SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

  ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySex 14 Set 2012, 22:38

o que os irmãos acham ? EU JÁ LI E RELI o capitulo 8 de DANIEL pra mim DANIEL VIU O 11 DE SETEMBRO

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySex 14 Set 2012, 23:00

Pura e completa forsação de barra...
Daniel 8 explicado:

http://esquemashow.forumeiros.com/t1217-explicacao-do-capitulo-8-de-daniel
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySáb 15 Set 2012, 00:19

Daniel capítulo 8, fala claramente de lugares, e de reinos. Nada pressupõe que seja sobre 11 de setembro.

Veja:
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t4190-escola-biblica-estudos-no-livro-de-daniel-a-visao-do-carneiro-e-do-bode-a-oracao-de-daniel-licao-6?highlight=daniel+8

É bem resumido, simples e de acordo com o texto.

Em tempo: não foi o terrorismo de Bin Laden que derrubou as torres. Pesquise sobre isso.

Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySáb 15 Set 2012, 09:49

Assuero escreveu:
Pura e completa forsação de barra...
Daniel 8 explicado:

http://esquemashow.forumeiros.com/t1217-explicacao-do-capitulo-8-de-daniel
Li tudo e vi que não a consistencia no testo ,mesmo que não seja o 11 de setembro ai tambem não ficou claro algumas questões isso é uma visão do autor ou autora do testo assim como pode ser o que manifestou a analise do autor da provável visão do ocorrido de 11 de setembro , NAÕ VEJO COMO PURA FORSAÇÃO DE BARRA,temos que trazer aos anos atuais o que a Biblia diz Não teremos mas a batalha Davi e Golias tudo muda e não seria a Biblia que ficaria com suas escritas museusificada ,seria muito materialismo Daniel ver exatamente os aviões sobre as torres e se ele visse mesmo os aviões ou o avião ELE CHAMARIA DE AVIÃO ? E CHAMARIA AS TORRES GEMEAS DE TORRES GEMEAS ? ai é querer de + Daniel nasceu em que seculo? outro detalhe se aconteceria nos fim dos tempos QUE TEMPOS ? A PROFESIA JA FOI PROFETIZADA ? Se não teremos então esse simbolo dito no testo referente aque ? em todo o capitulo Daniel fica sem intender a professia sinais claro do que ele viu era algo sobrenatural outro detalhe interessante do testo é que o autor usa o livro de Hebreus para explicar a profesia do capitulo 8 de Daniel outro detalhe interesante que devemos atentar a tudo que se refere ao fim dos tempos

A BIBLIA NÃO ÍRA NOS COLOCAR EXATAMENTE A AÇÃO MATERIALISTA OU SEJA NAO ESTA ESCRITO LÁ QUE UM HOMEM CHAMADO BIM LADEM VAI FAZER ISSO OU AQUILO, OS FATOS DO LIVRO DE APOCALIPSE TAMBEM NÃO SERAM EXATAMENTE COMO ESTA LÁ ESCRITO TEREMOS QUE READAPTAR AOS TEMPOS ATUAIS

EXEMPLO

apocalipse 6-15

E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
Apocalipse 6:15

Onde temos tantas cavernas para tantos poderosos (PRESIDENTES E REIS) dos dias atuais??


Voltando ao Capitulo 8 de Daniel

Daniel 8:27 – “Eu, Daniel, enfraqueci e estive enfermo alguns dias; então, me levantei e tratei dos negócios do rei. Espantava-me com a visão, e não havia quem a entendesse”.
o que o testo da jornalisa explica é isso aqui

Daniel teria que esperar por futuras instruções para entender a visão. No próximo capítulo, a data exata do início do julgamento no céu é revelada, assim como a restauração das verdades bíblicas por um povo descrito nas profecias.


a contradições pois no capitulo 8 fala sobre 2300 tardes claramente explicada pela jornalista veja

Em conexão com as ações do “chifre pequeno”, temos o período de 2.300 anos que estipula o prazo para o início da restauração da verdade lançada por terra e a purificação do santuário celestial.


e ela diz que no capitulo 9 ele vai intender a visão

a visão do capitulo 9 já é outra

2 no ano primeiro do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número de anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, que haviam de durar as desolações de Jerusalém, era de setenta anos.

24 Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

Pode ser sim que não seja mesmo o ocorrido de 11 de setembro mas as explicacações ai ficam restritas ao passado e o capitulo 8 não esta afirmando que se trata apenas de um fato no santuário celestial (Céu) vistes a palavra TERRA ?ela mesma se contradiz já que diz que é um fato no santuário celestial e no capitulo 9 fala exclusivamente da TERRA
Desculpe irmão mas esse estudo ai postado mesmo sendo de uma pessoa conhecedora do assunto ha divergencias e sendo assim Não é a autenticidade dos fatos


Última edição por Mauro Rogério em Sáb 15 Set 2012, 10:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySáb 15 Set 2012, 10:15

Henrique escreveu:
Daniel capítulo 8, fala claramente de lugares, e de reinos. Nada pressupõe que seja sobre 11 de setembro.

Veja:
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t4190-escola-biblica-estudos-no-livro-de-daniel-a-visao-do-carneiro-e-do-bode-a-oracao-de-daniel-licao-6?highlight=daniel+8

É bem resumido, simples e de acordo com o texto.

Em tempo: não foi o terrorismo de Bin Laden que derrubou as torres. Pesquise sobre isso.

Irmão Henrique creio que vou discordar em partes desse estudo , talvez por esta resumido e por esta subtraindo alguns versículos

NÃO EXPLICA O MOTIVO QUE DANIEL EM 2 VERSÍCULOS DISSE QUE NÃO ENTEDEU A PROFESIA ( que no meu ver é algo que ele nunca viu na terra) por isso o motivo do não intendimento ) Tambem não diz sobre isso >>o anjo é claro ao afirma não compreede Daniel PQ ESSAS COISAS IRA ACONTECER DAQUI A MUITOS DIAS NO FIM DOS TEMPOS







-------------------------------------------------------------------
VC DISSE

--------------------------------------------------------------------------------

Daniel capítulo 8, fala claramente de lugares, e de reinos. Nada pressupõe que seja sobre 11 de setembro


SE VC TIVESSE NASCIDO NO MESMO ANO QUE Daniel nasceu e tivesse a honra de ver a visão SUPONHAMOS que fosse o 11 de setembro vc COLOCARIA O NOME DO AVIÃO DE AVIÃO ? ou correria na folhinha e via que dia era pra dizer que vai ser no dia 11 de setembro? QUAL PARTE DA BÍBLIA ALGUMA DATA É CLARA E BEM EXPLICADA AINDA MAIS SOBRE OS ACONTECIMENTOS DO FIM?
NOTE BEM EU DISSE DATA E NÃO ACONTECIMENTOS <<<<<<<<<<<<<<
Querer a visão exatamente como foi eu acho que é querer muito ,não estou colocando soemnte desses fatos, note que quem tem o Dom da revelação nunca frisa precisamente o fato pois se o viser esta mentindo ou jogando na sorte Deus nos revela que vai chover não pela agua que cai mas pelo vento que vem asoprando antes mesmo das nuvens se escurecerem
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySáb 15 Set 2012, 14:12

Mauro escreveu:

seria muito materialismo Daniel ver exatamente os aviões sobre as torres e se ele visse mesmo os aviões ou o avião ELE CHAMARIA DE AVIÃO ? E CHAMARIA AS TORRES GEMEAS DE TORRES GEMEAS ?

Veja bem Mauro,não seria mais lógico que o profeta descrevesse um avião como se fosse um pássaro?Afinal,ambos tem asas,diferente de um bode,como mostrado no vídeo,não é?
Aos 59 segundos do clipe,o autor coloca que o profeta estava junto ao rio Ulai(observe que ele dá o nome do rio),mas o autor compara o rio com as águas do mar da baía de Manhattan(não é uma forsação de barra),e que via um carneiro com dois chifres,comparando isso com os edifícios do WTC.Ora,é muita ingenuidade achar que o profeta não sabia o que era um edifício...ele morava na maior metrópole do mundo(Babilônia),que é até hoje conhecida por uma de suas maravilhas do mundo antigo,os jardins suspensos,uma cidade que ainda é conhecida por suas grandes obras arquitetônicas,e não sabia o que era um edifício?Edifícios já existiam desde o tempo de Noé(torre de Babel)...Além disso,é sabido que em profecia,chifre significa REINO...

Depois vc questiona a jornalista autora do texto,porque a mesma diz que só no capítulo 9 é que Daniel vai entender a visão do capítulo 8,dizendo que aí já seria outra visão...não é,veja:

Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do SENHOR, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,
21 Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde.
22 Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, agora saí para fazer-te entender o sentido.
23 No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.


No capítulo 9 o anjo Gabriel aparece a Daniel para lhe explicar a visão que este tivera no capítulo anterior...o que se segue então,é a profecia das 70 semanas,que estava inserida dentro do contexto das 2300 tardes e manhãs do capítulo 8.

Mauro escreveu:

Pode ser sim que não seja mesmo o ocorrido de 11 de setembro mas as explicacações ai ficam restritas ao passado e o capitulo 8 não esta afirmando que se trata apenas de um fato no santuário celestial (Céu) vistes a palavra TERRA ?ela mesma se contradiz já que diz que é um fato no santuário celestial e no capitulo 9 fala exclusivamente da TERRA

Desculpe Mauro,mas parece que vc não entendeu o que a jornalista quis passar...no capítulo 8 é mostrada uma profecia para o fim dos tempos,nossos dias,enquanto que no 9,é mostrada uma profecia EXCLUSIVA para o povo judeu.A profecia das 2300 tardes e manhãs se refere à purificação do santuário(não da Terra),que é explicada pela mesma,no artigo,enquanto que a das 70 semanas não se refere a nós...

Mas voltando ao clipe,aos 1:40,o autor coloca que o profeta viu um bode se aproximando do carneiro e compara de novo o bode com um avião e diz que este tinha um chifre notável entre os olhos(!?)...avião com chifre?
Além disso,no capítulo 8,versos 20 e 21,o anjo diz com todas as letras quem são os personagens da visão,veja:

Aquele carneiro que viste com dois chifres são os reis da Média e da Pérsia,
Mas o bode peludo é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei;


Veja que nenhuma menção há que se possa relacionar com os EUA ou com os países do Oriente Médio que deram acolhida à Bin Laden,já que os reinos da Média e Persa equivalem hoje ao Irã,que não participou dos ataques e a Grécia nem no Oriente Médio fica...

Eu te aconselho a ler o artigo de novo,com mais calma,comparando com os fatos históricos e vc verá que a explicação faz sentido,se comparada com o que a História registra...
Além disso,o objetivo primordial da visão do capítulo 8 era mostrar o que aconteceria com o santuário celestial,e o autor do vídeo não dá nenhuma explicação para o fato,se atém exclusivamente ao seu pensamento sobre o atentado.

Esse clipe foi produzido pelos mesmos autores da série PREPARE-SE,que infestam a net de vídeos terroristas,que pregam a chegada da Nova Ordem Mundial,assustando as pessoas sem apresentar uma saída p/ quem acredita nesses vídeos.O que eles fazem é TERRORISMO barato,visões particulares e interpretações exdúxulas de fatos históricos e bíblicos,sem apresentar ESPERANÇA p/ as pessoas...eu manteria distância desse lixo...
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySáb 15 Set 2012, 14:45

Como sensacionalismo uma perfeita ilusão; como Palavra de Deus uma perfeita aberração espiritual.

Pois está escrito:

I Pd. 1.20
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Vs.21
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

O achômetro e o pensômetro não se ajustam à genuína palavra de Deus.

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySáb 15 Set 2012, 22:28

Assuero escreveu:
Mauro escreveu:

seria muito materialismo Daniel ver exatamente os aviões sobre as torres e se ele visse mesmo os aviões ou o avião ELE CHAMARIA DE AVIÃO ? E CHAMARIA AS TORRES GEMEAS DE TORRES GEMEAS ?

Veja bem Mauro,não seria mais lógico que o profeta descrevesse um avião como se fosse um pássaro?Afinal,ambos tem asas,diferente de um bode,como mostrado no vídeo,não é?
Aos 59 segundos do clipe,o autor coloca que o profeta estava junto ao rio Ulai(observe que ele dá o nome do rio),mas o autor compara o rio com as águas do mar da baía de Manhattan(não é uma forsação de barra),e que via um carneiro com dois chifres,comparando isso com os edifícios do WTC.Ora,é muita ingenuidade achar que o profeta não sabia o que era um edifício...ele morava na maior metrópole do mundo(Babilônia),que é até hoje conhecida por uma de suas maravilhas do mundo antigo,os jardins suspensos,uma cidade que ainda é conhecida por suas grandes obras arquitetônicas,e não sabia o que era um edifício?Edifícios já existiam desde o tempo de Noé(torre de Babel)...Além disso,é sabido que em profecia,chifre significa REINO...

Depois vc questiona a jornalista autora do texto,porque a mesma diz que só no capítulo 9 é que Daniel vai entender a visão do capítulo 8,dizendo que aí já seria outra visão...não é,veja:

Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do SENHOR, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,
21 Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde.
22 Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, agora saí para fazer-te entender o sentido.
23 No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.


No capítulo 9 o anjo Gabriel aparece a Daniel para lhe explicar a visão que este tivera no capítulo anterior...o que se segue então,é a profecia das 70 semanas,que estava inserida dentro do contexto das 2300 tardes e manhãs do capítulo 8.

Mauro escreveu:

Pode ser sim que não seja mesmo o ocorrido de 11 de setembro mas as explicacações ai ficam restritas ao passado e o capitulo 8 não esta afirmando que se trata apenas de um fato no santuário celestial (Céu) vistes a palavra TERRA ?ela mesma se contradiz já que diz que é um fato no santuário celestial e no capitulo 9 fala exclusivamente da TERRA

Desculpe Mauro,mas parece que vc não entendeu o que a jornalista quis passar...no capítulo 8 é mostrada uma profecia para o fim dos tempos,nossos dias,enquanto que no 9,é mostrada uma profecia EXCLUSIVA para o povo judeu.A profecia das 2300 tardes e manhãs se refere à purificação do santuário(não da Terra),que é explicada pela mesma,no artigo,enquanto que a das 70 semanas não se refere a nós...

Mas voltando ao clipe,aos 1:40,o autor coloca que o profeta viu um bode se aproximando do carneiro e compara de novo o bode com um avião e diz que este tinha um chifre notável entre os olhos(!?)...avião com chifre?
Além disso,no capítulo 8,versos 20 e 21,o anjo diz com todas as letras quem são os personagens da visão,veja:

Aquele carneiro que viste com dois chifres são os reis da Média e da Pérsia,
Mas o bode peludo é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei;


Veja que nenhuma menção há que se possa relacionar com os EUA ou com os países do Oriente Médio que deram acolhida à Bin Laden,já que os reinos da Média e Persa equivalem hoje ao Irã,que não participou dos ataques e a Grécia nem no Oriente Médio fica...

Eu te aconselho a ler o artigo de novo,com mais calma,comparando com os fatos históricos e vc verá que a explicação faz sentido,se comparada com o que a História registra...
Além disso,o objetivo primordial da visão do capítulo 8 era mostrar o que aconteceria com o santuário celestial,e o autor do vídeo não dá nenhuma explicação para o fato,se atém exclusivamente ao seu pensamento sobre o atentado.

Esse clipe foi produzido pelos mesmos autores da série PREPARE-SE,que infestam a net de vídeos terroristas,que pregam a chegada da Nova Ordem Mundial,assustando as pessoas sem apresentar uma saída p/ quem acredita nesses vídeos.O que eles fazem é TERRORISMO barato,visões particulares e interpretações exdúxulas de fatos históricos e bíblicos,sem apresentar ESPERANÇA p/ as pessoas...eu manteria distância desse lixo...
Ms pera ai! vc queria que fosse exatamente narrado que era uma cidade americana , que em vez de rio era uma bahia ? COMO SERÁ CONVERTIDO AS PROFESIAS DO APOCALIPSE PARA OS DIAS DE HOJE ? REPITO SE VOLTAMOS AO TEMPO E MORTALIZAR O QUE ESTA ESCRITO NA BÍBLIA ONDE IREMOS ENCONTRAR A VERDADEIRA VISÃO DO FIM ? PELO QUE ESTOU VENDO NOS COMENTÁRIOS ESTAMOS MUSEIFICANDO UMA PROFESIA POR NÃO CONTER PALAVRAS EXATAS ENTERREMOS TUDO E ESPERAMOS UM NOVO LIVRO PARA NOS MOSTRAR AEROPORTOS PREDIOS AVIOES PONTES FAVELAS que isso gente ? EU LHE PERGUNTO IRMÃO QUANDO VC SONHA TUDO É EXATAMENTE MATERIALIZADO ?OU ALGUMAS COISAS FICAM SEM NEXO?

VISÃO DE DANIEL É ALGO SOBRENATUTAL NO QUAL ELE NÃO SOUBE EXPLICAR E ENTENDER E USOU COMO REFERENCIA O BODE E O CARNEIRO

COMO VC DARIA O NOME DO SEU CELULAR EM 1970 ? DE CELULAR ?

Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptySáb 15 Set 2012, 22:34

Ja que seria impossível DANIEL ter visto um avião e falado em BODE

AOS MAIS CONHECEDORES UMAS PERGUNTAS COM RESPOSTAS ATUAIS


Onde fala na Bíblia que o homem vai USAR DROGAS

Onde esta escrito que Pai vai matar filho e vice versa?

Que lugar da Bíblia fala do super aquecimento terreste ?


Que parte fala sobre o aborto ?

Por favor me mandem respostas com dizeres exatos dos fatos caso contrário não terá valor
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyDom 16 Set 2012, 00:15

No ano terceiro do reinado do rei Belsazar apareceu-me uma visão, a mim, Daniel, depois daquela que me apareceu no princípio.
Daniel 8:1

No terceiro ano.. Belsazar= 551 aC

No ano primeiro de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus,
Daniel 9:1

No primeiro ano de Dario= 539 aC

Mauro escreveu:
NÃO EXPLICA O MOTIVO QUE DANIEL EM 2 VERSÍCULOS DISSE QUE NÃO ENTEDEU A PROFESIA ( que no meu ver é algo que ele nunca viu na terra) por isso o motivo do não intendimento ) Tambem não diz sobre isso >>o anjo é claro ao afirma não compreede Daniel PQ ESSAS COISAS IRA ACONTECER DAQUI A MUITOS DIAS NO FIM DOS TEMPOS

Susã, assim chamada pelos gregos, era a principal cidade do império Medo-Persa. Fica a aproximadamente 400 Km de Babilônia, a leste.

Os versículos 8.3-9 relatam fato que ocorreu historicamente. O carneiro retrata o império Medo-Persa, como um todo, sendo que os dois chifres representam as duas entidades que se tornam um só povo (os medos e os persas). O versículo 4 relata brevemente este império.

O bode do vs. 5 representa a Grécia, seu chifre Alexandre, que se movia muito rápido, por isso descrito como sem tocar o chão. O chifre quebrado é a morte de Alexandre (6 e 7), os quatro chifres são os generais que dividiram o reino, já que Alexandre não possuía herdeiro.

O pequeno chifre representa Antíoco Epífanes, que surgiu do terceiro império, para governar a divisão síria em 175-164 aC. É o mesmo rei que está dominando em 11.21-35, confere com 7.8 e 7.24-26; onde um pequeno chifre muito semelhante aparece e claramente o ultimo anti-cristo. A razão pela qual os dois são descritos como "pequeno chifre", é que um prefigura o outro.

8.9 A terra gloriosa é a Palestina confere com 11.16,41.

8.10 o exército do céu. Linguagem que descreve a perseguição que Antíoco promoveu contra o povo judeu usando a figura de estrela (Gn 12.3;,15.5, 22.17; Ex 12.41; Dt 1.10). quando derrotados "as estrelas" (judeus) cairão sob a dominação desse tirano.

8.11 ao príncipe. Além da profanação do templo, Antíoco blasfemou o nome de Cristo a quem, em última análise, a multidão dos Judeus sacrificam e a quem o santuário pertence.

Este período da história secular é, para mim complicado, visto o grande número de acontecimentos em curto espaça de tempo. Nesta época se encontram os Ptolomeus, os Selêucidas e Antíoco 1,2 e 3. Os primeiros não molestaram os judeus nem se meteram na Palestina, mas o terceiro era megalomaníaco e ambicioso, e os judeus, desavisados, receberam-no como libertador. Este Antíoco Epífanes (ou Epifânio) casou-se com a filha de Cleópatra. Durante seu domínio na palestina cometeu toda sorte de atrocidades, inclusive o de entrar violentamente no templo e oferecer uma porca no altar dos sacrifícios com o que cessaram os sacrifícios no templo.

Por isso diz a profecia que o exército lhe foi entregue, deitou por terra a verdade etc.

8.14 duas mil e trezentas tardes e manhãs. Neste contexto significa 2300 dias inteiros, linguagem semelhante a de Gênesis 1.5. Cerca de seis anos e meio. Corresponde ao período da perseguição promovida por Antíoco, setembro de 171 a 25 dezembro de 165/164 aC. Depois de sua morte os judeus purificaram o templo, seu local sagrado, com a festa das Luzes, ou Hanukah.

Daniel não entende a visão por muito complexa, mesmo depois da explicação do anjo Gabriel. Os versos seguintes explicam a profecia repetindo e dando nomes dos reinos.

A grande dificuldade deste capítulo esta nestes nomes: exércitos dos Céus, laçou estrelas por terra etc. Mas principalmente como verso 25:

E pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão; e no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o Príncipe dos príncipes, mas sem mão será quebrado.

Este verso se refere ao Antíoco, Príncipe dos príncipes, como já disse é a perseguição contra o povo judeus, que servem a Deus, e ser "quebrado sem auxílio de mãos", Antíoco morreu sem esforço de mãos humanas, de insanidade e de uma doença intestinal.

Porém é quase impossível não associar este relato ao tempo do fim, do anti-cristo, mesmo por que Antíoco tipifica o anti-cristo que será destruído pela pedra cortada sem auxílio de mãos.

tempo do fim. Esse tempo tem provavelmente um duplo sentido de cumprimento. Primeiro, "o fim", "ultimo tempo" refere-se a profecia dos reinos da Pérsia e Grécia citados no capítulo, incluindo o pequeno chifre e Antíoco.
Segundo, esse pequeno chifre do v.9, o anti-cristo nos últimos dias, durante os dias de seu cumprimento escatológico, vê Antíoco como um padrão do anti-cristo, que, de muitas maneiras será como ele, embora muito maior em poder e que exercerá o seu poder no período imediatamente anterior a volta de Cristo.

Esta é a maior dificuldade de Daniel entender a profecia, Cristo não havia ainda vindo e morrido na cruz por nós, a visão de uma segunda vinda jamais seria entendida na época.

Para melhor compreender este capítulo faz-se necessário um estudo amplo do livro de Daniel, entender o contexto e depois procurar os detalhes.


Mas realmente, irmão Mauro, nada tem com atentado das torres gemias, ou dos nossos dias, visto que os nomes dados aos reinos a coloca em determinada época da história, confirmada pela história. Muitos se utilizam destas 2300 tardes e manhãs para fazer profecias do fim do mundo. Das muitas que já passaram, claro, nenhuma se cumpriu, e ainda muitas serão derrotadas.

Caso não tenha estudado todo o livro de Daniel, podemos fazê-lo aqui. Que acha? Com a participação do Assuero, que tem uma visão diferente da minha, e com quem ainda estou a estudar as setenta semanas.

Espero ter contribuído, apesar de não ter comentado todos o versículos, qualquer dúvida estou a disposição.

Henrique.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyDom 16 Set 2012, 00:32

Mauro Rogério escreveu:
Ja que seria impossível DANIEL ter visto um avião e falado em BODE

AOS MAIS CONHECEDORES UMAS PERGUNTAS COM RESPOSTAS ATUAIS


Onde fala na Bíblia que o homem vai USAR DROGAS

Onde esta escrito que Pai vai matar filho e vice versa?

Que lugar da Bíblia fala do super aquecimento terreste ?


Que parte fala sobre o aborto ?

Por favor me mandem respostas com dizeres exatos dos fatos caso contrário não terá valor

Irmão Mauro, certamente a Bíblia não explicitamente de muitos temas, o como o irmão bem disse isto seria impossível. Mas genericamente ela nos fala, temos que ficar atentos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 2 Timóteo 3:2
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 2 Timóteo 3:4

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
Mateus 24:10-11


Estes versos nos dizem sobre aborto, sobre os dias nossos em que a ajuda mútua acabou, onde só pensa em sí mesmo etc...

Certamente Daniel não escreveria "aviões", ou grandes pássaros como os índios se referindo aos nossos dias. Mas as referências de Daniel 8 são bem específicas quanto aos reinos que os animais representam. Desta forma é preciso encontrar várias explicações em comum com o texto.

Por exemplo: na visão há apenas um chifre no bode, que é a Grécia, no atentado são vários aviões, a forma como foi feita a associação com Daniel deixa muito a desejar.

O carneiro tinha um chifre maior que outro, não iguais...

Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyDom 16 Set 2012, 13:05

Henrique escreveu:
Mauro Rogério escreveu:
Ja que seria impossível DANIEL ter visto um avião e falado em BODE

AOS MAIS CONHECEDORES UMAS PERGUNTAS COM RESPOSTAS ATUAIS


Onde fala na Bíblia que o homem vai USAR DROGAS

Onde esta escrito que Pai vai matar filho e vice versa?

Que lugar da Bíblia fala do super aquecimento terreste ?


Que parte fala sobre o aborto ?

Por favor me mandem respostas com dizeres exatos dos fatos caso contrário não terá valor

Irmão Mauro, certamente a Bíblia não explicitamente de muitos temas, o como o irmão bem disse isto seria impossível. Mas genericamente ela nos fala, temos que ficar atentos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 2 Timóteo 3:2
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 2 Timóteo 3:4

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
Mateus 24:10-11


Estes versos nos dizem sobre aborto, sobre os dias nossos em que a ajuda mútua acabou, onde só pensa em sí mesmo etc...

Certamente Daniel não escreveria "aviões", ou grandes pássaros como os índios se referindo aos nossos dias. Mas as referências de Daniel 8 são bem específicas quanto aos reinos que os animais representam. Desta forma é preciso encontrar várias explicações em comum com o texto.

Por exemplo: na visão há apenas um chifre no bode, que é a Grécia, no atentado são vários aviões, a forma como foi feita a associação com Daniel deixa muito a desejar.

O carneiro tinha um chifre maior que outro, não iguais...

as torres não eram do mesmo tamanho Very Happy tinha ambas 110 andares mas uma diferença em metros

veja essa foto é nitido ver que uma é maior que a outra pelo lugar e angulo que fica  ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Art_wtc

Quer dizer que pra outros temas geneticamente pode se converte?

OUTRA >>SE É IMPOSSÍVEL DESCREVER EXATAMENTE SOBRE O ABORTO NÃO SERIA OBVIO QUE SERIA IMPOSSÍVEL DESCREVER EXATAMENTE SOBRE UM AVIÃO A SECULOS A TRAZ ? como os irmãos sugerem que estivessem exatamente algo sobre torres gemeas , rio de manrratam , 11 de setembro ? Very Happy Very Happy Very Happy esta tendo duas medidas não acha irmão Henrique

com relação de ser vários aviões quem garante que ele não viu exatamente o primeiro avião ? e só ? ou na visão como ele consegueria saber que era outro se o que bateu primeiro SUMIU ?(pela explosão dentro do edificio) nÃO OUVE CHOQUE SIMULTANEOS QUE LEVANCEM A CRER QUE FOSSE DOIS OU MAIS AVIOES ATE PRA NOS EM PLENO SECULO 21 SÓ CONSEGUIMOS SABER Que ERA UM OU MAIS AVIÃO DEVIDO AS CAMERAS QUE GRAVARÃO TUDO ,caso contrário saberiamos pelo povo e não pela imagem
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyDom 16 Set 2012, 13:45

VOLTANDO UM POUCO MAIS E ANEXANDO AO CASO DO CAPITULO 8

QUEM É OU QUEM SERÁ BABILONIA ? QUE O LIVRO APOCALIPSE SE REFERE EM NOSSOS DIAS ATUAIS ?SE DANIEL FALAVA DE REINOS COMO PERSIA , COMO VMS CONVERTER PARA DESCOBRIMOS A BABILONIA ? NÃO VEJO NA BÍBLIA ESCRITO USA, SÃO PAULO RIO ETC
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyDom 16 Set 2012, 14:20

Mauro Rogério escreveu:
VOLTANDO UM POUCO MAIS E ANEXANDO AO CASO DO CAPITULO 8

QUEM É OU QUEM SERÁ BABILONIA ? QUE O LIVRO APOCALIPSE SE REFERE EM NOSSOS DIAS ATUAIS ?SE DANIEL FALAVA DE REINOS COMO PERSIA , COMO VMS CONVERTER PARA DESCOBRIMOS A BABILONIA ? NÃO VEJO NA BÍBLIA ESCRITO USA, SÃO PAULO RIO ETC

Babilônia,a Grande,a Meretriz,a Mãe de todas as prostitutas da Terra,é a Igreja-Mãe de todas as que apostataram da fé que outrora foi entregue aos santos.Ela está assentada sobre 7 montes(as 7 colinas da cidade de Roma) e domina sobre os reis da Terra...precisa dizer o nome?
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyDom 16 Set 2012, 14:23

diga o nome e me passa o versiculo
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyDom 16 Set 2012, 14:44

Meu caro irmão Mauro Rogério, graça e paz.

Como sei que o irmão é novo na fé, vai aqui uma pequena mais segura indicação como interpretar a Bíblia sem cometer erros crassos, (densos).

A Bíblia não precisa usar um determinado vocábulo para nos fazer entender o que ela mesma nos diz.

A questão que o irmão citou não tem que está escrito como o irmão ou alguém pensa que deva estar por quê?

Porque há uma referência de palavras a onde a palavra o vocábulo indica o que é... E há uma referência de sentido, onde pode não existir o vocábulo especifico, mas o sentido que nos leva a ele.

Veja os exemplos abaixo:
Ez. 39.10
Não trarão lenha do campo, nem cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo...

O irmão sabe a que arma a Bíblia se refere? Está aí escrito o nome dela? Não.

Mas a Bíblia está falando de um “Lança-chamas”. O irmão já ouviu falar desta arma alguma vez?

Na.2.4
Os carros passam velozes furiosamente pelas ruas, e se cruzam velozes pelas praças; parecem tochas, correm como relâmpago.

O irmão já viu algum carro veloz passando pelas ruas e se cruzam pelas praças velozmente com tochas (faróis) acesos?

A Bíblia teria que dizer a marca do carro ou dá para entender que são os carros motorizados, da atualidade?

Eu poderia encher paginas e paginas de exemplos bíblicos mais não estou a fim; mesmo assim fica aqui a minha humilde contribuição.

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyDom 16 Set 2012, 14:53

Mauro Rogério escreveu:
diga o nome e me passa o versiculo

Apocalipse 17
1 E VEIO um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
Sabemos que águas em profecia são povos...
2 Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
3 E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
4 E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;
Qual é a Igreja mais rica da Terra?
5 E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
6 E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
Qual a Igreja foi responsável pela maior perseguição promovida contra os cristãos que discordavam da sua doutrina,e que por ela eram chamados de hereges?
7 E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
8 A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.
9 Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
As sete colinas da cidade de Roma...
10 E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
11 E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
12 E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.
13 Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.
14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
15 E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
Essa igreja leva um nome que significa UNIVERSAL...
16 E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
17 Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.

Quem está nesse momento se reunindo com os maiores líderes da Terra,em busca de 'paz',que nesse momento está em excursão pelo Oriente Médio?

PRECISA MESMO DIZER O NOME?


Última edição por Assuero em Dom 16 Set 2012, 14:57, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyDom 16 Set 2012, 14:54

guganic escreveu:
Meu caro irmão Mauro Rogério, graça e paz.

Como sei que o irmão é novo na fé, vai aqui uma pequena mais segura indicação como interpretar a Bíblia sem cometer erros crassos, (densos).

A Bíblia não precisa usar um determinado vocábulo para nos fazer entender o que ela mesma nos diz.

A questão que o irmão citou não tem que está escrito como o irmão ou alguém pensa que deva estar por quê?

Porque há uma referência de palavras a onde a palavra o vocábulo indica o que é... E há uma referência de sentido, onde pode não existir o vocábulo especifico, mas o sentido que nos leva a ele.

Veja os exemplos abaixo:
Ez. 39.10
Não trarão lenha do campo, nem cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo...

O irmão sabe a que arma a Bíblia se refere? Está aí escrito o nome dela? Não.

Mas a Bíblia está falando de um “Lança-chamas”. O irmão já ouviu falar desta arma alguma vez?

Na.2.4
Os carros passam velozes furiosamente pelas ruas, e se cruzam velozes pelas praças; parecem tochas, correm como relâmpago.

O irmão já viu algum carro veloz passando pelas ruas e se cruzam pelas praças velozmente com tochas (faróis) acesos?

A Bíblia teria que dizer a marca do carro ou dá para entender que são os carros motorizados, da atualidade?

Eu poderia encher paginas e paginas de exemplos bíblicos mais não estou a fim; mesmo assim fica aqui a minha humilde contribuição.

Guganic
IRMÃO GUGANIC MAS É EXATAMENTE ISSO QUE EU MAURO ROGERIO TO QUERENDO DIZER A VCS

fui informado que por exemplo Daniel se referia a reinado da persia e era bode e carneiro e não avião e torres kkkkkkkkkkkk eu sei disso irmão por isso estou questionado o capitulo 8 Laughing NO QUAL EXISTE uma falsa teoria de que seria um bode e não um avião vc acabou de converter ai tochas com faróis então fica complicado compreender
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyDom 16 Set 2012, 14:55

Assuero escreveu:
Mauro Rogério escreveu:
diga o nome e me passa o versiculo

Apocalipse 17
1 E VEIO um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
Sabemos que águas em profecia são povos...
2 Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
3 E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
4 E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;
Qual é a Igreja mais rica da Terra?
5 E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
6 E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
Qual a Igreja foi responsável pela maior perseguição promovida contra os cristãos que discordavam da sua doutrina,e que por ela eram chamados de hereges?
7 E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
8 A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.
9 Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
As sete colinas da cidade de Roma...
10 E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
11 E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
12 E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.
13 Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.
14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
15 E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
Essa igreja leva um nome que significa UNIVERSAL...
16 E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
17 Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.

Quem está nesse momento se reunindo com os maiores líderes da Terra,em busca de 'paz',que nesse momento está em excursão pelo Oriente Médio?

PRECISA MESMO DIZER O NOME?

https://www.youtube.com/watch?v=Nr4S6CqfMoM
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyDom 16 Set 2012, 15:07

Mauro postou:
https://www.youtube.com/watch?v=Nr4S6CqfMoM

Ridículo esse vídeo que algum membro da Igreja de Roma postou,tentando ridicularizar o pastor...
Ele acusa o pastor de não estudar Geografia,mas ele é quem deveria voltar à escola e se dedicar mais às aulas de História...

O Vaticano como país,só foi fundado em 1929,como uma doação à Igreja por parte do ditador italiano Benito Mussolini...até então,e desde a sua fundação,a Igreja de Roma tinha sua sede na cidade de mesmo nome,onde foi fundada,desde os tempos de Constantino,e leva esse nome(Igreja de Roma),por associação à sua fundação.Claro,lógico e evidente que quando o anjo passava as informações do Apocalipse a João,tinha que se referir à cidade onde ela foi fundada...
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyDom 16 Set 2012, 17:47

É por isso que gosto de discordar de vc Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  EmptyDom 16 Set 2012, 18:32

Mauro Rogério escreveu:
É por isso que gosto de discordar de vc Very Happy

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty
MensagemAssunto: Re: ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO     ACREDITE SE QUISER    EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ACREDITE SE QUISER EU ACREDITO QUE FOI SIM O 11 DE SETEMBRO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Eu acredito 2 DANIEL A PROFECIA 11 DE SETEMBRO
» Acredite, Deus é Fiel!
» Deus tem grandes coisas pra Você!! Acredite!!Ouça esse louvor!!
» Quando vai começar a Grande Tribulação? de a sua opinião aqui .
» A HISTÓRIA DE CRIS MEDINA "Se não quiser chorar, não veja"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: VÍDEOS-
Ir para: