SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....

Ir para baixo 
+3
Assuero
silas gomes de souza
salomão
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySex 02 Ago 2013, 23:09

Os dez mandamentos são os mais importantes e  os maiores na lei ?
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySáb 03 Ago 2013, 12:41

OS   10  MANDAMENTOS   SÃO  A  PRÁTICA  DO  AMOR  A  DEUS   E  AO  PRÓXIMO.
 NA  PRIMEIRA  PEDRA  CONTÉM  A  PRÁTICA DO AMOR  A DEUS  E  A SEGUNDA  O  AMOR  AO  PRÓXIMO  INICIANDO  COM  O  AMOR  AO PAI  E  MÃE quinto  Mandamento.
 E  O  AMOR   É  TUDO. 

  DISSE  JESUS:   "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." - João 15:10

"Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar." - João 12:49.

"E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito." - João 12:50

OS   10 MANDAMENTOS  FORAM  AS  ÚNICAS  palavras  escritas  pelos  próprios dedos de  DEUS.
(  Êxodo31:18 )  

QUEM  PODE  PROVAR  QUE  SÃO  SECUNDÁRIOS  OU  DE  MENOR  VALOR ?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySáb 03 Ago 2013, 13:40

salomão escreveu:
Os dez mandamentos são os mais importantes e  os maiores na lei ?

silas gomes de souza escreveu:
OS   10  MANDAMENTOS   SÃO  A  PRÁTICA  DO  AMOR  A  DEUS   E  AO  PRÓXIMO.
 NA  PRIMEIRA  PEDRA  CONTÉM  A  PRÁTICA DO AMOR  A DEUS  E  A SEGUNDA  O  AMOR  AO  PRÓXIMO  INICIANDO  COM  O  AMOR  AO PAI  E  MÃE quinto  Mandamento.
 E  O  AMOR   É  TUDO. 

  DISSE  JESUS:   "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." - João 15:10

"Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar." - João 12:49.

"E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito." - João 12:50

OS   10 MANDAMENTOS  FORAM  AS  ÚNICAS  palavras  escritas  pelos  próprios dedos de  DEUS.
(  Êxodo31:18 )  

QUEM  PODE  PROVAR  QUE  SÃO  SECUNDÁRIOS  OU  DE  MENOR  VALOR ?

Em lugar algum desse planeta se planeta se pode viver sem leis...até mesmo entre os índios e aborígenes existem regras a serem cumpridas pelos indivíduos que fazem parte daquela sociedade...no Reino de Deus não seria diferente...Ele criou uma Lei Perfeita,a Lei da Liberdade de que Tiago fala,que é a base de Seu Governo,e que deve ser respeitada E AMADA,por todos aqueles que desejam ser seus súditos...
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySáb 03 Ago 2013, 13:51

Silas Gomes de Souza escreveu:
QUEM  PODE  PROVAR  QUE  SÃO  SECUNDÁRIOS  OU  DE  MENOR  VALOR ?


   Os dez mandamentos são valorosos e faz parte de um conjunto de mandamentos únicos escritos pelo dedo de Deus.....
   Mas a lei de Deus não é composta só por dez mandamentos .....
   E entre  os mandamentos que compõe  a lei  de DEUS ,  os dez mandamentos não são os mais importantes e nem os maiores.....
   
  Vou esperar mais respostas  para depois provar o pensamento acima...


   Fique com Deus irmão Silas !
  
    
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySáb 03 Ago 2013, 13:57

ASSUEIRO escreveu:
Em lugar algum desse planeta se planeta se pode viver sem leis...até mesmo entre os índios e aborígenes existem regras a serem cumpridas pelos indivíduos que fazem parte daquela sociedade...no Reino de Deus não seria diferente...Ele criou uma Lei Perfeita,a Lei da Liberdade de que Tiago fala,que é a base de Seu Governo,e que deve ser respeitada E AMADA,por todos aqueles que desejam ser seus súditos...

   Olá bom Assueiro !

   A pergunta do tópico não esta falando sobre leis  mas sobre os mandamentos de uma lei....

  Como sabemos que a lei de Deus é composta por mais de dez mandamentos ....
  É   os dez mandamentos os mais importantes e maiores em relação aos outros na lei ?
  Percebeu que não estamos discutindo abolição ou não de lei....
  Apenas estamos tratando de qual ou quais mandamentos são os mais importantes e maiores na lei ...
  Entendeu o que pede sinceramente o tópico ?
  
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySáb 03 Ago 2013, 20:32

salomão escreveu:
ASSUEIRO escreveu:
Em lugar algum desse planeta se planeta se pode viver sem leis...até mesmo entre os índios e aborígenes existem regras a serem cumpridas pelos indivíduos que fazem parte daquela sociedade...no Reino de Deus não seria diferente...Ele criou uma Lei Perfeita,a Lei da Liberdade de que Tiago fala,que é a base de Seu Governo,e que deve ser respeitada E AMADA,por todos aqueles que desejam ser seus súditos...

   Olá bom Assueiro !

   A pergunta do tópico não esta falando sobre leis  mas sobre os mandamentos de uma lei....

  Como sabemos que a lei de Deus é composta por mais de dez mandamentos ....
  É   os dez mandamentos os mais importantes e maiores em relação aos outros na lei ?
  Percebeu que não estamos discutindo abolição ou não de lei....
  Apenas estamos tratando de qual ou quais mandamentos são os mais importantes e maiores na lei ...
  Entendeu o que pede sinceramente o tópico ?
  

Salomão,Jesus disse que os mandamentos mais importantes são amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo...no Decálogo esses 2 mandamentos são expressos nos 4 primeiros em como amar a Deus,e nos 6 últimos em como amar a o próximo...

Quanto à outra lei que vc fala,creio que seja a lei mosaica,mas essa foi abolida por Cristo na cruz...
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyDom 04 Ago 2013, 00:37

Assueiro escreveu:
Salomão,Jesus disse que os mandamentos mais importantes são amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo...no Decálogo esses 2 mandamentos são expressos nos 4 primeiros em como amar a Deus,e nos 6 últimos em como amar a o próximo...

Quanto à outra lei que vc fala,creio que seja a lei mosaica,mas essa foi abolida por Cristo na cruz...


 Primeiro lugar ,  Já falei que o assunto não é sobre abolição ou não de lei.......
 Segundo lugar , Estou falando de uma só lei e seus mandamentos...........
 Agora os dois grandes Mandamentos não são os dez mandamentos resumidos pois esses podem ser lidos na lei em passagens diferentes  daqueles  e o interprete da lei os leu a pedido de Jesus - Lucas 10:26-27
 Não pode dizer que os dois grandes mandamentos da lei é um resumo dos dez mandamentos mas que estes dependem daqueles assim como toda lei e os escritos dos profetas - Mateus 22:40
 Se não aprendermos a Amar a Deus e nem ao próximo como a nós mesmos  ,  não vamos ter sucesso em observar mandamento nenhum assim como o jovem rico fracassou...
 Logo é esses  os dois grandes mandamentos da lei mais importantes e não os dez mandamentos que dependem desses assim como toda lei.....
 A lei de Deus e a lei de Moisés  é  a mesma lei segundo 2 Crônicas 34:14 e Lucas 2:22-24..
 Não pode achar que os mandamentos de Deus é só os dez mandamentos pois Ele é Autor de todos os mandamentos da lei ...
 Moisés foi apenas um Autor escriturístico de um conteúdo que foi todo prescrito por Deus - Neemias  8:1
  Por isso não podemos ficar dividindo a lei considerando só os das tábuas  como lei de DEUS  e o resto como lei de Moisés  quando os dois grandes mandamentos ficam no livro da lei junto com outros mandamentos e lei com respeito a saúde ( pregado pelos adventistas)... 
 Toda escritura foi inspirado por Deus , os  profetas foram apenas Autores escriturísticos ...!
 Espero que tenha entendido o que ficou tão claro....!
 
 Deus o ilumine querido irmão !
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyDom 04 Ago 2013, 12:48

salomão escreveu:
Assueiro escreveu:
Salomão,Jesus disse que os mandamentos mais importantes são amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo...no Decálogo esses 2 mandamentos são expressos nos 4 primeiros em como amar a Deus,e nos 6 últimos em como amar a o próximo...

Quanto à outra lei que vc fala,creio que seja a lei mosaica,mas essa foi abolida por Cristo na cruz...


 Primeiro lugar ,  Já falei que o assunto não é sobre abolição ou não de lei.......
 Segundo lugar , Estou falando de uma só lei e seus mandamentos...........
 Agora os dois grandes Mandamentos não são os dez mandamentos resumidos pois esses podem ser lidos na lei em passagens diferentes  daqueles  e o interprete da lei os leu a pedido de Jesus - Lucas 10:26-27
 Não pode dizer que os dois grandes mandamentos da lei é um resumo dos dez mandamentos mas que estes dependem daqueles assim como toda lei e os escritos dos profetas - Mateus 22:40
 Se não aprendermos a Amar a Deus e nem ao próximo como a nós mesmos  ,  não vamos ter sucesso em observar mandamento nenhum assim como o jovem rico fracassou...
 Logo é esses  os dois grandes mandamentos da lei mais importantes e não os dez mandamentos que dependem desses assim como toda lei.....
 A lei de Deus e a lei de Moisés  é  a mesma lei segundo 2 Crônicas 34:14 e Lucas 2:22-24..
 Não pode achar que os mandamentos de Deus é só os dez mandamentos pois Ele é Autor de todos os mandamentos da lei ...
 Moisés foi apenas um Autor escriturístico de um conteúdo que foi todo prescrito por Deus - Neemias  8:1
  Por isso não podemos ficar dividindo a lei considerando só os das tábuas  como lei de DEUS  e o resto como lei de Moisés  quando os dois grandes mandamentos ficam no livro da lei junto com outros mandamentos e lei com respeito a saúde ( pregado pelos adventistas)... 
 Toda escritura foi inspirado por Deus , os  profetas foram apenas Autores escriturísticos ...!
 Espero que tenha entendido o que ficou tão claro....!
 
 Deus o ilumine querido irmão !

Salomão escreveu:


 Primeiro lugar ,  Já falei que o assunto não é sobre abolição ou não de lei.......
 Segundo lugar , Estou falando de uma só lei e seus mandamentos...........


Impossível falar sobre leis na bíblia sem falar em abolição,já que existe uma Lei que está em vigor e uma que foi abolida,mesmo vc achando que não,veja:
Colossensses 2:14

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Não existe uma só lei,existem 2:a lei na forma de ordenanças>603 preceitos<dados por Deus e escritos por Moisés,no Livro da lei,colocado DO LADO DE FORA DA ARCA DO CONCERTO,e a outra Lei,a do Decálogo,essa sim,em vigor ontem,hoje e eternamente,por ser a base do Governo de Deus...

Salomão escreveu:

A lei de Deus e a lei de Moisés é a mesma lei segundo 2 Crônicas 34:14 e Lucas 2:22-24..

Nunca vi tamanho absurdo!Veja as passagens que vc usou p/ tentar provar que as 2 leis são uma só e confira como não se justifica:

E, tirando eles o dinheiro que se tinha trazido à casa do SENHOR, Hilquias, o sacerdote, achou o livro da lei do SENHOR, dada pela mão de Moisés.

LIVRO DA LEI,603 preceitos escritos pela mão de Moisés,diferente da Lei de Deus,escrita em tábuas de pedra,pelo Seu próprio dedo...

E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor (Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);
24 E para darem a oferta segundo o disposto na lei do SENHOR: Um par de rolas ou dois pombinhos.


Aonde vc ve,no Decálogo,algum tipo de lei ou mandamento que trate de ofertas de animais?

Salomão escreveu:

Por isso não podemos ficar dividindo a lei considerando só os das tábuas como lei de DEUS e o resto como lei de Moisés quando os dois grandes mandamentos ficam no livro da lei

Quem faz essa divisão é o próprio Deus,não sou eu...já expliquei acima que os 2 grandes mandamentos a que Jesus se referiu podem sim,ser resumidos nos 10 da Lei,senão vejamos:

1-Não ter outros deuses
2-não fazer imagem de escultura
3-não usar o nome de Deus em vão
4-Guardar o sábado
ESSES 4 MANDAMENTOS FALAM DA FORMA COMO DEVEMOS NOS COMPORTAR EM RELAÇÃO À DEUS

5-Honrar pai e mãe
6-Não matar
7-Não adulterar
8-Não furtar
9-Não mentir
10-Não desejar as coisas do próximo
ESSES 6 MANDAMENTOS DIZEM COMO DEVEMOS NOS COMPORTAR EM RELAÇÃO AO PRÓXIMO

MUITO DIFICIL ENTENDER UMA COISA TÃO SIMPLES?

Salomão escreveu:

Deus o ilumine querido irmão !

Ele já fez isso irmão...a prova está na interpretação que acabei de te mostrar...fique na Paz!
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyDom 04 Ago 2013, 21:19

 QUAL O GRANDE MANDAMENTO DA LEI? – Mateus 22:36
Jesus definiu a lei como sendo: Amor a Deus e amor ao próximo. Sábia e divinamente Deus dividiu Seus Dez Mandamentos em duas partes. Assim que, os primeiros quatro mandamentos dizem de nossa obrigação para com Deus, e os seis restantes, de nossa obrigação e respeito ao nosso semelhante. Por conseguinte, destes “dois” mandamentos depende toda a lei.

Então, qual o grande mandamento da Lei? Resposta: A lei toda!
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyDom 04 Ago 2013, 21:21

 QUE SERIA DE NÓS SEM A LEI?
No dia 7 de outubro de 1969, a polícia de uma das maiores cidades da América do Norte entrou em greve. Dois homens foram assassinados, quarenta e oito pessoas ficaram feridas em tumultos, foram assaltados sete bancos, houve muitos outros roubos e foram quebradas cerca de mil vitrines no centro da cidade. Os prejuízos excederam a um milhão de dólares.
Que seria de nós sem a lei e sua aplicação? Que seria do mundo e do Universo sem a Lei de Deus e Seu poder moderador?
No decorrer dos séculos, grandes pensadores reconheceram que a Lei Moral de Deus constitui a base de sociedades ordeiras. Quando a Lei de Deus é desprezada, os seres humanos tornam-se vítimas de seu raciocínio subjetivo. O resultado é permissividade destrutiva, libertinagem e degradação moral e ética. Nisto está se transformando nossa sociedade após o adultério ter deixado de ser crime na lei do Estado.
REFLEXÃO
• Se Deus escreveu Dez Mandamentos, quantos Ele quer colocar em nosso coração hoje?
• Amor se expressa pela obediência?
• Cristo poderá salvar um transgressor?
• O homem tem capacidade para corrigir a Deus?
• Se Deus diz Sábado, porque o homem diz domingo?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyDom 04 Ago 2013, 23:05

Na verdade todo e qualquer debate sobre a validade ou não da Lei,seu alcance e dominio sobre a Humanidade ou não,se origina única e exclusivamente na inimizade de alguns apenas com o 4° mandamento...porque se perguntar a qualquer cristão se ele está liberado p/ quebrar qualquer um dos outros 9 certamente se ouvirá um não...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyDom 04 Ago 2013, 23:47

Irmãos, graça e paz.

Não estou participando deste debate, mas a última postagem do irmão Assuero me chamou a atenção.

Assuero escreveu:
Na verdade todo e qualquer debate sobre a validade ou não da Lei,seu alcance e dominio sobre a Humanidade ou não,se origina única e exclusivamente na inimizade de alguns apenas com o 4° mandamento...porque se perguntar a qualquer cristão se ele está liberado p/ quebrar qualquer um dos outros 9 certamente se ouvirá um não...

Pergunto então: os sacerdotes podiam, mentir, adulterar, adorar outros deuses etc...?

Certamente não. Mas então porque Jesus disse:

Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
Mateus 12:5


Então se os sacerdotes violavam o sábado e ficaram sem culpa, porque nós, que estamos na graça, seríamos culpados?

Este argumento realmente não vale.

E ainda completou:

Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício (holocaustos), não condenaríeis os inocentes.
Mateus 12:7


Os fariseus se concentravam principalmente no aspecto externo, ritualísticos e cerimoniais da lei de Deus, negligenciando os preceitos interiores, eternos e morais.

Os aspectos externos pouco ou nada valem, mas sim um verdadeiro coração arrependido.

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySeg 05 Ago 2013, 01:49

Henrique escreveu:
Irmãos, graça e paz.

Não estou participando deste debate, mas a última postagem do irmão Assuero me chamou a atenção.

Assuero escreveu:
Na verdade todo e qualquer debate sobre a validade ou não da Lei,seu alcance e dominio sobre a Humanidade ou não,se origina única e exclusivamente na inimizade de alguns apenas com o 4° mandamento...porque se perguntar a qualquer cristão se ele está liberado p/ quebrar qualquer um dos outros 9 certamente se ouvirá um não...

Pergunto então: os sacerdotes podiam, mentir, adulterar, adorar outros deuses etc...?

Certamente não. Mas então porque Jesus disse:

Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
Mateus 12:5


Então se os sacerdotes violavam o sábado e ficaram sem culpa, porque nós, que estamos na graça, seríamos culpados?

Este argumento realmente não vale.

E ainda completou:

Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício (holocaustos), não condenaríeis os inocentes.
Mateus 12:7


Os fariseus se concentravam principalmente no aspecto externo, ritualísticos e cerimoniais da lei de Deus, negligenciando os preceitos interiores, eternos e morais.

Os aspectos externos pouco ou nada valem, mas sim um verdadeiro coração arrependido.


Irmão Henrique,não pensei que a sua inimizade para com o 4° mandamento chegasse ao ponto de ignorar que Jesus falava da lei de Moisés,quando disse que os sacerdotes violavam o sábado cerimonial...senão vejamos:

O que dizia a lei mosaica quanto ao que uma pessoa podia fazer no sábado?Segundo os preceitos determinados na lei que Deus deu apenas não podia realizar trabalhos...mas depois do exílio babilônico foram acrescentados pelos sacerdotes cerca de 40 sub-leis p/ cada preceito da lei mosaica,o que fez com que os preceitos relativos ao sábado fossem deveras sobrecarregados,sendo impossível até mesmo se caminhar mais que cerca de um kilometro,sob pena de transgredir a lei,mas aí não mais a lei mosaica e sim a lei dos sacerdotes...

Entre esses novos preceitos havia alguns que colocavam entre as transgressões qualquer tipo de manuseio de instrumento ou ferramenta.Assim,quando se chegava ao sábado e uma criança era apresentada no templo,por ocasião de seu oitavo dia de vida,como mandava a lei mosaica ela deveria ser circuncidada pelo sacerdote.Para não quebrar a lei de Moisés o sacerdote utilizava a faca,ou instrumento parecido para circuncidar a criança,mesmo sendo sábado e transgredindo os novos sub-preceitos criados...

ERA A ISSO QUE JESUS SE REFERIA...

Nada a ver com a santidade do sábado semanal,que Jesus respeitou e engrandeceu até na sua morte,descansando nesse dia de Sua obra redentora...
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySeg 05 Ago 2013, 09:13

Assueiro escreveu:
 Impossível falar sobre leis na bíblia sem falar em abolição,já que existe uma Lei que está em vigor e uma que foi abolida,mesmo vc achando que não,veja:
Colossensses 2:14


 Quando falo lei , estou falando do livro da lei conhecido como lei de Moisés que hoje é os 5 primeiros livros daquilo que chamamos VT  ( Gênesis , Êxodo , Levítico , Números , Deuteronômio ).

 Esse livro chamado de lei não foi abolido e nem revogado  mas sim teve mandamentos nela abolidos..
 Quando Jesus disse que não veio revogar a lei e os profetas não estava falando só dos dez mandamentos contidos no livro da lei mas de todo conteúdo do VT....

 Não existe uma lei de Deus dentro da lei de Moisés considerando a lei de Moisés como mandamentos só de caráter cerimonial  ...
 A lei de Moisés também é chamado de lei do senhor - 2 Crônicas 34:14 , Lucas 2 :22-24

 O interprete da lei perguntou qual era o grande mandamento da lei de moisés ( onde todos os mandamentos foram escritos e os dez mandamentos transcritos ) - MATEUS 22 :36

 O Próprio interprete da lei leu na lei ( de Moisés) os dois grandes mandamentos - Lucas 10:26-27

 Logo esses mandamentos podem ser lidos em passagens diferentes na lei em relação  aos dez mandamentos....
 os dez mandamentos lemos em Êxodo 20 , os dois grandes mandamentos lemos em Deuteronômio 6;5 e levítico 19 :18...
 
  
Assueiro escreveu:
Não existe uma só lei,existem 2:a lei na forma de ordenanças>603 preceitos

 Os dez mandamentos nas tábuas também foram transcritos no livro da lei e a prova é que você hoje os podem ler  em Êxodo 20  sendo os únicos mandamentos escritos nas tábuas e transcritos na lei de Moisés ao mesmo tempo...
 Deus não disse que os dez mandamentos seria uma lei aparte ......
 São mandamentos eternos e aplicáveis a todo ser humano de qualquer tempo  mas não são os únicos mandamentos de Deus....
 Deus é o Autor de todos os mandamentos e inclusive dos mais importantes e maiores na lei como o amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo -Mateus 22 : 36- 40..

 Esses mandamentos são considerados cerimoniais por não estar no decálogo que de fato são morais ?
 Se a lei de Moisés foi Abolida por ser considerada um conjunto de mandamentos cerimoniais apenas , logo os dois grandes  mandamentos contidos nessa lei segundo as escrituras onde foram lidas (lucas 10 :26-27 ) também foram abolidas....

 Infelizmente os defensores da abolição da lei teriam razão em dizer que os dez mandamentos perderam sentido pois eles também dependem dos dois grandes mandamentos assim como toda lei segundo as escrituras - Mateus 22 :40 

 
Assueiro escreveu:
Por isso não podemos ficar dividindo a lei considerando só os das tábuas como lei de DEUS e o resto como lei de Moisés quando os dois grandes mandamentos ficam no livro da lei 

Quem faz essa divisão é o próprio Deus,não sou eu...já expliquei acima que os 2 grandes mandamentos a que Jesus se referiu podem sim,ser resumidos nos 10 da Lei,senão vejamos:

1-Não ter outros deuses
2-não fazer imagem de escultura
3-não usar o nome de Deus em vão
4-Guardar o sábado
ESSES 4 MANDAMENTOS FALAM DA FORMA COMO DEVEMOS NOS COMPORTAR EM RELAÇÃO À DEUS

5-Honrar pai e mãe
6-Não matar
7-Não adulterar
8-Não furtar
9-Não mentir
10-Não desejar as coisas do próximo
ESSES 6 MANDAMENTOS DIZEM COMO DEVEMOS NOS COMPORTAR EM RELAÇÃO AO PRÓXIMO

 
 

 isso não é um resumo mas é a dependência que os dez mandamentos tem dos  dois grandes mandamentos ...

 Se for assim logo os grandes não é um resumo só da lei mas de toda lei e os profetas segundo Mateus 22 :40

 Jesus não estava dizendo para o interprete da lei que esses dois grandes eram resumo dos dez mandamentos mas que é os dois grandes mandamentos na lei...
 O interprete da lei não pediu para Jesus fazer um resumo dos dez mandamentos mas para dizer qual é o grande mandamento dos mandamentos na lei -Mateus 22:36

 Jesus respondeu segundo a pergunta e até mandou o interprete ler na lei - LUCAS 10:26-27

 No final Ele não disse que esses mandamentos eram resumo dos dez mandamentos mas que toda lei a qual o interprete da lei leu esses dois grandes mandamentos dependiam desses lidos como também todos os escritos dos profetas -MATEUS 22 :40

 logo esses mandamentos seria resumo segundo Jesus naquele momento de todo Vt e não só dos dez mandamentos.....


Assueiro escreveu:
Deus o ilumine querido irmão !

Ele já fez isso irmão...a prova está na interpretação que acabei de te mostrar...fique na Paz!


   


 Que bom irmão que pensa assim..
 Agora Ele esta completando o que começou com sua interpretação  e sei que tu estas sendo abençoado por isso pois todo conteúdo apresentado vem com apoio de sua palavra ..

 Deus seja louvado por isso....!
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySeg 05 Ago 2013, 09:46

SILAS escreveu:
 
Jesus definiu a lei como sendo: Amor a Deus e amor ao próximo. Sábia e divinamente Deus dividiu Seus Dez Mandamentos em duas partes. Assim que, os primeiros quatro mandamentos dizem de nossa obrigação para com Deus, e os seis restantes, de nossa obrigação e respeito ao nosso semelhante. Por conseguinte, destes “dois” mandamentos depende toda a lei.


 – Então, qual o grande mandamento da Lei? Resposta: A lei toda!

  O  interprete da lei não pediu a Jesus para resumir os Dez mandamentos mas para dizer que qual é o grande  mandamento na lei - Mateus 22:36
  A lei que o interprete da lei estava se referindo não é só composta por dez mandamentos mas de todos os mandamentos na lei de Moisés..
  Uma prova disso foi que jesus pediu que ele lesse na lei de Moisés os grandes mandamentos - LUCAS 10:26-27
  No final Ele disse que toda essa lei depende desses grandes mandamentos nela escritos assim como todos escritos dos profetas porque a lei e os profetas é = VT

 Conclusão: Toda lei alí mencionada não se trata apenas dos dez mandamentos  mas de toda lei de Moisés aonde os dez mandamentos foram transcritos....

 Segundo a ideia de resumo apresentado por você  , podemos dizer segundo  o contexto de lei perguntado pelo interprete da lei e respondido por jesus :

 Os dois grandes mandamentos é resumo de todo Vt segundo o contexto da época pois até os escritos dos profetas dependem desses mandamentos...

 Paulo afirma isso dizendo que o cumprimento da lei é o amor- Romanos 13 :10

 Espero que o irmão não negue o que esta escrito e foi mostrado aqui com muita sinceridade e amor ...
 Não esqueça irmão que somos da mesma fé e que Observamos a mesma lei e os mesmos mandamentos ......
 Estamos apenas abordando aquilo que cremos e vivemos com abordagens diferentes...
 Não podemos usar argumentos  frutos de erros de interpretação de nossa parte pois é isso que faz os debates sobre a lei ficarem desgastantes e aborrecem os sinceros irmãos que creem diferentes....
 Lembre-se que na lei de Moisés não contém só mandamentos cerimoniais....
 Esqueceu dos mandamentos relacionados sobre saúde que não estão nas tábuas e lemos em livítico ?
 
 Se disser que a lei de Moisés foi abolida e só os dez mandamentos nas tábuas foram poupados , vamos ter problemas para pregar e falar da validade e vigência dos mandamentos de saúde....
 E  o dizimo que pregamos e devolvemos  , pois esse preceito não estava nas tábuas da aliança , como vamos dizer que a lei de moisés e só composta por mandamentos cerimoniais ?
 NA lei de Moisés também contém narrativas , profecias e outros assuntos que não era apenas mandamentos ....

 Tudo isso foi abolido e destruído ?
  
 Por isso irmão é que debato nesse assunto preocupado da maneira como temos abordado o assunto lei com os bons irmãos que não entendem como entendemos....
 Espero que entenda isso e paramos de pensar que somos exclusivos e únicos donos dos melhores argumentos.......

 Depois por MP te mostrarei mais sobre  os problemas argumentativos que enfrentamos  por pregar que toda lei de Deus é só os dez mandamentos ......

 Que Deus te abençoe querido irmão e que possamos caminhar juntos na programação da verdade que cremos  !
 

 
 

 
  








                                                                                                                                                                                          


Última edição por salomão em Seg 05 Ago 2013, 09:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySeg 05 Ago 2013, 09:48

 SILAS PERGUNTA:

 PODEMOS  AMAR  A DEUS  E  AO PRÓXIMO  SEM OBEDECER  A LEI  DE  DEUS?  
 [b style="font-size: large;"]PODE OS HOMENS OBEDECER A DEUS ?[/b]

 A regra auria de todos preceitos Divinos chama-se os DEZ MANDAMENTOS.
Um dos argumentos utilizados por muitos é, NINGUÉM CONSEGUE PRESTAR OBEDIÊNCIA AOS DEZ MANDAMENTOS ! 

 Após esse nasce a pergunta, SE NÃO PODEMOS OBEDECER, ESTAMOS ISENTOS DA OBEDIÊNCIA ou ESTAMOS TODOS CONDENADOS.
- Surge outras indagações, todos estão livres de obediência ?
- A Obediência não interfere na Salvação ?
- A Bíblia declara ainda que não existe perfeição no Homem;

Romanos 5:12 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Para melhor compreensão desse fato vejamos uma analogia:

A CONTA CONJUGADA:
Conta Bancaria conjugada a Poupança, quando o saldo se torna devedor o saldo em poupança cobre o excedente e a conta sempre está em dias.
Porém é necessário manter o Credito em Poupança para cobrir os Débitos.
Semelhante a essa analogia o Cristão Fiel aos preceitos Divinos, quando comete uma falha
e recorre ao perdão Divino, ocorre por parte de DEUS a JUSTIÇA IMPUTADA ou seja DEUS cobre o Débito pois o Cristão Obediente tem Poupança com DEUS.

Temos nas Escrituras textos que confirmam esse fato :

E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça. - Gên. 15:6

Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!
Salm. 32: 1-2


Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça. Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras: "Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa!" Romanos 4: 5-8


Por meio da JUSTIÇA IMPUTADA todos podem obedecer os MANDAMENTOS divinos e preceitos divinos.


Hebreus 5:9 - E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySeg 05 Ago 2013, 10:05

silas escreveu:
  PODEMOS  AMAR  A DEUS  E  AO PRÓXIMO  SEM OBEDECER  A LEI  DE  DEUS?  


 Antes peço que leia o post antes desse que o enviei a você.....

Boa pergunta irmão...

A minha resposta é :

 Não podemos obedecer a lei sem Amar a Deus e ao próximo....

 Pois é a lei que dependem desses mandamentos de  amar a DEUS  e ao próximo e não  ao contrario -Mateus 22 :40

 Amar a Deus e o próximo é a causa de obedecer a lei e não o resultado....

 AGORA eu é que te faço uma pergunta :

 Tem como obedecer qualquer outro mandamento com eficiência  sem antes não procurarmos aprender observar esses dois ?

 FIQUE NA PAZ !
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySeg 05 Ago 2013, 14:44

Irmão Assuero, graça e paz.

Assuero escreveu:
Irmão Henrique,não pensei que a sua inimizade para com o 4° mandamento chegasse ao ponto de ignorar que Jesus falava da lei de Moisés,quando disse que os sacerdotes violavam o sábado cerimonial...senão vejamos:

O que dizia a lei mosaica quanto ao que uma pessoa podia fazer no sábado?Segundo os preceitos determinados na lei que Deus deu apenas não podia realizar trabalhos...mas depois do exílio babilônico foram acrescentados pelos sacerdotes cerca de 40 sub-leis p/ cada preceito da lei mosaica,o que fez com que os preceitos relativos ao sábado fossem deveras sobrecarregados,sendo impossível até mesmo se caminhar mais que cerca de um kilometro,sob pena de transgredir a lei,mas aí não mais a lei mosaica e sim a lei dos sacerdotes...

Entre esses novos preceitos havia alguns que colocavam entre as transgressões qualquer tipo de manuseio de instrumento ou ferramenta.Assim,quando se chegava ao sábado e uma criança era apresentada no templo,por ocasião de seu oitavo dia de vida,como mandava a lei mosaica ela deveria ser circuncidada pelo sacerdote.Para não quebrar a lei de Moisés o sacerdote utilizava a faca,ou instrumento parecido para circuncidar a criança,mesmo sendo sábado e transgredindo os novos sub-preceitos criados...

ERA A ISSO QUE JESUS SE REFERIA...

Nada a ver com a santidade do sábado semanal,que Jesus respeitou e engrandeceu até na sua morte,descansando nesse dia de Sua obra redentora...

Irmão Assuero, como chegou a conclusão que Jesus se referia a lei de Moisés? E se referindo aos dias após o exílio? Qual parte do texto lhe dá esta informação, ou seria outra teoria?

Além do que, a circuncisão não é da lei de Moisés, já existia bem antes, veja:

Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.
E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal da aliança entre mim e vós.
O filho de oito dias, pois, será circuncidado, todo o homem nas vossas gerações;

Gênesis 17:10-12


Jesus foi bem claro no texto que citei: OS SACERDOTES VIOLARAM O SÁBADO e ficaram sem culpa. Nada diz em relação a lei de Moisés como argumenta.

Poque deveria não concordar com o ensino de Jesus, que foi bem claro?

Mas irmão Assuero, desculpe minha ignorância, mas onde na Bíblia estão estas 40 sub-leis?

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySeg 05 Ago 2013, 15:50

Henrique escreveu:

Irmão Assuero, como chegou a conclusão que Jesus se referia a lei de Moisés? E se referindo aos dias após o exílio? Qual parte do texto lhe dá esta informação, ou seria outra teoria?

Elementar meu caro irmão...apenas pelas primeiras palavras do texto citado,veja:
Lucas 10:25:
E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

Doutores da lei,ou rabis,eram os estudiosos que se dedicavam ao estudo e interpretação dos 603 preceitos da lei de Moisés;na sua maioria eram membros do Sinédrio e viviam apenas para isso...o texto mesmo elucida a questão...

Henrique escreveu:

Além do que, a circuncisão não é da lei de Moisés, já existia bem antes,

Sim,mas isso não invalida a análise do texto correto?Ou o Decálogo fala de circuncisão?

Henrique escreveu:

Jesus foi bem claro no texto que citei: OS SACERDOTES VIOLARAM O SÁBADO e ficaram sem culpa. Nada diz em relação a lei de Moisés como argumenta.


De que outra forma um sacerdote poderia transgredir o mandamento do sábado se não fosse no exercício de sua função no templo?Ou o irmão acha que Jesus falava de algum sacerdote em especial,que Ele supostamente teria viso o mesmo em um trabalho braçal em dia de sábado?E se assim fosse,porque não o mencionou verbalmente?Ou melhor ainda,porque não foi Ele inquirido quanto à identidade do indivíduo?Não é mais fácil entender que o tal doutor da lei já sabia do que Jesus falava?

Henrique escreveu:

Mas irmão Assuero, desculpe minha ignorância, mas onde na Bíblia estão estas 40 sub-leis?

Aí é que está!Essas40 sub-leis p/ cada um dos preceitos da lei mosaica não constam da bíblia,porque eram as chamadas tradições dos homens,as quais Jesus disse que eles usavam em detrimento da lei...o que conhecemos hoje como TALMUD,ou o conjunto de tradições judaicas...o irmão pode estudar mais sobre o assunto aqui:

http://www.radioislam.org/islam/portugues/judaismo/verdade_talmud.htm
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySeg 05 Ago 2013, 17:26

salomão escreveu:
silas escreveu:
  PODEMOS  AMAR  A DEUS  E  AO PRÓXIMO  SEM OBEDECER  A LEI  DE  DEUS?  


 Antes peço que leia o post antes desse que o enviei a você.....

Boa pergunta irmão...

A minha resposta é :

 Não podemos obedecer a lei sem Amar a Deus e ao próximo....

 Pois é a lei que dependem desses mandamentos de  amar a DEUS  e ao próximo e não  ao contrario -Mateus 22 :40

 Amar a Deus e o próximo é a causa de obedecer a lei e não o resultado....

 AGORA eu é que te faço uma pergunta :

 Tem como obedecer qualquer outro mandamento com eficiência  sem antes não procurarmos aprender observar esses dois ?

 FIQUE NA PAZ !

 SEM  SOMBRAS  DE  DÚVIDAS !... Irmão SALOMÃO

  1º) AMAMOS  A  DEUS - (Não Tomando seu Nome em Vão)
  2º) AMAMOS  A DEUS  - (Não fazendo  imagens de escultura)
  3º) AMAMOS  A DEUS -  (Não tomando seu Nome em Vão).
  4º) AMAMOS  A DEUS -  (Guardando o Dia que Ele Santificou,Abençoou e Descançou, Marco da Criação).
  5º) AMAMOS  O PRÓXIMO -(Honrando nossos Pais)
  6º) AMAMOS O PRÓXIMO-(N/ Matando c/Armas ou Palavras)
  7º) AMAMOS O PRÓXIMO - (Não Mentindo ao Próximo)
  8º) AMAMOS O PRÓXIMO - (Não Cobiçando ao Próximo)
  9º) AMAMOS O PRÓXIMO - ( Não Adulterando ) 
 10º) AMAMOS O PRÓXIMO -  (Não Furtando ao Próximo)
       
MUITOS   ACHAM  PESADOS  ESSES  MANDAMENTOS  PORÉM:

"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." -I João 5:3
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptySeg 05 Ago 2013, 17:45

silas escreveu:
SEM  SOMBRAS  DE  DÚVIDAS !... Irmão SALOMÃO

  1º) AMAMOS  A  DEUS - (Não Tomando seu Nome em Vão)
  2º) AMAMOS  A DEUS  - (Não fazendo  imagens de escultura)
  3º) AMAMOS  A DEUS -  (Não tomando seu Nome em Vão).
  4º) AMAMOS  A DEUS -  (Guardando o Dia que Ele Santificou,Abençoou e Descançou, Marco da Criação).
  5º) AMAMOS  O PRÓXIMO -(Honrando nossos Pais)
  6º) AMAMOS O PRÓXIMO-(N/ Matando c/Armas ou Palavras)
  7º) AMAMOS O PRÓXIMO - (Não Mentindo ao Próximo)
  8º) AMAMOS O PRÓXIMO - (Não Cobiçando ao Próximo)
  9º) AMAMOS O PRÓXIMO - ( Não Adulterando ) 
 10º) AMAMOS O PRÓXIMO -  (Não Furtando ao Próximo)
       
MUITOS   ACHAM  PESADOS  ESSES  MANDAMENTOS  PORÉM:

"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." -I João 5:3


  Amar a Deus só leva a observar os 4 mandamentos do Decálogo ?

   E os mandamentos com relação a saúde de Levítico 11 ?
  
   E o preceito do dizmo ?


  Não é só os dez mandamentos que depende desses dois grandes mandamentos mas toda lei e os profetas -Mateus 22 : 40

  Lembre-se que os mandamentos de Deus não é só os das tábuas.....
 
  Todos os mandamentos são de Deus inclusive os cerimoniais...
  Quem ama a Deus obedece todos os mandamentos de Deus principalmente os das tábuas ....
  Os dois grandes mandamentos da lei são superiores aos outros ...
  Deus te abençoe querido !
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyTer 06 Ago 2013, 03:21

.
.
.
Esta resposta, não é somente para o irmão Salomão, mas de
igual forma para o irmão Silas, e todos os restantes, que
insistem com a lei, e as leis, do Antigo testamento.
 
E que acabam por ficar separados de JESUS.
 
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais
pela lei
; da graça tendes caído.

Gálatas 5:4
 
E sem JESUS, não à graça, sem graça não existe salvação,
sem salvação não foi anunciada a vida eterna, e sem a
vida eterna, estão no passado, e o passado é o Antigo
Testamento, e todas as leis nele contidas.
 
Salomão escreveu:

Amar a Deus só leva a observar os 4 mandamentos do Decálogo ?
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos
mandamentos, que consistia em ordenanças,

para criar em si mesmo dos dois um novo homem,
fazendo a paz,

Efésios 2:15

Porque, se o que era transitório foi para glória, muito
mais é em glória o que permanece.

2 Coríntios 3:11

O Antigo Testamento foi transitório,  o Novo Testamento
é o que permanece.

E não somos como Moisés, que punha um *véu sobre
a sua face,  para que os filhos de Israel não olhassem
firmemente para o fim daquilo que era transitório.

2 Coríntios 3:13

Se para eles na altura foi uma coisa transitória, porque
passados mais de 2000 anos, e depois de CRISTO ter
deixado um Novo Testamento, tu e muitos, ainda teimam
em cumprir com aquilo que ninguém salvou ?

Mas os seus sentidos foram endurecidos;
porque até hoje o mesmo *véu* está por levantar
na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
2 Coríntios 3:14

Porque dizes isso irmão, JESUS não aboliu o antigo
testamento ?

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
E até hoje, quando é lido Moisés, o *véu está posto
sobre o coração deles.

2 Coríntios 3:15
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Queres continuar a ler Moisés ?
Para que o véu continue sobre o teu coração ?

Mas, quando se converterem ao Senhor,
então o véu se tirará.

2 Coríntios 3:16

Tu decides irmão, se te queres ou não converter.

Então disse: Eis aqui venho, para fazer,
ó Deus, a tua vontade.

Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.

Hebreus 10:9

JESUS disse para tirar o primeiro testamento, e estabelecer
o segundo.

Queres continuar a ler os 10 mandamentos e toda a Lei
do antigo testamento, e a cumprir  com os mesmos em
cada linha ?

Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora,
o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Hebreus 8:13

E não achas que o antigo já está velho ?

Se disseres que esse perto ainda não chegou, então não
sabes que já passaram 2000 anos, e agora todos falam
da vinda de JESUS, então quando ELE chegar, vós ainda
anda a seguir as palavras de Moisés.

 
 
Salomão escreveu:

   E os mandamentos com relação a saúde de Levítico 11 ?
E falou o SENHOR a Moisés e a Arão, dizendo-lhes:
Levítico 11:1
 
Fala aos filhos de Israel, dizendo: Estes são os animais,
que comereis dentre todos os animais que há sobre a terra;

Levítico 11:2

Achas mesmo que é para continuar a seguir essas palavras,
e só comer o que diz em Levitico 11 ?

Queres continuar com o véu sobre o teu coração, lendo e
seguindo continuamente Moisés ?

 
E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio,
centurião da coorte chamada italiana,

Atos 10:1
 
Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual
fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus.

Atos 10:2

Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão
um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio.

Atos 10:3
 
O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse:
Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas
esmolas têm subido para memória diante de Deus;

Atos 10:4

Podes ler o restante na bíblia entre Atos 10:4 e 10:10

E tendo fome, quis comer; e, enquanto lho preparavam,
sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos,

Atos 10:10
 
E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se
fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas,
e vindo para a terra.

Atos 10:11
 
No qual havia de todos os animais quadrúpedes e
répteis da terra, e aves do céu.

Atos 10:12

Então neste vaso havia todo o tipo de animais,
quadrúpedes, répteis, e aves.

E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come.
Atos 10:13

E foi lhe ordenado, mata e come, então porque achas
que deves continuar com as palavras de Levítico 11 ?

Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque
nunca comi coisa alguma comum e imunda.
Atos 10:14

Certamente nesse vaso, estavam animais que são
descritos em Levitico 11, dai Pedro lhes chamar de
comum e imundos.

E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum
ao que Deus purificou.

Atos 10:15

Pronto, DEUS purificou todos esses animais, para que
a humanidade os pode-se comer.

E aconteceu isto por três vezes; e o vaso tornou a
recolher-se ao céu.

Atos 10:16
 
E estando Pedro duvidando entre si acerca do que seria
aquela visão que tinha visto, eis que os homens que foram
enviados por Cornélio pararam à porta, perguntando pela
casa de Simão.

Atos 10:17

Pedro duvidou, mas depois veio a confirmação.

E, pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Espírito:
Eis que três homens te buscam.

Atos 10:19
 
 
  
Salomão escreveu:

   E o preceito do dizmo ?
Não é para cumprir, e tu o sabes irmão.
 
O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse:
Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas
esmolas têm subido para memória diante de Deus;

Atos 10:4

Se fosse, tu não achas que neste texto se falaria desse
Dizimo ?

Encontras em algum texto JESUS a dizer a alguém para
cumprir com o Dizimo ?

Se procurares, encontrarás, que esmola é pedida, e não
obrigação de dar 10% de tudo quanto se ganhe.

 
Salomão escreveu:

  Não é só os dez mandamentos que depende desses dois grandes mandamentos mas toda lei e os profetas -Mateus 22 : 40
E tu não percebes ?,,,, que JESUS tudo resumiu do antigo
testamento, e converteu em dois mandamentos ?
 
E são estes que deves seguir, e não as palavras daquilo que
foi transitório.
 
 
Salomão escreveu:

  Lembre-se que os mandamentos de Deus não é só os das tábuas.....
Qual a parte que não entendes irmão ?

Que JESUS pediu ao PAI para tirar o primeiro testamento,
e estabelecer o segundo.

Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade.
Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.

Hebreus 10:9

Ou que JESUS desfez a lei dos mandamentos, que
consistia em ordenanças ?

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos
mandamentos, que consistia em ordenanças,

para criar em si mesmo dos dois um novo homem,
fazendo a paz,

Efésios 2:15

Efésios não diz claramente, que a lei dos mandamentos
consistia em ordenanças ?

 
Salomão escreveu:

  Todos os mandamentos são de Deus inclusive os cerimoniais...
Então o que veio JESUS fazer à terra, sendo enviado por
DEUS ?

Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai,
que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei
de dizer e sobre o que hei de falar.

João 12:49
 
Não sabes que Ele não falou de si mesmo, mas o PAI lhe
deu mandamentos para o que deveria dizer e falar ?
 
Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo
beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua
nova, ou dos sábados,

Colossenses 2:16

Que são sombras das coisas futuras,
mas o corpo é de Cristo.

Colossenses 2:17
 
Não é de mais valor, aquele que DEUS enviou para nossa
salvação, e que falou as palavras do Pai ?
 
Se ele mesmo anulou o antigo, para estabelecer o novo,
porque insistes em querer andar nos caminhos que já
não são, mas que foram para o Novo testamento que
permanece ?

 
Salomão escreveu:

  Quem ama a Deus obedece todos os mandamentos de Deus principalmente os das tábuas ....
E não leste que JESUS nos deu novos mandamentos ?
Nos quais estão resumidos os 10 mandamentos ?
( o do Sábado diz que ninguém deve ser julgado se
não o cumprir)

 
Achas tu irmão, que as tábuas salvam mais que JESUS ?
 
Qual o testemunho de maior valor ?
Aquele dado a Moisés, e que foi transitório, ou aquele que
permanece, e foi JESUS a falar dizendo o que o PAI lhe
mandou dizer e falar ?
 
Não está escrito, que DEUS escreveu a lei nos nossos
corações depois de JESUS anunciar o Evangelho ?
 
Porque querem continuar a ser como aqueles do antigo
testamento, e do tempo de Moisés ?

 
Moisés anunciava o Reino de DEUS ?
Moisés anunciava a salvação ?
Moisés anunciava a Vida eterna ?
 
Não, tudo isto e muito mais, foi anunciado por JESUS,
então a salvação
está no novo testamento, e na fé,
fazendo as obras que DEUS
nos preparou.
 
Salomão escreveu:

  Os dois grandes mandamentos da lei são superiores aos outros ...
Estes dois mandamentos são os que tem maior testemunho,
e são aqueles que devemos observar e seguir, assim como
o restante que DEUS nos pede, pela boca do seu primeiro
FILHO, JESUS.
 
Irmãos, porque motivo vós lêem tanto a bíblia, e só encontram
aquilo que querem ?
 
O novo testamento não diz o que acontece a todos quantos
observam e cumprem com a lei do antigo testamento ?
 
Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos
libertou, 
e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo
da servidão.

Gálatas 5:1

Querem vós, de novo voltar a estar debaixo do jugo
da servidão, seguindo o mesmo que outros seguíam ?

Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes
circuncidar,
Cristo de nada vos aproveitará.

Gálatas 5:2

Aqui, quem se deixa circuncidar, é o mesmo que outro,
que segue e cumpre, com as coisas da mesma lei do
antigo testamento.

E de novo protesto a todo o homem, que se deixa
circuncidar,
que está obrigado a guardar toda a lei.

Gálatas 5:3

Da mesma forma, todo aquele que obedecer a outro
ponto da antiga Lei, de igual forma está obrigado a
seguir toda essa lei.

Separados estais de Cristo,
vós os que vos justificais pela lei;

da graça tendes caído.

Gálatas 5:4

E na verdade, é o que muitos estão a fazer neste tópico,
se justificam pela lei, então caíram da graça, e estão
separados de CRISTO.

(não é o homem que diz, mas sim a palavra de DEUS,
em Gálatas 5:4)

Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança
da justiça.

Gálatas 5:5

Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a
incircuncisão 
tem valor algum; mas sim a fé que
opera pelo amor.

Gálatas 5:6

Irmãos, em CRISTO é a Fé pelo amor.

Corríeis bem; quem vos impediu,
para que não obedeçais à verdade?

Gálatas 5:7

Este texto é para todos que correm atrás das leis do
antigo testamento, nem que seja só uma lei.

A verdade está no novo testamento, porque motivo vós
não querem obedecer irmãos ?

 
Eu quereria que fossem cortados aqueles que
vos andam
inquietando.

Gálatas 5:12

Sim irmãos, sabemos que muitos de vós, não falam de
si mesmos, mas dos ensinamentos que vos fizeram, e
que vós a todo o custo, inclusive o custo da vida eterna,

continuam seguindo as leis do A.T, pois acreditam mais
nos homens que vos inquietam, que nas palavras de
DEUS, faladas por JESUS.

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade.
Não useis 
então da liberdade para dar ocasião à carne,
mas servi-vos
uns aos outros pelo amor.

Gálatas 5:13

Que parte da Palavra vós não percebem ?
Antes de JESUS foi o jugo e a servidão, agora é a liberdade,
então de que vos vale continuar a seguir o mesmo que os
da antiga lei fizeram, e não valeu de nada ?


 
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta:
Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Gálatas 5:14

Vós não vedes ? toda essa antiga lei se converteu numa
só palavra ?

Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Gálatas 5:18

Com certeza, quem é guiado pelo Espírito, nem precisa
de saber que detalhes foram esses da antiga lei, pois ao
amar o próximo como a si mesmo, já está a cumprir
com o que DEUS nos pede no Novo Testamento,
em somente dois mandamentos.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são:
adultério, prostituição, impureza, lascívia,

Gálatas 5:19
 
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras,
pelejas, dissensões, heresias,

Gálatas 5:20

Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas
semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro,
como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas
não herdarão o reino de Deus.

Gálatas 5:21
 
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade,
 benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Gálatas 5:22
 
Contra estas coisas não há lei.
Gálatas 5:23

Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real:
Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis

Tiago 2:8

Irmãos, porque motivo vós não aceiteis estas palavras ?
Aqui diz, "conforme a Escritura", e "a lei real"

Vós não compreendem, que se amarem o próximo como
a vós mesmos, estão a fazer bem ?

Porque insistem nas leis do antigo testamento ?
Porque anulam o sacrifício de JESUS CRISTO ?
(anulam para vossa salvação, pois outros não o anulam)

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em
um só ponto, tornou-se culpado de todos.

Tiago 2:10

Aqui diz guardar toda a lei, mas neste texto-
 
E de novo protesto a todo o homem, que se deixa
circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.

Gálatas 5:3
 
fala que quem observar um ponto da lei, está obrigado
a guardar toda a lei.
Vós querem ser culpados de coisas que não fizeram ?

Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados
pela lei da liberdade.

Tiago 2:12
 
Mas esse texto não vos entra no entendimento, vós
preferem ser julgados pelas leis do antigo testamento,
aquele que já passou, e era transitório, então voltam
a ficam debaixo do jugo da servidão.
 
 
Irmãos, acordai, leiam os textos que vos apresentei, os
comentários são para que entendam, que vós não estão
a fazer conforme a Escritura e a LEI REAL.
 
Pois vós já tendes lido estes textos, mas não os aceitaram,
e nisto se vão perdendo, cada vez mais longe de JESUS,
e por sinal, mais próximos daqueles que morreram em
Moisés, e em todo o antigo testamento.

 
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer,
eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo,
mas para salvar o mundo.

João 12:47
 
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas
palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho
pregado, essa o há de julgar no último dia.

João 12:48
 
Se aceitarem, mas não receberem as suas palavras,
é o mesmo que rejeitar.
 
Pelas palavras de JESUS, vós sereis julgados, e as suas
palavras estão na biblia, e foi DEUS quem lhe deu
mandamentos e o que dizer e falar.
 
 
 
 
 
 
 

-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
 “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyTer 06 Ago 2013, 13:39

Tzaruch !

 Antes te aconselho a ler mais a Bíblia principalmente sobre esse assunto....
 Depois disso podemos discutir saúdavelmente o assunto como faz muito bem os outros irmãos desse fórum mesmos na hora de discordarem....
 A lei com os mandamentos em forma de ordenanças não abrange toda "lei de Moisés" porque o próprio Paulo pregou aos gentios e Judeus de Efesíos incentivando -os para observarem um dos mandamentos - Efésios 6:2-3..
 Paulo incentivou os Efésios a observar um mandamento Abolido ?
 Em que lei esta escrito o mandamento em que Paulo mandou os efésios observar ?
 
 Se for sincero ou honesto ou pelo menos digno vai responder diretamente estas perguntas acima...

 È verdade que Paulo pregou que não somos mais  obrigados a guardar toda lei  mas nunca pregou que os Cristãos deveriam  ser Apenas ouvintes da lei - Gálatas 5: 3 , Romanos 2:13

 Paulo e Tiago diz : "pratiquem a lei e não seja apenas ouvintes" - Romanos 2 : 13 , Tiago 1 :25

 Cuidado Tzraruch !

 A Bíblia nos ensina que são os inimigos de Deus que pregam e dizem que não precisamos mais se sujeitar a lei de Deus- Romanos 8:7
 
 Paulo quando diz : "Morremos para lei" .... "fomos libertos da lei "..... "Não estamos mais debaixo da lei"...  
paulo não esta pregando que temos que se desfazer de toda lei  e que ela se tornou inútil , mas ele comabte dois problemas:

 justificação na lei  e a observância desnecessária de mandamentos que foram abolidos" - Gálatas 2:21,Gálatas 5 : 1

 È por isso que ele disse que a lei é útil quando usada de forma legitima pois se for com os problemas acima ela não serve - 1 Timóteo 1 :8
 Quem transgride a lei peca pois a santa palavra de Deus  nos ensina que o pecado é a transgressão da lei - 1 joão 3:4

 Cuidado bondoso irmão por pregar contra a lei santa e justa de Deus ao qual devemos obedecer por amor- Romanos 13 :10 , João 14 :15 , Romanos 7 : 12

 fique na paz !
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyQua 07 Ago 2013, 01:20

Assuero escreveu:
Henrique escreveu:

Irmão Assuero, como chegou a conclusão que Jesus se referia a lei de Moisés? E se referindo aos dias após o exílio? Qual parte do texto lhe dá esta informação, ou seria outra teoria?

Elementar meu caro irmão...apenas pelas primeiras palavras do texto citado,veja:
Lucas 10:25:
E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

Doutores da lei,ou rabis,eram os estudiosos que se dedicavam ao estudo e interpretação dos 603 preceitos da lei de Moisés;na sua maioria eram membros do Sinédrio e viviam apenas para isso...o texto mesmo elucida a questão...

Henrique escreveu:

Além do que, a circuncisão não é da lei de Moisés, já existia bem antes,

Sim,mas isso não invalida a análise do texto correto?Ou o Decálogo fala de circuncisão?

Henrique escreveu:

Jesus foi bem claro no texto que citei: OS SACERDOTES VIOLARAM O SÁBADO e ficaram sem culpa. Nada diz em relação a lei de Moisés como argumenta.


De que outra forma um sacerdote poderia transgredir o mandamento do sábado se não fosse no exercício de sua função no templo?Ou o irmão acha que Jesus falava de algum sacerdote em especial,que Ele supostamente teria viso o mesmo em um trabalho braçal em dia de sábado?E se assim fosse,porque não o mencionou verbalmente?Ou melhor ainda,porque não foi Ele inquirido quanto à identidade do indivíduo?Não é mais fácil entender que o tal doutor da lei já sabia do que Jesus falava?

Henrique escreveu:

Mas irmão Assuero, desculpe minha ignorância, mas onde na Bíblia estão estas 40 sub-leis?

Aí é que está!Essas40 sub-leis p/ cada um dos preceitos da lei mosaica não constam da bíblia,porque eram as chamadas tradições dos homens,as quais Jesus disse que eles usavam em detrimento da lei...o que conhecemos hoje como TALMUD,ou o conjunto de tradições judaicas...o irmão pode estudar mais sobre o assunto aqui:

http://www.radioislam.org/islam/portugues/judaismo/verdade_talmud.htm

Reproduzi o texto acima para ficar mais claro, vejamos:

Assuero escreveu:
Elementar meu caro irmão...apenas pelas primeiras palavras do texto citado,veja:
Lucas 10:25:
E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

Doutores da lei,ou rabis,eram os estudiosos que se dedicavam ao estudo e interpretação dos 603 preceitos da lei de Moisés;na sua maioria eram membros do Sinédrio e viviam apenas para isso...o texto mesmo elucida a questão...

Que tem em comum Lc 10.25 (o bom samaritano) com Mt 12.5? Mesmo assim o escriba em Lucas 10 faz referência aos mandamentos de Jesus, não a esta lei extra bíblica que citou:

E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Lucas 10:26-27


Fica claro no próprio texto que citou, que este "mestre da lei" não faz referência a tal lei dos sacerdotes, mas sim cita o mesmo mandamento que Jesus.

Na verdade, Jesus não cita uma única vez a guarda do sábado, e mesmo quando é questionado sobre este mandamento, não o confirma, pelo contrário, como em Mateus 12.5 Jesus simplesmente o anula.

Os sacerdotes violavam o sábado por oferecerem holocaustos aos sábados, não apenas por circuncidar.

Quando Jesus diz em Mateus 10.5 "não lestes que na Lei" está fazendo uma referência a Lei de Deus dada através de Moisés.

Veja que Jesus é indagado em relação ao quarto mandamento, nesta e em outras oportunidades,
mas jamais sequer confirma que devêssemos cumprir este mandamento, nem aos doutores da lei, e menos ainda a igreja e gentios.

Este é o problema que sempre me refiro, o quarto mandamento não é repetido no novo testamento, os outros sim, várias vezes. se não bastasse isto, ainda temos ensino negativo de Jesus em relação ao sábado, tanto em Mt 12 como em Lc 10, por exemplo.

Por isso seu argumento, tanto aqui como em outras oportunidades, não tem respaldo bíblico.

.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... EmptyQua 07 Ago 2013, 02:57

Henrique escreveu:
Assuero escreveu:
Henrique escreveu:

Irmão Assuero, como chegou a conclusão que Jesus se referia a lei de Moisés? E se referindo aos dias após o exílio? Qual parte do texto lhe dá esta informação, ou seria outra teoria?

Elementar meu caro irmão...apenas pelas primeiras palavras do texto citado,veja:
Lucas 10:25:
E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

Doutores da lei,ou rabis,eram os estudiosos que se dedicavam ao estudo e interpretação dos 603 preceitos da lei de Moisés;na sua maioria eram membros do Sinédrio e viviam apenas para isso...o texto mesmo elucida a questão...

Henrique escreveu:

Além do que, a circuncisão não é da lei de Moisés, já existia bem antes,

Sim,mas isso não invalida a análise do texto correto?Ou o Decálogo fala de circuncisão?

Henrique escreveu:

Jesus foi bem claro no texto que citei: OS SACERDOTES VIOLARAM O SÁBADO e ficaram sem culpa. Nada diz em relação a lei de Moisés como argumenta.


De que outra forma um sacerdote poderia transgredir o mandamento do sábado se não fosse no exercício de sua função no templo?Ou o irmão acha que Jesus falava de algum sacerdote em especial,que Ele supostamente teria viso o mesmo em um trabalho braçal em dia de sábado?E se assim fosse,porque não o mencionou verbalmente?Ou melhor ainda,porque não foi Ele inquirido quanto à identidade do indivíduo?Não é mais fácil entender que o tal doutor da lei já sabia do que Jesus falava?

Henrique escreveu:

Mas irmão Assuero, desculpe minha ignorância, mas onde na Bíblia estão estas 40 sub-leis?

Aí é que está!Essas40 sub-leis p/ cada um dos preceitos da lei mosaica não constam da bíblia,porque eram as chamadas tradições dos homens,as quais Jesus disse que eles usavam em detrimento da lei...o que conhecemos hoje como TALMUD,ou o conjunto de tradições judaicas...o irmão pode estudar mais sobre o assunto aqui:

http://www.radioislam.org/islam/portugues/judaismo/verdade_talmud.htm

Reproduzi o texto acima para ficar mais claro, vejamos:

Assuero escreveu:
Elementar meu caro irmão...apenas pelas primeiras palavras do texto citado,veja:
Lucas 10:25:
E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

Doutores da lei,ou rabis,eram os estudiosos que se dedicavam ao estudo e interpretação dos 603 preceitos da lei de Moisés;na sua maioria eram membros do Sinédrio e viviam apenas para isso...o texto mesmo elucida a questão...

Que tem em comum Lc 10.25 (o bom samaritano) com Mt 12.5? Mesmo assim o escriba em Lucas 10 faz referência aos mandamentos de Jesus, não a esta lei extra bíblica que citou:

E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Lucas 10:26-27


Fica claro no próprio texto que citou, que este "mestre da lei" não faz referência a tal lei dos sacerdotes, mas sim cita o mesmo mandamento que Jesus.

Na verdade, Jesus não cita uma única vez a guarda do sábado, e mesmo quando é questionado sobre este mandamento, não o confirma, pelo contrário, como em Mateus 12.5 Jesus simplesmente o anula.

Os sacerdotes violavam o sábado por oferecerem holocaustos aos sábados, não apenas por circuncidar.

Quando Jesus diz em Mateus 10.5 "não lestes que na Lei" está fazendo uma referência a Lei de Deus dada através de Moisés.

Veja que Jesus é indagado em relação ao quarto mandamento, nesta e em outras oportunidades,
mas jamais sequer confirma que devêssemos cumprir este mandamento, nem aos doutores da lei, e menos ainda a igreja e gentios.

Este é o problema que sempre me refiro, o quarto mandamento não é repetido no novo testamento, os outros sim, várias vezes. se não bastasse isto, ainda temos ensino negativo de Jesus em relação ao sábado, tanto em Mt 12 como em Lc 10, por exemplo.

Por isso seu argumento, tanto aqui como em outras oportunidades, não tem respaldo bíblico.

.

O sono já bateu Henrique...mas amanhã eu te respondo a esse post...mas o teu comentário foi de dar cócegas,kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....   Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma pergunta aos pensadores e debatedores em defesa da lei....
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» UM DESAFIO A TODOS DEBATEDORES DESTE FORUM .QUERO VER QUEM VAI TER CORAGEM DE VIR AQUI NESTE TOPICO.
» Uma pergunta ao Sr. B.V.
» SSBBezerra pergunta...
» Quem viu o silas Malafaia neste sabado sair em defesa dos cantores gospel
» Ateísmo é um mecanismo de defesa de quem quer respostas, diz ex-ateu que se tornou pastor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: