SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
66 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 66 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

  A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.

Ir para baixo 
+3
Assuero
silas gomes de souza
salomão
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyTer 09 Abr 2013, 17:21

A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.
Muitos creem que a alma é imortal . Uns por convicção e outros por fanatismo.
Mas sera que a biblia realmente apoia essa idéia de imortalidade?
Ao analisarmos este assunto usando a gramatica na interpretação, vamos perceber claramente que para acreditar dessa forma , teria eu que mudar os critérios da gramatica, o que seria impossivel especialmente aos professores de portuquês.
Apenas um ou dois textos biblicos seria suficiente junto com a aplicação da gramática .
Por exemplo: Gênesis2:7 "Então,formou o senhor ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente." Aqui neste verso a gramatica dá 3 provas claras que a alma jamais poderia ser considerada imortal.
por meio de três conceitos :
1-o verbo, 2-o adjetivo,3-o sujeito e o objeto
Vamos começar com verbo que ,segundo a nossa gramática, é uma palavra que expressa ação,estado,mundança de estado, e fenômenos da natureza.
O verso diz que o homem PASSOU a ser uma "alma vivente" .
ou seja, se o homem passou a ser uma alma vivente , significa que antes não era , pois o verbo aqui expressa mundança de estado . posso dizer a mesma coisa em outras situaçoes :
Eu passei a ser um adulto depois dos 20 anos - isso significa que antes eu não era um adulto.
O homem passou a ser uma alma vivente depois que recebeu em suas narinas o folêgo de vida, pois antes não era uma alma vivente.
Outro conceito importante É que ser uma coisa, é diferente de ter uma coisa. Ser um professor é diferente de ter um professor .
Quando digo que o homem é uma alma , estou tratando de uma só coisa ,o homem . Mas quando digo que o homem tem uma alma , eu estou tratando de duas coisas , o homem e sua alma , neste caso vou ter que acrescentar o pronome possesivo, mas se eu fizer isso, estou alterando o conceito biblico que usa o verbo ser, e não o verbo ter.
Outro exemplo gramatical aqui neste verso é com o adjetivo, que para a gramática é uma palavra que dá caracteristicas ao substantivo indicando-lhe qualidade, estado, modo de ser e aspecto.
neste verso percebemos que quando se diz que a alma é vivente se trata de um substantivo alma e o adjetivo vivente.
só que alguns adjetivos só podem ser usados para caracterizar um substantivo se este mesmo substantivo puder receber um adjetivo oposto. por exemplo: nunca podemos pedir um copo de água molhada , pois não existe água seca. se a alma fosse imortal , não teria sentido dizer que uma alma é vivente , pois não existiria alma morrente.
assim como é sem sentido falar fogo quente ( podemos dizer que o fogo é quente , neste caso se trata de um verbo mas nunca fogo quente pois não existe fogo frio).
A terceira e maior prova da gramatica é o conceito sujeito ,verbo e objeto (síntaxe)
O sujeito é quem pratica a ação do verbo, ja o objeto é o que sofre a ação do verbo , por exemplo: O gato atacou o rato . Aqui o sujeito é o gato que praticou a ação de atacar o rato , o objeto é o rato que sofreu a ação do gato. O verbo atacar teve um sujeito e um objeto.
Na gramatica alguns objetos são imunes a ação de alguns verbos.
Por exemplo: eu esfriei o fogo com água . eu piquei o fogo com uma faca. seria um absurdo aceitar estas situaçoes!!!!!!!!!!!!!!!
Neste verso a biblia diz que o homem e a alma é uma só coisa. Para muitos o homem e a alma são duas coisas . Se a alma fosse imortal , como objeto na gramatica teria que ser imune a ação de certos verbos .
Tendo em mente a alma como imortal, seria impossivel usar o verbo matar pois como matar algo que é imortal ?.Então como explicariamos ezequiel13:18-19 ? : ".....quereis matar as almas do meu povo ..............para matardes as almas que não haviam de morrer e preservardes com vida as almas que não haviam de viver........
Os verbos aqui apresentados pode se aplicar tanto ao homem como alma, pois podem funcionar como o mesmo objeto destes verbos segundo a biblia.
logo a gramatica junto com a biblia reprova claramente que a alma seja imortal.
Para a Biblia e a gramática a alma é mortal e para mudar este conceito, teria eu que mudar as regras da gramática ou ingnorar a biblia.
Pois até simples regras de gramática reprova a idéia de que a alma é imortal.(pelo menos na gramatica portuquesa que é confiavel pelos estudiosos da biblia de nossa lingua)
Que Deus ilumine a mente de todos para entender este assunto!!!!!!!!!!!!!!!


Muitos creem que a alma é imortal . Uns por convicção e outros por fanatismo.
Mas sera que a bíblia realmente apoia essa ideia de imortalidade?
Ao analisarmos este assunto usando a gramatica na interpretação, vamos perceber claramente que para acreditar dessa forma , teria eu que mudar os critérios da gramatica, o que seria impossível especialmente aos professores de Português.

Apenas um ou dois textos bíblicos seria suficiente junto com a aplicação da gramática .

Por exemplo: Gênesis 2:7 "Então,formou o senhor ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente." Aqui neste verso a gramatica dá 3 provas claras que a alma jamais poderia ser considerada imortal.

por meio de três conceitos :

1-o verbo, 2-o adjetivo,3-o sujeito e o objeto

Vamos começar com verbo que ,segundo a nossa gramática, é uma palavra que expressa ação,estado,mudança de estado, e fenômenos da natureza.
O verso diz que o homem PASSOU a ser uma "alma vivente" .
ou seja, se o homem passou a ser uma alma vivente , significa que antes não era , pois o verbo aqui expressa mudança de estado . posso dizer a mesma coisa em outras situações :
Eu passei a ser um adulto depois dos 20 anos - isso significa que antes eu não era um adulto.
O homem passou a ser uma alma vivente depois que recebeu em suas narinas o fôlego de vida, pois antes não era uma alma vivente.
Outro conceito importante É que ser uma coisa, é diferente de ter uma coisa. Ser um professor é diferente de ter um professor .
Quando digo que o homem é uma alma , estou tratando de uma só coisa ,o homem . Mas quando digo que o homem tem uma alma , eu estou tratando de duas coisas , o homem e sua alma , neste caso vou ter que acrescentar o pronome possessivo, mas se eu fizer isso, estou alterando o conceito bíblico que usa o verbo ser, e não o verbo ter.

Outro exemplo gramatical aqui neste verso é com o adjetivo, que para a gramática é uma palavra que dá características ao substantivo indicando-lhe qualidade, estado, modo de ser e aspecto.
neste verso percebemos que quando se diz que a alma é vivente se trata de um substantivo alma e o adjetivo vivente.
só que alguns adjetivos só podem ser usados para caracterizar um substantivo se este mesmo substantivo puder receber um adjetivo oposto. por exemplo: nunca podemos pedir um copo de água molhada , pois não existe água seca. se a alma fosse imortal , não teria sentido dizer que uma alma é vivente , pois não existiria alma morta
assim como é sem sentido falar fogo quente ( podemos dizer que o fogo é quente , neste caso se trata de um verbo mas nunca fogo quente pois não existe fogo frio).

A terceira e maior prova da gramatica é o conceito sujeito ,verbo e objeto (sintaxe)
O sujeito é quem pratica a ação do verbo, ja o objeto é o que sofre a ação do verbo , por exemplo: O gato atacou o rato . Aqui o sujeito é o gato que praticou a ação de atacar o rato , o objeto é o rato que sofreu a ação do gato. O verbo atacar teve um sujeito e um objeto.
Na gramatica alguns objetos são imunes a ação de alguns verbos.
Por exemplo: eu esfriei o fogo com água . eu piquei o fogo com uma faca. seria um absurdo aceitar estas situações!!!!!!!!!!!!!!!
Neste verso a bíblia diz que o homem e a alma é uma só coisa. Para muitos o homem e a alma são duas coisas . Se a alma fosse imortal , como objeto na gramatica teria que ser imune a ação de certos verbos .
Tendo em mente a alma como imortal, seria impossível usar o verbo matar pois como matar algo que é imortal ?.Então como explicaríamos Ezequiel 13:18-19 ? : ".....quereis matar as almas do meu povo ..............para matardes as almas que não haviam de morrer e preservardes com vida as almas que não haviam de viver........
Os verbos aqui apresentados pode se aplicar tanto ao homem como alma, pois podem funcionar como o mesmo objeto destes verbos segundo a bíblia.
logo a gramatica junto com a bíblia reprova claramente que a alma seja imortal.
Para a Bíblia e a gramática a alma é mortal e para mudar este conceito, teria eu que mudar as regras da gramática ou ignorar a bíblia.
Pois até simples regras de gramática reprova a ideia de que a alma é imortal.(pelo menos na gramatica da língua Portuguesa que é confiável pelos estudiosos da bíblia de nossa língua)
Que Deus ilumine a mente de todos para entender este assunto!!!!!!!!!!!!!!!


Última edição por salomão em Ter 09 Abr 2013, 17:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : longo titulo corrigido)
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyTer 09 Abr 2013, 19:46


Muito Bem aplicado, a gramatica explicando o Texto,


principalmente aos mais exigentes, mestres em Teologia .

PARABÉNS irmão Salomão !...
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyTer 09 Abr 2013, 20:29

Perfeito...nada a acrescentar...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyTer 09 Abr 2013, 23:18

Irmão Salomão, graça e paz.

Apesar dos irmãos silas e Assuero a concordarem deve dizer que seu texto comete erros graves.

Primeiro, o texto original não foi escrito em português. Então faz-se necessário, para uma conclusão gramatical, o uso do texto original.

Segundo, pela gramática, muitas passagens não podem ser explicadas. Um exemplo:

E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.
Mateus 10:28

Digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois disso nada mais podem fazer.
Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei.
Lucas 12:4-5


Estes versículos provam que o corpo morre e a alma não (não podem matar a alma).

E quanto aos personagens Bíblicos, como Daniel, João, que foram arrebatados em espírito?

Alem do que, antes que Deus soprasse nas narinas o homem era um punhado de lama (pó da terra), nem carne era!!

Não creio ser correto explicar uma doutrina com base em gramática. Podemos usá-la como um esclarecimento, mas não como alicerce.



Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQua 10 Abr 2013, 00:30

Henrique escreveu:
Irmão Salomão, graça e paz.

Apesar dos irmãos silas e Assuero a concordarem deve dizer que seu texto comete erros graves.

Primeiro, o texto original não foi escrito em português. Então faz-se necessário, para uma conclusão gramatical, o uso do texto original.

Segundo, pela gramática, muitas passagens não podem ser explicadas. Um exemplo:

E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.
Mateus 10:28

Digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois disso nada mais podem fazer.
Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei.
Lucas 12:4-5


Estes versículos provam que o corpo morre e a alma não (não podem matar a alma).

E quanto aos personagens Bíblicos, como Daniel, João, que foram arrebatados em espírito?

Alem do que, antes que Deus soprasse nas narinas o homem era um punhado de lama (pó da terra), nem carne era!!

Não creio ser correto explicar uma doutrina com base em gramática. Podemos usá-la como um esclarecimento, mas não como alicerce.




primeiro lugar - o termo nêfesh no original significa o ser todo ou nêfesh vivente
segundo lugar- a alma morre sim , pois o próprio texto de Mateus 10 :28 prova isso ....veja abaixo o que eu escrevi para alguém que disse a mesma coisa que vocÊ :

Mateus 10 :28 é um poderoso texto para provar a mortalidade da alma!

Um texto considerado pelos imortalistas como a maior prova da imortalidade da alma é :

Mateus 10:28 "Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno."

Pois aparentemente dá entender que a alma não pode ser matada ou seja indestrutível como dizem os imortalistas.

Mas uma analise detalhada desse texto mostra que na verdade ele é um forte argumento para a mortalidade da alma , veja :

O texto diz que não devo temer os que matam o corpo e não podem matar a alma . se a alma é imortal e indestrutível , então ninguém pode mata-la pois visto a não possibilidade de fazê-la morrer.´( sendo imortal )
lembre-se que o texto diz que não devemos temer os que não podem matar a alma.
Com isso em mente me responda:

existe alguém no universo capaz de matar a alma ?

se vocês disserem que sim , então a alma não seria mas considerada por vocÊs como imortal , pois alguém pode fazê-la morrer mesmo que quisesse deixa-la com vida, existirá a possibilidade de morte . EM ultima análise a alma seria definitivamente mortal e destrutível.( ou melhor passivo de morte ).

Se não existe alguém que pode fazê-la morrer , então não existe ninguém que deva ser temido visto que o texto diz que não precisa temer os que só matam o corpo.
LOGO Deus se encaixaria no grupo dos que não podem matar a alma ,sendo que o grupo dos que podem matar não existiria. Agora se Deus pode matar logo a alma não é definitivamente imortal. Aqui temos um dilema: Se Deus pode matar a alma ,a alma não é imortal , se não pode , logo não devo teme-lo.
Ou acredito na mortalidade ou rebaixo a Deus para acreditar na imortalidade!
Eu prefiro acreditar que Deus pode matar a alma. (logo Mateus 10 :28 tem que ter uma explicação e isso darei em outra postagem)

A unica coisa que pode tentar nesse texto e alongar uma discussão sobre consciência após a morte mas em ultima análise vai ter que aceita a ideia de que a alma (homem) não é incondicionalmente imortal !

fique na paz querido !


Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 00:05

Olá Salomão, graça e paz.

Pelo menos concordamos que não se deve usar a gramática do português para fundamentar uma doutrina.

Não disse que a alma é imortal, disse que Mt 10.28 esclarece que o corpo pode ser morto ou morrer, mas isto não implica na morte (aniquilamento, extermínio) da alma.

Antes, quero esclarecer que nem todas as vezes que a Bíblia fala de morte significa sessar a vida (aniquilamento), como no caso de Adão e Eva "certamente morrerás" (Gn 2.17). Significa separação, perda da comunhão com o Senhor.

Mt 10.28, nos diz que somente Deus pode matar a alma. Mas onde nos diz a palavra que Deus mata ou matou alguma alma?

Certamente Deus pode dar fim a alma, se o desejar, pois Ele é o todo poderoso, isto é seu poder não tem fim, como pode também fazer a alma viver eternamente!

Outra coisa muito importante, muitas vezes alma se refere ao um indivíduo, não a alma propriamente dita. Quando um fazendeiro diz que tem tantas cabeças de gado, certamente se refere ao animal inteiro.

Considere este versículo:

Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido. Mateus 26:24

Se para o não salvo, o fim é morte nada mais, por Jesus declarou que seria melhor que o traidor (Judas) não tivesse nascido? Se para o mais cruel dos pecadores o fim é mesmo do bom cidadão que não tem salvação, por que Jesus fez esta distinção?

Estes e outros versículos ensinam diferentes graus de castigo:

Que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, longas orações. Estes receberão maior condenação. Lucas 20:47

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Mateus 23:14



Também deve saber do tormento eterno:

E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:46


Usando a gramática ( não sou bom nisso):

Vida esterna significa: viver para sempre (os salvos, com Jesus)
Tormento eterno significa: estar atormentado eternamente.

Se vida eterna significa estar para sempre com Jesus, consciente, então tormento eterno significa tormento consciente também.


Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 01:32

Henrique escreveu:
Olá Salomão, graça e paz.

Pelo menos concordamos que não se deve usar a gramática do português para fundamentar uma doutrina.

Não disse que a alma é imortal, disse que Mt 10.28 esclarece que o corpo pode ser morto ou morrer, mas isto não implica na morte (aniquilamento, extermínio) da alma.

Antes, quero esclarecer que nem todas as vezes que a Bíblia fala de morte significa sessar a vida (aniquilamento), como no caso de Adão e Eva "certamente morrerás" (Gn 2.17). Significa separação, perda da comunhão com o Senhor.

Mt 10.28, nos diz que somente Deus pode matar a alma. Mas onde nos diz a palavra que Deus mata ou matou alguma alma?

Certamente Deus pode dar fim a alma, se o desejar, pois Ele é o todo poderoso, isto é seu poder não tem fim, como pode também fazer a alma viver eternamente!

Outra coisa muito importante, muitas vezes alma se refere ao um indivíduo, não a alma propriamente dita. Quando um fazendeiro diz que tem tantas cabeças de gado, certamente se refere ao animal inteiro.

Considere este versículo:

Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido. Mateus 26:24

Se para o não salvo, o fim é morte nada mais, por Jesus declarou que seria melhor que o traidor (Judas) não tivesse nascido? Se para o mais cruel dos pecadores o fim é mesmo do bom cidadão que não tem salvação, por que Jesus fez esta distinção?

Estes e outros versículos ensinam diferentes graus de castigo:

Que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, longas orações. Estes receberão maior condenação. Lucas 20:47

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Mateus 23:14



Também deve saber do tormento eterno:

E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:46


Usando a gramática ( não sou bom nisso):

Vida esterna significa: viver para sempre (os salvos, com Jesus)
Tormento eterno significa: estar atormentado eternamente.

Se vida eterna significa estar para sempre com Jesus, consciente, então tormento eterno significa tormento consciente também.



Henrique,meu irmão...eu relutei em comentar esse tópico,porque vc e o Salomão estão tendo um debate muito proveitoso...eu fico até pequeno,diante da magnitude dos comentários de vcs,e vou ficar só na espreita,aguardando pela resposta dele...o debate está em altíssimo nível.Mas eu tenho uma pergunta que não me deixa calar:
É sobre esse seu comentário aqui:

Certamente Deus pode dar fim a alma, se o desejar, pois Ele é o todo poderoso, isto é seu poder não tem fim, como pode também fazer a alma viver eternamente!

Dentre várias outras coisas,tais como não poder ser tentado,ou pecar,não vejo como Deus possa fazer a alma de Adão,por exemplo,ser eterna...no conceito bíblico,eternidade pressupõe uma falta de inicio de existência,ou seja,sem começo...Mas Gênesis nos diz que Adão PASSOU A SER ALMA VIVENTE...OU SEJA,NÃO ERA,PASSOU A SER...

Adão tinha uma alma pré-existente,antes de ser criado?Sua>possível
Pode explanar esse assunto?
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 10:56

Henrique escreveu:
Olá Salomão, graça e paz.

Pelo menos concordamos que não se deve usar a gramática do português para fundamentar uma doutrina.

Não disse que a alma é imortal, disse que Mt 10.28 esclarece que o corpo pode ser morto ou morrer, mas isto não implica na morte (aniquilamento, extermínio) da alma.

Antes, quero esclarecer que nem todas as vezes que a Bíblia fala de morte significa sessar a vida (aniquilamento), como no caso de Adão e Eva "certamente morrerás" (Gn 2.17). Significa separação, perda da comunhão com o Senhor.

Mt 10.28, nos diz que somente Deus pode matar a alma. Mas onde nos diz a palavra que Deus mata ou matou alguma alma?

Certamente Deus pode dar fim a alma, se o desejar, pois Ele é o todo poderoso, isto é seu poder não tem fim, como pode também fazer a alma viver eternamente!

Outra coisa muito importante, muitas vezes alma se refere ao um indivíduo, não a alma propriamente dita. Quando um fazendeiro diz que tem tantas cabeças de gado, certamente se refere ao animal inteiro.

Considere este versículo:

Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido. Mateus 26:24

Se para o não salvo, o fim é morte nada mais, por Jesus declarou que seria melhor que o traidor (Judas) não tivesse nascido? Se para o mais cruel dos pecadores o fim é mesmo do bom cidadão que não tem salvação, por que Jesus fez esta distinção?

Estes e outros versículos ensinam diferentes graus de castigo:

Que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, longas orações. Estes receberão maior condenação. Lucas 20:47

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Mateus 23:14



Também deve saber do tormento eterno:

E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:46


Usando a gramática ( não sou bom nisso):

Vida esterna significa: viver para sempre (os salvos, com Jesus)
Tormento eterno significa: estar atormentado eternamente.

Se vida eterna significa estar para sempre com Jesus, consciente, então tormento eterno significa tormento consciente também.



olá irmão Henrique !
Que bom que concorda que a alma não é incondicionalmente imortal.
Assim fica provado que a Gramatica lá esta certa :" A alma morre !"
Assim nosso debate ganha um caminho diferente pois vamos debater se Deus vai deixar os ímpios no tormento eterno para sempre ou se o tormento eterno é temporário.
mas é bom deixar claro que você crer que o homem em sentido pessoal tem uma alma e eu acredito que o homem é uma alma.
vou deixar um texto claro e bem cuidadoso provando que os ímpios virarão cinzas e umas 9 perguntas para você responder caso ainda discorde sinceramente.
Antes quero te dizer que fico feliz em debater com um irmão educado e zeloso como você .
vai o texto que escrevi para um amigo:

O TORMENTO ETERNO


Muitas sinceras e amadas pessoas acreditam por convicção na ideia de que os ímpios serão atormentandos no lago de fogo eternamente .
Alguns textos Bíblicos são utilizados para apoiarem essa tese:
APOCALIPSE 14:11- " E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome."

MARCOS 9:47 -" E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
,48-Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga."

Se ficarmos somente com estes textos ,vamos acreditar na idea por causa das expressões:......." E fumaça do seu tormento sobe para todo sempre."........"Não tem repouso nem de dia nem de noite........."E o fogo nunca se apaga"

Este" PARA TODO SEMPRE" é para sempre sem fim ?
Este"NEM DE DIA E NEM DE NOITE" é sem interrupção?
Este"FOGO NUNCA SE APAGA", nunca se apaga mesmo?

Para os que creem assim a resposta é afirmativa.

A bíblia não nos deixa ignorantes com respeito a este assunto.
Existem registros bíblicos com essas mesmas expressões mas com ideia diferente do que se crer

JEREMIAS17:27-" Mas, se não me ouvirdes, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei FOGO nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém,E NÃO SE APAGARÁ" .

AQUI DEUS DEU UMA PROFECIA A JEREMIAS , E O CUMPRIMENTO DESTA PROFECIA SE ENCONTRA EM:

2CRÔNICAS 36:19, - E queimaram a casa de Deus, e derrubaram os muros de Jerusalém, e todos os seus palácios queimaram a fogo, destruindo também todos os seus preciosos vasos.

20,- E os que escaparam da espada levou para Babilônia; e fizeram-se servos dele e de seus filhos, até ao tempo do reino da Pérsia.

21 - Para que se cumprisse a palavra do SENHOR, pela boca de Jeremias, até que a terra se agradasse dos seus sábados; todos os dias da assolação repousou, até que os setenta anos se cumpriram.

ESTÁ ESSE FOGO, RELATADO NA PROFECIA, QUEIMANDO EM JERUSALÉM ATÉ OS DIAS DE HOJE?
O FOGO PERMANECEU ACESO ATÉ QUE A DESTRUIÇÃO SE COMPLETASSE.
O FOGO NÃO SE APAGARIA ATÉ QUE ISSO ACONTECESSE!!!!!
O FOGO NUNCA SE APAGARIA ENQUANTO TIVESSE ALGO PARA SER QUEIMADO.

Na Bíblia existem dois conceitos de eternidade:

1-TEMPO SEM FIM ( PROCESSO SEM FIM).
2-ETERNO GUANDO DURAR( PROCESSO COM FIM).

NESSA PROFECIA ACIMA O SEGUNDO CONCEITO É COMPROVADO PELA EXPERIÊNCIA. A PROFECIA SE CUMPRIU E O FOGO NÃO EXISTE MAIS.

OUTRO EXEMPLO SE ENCONTRA EM :

ISAIAS 34:9, 10 - "OS RIBEIROS DE EDOM SE TRANSFOMARÃO EM PICHE, E O SEU PÓ , EM ENXOFRE; A SUA TERRA SE TORNARÁ EM PICHE ARDENTE."

10-" NEM DE DIA NEM DE NOITE SE APAGARÁ; SUBIRÁ PARA SEMPRE A SUA FUMAÇA ; DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO SERÁ ASSOLADA , E PARA TODO SEMPRE NINQUEM PASSARÁ POR ELA."

Onde esta edom hoje? Não existe nem a cidade, nem o fogo que nunca se apagaria,e não há fumaça subindo.
As mesmas expressões , e a Experiência mostrando como é a ideia de eterno quando se fala em um processo por destruição por fogo.

O FOGO É ETERNO ATÉ GUANDO DURAR A MATÉRIA!!

Se os ímpios fosse atormentados eternamente pelo fogo,algumas comparaçoes feitas pela Bíblia não teria sentido.

COMO:

SALMOS 37:20-" OS IMPIOS , NO ENTANTO,PERECERÃO, E OS INIMIGOS DO SENHOR SERÃO COMO O VIÇO DAS PASTAGENS, SERÃO ANIQUILADOS E SE DESFARÃO EM FUMAÇA.( SERÃO COMO O VIÇO DAS PASTAGENS)
O QUE FOGO FAZ COM O VIÇO DAS PASTAGENS TAMBÉM FARÁ COM OS ÍMPIOS.( CASO CONTRARIO NÃO FARIA SENTIDO A COMPARAÇÃO).

MALAQUIAS 4:1-"POIS EIS QUE VEM O DIA E ARDE COMO FORNALHA;TODOS OS SOBERBOS E TODOS OS QUE COMETEM PERVESIDADE SERÃO COMO RESTOLHO ; O DIA QUE VEM OS ABRASARÁ , DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS , DE SORTE QUE NÃO LHE DEIXARÁ NEM RAIZ E NEM RAMO.( SERÃO COMO RESTOLHO).

Restolho é o que o povo de israel usou em lugar de palha no egito segundo registrado em Êxodo 5:12
O QUE O FOGO FAZ COM UM RESTOLHO TAMBEM FARÁ COM OS IMPIOS.(CASO CONTRARIO NÃO FARIA SENTIDO A COMPARAÇÃO)

Tanto o restolho como o viço das pastagens viram cinzas quando acabam de queimar. o mesmo terá que acontecer com os ímpios por força de coerença .(caso contrario seria incoerente a comparação , pois que comparação fazer entre duas coisas se essas não tivesse nada para comparar? )

MALAQUIAS4:3-" PISAREIS OS PEVERSOS , PORQUE SE FARÃO CINZAS DEBAIXO DAS PLANTAS DE VOSSOS PÉS, NAQUELE DIA QUE PREPAREI, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS."

Se os ímpios fosse atormentados eternamente no fogo este evento seria impossivel .(como os justos pisariam as cinzas dos ímpios caso o tormento eterno fosse um processo sem fim ? )

Uma das maiores provas de que a ruina dos ímpios será completa é o caso de sodoma e gomorra usado como exemplo da punição dos ímpios.

1 PEDRO 2:6-"E , REDUZINDO A CINZAS A CIDADE DE SODOMA E GOMORRA , ORDENOU-AS A RUINA COMPLETA, TENDO-AS POSTO COMO EXEMPLO A QUANTOS VENHAM A VIVER IMPIAMENTE".

JUDAS 7-" COMO SODOMA, E GOMORRA, E AS CIDADES CIRCUNVIZINHAS,QUE , HAVENDO-SE ENTREGADO À PROSTITUIÇÃO COMO AQUELES, SEGUINDO APÓS A CARNE, SÃO POSTAS POR EXEMPLO DO FOGO ETERNO ,SOFRENDO A PUNIÇÃO."

O fogo de sodoma e gomorra esta aceso até hoje ?

LAMENTAÇÕES 4:6 -".......FOI SUBVERTIDA COMO NUM MOMENTO."

A BIBLIA DIZ QUE A DESTRUIÇÃO DOS IMPIOS SERÁ NA TERRA .

1PEDRO 3:7-" ORA, OS CÉUS QUE AGORA EXISTEM E A TERRA , PELA MESMA PALAVRA ,TÊM SIDO ENTESOURADOS PARA FOGO,ESTANDO RESERVADOS, PARA DIA DO JUÍZO E DESTRUIÇÃO DOS HOMENS ÍMPIOS."

A Bíblia não fala de um outro lugar pela qual os ímpios ficarão sendo atormentados sem fim .pois na terra não haverá lugar para o ímpio depois da purificação da terra pelo fogo.

A BIBLIA É CLARA EM DIZER QUE OS ÍMPIOS DEIXARÃO DE EXISTIR E NÃO HAVERÁ LUGAR PARA ELES.

SALMOS 37:10- MAIS UM POUCO DE TEMPO,E JÁ NÃO EXISTIRÁ
O ÍMPIO,PROCURARÁS O SEU LUGAR E NÃO O ACHARÁS."

Se caso o tormento sem fim fosse acontecer de fato , teria que ser um lugar fora da terra. pois seria impossivel que este fogo continuasse aceso aqui com os estabelecimento da terra purificada.

ISAIAS 65:17- "POIS EIS QUE CRIO NOVOS CÉUS E NOVA TERRA............"
APOCALIPSE 21:1-" VI NOVO CÉU E NOVA TERRA, POIS O PRIMEIRO CÉU E A PRIMEIRA TERRA PASSARAM".......

Quando isso acontecer o primeiro céu e a primeira terra já terão sido destruidos pelo fogo que destruiu os ímpios (como esta escrito em 1 Pedro 3 :7)
É impossivél imaginar ímpios sendo queimados por fogo em algum lugar da terra renovada!

EM EZEQUIEL 18:32 DIZ QUE DEUS NÃO TEM PRAZER NA MORTE DE NINQUÉM. SE O TORMENTO ETERNO SEM FIM,CRIDO POR MUITOS,É A MORTE ETERNA PARA OS ÍMPIOS .( DEUS CARREGARIA PARA A ETERNIDADE ESTE DESPRAZER ? ).

Sem mesmo com tudo que foi mostrado nesse texto eu ainda acredito nesta ideia de tormento eterno sem fim , então algumas perguntas precisam ser respondidas :

1-POR QUE A BIBLIA COMPARA OS ÍMPIOS COMO RESTOLHO E VIÇO DAS PASTAGENS?
2- DE QUE FORMA OS JUSTOS PISARAM AS CINZAS DOS PERVERSOS?
3-POR QUE A BIBLIA DIZ QUE OS IMPIOS SE FARÃO EM CINZAS?
4-ONDE CONTINUARÁ O TORMENTO DOS ÍMPIOS DEPOIS QUE A NOVA TERRA FOR ESTABELECIDA?
5-POR QUE A BIBLIA DIZ QUE OS ÍMPIOS NÃO EXISTIRÃO MAIS ?
6-POR QUE DIZ QUE NÃO ACHARÃO LUGAR PARA ELES ?
7-POR QUE SODOMA E GOMORRA SERIAM POSTAS COMO EXEMPLO PARA O FOGO ETERNO ?
8-POR QUE AS EXPRESSÕES DE ETERNIDADE EM JEREMIAS 17:27 E ISAIAS 34: 9,10 NÃO FORAM DE UM PROCESSO SEM FIM COMPROVADOS PELA PROPRIA BIBLIA ?
9-SE NÃO HÁ ANIQUILAÇÃO DOS IMPIOS COMO CRIDO POR MUITOS, COMO EXPLICAR A ANIQUILAÇÃO DOS IMPIOS DITO EM SALMOS 37:20?

Uma coisa é certa . É impossível que as duas ideias estejam certas!
Ou o tormento eterno é sem fim ou até quando durar !
Para ser considerado eterno sem fim , as perguntas acimadevem ser respondidas pela Bíblia.
Deus ilumine nossas mentes para que a tua palavra possa fazer a diferença em nossa vida!

fique na paz!

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 12:23

Irmão Assuero, graça e paz.
Escreveste:
Henrique,meu irmão...eu relutei em comentar esse tópico,porque vc e o Salomão estão tendo um debate muito proveitoso...eu fico até pequeno,diante da magnitude dos comentários de vcs,e vou ficar só na espreita,aguardando pela resposta dele...o debate está em altíssimo nível.Mas eu tenho uma pergunta que não me deixa calar:
É sobre esse seu comentário aqui:

Certamente Deus pode dar fim a alma, se o desejar, pois Ele é o todo poderoso, isto é seu poder não tem fim, como pode também fazer a alma viver eternamente!

Dentre várias outras coisas,tais como não poder ser tentado,ou pecar,não vejo como Deus possa fazer a alma de Adão,por exemplo,ser eterna...no conceito bíblico,eternidade pressupõe uma falta de inicio de existência,ou seja,sem começo...Mas Gênesis nos diz que Adão PASSOU A SER ALMA VIVENTE...OU SEJA,NÃO ERA,PASSOU A SER...

Adão tinha uma alma pré-existente,antes de ser criado?Sua>possível
Pode explanar esse assunto?


Irmão, o único que não tem ou teve início é Deus. Tudo o mais que conhecemos, e ainda conheceremos foi criado por Ele. Então tudo teve um início.

Mas não nos a Bíblia que Deus nos dá VIDA ETERNA"? mas isso não significa que não teve início, significa que não terá fim.

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10:28

Então uma alma só deixará de existir, será aniquilada se Deus o fizer, assim também poderá viver eternamente, não morrerá ou será aniquilada conforme a sua vontade.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 12:28


Irmão Salomão, graça e paz.

Não li seu texto com atenção, e muito longo, só poderei fazê-lo a noite.

Mas notei que nada comenta sobre os tetos que citei. Poderia comentar os textos que citei e o que escrevi?

Novamente afirmo: Não disse que a alma morre, disse que Deus tem poder para aniquilar, se o desejar.

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 13:29

Henrique escreveu:
Irmão Assuero, graça e paz.
Escreveste:
Henrique,meu irmão...eu relutei em comentar esse tópico,porque vc e o Salomão estão tendo um debate muito proveitoso...eu fico até pequeno,diante da magnitude dos comentários de vcs,e vou ficar só na espreita,aguardando pela resposta dele...o debate está em altíssimo nível.Mas eu tenho uma pergunta que não me deixa calar:
É sobre esse seu comentário aqui:

Certamente Deus pode dar fim a alma, se o desejar, pois Ele é o todo poderoso, isto é seu poder não tem fim, como pode também fazer a alma viver eternamente!

Dentre várias outras coisas,tais como não poder ser tentado,ou pecar,não vejo como Deus possa fazer a alma de Adão,por exemplo,ser eterna...no conceito bíblico,eternidade pressupõe uma falta de inicio de existência,ou seja,sem começo...Mas Gênesis nos diz que Adão PASSOU A SER ALMA VIVENTE...OU SEJA,NÃO ERA,PASSOU A SER...

Adão tinha uma alma pré-existente,antes de ser criado?Sua>possível
Pode explanar esse assunto?


Irmão, o único que não tem ou teve início é Deus. Tudo o mais que conhecemos, e ainda conheceremos foi criado por Ele. Então tudo teve um início.

Mas não nos a Bíblia que Deus nos dá VIDA ETERNA"? mas isso não significa que não teve início, significa que não terá fim.

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10:28

Então uma alma só deixará de existir, será aniquilada se Deus o fizer, assim também poderá viver eternamente, não morrerá ou será aniquilada conforme a sua vontade.


Irmão Henrique,o verso que o irmão postou não justifica o fato,porque temos um outro muito mais esclarecedor sobre isso.Quando Jesus diz que vai conceder a vida eterna ao salvo,Ele não está dizendo que a alma daquele seja eterna,porque se assim fosse Ele não precisaria dizer isso;o salvo por si só já teria essa vida eterna,afinal,se a sua alma não morre...vê o absurdo?

Mas Paulo é mais elucidativo em relação à isso,veja em 1 Timóteo 6:16:

Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

Ora,se só Ele tem a imortalidade,e digo isso pensando no momento em que Paulo escrevia a epístola,como fica a situação de salvos como Elias,ou Enoque,por exemplo?Afinal eles já estão na glória há milênios...vê o conflito?
Nenhum dos salvos terá ou tem ainda IMORTALIDADE INERENTE...a vida eterna será,por toda a eternidade uma condição concedida,ou seja,por estarmos ligados à Videira,seremos imortais...se não fosse assim poderíamos nos desligar de Deus e viver eternamente por nós mesmos,mas não é isso que ensina a bíblia.Deus é a fonte de vida.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 13:38

Henrique escreveu:

Irmão Salomão, graça e paz.

Não li seu texto com atenção, e muito longo, só poderei fazê-lo a noite.

Mas notei que nada comenta sobre os tetos que citei. Poderia comentar os textos que citei e o que escrevi?

Novamente afirmo: Não disse que a alma morre, disse que Deus tem poder para aniquilar, se o desejar.


Isso já percebi e assim até afirmei que você concorda que a Alma não é incondicionalmente imortal!

quanto aos seus textos :

Iria comentar, mas o Admirado irmão Assuero os comentou de uma maneira tão eficiente que não sei mais o que acrescentar mas se pensar em algo além do que irmão comentou o colocarei ali, mas te confesso que esta dificil de acrescentar algo além do que o querido Assuero já comentou.
fique na paz !
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 17:29



Irmão Salomão, o admirado Assuero nada disse em relação a estes versículos:

Considere este versículo:

Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido. Mateus 26:24

Se para o não salvo, o fim é morte nada mais, por Jesus declarou que seria melhor que o traidor (Judas) não tivesse nascido? Se para o mais cruel dos pecadores o fim é mesmo do bom cidadão que não tem salvação, por que Jesus fez esta distinção?

Estes e outros versículos ensinam diferentes graus de castigo:

Que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, longas orações. Estes receberão maior condenação. Lucas 20:47

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Mateus 23:14



Também deve saber do tormento eterno:

E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:46


Usando a gramática ( não sou bom nisso):

Vida esterna significa: viver para sempre (os salvos, com Jesus)
Tormento eterno significa: estar atormentado eternamente.

Se vida eterna significa estar para sempre com Jesus, consciente, então tormento eterno significa tormento consciente também.


Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 17:57

Henrique escreveu:


Irmão Salomão, o admirado Assuero nada disse em relação a estes versículos:

Considere este versículo:

Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido. Mateus 26:24

Se para o não salvo, o fim é morte nada mais, por Jesus declarou que seria melhor que o traidor (Judas) não tivesse nascido? Se para o mais cruel dos pecadores o fim é mesmo do bom cidadão que não tem salvação, por que Jesus fez esta distinção?

Estes e outros versículos ensinam diferentes graus de castigo:

Que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, longas orações. Estes receberão maior condenação. Lucas 20:47

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Mateus 23:14



Também deve saber do tormento eterno:

E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:46


Usando a gramática ( não sou bom nisso):

Vida esterna significa: viver para sempre (os salvos, com Jesus)
Tormento eterno significa: estar atormentado eternamente.

Se vida eterna significa estar para sempre com Jesus, consciente, então tormento eterno significa tormento consciente também.



Me desculpe irmão eu me confundi !
Agora vou para o colégio ,na volta eu respondo !
fique na paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 18:02


Certo irmão Salomão. Quando puder.

Aproveito para incluir estas passagens:

Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.

De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Hb 10.28-29

Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.

E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;

Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.
Lucas 12:46-48



Ir para o topo Ir para baixo
rasabino
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
rasabino


RELIGIAO : Cristã
Masculino Mensagens : 25
nascido em : 11/08/1967
inscrito em : 08/04/2013
Idade : 56
Localização : Guaíra-PR

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 20:34

Existe uma Lei no Direito Penal, que diz em outras palavras o seguinte: Se o infrator da lei morrer durante a prática de um delito, em si mesmo já recebeu sua recompensa (justiça).

Duas mortes são citadas por João no Apocalipse: a primeira trata da desfazimento da matéria, ou seja, sua volta ao inícío de tudo: Pó da terra.
Mas temos uma segunda morte:

Apocalipse 20:13-15
13 - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Ora, se a morte, o inferno e as almas dos que não encontravam inscrito no livro da vida chegarão a uma segunda morte, sendo que o corpo do pecado já foi desfeito, e o espirito voltou para Deus, então quem vai morrer na segunda morte? Só resta a alma!
Portanto o "fogo" que deu origem a vida também é o fogo que desfaz a vida, pois em algum lugar está escrito que Deus é fogo consumidor! Consumidor! Feito para consumir! "extinguir para dentro"!

Quanto ao "fogo" que deu origem a vida... bem, isto é outro assunto... denso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 20:49

Irmão Henrique,Quero tecer um comentário sobre isto que vc falou:

Se para o não salvo, o fim é morte nada mais, por Jesus declarou que seria melhor que o traidor (Judas) não tivesse nascido? Se para o mais cruel dos pecadores o fim é mesmo do bom cidadão que não tem salvação, por que Jesus fez esta distinção?

Estes e outros versículos ensinam diferentes graus de castigo:


Ora,os próprios versos que o irmão postou explicam isso:

Que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, longas orações. Estes receberão maior condenação. Lucas 20:47

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Mateus 23:14


Veja o que eu ressaltei;se haverá maior rigor para uns e menor rigor para outros,claro está que não haverá um tormento eterno,isso um dia terá fim.Senão,caso todos fossem atormentados eternamente não poderia haver graduação de sofrimento,visto que uns e outros estariam por toda a eternidade sofrendo a mesma pena...

Vamos imaginar uma situação:
Dois ímpios chegam ao inferno para sofrer sua pena.Segundo a teoria da imortalidade da alma,um deles que era um bom cidadão mas não aceitou a Jesus,deverá sofrer pelo mesmo tempo que o outro que foi um assassino matador de 500 pessoas.Como se dará a graduação de castigo de ambos,se,segundo essa teoria,ambos vão ficar lá pelo mesmo tempo>eternamente

Vê o absurdo dessa 'teoria'?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 21:57

Assuero escreveu:
Dois ímpios chegam ao inferno para sofrer sua pena.Segundo a teoria da imortalidade da alma,um deles que era um bom cidadão mas não aceitou a Jesus,deverá sofrer pelo mesmo tempo que o outro que foi um assassino matador de 500 pessoas.Como se dará a graduação de castigo de ambos,se,segundo essa teoria,ambos vão ficar lá pelo mesmo tempo>eternamente

Vê o absurdo dessa 'teoria'?




Os salvos receberão na eternidade diferentes galardões, mas todos recebem vida eterna, até o ladrão e homicida da cruz.

Os não salvos todos receberão a mesma sentença? Todos serão aniquilados? Qual a diferença entre os perdidos?



Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 22:57

Irmão Henrique , quero te fazer uma proposta de debate !

Pois acreditamos que a Alma não é incondicionalmente imortal .

1- Tu crer que Deus a pode matar , mas diz que Ele não vai matar a alma dos ímpios.

2- Eu creio que o tormento não vai ser eterno sem fim mas eterno até quando durar.

Se o tormento eterno é um processo com fim ...logo ,os ímpios vão virar cinzas .

Se o tormento eterno é um processo sem fim ..logo , não pode haver nenhuma referencia Bíblica apontando para isso.

Estou tentando colocar um objetivo definido para o debate , assim não vamos ficar trocando versos onde há varias possibilidades interpretativas mas sim trocar versos com objetivo definido para um conclusão .

Se aceitar a proposta , peço que coloque aqui os textos que te levam a crer na eternidade do tormento. ( mas claros que puder )

Aguardo !

fique com Deus querido !





Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 23:22


Tenho duas condições:

Primeiro, explicar os versículos já citados acima.

Segundo, citar versículos do Novo Testamento.

Topas?

Tenho a impressão que quer mudar o rumo do debate para um que conhece melhor.

Vamos primeiro resolver de onde paramos, e depois faremos como desejas.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 23:29

Henrique escreveu:

Tenho duas condições:

Primeiro, explicar os versículos já citados acima.

Segundo, citar versículos do Novo Testamento.

Topas?

Tenho a impressão que quer mudar o rumo do debate para um que conhece melhor.

Vamos primeiro resolver de onde paramos, e depois faremos como desejas.

Querido irmão Henrique !
Aceito tudo ...mas não entendo porque não usar toda Bíblia .
eu acredito que todo assunto Bíblico deve ser filtrado pelo contexto geral da Bíblia e não só por uma parte.
Me dê uma razão do por quê só o novo testamento !


Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptyQui 11 Abr 2013, 23:41


Não há problemas em usar toda a Bíblia, como disse, desde que esteja no contexto do assunto.

Este é o problema. No velho testamento os textos não tratam de um assunto claramente, num mesmo versículo pode trazer assuntos imediatos e vindouros, o que causa confusão. É preciso muita cautela.

Por isso prefiro as passagens no NT, e se restar dúvidas recorro ao VT.

Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptySex 12 Abr 2013, 00:08

ok .

Mas podemos conectar textos do VT com NT que tenha ligação contextual!

Aqui vai a resposta para alguns dos seus versos :


salomão respondendo em violeta

Considere este versículo:

Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido. Mateus 26:24

Se para o não salvo, o fim é morte nada mais, por Jesus declarou que seria melhor que o traidor (Judas) não tivesse nascido? Se para o mais cruel dos pecadores o fim é mesmo do bom cidadão que não tem salvação, por que Jesus fez esta distinção?

Aqui é feito uma comparação :

Não ter nascido é melhor do que a existência de alguém que traiu a Jesus !
É um texto com uma gama de possibilidades interpretativas inclusivo a que você deseja .
Mas antes precisamos entender umas coisas :
A- Jesus já estava condenando judas para a morte eterna ?
B- Se judas se arrependesse em vez de se enforcar ele seria perdoado ?
c- Quem trai a jesus já é réu de pecado eterno ?
Querido só tem um pecado que não é perdoavel -Mateus 12 :31-32 , Marcos 3:28-29
Atualmente existe várias pessoas traindo a Jesus . Já estão condenadas sem chance de perdão ?
Definitivamente esse texto não te ajuda muito !


Estes e outros versículos ensinam diferentes graus de castigo:

Que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, longas orações. Estes receberão maior condenação. Lucas 20:47

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Mateus 23:14

Eu também acredito em diferentes graus de castigo mas não como você , pois no final viraram todos cinzas ..uns logo outros depois (aqui esta o grau)

Também deve saber do tormento eterno:

E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:46
Acredito em tormento eterno até quando durar !

Usando a gramática ( não sou bom nisso):

Vida esterna significa: viver para sempre (os salvos, com Jesus)
Tormento eterno significa: estar atormentado eternamente.

A segunda parte vamos ver quando filtramos pelo contexto Bíblico todos os textos desse assunto.

Se vida eterna significa estar para sempre com Jesus, consciente, então tormento eterno significa tormento consciente também.

Isso vamos ver !
Fique na paz querido !
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptySex 12 Abr 2013, 00:58

Salomão escreveu:
Aqui é feito uma comparação :

Não ter nascido é melhor do que a existência de alguém que traiu a Jesus !
É um texto com uma gama de possibilidades interpretativas inclusivo a que você deseja .
Mas antes precisamos entender umas coisas :
A- Jesus já estava condenando judas para a morte eterna ?
B- Se judas se arrependesse em vez de se enforcar ele seria perdoado ?
c- Quem trai a jesus já é réu de pecado eterno ?


Na verdade a comparação é entre os perdidos, o traidor terá maior castigo que os outros.

Respostas:
A- Sim, pois sabia que o trairia,
B- seria perdoado, mas não há indicações que o fez
C- Sim. se não se arrepender verdadeiramente.

Este é o problema do texto fora do contexto. veja em Mt 12.31-32, pecado contra o Espírito Santo. Como pecamos contra o Espirito Santo? Podemos nos converter, ter uma nova vida em Jesus e pecar contra o Espírito?

Leia o contexto do capítulo. chegará a seguinte conclusão:
Qual é a blasfema contra o Espírito? Neste contexto (Mt 12) entendemos que é atribuir ao demônio a ação de Jesus, é negar que o espírito que está sobre Jesus é o Espírito de Deus. Em outras palavras é a negação da messianidade de Jesus, é negar a salvação que Jesus pagou com seu sangue, é negar a obra do Espírito Santo sobre Jesus. Quando negamos a Jesus negamos a obra do Espírito Santo em nós, e não terá perdão. Jesus afirmou que o Espírito estava nele.

Por isso digo sempre, o contexto é muito importante!

Escreveste:
Eu também acredito em diferentes graus de castigo mas não como você , pois no final viraram todos cinzas ..uns logo outros depois (aqui esta o grau)
Também deve saber do tormento eterno:


Esta última frase é minha.
Interessante, "uns logo e outros depois", onde nos ensina isto a palavra? Um texto dentro do contexto, sempre.

escreveste:
Acredito em tormento eterno até quando durar !

Certo, o amor é eterno enquanto dura!! O que nos o versículo?

Irmão neste versículo, ou o castigo é eterno, para sempre, ou não é eterno, assim também a vida, dura tanto quanto o castigo!

Se não há contradição na palavra, então o castigo é eterno.

No final, não explicou nada.
Veja se eu explicar os versículos que deseja expor da mesma maneira, estaremos perdendo tempo. Explicar não é dizer que não acredita e pronto. É esclarecer a ponto de deixar o entendimento claro.

Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.
Atos 20:27




Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. EmptySex 12 Abr 2013, 01:02

Henrique escreveu:
Assuero escreveu:
Dois ímpios chegam ao inferno para sofrer sua pena.Segundo a teoria da imortalidade da alma,um deles que era um bom cidadão mas não aceitou a Jesus,deverá sofrer pelo mesmo tempo que o outro que foi um assassino matador de 500 pessoas.Como se dará a graduação de castigo de ambos,se,segundo essa teoria,ambos vão ficar lá pelo mesmo tempo>eternamente

Vê o absurdo dessa 'teoria'?




Os salvos receberão na eternidade diferentes galardões, mas todos recebem vida eterna, até o ladrão e homicida da cruz.

Os não salvos todos receberão a mesma sentença? Todos serão aniquilados? Qual a diferença entre os perdidos?




Ué,foi isso o que perguntei a vc...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.    A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido
» Analisando a doutrina da Imortalidade da ALMA na Parábola o rico e do Lázaro
» Imortalidade da Alma será que posso?
» JESUS NÃO ENSINOU A IMORTALIDADE DA ALMA
» Salomão prova a Imortalidade da Alma

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: