ele a Promessa do Espírito Santo, fazendo-o Sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque”.- Ensinamentos Diversos e Artigos de Fé – PP.21 e 29

C) - CASA PUBLICADORA BATISTA – “ O pecado é afastamento voluntário da lei santa de Deus perfeito”. Isto nos mostra que o pecado é a violação mais tristemente notável do que isso. “Repetimos, então, que o pecado; é impiedade, imundície por natureza, desobediência e hostilidade à mente e à lei de Deus; é condenável e condena à vista de Deus. “Doutrinas de Nossa Fé”. PP. 73,74,75 – Por E.C. Dagan – 2ª Ed. 952.

I) – CONSELHO EVANGÉLICO DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA – Nessa análise Paulo mostra que o cristão está emancipado da lei pela sua união a Cristo Jesus, mediante o novo nascimento: Mas a lei que mostra quais são os liames, quais as ligações que o homem velho tem com o pecado; é a lei que desperta a consciência e baliza o caminho que haveremos de palmilhar, mostrando onde existe tropeços, obstáculos, escolhos a evitar. È a lei que torna reconhecível o pecado para tornar o homem verdadeiramente livre. Sem a lei não estaríamos alertados contra o pecado de ter outros deuses, e de que não devemos tomar o nome de Deus em vão; também, não saberíamos que não nos é licito fazer imagem de escultura, adorando-as e oferecendo-lhes culto. Não fora a lei possivelmente não saberíamos com a mesma ênfase e clareza que não podemos matar, nem furtar, nem dizer falso testemunho, nem adulterar. É a lei que nos ensina que devemos guardar o dia de descanso e honrar nossos pais. Não teríamos plena consciência de como é horrenda a cobiça, se a lei não dissesse não cobiçaras. – “Revista do Curso Popular” – III 1968, p. 56.

Chegando ao final deste estudo, glorificamos a Deus pela luz que dele irradia, iluminando os corações que buscam o conhecimento que é para vida. Constatamos por estes documentos das grandes denominações cristãs, a confirmação do dever em obedecermos aos Mandamentos de Deus. Mesmo que verbalmente e na pratica os representantes destas denominações neguem a validade dos Dez Mandamentos, suas literaturas aprovam o que Deus com seus dedos escreveu nas tábuas de pedras(Êxodo 31:18). Se cada crente deseja chegar ao reino de Deus, só o alcançará mediante a “obediência da Fé, Rom. 16:26.


Sobre o argumento em oratórias por muitos, que somente 9 Mandamento são suficiente, ou que o 4 Mandamento foi tirado e substituído pelo Domingo.

Veja : O QUE DIZ DEUS EM SUA PALAVRA

Apocalipse 22:18 - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

Apocalipse 22:19
- E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Malaquias 3:6
- Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

Salmos 89:34
- Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios.

POSTADO POR: Silas Gomes





COMO UM SO TOPICO,CONTEM TANTOS ERROS ?E TANTA OMISSAO?

se essas denominaçoes ai sao as erradas,as que nao foram citatada,estao certas?

VAMOS FALAR DE LEIS ; ja que me pareceu ai,que as que dizem cumpri-la,estao fora desse topico, e nao vou citar nomes pois a biblia falara por si so,e nao sera apenas falatorios sem nex como vi aqui acima,poque ate os versiculos citados ,fogem do tema,se percebi bem,so ficaram com corretas,as que dizem cumprir a lei,entao vamos ver como realmente era e é hoje em dia ;



as pessoas que obedeciam a lei de Deus iam para o paraiso celeste, mas a quantidade de pessoas a irem para o paraiso era pouca porque muitos morriam sem oferecer holocauto a Deus para perdão de seus pecados e morriam em seus pecados.
Sendo assim, quem quer viver pela lei antiga não é mais salvo porque a lei antiga foi substituida por uma lei nova e a lei antiga era restrita somente aos Israelitas e a lei nova é para todos é universal e assim todos podem ser salvos se se converterem a Deus de todo seu coração.
Hoje temos Jesus que nos deu esse privilégio, nós podemos pedir perdão a Deus em nome de Jesus a qualquer momento e Ele nos perdoa, isso é, depois que a pessoa se converte a Deus, renace das águas e do Espirito. Hebreus 8:12,13-Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades,
E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
Podemos notar em 1 Pedro que o corpo de Jesus quando esteve no sepulcro sua alma espiritual foi até o inferno pregar para as almas espirituais que estavam em prisão e podemos notar que neste capítulo (3) fala que os espíritos que se encontravam lá eram rebeldes e esses espriritos não podem ser de demonios porque Jesus não veio para salvar demonios e sim as pessoas.
Confira:
18 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
19 No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
20 Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;
21 Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo; (1 Pedro 3:18:21).
Egidio



pra ser mas claro ainda ;


Antes da graça era válida a lei.Por isso mesmo Jesus e os apóstolos disseram; da graça decaístes vós que quereis andar na lei.
E se alguém cuida andar na lei que a cumpra em sua totalidade.
Ou seja se as pessoas quiserem se salvar pela lei teriam que cumpri-la em sua totalidade.
Teóricamente possível mas a lei pela sua impossibilidade de ser cumprida é inútil.
Mas temos muitos que andam com um pé na graça e outro na lei:








Presado Irmão Milhões de Benção pra sua Vida

Vejo que os Irmãos estão refutando os Texto na parte Ortográfica, o que já solicitei perdão a outros pelos equívocos e o volto a fazer ao presado irmão.

Na sua refutação VC. inicia mencionando que pessoas no Velho Testamento para estar no Paraíso deveriam Obedecer a LEI e Sita as Leis de Sacrifícios, o que não vem ao caso citado por mim das Várias Denominações que contém em seus Escritos aprovação aos 10 Mandamentos, pois os 10 mandamentos não contém LEIS de Sacrifício.

O Fato da Obediência as LEIS no Velho Testamento, Realmente ao ser transgredida era exigido por DEUS o arrependimento e uma Oferta ( Um Animal era Morto ) em lugar do Transgressor.

Porém na Nova Aliança o Animal não é mais Exigido, pois JESUS

é o Cordeiro de DEUS. Porém o arrependimento aos infratores, que Mentem, Adultera, Cobiço, Matam, Etc.

Continua necessário, pois sem arrependimento não há perdão e todo arrependido a Bíblia não dá o direito de continuar a Transgredir qualquer item dos 10 Mandamentos.

Mais sim a Toda Transgressão será necessário novo arrependimento.

Menciono ainda a Vida de DAVID cheia de transgressão, porém
a consciência de Transgressor de DAVID o levava a Humilhação e recorria ao Perdão.

Veja que a LEI tem seu Valor, Ela apontava a DAVID sua falha e a Misericórdia ( Graça de DEUS em Cristo o Cordeiro Morto desde a Fundação do Mundo) lhe alcançava com o perdão.

O GRANDE PROBLEMA:

É os Homens tentarem, invalidar a LEI ( OS 10 Mandamentos)

por motivo de não aceitarem o 4 Mandamento.

Me perdoe os erros Ortográficos não sou professor da Linguá Portuguesa.

Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQui 06 Dez 2012, 11:29

irmao silas,me perdoe ,mas quando usei a palavra (ERROS) nao fiz com sentidos de erros ortograficos,pois esses,eu sempre erro e muito,eu quiz dizer que nao concordo com o descrito acima,assim que eu tiver um tempinho aqui ,irei descrever textos biblicos pra demonstrar

fic com DEUS
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyQui 06 Dez 2012, 13:45

Irmão Assuero escreveu:

Irmão Henrique,quando eu digo que as pessoas olham para um texto e veêm apenas aquilo que já está incrustrado em seus corações...
O irmão deixou de ler o restante do texto,que eu fiz questão de copiar inteiro,para que,ao fim do raciocínio exposto pelo pregador(e nem sempre o mesmo dos ouvintes),se pudesse captar o que ele quis dizer...mas vou ressaltar a parte que o irmão não deve ter lido(ou entendido)...

Digo-vos que, pondo de parte a lei, despojastes o evangelho de seu auxiliar mais competente. Tirastes dela o aio que leva os homens a Cristo. Eles nunca aceitarão a graça sem que tremam perante uma lei justa e santa.

Terminando o texto com essa frase,fica invalidado seu comentário,porque difere do pensamento do pregador...


Quer dizer que uma frase basta para saber todo o pensamento do autor, não importando o contexto? O que dizem as frases?

Que a lei é um auxiliar:"despojastes o evangelho de seu auxiliar mais competente"

Que serviu de aio:"Tirastes dela (da Bíblia, do evangelho) o aio que leva os homens a Cristo"

E "Eles nunca aceitarão a graça sem que tremam perante uma lei justa e santa." Quem não aceitará a graça? Os incrédulos, a lei lhes mostra a justa condenação, pois não aceitam o favor imerecido de Deus!

Ora isto basta para dizer que Spurgeon é a favor do sábado? Como quer dizer o tema em que foi usado pela IASD?

Faça o seguinte: procure nas mais de 3500 mensagens de Spurgeon, e veja em quantas delas ele fala para guardar o sábado, se há algo mais contundente, claro, direto sobre este assunto. Pois se em mais de 3500 mensagens só puderem achar esta frase e ainda precisa tirar do contexto... bom então eu já sei como promovem suas doutrinas.

O que diz dizer quando disse que copiou inteiro? Um sermão de mais de quarenta minutos nestas linhas?

Nisto concordo com o irmão: "Irmão Henrique,quando eu digo que as pessoas olham para um texto e veêm apenas aquilo que já está incrustrado em seus corações..."

Já olhou para o seu coração?

Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyDom 09 Dez 2012, 12:07

O GRANDE PROBLEMA: É os Homens tentarem, invalidar a LEI (OS 10 Mandamentos), por motivo de não aceitarem o 4 Mandamento. Me perdoe os erros Ortográficos não sou professor da Linguá Portuguesa.

Amigo, o grande problema mesmo é tentar passar os dez mandamentos das tábuas de pedras como sendo a lei de Deus, quando na realidade, isso é sofisma para tentar passar um sábado light, sem o peso dos preceitos de como guardá-lo e as penas para quem os transgredir. A verdadeira lei de Deus está no livro (bíblia), que por sua vez é a palavra de Deus para quem crê, onde está todos os mandamentos e preceitos passados pelo Senhor a Israel, fora disso, só existe falácias, me desculpe. Na bíblia não existe lei dos dez mandamentos, pois estes, por serem um resumo, serviam apenas como testemunho do pacto entre aquele povo e YHWH, não tinham valor legal, apenas testamentário. Quando Cristo estava cumprindo a lei de Deus, sempre se referia ao livro e não às tábuas de pedras, descartando de uma vez por toda esse sofisma, sinto muito, mas essa é a verdade e está escrito para quem QUISER VER, basta ler a bíblia. Ora, se Cristo cumpriu a lei de Deus, e sempre se referia ao livro dando testemunho disso, então eu queria saber quem são aqueles que pregam o contrário, o amigo sabe me dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyTer 12 Fev 2013, 08:07

Pb. Paulo Costa escreveu:
silas gomes de souza escreveu:
Pb. Paulo Costa escreveu:
Graça e Paz irmão Assuero! Posso com certeza afirmar que questionei os erros de português não foi por não concordar com o que está escrito, o irmão sabe que muitos tópicos tem aqui no fórum com o mesmo assunto e pouco ou quase nunca entro neles, pois não creio que o meu ponto de vista vai mudar o seu ou o de quem quer que seja pelo simples fato de já termos uma opinião formada pelo assunto.

Não iria nem questionar o Silas, pois não faz o meu feitio, existem muitos erros de Português no fórum, até já havia pedido ao irmão Jairo autorização para corrigir alguns faltando apenas o aval dos autores, eu só questionei por ele ter assinado como autor e para não ofende-lo questionei o título, pois entendo que ao meu ver uma pessoa que não consegue escrever corretamente um título em um tópico sem errar o Português não é capaz de fazer aquela narrativa como foi exposto.

Aproveito o ensejo para pedir perdão ao Silas, e le
mbrando que temos regras a serem seguidas aqui no fórum.


RESPOSTA AO PR. Paulo Costa:

Me perdoe por erros de Portugués e por ter mencionado Postado por mim mensionei autor o que pretendia referir Postado. Porém Os Documentos das Denominações ao qual me refiro não deicham suas validades, por motivo dos meus erros.
Que o Amado Pastor tem seus pontos de Vista sobre qustões doutrinarias isso é de meu conhecimento, de igual forma os Padres também os tem, os feiticeiros, e a todos os direitos os confere.

Exemplo : Um Tempo atráz, após longo dialogo com um Sacerdote Católico Romano, Ele se declarou que havia estudado e que jamais perderia todos os Estudos e seu meio de sustento, por simples argumetos de um leigo.
De igual forma desejo-lhe exito em suas convicções Amado Pr. Paulo Costa.

Que DEUS o Ilumine .


Irmão Silas, Graça e Paz da parte Daquele que é o Princípio, Meio e Fim, Jesus Cristo o Justo.

Gostaria de discordar do irmão em alguns pontos.

Primeiro: O que o irmão tem por documentos, eu vejo um emaranhado de textos unidos estrategicamente na intenção de tecer um pensamento. O irmão uniu vários textos de autores diversos que defendem suas diferenças doutrinárias na intenção de defender uma tese, porém uma tese bem abalizada tem que ser de autoria própria, não pode haver misturas, você não deve abalizar a sua tese em pensamentos de outrem ou estará fadado ao fracasso.

Segundo: Padres, Feiticeiros e Espíritas encontram-se em uma categoria privilegiada ou seja aptos a receberem o evangelho de Cristo, o que não podemos relacionar a nós, pois já o recebemos, e portanto NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ. Apenas mais um detalhe não é Pr. "pastor" e sim Pb. "presbítero".

Pb. Paulo Costa

O Maior Documento é a Bíblia, que contém em Êxodo 20 o Decálogo, que sempre foi e será rejeitado por todos os Inimigos da LEI DIVINA com Sofismas e mais Sofismas.

Os Inimigos da LEI DIVINA ora dizem crer em 9 Mandamentos, ora dizem que JESUS anulou 8 e criou somente 2, ora dizem que foi anulado todos e estão na Graça.

São indefinidos sobre a obediência da LEI DIVINA.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... EmptyTer 12 Fev 2013, 08:10

Menezes escreveu:
O GRANDE PROBLEMA: É os Homens tentarem, invalidar a LEI (OS 10 Mandamentos), por motivo de não aceitarem o 4 Mandamento. Me perdoe os erros Ortográficos não sou professor da Linguá Portuguesa.

Amigo, o grande problema mesmo é tentar passar os dez mandamentos das tábuas de pedras como sendo a lei de Deus, quando na realidade, isso é sofisma para tentar passar um sábado light, sem o peso dos preceitos de como guardá-lo e as penas para quem os transgredir. A verdadeira lei de Deus está no livro (bíblia), que por sua vez é a palavra de Deus para quem crê, onde está todos os mandamentos e preceitos passados pelo Senhor a Israel, fora disso, só existe falácias, me desculpe. Na bíblia não existe lei dos dez mandamentos, pois estes, por serem um resumo, serviam apenas como testemunho do pacto entre aquele povo e YHWH, não tinham valor legal, apenas testamentário. Quando Cristo estava cumprindo a lei de Deus, sempre se referia ao livro e não às tábuas de pedras, descartando de uma vez por toda esse sofisma, sinto muito, mas essa é a verdade e está escrito para quem QUISER VER, basta ler a bíblia. Ora, se Cristo cumpriu a lei de Deus, e sempre se referia ao livro dando testemunho disso, então eu queria saber quem são aqueles que pregam o contrário, o amigo sabe me dizer?

O Maior Documento é a Bíblia, que contém em Êxodo 20 o Decálogo, que sempre foi e será rejeitado por todos os Inimigos da LEI DIVINA com Sofismas e mais Sofismas.

Os Inimigos da LEI DIVINA ora dizem crer em 9 Mandamentos, ora dizem que JESUS anulou 8 e criou somente 2, ora dizem que foi anulado todos e estão na Graça.

São indefinidos sobre a obediência da LEI DIVINA.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty
MensagemAssunto: Re: NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...   NA  TEORIA    APROVAM   e  NA PRATICA  REJEITÃO !... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
NA TEORIA APROVAM e NA PRATICA REJEITÃO !...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A teoria da reencarnação é racional?
» TEORIA da EVOLUÇÃO??? Já era.- Simples e claro
» A PRÁTICA DO JEJUM. (Mt.9.14,15)
»  A PRÁTICA DO JEJUM - (Mt.9.14,15)
» A PRÁTICA DO JEJUM - (Mt.9.14,15) Sua participaçãoa aqui.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: