SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?

Ir para baixo 
+6
fabbyano
Assuero
MAX COLDY
Henrique
Menezes
silas gomes de souza
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyTer 29 Jan 2013, 15:41

Assuero escreveu:
Irmão Henrique,me desculpe mas tive que rir da sua 'explicação' de shabat e de qual seria o dia de descanso do servo de Deus...

Observe o que diz o verso:

Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus

Como o irmão queria que Deus fosse mais explícito?Ele diz que o sétimo dia é o sábado;se sabemos que o domingo é o primeiro,qual seria o sétimo?E se Ele foi tão explícito,porque o irmão fica distorcendo as palavras dEle,tentando dar um jeitinho p/ apoiar o que o irmão acredita?Não seria melhor apenas fazer como Ele diz?que o sétimo dia é o sábado?

E se no Gênesis diz que Ele descansou no sétimo dia,esse dia não era o sábado?Seria que dia então?

Me desculpe irmão,mas essa sim,é que foi uma forsação de barra...


"Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus"; corretamente traduzido:
"Mas o sétimo dia é o descanso do SENHOR teu Deus".

Não está escrito sábado irmão, atente bem para isto e veja se continua achando engraçado.

Não está escrito que Deus descansou no sábado, seria qualquer dia depois de seis trabalhados. Mas diga ai: trabalhas ao domingo? Se não, não cumpres o quarto mandamento.

Está sim forçando um entendimento assim como faz com Mt 24.20.


Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyTer 29 Jan 2013, 17:39

Henrique escreveu:
Assuero escreveu:
Irmão Henrique,me desculpe mas tive que rir da sua 'explicação' de shabat e de qual seria o dia de descanso do servo de Deus...

Observe o que diz o verso:

Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus

Como o irmão queria que Deus fosse mais explícito?Ele diz que o sétimo dia é o sábado;se sabemos que o domingo é o primeiro,qual seria o sétimo?E se Ele foi tão explícito,porque o irmão fica distorcendo as palavras dEle,tentando dar um jeitinho p/ apoiar o que o irmão acredita?Não seria melhor apenas fazer como Ele diz?que o sétimo dia é o sábado?

E se no Gênesis diz que Ele descansou no sétimo dia,esse dia não era o sábado?Seria que dia então?

Me desculpe irmão,mas essa sim,é que foi uma forsação de barra...


"Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus"; corretamente traduzido:
"Mas o sétimo dia é o descanso do SENHOR teu Deus".

Não está escrito sábado irmão, atente bem para isto e veja se continua achando engraçado.

Não está escrito que Deus descansou no sábado, seria qualquer dia depois de seis trabalhados. Mas diga ai: trabalhas ao domingo? Se não, não cumpres o quarto mandamento.

Está sim forçando um entendimento assim como faz com Mt 24.20.



Acho que eu estou escrevendo em mandarim...só pode ser...tá lá na bíblia,eu copiei e coloquei aqui: SÉTIMO DIA É O SÁBADO...de qual bíblia o irmão tirou essa palavra descanso?Só se foi uma dessas falsificadas tipo NVI,BLH e outra menos cotadas...

E só pro irmão saber,eu trabalho sim,no domingo...meio expediente mas trabalho...só folgo aos sábados,conforme o mandamento...
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyTer 29 Jan 2013, 17:50

Irmão assuero me desculpe mas o irmão esta sem visão ,e com a mente cauterizada , nunca vai aprender , nunca vai enchegar esta como os testemunhas de Jeova que diz que Jesus é um deus menor e nunca abre mão de seus pensamentos , triste mas tu estas assim, complicado tu foges da verdade e naõ aceita de maneira nenhuma o sacrificio total de cristo , precisa da lei para a sua salvação então cumpra toda ela pois se não a cumprila não seras salvo. eu dependo da graça de Jesus eu o aceitei como unico e suficiênte salvador , não guardo nem o sabado e nem o domingo para mim devo guardar a palavra no meu coração e estar todos os dias na precença do Deus vivo.
O termo cauterização está diretamente ligado á cicatrização.

Em 1 Timóteo 4:1 e 2 há um texto importante pra nossa reflexão desta semana:


“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão
alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de
demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo
“cauterizada” a sua própria consciência”.




A cauterização capilar é um tratamento que faz a cicatrização das
cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais, já a
cauterização do colo do útero é um tratamento realizado para cicatrizar
as feridas uterinase existem ainda, muitas outras aplicações para essa
prática.


A cauterização, como o nome indica, é uma queimadura, de intensidade e
profundidade controladas, que tem por objetivo destruir o tecido
envolvido.


Satanás luta para cauterizar as nossas mentes. Muitos servos de Deus,
nem conhecem e nunca ouviram falar do mundo espiritual, e por isso
ficam perdidos sem saber com quem lutar. Em Ef 6:12 , Paulo nos diz que
a nossa luta não é contra carne e sangue, mais é contra os principados e
potestades, e contra os dominadores deste mundo de trevas, contras
forças espirituais da maldade, nas regiões celestiais no caso no
mundo, espiritual. E por isso muitos crentes têm entrado em muitas
batalhas e têm perdido, por que não sabem onde estão lutando e nem com
quem lutar, o mundo espiritual é o verdadeiro vale da sombra da morte. É
por isso que satanás faz de tudo para que você fique com a mente
cauterizada, é para que você não conheça o mundo espiritual.



Uma mente cicatrizada é aquela que perdeu sua função, ou seja, a
capacidade de raciocinar espiritualmente, tem dificuldade de filtrar
informações sejam elas de caráter visual, auditivo ou sensitivo. Em
outras ocasiões já ministrei sobre o poder da mente e pudemos observar
que este é um campo muito explorado pela publicidade, pelas religiões,
músicas, tudo para provocar sensações externas que posteriormente
resultam em atitudes internas.


A palavra de Deus é sem dúvida um escudo poderoso para nos proteger
desta terrível artimanha maligna, pois ela dá luz e entendimento aos
mais simples.



De tudo o que se pode guardar; guarda o teu coração “mente” porque dele procedem as saídas da vida.

Deus os abençoe e conserve sua mente sã.

Pr Eraldo Galvão


http://www.icristaevangelica.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=128:mente-cauterizada&catid=61:palavra-pastoral&Itemid=96
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyTer 29 Jan 2013, 18:43


Assuero escreveu:
Acho que eu estou escrevendo em mandarim...só pode ser...tá lá na bíblia,eu copiei e coloquei aqui: SÉTIMO DIA É O SÁBADO...de qual bíblia o irmão tirou essa palavra descanso?Só se foi uma dessas falsificadas tipo NVI,BLH e outra menos cotadas...

E só pro irmão saber,eu trabalho sim,no domingo...meio expediente mas trabalho...só folgo aos sábados,conforme o mandamento...


Já expliquei de onde "tirei" a palavra descanso, mas não quer ver. Basta fazer uma pesquisa na net fora da IASD e similares que verá.

Trabalha no domingo... sei na praia né!!! (hehe)

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyTer 29 Jan 2013, 20:21

Henrique escreveu:

Assuero escreveu:
Acho que eu estou escrevendo em mandarim...só pode ser...tá lá na bíblia,eu copiei e coloquei aqui: SÉTIMO DIA É O SÁBADO...de qual bíblia o irmão tirou essa palavra descanso?Só se foi uma dessas falsificadas tipo NVI,BLH e outra menos cotadas...

E só pro irmão saber,eu trabalho sim,no domingo...meio expediente mas trabalho...só folgo aos sábados,conforme o mandamento...


Já expliquei de onde "tirei" a palavra descanso, mas não quer ver. Basta fazer uma pesquisa na net fora da IASD e similares que verá.

Trabalha no domingo... sei na praia né!!! (hehe)


Irmão,eu sou brasileiro e tenho que me pautar pela bíblia que tenho traduzida para a minha língua,não em estudos de teólogos com ideias pré-fabricadas...e quando pesquiso é na Palavra,não nas publicações da IASD,embora copie muitos dos textos postados por eles,pelo menos os que não venham de EGW...

E eu trabalho sim,aos domingos,na minha oficina até meio dia...depois,quando tem sol e companhia,eu vou mesmo à praia,já que estamos em horário de verão e dá prá ficar até umas 6 da tarde,ainda com bom sol...se quiser posso postar fotos...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyTer 29 Jan 2013, 21:00

Assuero escreveu:
E eu trabalho sim,aos domingos,na minha oficina até meio dia...depois,quando tem sol e companhia,eu vou mesmo à praia,já que estamos em horário de verão e dá prá ficar até umas 6 da tarde,ainda com bom sol...se quiser posso postar fotos...

Postar fotos? Faiz isso não. Se tá mais feio do que pensa!kkk
E depois, vou ficar com vontade de ir também!!!!!!!

Como morro longe da praia (100 Km) e geralmente passo o domingo na obra do Senhor, é difícil ir... apesar de gostar muito.

Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQua 30 Jan 2013, 08:57

MAX COLDY escreveu:
Henrique escreveu:

A mim parece-me que os adventistas dão mais importância ao sábado que o próprio Jesus. Me parece também que não sabem os outros mandamentos, além do sábado.

Creio que isto é para "materializar" a fé, um modo de mostrar que "são melhores".
Misericórdia, Jesus!



PARA QUEM NÃO CONHECE O PLANO DE SALVAÇÃO EM CRISTO

SEMPRE APRESENTAMOS ESSE PLANO EM PRIMAZIA

E PARA VCS. QUE JÁ CONHECE O PLANO E REJEITAM A

OBEDIÊNCIA AOS MANDAMENTOS DE JEOVÁ, DEVEMOS ENFATIZAR

O que É REJEITADO

Por Silas Gomes


Última edição por silas gomes de souza em Qua 30 Jan 2013, 09:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQua 30 Jan 2013, 09:22

jairo nunes escreveu:
Irmão assuero me desculpe mas o irmão esta sem visão ,e com a mente cauterizada , nunca vai aprender , nunca vai enchegar esta como os testemunhas de Jeova que diz que Jesus é um deus menor e nunca abre mão de seus pensamentos , triste mas tu estas assim, complicado tu foges da verdade e naõ aceita de maneira nenhuma o sacrificio total de cristo , precisa da lei para a sua salvação então cumpra toda ela pois se não a cumprila não seras salvo. eu dependo da graça de Jesus eu o aceitei como unico e suficiênte salvador , não guardo nem o sabado e nem o domingo para mim devo guardar a palavra no meu coração e estar todos os dias na precença do Deus vivo.
O termo cauterização está diretamente ligado á cicatrização.

Em 1 Timóteo 4:1 e 2 há um texto importante pra nossa reflexão desta semana:


“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão
alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de
demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo
“cauterizada” a sua própria consciência”.




A cauterização capilar é um tratamento que faz a cicatrização das
cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais, já a
cauterização do colo do útero é um tratamento realizado para cicatrizar
as feridas uterinase existem ainda, muitas outras aplicações para essa
prática.


A cauterização, como o nome indica, é uma queimadura, de intensidade e
profundidade controladas, que tem por objetivo destruir o tecido
envolvido.


Satanás luta para cauterizar as nossas mentes. Muitos servos de Deus,
nem conhecem e nunca ouviram falar do mundo espiritual, e por isso
ficam perdidos sem saber com quem lutar. Em Ef 6:12 , Paulo nos diz que
a nossa luta não é contra carne e sangue, mais é contra os principados e
potestades, e contra os dominadores deste mundo de trevas, contras
forças espirituais da maldade, nas regiões celestiais no caso no
mundo, espiritual. E por isso muitos crentes têm entrado em muitas
batalhas e têm perdido, por que não sabem onde estão lutando e nem com
quem lutar, o mundo espiritual é o verdadeiro vale da sombra da morte. É
por isso que satanás faz de tudo para que você fique com a mente
cauterizada, é para que você não conheça o mundo espiritual.



Uma mente cicatrizada é aquela que perdeu sua função, ou seja, a
capacidade de raciocinar espiritualmente, tem dificuldade de filtrar
informações sejam elas de caráter visual, auditivo ou sensitivo. Em
outras ocasiões já ministrei sobre o poder da mente e pudemos observar
que este é um campo muito explorado pela publicidade, pelas religiões,
músicas, tudo para provocar sensações externas que posteriormente
resultam em atitudes internas.


A palavra de Deus é sem dúvida um escudo poderoso para nos proteger
desta terrível artimanha maligna, pois ela dá luz e entendimento aos
mais simples.



De tudo o que se pode guardar; guarda o teu coração “mente” porque dele procedem as saídas da vida.

Deus os abençoe e conserve sua mente sã.

Pr Eraldo Galvão


http://www.icristaevangelica.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=128:mente-cauterizada&catid=61:palavra-pastoral&Itemid=96


Prezado Pr. Eraldo Galvão

Milhões de bençãos pra sua Vida, porém vejo que o Irmão está bem equívocado, ou é mais um inimigo da LEI de Jeová.

Se Um Cristão Defender os Mandamentos de Jeová e lutar pela observância desse preceitos significa mente cauterizada.

Significa que os Servos de DEUS na Bíblia estavam também veja

o que diz alguns deles com referencia aos Mandamentos de Jeová.

Salmos 119:11 - BEM-AVENTURADOS os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR.

Salmos 119:4 - Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.

Provérbios 28:9 - O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.


João 12:49 - Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. V, 50 - E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.

Comentário: Quem possui a mente cauterizada no erro, usa de Sofismas para provar que os Mandamentos do Pai, mencionado por Cristo em (João 12: 49,50) não são os 10 Mandamentos.


Atos 24:14 - Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.

Romanos 7:12 - E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.


Apocalipse 14:12 - Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.





Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQua 30 Jan 2013, 09:40

fabbyano escreveu:
pessoal eu acho que os adiventista falam muito do sabado, aliás falar muito do sabado é uma forma modesta de se referi aos adiventista, porque eles nao falam muito eles falam dimais, e as vezes só falam do sabado, acho que eles falam dimais do sabado é poque nao sao cristao, sao sabatista. jesus nao era sabatista e nem os seus apostolos, ja penssou se jesus ou os seus apostolos fossem sabatista, com sertesa se fossem teriam deixado muitas vezes esse mandamento no novo testamento, a prova que nao eram é que nao deram inportacia e nem falaram sobre o assunto no sentido de que deviamos guardar o sabado, nao existi nem um verciculo do novo testamento mandando guardar o sabado, e o interessante é que todas as apariçoes e reunioes de jesus depois de ressucitado foram no domingo e nao no sabado, primeira reuniao foi no domingo, segunda oito dias depois foi tambem no domingo, subiu ao ceu no domingo, feis a promessa do revestimento tambem no domingo, até adescida do espirito santo no dia de pentecoste foi no domingo, vcs acham que se jesus ou o espirito santo fossem sabatista ou adiventista nao teriam feito tudo isso no sabado. pos é, aproposito outro dia eu tava lendo um livro da ellem wite e vi que ela tercia varios comentarios positivos sobre lutero e até o chamava de grande homem de Deus que foi usadao para trazer a igreja do senhor para a luz, agora eu pergunto se lutero nao guardava o sabado e nem o sabado faz parte dos seus encinamentos porque ele pode ser chamado de um grande homem de Deus pela lider maior dos adventista e outras pessoas que tambem nao guardam o sabado nao sao chamados de homems de Deus, se alguem souber me responda, que Deus em cristo por meio do espirito santo nos abençoe.


AMIGO FABYANO

Para seu conhecimento e demais leitores, o único e grande Homem da História é JESUS DE NAZARE.

VEJA O QUE ELE DISSE SOBRE O Sábado:

João 12:49 - Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. V. 12:50 - E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.


Agora só falte vc. usar de Sofismas e tentar provar que o Sábado não contém nos Mandamentos do Pai, mencionado por Cristo acima.


E também usar mais Sofisma para provar que uma das condições imposta por Cristo é a Obediência aos Mandamentos conjugado ao AMOR Agape pois foi isso que Ele própos ao Mancebo.

Mateus 19:17 - E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQua 30 Jan 2013, 12:25

Bom parece que não vamos chegar a uma conclussão ? amigos o direito de pensar diferente é um direito que todos temos desde la do Eden , Deus disse de um jeito e o diabo de outra , e o homem e a mulher escolheram a quem ouvir, as consequencias vieram e todos sabemos quais, tambem podemos escolher o que ouvimos de outros como eu um dia ouvi o evangelho e você tambem ouviu e as doutrinas e costumes nos acompanha ate hoje , dificilmente um vai sai daqui onde ele aprendeu e vai para o outro lado , e assim as posições e opiniões são diferentes e dificilmente havera união das mesmas , o assunto parece ja cansativo , sobre a guarda do sabado ou o domingo, a lei a graça e outros elementos expostos neste topico , porisso quero sugerir aos amigos um tempo com relação a estes assuntos visto que o mesmo se estende a dias , quero sugerir aos irmãos que postem aqui mensagens de salvação , mensagens de fe , mensagens de animo aso membros do forum e visitantes . mensagens de libertação das drogas e vicios , mensagens do amor de Deus , afinal este é o objetivo maior do forum GOSPEL SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS correto ? os debates são bons mas vamos virar o disco um pouco temos outros assuntos nos foruns de teologia e escatologia , temos outros assuntos para colocar em debates correto , então vamos fazer isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQua 30 Jan 2013, 17:03

Uai cade os irmãos ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQua 30 Jan 2013, 20:17

jairo nunes escreveu:
Uai cade os irmãos ?

Talvez tenham se assustado com o que vc disse,sobre não falar mais sobre um assunto que é fundamental na vida dos cristãos,O EVANGELHO ETERNO,veja:

Apocalipse 14:6 a 12

E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,
Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.
E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.
Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.


Essa são as 3 mensagens angélicas do evangelho eterno.É isso que tentamos pregar aqui.A besta tem o seu sinal.Deus tb tem o seu.Tentamos aqui mostrar a todos porque devem aceitar o sinal de Deus e rejeitarem o da besta...
Mas se o irmão não considera esse assunto importante,poderia apenas ignorá-lo,afinal,não temos tantos tópicos aqui,em voga,falando sobre isso...é apenas a mensagem que recebemos e temos que repassar,mesmo que o irmão não aceite...
Afinal,como vc mesmo disse,esse forum se propõe a pregar o Evangelho e é o que estamos fazendo,só que uma parte desse Evangelho(verso 12) que a grande maioria teima em ignorar...
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyQua 30 Jan 2013, 21:35

Bom eu não entendi o que tu disse , evangelho eterno , quanto a eu não considerar o asssunto importante tem razaõ o mais importante para mim é pregar a cristo como salvador , mas me assusta em saber que os guardadores do sabado acham primordial falar sobre ele e não que cristo salva cura e um dia ele voltara para buscar a sua igreja santa e inrepreensivel , asssuntos nos foruns de debates quase não temos ? sera ? se sim vamos abrir outros assuntos , ha tantos temas para se colocar em debate , agora quanto ao verso 12 não ha que falar pois nossas interpretações como eu disse são diferentes , a lei qual ? a lei de Jesus ? a lei de moiseis ? complicado amigo . mas os debates não estão proibidos não so pedi uma tregua pois o mesmo assunto se torna cansativo e desgastante aos membros , se querem continuar eu não vou proibir não , mas eu vou me ater em outras questões e na evangelização , fiquem a vontade falem ate enquanto tiver vida mas não se esqueçam da mensagem de Jesus em marcos 16;15
[color=red]


BIBLIA.

João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)
MARCOS 16.



15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;

18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.


Ficai na paz de nosso Deus .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptySeg 04 Fev 2013, 14:32

Jesus menciona não, as ações, mas vai além mencionando os pensamentos para que nenhuma dúvida fique sobre o propósito de suas palavras. Em nenhum momento de seu ministério terrestre Jesus defendeu a mudança no sagrado Decálogo, que reflete o caráter de Deus, e fala claramente para que o mais humilde entenda que veio cumprir a lei e os profetas. E tocando nos pensamentos Jesus amplia a lei para o interior da pessoa, uma lei escrita nos corações, e passa a relacionar nossos pensamentos com o sagrado Decálogo
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyTer 12 Fev 2013, 08:26

Menezes escreveu:
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Êxodo 20:8.

Amigo, o próprio Deus deu luz ao texto acima, veja Deuteronômio 5: 15 Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.

Viu bem porque Deus pediu para que se lembrassem do dia de sábado para santificar? Por acaso o amigo se lembra de quando foi escravo no Egito? Eu não.

RESPOSTA :

O SÁBADO NÃO FOI CRIADO NO PERÍODO DA ESCRAVIDÃO NO EGITO, E SIM

NA CRIAÇÃO DO MUNDO. ( GÊNESIS 2: 1,2 )

E INCLUÍDO POR DEUS NA FORMA ESCRITA NO DECÁLOGO ( DEUT. 31:18 )

A ESCRAVIDÃO FOI MOTIVADA POR DESOBEDIÊNCIA AO SÁBADO .


Silas G. de souza
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 EmptyTer 12 Fev 2013, 08:38

jairo nunes escreveu:
Bom parece que não vamos chegar a uma conclussão ? amigos o direito de pensar diferente é um direito que todos temos desde la do Eden , Deus disse de um jeito e o diabo de outra , e o homem e a mulher escolheram a quem ouvir, as consequencias vieram e todos sabemos quais, tambem podemos escolher o que ouvimos de outros como eu um dia ouvi o evangelho e você tambem ouviu e as doutrinas e costumes nos acompanha ate hoje , dificilmente um vai sai daqui onde ele aprendeu e vai para o outro lado , e assim as posições e opiniões são diferentes e dificilmente havera união das mesmas , o assunto parece ja cansativo , sobre a guarda do sabado ou o domingo, a lei a graça e outros elementos expostos neste topico , porisso quero sugerir aos amigos um tempo com relação a estes assuntos visto que o mesmo se estende a dias , quero sugerir aos irmãos que postem aqui mensagens de salvação , mensagens de fe , mensagens de animo aso membros do forum e visitantes . mensagens de libertação das drogas e vicios , mensagens do amor de Deus , afinal este é o objetivo maior do forum GOSPEL SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS correto ? os debates são bons mas vamos virar o disco um pouco temos outros assuntos nos foruns de teologia e escatologia , temos outros assuntos para colocar em debates correto , então vamos fazer isso ?

DIREITO DE PENSAR:

OS DEZ MANDAMENTOS NÃO SURGIU DE UM DIREITO DE PENSAR DE ALGUÉM.

O AUTOR DO Decálogo É DEUS, ( Êxodo 31: 18 )

O Amigo apenas tem razão em seu texto que, realmente DEUS dá livre
arbítrio aos Homens para serem também Inimigos da LEI DIVINA.


Silas G. de Souza
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?   PORQUE  ADVENTISTAS   FALAM  MUITO  DO SÁBADO ? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PORQUE ADVENTISTAS FALAM MUITO DO SÁBADO ?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» PORQUE JUDEUS CENSURAVAM JESUS SOBRE O SÁBADO ?
» HEI PORQUE CHORAS ? PORQUE ESTAS DESANIMADO ? HA UMA ESPERANÇA VEJA ISSO AQUI .
» Sobre o sábado.
» O SÁBADO DO SENHOR & O SÁBADO DOS HOMENS
» As verdades dos adventistas do sétimo dia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: