SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

  Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos

Ir para baixo 
+11
nelsinho2304
salomão
v.machado
B.V.
jairo nuness
M.Rogério
Menezes
Assuero
Admim
adailton
fransisco
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyDom 09 Set 2012, 21:19

Romanos 3: 31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

O amigo de novo pega um texto isolado, e com isso, tenta colocar a bíblia e a palavra de Paulo em contradição, uma pena. Vamos ao contexto, caso contrário, fazemos da escritura uma grande confusão, coisa que não é. Te pergunto, levando em conta a própria doutrina de sua igreja, que prega dois tipos de leis, a cerimonial e moral, logo, que lei é essa que Paulo está falando, já que cita CIRCUNCISÃO nesse mesmo contexto de Romanos 3, no verso anterior (30)? Estou no aguardo?
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyDom 09 Set 2012, 23:45

Creio que o Jairo quer dizer que hoje é um dia especial para nós cristãos, devido ser o dia semanal que o Senhor ressuscitou, onde se comemora a obra da redenção. Estou errado irmão Jairo? Estamos vivendo pelo descanso dessa obra, pois o da criação ninguém conseguiu entrar pela desobediência e falta de fé.


Mais uma vez vc erra em suas crenças... a obra de Redenção deve ser comemorada através da Santa Ceia... e o mandamento continua em vigor, até que Alguém, com autoridade igual ou superior à do Legislador, o revogue ou modifique...


O amigo não entendeu. Não sei se percebeu, porém, caso não, vou repetir, sempre falo que o descanso dos cristãos é no dia que se chama hoje, ou seja, todos os dias em Cristo, logo, quando falo acima que no primeiro dia se comemora a obra da redenção, faço uso de uma força de expressão, que coloca tal dia como especial pela ressurreição de nosso Senhor, que é a grande esperança de todos os que crêem. Não estou dizendo que temos que celebrar o domingo, pois estaria me contradizendo se assim o fizesse, porém, aos que conhecem a bíblia, quando se fala da ressurreição, não se lembra do sábado, mas do primeiro dia da semana, que por sinal, é o DOMINGO.

Se os mandamentos continuam em vigor, então, tanto nós cristãos da graça, quanto vocês sabatistas, estamos todos errados, quem estão certos são os judeus, pois continuam presos à lei toda dada por Deus a eles, que é constituída em 613 mandamentos, e não dez. Ok, se Jesus não é ninguém para ter autoridade e cravar a lei na cruz, então, queria saber quem deu autoridade a vocês sabatistas para descartarem 603 mandamentos e ficarem só com dez? Sabe responder?


Última edição por Menezes em Dom 09 Set 2012, 23:51, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyDom 09 Set 2012, 23:47

Menezes escreveu:
Creio que o Jairo quer dizer que hoje é um dia especial para nós cristãos, devido ser o dia semanal que o Senhor ressuscitou, onde se comemora a obra da redenção. Estou errado irmão Jairo? Estamos vivendo pelo descanso dessa obra, pois o da criação ninguém conseguiu entrar pela desobediência e falta de fé.
Esta certo irmão menezes Jesus ressucitou em um domingo , e ha varias passagens biblicas que no leva a entender que o domingo é o primero dia da semana , e portanto um dia especial sim , quando a adoração para mim seja sabado , seja segunda ou domingo é a mesma coisa , mas o domingo tambem é especial pois é o dia que estamos longe dos patrões nossos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ai fica bom não é amigos . ou estou eu errado?
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 09:21

Menezes escreveu:
Creio que o Jairo quer dizer que hoje é um dia especial para nós cristãos, devido ser o dia semanal que o Senhor ressuscitou, onde se comemora a obra da redenção. Estou errado irmão Jairo? Estamos vivendo pelo descanso dessa obra, pois o da criação ninguém conseguiu entrar pela desobediência e falta de fé.


Mais uma vez vc erra em suas crenças... a obra de Redenção deve ser comemorada através da Santa Ceia... e o mandamento continua em vigor, até que Alguém, com autoridade igual ou superior à do Legislador, o revogue ou modifique...


O amigo não entendeu. Não sei se percebeu, porém, caso não, vou repetir, sempre falo que o descanso dos cristãos é no dia que se chama hoje, ou seja, todos os dias em Cristo, logo, quando falo acima que no primeiro dia se comemora a obra da redenção, faço uso de uma força de expressão, que coloca tal dia como especial pela ressurreição de nosso Senhor, que é a grande esperança de todos os que crêem. Não estou dizendo que temos que celebrar o domingo, pois estaria me contradizendo se assim o fizesse, porém, aos que conhecem a bíblia, quando se fala da ressurreição, não se lembra do sábado, mas do primeiro dia da semana, que por sinal, é o DOMINGO.

Se os mandamentos continuam em vigor, então, tanto nós cristãos da graça, quanto vocês sabatistas, estamos todos errados, quem estão certos são os judeus, pois continuam presos à lei toda dada por Deus a eles, que é constituída em 613 mandamentos, e não dez. Ok, se Jesus não é ninguém para ter autoridade e cravar a lei na cruz, então, queria saber quem deu autoridade a vocês sabatistas para descartarem 603 mandamentos e ficarem só com dez? Sabe responder?

Estou me tornando repetitivo em ter que corrigir seus erros doutrinários toda hora...
Jesus não cravou os 10 mandamentos na cruz,foram apenas as leis cerimoniais,as ordenanças...vou te apresentar uma passagem da bíblia que talvez vc não conheça,mas que explica isso,veja:
Colossensses 2:11 a 14

No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo;
Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.
E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.


Eu ressaltei em letras grandes prá vc ver que tipo de assuntoPaulo tratava,a que lei ele se referia.Vc já viu,nos 10 mandamentos,alguma menção à CIRCUNCISÃO?

Mas prá vc,que parece odiar o 4° mandamento,vou te deixar mais uma passagem,no NT,p/ vc ver que Paulo exortava seus ouvintes a guardarem esse mandamento:
Hebreus 4:1 a 11

TEMAMOS, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.
Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.
Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo.
Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.
E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.
Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,
Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.
Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.
Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.


Paulo falava do sétimo dia ou do primeiro?Se Paulo pregava a guarda do sétimo dia,porque a cristandade de hoje guarda o primeiro e o honra em detrimento do dia ordenado por Deus?
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 09:53

De que adianta servi a Deus em um dia e conceder ao Diabo os demais dias ?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 10:10

Mauro Rogério escreveu:
De que adianta servi a Deus em um dia e conceder ao Diabo os demais dias ?

Mas a questão aqui não é essa,e sim descobrir qual o dia determinado por Deus p/ santificar,ou separar p/ Ele...o autor do post afirma que esse dia é o domingo,enquanto a Palavra de Deus diz que é o sábado...com quem vc vai ficar?
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 11:01

Eu creio que a questão do Sabado é como a questão da barba ou seja existem duas medidas que o homem esta profanando nesse caso ai ,Eu fico com o SABADO POREM EU SEI QUE NA PRATICA AS COISAS SÃO DIFERNTES
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 11:06

IRMAOS,COMO TODOS JA SABEM,EU NAO GUARDO O SABADO,

MAS TAMBEM COMO JA AFIRMEI AQUI REPETIDAMENTE,NAO ACHO ERRADO GUARDA LO,

por isso trarei alguns resumo pra ajudar a elucidar ai esse caso



O significado do descanso



A dádiva do sábado para o ser humano não é um capricho de Deus, fruto do poder de Sua autoridade sobre a criação. É uma dádiva necessária para que o memorial da criação e redenção fosse estabelecido e um ato de consumação de uma obra iniciada. Com o sábado, Deus indica o fim de uma obra. “Sábado” é uma palavra de língua semítica (em hebraico sabbath, em assírio sabattu ou sapattu), que significa “fim ou limite de tempo”.Dela se derivou em hebraico o verbo árabe cortar, cessar de fazer alguma coisa) e daí repousar, descansar. O termo se aplica primeiramente ao sétimo dia como limite da semana e como dia de repouso ou cessação do trabalho, donde vir a significar repouso, descanso.1 Esse descanso é apresentado ao homem e oferecido no contexto de presente, e não de um fardo que precisa ser obedecido. Caso assim fosse, poderia ser chamado de qualquer outra coisa, exceto descanso.



“Deus abençoou o dia em que descansara de toda a Sua maravilhosa obra. E esse sábado, santificado por Deus, devia ser guardado como concerto perpétuo. Era um monumento comemorativo que devia permanecer de século a século, até o fim da história terrestre.”2



Nessa perspectiva, entende-se o real significado do descanso de Deus. Alguns argumentam: “Deus não Se cansa!”, baseando-se em Isaías quando diz: “O criador dos fins da Terra não Se fatiga” (Is 40:28). Nesse raciocínio, concluem que, se Deus não Se fatiga, não necessita descansar. No entanto, o descanso de Deus é um ato de consumação de Sua obra em seis dias e o lançamento da base de uma instituição destinada a memorar Sua obra e a perpetuar assim a memória do seu criador. Esse memorial é uma celebração que cada ser humano tem a oportunidade de experimentar.


Outra questão de suma importância a ser apreendida hoje, é o equívoco que argumenta que nenhum tempo deve ser digno de adoração, ou que qualquer tempo pode ser escolhido pelo homem. Com respeito a essa questão, precisamos responder a uma pergunta: Neste descanso sabático celebramos o tempo ou o ato? O tempo não deve ser o alvo de nossa celebração, e sim o ato. Porque foi pelo ato que veio a necessidade do tempo. O ato da criação de Deus é celebrado em um tempo escolhido por Deus. Celebramos o ato maravilhoso de Deus, e essa é a razão pela qual se estabeleceu um tempo. Quem celebra ou adora o tempo em si mesmo torna-se sabadólatra. A Bíblia declara que não foi o homem criado por causa do sábado, e sim o sábado por causa do homem (Mc 2: 27). O ato da criação suscitou um tempo. E este foi definido e escolhido por Deus.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 11:30

adailton escreveu:
IRMAOS,COMO TODOS JA SABEM,EU NAO GUARDO O SABADO,

MAS TAMBEM COMO JA AFIRMEI AQUI REPETIDAMENTE,NAO ACHO ERRADO GUARDA LO,

por isso trarei alguns resumo pra ajudar a elucidar ai esse caso



O significado do descanso



A dádiva do sábado para o ser humano não é um capricho de Deus, fruto do poder de Sua autoridade sobre a criação. É uma dádiva necessária para que o memorial da criação e redenção fosse estabelecido e um ato de consumação de uma obra iniciada. Com o sábado, Deus indica o fim de uma obra. “Sábado” é uma palavra de língua semítica (em hebraico sabbath, em assírio sabattu ou sapattu), que significa “fim ou limite de tempo”.Dela se derivou em hebraico o verbo árabe cortar, cessar de fazer alguma coisa) e daí repousar, descansar. O termo se aplica primeiramente ao sétimo dia como limite da semana e como dia de repouso ou cessação do trabalho, donde vir a significar repouso, descanso.1 Esse descanso é apresentado ao homem e oferecido no contexto de presente, e não de um fardo que precisa ser obedecido. Caso assim fosse, poderia ser chamado de qualquer outra coisa, exceto descanso.



“Deus abençoou o dia em que descansara de toda a Sua maravilhosa obra. E esse sábado, santificado por Deus, devia ser guardado como concerto perpétuo. Era um monumento comemorativo que devia permanecer de século a século, até o fim da história terrestre.”2



Nessa perspectiva, entende-se o real significado do descanso de Deus. Alguns argumentam: “Deus não Se cansa!”, baseando-se em Isaías quando diz: “O criador dos fins da Terra não Se fatiga” (Is 40:28). Nesse raciocínio, concluem que, se Deus não Se fatiga, não necessita descansar. No entanto, o descanso de Deus é um ato de consumação de Sua obra em seis dias e o lançamento da base de uma instituição destinada a memorar Sua obra e a perpetuar assim a memória do seu criador. Esse memorial é uma celebração que cada ser humano tem a oportunidade de experimentar.


Outra questão de suma importância a ser apreendida hoje, é o equívoco que argumenta que nenhum tempo deve ser digno de adoração, ou que qualquer tempo pode ser escolhido pelo homem. Com respeito a essa questão, precisamos responder a uma pergunta: Neste descanso sabático celebramos o tempo ou o ato? O tempo não deve ser o alvo de nossa celebração, e sim o ato. Porque foi pelo ato que veio a necessidade do tempo. O ato da criação de Deus é celebrado em um tempo escolhido por Deus. Celebramos o ato maravilhoso de Deus, e essa é a razão pela qual se estabeleceu um tempo. Quem celebra ou adora o tempo em si mesmo torna-se sabadólatra. A Bíblia declara que não foi o homem criado por causa do sábado, e sim o sábado por causa do homem (Mc 2: 27). O ato da criação suscitou um tempo. E este foi definido e escolhido por Deus.


 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Aplausos5

Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 12:06

Porque os aplausos? pouco ele disse ... e outra o sabado ja não se guarda mais a muito tempo e tem outra coisa ninguem que é sabatista consegue guardar o sabado completamente , portanto não vejo motivos assuero de comemoração.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 12:29

jairo nunes escreveu:
Porque os aplausos? pouco ele disse ... e outra o sabado ja não se guarda mais a muito tempo e tem outra coisa ninguem que é sabatista consegue guardar o sabado completamente , portanto não vejo motivos assuero de comemoração.

Pouco ele disse?Ele deu uma definição quase completa do significado do sábado...
Quanto ao fato de que a muito tempo não se guarda o sábado,isso não é verdade...desde os tempos apostólicos,sempre tivemos cristãos que guardavam o 4° mandamento,é só ver na História:os Albigenses,os Valdenses,os Tertulianos...embora a Igreja de Roma tenha tentado ao longo dos séculos apagar esse mandamento,tem sido infrutífero...
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 12:30

jairo nunes escreveu:
Porque os aplausos? pouco ele disse ... e outra o sabado ja não se guarda mais a muito tempo e tem outra coisa ninguem que é sabatista consegue guardar o sabado completamente , portanto não vejo motivos assuero de comemoração.


uai,parece que o irmao jairo nao ficou satisfeito e quer botar mas lenha na fogueira kkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 12:43

adailton escreveu:
jairo nunes escreveu:
Porque os aplausos? pouco ele disse ... e outra o sabado ja não se guarda mais a muito tempo e tem outra coisa ninguem que é sabatista consegue guardar o sabado completamente , portanto não vejo motivos assuero de comemoração.


uai,parece que o irmao jairo nao ficou satisfeito e quer botar mas lenha na fogueira kkkkkkkkkkkkk

O Jairo chega,dá uma olhada,ve a brasa se apagando e joga um balde de gasolina,kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 13:25

adailton escreveu:
jairo nunes escreveu:
Porque os aplausos? pouco ele disse ... e outra o sabado ja não se guarda mais a muito tempo e tem outra coisa ninguem que é sabatista consegue guardar o sabado completamente , portanto não vejo motivos assuero de comemoração.


uai,parece que o irmao jairo nao ficou satisfeito e quer botar mas lenha na fogueira kkkkkkkkkkkkk
Não eu não , eu so quero saber porque os aplausos , pra uma declaração que era para o povo de israel e não para nos ? se quem guarda o sabado e acha correto então tem que guardar toda a lei , sera que guarda?

“Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.”Tiago 2: 10 e 11

Então não estou pondo lenha nem gasolina é a palavra de Deus em todo o seu contexto que mostra a verdade basta examinala e ver que Jesus trabalhou no sabado , fez milagres , e outras coisas como a biblia nos mostra , então ele violou a lei ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 13:32

jairo nunes escreveu:
adailton escreveu:
jairo nunes escreveu:
Porque os aplausos? pouco ele disse ... e outra o sabado ja não se guarda mais a muito tempo e tem outra coisa ninguem que é sabatista consegue guardar o sabado completamente , portanto não vejo motivos assuero de comemoração.


uai,parece que o irmao jairo nao ficou satisfeito e quer botar mas lenha na fogueira kkkkkkkkkkkkk
Não eu não , eu so quero saber porque os aplausos , pra uma declaração que era para o povo de israel e não para nos ? se quem guarda o sabado e acha correto então tem que guardar toda a lei , sera que guarda?

“Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.”Tiago 2: 10 e 11

Então não estou pondo lenha nem gasolina é a palavra de Deus em todo o seu contexto que mostra a verdade basta examinala e ver que Jesus trabalhou no sabado , fez milagres , e outras coisas como a biblia nos mostra , então ele violou a lei ?

Primeiro que Jesus nunca trabalhou no sábado;se o fizesse sera pecador e Seu sacrifício em vão...a questão é que os fariseus de Sua época(e os de hoje) O acusavam de transgredir o sábado por realizar milagres nesse dia...mas fazer milagres nunca foi um trabalho prá ninguém...o irmão conhece alguém que viva disso?
Além disso a profissão de Jesus era a Carpintaria e a bíblia não diz que ele abrisse a sua carpintaria no sábado...

Quanto aos chamados sabatistas serem obrigados a guardar toda a Lei de que fala Tiago,específicamente nesse texto que o irmão citou,é verdade,todos estão obrigados a isso...eu mesmo sou um guardador dessa Lei TODA,embora minhas fraquezas humanas me façam deslizar de vez em quando num ou mais preceitos DESSA LEI...
Tiago cita ali os mandamentos do Decálogo,e não a lei das ordenanças,como querem alguns empurrar goela abaixo dos que procuram fazer a vontade do Pai!
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 16:06

é eu retruquei em nao entrar nesse topico,mas estou sendo empurrado pra ele,hehe,mas tudo bem vamos la,agora SERA DOIS E NAO SO UM ,HEHE


Quando descansamos estamos não apenas "recarregando" as forças físicas, emocionais e mentais. Descansar também é um renovo espiritual. Quando descansamos, entregamos a Deus as ansiedades, as necessidades e afirmamos nossa confiança e total dependência para com Ele. O primeiro dia de nossos primeiros pais foi de descanso (Gn 2:1-3) GÊNESIS 2

1 Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército.

2 Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera.

3 Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.
Quando Adão foi criado, tudo já estava pronto. Ele "nasceu" pronto para descansar e receber do Senhor um jardim! Até para ter sua companheira, tudo o que ele teve que fazer foi descansar! Ao acordar, lá estava Eva! Que Deus maravilhoso, não é mesmo? Ele nos chama para sermos diligentes e trabalhadores, sempre. Mas nos orienta e ensina a descansar, confiando nEle, e nos lembra de que somente nEle nosso trabalho não é vão. “Aos Seus amados Ele dá enquanto dormem” (Sl 127: 2). 2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.


Confiar nesta promessa nos assegura que Deus deseja nos assistir e providenciar o que temos usado com frequência como razão para não buscá-Lo: A luta pela sobrevivência e a busca pela provisão.





Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyDom 23 Set 2012, 09:56

Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyDom 23 Set 2012, 13:45

jairo nunes escreveu:
Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos

Hoje eu estou é me divertindo...descansei ontem,"conforme o mandamento"...Lucas 23:56
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyDom 16 Jun 2013, 09:09

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Doming10
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyDom 16 Jun 2013, 10:03

bom dia irmaos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyDom 07 Jul 2013, 07:44

O assuero queira ou não queira hoje é o dia do descanso . kkkkkkkkkkkkk pelo menos o meu kkkkkkkkkkkkkkkk

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Doming10
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyDom 18 Ago 2013, 09:45

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 <a href= Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Ehhx
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyDom 18 Ago 2013, 10:37

 Pois bem ...




 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Domingo-lid-101016








Um excelente domingo de Paz a todos !!!

    Very Happy B.V.Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
v.machado
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 25
nascido em : 17/07/1970
inscrito em : 15/08/2013
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyDom 18 Ago 2013, 17:21

Como assim?...   domingo, dia do senhor? porque?.    isso é coisa de católico.   de lá já saí e não volto nunca mais...


   Mesmo assim...  um, bom domingo a todos, segundo o catecismo católico...
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 EmptyDom 18 Ago 2013, 17:36

v.machado escreveu:
Como assim?...   domingo, dia do senhor? porque?.    isso é coisa de católico.   de lá já saí e não volto nunca mais...


   Mesmo assim...  um, bom domingo a todos, segundo o catecismo católico...
Vc está coberto de razão v.machado...
 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Cril


 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 6ivw

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos     Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hoje é domingo o dia do descanso. bom dia aos amigos
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» UM BOM DOMINGO A TODOS E BOM DESCANSO IRMAÕS.
» Um Domingo amigos e irmãos.
» BOA NOITE E BOM DESCANSO
» Bom dia amigos um domingo de bençãos sobre a tua vida.
» HOJE É DOMINGO VAMOS PARA A IGREJA .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: