SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? Empty
MensagemAssunto: Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…?   Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptySeg 22 Ago 2011, 17:13

Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…?
Publicado em segunda-feira, 22 de agosto de 2011 às 0:00
Vamos ao texto bíblico: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. Romanos 10:9.

Este verso possui um significado muito mais amplo do que muitos de nós imaginamos.

Confessar a Jesus não é apenas dizer da boca para fora “eu creio em Cristo”; é muito, mas muito mais que isto. O verbo
grego “confessar” (homologéç) que aparece neste texto “literalmente significa “concordar com”, “dizer o mesmo que outros”. Por isto, a confissão de um crente é a expressão de seu acordo com tudo o que Deus tem declarado que é verdadeiro; isto inclui tudo o que Ele tem revelado quanto à Sua lei, o pecado e nossa necessidade de um Salvador. Inclui tudo o que Deus tem declarado quanto ao único caminho da salvação: fé em Seu Filho Jesus Cristo”.

O crer em Jesus também envolve ação. Antes de você “confessar a Jesus” deve crer nEle, ter fé. Esta fé deve ser evidenciada para que sirva de testemunho para os outros. Como evidenciamos a fé em Jesus. Ele mesmo responde: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”. (João 15:14) “Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. (João 14:15) A fé e o amor por Jesus se evidenciam pela obediência a Ele em tudo aquilo que ensinou. ?Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”. (Tiago 2:26)

Podemos ver assim quanta profundidade possui o texto de Romanos 10:4. A “confissão de Jesus” e a “crença em Jesus” que leva à salvação é muito do que dizer. É agir.
Ir para o topo Ir para baixo
davi

davi


Masculino Mensagens : 516
inscrito em : 01/07/2011

Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? Empty
MensagemAssunto: Re: Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…?   Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…? EmptySeg 22 Ago 2011, 21:35

com certeza não adinta dizer eu creio com a boca e não ter fe , que na realidade é obediência e se obedece trabalha em favor do reino de Deus ou seja ai pratica a fe com obras , Tiago 2:14-26 - “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como entender o texto de Lucas 23:43,sobre o ladrão da cruz?
» Moisés, ao referir-se ao Logos como prolongador da Vida estava apontando para Jesus?
» O Texto Mais importante da Escritura
» Texto Para Entender a Questão da Predestinação Ou Livre Arbítrio !!!
» Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: