SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 “VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ”

Ir para baixo 
AutorMensagem
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” Empty
MensagemAssunto: “VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ”   “VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyQui 19 Set 2013, 20:11

“VIVER PELA FÉ”
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” AHEBREUS 10:38

 “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ”


TODOS NÓS PRECISAMOS PASSAR A VIVER PELA FÉ.

EXISTEM 2 TIPOS DE VIDA, A DE QUEM VIVE PELA RAZÃO E A DE QUEM VIVE PELA FÉ.


QUEM VIVE PELA RAZÃO SEMPRE SE LIMITARÁ EM TUDO, POIS A RAZÃO É ASSIM, ELA IMPÕE MEDOS, RECEIOS, E ATÉ MESMO OBSTÁCULOS QUE IMPEDEM O AVANÇO DA PESSOA NA VIDA.

JÁ QUEM VIVE PELA FÉ, A PALAVRA DE DEUS É O SEU LIMITE, ELA CRÊ QUE TUDO QUE NA PALAVRA ESTÁ ESCRITO ACONTECE, COMO POR EXEMPLO: OS MILAGRES EXTRAORDINÁRIOS, OS IMPOSSÍVEIS E AS GRANDES BENÇÃOS. QUEM VIVE PELA FÉ NÃO OLHA PARA OS OBSTÁCULOS, NEM PARA AS CIRCUNSTÂNCIAS E NÃO DEIXA O MEDO ENTRAR EM SEU CORAÇÃO, PELO CONTRÁRIO, É VALENTE E COM CORAGEM E DESTREZA ALCANÇA TUDO QUE ALMEJA ATRAVÉS DA FÉ.




DEUS É BEM CLARO NA SEGUNDA PARTE DESTE VERSÍCULO: SE RECUARMOS ELE NÃO TERÁ MAIS PRAZER EM NÓS, EM OUTRAS PALAVRAS, ELE SE DECEPCIONARÁ CONOSCO E NÃO PODERÁ NOS ABENÇOAR.




UM HOMEM QUE VIVIA PELA FÉ E RETROCEDEU, ATÉ QUE FOI ACORDADO PELO SENHOR PARA VOLTAR A VIVER COMO ANTES FOI JOSUÉ...

JOSUÉ 1:1a – “MOISÉS É MORTO”





Observe que Josué era companheiro de Moisés, o auxiliava, andava com ele, vivia pela fé, mas quando Moisés se foi, morreu, Josué parou de viver pela fé e retrocedendo parecia ter desistido de tudo.
 
muita gente está assim hoje, pensando naquilo que se foi e deixou assim de viver pela fé, por exemplo:
 
tem pessoas que ficam pensando no emprego que se foi, que perdeu, e por isso recuaram tanto na vida que não conseguem se sentir valorizadas a arrumar outro trabalho.
 
outros pensam no carro que possuíram no passado, na casa, no vestibular que não passaram e com a decepção em suas vidas retrocederam e suas vidas estão paralisadas hoje.








COMO PODEREI VOLTAR A VIVER PELA FÉ?

V2b – “PASSA ESTE JORDÃO”






foi assim que deus incentivou Josué a voltar a viver pela fé, ele teria que tomar todo o povo e passar o jordão. passar o jordão era um grande desafio colocado diante de Josué, e desta maneira ele voltaria a viver pela fé novamente.

 

aceitar os desafios hoje é o primeiro e principal passo para quem quer voltar a viver pela fé, se você havia perdido sua disposição, se disponha de novo e comece hoje a aceitar cada desafio que lhe aparece, desafios mexem com nosso "brio", no caso do cristão, mexem com nossa fé.

 

após ter acordado Josué para a vida de fé, deus começa mostrando pra ele tudo que estaria a seu alcance a partir de então.






V3-4 – “TODO LUGAR QUE PISAR A PLANTA DO VOSSO PÉ SERÁ SEU”

NOTE:


Deus fala a josué que ele tinha que pisar, e isso é pra nós hoje, temos que pisar, tomar posse de tudo aquilo que almejamos para nossas vidas.

 

muitas pessoas estão perdendo seu tempo achando que tem coisas que não é para elas, pessoas dizem: “se deus quiser eu vou ter, se ele não quiser não terei”.

 

quem age dessa forma está sendo muito bobinho, pois tudo o que é prometido pela palavra, tudo que está de acordo com a palavra, todas as coisas lícitas, direitas e agradáveis aos olhos do senhor, deus quer que você tenha, conquiste e possua.





QUEM PISA, TOMA POSSE TEM, QUEM NÃO PISA, NÃO TOMA POSSE FICA SEM.

JOSUÉ 13: 1-3 -


o próprio josué perdeu de conquistar muitas coisas em sua vida, deu bobeira e só se deu conta quando estava bem velhinho.

 

muita gente está vendo a vida passar, está ficando velha e não está pisando, tomando posse daquilo que lhe pertence.

 

quem vive pela fé pisa, toma posse, conquista tudo que almeja na vida.




FÉ PISA, TOMA POSSE, CONQUISTA TUDO QUE ALMEJA NA VIDA.

JOSUÉ 1:5 – “NINGUÉM SE SUSTERÁ DIANTE DE TI”

O CRISTÃO QUE VIVE PELA FÉ DEVE APRENDER ALGO: “QUE AQUILO QUE É DELE, NINGUÉM TOMA”


é fato, por mais que alguém queira o prejudicar, perseguir, afrontar, atrapalhar para que ele não consiga, ninguém se sustem diante daquele que vive pela fé.






o gigante não se susteve diante de davi, a muralha em jericó não se susteve diante do povo de josué, pois eles andavam pela fé.

 

por isso que quando vivemos pela fé, não precisamos nos desesperar ou ficar preocupados ou com medo de alguém querer nos frustrar roubando o que é nosso, pois a palavra nos garante que ninguém vai prevalecer na nossa frente.




V5b – “ASSIM COMO FUI COM MOISÉS, SEREI CONTIGO”

DEUS FALOU PARA JOSUÉ QUE DA MESMA MANEIRA QUE ELE TINHA SIDO COM MOISÉS, TAMBÉM SERIA COM COM ELE.


essa benção está a disposição de todas as pessoas que vivem pela fé hoje, note Moisés foi o “libertador do povo de Deus”, sendo assim podemos dizer que ele era um tipo de cristo. hoje na nova aliança, assim como deus foi com Jesus, ungindo-o com o Espirito santo e poder, assim ele é conosco.



V6a – “ESFORÇA-TE E TEM BOM ÂNIMO”

NÃO É PORQUE VIVO PELA FÉ, QUE VOU CRUZAR MEUS BRAÇOS E NÃO MAIS ME ESFORÇAR.





 
Deus trabalha honrando o esforço do homem com sua benção, se o homem não se esforçar, jamais conseguirá nada da parte de Deus, davi que citamos anteriormente, vivia pela fé, mais teve que se esforçar, indo para a batalha contra o gigante, já Josué teve que fazer o povo rodear a cidade por 7 dias, mostrando seu esforço também, e a benção aconteceu nos dois casos. com Deus é assim que funciona, nos esforçamos e alcançamos a benção.









COMO PODEREI VIVER PELA FÉ TODOS OS DIAS SEM RECUAR OU RETROCEDER?

V8 –



falando sempre e em todos os momentos de acordo com a palavra de Deus, meditando, pensando de acordo com a palavra de deus e finalmente agindo de acordo com a palavra de deus.
 
quem segue esta instrução do pai celestial, sempre andará pela fé, fará prosperar o seu caminho, isto é, alcançará o que almeja e com prudencia, viverá.
 
viva pela fé e seja abençoado pelo senhor.
 
que Deus fale mais ao seu coração...




http://prrodrigocarvelly.blogspot.com.br/2013/05/viver-pela-fe.html
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” Empty
MensagemAssunto: Re: “VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ”   “VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptySáb 09 Nov 2013, 12:34

“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” Faith-p
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” Empty
MensagemAssunto: Re: “VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ”   “VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyTer 22 Abr 2014, 18:43

O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ


"E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé."Gl  3.11

A fé é indispensável a todos que se doam ao Senhor, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6)

O que é viver pela fé?

É "Perder a vida", nisto resume todas as demais definições.
Jesus disse: "... quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á." (Mt 16.25). Este é o grande segredo de viver pela fé, perder a vida por Jesus! Deixando o pecado, que afasta o homem do Senhor  (Gl 5.16-21).
Para viver pela fé é necessário colocar-se em segundo plano, oferecendo o primeiro lugar para Deus. (Mt 6.33) Esta forma de vida, adquiri-se no convívio diário com o Mestre, observando os seus ensinamentos, desenvolvendo a comunhão, a justiça, o amor, a santidade etc. É indispensável ser sensível ao Espírito Santo e ouvi-Lo.
O viver pela fé é uma realidade tão necessária quanto se alimentar; e não é privilégio de alguns, é dever de todos.

Disse Paulo:
"Cristo morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmo... Quando alguém está unido com Cristo, é uma nova pessoa, as cousas antigas passaram e se fizeram novas." (2 Co 5.15, 17)
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” Empty
MensagemAssunto: Re: “VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ”   “VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptySeg 03 Nov 2014, 22:48

.
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” Empty
MensagemAssunto: Re: “VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ”   “VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” EmptyTer 11 Nov 2014, 19:37

.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” Empty
MensagemAssunto: Re: “VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ”   “VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ” Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
“VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ”
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O justo vivera pela fe , como é isto para você ? podemos esperar tudo pela fe sua participação aqui .
» O justo viverá pela fé
» Mas o justo vivera de fé
» Pergunta para o irmão Henrique . Eu era justo , tinha justo ate no meu nome , mas me despresaram .
» Os Judeus eram justificados pela Lei ou a justificação sempre foi pela Fé para qualquer um ?‏

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: