SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?

Ir para baixo 
+2
michilino
Admim
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Rosa Maria
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Rosa Maria


Mensagens : 4
inscrito em : 25/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 00:16

eu tô convencida que este mandamento como todos os outros são partes conjuntas da lei de Deus pois ela não foi abolida e continua válida até hoje pois a palavra do Senhor diz claramente que ELE não muda e se ELE não muda nada na sua palavra tambem não.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 00:16

Ok Assuero. Para o debate não ficar cansativo, vamos fazer o seguinte, caso o amigo concorde, você me prova que existe duas leis pela bíblia, uma de Moisés e outra de Deus como diz, e eu te provo que só existe uma, que por sua vez é de Deus e foi dada através de Moisés, ok? Essa situação por si só irá definir quem está deturpando a bíblia ou não, pois se estiver errado nisso, com certeza estará no restante. Combinado?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 00:18

Menezes escreveu:
Ok Assuero. Para o debate não ficar cansativo, vamos fazer o seguinte, caso o amigo concorde, você me prova que existe duas leis pela bíblia, uma de Moisés e outra de Deus como diz, e eu te provo que só existe uma, que por sua vez é de Deus e foi dada através de Moisés, ok? Essa situação por si só irá definir quem está deturpando a bíblia ou não, pois se estiver errado nisso, com certeza estará no restante. Combinado?

Ok,podemos deixar isso prá amanhã?
Pelo avançado da hora,preciso colocar os textos prá vc,e estou no meio de uma ativação complicada...podemos ficar assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 00:23

Combinado.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa Maria
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Rosa Maria


Mensagens : 4
inscrito em : 25/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 00:24

se o 4 mandamento foi abolido porque os outros não? se a lei não precisa mais ser guardada então podemos matar, roubar, adulterar, ter outros deuses, etc....que vcs acham pensem nisso se eu guardo toda a lei eu tô errada ou pelo menos estou guardando sem haver necessidade? vcs acham que Deus iria autorizar a mudança da lei apenas em um ponto?
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa Maria
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Rosa Maria


Mensagens : 4
inscrito em : 25/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 00:28

Jesus disse: aquele me ama guarda meus mandamentos, e aí se eu não guardar os mandamentos como posso dizer que amo a Deus? pois que me conste não existe em nenhum outro lugar na Bíblia outros mandamentos que não sejam os dez que fazem parte do decálogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 13:53

O mesmo João que escreveu o que a irmã disse acima, explicou que mandamentos são estes que o senhor Jesus se referia, veja João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

A bíblia é um livro coerente querida, não tem sentido o senhor ter morrido cravando a lei na cruz e ter deixado dez mandamentos para a irmã cumprir, Ele não faz nada pela metade não, já fez tudo por nós, e aí daqueles que desprezarem TÃO GRANDE SALVAÇÃO. Nem todos mandamentos é lei, mas toda lei é constituída de mandamentos e ordenanças.


Última edição por Menezes em Qua 25 Jul 2012, 14:57, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 13:58

Amiga, a lei nunca foi dez mandamentos, não existe nas escrituras lei de dez mandamentos, isso é doutrina humana (de igreja), e não bíblica, pois a mesma era composta de 613 ordenanças, todas cumpridas e cravadas na cruz por Cristo. Ele não cumpriu uma parte e deixou outra para a irmã cumprir não, o Jesus que eu conheço fez o serviço completo, cumpriu tudo nos livrando de tamanho fardo que nem os judeus puderam suportar. Hoje fazemos a vontade de Deus através do Espírito Santo, e não porque existe uma lei te dizendo o que se deve ou não fazer, pois fomos libertos em Cristo desses velhos rudimentos para tão somente amar o próximo e a Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 15:32

Menezes escreveu:
O mesmo João que escreveu o que a irmã disse acima, explicou que mandamentos são estes que o senhor Jesus se referia, veja João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

A bíblia é um livro coerente querida, não tem sentido o senhor ter morrido cravando a lei na cruz e ter deixado dez mandamentos para a irmã cumprir, Ele não faz nada pela metade não, já fez tudo por nós, e aí daqueles que desprezarem TÃO GRANDE SALVAÇÃO. Nem todos mandamentos é lei, mas toda lei é constituída de mandamentos e ordenanças.

Menezes,vc está forçando uma interpretação de acordo com o que vc crê...Jesus não substituiu nenhum mandamento mas sim ACRESCENTOU um novo...Ele mesmo disse que nada passaria da lei até que tudo fosse cumprido.
Se vc voltar apenas 2 versos verá Ele afirmando:
SE GUARDARDES OS MEUS MANDAMENTOS,PERMANECEREIS NO MEU AMOR,ASSIM COMO TAMBÉM EU TENHO GUARDADO OS MANDAMENTOS DE MEU PAI E NO SEU AMOR PERMANEÇO.
Como vc pode ver,o Mestre guardava os mandamentos de Deus e exortava os discípulos a fazerem o mesmo.Ele não disse,PAREM DE GUARDAR A LEI,GUARDEM APENAS ESSE MANDAMENTO NOVO QUE VOS DOU,não,Ele sabia e ensinava isso,que toda a Lei do Pai deveria ser guardada pelos que se diziam servos dEle...

Menezes escreveu:
Amiga, a lei nunca foi dez mandamentos, não existe nas escrituras lei de dez mandamentos, isso é doutrina humana (de igreja), e não bíblica, pois a mesma era composta de 613 ordenanças, todas cumpridas e cravadas na cruz por Cristo. Ele não cumpriu uma parte e deixou outra para a irmã cumprir não, o Jesus que eu conheço fez o serviço completo, cumpriu tudo nos livrando de tamanho fardo que nem os judeus puderam suportar. Hoje fazemos a vontade de Deus através do Espírito Santo, e não porque existe uma lei te dizendo o que se deve ou não fazer, pois fomos libertos em Cristo desses velhos rudimentos para tão somente amar o próximo e a Deus.

O amigo precisa urgentemente conversar com um teólogo,p/ começar a entender a diferença entre lei Moral e lei Cerimonial...agindo assim,pregando isso,vc está prestando um desserviço ao Evangelho,porque está falando uma coisa anti bíblica...
Qualquer seminarista de Teologia pode lhe explicar a diferença entre as duas leis...
Além disso o amigo erra em dizer que não temos uma lei a cumprir,porque ela não está mais escrita em tábuas de pedra,dentro de uma arca,ou no templo.Se ela não estivesse escrita na bíblia,só esse verso já bastaria p/ explicar:
Jeremias 31:33

PORQUE ESSA É A ALIANÇA QUE FIRMAREI COM A CASA DE ISRAEL,DEPOIS DAQUELES DIAS,DIZ O SENHOR.NA MENTE LHES IMPRIMIREI AS MINHAS LEIS,TAMBÉM NO CORAÇÃO LHAS INSCREVEREI;EU SEREI O SEU DEUS,E ELES SERÃO O MEU POVO.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 18:58

Sim amigo, está se falando de uma nova aliança que foi feita em Cristo, porém, como Israel não conheceu o dia de sua visitação, isto é, não aceitaram a Cristo como mediador dessa nova aliança, a da graça, onde fariam toda a vontade de Deus pelo amor e não por uma lei escrita, logo, tropeçaram e até hoje estão presos aos velhos rudimentos, bem como, tem outros que tropeçaram mais feio ainda e nem na lei e nem na graça estão, pois estão seguindo tábuas de pedras, isto é, uma pequena parte da verdadeira lei que estava no livro.


Última edição por Menezes em Qua 25 Jul 2012, 19:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 18:59

O seu erro está justamente aí, precisa de teólogo, isto é, homens para lhe ensinar a palavra de Deus, enquanto o certo é ir direto na fonte, sem óculos denominacional para nos cegar.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 19:09

A única lei que pode ser gravada pelo Espírito Santo no coração do homem é o amor meu querido, ou o nobre tá achando que Deus vai tatuar com tinta os dez mandamentos no seu coração? A lei de Cristo é justamente essa, o amor a Deus e ao próximo, sendo gravada em nossos corações através do Espírito Santo. Para fazer toda vontade de Deus precisamos só de amor, nele cumprimos tudo, e se tiver algo mais, também cumprimos, basta amar. Ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 19:45

Já que o amigo citou Mateus, ok, vamos jogar logo por terra esse negócio de duas leis, vamos ao contexto para ver do que mesmo o senhor Jesus estava falando, veja Mateus 5: 17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. 18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Jesus acima está falando no verso 17 da lei e dos profetas, ou seja, a Torah ou livro, isto é, onde estava TODA LEI e não só dez mandamentos, logo, se não foi cravada na cruz e nós ainda temos que cumprí-la como o amigo diz, então tanto vocês sabatistas quantos os demais cristãos da graça estão TODOS ERRADOS, quem está certo são os judeus, pois continuam presos na lei toda como se Cristo nunca tivesse vindo. De maneira nenhum o senhor Jesus está falando de tábuas de pedras, mas sim de TODA LEI que estava no livro (lei e os profetas), ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 20:33

Menezes escreveu:
O seu erro está justamente aí, precisa de teólogo, isto é, homens para lhe ensinar a palavra de Deus, enquanto o certo é ir direto na fonte, sem óculos denominacional para nos cegar.

Vc está falando igualzinho a um usuário que tivemos aqui,que achava que não se precisa estar membrado em uma igreja,nem debaixo da autoridade de um pastor,ou outra autoridade eclesiástica...isso é um erro,ovelhas sem pastor tendem a se desviar do redil...

Menezes escreveu:
A única lei que pode ser gravada pelo Espírito Santo no coração do homem é o amor meu querido, ou o nobre tá achando que Deus vai tatuar com tinta os dez mandamentos no seu coração? A lei de Cristo é justamente essa, o amor a Deus e ao próximo, sendo gravada em nossos corações através do Espírito Santo. Para fazer toda vontade de Deus precisamos só de amor, nele cumprimos tudo, e se tiver algo mais, também cumprimos, basta amar. Ok?

Vc não deve ter entendido o sermão da Montanha,quando Jesus explicou pormenorizadamente os preceitos da lei mosaica...da mesma forma que eles não entendiam que o amor é expresso quando se cumpre a lei,vc tb ainda não entendeu...
É impossível dizer que ama a Deus e não cumprir os 4 primeiros m,andamentos de Sua Lei,como tb é impossível dizer que ama o próximo sem cumprir os outros 6 mandamentos dessa Lei.É isso que vc não entende,não pode dizer que ama a Deus e transgride voluntariamente a sua vontade(e ainda ensina isso!)...

Menezes escreveu:
Já que o amigo citou Mateus, ok, vamos jogar logo por terra esse negócio de duas leis, vamos ao contexto para ver do que mesmo o senhor Jesus estava falando, veja Mateus 5: 17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. 18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Jesus acima está falando no verso 17 da lei e dos profetas, ou seja, a Torah ou livro, isto é, onde estava TODA LEI e não só dez mandamentos, logo, se não foi cravada na cruz e nós ainda temos que cumprí-la como o amigo diz, então tanto vocês sabatistas quantos os demais cristãos da graça estão TODOS ERRADOS, quem está certo são os judeus, pois continuam presos na lei toda como se Cristo nunca tivesse vindo. De maneira nenhum o senhor Jesus está falando de tábuas de pedras, mas sim de TODA LEI que estava no livro (lei e os profetas), ok?

Exatamente.A lei a que Jesus se referia NESSE TEXTO era mesmo a Torah...só que mais uma vez vc distorce as verdades ao seu bel prazer.No post anterior,que gerou esse seu comentário,estávamos discutindo João 15:10,não esse texto que vc inseriu agora,p/ tentar justificar o injustificável...
No texto original,do qual falávamos,Jesus falava dos MANDAMENTOS DE SEU PAI,e quais eram eles?Claro,o Decálogo,isso fica bem expresso no texto...

Amigo,o mandamento está aí,em vigor;quem quiser cumpri-lo,parabéns,está fazendo a vontade do Pai;quem não quiser não precisa ficar distorcendo a Palavra ou inserindo textos fora do contexto,para justificar suas atitudes;apenas faça o que seu coração manda,mas lembre-se que um dia será julgado por essa mesma Lei que hoje despreza:
Tiago 2:8 a 12


Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.


Leia o texto com carinho;talvez,se estiver livre de idéias preconcebidas,o Espírito o ilumine e faça-o ver que está militando no erro.A Gloriosa Lei de Deus(Decálogo) continua e continuará em vigor,hoje e sempre,quer ver?
Isaías 66:22 a 24


Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.
E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne.


Veja que o Senhor está se referindo a tempos futuros,DEPOIS DO JULGAMENTO DO MUNDO,quando Ele criará novos céus e nova terra,mas mesmo nessa situação o 4° mandamento continuará sendo respeitado...pelo menos pelos salvos,claro...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 21:15

Acho que pisei no calo do irmão, porém, mais um vez não mudei de assunto, o amigo falou de Mateus e eu aproveitei a “deixa” e mostrei a monstruosidade em que os sabatistas estão metidos, distorcendo justamente esta parte, tentando passá-la como dez mandamentos ou tábuas de pedras, quando na verdade não é, logo, se usam tal texto para validar lei aos cristãos, então, se passam por "insensatos", pois lá se fala de toda lei do livro, e dessa forma, estão condenando a si mesmos no que dizem, pois, se tropeçarem em um ponto, logo, são culpados de todos, inclusive do sábado. Certo?

Quanto a João 15: 10, só reforça o que eu já tinha dito, o amigo é que cria um angú danado, homem nenhum conseguiu cumprir lei, caso contrário, a bíblia estaria mentindo, bem como, Cristo não precisava ter vindo para cumprí-la. Veja João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

O único que conseguiu cumprir os mandamentos do Pai foi Cristo, conforme Ele mesmo diz acima, logo, como os judeus não conseguiram, Ele nos chama para guardarmos os seus mandamentos, que em seguida, deixa claro no verso 12 do mesmo contexto, que mandamento é esse: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”.

Citar Tiago 2: 8-12, desculpe a expressão, é dar um tiro no próprio pé, novamente volta-se contra si mesmo, pois a lei real nada tem haver com tábuas de pedras, basta ver que o próprio Tiago já diz que lei é essa, já bem citada acima, que é a lei de Cristo, isto é, o amor. Queria que o irmão me mostrasse nas tábuas onde está o mandamento de fazer acepção de pessoas? Tiago não está falando de tábuas de pedras não querido, está falando de toda lei do livro, a qual nos cumprimos pela lei de Cristo que é o amor, pois através deste se cumpre toda vontade de Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 21:29

Menezes escreveu:
Acho que pisei no calo do irmão, porém, mais um vez não mudei de assunto, o amigo falou de Mateus e eu aproveitei a “deixa” e mostrei a monstruosidade em que os sabatistas estão metidos, distorcendo justamente esta parte, tentando passá-la como dez mandamentos ou tábuas de pedras, quando na verdade não é, logo, se usam tal texto para validar lei aos cristãos, então, se passam por "insensatos", pois lá se fala de toda lei do livro, e dessa forma, estão condenando a si mesmos no que dizem, pois, se tropeçarem em um ponto, logo, são culpados de todos, inclusive do sábado. Certo?

Quanto a João 15: 10, só reforça o que eu já tinha dito, o amigo é que cria um angú danado, homem nenhum conseguiu cumprir lei, caso contrário, a bíblia estaria mentindo, bem como, Cristo não precisava ter vindo para cumprí-la. Veja João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

O único que conseguiu cumprir os mandamentos do Pai foi Cristo, conforme Ele mesmo diz acima, logo, como os judeus não conseguiram, Ele nos chama para guardarmos os seus mandamentos, que em seguida, deixa claro no verso 12 do mesmo contexto, que mandamento é esse: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”.

Citar Tiago 2: 8-12, desculpe a expressão, é dar um tiro no próprio pé, novamente volta-se contra si mesmo, pois a lei real nada tem haver com tábuas de pedras, basta ver que o próprio Tiago já diz que lei é essa, já bem citada acima, que é a lei de Cristo, isto é, o amor. Queria que o irmão me mostrasse nas tábuas onde está o mandamento de fazer acepção de pessoas? Tiago não está falando de tábuas de pedras não querido, está falando de toda lei do livro, a qual nos cumprimos pela lei de Cristo que é o amor, pois através deste se cumpre toda vontade de Deus.

O que vc entende por SE GUARDARDES MEUS MANDAMENTOS?Não lhe parece ser a recomendação de cumprir os mesmos?E se Ele fala no plural,porque vc acha que Ele se referia apenas ao tal "mandamento novo"?

Quanto a Tiago,faz favor,leia de novo o capítulo todo...ele cita dois dos mandamentos do Decálogo TEXTUALMENTE,da forma como estão escritos no Decálogo...to começando a achar que o amigo faltou às aulas de sintaxe...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 21:45

Se em Isaías 66: 22-24 se fala da gloriosa lei de Deus, isto é, segundo seu raciocínio as tábuas de pedras, então camarada, o engôdo está mais feio do que nunca, pois lá se fala de luas novas, coisa que não existe nas mesmas e nem tão poucos vocês observam, logo, é mais um erro grosseiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 21:59

Vc está falando igualzinho a um usuário que tivemos aqui,que achava que não se precisa estar membrado em uma igreja,nem debaixo da autoridade de um pastor,ou outra autoridade eclesiástica...isso é um erro,ovelhas sem pastor tendem a se desviar do redil...

O amigo não me entendeu, volte lá no texto e releia, pois vai ver que estou falando de ler a bíblia sem óculos denominacional, isto é, com a mente livre para vê-la como realmente é, e não como querem que seja. Outra coisa, não tem melhor pastor que Cristo, porém, nem por isso discordo de que devemos congregar, ok.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 22:02

Cristo nos passou vários mandamentos (ordens), entre eles, o de pregar as boas novas, logo, o amor é o centro de tudo que Ele falou, então, devemos servir a Deus nesse novo pacto através do mesmo, e não de uma lei que não aperfeiçoou ninguém, pois ficou enferma pelo pecado, por isso foi cravada na cruz.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 22:34

É impossível dizer que ama a Deus e não cumprir os 4 primeiros m,andamentos de Sua Lei,como tb é impossível dizer que ama o próximo sem cumprir os outros 6 mandamentos dessa Lei.É isso que vc não entende,não pode dizer que ama a Deus e transgride voluntariamente a sua vontade(e ainda ensina isso!)...

Essa conversa acima é uma bela de uma desculpa, pois, ao saberem que o senhor Jesus classificou como principais mandamentos da verdadeira lei de Deus (Torah), justamente dois que não se encontram nas tábuas de pedras, logo, os sabatistas para não caírem no descrédito, arranjaram o sofisma acima para jogar goela abaixo dos que lhes seguem. Se eu não mato, não roubo, não tomo o nome do Senhor em vão, não desejo a mulher de meu próximo e etc, porque existe uma lei, então isso não é amor e sim obrigação, logo, o senhor Jesus sabiamente sabendo disso, nos libertou para VERDADEIRAMENTE AMAR A DEUS e a nosso irmão através do Espírito Santo, não porque somos bom, mas porque Deus está em nós operando o bem. Entendeu querido?

Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 22:41

Quanto a Tiago,faz favor,leia de novo o capítulo todo...ele cita dois dos mandamentos do Decálogo TEXTUALMENTE,da forma como estão escritos no Decálogo...to começando a achar que o amigo faltou às aulas de sintaxe...

O engraçado é que quando Tiago cita dois mandamentos que estão nas pedras, o irmão entende logo que se fala da mesma, porém, quando se cita um que não está, simplesmente não quer entender que na realidade está se falando do livro, onde está a verdadeira lei de Deus e todos os seus mandamentos. Uma pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 23:27

Menezes escreveu:
Quanto a Tiago,faz favor,leia de novo o capítulo todo...ele cita dois dos mandamentos do Decálogo TEXTUALMENTE,da forma como estão escritos no Decálogo...to começando a achar que o amigo faltou às aulas de sintaxe...

O engraçado é que quando Tiago cita dois mandamentos que estão nas pedras, o irmão entende logo que se fala da mesma, porém, quando se cita um que não está, simplesmente não quer entender que na realidade está se falando do livro, onde está a verdadeira lei de Deus e todos os seus mandamentos. Uma pena.

Menezes,vc é quem não está entendendo...
Quando Tiago escreveu sua epístola,por volta do ano 90 da nossa Era,ele já devia ter tomado conhecimento(senão pelo Espírito,pelos escritos paulinos) de que a lei cerimonial já havia sido encravada na cruz,portanto só poderia estar falando da Lei Moral...não sei de onde vc tirou essa de lei de pedra...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 23:43

O amigo está se fazendo de desentendido, desculpa, é claro que sabe que quando falo de pedras estou me referindo aos dez mandamentos, afinal, não são esses que o amigo vem chamando de lei moral e de Deus? Ou o amigo já mudou? Não é o livro lei cerimonial ou lei de Moisés, conforme afirma?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 23:50

Menezes escreveu:
O amigo está se fazendo de desentendido, desculpa, é claro que sabe que quando falo de pedras estou me referindo aos dez mandamentos, afinal, não são esses que o amigo vem chamando de lei moral e de Deus? Ou o amigo já mudou? Não é o livro lei cerimonial ou lei de Moisés, conforme afirma?

Correto,mas vc não acha que essas leis morais,que são citadas como a Nova Aliança descritas em Isaías,não são as que estão em vigor?
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 EmptyQua 25 Jul 2012, 23:58

Qual a referência desse texto que falas?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?   O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O 4 MANDAMENTO FAZ PARTE DA SALVAÇÃO? E QUEM GUARDA ESTA GUARDANDO CORRETAMENTE?
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» E O NONO MANDAMENTO? QUEM GUARDA? Ex.23.1,2
» quem nao serve ao senhor,com verdade ,esta servindo a quem ?
» MANDAMENTO E PERMISSÃO NO CASAMENTO I Co. 7.1-6. Última parte. Sua participação aqui se o deseja
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 3 . A SALVAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO PARTE FINAL. TOPICO PARA APRECIAÇÃO.
»  ESCOLA BIBLICA PARTE 1;SUA PARTICIPAÇAO AQUI ;COMO DEVE SER QUEM SERVE A DEUS,E COMO E´QUEM NAO O SERVE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: