SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. Empty
MensagemAssunto: Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa.   Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyQui 06 Mar 2014, 20:14

Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa :

O pronome "Eu" na aplicação do "ser"..

Digamos que realmente o "ser" homem fosse formado por duas ou três partes distintas que se desprenderia por ocasião da morte física e que o homem continuassem existindo nestas partes que ficam.....

Onde esta o "Eu" do Homem ?

No corpo , na Alma , ou no espirito ...

Ou esta no todo citado acima ?

Se esta no todo logo quando eu morro devo morre como todo...

Se esta em umas das partes logo surgiriam alguns problemas ...





Se o "Eu" estiver na Alma logo quando o eu morre a alma morre...
Assim aconteceria com o suposto espirito...
Do corpo nem preciso falar..




O "eu" do homem corresponde todo Homem ou parte do Homem ?

Gostaria de respostas diretas para não correr o risco de desviarmos do foco do tópico...


Fiquem todos na paz..!
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa.   Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyDom 26 Abr 2015, 00:28

Por mais de um ano e nenhuma resposta então vou fazer outras perguntas:


Gênesis 3.19   No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.





Eclesiastes 12.7   e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.


De acordo com os textos acima:


O homem depois da morte  é  um pó sem espirito ou é um  espirito sem pó?
O homem é  o pó que volta a terra ou é o espirito que volta a Deus?


Espero respostas e  sem conjecturas e desvios do foco...


Abraços..!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa.   Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyDom 26 Abr 2015, 09:15

Não existe alarme nenhum nisso!

Eclesiastes 12.7   e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

A carne se de faz (pó) o espirito sopro de Deus, esse volta a ele,essa conjuntura não muda o que é dever do homem carnal enquanto vive,apos o corpo tombar temos um acerto com o Deus todo poderoso.

¶ De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau



Pó ou Espirito uma coisa esta afirmadíssima  teremos um acerto de contas com o nosso Criador.

Eclesiastes 12:13-14



Qual seu interesse e qual sua avaliação no que pergunta ?

O capitulo inteiro de Eclesiastes nos traz vastos ensinos em formas de provérbios por tanto :

Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Eclesiastes 11:5
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa.   Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyDom 26 Abr 2015, 11:57

Então ...

Sem sair do foco :


"Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios."

Isaías 42:1


"E destruirei os vossos altos, e desfarei as vossas imagens, e lançarei os vossos cadáveres sobre os cadáveres dos vossos deuses; a minha alma se enfadará de vós."

Levítico 26:30



"Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele."

Hebreus 10:38


B.V.


Última edição por B.V. em Seg 27 Abr 2015, 11:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa.   Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyDom 26 Abr 2015, 22:41

Deus disse que Adão tornaria  ao pó e em Eclesiastes 12:7 Salomão trás mais informação  quando fala do espirito que volta a Deus....

 Logo  se consideramos a situação que Deus disse de Adão podemos com segurança textual concluir assim: Que na Morte Adão tornou-se um pó sem espirito e não um espirito sem pó....

 Pois segundo os textos Adão é pó que tonaria ao pó  e não o espirito que voltou a Deus...

 Negar textualmente isso  é forçar demais uma situação que os textos  não deixa duvidas...

 Se questionarmos o Gênesis 3:19  assim : Por que Adão tornaria  ao pó?

 A resposta seria aquilo que  Deus mesmo disse: "Porque tu( Adão) es pó e ao pó tornarás...

 Existe um detalhe de cada texto citado  que se completam...

 O pó volta a terra como era........Pois tu es pó e ao pó tornarás..

 O homem tornarás como era....

 Não podemos dizer que o homem vai para um outro lugar na morte se o texto diz que ele tornarás  para onde se encontrava antes de ser  homem....

 Logo antes de citar qualquer outro texto seria mais organizado vocês começarem a explicar aqueles  que antes foram citados por  quem fez as perguntas  para depois avançar naqueles que vocês  vão usar para argumentar....

 Espero mais organização da parte de todos...

Obs: Eu não quis fazer alarme nenhum mas apenas fiz perguntas logo não precisam se aborrecerem...

 Abraços..
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa.   Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptySeg 27 Abr 2015, 12:53

Salomão , a paz ,



Eu entendo que o Eu é minha conciência que faz parte de um todo do meu ser , corpo , alma e espirito . logico que ha duvidas em algumas coisas , mas esta provado que não é so carne , so corpo , Ha um espirito , e que este fica vivo apos a morte do corpo e a biblia diz que este espirito volta para Deus que o criou , e tambem a biblia diz que apos a morte não havera mais conciência do que aqui vivemos , ou fizemos , não havera lembranças , sentimentos dores , em fim dai em diante Deus o sabe. Não sei se ajudei em alguma coisa mas isso que pensso.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa.   Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptySeg 27 Abr 2015, 20:33

salomão escreveu:
Deus disse que Adão tornaria  ao pó e em Eclesiastes 12:7 Salomão trás mais informação  quando fala do espirito que volta a Deus....

 Logo  se consideramos a situação que Deus disse de Adão podemos com segurança textual concluir assim: Que na Morte Adão tornou-se um pó sem espirito e não um espirito sem pó....

 Pois segundo os textos Adão é pó que tonaria ao pó  e não o espirito que voltou a Deus...

 Negar textualmente isso  é forçar demais uma situação que os textos  não deixa duvidas...

 Se questionarmos o Gênesis 3:19  assim : Por que Adão tornaria  ao pó?

 A resposta seria aquilo que  Deus mesmo disse: "Porque tu( Adão) es pó e ao pó tornarás...

 Existe um detalhe de cada texto citado  que se completam...

 O pó volta a terra como era........Pois tu es pó e ao pó tornarás..

 O homem tornarás como era....

 Não podemos dizer que o homem vai para um outro lugar na morte se o texto diz que ele tornarás  para onde se encontrava antes de ser  homem....

 Logo antes de citar qualquer outro texto seria mais organizado vocês começarem a explicar aqueles  que antes foram citados por  quem fez as perguntas  para depois avançar naqueles que vocês  vão usar para argumentar....

 Espero mais organização da parte de todos...

Obs: Eu não quis fazer alarme nenhum mas apenas fiz perguntas logo não precisam se aborrecerem...

 Abraços..

Ola imortal Salomão 
Apresente suas replicas frente a cada postagem feita anteriormente a esse poste,pois da forma que esta fazendo,nem sabemos se é pergunta,uma afirmação,um conclusão ou sei lá o que etc,por tanto se anseia por organização seja o primeiro a organizar respondendo a cada post pelo irmãos aqui deixado espero mais organização de sua parte,do jeito que esta parece que nem esta lendo os post apenas escrevendo suas conclusões.

Outra coisa,para manter a organização e o foco,seja vc mesmo sem ironias como fizeste bem no titulo de seu post bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa.   Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyTer 28 Abr 2015, 22:59

Salomão escreveu:
O "eu" do homem corresponde todo Homem ou parte do Homem ?

Apenas pense e verás que a resposta é óbvia.

Deus tem corpo ou é espírito? Se Deus é Espírito, o "eu" não está no corpo.

Quanto a Jesus:
Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

1 Pedro 3:18,19


'morto na carne' uma execução física violenta pôs fim a vida terrena de Cristo.
'vivificado no espírito' a verdadeira vida interior de Jesus, seu próprio espirito, que em contraste com a carne ( humanidade ) que esteve morta três dias.
'espíritos em prisão' certamente estes espíritos estão conscientes, e ouviram a pregação, doutra forma não faria sentido.

Paulo e João admitem terem tidos experiência fora do corpo ( I Co 12.2; Ap 1.10 ).

Assim concluímos que a vida não está na carne, esta é uma morada da alma/espírito enquanto estiver com vida. Como Jesus mesmo disse:

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Mateus 10:28





Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa.   Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. EmptyTer 28 Abr 2015, 23:12

salomão escreveu:
Por mais de um ano e nenhuma resposta então vou fazer outras perguntas:


Gênesis 3.19   No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.





Eclesiastes 12.7   e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.


De acordo com os textos acima:


O homem depois da morte  é  um pó sem espirito ou é um  espirito sem pó?
O homem é  o pó que volta a terra ou é o espirito que volta a Deus?


Espero respostas e  sem conjecturas e desvios do foco...


Abraços..!

De acordo com textos acima, o homem é ' pó' depois da morte, ou seja, enterrado em uma vala, por exemplo, naturalmente seu corpo irá de decompor, se não houver caixão, logo não se achará mais vestígios dele, exceto em situações especiais.

"O espírito volt a Deus' alguns veem aqui uma salvação universal. Mas na verdade não pode tirar esta conclusão, sem levar em conta toda a escritura. O espírito de todos voltam a Deus, uns para regojizo, outros para a ira de Deus. Caminhos opostos.

Pó não tem espírito/alma.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa.   Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…?
» COMO ENTENDER A TRINDADE? - Estudo
» Como entender o texto de Lucas 23:43,sobre o ladrão da cruz?
» Vejam Só - Se o arrebatamento da Igreja for anterior à Grande Tribulação, como entender Mt 24:29-44?
» Inferno, fogo que nunca se apaga, tormento eterno... Como entender isto?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: