SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?

Ir para baixo 
+2
michilino
Admim
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySáb 28 Jul 2012, 00:07

E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Reconhece esse texto?Preciso dizer aonde ele está?


Bom, se meu raciocínio está faltando, o seu já entrou em extinção, queria saber no texto acima onde foi que você viu Deus entregando lei no Éden? Já sei, é mais uma especulação?
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySáb 28 Jul 2012, 00:12

Vou explicar de novo,bem explicadinho,de forma que até mesmo uma criança poderia entender...
Eu disse que se Caim foi castigado por ter cometido um pecado,deveria haver uma Lei que dissesse que isso era errado;como a lei das ordenanças só veio através de Moisés,muito tempo depois,fatalmente havia uma Lei para ser transgredida...Qual seria?Claro,uma Lei Moral,transmitida pelo próprio Deus,de forma oral,ainda não escrita...


A lei das ordenanças só veio por Moisés muito tempo depois? Mentir é feio camarada, o que veio foi toda a lei, inclusive os dez que estavam lá no livro. Outra coisa, me mostre pela bíblia onde Adão transgrediu lei? O pecado de Adão não foi imputada como transgressão de lei não meu querido, foi imputada como DESOBEDIÊNCIA, ok? Mais um sofisma sem base bíblica.


Última edição por Menezes em Sáb 28 Jul 2012, 00:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySáb 28 Jul 2012, 00:13

Não,Moisés não inventou uma lei...ele apenas foi o transmissor de uma lei TRANSITÓRIA,que tratava de princípios transitórios,para um povo específico,durante um tempo determinado...
Tudo o que estava naquela lei,era apenas uma sombra das coisas que iriam ser cumpridas com o advento do Messias...ou vc acha que Deus ainda exige de nós sacrifício de bodes e touros?


Faltou o principal, você me responder se é ou não de Deus, vai fugir?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySáb 28 Jul 2012, 00:14

Menezes escreveu:
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Reconhece esse texto?Preciso dizer aonde ele está?


Bom, se meu raciocínio está faltando, o seu já entrou em extinção, queria saber no texto acima onde foi que você viu Deus entregando lei no Éden? Já sei, é mais uma especulação?

Rapaz,é incrível!!!
O que vc entende por SANTIFICAR UM DIA?
E o que entende do que Deus REPETIU,quando deu as tábuas da Lei,usando as mesmas palavras?

Tô começando a desconfiar que não estou falando com um crente...
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySáb 28 Jul 2012, 00:16

Menezes escreveu:
Vou explicar de novo,bem explicadinho,de forma que até mesmo uma criança poderia entender...
Eu disse que se Caim foi castigado por ter cometido um pecado,deveria haver uma Lei que dissesse que isso era errado;como a lei das ordenanças só veio através de Moisés,muito tempo depois,fatalmente havia uma Lei para ser transgredida...Qual seria?Claro,uma Lei Moral,transmitida pelo próprio Deus,de forma oral,ainda não escrita...


A lei das ordenanças só veio por Moisés muito tempo depois? Mentir é feio camarada, o que veio foi toda a lei, inclusive os dez que estavam lá no livro. Outra coisa, me mostre pela bíblia onde Adão transgrediu lei? A desobediência de Adão não foi imputada como transgressão de lei não meu querido, foi imputada como DESOBEDIÊNCIA, ok? Mais um sofisma sem base bíblica.

Desobediência de que?De que lei?
Tem que haver alguma lei dizendo que é errado,antes que alguém seja condenado...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySáb 28 Jul 2012, 00:16

Mas UM SACRIFÍCIO foi feito,como prefigurava a lei,e ele se cumpriu,acabando com a vigência dessa lei,e suas exigências descabidas(p/ o nosso tempo),mas isso não anula os princípios eternos da Lei Maior,pois senão estaríamos liberados para cometer toda sorte de pecados,correto?

O seu conceito de cristão é uma maravilha, quer dizer que se não existisse lei, então você iria barbarizar? Bom, foi por isso que Paulo falou que os que não enxergam que a lei foi abolida é porque precisam se converter.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySáb 28 Jul 2012, 00:19

A Lei é como um espelho;reflete o seu(ou meu) rosto sujo pelo pecado...quem retira a sujeira é o sangue do Cordeiro...mas,se vc não consegue ver a sujeira que o espelho reflete...talvez seja a hora de pedir um milagre...a cura da cegueira espiritual,por exemplo...

A lei foi feita pros bandidos, tranqueiras, transgressores e todo tipo de pilantra, e não para quem está em Cristo Jesus, pelo qual somos uma nova criatura, logo, se precisa da mesma, então não tem Cristo, está separado dEle como Paulo bem disse, continuando sendo o velho homem.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySáb 28 Jul 2012, 00:26

Menezes escreveu:
Mas UM SACRIFÍCIO foi feito,como prefigurava a lei,e ele se cumpriu,acabando com a vigência dessa lei,e suas exigências descabidas(p/ o nosso tempo),mas isso não anula os princípios eternos da Lei Maior,pois senão estaríamos liberados para cometer toda sorte de pecados,correto?

O seu conceito de cristão é uma maravilha, quer dizer que se não existisse lei, então você iria barbarizar? Bom, foi por isso que Paulo falou que os que não enxergam que a lei foi abolida é porque precisam se converter.

Menezes,tem certeza que vc não é o Sargento,VitorA,ou outros menos cotados vindos do Gospel?

Eu vou encerrar minha participação nesse tópico porque já vi que vc não está disposto a debater idéias e sim apenas contestar,como é o costume do pessoal de lá...
Não vi,em nenhum,a de suas postagens uma única coisa que servisse como edificação;tenho muito mais coisas a fazer do que ficar jogando pérolas fora.

Desculpe,mas se quiser pode ficar falando sozinho,vc só sabe distorcer o que se diz,sem proveito,comportamento compatível com o que vc está acostumado por lá...não é o costume por aqui;aqui buscamos a edificação!

Cansei de vc e de seus questionamentos sem proveito;vc não debate,apenas questiona,questiona...
Vc não veio aqui atrás de respostas mas de perguntas sem sentido;eu não posso perder meu tempo com vc;existem almas sedentas da Verdade,que podem ser edificadas com o meu trabalho.

Fique com a verdade que vc quiser,eu me despeço de vc,mas peço a Deus que,se póssível,faça um milagre em sua vida...

A Paz...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySáb 28 Jul 2012, 00:31

Amigo, quando Deus diz vai, ele está te dando uma ordem para ir e não uma lei, e foi nessa questão que Adão desobedeceu. Ou pra você tudo é lei? Um mandamento só passa a ser lei quando vier normatizado como se deve seguir, bem como, vier com seu princípio coercetivo (punições), e Deus sabendo muito bem disso, coisa que o irmão não sabe, foi que estabelecedu sua lei na velha aliança através do livro, que por sua vez teve como testemunho as tábuas. Tranquilo?


Última edição por Menezes em Sáb 28 Jul 2012, 01:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySáb 28 Jul 2012, 00:35

Menezes,tem certeza que vc não é o Sargento,VitorA,ou outros menos cotados vindos do Gospel?

Não amigo, sou apenas um estudioso da palavra de Deus, que a lê sem óculos denominacional para me conduzir cativo às suas doutrinas. Sou livre para buscar a verdade ali expressa.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySáb 28 Jul 2012, 00:37

Fique com a verdade que vc quiser,eu me despeço de vc,mas peço a Deus que,se póssível,faça um milagre em sua vida...

Ué, provei ao amigo que todos os sábados são cerimoniais, bem como, servimos a Deus pelo amor e não por imposição de uma lei, logo, sou eu que preciso de um milagre nesse quesito?
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 EmptySáb 28 Jul 2012, 01:55

E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Reconhece esse texto?Preciso dizer aonde ele está?


Bom, se meu raciocínio está faltando, o seu já entrou em extinção, queria saber no texto acima onde foi que você viu Deus entregando lei no Éden? Já sei, é mais uma especulação?


Rapaz,é incrível!!!
O que vc entende por SANTIFICAR UM DIA?
E o que entende do que Deus REPETIU,quando deu as tábuas da Lei,usando as mesmas palavras?

Tô começando a desconfiar que não estou falando com um crente...


Se Deus precisou santificar tal dia, é mais uma prova que ele não tinha caráter moral, pois o que assim é, não precisa ser santificado.

Outra coisa, o sábado foi dado aos judeus não só como memorial da criação, mas também como memorial da SERVIDÃO, então, como estamos vivendo sobre outro memorial, o da REDENÇÃO, fomos libertos em Cristo dessa SERVIDÃO, para sermos filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» E O NONO MANDAMENTO? QUEM GUARDA? Ex.23.1,2
» quem nao serve ao senhor,com verdade ,esta servindo a quem ?
» MANDAMENTO E PERMISSÃO NO CASAMENTO I Co. 7.1-6. Última parte. Sua participação aqui se o deseja
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 3 . A SALVAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO PARTE FINAL. TOPICO PARA APRECIAÇÃO.
»  ESCOLA BIBLICA PARTE 1;SUA PARTICIPAÇAO AQUI ;COMO DEVE SER QUEM SERVE A DEUS,E COMO E´QUEM NAO O SERVE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: