SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
53 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Quando o “EU” quiser EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Quando o “EU” quiser EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Quando o “EU” quiser EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Quando o “EU” quiser EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Quando o “EU” quiser EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Quando o “EU” quiser EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Quando o “EU” quiser EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Quando o “EU” quiser EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Quando o “EU” quiser EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Quando o “EU” quiser EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Quando o “EU” quiser EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Quando o “EU” quiser EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Quando o “EU” quiser EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Quando o “EU” quiser EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Quando o “EU” quiser EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Quando o “EU” quiser EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Quando o “EU” quiser EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Quando o “EU” quiser EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Quando o “EU” quiser EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Quando o “EU” quiser EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Quando o “EU” quiser EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Quando o “EU” quiser EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Quando o “EU” quiser EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Quando o “EU” quiser EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Quando o “EU” quiser

Ir para baixo 
AutorMensagem
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Quando o “EU” quiser Empty
MensagemAssunto: Quando o “EU” quiser   Quando o “EU” quiser EmptySex 24 Jan 2014, 19:39

Foi assim com o jovem rico(Mc 10:17), que chegou aos pés de Jesus, ajoelhou-se e o adorou(chamando-lhe de bom). Como muitos na igreja de Cristo , aquele jovem seguia os mandamentos de Deus(ou achava que seguia), pois cria ter “TUDO” observado. Mas havia alguma coisa que ele não tinha feito. Ele não tinha dado o seu “TUDO”.

O TUDO daquele rapaz na verdade era as riquezas. O seu “TUDO” é onde você deposita sua confiança e sabemos que onde está o seu tesouro, também está o seu coração(Mt 6:21).

Aquele rapaz queria Jesus, mas queria também satisfazer-se pessoalmente no conforto de suas riquezas. O “eu” dele não deixou que ele seguisse. O Senhor pede que neguemos a nós mesmos. E negar a nós é negar nossas vontades, nossas manias, nossos bens e etc… Quando o jovem rico ouviu as palavras de Jesus, ele preferiu escolher o “senhor riquezas”. A palavra diz que não podemos servir a dois senhores ,porque aborreceremos um e amaremos o outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas (Mt 6:24). Porque aonde está teu tesouro, ai está também teu coração(Mt 6:21).

Muitos hoje, incluindo líderes, ouvem Jesus falar como foi com o jovem rico: Vai, vende tudo que tens dá aos pobres e terás tesouro no céu, mas por preferirem tesouros terrenos , se fazem de surdos para esta palavra e poucos são os que agem nesse sentido e pouquissimos ainda os que pregam esta palavra(principalmente aqueles que só pregam prosperidade).
Outro que queria seguir Jesus foi um escriba que queria ir aonde Jesus fosse, que recebeu como resposta que os animais tinham suas habitações, mas que ele não tinha nem lugar para reclinar a cabeça e também dois discipulos: um queria sepultar seu pai e o outro, despedir-se da família(Lc 9:59-61). Para seguir Jesus é preciso abnegação e submissão a cruz(Lc 14:26-33)

E ai esta a diferença entre os chamados e os escolhidos. Muitos são chamados para segui-lo, mas os escolhidos (que são poucos) é que se negam e tomando sua cruz, seguem Jesus (Mt 22:14). Os escolhidos não tem nada a perder, eles ouvem a voz do mestre e vão. Sabem que não estão prontos, mas prontamente seguem a Jesus.

Já os chamados acabam dando desculpas do tipo: “Não estou pronto”, tenho que fazer isso, tenho que fazer aquilo e etc).

Colocam sempre o “eu”antes de qualquer coisa (Eu tenho observado e guardado) (Eu tenho que me despedir de casa) (Eu tenho que sepultar meu Pai) (Eu não estou pronto).
Estes são aqueles que trocam o necessário pelo supérfluo e o eterno pelo transitório. Os escolhidos porem, mesmo sabendo que não estão prontos, andam de acordo com o que já alcançaram(Fp 3:16) e prosseguem.
Já os chamados (que são muitos) olham para trás,podem até meter a mão no arado, mas pelo fato de olharem para trás,acbam não sendo úteis para o reino.

Jesus disse que “todo aquele que não renunciar o “TUDO” quanto tem, não pode ser discípulo Dele(Lc 14:33), para que não zombem deste servo, pois ele começou e não terminou(Lc 14:29-30)

Aqueles que seguem Jesus devem saber que a seara é grande, os dias são maus e a SALVAÇÃO é JÁ. Devemos abreviar o tempo. O Senhor diz que: Quem não toma sua cruz e vem após ele, não é digno Dele.(MT 10:38).

Então, meu amigo, qual será a sua decisão. Você quer fazer parte daqueles que entregaram o seu “EU”, o seu “TUDO” a Jesus, OU fazer parte daqueles que ficaram no meio do caminho. Cabe a você decidir entre uma vida de “eternas” desculpas e medo ou de uma vida plena de verdade e regozijo.

Lembre-se , Jesus disse que aqueles cujo Deus é o ventre, ou seja que pensam em si mesmos,que se preocupam com as coisas desta terra(Fp 3:18-19) são inimigos da sua cruz.

Jesus disse que todo aquele que deixar o “eu” e todas as coisas, receberão no presente o cêntuplo de tudo que se abdicou e mesmo com perseguições receberão no mundo por vir a vida eterna(Mc 10:29-31).
E amado(a), está é a promessa que o Senhor tem nos dado. Não perca tempo, prometendo.
Entregue o seu “TUDO” a Jesus, pois assim receberás todas as promessas quem o Senhor tem reservado para você.





http://estudos.gospelmais.com.br/quando-o-%E2%80%9Ceu%E2%80%9D-quiser.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
 
Quando o “EU” quiser
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pergunta: "Quando, por que e como o Senhor Deus nos disciplina quando pecamos?"
»  ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO
» HÁ UM, PORÉM. II Rs.5.1 Se quiser participar faça-o aqui.
» ABISMO DAS DROGAS quem conhece só cai se quiser !...
»  SO FALA QUEM QUISER , DE QUE IGREJA VOCÊ É ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: