SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

  ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. Empty
MensagemAssunto: ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS.    ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptySáb 13 Abr 2013, 02:02

COMPLETAMENTE JUSTOS


Já observamos em nosso texto principal, que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm3.24).
Falamos agora daqueles que são verdadeiramente convertidos, regenerados pelo Espírito Santo e crentes em Jesus Cristo para a salvação, o texto diz: “sendo justificados” (Rm 3.24).

O que significa isto? Ser justificado não significa apenas que Deus me trata como se nunca tivesse pecado. Também não significa que, no momento que creu em Jesus se torna uma pessoa perfeitamente justa, pois assim nunca pecaria de novo.

Ser justificado significa que no momento que você creu em Jesus, com fé salvífica, aquele pecador é declarado legalmente justo e correto diante de Deus. Na verdade, Justificação é um termo forense, retirado do campo do direito. Deus olha para o pecador que colocou sua fé em Cristo e o declara legalmente justo.

Como isso funciona? O texto diz:

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3.24


Paulo está afirmando categoricamente que somos justificados por sua graça, a fim de mostrar que a justiça é um presente.

Do mesmo modo foi dito que O odiaram “sem motivo”. Jesus alguma vez deu motivo para que O odiassem? Jamais! Odiaram a Jesus sem qualquer causa, “sem motivo”.

Não se alegrem os meus inimigos de mim sem razão, nem acenem com os olhos aqueles que me odeiam sem causa.
Salmos 35:19

Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me, sendo injustamente meus inimigos, são poderosos; então restituí o que não furtei.
Salmos 69:4

Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa.
João 15:25



É essa a mesma expressão usada aqui para falar da nossa justificação. Somos justificados sem motivo algum. Significa que você não deu a Deus absolutamente nada para ser justificado, para que Ele o declarasse justo. Eu posso lhe dizer isto:

Não foi por causa de você, mas APESAR de você!

Se olharmos para a maioria das religiões, todas buscam responder uma questão: Como um homem pode ser justo diante de Deus? Ao redor do mundo, ao longo da história, homens convivem com esta realidade de estarem errados diante de Deus, e de que precisam fazer algo a respeito. Sabem que algo está errado. É isto que nos mostra o primeiro capítulo de Romanos:

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
Romanos 1:18-22


O texto nos diz: “sendo justificados gratuitamente por sua graça”. E como isto acontece? “Mediante a redenção”.

Precisamos ter cuidado com certas palavras. As vezes dizemos coisas rápido demais, e não nos damos conta do que falamos ou ouvimos. Temos hoje em dia muitas canções extravagantes. Muitas dizem como um refrão “Yeah! Jesus morreu por mim!”.

Ora se você viesse a mim quando houvesse acabado de perdeu meu filho e dissesse: “Yeah! Seu filho morreu!”, eu só olharia para você como quem diz: “que tipo de mostro é você? Sabe o que está dizendo?”.

Jesus morreu! Deveria haver um curvar da cabeça, um tremer dos lábios quando disséssemos isto, um pensamento de honra ao Pai, que entregou seu Filho. Acha mesmo que podemos contar estas canções tolas que se chamam “gospel”, bagunçar, gritar e fazer todas essas coisas, tendo em vista que Ele morreu? O pai deu o seu Filho!

Redimir é o termo usado para comprar um escravo, pagando um preço por ele. É exatamente que Cristo fez por nós! Porém o preço pago não foi o esvaziar os cofres, nem consistiu em arrancar as ruas de ouro dos céus para enviá-las ao diabo. Ele deu o sangue de seu Filho!

Quando minha filha nasceu (coisa mais linda) eu a estava levando para casa, com a minha esposa. Se alguém chegasse a mim e dissesse: sua filha deve morrer! Eu lutaria com todas as minhas forças para que isto não acontecesse, até daria minha vida por ela, uma pecadora! Talvez eu me entregasse por alguém, mas não daria um filho meu por alguma pessoa.

Quando falamos “Jesus morreu” pense nisso. A morte de Jesus não é um jargão sem sentido. Temos que refletir sobre o que significa entregar seu Filho. Ele morreu, Ele realmente morreu! Era seu sangue mesmo, que verteu no madeiro!

É essa a única razão pela qual a imundícia de nosso pecado pode ser lavada. Aquele sangue no madeiro foi o abatimento do Filho de Deus. Quer saber o quanto Deus o amou? Então olhe para a cruz. Quanto custou? Quão desprezível é seu pecado? Olhe para aquele madeiro e ele dirá tudo.

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
1 Pedro 1:18-19


Por meio de quem recebemos a redenção? “Mediante a redenção que há em Cristo Jesus.” Jesus é tudo o que temos, fora Dele não há salvação, esperança, não há nada! Ou você está em Adão, ou você está em Cristo, ou está na morte, ou na vida; ou está na carne, ou no Espírito; ou está condenado, ou salvo. Tudo o que temos é Cristo, nada mais.

Só há dois caminhos, o que leva a morte, e o que nos salva por meio de Cristo, não há caminho do meio, do mais ou menos, nem atalho. Ou Cristo ou nada!

Esquecemos nos dias atuais, que tudo é em Cristo e por Cristo. Paulo na carta aos Efésios ao falar de Cristo glorioso, começa a falar Dele no versículo 3 e só consegue parar no versículo 14! Ele podia continuar escrevendo e escrevendo, pois e tudo Nele, e por Ele e para Ele. É tudo em Cristo, por Cristo e para Cristo. É tudo sobre Ele, nada sobre você!

É Cristo ou nada. E é melhor que você goste disso, pois se for 99,99% Cristo e 0,01% você, você vai para o inferno. É Cristo e Cristo somente.

Esta é a terceira lição da escola Bíblica deste mês.

Caso o prezado leitor tenha alguma dúvida, ou queira fazer um comentário, faça-o no link abaixo.

Seu comentário é bem vindo.

https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t7229-escola-biblica-o-verdadeiro-evangelho-sua-participacao-aqui#30380

Bom estudo.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS.    ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS. EmptyQui 18 Abr 2013, 02:25


.
Ir para o topo Ir para baixo
 
ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Terceira parte: COMPLETAMENTE JUSTOS.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Quinta parte: DEUS O FEZ PECADO POR NÓS
» ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Sexta parte. Conclusão. ELE É O REI DA GLÓRIA
»  ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Quarta parte: O maior problema das escrituras.
» ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Introdução e primeira parte. A EXTREMA PECAMINOSIDADE HUMANA
»  ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Segunda parte: DEUS ODEIA O PECADO E AMA O PECADOR. SERÁ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: