SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
O DEUS DE JESUS EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
O DEUS DE JESUS EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
O DEUS DE JESUS EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O DEUS DE JESUS EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O DEUS DE JESUS EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
O DEUS DE JESUS EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O DEUS DE JESUS EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O DEUS DE JESUS EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O DEUS DE JESUS EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O DEUS DE JESUS EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O DEUS DE JESUS EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O DEUS DE JESUS EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O DEUS DE JESUS EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O DEUS DE JESUS EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O DEUS DE JESUS EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O DEUS DE JESUS EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O DEUS DE JESUS EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O DEUS DE JESUS EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O DEUS DE JESUS EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O DEUS DE JESUS EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O DEUS DE JESUS EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O DEUS DE JESUS EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O DEUS DE JESUS EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O DEUS DE JESUS EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O DEUS DE JESUS

Ir para baixo 
+2
fabbyano
CLAYTON DE SOUZA LIMA
6 participantes
AutorMensagem
CLAYTON DE SOUZA LIMA
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CLAYTON DE SOUZA LIMA


Mensagens : 93
inscrito em : 17/11/2012

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptySeg 21 Jan 2013, 17:52

O Deus de Jesus.

Existem muitas referências ao Deus de Jesus nas escrituras, o único Deus de Jesus. Jesus refere-se ao seu Pai chamando-o de “meu Deus”, e ele faz isto antes e depois da sua ressurreição. E as escrituras refere-se ao Pai, como o Deus dele, O Deus e Pai de Jesus.
Jesus não era seu próprio Deus, um Deus-trino não era o Deus de Jesus. Somente o Pai era o Deus de Jesus.
Jesus era Judeu e tinha o mesmo Deus dos judeus, o mesmo Deus que sua mãe e seus irmãos tinham, e este Deus era o seu Pai somente.

Jesus não só identifica o Deus dele, como também, ele identifica o nosso Deus:

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
João 20:17

Acreditar em um Deus que é formado de três pessoas, é ter um Deus diferente do Deus de Jesus.

Quem é seu Deus?
Ir para o topo Ir para baixo
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptySeg 21 Jan 2013, 21:38

clayton me desculpe mas nao posso ficar calado diante de tantas asneiras que vc tem postado aqui no forum, eu nao sou nem um doutor em teologia, mas sou um ministro de cristo, tenho uma biblia e tenho uma esperiencia teorica e pratica com Deus, pergunto que biblia vc anda lendo, vc nunca leu na biblia que jesus é, maravilhoso, consselheiro Deus forte, pai da eternidade, vc sabe o que siguinifica pai da eternidade, vc nunca leu na biblia que jesus é o primeiro e o ultimo o alfa e o omega, Deus bendito eternamente, vc nunca leu que jesus é o Deus dos apostolos, em joao tomé disse Deus meu, o apostolo disse que jesus sendo Deus nao teve a usurpaçao de ser igual a Deus, vc nunca leu na biblia pessoas e até os apostolos adorando jesus, vc acha que os apostolos estavam errados, ao contrario do que vc diz a doutina da trindade nao é misterio e nem dificil de ser entendida, afinal Deus a revelou a pequeninos, ela é dificil pra homems que se acham donos da verdade e nao querem ver as verdades de Deus, a doutina da trindade pode ser dificil de ser entendida pra vc que talveis se ache um doutor, afinal vc fala tanto em hebraico e grego, ums negocio meio dificil. é o mesmo que i tentar esclarecer a doutrina da criaçao pra um cientista ele vai me chamar de louco, mas o Deus da biblia é um Deus trino, pai, filho e espirito santo, nao sao tres deuses mas sim tres pesoas que formam uma divindade, ou seja uma unidade composta, assim como uma molecula de agua é formada por 3 atomos, e assim como o proprio homem que tambem é um ser trino, corpo alma e espirito, mas diante de tudo que tenho visto só posso lamentar por ver que vc se deichou levar por tantas teorias falssas diante disso orarei por vc para que Deus tenha misericordia de sua alma, que Deus em cristo atraveis do espirito santo nos abençoe.
Ir para o topo Ir para baixo
davi

davi


Masculino Mensagens : 516
inscrito em : 01/07/2011

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptySeg 21 Jan 2013, 22:44

Vamos la ,

Há vários "porém" que devem ser ligados a essa afirmação. Quando Jesus se fez carne, passou a ser humano. Participou da nossa natureza; submeteu-se à experiência humana. Assim, experimentou a fome, a sede, o cansaço. Nas palavras de Paulo: "pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz" Filipenses 2:6-8. É importante entendermos que, quando Jesus se fez homem, não deixou de ser Deus. Ele era Deus vivendo como homem. Mas restringiu-se a forma e a limitações muito diferentes da natureza de sua existência eterna. Ao afirmar que Jesus é Deus, então, não estamos tentando negar a realidade de Jesus ter-se tornado um ser humano verdadeiro.

A Bíblia deixa bem claro que Jesus é Deus. "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6). O menino que haveria de nascer se chamaria "Deus Forte".1

Em João 1:1: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus". Aqui o Verbo é Jesus (veja João 1:14). Jesus não só estava com Deus, mas era Deus. Isso parece confuso a princípio. Mas analise este exemplo simples. Meu nome é Gary Fisher. O nome de minha esposa é Sandra Fisher. Se ela estivesse aqui comigo agora, seria possível dizer: "Sandra está com Fisher e Sandra é Fisher". No primeiro caso, Fisher refere-se a mim especificamente; no segundo, é usado como o nome da família em que (no meu caso) há quatro membros. Jesus estava com Deus (o Pai) e era ele mesmo Deus (também compartilhava da natureza de ser Deus).

"Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!" (João 20:28). Tomé dirigiu-se a Jesus dizendo: "Senhor meu e Deus meu". Tomé estava errado? Jesus não achou que estivesse, pois disse: "Porque me viste, creste? Bem-aventurados são os que não viram e creram" (João 20:29). Essa passagem é uma comprovação tão forte da divindade de Cristo, que já se inventaram inúmeras explicações para recusá-la. Por exemplo, Tomé estava apenas manifestando o seu espanto, como alguém hoje, que talvez dissesse: "Ó, meu Deus do céu". Mas isso implicaria dizer que Tomé estava usando o nome de Deus em vão. No entanto, Jesus o elogiou por isso. Outros acreditam que Tomé estava chamando Jesus seu Senhor e depois voltando-se ao Pai, dizendo "Deus meu". Mas o texto diz: "Respondeu-lhe Tomé". Tomé estava reconhecendo que Jesus era seu Deus.

Examine estes textos: "Deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre" (Romanos 9:5). "Aguardando a bendita esperança e a manifestão da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" (Tito 2:13). "Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo" (2 Pedro 1:1). Todos se referem a Jesus como Deus.

Jesus afirmou ser Deus em várias ocasiões. Em João 5:17, ele disse: "Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também". Os judeus entenderam devidamente a afirmação de Jesus como uma indicação de que ele era igual a Deus (João 5:18). Em João 10:30, Jesus declarou: "Eu e o Pai somos um". Jesus fez a ousada declaração em João 14 de que vê-lo significava ver o Pai: "Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto. Replicou-lhe Filipe: Senhor mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (João 14:7-9). (Veja também as afirmações de Jesus em João 8:56-59, as quais serão discutidas numa seção posterior deste artigo.) Então amigo CLAYTON reveja seus pensamentos .
Ir para o topo Ir para baixo
CLAYTON DE SOUZA LIMA
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CLAYTON DE SOUZA LIMA


Mensagens : 93
inscrito em : 17/11/2012

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptySeg 21 Jan 2013, 23:12

Tudo que eu escrevi esta biblicamente correto. Aponte apenas, uma afirmacao que eu tenha feito que nao seja biblica
Ir para o topo Ir para baixo
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptyTer 22 Jan 2013, 07:34

clayton vc nao fez afirmaçao que nao seja biblica vc simplismente torceu os textos para poder apoiar a sua teoria, me responda o que vc diz dos textos que citei que diz que jesus é Deus forte, Deus dos apostolos, que foi adorado pelos apostolos, que ele é Deus bendito eternamente, primeiro e ultimo, alfa e omega, tem poder pra perduar pecados, criador de todas as coisas, pai da eternidade, reflita sobre essa frase é muito forte, veja, pai da eternidade, o gloria. esse jesus da biblia é tao grandioso e maravilhoso que faltam palavras no nosso dicionario e em qualquer idioma do mundo, palavras que possa expressar com exatidao a sua grandesa e divindade, só de penssar nessa grandessa eu ja me emociono e dou glorias ao seu nome, gloria a jesus.
Ir para o topo Ir para baixo
CLAYTON DE SOUZA LIMA
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CLAYTON DE SOUZA LIMA


Mensagens : 93
inscrito em : 17/11/2012

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptyQua 23 Jan 2013, 18:46

fabbyano escreveu:
clayton vc nao fez afirmaçao que nao seja biblica vc simplismente torceu os textos para poder apoiar a sua teoria, me responda o que vc diz dos textos que citei que diz que jesus é Deus forte, Deus dos apostolos, que foi adorado pelos apostolos, que ele é Deus bendito eternamente, primeiro e ultimo, alfa e omega, tem poder pra perduar pecados, criador de todas as coisas, pai da eternidade, reflita sobre essa frase é muito forte, veja, pai da eternidade, o gloria. esse jesus da biblia é tao grandioso e maravilhoso que faltam palavras no nosso dicionario e em qualquer idioma do mundo, palavras que possa expressar com exatidao a sua grandesa e divindade, só de penssar nessa grandessa eu ja me emociono e dou glorias ao seu nome, gloria a jesus.

Não vou abordar todos os pontos que o amigo apontou de forma detalhada, mas de forma sintetizada. Como vc já disse, as minhas "asneiras", já são conhecidas sua, portanto já tens a resposta para a maioria dos pontos levantados.

Sintetizando.

Nada do que eu disse é distorcido.

Primeiro porque Jesus TEM um Deus, e isto é irrefutávelmente biblico.

Sei que é difícil para o amigo aceitar, mas o SENHOR Jesus Cristo tem um Deus. O Senhor tem um Deus. E afirmo que isto se refere ao presente, Jesus depois de ressucitado TEM um Deus. Vamos ver:

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:17

Acima Jesus fala enquanto na terra.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; 2 corintios 1:3

O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto. 2 corintios 11:31

Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 15:6

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3

Acima Paulo fala do Jesus já RESSUCITADO. Portanto, segundo Paulo o Senhor tem um Deus.

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12

E o que dizer deste? O próprio SENHOR Jesus, diz na revelação a João sobre o Deus dele.

Novamente retorno o desafio, aponte o erro biblico, ou ainda, aponte a "distorção" que eu fiz em dizer que o Senhor tem um Deus.


Agora respondendo ao que o amigo diz. Responderei somente o que está correto biblicamente, e lhe direi o que está biblicamente incorreto.

Os titulos que o irmão corretamente usou em relação a Jesus, não modificam em nada o que a biblia diz.

Portanto o "Deus forte"tem um Deus.

Portanto o "Pai da eternidade"tem um Deus.

Portanto o "Jesus primeiro e ultimo, que esteve morto e ressucitou" tem um Deus.

Está vendo, Jesus é Deus forte, mas segundo ele mesmo ele tem um Deus. Jesus é pai da eternidade mas segundo ele mesmo ele tem um Deus.

Nada está errado.

Sei que é difícil para o irmão aceitar o fato, mas o fato é real, quer o irmão queira ou não. Jesus tem um Deus.

Agora tentarei responder de forma breve as afirmações equivocadas do irmão.

Jesus não foi adorado. O irmão poderá encontrar isto exposto de forma consistente no forum de Abrãao, Isaque e Jacó não conheciam a trindade.


Jesus não recebe o titulo de o "Alfa e o omega." O irmão poderá notar lendo atentamente apocalipse que os titulos são dados aleatóriamente, podendo com isso concluirmos até que o anjo é o alfa e o omega.


Jesus tem poder de perdoar pecados, pois todo o poder foi dado a Jesus pelo Deus dele.


O irmão diz que Jesus é o Deus dos Apóstolos, mas o Apóstolo Paulo diz algo diferente, veja:

Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
1 Coríntios 8:6


O mais interessante de tudo é que se vc ler o texto e o contexto, Paulo diz que outros são chamados de deus. Lembra que Jesus é chamado de Deus forte. Mas para ele e os Apóstolos e aqueles que concordam com ele, como eu por exemplo, só há um Deus, O PAI.



Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3



Ir para o topo Ir para baixo
CLAYTON DE SOUZA LIMA
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CLAYTON DE SOUZA LIMA


Mensagens : 93
inscrito em : 17/11/2012

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptyQua 23 Jan 2013, 18:54

davi escreveu:
Vamos la ,

Há vários "porém" que devem ser ligados a essa afirmação. Quando Jesus se fez carne, passou a ser humano. Participou da nossa natureza; submeteu-se à experiência humana. Assim, experimentou a fome, a sede, o cansaço. Nas palavras de Paulo: "pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz" Filipenses 2:6-8. É importante entendermos que, quando Jesus se fez homem, não deixou de ser Deus. Ele era Deus vivendo como homem. Mas restringiu-se a forma e a limitações muito diferentes da natureza de sua existência eterna. Ao afirmar que Jesus é Deus, então, não estamos tentando negar a realidade de Jesus ter-se tornado um ser humano verdadeiro.

A Bíblia deixa bem claro que Jesus é Deus. "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6). O menino que haveria de nascer se chamaria "Deus Forte".1

Em João 1:1: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus". Aqui o Verbo é Jesus (veja João 1:14). Jesus não só estava com Deus, mas era Deus. Isso parece confuso a princípio. Mas analise este exemplo simples. Meu nome é Gary Fisher. O nome de minha esposa é Sandra Fisher. Se ela estivesse aqui comigo agora, seria possível dizer: "Sandra está com Fisher e Sandra é Fisher". No primeiro caso, Fisher refere-se a mim especificamente; no segundo, é usado como o nome da família em que (no meu caso) há quatro membros. Jesus estava com Deus (o Pai) e era ele mesmo Deus (também compartilhava da natureza de ser Deus).

"Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!" (João 20:28). Tomé dirigiu-se a Jesus dizendo: "Senhor meu e Deus meu". Tomé estava errado? Jesus não achou que estivesse, pois disse: "Porque me viste, creste? Bem-aventurados são os que não viram e creram" (João 20:29). Essa passagem é uma comprovação tão forte da divindade de Cristo, que já se inventaram inúmeras explicações para recusá-la. Por exemplo, Tomé estava apenas manifestando o seu espanto, como alguém hoje, que talvez dissesse: "Ó, meu Deus do céu". Mas isso implicaria dizer que Tomé estava usando o nome de Deus em vão. No entanto, Jesus o elogiou por isso. Outros acreditam que Tomé estava chamando Jesus seu Senhor e depois voltando-se ao Pai, dizendo "Deus meu". Mas o texto diz: "Respondeu-lhe Tomé". Tomé estava reconhecendo que Jesus era seu Deus.

Examine estes textos: "Deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre" (Romanos 9:5). "Aguardando a bendita esperança e a manifestão da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" (Tito 2:13). "Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo" (2 Pedro 1:1). Todos se referem a Jesus como Deus.

Jesus afirmou ser Deus em várias ocasiões. Em João 5:17, ele disse: "Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também". Os judeus entenderam devidamente a afirmação de Jesus como uma indicação de que ele era igual a Deus (João 5:18). Em João 10:30, Jesus declarou: "Eu e o Pai somos um". Jesus fez a ousada declaração em João 14 de que vê-lo significava ver o Pai: "Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto. Replicou-lhe Filipe: Senhor mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (João 14:7-9). (Veja também as afirmações de Jesus em João 8:56-59, as quais serão discutidas numa seção posterior deste artigo.) Então amigo CLAYTON reveja seus pensamentos .


Onde está a refutação do que eu disse?

O amigo colocou tudo isso, e mesmo assim, a afirmação BIBLICA que eu fiz continua intacta, será que é por que ela é correta?

TUDO QUE O AMIGO POSTOU NÃO ANULA O FATO, JESUS TEM UM DEUS.

O amigo conseguiria biblicamente apontar o erro da afirmação?

Jesus tem (presente) um Deus?

Palavras de Jesus
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptyQua 23 Jan 2013, 20:58

Clayton de Souza Lima escreveu:

Onde está a refutação do que eu disse?

O amigo colocou tudo isso, e mesmo assim, a afirmação BIBLICA que eu fiz continua intacta, será que é por que ela é correta?

TUDO QUE O AMIGO POSTOU NÃO ANULA O FATO, JESUS TEM UM DEUS.

O amigo conseguiria biblicamente apontar o erro da afirmação?

Jesus tem (presente) um Deus?

Palavras de Jesus
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12


Vc tem um problema sério de isolar versos ao seu bel prazer prá apoiar a "sua" doutrina...poderia ter voltado ao verso 1 e visto isso aqui:

E AO anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

Quem pode ter em Si,os 7 espíritos de Deus?Somente Alguém como Ele...

Poderia ter ido tb ao verso 13 do capítulo 22,onde Ele diz Quem Ele é:

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Não adianta Clayton,quanto mais versos vc isolar,mais eu posso postar que reforçam a Divindade de Cristo...
Ir para o topo Ir para baixo
CLAYTON DE SOUZA LIMA
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CLAYTON DE SOUZA LIMA


Mensagens : 93
inscrito em : 17/11/2012

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptyQua 23 Jan 2013, 22:01

Vc tem um problema sério de isolar versos ao seu bel prazer prá apoiar a "sua" doutrina...poderia ter voltado ao verso 1 e visto isso aqui:

E AO anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

Quem pode ter em Si,os 7 espíritos de Deus?Somente Alguém como Ele...

Poderia ter ido tb ao verso 13 do capítulo 22,onde Ele diz Quem Ele é:

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Não adianta Clayton,quanto mais versos vc isolar,mais eu posso postar que reforçam a Divindade de Cristo...



Ok, entao responda.

O personagem do verso 1 'e o mesmo do verso 12 (interrogacao)

se sim. O personagem do verso 1 tem um Deus ( interrogacao)



Novamente, nada foi isolado ou distorcido, o fato 'e que 'e dificil assumir o fato, o seu Deus tem um Deus, e se por acaso voce disser, entao voce acredita que sao dois deuses (interrogacao) Paulo novamente vai te explicar 1 cor 8 . 6.

Que o Deus do Senhor Jesus lhe abencoe.
Ir para o topo Ir para baixo
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptyQui 24 Jan 2013, 08:10

clayton vc diz que jesus nao é Deus porque vc leu textos que jesus diz que tem um Deus, mas o fato de haver textos isolados que mostram jesus falando isso, nada tem a ver com a sua teoria, bem disse pedro que as escrituras tem pontos dificeis que pessoas interpretam pra sua propria condenaçao, veja jesus disse ao jovem rico que nao era bom, vc prega por ai que jesus nao era bom, em geneses dis que Deus se arrependeu de ter criado o homem, vc acha que Deus se arrepende, poderia le mostrar varios textos que se pego isolados e ao pé da letrariam doutrinas absurdas, veja os seguintes textos, em joao 5 e 17 a biblia dis que os judeus queriam matar jesus porque ele se dizia flho de Deus, fazendo se igual a Deus, e de fato jesus segundo joao 3 e 16 s é o unico filho de Deus, gerado é cladro, e nao adotado como os demais, agora eu le digo, filho de peixe é peixe, filho de gente é gente, e o filho de Deus, pergunto, é o que, se vc responde que nao é Deus ve ja os segunites textos, em mt 4 e10 jesus declara que só DEus pode ser adorado, o anjo disse a joao em ap que ´so deus pode ser adorado, pedro disse amesma coisa a cornelio em atos, porem em mt 8,2 mt 9 e 18 mt 14 e33 mt 28 e 9 a 17 hebreus 1 e 6 dis que até os anjos de Deus o adorem,os textos mostram pessoas e os proprios apostolos e até anjos, adorando a jesus, agora eu le pergunto, primeiro, porque jesus aceitou adoraçao, segundo, se jesus nao era o Deus dos apostolos porque eles o adoraram, terceiro vc adora jesus, pra completar quero te dizer que o nome de jesus segundo a biblia estar a cima de todo o nome no céu e na terra, e que um dia todo o juelho se dobrará diante da sua prezença, e toda lingua confessará que jesus é o SENHOR , até mesmo vc clayton, um dia estará ajuelhado diante do meu SENHOR, porque dis a biblia que nele habita corporalmente toda plenitude divina, o gloria, que jesus maravilhoso é esse nosso.
Ir para o topo Ir para baixo
CLAYTON DE SOUZA LIMA
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CLAYTON DE SOUZA LIMA


Mensagens : 93
inscrito em : 17/11/2012

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptySex 25 Jan 2013, 18:32

fabbyano escreveu:
clayton vc diz que jesus nao é Deus porque vc leu textos que jesus diz que tem um Deus, mas o fato de haver textos isolados que mostram jesus falando isso, nada tem a ver com a sua teoria, bem disse pedro que as escrituras tem pontos dificeis que pessoas interpretam pra sua propria condenaçao, veja jesus disse ao jovem rico que nao era bom, vc prega por ai que jesus nao era bom, em geneses dis que Deus se arrependeu de ter criado o homem, vc acha que Deus se arrepende, poderia le mostrar varios textos que se pego isolados e ao pé da letrariam doutrinas absurdas, veja os seguintes textos, em joao 5 e 17 a biblia dis que os judeus queriam matar jesus porque ele se dizia flho de Deus, fazendo se igual a Deus, e de fato jesus segundo joao 3 e 16 s é o unico filho de Deus, gerado é cladro, e nao adotado como os demais, agora eu le digo, filho de peixe é peixe, filho de gente é gente, e o filho de Deus, pergunto, é o que, se vc responde que nao é Deus ve ja os segunites textos, em mt 4 e10 jesus declara que só DEus pode ser adorado, o anjo disse a joao em ap que ´so deus pode ser adorado, pedro disse amesma coisa a cornelio em atos, porem em mt 8,2 mt 9 e 18 mt 14 e33 mt 28 e 9 a 17 hebreus 1 e 6 dis que até os anjos de Deus o adorem,os textos mostram pessoas e os proprios apostolos e até anjos, adorando a jesus, agora eu le pergunto, primeiro, porque jesus aceitou adoraçao, segundo, se jesus nao era o Deus dos apostolos porque eles o adoraram, terceiro vc adora jesus, pra completar quero te dizer que o nome de jesus segundo a biblia estar a cima de todo o nome no céu e na terra, e que um dia todo o juelho se dobrará diante da sua prezença, e toda lingua confessará que jesus é o SENHOR , até mesmo vc clayton, um dia estará ajuelhado diante do meu SENHOR, porque dis a biblia que nele habita corporalmente toda plenitude divina, o gloria, que jesus maravilhoso é esse nosso.

Se Jesus fosse Deus da mesma forma que o Pai dele, por que entao Paulo diz que para ele so existe um Deus, o Pai (interrogacao)

1 cor 8 6
Ir para o topo Ir para baixo
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptySex 25 Jan 2013, 19:48

claytom vc ta fugindo das perguntas que fis, me responda por favor, se jesus nao é Deus, porque a biblia mostra ele sendo adorado por pessoas variasdas, pelos apostolos e até por anjos, que ser é esse quee até os anjos le adoram, se nao Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
CLAYTON DE SOUZA LIMA
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CLAYTON DE SOUZA LIMA


Mensagens : 93
inscrito em : 17/11/2012

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptySex 25 Jan 2013, 22:08

fabbyano escreveu:
claytom vc ta fugindo das perguntas que fis, me responda por favor, se jesus nao é Deus, porque a biblia mostra ele sendo adorado por pessoas variasdas, pelos apostolos e até por anjos, que ser é esse quee até os anjos le adoram, se nao Deus.

Näo acho que eu esteja fugindo da pergunta do amigo, na verdade respondi elas aqui mesmo e disse para vc que as que eu nao respondi estao no forum de Abraao, Isaque e Jaco nao conheciam a trindade. O que eu acho è que ninguem atè o momento pode apontar biblicamente erros nas afirmacoes que fiz, na verdade, è impossivel aponta-los, pois eu simplesmente fiz citacoes, dizer que Jesus tem um Deus è chover no molhado. O proprio Jesus diz que ele tem um Deus. Portanto se vc dizer que ele nao tem, em outras palavras voce estara chamando ele de mentiroso. E em relacao ao texto que eu citei de 1 cor 8.6, nao è somente vc, mas ninguem consegue harmoniza-lo, com a misteriosa doutrina da trindade, porque se vc disser que para Paulo nao è somente o Pai que è Deus, voce em outras palavras estara dizendo que Paulo tambem è mentiroso. Portanto meu amigo, nao se preocupe, nao vou esperar que vc responda satisfatoriamente sobre o texto de corintios, porque vai ser duro ler este texto e ver que Paulo nao cre da mesma forma que vc.

A graca e a Paz, por Jesus, do Deus dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptySex 25 Jan 2013, 22:32

CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:


Näo acho que eu esteja fugindo da pergunta do amigo, na verdade respondi elas aqui mesmo e disse para vc que as que eu nao respondi estao no forum de Abraao, Isaque e Jaco nao conheciam a trindade. O que eu acho è que ninguem atè o momento pode apontar biblicamente erros nas afirmacoes que fiz, na verdade, è impossivel aponta-los, pois eu simplesmente fiz citacoes, dizer que Jesus tem um Deus è chover no molhado. O proprio Jesus diz que ele tem um Deus. Portanto se vc dizer que ele nao tem, em outras palavras voce estara chamando ele de mentiroso. E em relacao ao texto que eu citei de 1 cor 8.6, nao è somente vc, mas ninguem consegue harmoniza-lo, com a misteriosa doutrina da trindade, porque se vc disser que para Paulo nao è somente o Pai que è Deus, voce em outras palavras estara dizendo que Paulo tambem è mentiroso. Portanto meu amigo, nao se preocupe, nao vou esperar que vc responda satisfatoriamente sobre o texto de corintios, porque vai ser duro ler este texto e ver que Paulo nao cre da mesma forma que vc.

A graca e a Paz, por Jesus, do Deus dele.

Clayton,vc continua fazendo de um verso só,um cavalo de batalha,desprezando as dezenas de outros que eu já postei no outro tópico...

As Escrituras usam os termos Deus e Senhor virtualmente de modo intercambiável. Os vários falsos deuses são chamados de "deus" e "senhor". O Pai é chamado de "Deus e Senhor" e ao Filho também se aplicam ambos os termos. O apóstolo Tomé se dirigiu a Jesus como "meu Senhor e meu Deus" (João 20:28).

Quando Jesus chamava Seu Pai de meu Deus,falava daquele que partilhava a mesma essência que ele,tão Deus quanto ele.Naquele momento Jesus estava em sua natureza humana,portanto tinha de apelar p/ o poder de seu Pai,e chamá-lo de meu Deus.Mas ao ressucitar,Ele recebe de volta a Divindade plena da qual havia se despojado quando assumiu a forma humana...

Só vc e os TJ não entendem isso...aliás,vc me parece ser um deles...
Ir para o topo Ir para baixo
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptySáb 26 Jan 2013, 07:38

eu sei que nao vou le convencer, o que eu posto aqui nao tem essa intençao, a intençao é evitar que outras pessoas caiam na cilada dessa sua doutina diabolica, mas as perguntasd que eu fis vc contiua fugindo, no outro topico tambem nao vi nada que respondesse, a pergunta é, os anjos que adoraram a jesus, os apostolos que o adoraram e o chamaram de meu Deus, e as outras pessoas que o adoraram, o que vc acha, eles estavam errados em adoralo pergunto, tambem pergunto porque jesus aceitou essas adoraçao, o qu eu tou perguntando é isso, mas vc parece um teclado de uma tecala só, que jesus nos abençoe.
Ir para o topo Ir para baixo
CLAYTON DE SOUZA LIMA
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CLAYTON DE SOUZA LIMA


Mensagens : 93
inscrito em : 17/11/2012

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptySáb 26 Jan 2013, 19:29

fabbyano escreveu:
eu sei que nao vou le convencer, o que eu posto aqui nao tem essa intençao, a intençao é evitar que outras pessoas caiam na cilada dessa sua doutina diabolica, mas as perguntasd que eu fis vc contiua fugindo, no outro topico tambem nao vi nada que respondesse, a pergunta é, os anjos que adoraram a jesus, os apostolos que o adoraram e o chamaram de meu Deus, e as outras pessoas que o adoraram, o que vc acha, eles estavam errados em adoralo pergunto, tambem pergunto porque jesus aceitou essas adoraçao, o qu eu tou perguntando é isso, mas vc parece um teclado de uma tecala só, que jesus nos abençoe.

O mais importante para mim tambem 'e o que os leitores discernirao a respeito dos assuntos postados, pois sei de antemao que muitos aqui ja tem ideias formadas, bastando portanto atingir aqueles cujo os pseudo-teologos helenistas, propagadores do deus-trino e do gnostico Jesus de dupla personalidade ainda nao atingiram, mas oro inclusive para os outros, e creio no convencimento do Espirito Santo.

Mas em relacao a doutrina diabolica. Nao destile seu veneno ao vento meu amigo. Vc cre cegamente numa doutrina que foi manufacturada por HOMENS, muito tempo depois da morte dos Apostolos. Doutrina esta que 'e um catado de textos fora do contexto para apoiar uma ideia paga.
E vem me dizer que as palavras dos Apostolos e de Jesus perfazem uma doutrina diabolica.


Como disse anteriormente, deve ser extremamente dificil para vc ler o texto de 1 cor 8.6 e ver que Paulo cre de uma forma diferente da sua. E agora, quem esta certo, Paulo ou Atanasio (interrogacao). E mais dificil ainda deve ser ver que Jesus ora para que VOCE conheca o Pai como o unico Deus verdadeiro "Joao 17.3". E agora, quem esta certo, Atanasio ou Jesus.(interrogacao)sera que Jesus orou em vao(interrogacao).

Entao nao adianta vc demonizar os texto, a biblia nao vai ser reescrita para atender as concupscencias da doutrina da trindade.


Em relacao a resposta que o amigo diz nao encontrar. Ela esta na pag 6, post 8(minha resposta), post 9(rebate do irmao Henrique) post 13(minha treplica). Nao copio e colo de la para ca, para nao misturar os assuntos.
Procure mostrar aqui neste topico porque que jesus nao tem um Deus, se 'e assim que vc pensa. Mas procure fazer isto biblicamente, nao citando texto que nao se referem ao topico.

E se for da sua vontade, podemos falar sobre a divindade de Jesus no outro topico. Terei o maior prazer.


A graca e a paz
Ir para o topo Ir para baixo
CLAYTON DE SOUZA LIMA
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CLAYTON DE SOUZA LIMA


Mensagens : 93
inscrito em : 17/11/2012

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptySáb 26 Jan 2013, 19:51

Assuero escreveu:
CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:


Näo acho que eu esteja fugindo da pergunta do amigo, na verdade respondi elas aqui mesmo e disse para vc que as que eu nao respondi estao no forum de Abraao, Isaque e Jaco nao conheciam a trindade. O que eu acho è que ninguem atè o momento pode apontar biblicamente erros nas afirmacoes que fiz, na verdade, è impossivel aponta-los, pois eu simplesmente fiz citacoes, dizer que Jesus tem um Deus è chover no molhado. O proprio Jesus diz que ele tem um Deus. Portanto se vc dizer que ele nao tem, em outras palavras voce estara chamando ele de mentiroso. E em relacao ao texto que eu citei de 1 cor 8.6, nao è somente vc, mas ninguem consegue harmoniza-lo, com a misteriosa doutrina da trindade, porque se vc disser que para Paulo nao è somente o Pai que è Deus, voce em outras palavras estara dizendo que Paulo tambem è mentiroso. Portanto meu amigo, nao se preocupe, nao vou esperar que vc responda satisfatoriamente sobre o texto de corintios, porque vai ser duro ler este texto e ver que Paulo nao cre da mesma forma que vc.

A graca e a Paz, por Jesus, do Deus dele.

Clayton,vc continua fazendo de um verso só,um cavalo de batalha,desprezando as dezenas de outros que eu já postei no outro tópico...

As Escrituras usam os termos Deus e Senhor virtualmente de modo intercambiável. Os vários falsos deuses são chamados de "deus" e "senhor". O Pai é chamado de "Deus e Senhor" e ao Filho também se aplicam ambos os termos. O apóstolo Tomé se dirigiu a Jesus como "meu Senhor e meu Deus" (João 20:28).

Quando Jesus chamava Seu Pai de meu Deus,falava daquele que partilhava a mesma essência que ele,tão Deus quanto ele.Naquele momento Jesus estava em sua natureza humana,portanto tinha de apelar p/ o poder de seu Pai,e chamá-lo de meu Deus.Mas ao ressucitar,Ele recebe de volta a Divindade plena da qual havia se despojado quando assumiu a forma humana...

Só vc e os TJ não entendem isso...aliás,vc me parece ser um deles...


Desculpa Assuero mas aqui vc demonstrou que nao le a biblia.

Mostrei varias citacoes de Paulo referindo-se ao Pai dizendo que este 'e o Deus de Jesus, isto depois da ressurreicao, ele vai alem, nao diz somente que Jesus tem um Deus, diz tambem que o Senhor tem um Deus.

2 cor 1.3, 2 Cor 11.31, Rom 15.6, Ef 1.3 e etc

Mostrei tambem o proprio Senhor Jesus depois da ressurreicao chamando o Pai de meu Deus.

Apocalipse 3.12

Isto mostra que sua afirmacao simplesmente nao procede, sendo claramente contraria as escrituras.

Mas se o amigo ainda insistir e ir contra as escrituras dizendo que Jesus 'e Deus e por isto nao tem um Deus, eu aconselho o amigo a ver isto.

"Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros."

'E meu amigo, o seu Deus tem um Deus.

Nao faco de um verso um cavalo de batalha. Poderia apresentar milhares de versos aqui que reforcam o fato, na verdade, voce so precisaria ler a biblia, e desde o seu principio veria que o Deus da biblia 'e o pai de Jesus Cristo, e nao ha outro. O motivo pelo qual eu baseio meus argumentos nos textos de 1cor e Joao 17, 'e que nao somente vejo neles a confirmacao de que somente o Pai 'e Deus, tambem vejo que a doutrina da trindade nao pode harmonizar sua ideia paga com estes textos, de outra forma, um ou outro, seria uma inverdade. Mas como ja disse, alguns escutam a Jesus, Paulo e os Apostolos. Mas outros preferem escutar a Atanasio.


Ir para o topo Ir para baixo
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptyDom 27 Jan 2013, 09:01

eu tive vendo o post que vc falou no outro tópco e realmente vc respondeu a questao, de forma bem bestial por sinal, vc até inventa um outro tipo de adoraçao, ´da a intender que jesus foi adorado de forma diferente, baseia se no fato de que os judeus nao retalhava quem praticava essa adoraçao, porem a biblia mostra varias veses os judeus discriminando jeusus por perduar pecados, falando que jesus estava blasfemando, e em joao queriam até matalo, porque dis a biblia que jesus se dizia igual a Deus, portanto claytin é fato ingavél que jesus era e é adorado, porque era o Deus dos apostolos, tomé disse senhor meu de Deus meu, vc pode a té tentar usar a sua teologia para torcer os textos biblicos mas nao tem jeito, a biblia mostra claramente jesus sendo adorado, pessoas prostrando se aos seus pés, beijando os seus pés, só um cego que ve nisso uma adoraçao diferente e permitida a um homem. que o senhor tenha misericordia.
Ir para o topo Ir para baixo
MAX COLDY
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Evangélico
Masculino Mensagens : 9
nascido em : 15/12/1984
inscrito em : 15/01/2013
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptyDom 27 Jan 2013, 14:03

Há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo, e sempre presente.

Este é o meu Deus.

Gostei muito deste tópico. É bom ver ideias até diferentes de minha crença aqui...
E Jesus é o próprio Deus mesmo, O Criador. E foi este mesmo Criador que morreu por nós numa cruz. E não teria serventia de nada se fosse uma criatura que tivesse descido do céu para pagar por nossos pecados. Somente O Criador pôde pagar por nossos pecados.
Jesus é perfeito!
Ir para o topo Ir para baixo
CLAYTON DE SOUZA LIMA
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CLAYTON DE SOUZA LIMA


Mensagens : 93
inscrito em : 17/11/2012

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptySex 08 Fev 2013, 19:33

O Deus do Deus Forte.

Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
Hebreus 1:9
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano Rosalino
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Luciano Rosalino


RELIGIAO : Evangélico
Masculino Mensagens : 2
nascido em : 27/10/1973
inscrito em : 09/02/2013
Idade : 50
Localização : São Caetano do Sul

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: JESUS Cristo é Deus. Sem dúvida. Trindade.   O DEUS DE JESUS EmptySáb 09 Fev 2013, 10:21

davi escreveu:
Vamos la ,

Há vários "porém" que devem ser ligados a essa afirmação. Quando Jesus se fez carne, passou a ser humano. Participou da nossa natureza; submeteu-se à experiência humana. Assim, experimentou a fome, a sede, o cansaço. Nas palavras de Paulo: "pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz" Filipenses 2:6-8. É importante entendermos que, quando Jesus se fez homem, não deixou de ser Deus. Ele era Deus vivendo como homem. Mas restringiu-se a forma e a limitações muito diferentes da natureza de sua existência eterna. Ao afirmar que Jesus é Deus, então, não estamos tentando negar a realidade de Jesus ter-se tornado um ser humano verdadeiro.

A Bíblia deixa bem claro que Jesus é Deus. "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6). O menino que haveria de nascer se chamaria "Deus Forte".1

Em João 1:1: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus". Aqui o Verbo é Jesus (veja João 1:14). Jesus não só estava com Deus, mas era Deus. Isso parece confuso a princípio. Mas analise este exemplo simples. Meu nome é Gary Fisher. O nome de minha esposa é Sandra Fisher. Se ela estivesse aqui comigo agora, seria possível dizer: "Sandra está com Fisher e Sandra é Fisher". No primeiro caso, Fisher refere-se a mim especificamente; no segundo, é usado como o nome da família em que (no meu caso) há quatro membros. Jesus estava com Deus (o Pai) e era ele mesmo Deus (também compartilhava da natureza de ser Deus).

"Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!" (João 20:28). Tomé dirigiu-se a Jesus dizendo: "Senhor meu e Deus meu". Tomé estava errado? Jesus não achou que estivesse, pois disse: "Porque me viste, creste? Bem-aventurados são os que não viram e creram" (João 20:29). Essa passagem é uma comprovação tão forte da divindade de Cristo, que já se inventaram inúmeras explicações para recusá-la. Por exemplo, Tomé estava apenas manifestando o seu espanto, como alguém hoje, que talvez dissesse: "Ó, meu Deus do céu". Mas isso implicaria dizer que Tomé estava usando o nome de Deus em vão. No entanto, Jesus o elogiou por isso. Outros acreditam que Tomé estava chamando Jesus seu Senhor e depois voltando-se ao Pai, dizendo "Deus meu". Mas o texto diz: "Respondeu-lhe Tomé". Tomé estava reconhecendo que Jesus era seu Deus.

Examine estes textos: "Deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre" (Romanos 9:5). "Aguardando a bendita esperança e a manifestão da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" (Tito 2:13). "Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo" (2 Pedro 1:1). Todos se referem a Jesus como Deus.

Jesus afirmou ser Deus em várias ocasiões. Em João 5:17, ele disse: "Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também". Os judeus entenderam devidamente a afirmação de Jesus como uma indicação de que ele era igual a Deus (João 5:18). Em João 10:30, Jesus declarou: "Eu e o Pai somos um". Jesus fez a ousada declaração em João 14 de que vê-lo significava ver o Pai: "Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto. Replicou-lhe Filipe: Senhor mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (João 14:7-9). (Veja também as afirmações de Jesus em João 8:56-59, as quais serão discutidas numa seção posterior deste artigo.) Então amigo CLAYTON reveja seus pensamentos .
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano Rosalino
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Luciano Rosalino


RELIGIAO : Evangélico
Masculino Mensagens : 2
nascido em : 27/10/1973
inscrito em : 09/02/2013
Idade : 50
Localização : São Caetano do Sul

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptySáb 09 Fev 2013, 10:37

Fazendo apenas um breve comentário. "Não tenho dúvida que Jesus Cristo é Deus. Para alguns que tenha essa dúvida, que faça um estudo sobre a Trindade. E mais, busque a confirmação do Espírito Santo que confirmará isso. Além do mais, a própria palavra de Deus, a Bíblia nos confirma isso. Desde Gênesis a Apocalipse nos mostra que Jesus sempre existiu. Gênesis 1;26: "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança; Ou seja, Deus fala no plural, sendo que ele não estava sozinho. Isso se refere a Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. Deus abençoe a todos. Jesus Cristo é o único e digno Salvador. "Ninguém vem ao Pai se não por mim". Jesus Cristo fala "vem". Ou seja, ele confirma que é Deus, sua soberania. Um ótimo dia a todos, na Graça e na Paz do Senhor Jesus.
Ir para o topo Ir para baixo
CLAYTON DE SOUZA LIMA
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CLAYTON DE SOUZA LIMA


Mensagens : 93
inscrito em : 17/11/2012

O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS EmptySáb 09 Fev 2013, 16:53

Aos que já comentaram neste fórum.

Afinal de contas, Jesus tem ou não tem um Deus?

Por que todos parecem não querer dar uma resposta direta?

Todos parecem querer fugir do assunto?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O DEUS DE JESUS Empty
MensagemAssunto: Re: O DEUS DE JESUS   O DEUS DE JESUS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O DEUS DE JESUS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Por que Jesus disse para os saduceus que Deus não é Deus de Mortos?
» Jesus é Deus em unidade com o Pai, ou é apenas um deus menor?
» Jesus é Deus ou apenas um Deus?
» Jesus é Deus.
» Jesus Cristo é Deus?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: