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"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




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 Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11?

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MensagemAssunto: Re: Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11?   Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11? - Página 4 EmptyDom 07 Abr 2013, 20:29

Na idade média não tinha o templo de Deus, nem hoje tem.
O templo será reconstruído SEM BATIDAS DE MARTELOS pelo anticristo em breve:
Ap 11,1 E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
2 E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às naçöes, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.


Como citei acima, vc não pode aceitar nada de diferente do que estava redigido pois teria que deixar todos estudos de lado, pois não fecham.

As 2 testemunhas são para o tempo do fim, O DIA DO SENHOR.

Ap 11,8 E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.

aqui é JERUSALÉM e não roma papal.
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Henrique

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MensagemAssunto: Re: Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11?   Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11? - Página 4 EmptyDom 07 Abr 2013, 23:34

Edson M. escreveu:
Se alguém ficar editando minhas mensagens este fórum perde o crédito.

As duas últimas frases de ultimo post não foi de minha autoria.

Caro Edson M.

Pedimos desculpas pelo ocorrido, estamos verificando para saber o que houve, e em breve vamos retirar as frases que não lhe pertencem.

Mandarei maiores esclarecimentos via MP

Grato pela compreensão.

Henrique.
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MensagemAssunto: Re: Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11?   Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11? - Página 4 EmptyDom 14 Abr 2013, 03:55


Olá a todos.



Não venho desta forma “atacar” as vossas interpretações das duas testemunhas,
nem quero de forma alguma com o que se segue seja visto como a verdade,
mas sim algo que cada um deva ler e compreender da maneira mais simples.


Na minha opinião as duas testemunhas são dois seres humanos que para
morrerem tem de estar vivos, de quem é o espirito eu não sei, pois
em parte nenhuma das duas testemunhas do Apocalipse á referencia
a esse detalhe, tudo o que leio nos estudos são somente tentativas de saber
a verdade, nem que para isso seja preciso dár asas á imaginação.

Como queremos nós compreender a Bíblia se nem a criação de Deus sabemos
compreender/contemplar?

Sempre em todo o lado se fala somente do “ser homem” e a mulher ?
será que não foi criada por Deus ?


Vejo na interpretação e tradução da bíblia coisas que vão contra a criação
de Deus, a mulher é sempre vista como um ser inferior, alguém que raramente
tem um papel relevante na nossa sociedade, tão irrelevante que quando é
mencionada ou é por algo que fez errado ou então por um papel secundário.

Dai as duas testemunhas para serem 2 pessoas logo segundo a teoria seriam dois
homens
, será que só por isso não lhes parece que á algo de errado ?

Não seria de mais louvor as duas testemunhas serem, um homem e uma mulher ?
O casal que Deus une pelo Amor ?
E que deste casal é possível criar nova vida e assim perpetuar a
criação de Deus.

Qualquer um destes dois seres sem o outro é incompleto….

Por vezes tentamos desvendar mistérios e opinar sobre textos da bíblia,
vamos no passado, e em outras escrituras procurar sentidos e significadas,
e nem pensamos que o texto que estamos a ler pode ser claro e não ter outro
significado.

Por ventura alguém já pensou que se for um mistério de Deus e que não
seja para a humanidade saber haverá algum homem capaz de alcançar essa
verdade ?

“sim eu disse homem, pois nesse aspecto as mulheres não opinam tanto,
ou então a voz delas não é escutada”

As duas testemunhas podem realmente ser interpretadas de muitas formas,
mas a Verdade é só uma, e Deus é só um.

Por isso o melhor mesmo é esperar, em vez de tentar adivinhar ou desvendar
os mistérios da Bíblia, ainda que um de nós consiga acertar,
todos os restantes vão ficar surpreendidos por estarem errados.

E posso ainda acrescentar,
a humanidade não sabe o propósito da vida, da existência, não sabe nem conhece a
verdade, apenas sabemos que nada sabemos, até o amor que pensamos conhecer é
muito mais e tem mais segredos do que a nossa mente possa compreender.

E no fim eu fico triste,
triste por ver pastores, padres, pessoas que estudaram uma vida inteira,
que se formaram em áreas especificas, que sabem a bíblia do principio ao
fim, e até se lembram dos números que são atribuídos ao contexto, mas falham
porque não tem o entendimento nem a compreensão, muitos nem acreditam
no que eles próprios escrevem, mas sentem a necessidade de comentar sobre
o assunto, eles tem de colocar algo para fora, pois são conhecidos e
famosos logo tem de ter uma opinião.

E eu espero que cada um saiba ler e prestar muita atenção a todo e
qualquer estudo da bíblia, lembrem que uma descrição do que está escrito
além de acrescentar sentido ao que já está na nossa própria língua, de
igual forma acrescenta a opinião do próprio autor do estudo, o que nem
sempre se traduz pela verdade, e que pode inclusive dar um sentido
oposto.

E pior que não saber compreender o original da Biblia, é ser enganado
pela explicação.


Por haver tanta opinião diferente foi possível de um único livro tirar
tantas ideias, sentidos, pontos de vista e verdades que se vê as diferentes
religiões espalhadas pelo mundo, todas com o mesmo livro no altar,
todas com a mesma base, mas cada uma com a sua verdade e a sua salvação
, doí,,, doí o coração só de saber que isto foi possível, tantas divisões,
criticas e ataques entre cada uma, dinheiro e poder por detrás de tudo,
maus ensinamentos, desvios do caminho de Deus.

Será que não dá para ver ?
tudo isso é para fazer a separação do ser humano, divisão, e mais que nem
comento, é tal como as fronteiras, que são linhas imaginárias definidas
por ganancia. poder, guerras, sangue e dor, e no entanto o planeta é só um,
não temos para onde fugir, Deus é só um, e a humanidade conseguiu
interpretá-o de tantas formas……….. VERGONHA PARA A HUMANIDADE

Irmãos e irmãs, vivem em paz, a salvação é uma coisa simples e fácil
de alcançar, Deus jamais faria da salvação algo de complicado e que
tive-se de ser feito estudos e interpretações para ser compreendida.

Pois se fosse ao contrário e pela interpretação dos homens haveria
várias salvações “o que já acontece” mas a salvação é só uma.

Olhando a corrupção do mundo actual, penso que á mais de 2000 anos atrás
já seria como é hoje, a humanidade não ficou estragada nos ultimos 100
ou 500 anos, logo por ai e pelos debates actuais é possivél imaginar
naqueles tempos, cada um com um opinião diferente nas traduções e na
forma como a Biblia deveria ser escrita e percebida.

Mas não se preocupem, no caso da mulher ser desvalorizada é geral em
quase todas a relegiões (acham isso normal ?), o que pensarão elas
de terem sido feitas para auxiliar o homem.
O que sentirão ao saber que foram feitas com o proposito
de ajudar a criação de Deus, mas aceitar que essa parte da Biblia
pode ter sido induzida pelos homens seria complicado, porque se
isso aconteceu, talvez mais umas quantas coisas podem ter sido
alteradas e até mesmo omitidas.


O que escrevi não é uma opinião, mas sim o que os meus olhos
sentem, e o que o meu coração consegue ver.


Deus é amor, e no seu tempo mais uma vez ele irá mostrar
a humanidade a infinidade desse AMOR.
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jairo nuness
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MensagemAssunto: Re: Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11?   Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11? - Página 4 EmptyQua 09 Out 2013, 12:45

Duas testemunhas ja etão aqui na terra ou ainda não nasceram ? são homens ? ou são figurativos apenas.?

Não pensso ser figurativos , mas dois seres vivos homens que vão pregar ao povo judeu.
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silas gomes de souza
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MensagemAssunto: Re: Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11?   Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11? - Página 4 EmptyQua 09 Out 2013, 19:30

Assuero escreveu:
Assuero escreveu:
Isso é o que penso sobre as duas testemunhas,depois de estudar todas as vertentes...


Em primeiro lugar, este capítulo nos apresenta um panorama do santuário de Deus e Seus adoradores. Em seguida, trata das perseguições contra a igreja de Cristo pelo papado, na Idade Média, e da humilhação das Escrituras Sagradas por este poder no mesmo período.

A revolução francesa vem, a seguir, com seus tremendos horrores e sua decidida ação ateísta contra o santo livro de Deus, que por fim triunfa sobre seus inimigos.

A sétima trombeta, com seus acontecimentos que porão fim ao império da maldade na Terra, é a grande visão deste capítulo. Porém, encontramos ainda a ira das nações modernas a despeito do anseio pela paz; o tempo do juízo e do merecido galardão aos santos; e o tempo da destruição dos que destroem a Terra.

Por fim, descreve o profeta sua visão da “arca do concerto” de Deus, contendo o original da lei do Decálogo, visto no templo de Deus, cuja violação pelo mundo é apresentada como causa de sua próxima destruição.

Apocalipse 11:1 – “Foi-me dada uma cana semelhante a uma vara, e foi-me dito: Levanta-te e mede o templo de Deus e o altar, e os que nele adoram”.

O ato de medir algum objeto requer que seja dada atenção especial a ele. A ordem de medir o templo de Deus implica em dizer que a igreja deveria dar uma atenção especial ao santuário.




O verdadeiro povo de Deus é medido não de acordo com a sua estatura física, mas por um padrão do que é certo: Uma lei, o referencial da santidade: “Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade”(Tiago 2:12).

Apocalipse 11:2 – “Mas deixa o átrio que está fora do templo; não o meças, porque foi dado aos gentios. Estes pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.”

As nações européias (os “gentios”), no período de 42 meses, ou 1260 anos, coagidas pelo papado, pisariam a Igreja de Cristo no próprio átrio do santuário, onde o Senhor oficia como seu Sumo-Sacerdote.

O que João estava para testemunhar e o que registrou para nós, era a batalha entre a Bíblia e o ateísmo. Essa batalha alcançou o clímax na Revolução Francesa. Os acontecimentos desta terrível revolução têm se repetido nas últimas décadas e vão se intensificar pouco antes da volta de Jesus.

Apocalipse 11:3 – “E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco.”

Apocalipse 11:4 – “Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Senhor da terra”.

Tem havido muita especulação quanto à identidade dessas duas testemunhas. Alguns procuram vê-las como literais, chegando mesmo a nomeá-las como Moisés e Elias. Mas toda a linguagem aí é figurativa. O verso 4 diz: “Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Senhor da terra.”


Em Zacarias 4:11-14, as duas oliveiras representam a Palavra de Deus, e a Palavra de Deus é sem dúvida uma luz. Diz o Salmo 119:105: “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para o meu caminho”. Onde não há Bíblia, há escuridão espiritual.

Analisando conjuntamente os textos de Apocalipse e de Zacarias, os dois ressaltam que da oliveira verte o azeite, que é símbolo do Espírito Santo, enquanto que os castiçais são portadores de luz; a luz do evangelho de Cristo.

Mas as Escrituras são mais do que uma luz; elas dão também testemunho da graça de Deus. Jesus declarou que as Escrituras do Velho Testamento testificavam dEle. Em Mateus 24:14 lemos: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, para testemunho a todas as nações”.

A explicação mais satisfatória desta profecia é que as testemunhas são o Velho e o Novo Testamentos. É fora de dúvida que eles testificam de Cristo. “São estas [as Escrituras] que de Mim testificam”. (João 5:39). Assim, na linguagem simbólica do Apocalipse, os dois castiçais e as duas testemunhas são referências à Palavra de Deus.

Durante 1260 anos, as duas testemunhas estão vestidas de pano de saco, um símbolo de obscuridade. Nos tempos bíblicos, o pano de saco era uma referência ao luto. Por que a Bíblia estava de luto? A Bíblia ficou escondida sob linguagens desconhecidas. Quem não lesse o hebraico ou o grego não podia ler a Bíblia.

Antes da imprensa, a Bíblia, que era escrita à mão, custava tão caro que somente os que eram muito ricos podiam tê-la. Uma Bíblia custava mais do que uma fazenda. Os mestres eruditos das Universidades tinham acesso à Bíblia, mas não as pessoas comuns.

As vestes de pano de saco durante 1260 anos indicam a humilhação a que as Escrituras foram submetidas naquele grande período de supremacia temporal do papado, acertadamente chamado Idade Escura.




Apocalipse 11:5 – “Se alguém lhes quiser causar mal, das suas bocas sairá fogo e devorará os seus inimigos. Se alguém lhes quiser causar mal, importa que assim seja morto”.

Apocalipse 11:6 – “Estas têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, quantas vezes quiserem”.


Estas palavras evidenciam o poder das duas testemunhas – Velho e Novo Testamentos. Todos os seus inimigos, aqueles que pervertem os seus ensinos, serão consumidos com o fogo devorador que sairá de suas bocas (Malaquias 4:1). Pela Palavra de Deus, Elias fechou as janelas do céu de maneira que não choveu por três anos e meio. Pela Palavra do Senhor, Moisés transformou em sangue as águas do Egito. Assim, opor-se às duas testemunhas é um verdadeiro suicídio.

A Revolução Francesa Na Profecia



Apocalipse 11:7 – “Quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra e os vencerá e matará”.

Depois do papado humilhar por 1260 anos as duas testemunhas, ou seja, a Bíblia, um outro poder surge para fazer-lhe guerra. Na profecia, “besta” significa um reino ou um poder (Dan.7:17 e 23). Subir “do abismo” indica um poder ateu que surge da anarquia, do caos.

Qual foi o poder anárquico que surgiu em torno do fim dos 1260 anos da supremacia papal, que terminou em 1798, e que guerrearia com as “duas testemunhas” ou as Sagradas Escrituras?

Qualquer pessoa que conheça a história sabe que o novo poder, que se levantou neste período, foi a França revolucionária. Este poder, indicado na profecia, rejeitaria com violência as Escrituras Sagradas.

Em 10 de Novembro de 1793, Bíblias foram juntadas em Paris, amarradas à cauda de um jumento e arrastadas pelas ruas da cidade. Quem fosse encontrado com uma Bíblia em casa era condenado à morte. As ruas de Paris ficaram inundadas de sangue com a morte de 50 mil pessoas, na noite de 11 de Setembro de 1793.

Apocalipse 11:8 – “E os seus corpos jazerão na praça da grande cidade que, espiritualmente, se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado”.

As duas testemunhas foram mortas pela França revolucionária “nas ruas da grande cidade”. Não há dúvida de que a grande cidade aludida é Paris. Nesta profecia, Paris é apresentada espiritualmente como “Sodoma e Egito”.

Nenhum monarca já se aventurou a rebelião mais aberta e arrogante contra Deus do que o fez o rei do Egito. Foi no Egito que Faraó mostrou o seu ateísmo, dizendo: “Quem é o Senhor, para que eu obedeça a Sua voz?” (Êxo.5:2). E a licenciosidade de Sodoma era outra característica marcante de Paris.

Como é possível que Jesus fosse crucificado em Paris? Literalmente, sabemos que isso não aconteceu. Mas, quando os seguidores de Cristo são perseguidos e mortos, Ele toma isto como sendo feito diretamente a Ele mesmo. Jesus mesmo dissera: “Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes”.




Para a França crucificar a Jesus em Paris, devia fazer isto na pessoa de Seus seguidores. Assim foi Jesus crucificado na “grande cidade” da licenciosidade e do ateísmo nos tempos modernos.

Podemos encontrar ateus em muitos países do mundo, inclusive nos Estados Unidos, Canadá, nos países da Europa e da América do Sul. Mas foi somente a França, como nação, que rejeitou a Palavra de Deus e toda a sua população celebrou o evento.

Apocalipse 11:9 – “Homens de vários povos, tribos, línguas e nações verão os seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que sejam sepultados”.

Muitos cristãos de outras nações, não compartilharam dos ímpios sentimentos dos revolucionários franceses na guerra ateísta contra a Bíblia. Ao contrário, protegeram suas nações do contágio da pestilenta atitude daqueles ateus sem escrúpulos.
Eles não permitiram que as duas testemunhas fossem sepultadas, embora estivessem mortas por três anos e meio. Foi realizado um gigantesco esforço por parte dos verdadeiros cristãos para exaltação da Bíblia, tanto na França como em todas as demais nações da Terra.

Apocalipse 11:10 – “Os que habitam na Terra se regozijarão sobre eles e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros, porque estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a Terra”.

Temos aqui a alegria dos que odiavam as duas testemunhas que os atormentara pela reprovação de seus maus atos. Aqueles que estavam contentes com a escuridão.

Conta a história que certa vez uma ajudante doméstica tinha sido chamada à atenção, pois não fizera um bom serviço na limpeza e arrumação do quarto. Então, ela replicou: “Quando eu limpei o quarto, estava escuro e não pude ver a sujeira. Foi o Sol que entrou pela janela que criou o problema”.


A Bíblia era como o Sol, mostrando a imundície na vida das pessoas. É por isso que muitos não gostavam da luz.

A Revolução Francesa se notabilizou pelo ódio contra o cristianismo e por sua violência. Durante esse período, aproximadamente 50 pessoas eram decapitadas por dia, por meio de um aparelho chamado guilhotina.

Apocalipse 11:11 – “Depois daqueles três dias e meio o espírito da vida, vindo de Deus, entrou neles, e puseram-se de pé, e caiu grande temor sobre os que os viram”.

Em 11 de Novembro de 1793, a Bíblia foi abolida na França por meio de decreto. Em Novembro de 1796, foi tomada uma resolução dando tolerância à Bíblia. Esta resolução não foi promulgada até Junho de 1797, cumprindo à risca o período de três anos e meio.

Apocalipse 11:12 – “Então ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem, e os seus inimigos os viram”.

A Bíblia foi exaltada e honrada como nunca. Antes de 1804, a Bíblia havia sido impressa e distribuída em 15 línguas. Hoje, porém, sua mensagem pode ser lida em mais de 1280 idiomas diferentes. Verdadeiramente as duas testemunhas “subiram ao céu em uma nuvem”.

Apocalipse 11:13 – “Naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade. No terremoto foram mortos sete mil homens, e os demais ficaram atemorizados, e deram glória ao Deus do céu”.

Este terremoto não é literal, mas simbólico, pois, desde o versículo sete, a profecia vem tratando da grande catástrofe que caiu sobre o povo francês com aquela revolução. O “terror” imposto pela revolução foi, na verdade, o “grande terremoto” moral que abalou toda a França.



A França era um dos dez reinos representados pelos dez dedos da imagem de Nabucodonosor, um dos chifres do animal com dez chifres de Daniel (Daniel 7:24) e o dragão de dez chifres de João (Apocalipse 12:3).

Com arrogância, a França desafiou todas as posições de autoridade, o que resultou na mais completa anarquia. Seus atos, os quais desonravam a Deus e desafiavam o Céu, encheram a França de cenas tão sanguinárias, tanta carnificina e horror, que até mesmo os próprios incrédulos tremeram e ficaram aterrorizados.

Os “remanescentes” que conseguiram escapar dos horrores daquela hora “deram glória ao Deus do Céu”, não porque quisessem, mas porque o Deus do Céu fez com que “até a ira humana” O louvasse. Todo o mundo pode ver que os que fazem guerra contra Deus, cavam suas próprias sepulturas.

Apocalipse 11:14 – “É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá”.

Findou em 11 de Agosto de 1840, com a queda do Império Turco-Otomano, o segundo ai, referente a sexta trombeta. É, porém, surpreendente que o profeta colocasse o fim do segundo “ai” imediatamente depois de descrever as cenas proféticas da revolução francesa e não em seguida da queda do império turco, na sexta trombeta. Possivelmente, dada a importância da revolução francesa em suas relações com Deus e o cristianismo, é que ela figura como um parêntesis dentro da sexta trombeta.

Conjuntamente, acompanha a advertência de que o terceiro “ai”, ou seja, a sétima trombeta, que começou a soar em 1844, logo haveria de vir.


Apocalipse 11:15 – “O sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”.

Apocalipse 11:16 – “E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos, e adoraram a Deus,”

Apocalipse 11:17 – “dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-poderoso, que és, e que eras, porque tomaste o teu grande poder, e reinaste”.

Apocalipse 11:18 – “Iraram-se as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos profetas; teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.”

Apocalipse 11:19 – “Abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu santuário. E houve relâmpagos, vozes e trovões, e terremoto e grande chuva de pedras”.


A SÉTIMA TROMBETA


Ao soar a sétima trombeta, grandes vozes no Céu anunciam o maior acontecimento da história do mundo: a intervenção de Cristo na Terra. As primeiras seis trombetas anunciaram e realizaram a queda de Roma Ocidental e Oriental, pelos visigodos, vândalos, hunos, hérulos, árabes e turcos.

A sétima trombeta anuncia a queda total das nações e do poderio do homem no mundo, pela intervenção de Cristo.

Uma vez mais, vemos o templo no Céu. A arca do Testamento é vista no lugar santíssimo. Os trovões, terremotos e grande saraivada representam o poder e a glória de Deus no Seu trono.
 Claro  como  a Luz  do  Dia, irmão  Assuero:

  Enoque, Elias ou Moisés  são  Testemunhas de uma parte, das Verdades Divinas.  A Bíblia  (Velho e Novo Testamento) Testificam (Testemunhas)  de  todas  as Verdades Divinas.
 E  as Duas Tabuas dos  10 Mandamento haverão também de Testemunhar  no  Juízo Final, contra  transgressores Voluntários  irredutíveis.  
 
 Vejamos  essa Analogia:

"E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados," - Apocalipse 1:5

 Jesus, presente  no Velho e Novo Testamento e antes que do mundo existir:

"NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. - João 1:1

 O Verbo (palavra) Jesus = Velho e Novo Testamento

 Velho e Novo Testamento = As Duas Testemunhas Fieis, tudo  testificou, antes, durante, atualmente, e depois.

Em Zacarias 4:11-14, as duas oliveiras representam a Palavra de Deus, e a Palavra de Deus é sem dúvida uma luz. Diz o Salmo 119:105: “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para o meu caminho”. Onde não há Bíblia, há escuridão espiritual.

Analisando conjuntamente os textos de Apocalipse e de Zacarias, os dois ressaltam que da oliveira verte o azeite, que é símbolo do Espírito Santo, enquanto que os castiçais são portadores de luz; a luz do evangelho de Cristo.

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." -II Corintios 13:8
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MensagemAssunto: Re: Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11?   Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11? - Página 4 EmptyTer 07 Jan 2014, 01:34

Amigos, Paz a todos.

Concordo com nosso Amigo Assuero.
As duas testemunhas serão de fatos Duas pessoas. O texto de Apocalipse é Claro se trata de dois personagens e não há nada de filosófico neles para se afirmar que seriam o Velho e o Novo testamento.

Quanto a Ap. 11:4 se referindo as duas Oliveiras e os dois castiçais podem perfeitamente representar a Glória da Igreja e a unção do Esp. de Deus que havrá sobre eles. Pois de maneira geral intercalar Velho e Novo testamento apenas por essa passagem é absolutamente doutrinário.

Eu ainda completo que se trata de Elias e Enoque. 

Antes ainda que alguém venha a dizer que seriam Elias e Moisés, digo que não poderia ser pelo fato de que Moisés já está morto e isso dispensa comentários.

 Talvez ainda argumentem que pelo fato de Moisés e Elias supostamente tenham aparecido na transfiguração de Cristo não desmente o fato de que Moisés esteja de fato morto, uma vez que Miguel contendia com o diabo a cerca do corpo de Moisés o que configura a declaração do sepultamento dele.

Então eu creio que as testemunhas são duas pessoas que ainda não experimentaram a morte.
Por tanto se trata de Elias e Enoque.

Amigos li vossos textos,( que aliás são muito bem elaborados) mas me perdoem a franqueza eles são  enormes. Isso desestimula a leitura e acaba por limitar a possibilidade de acesso a todos os interessados no assunto. 

Egídio Neto.
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MensagemAssunto: Re: Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11?   Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11? - Página 4 EmptyTer 07 Jan 2014, 15:12

Graça e Paz a todos!

Egídio Neto escreveu:


Então eu creio que as testemunhas são duas pessoas que ainda não experimentaram a morte.
Por tanto se trata de Elias e Enoque.
Egídio Neto.

Esta suposição não feriria o principio da ordenança:

Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Gênesis 6:3

Então Elias e Enoque (duas exceções a regra) teriam que voltar de onde estão para cumprir o que Paulo diz:

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo (morte) sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Romanos 5:18

Puxa isso vai dar câimbra no cérebro!  Very Happy 

Tem alguns que dizem que o discípulo amado também está por aí em algum lugar!

Vendo Pedro a este (João), disse a Jesus: Senhor, e deste que será? Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu. João 21:21-22
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MensagemAssunto: Re: Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11?   Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11? - Página 4 EmptyTer 07 Jan 2014, 15:42

Paz a todos,

Amigo Roberto,

bastante interessante sua consideração:

Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Gênesis 6:3


Naturalmente nem eu ou você podemos dizer em que condição Temporal estão vivendo Elias e Enoque. No que vc aposta ??? Logo não há  parâmetros ou relação com nosso "tempo."
Se eu te perguntar:  vc crê que Deus criou Céu e Terra e tudo que neles há em sete dias, como diz as Escrituras, dentro de nosso estado temporal com dias de 24 Horas??


Amigo como vc entende essa Palavra:


Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
2 Pedro 3: 8


Egídio Neto.


 
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MensagemAssunto: Re: Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11?   Quem são as duas testemunhas de apocalipse 11? - Página 4 EmptyTer 07 Jan 2014, 21:18

Egídio Neto escreveu:


Naturalmente nem eu ou você podemos dizer em que condição Temporal estão vivendo Elias e Enoque. No que vc aposta ??? Logo não há  parâmetros ou relação com nosso "tempo."

Vou seguir o teu conselho: Deixar a questão em aberto! Very Happy 

Melhor caminhar na suposição do que afirmarmos assertivamente algo. A escritura nos prega muitas peças, parece que estar a brincar com nossos argumentos!

Egídio Neto escreveu:

Se eu te perguntar:  vc crê que Deus criou Céu e Terra e tudo que neles há em sete dias, como diz as Escrituras, dentro de nosso estado temporal com dias de 24 Horas??
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
2 Pedro 3: 8 Egídio Neto.
 

Apenas minhas suposições: Penso que YOM (dia) pode assumir vários significados dependendo do seu contexto. Por exemplo: YOM pode ser o período de 24 hs, pode ser apenas o período que vai da tarde até a manhã de outro YOM. Pode ser do amanhecer ao anoitecer, ou ainda pode representar um período de trabalho não medido em horas, mas no início ao término.

E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. Gênesis 2:2

Assim eu fico com o YOM que traz o sentido de tarefa, obra inciada e acabada. Neste caso cada os dias da criação não foram iguais. Um pode ter durado um tempo que não se mede (instantâneo), como foi o primeiro dia, e outros podem ter durado milhões de anos como foi o terceiro dia!  Laughing

Já o dia sétimo fica eterno, ou seja, ele não tem fim!
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