SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
CarlosB
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CarlosB


Mensagens : 75
inscrito em : 24/05/2012

Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus Empty
MensagemAssunto: Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus   Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQui 24 maio 2012, 06:44

Deus disse: não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi.

Aqui vemos precisamente ao contrário, em que não somos senhores da nossa vida.

Também vemos isso em Paulo que perseguia a Cristo, até que ele o chamou, e a partir dai considerava-se prisioneiro de Cristo.

E ele mesmo dizia: ai de mim senão pregar o evangelho.

Logo parece que o homem não é livre para escolher.

Ir para o topo Ir para baixo
CarlosB
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CarlosB


Mensagens : 75
inscrito em : 24/05/2012

Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus   Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQui 28 Jun 2012, 20:03

Aqui ninguém crê em predestinação??
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus   Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQui 28 Jun 2012, 22:29

se existe destino?o amigo entende que ja esta escrito tudo ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus   Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptyQui 28 Jun 2012, 23:22

graça e paz.

A predestinação é um ensinamento Bíblico e inegável. Basta ler Ef 1.1-14 e Rm 9.

Muitas outras passagens podem ser citadas neste sentido.

Mas também vemos passagens que citam o livre arbítrio do homem como no caso de Adão e Eva. Eva escolheu comer o fruto proibido, assim como Adão.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:2

Quem escolhe abrir a porta é o homem.

Então como conciliar estes ensinamentos? Seriam eles contraditórios? Certamente não, mas na nossa mente pequena e finita não temos temos respostas a tudo que um Deus infinito em sabedoria faz, ou executa seu plano.

Não vale a pena discutir este assunto que desde os primórdios da igreja causou muita destruição entre irmãos.

Sugiro irmão Carlos B, se desejar poste um estudo completo sobre o assunto, e se alguém quiser participar o fará.

Ir para o topo Ir para baixo
CarlosB
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CarlosB


Mensagens : 75
inscrito em : 24/05/2012

Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus   Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptySex 29 Jun 2012, 05:50

Ok, obrigado Henrique:

Comecemos então somente por Adão, para não postar textos muito grandes, e vou mostrar que nunca houve o livre arbítrio, mas que isso é uma liberdade imaginária. Doutra forma Deus tinha falhado.


Nunca ninguém teve essa coisa do livre arbitrio, nem sequer Adão, como muitos afirmam que teve. Ele foi criado vazio de entendimento e de vida, embora por figura fosse a imagem de Deus. Pois o entendimento estava na árvore do conhecimento do bem e do mal, e a vida na árvore da vida.

E só quando ele comeu do fruto da árvore do conhecimento, é que os seus olhos se abriam para conhecer o seu estado. Mas repara no primeira prova de que ele não tinha livre arbítrio:

Citação :
Génesis 3:7 - Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

Eis aqui a primeira prova, eles estavam cegos no entendimento, e só quando comeram do fruto é que os seus olhos se abriram e conheceram (tiveram entendimento) que estavam nus e tiveram consciência do pecado, e por isso fugiram e se taparam.

Logo antes não tinham qualquer consciência do que estavam fazendo, certo? Por isso diz que os seus olhos se abriram.

Então como pode haver uma escolha consciente de maneira que me seja imputada responsabilidades se não tenho consciência do bem e do mal?

Só podemos pedir responsabilidades a quem tem entendimento, ou vamos pedir responsabilidades a um bebé pelos seus atos??


A segunda prova encontramos quando Deus lhe disse:


Citação :
Génesis 3:11 E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?


Vês como ele não tinha entendimento? Só a árvore lhe poderia mostrar o seu estado, mostrando o que era vergonhoso e o que era temer a Deus. Vê a terceira prova:


Citação :
Génesis 3:22 Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, conhecendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

Se ele tivesse livre arbítrio, seria agora depois de comer do fruto, o qual lhe deu o entendimento, não antes como as tradições dizem. Na verdade após o pecado é que Deus diz que é semelhante a ele, isto no entendimento.

Citação :
...Eis que o homem é como um de nós, conhecendo o bem e o mal

Pois só o entendimento do bem e do mal é que pode nos dar a capacidade de fazer uma escolha, agora sem entendimento é como estar na escuridão e dizer: que linda esta paisagem, que cores tão vivas, o azul do céu é tão belo. Pode???

Deus, é um Deus que reina e domina em todas as gerações, nada falhou mas tudo foi como ele quis, inclusive o diabo. Mas isso é outra história, vamos por partes.

Depois de chegarmos a um consenso, passaremos aos do tempo da lei, e ali mostrarei que também eles não tiveram livre arbítrio.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus   Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptySex 29 Jun 2012, 13:21


O ponto aqui é que Eva escolheu comer do fruto mesmo sem saber o que é pecado, foi advertida que morreria.

Por outro lado Deus sabia que aconteceria, pois já existia o plano de salvação antes do pecado entrar no mundo.

Então, do ponto de vista do homem, Adão e Eva escolheram, mas do ponto de vista de Deus, já sabia qual seria a escolha do homem.

Ir para o topo Ir para baixo
CarlosB
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CarlosB


Mensagens : 75
inscrito em : 24/05/2012

Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus   Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptySáb 30 Jun 2012, 05:35

Henrique escreveu:

O ponto aqui é que Eva escolheu comer do fruto mesmo sem saber o que é pecado, foi advertida que morreria.

Por outro lado Deus sabia que aconteceria, pois já existia o plano de salvação antes do pecado entrar no mundo.

Então, do ponto de vista do homem, Adão e Eva escolheram, mas do ponto de vista de Deus, já sabia qual seria a escolha do homem.



Ah, para si o livre arbítrio é fazer escolhas sem consciência do que faz?? Bela doutrina Henrique, é isso que você defende??

Amigo, vai pedir responsabilidades dos atos a uma pessoa que não tem entendimento? Se não tem consciência do bem e do mal como vai saber o que está fazendo??E se Deus ainda por cima colocou a pessoa mais sábia que tinha criado, o diabo, no èden para o tentar, como o é que um indouto resiste a um sábio??

Mas que juízo e justiça é essa que pede responsabilidades a quem não conhece o bem e o mal? O que serviu de Deus dizer que não comesse do fruto se ele não entendia essas palavras?? Sem entendimento do bem e do mal, os atos chamam-se de escolha??

Isso é o mesmo que você por dois pratos juntos a um cão esfomeado, um com pedras outro com carne, qual deles ele escolherá? Então quando o carnívoro escolhe a carne é porque tem livre arbítrio? Ou porque é carnívoro? Assim também Adão foi criado carnal só podia escolher as coisas da carne.

Citação :
1ª Corintios 15:46 - Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno;..

Logo só podia escolher o pecado, e por isso que não há livre arbítrio, mas cada um escolherá conforme a sua natureza, e não porque é livre para escolher. Nem o diabo faz o que quer, as suas escolhas são conforme a sua natureza, quando peca faz aquilo que lhe é natural, e não porque escolheu.

Mostrei-lhe que eles tinham os olhos fechados, e por isso não tinham entendimento, e você fala em livre arbítrio; mostrei-lhe que Deus disse que só a árvore lhes poderia mostrar o seu estado, e você insiste no livre arbitrio; mostrei-lhe que o próprio Deus confirmou que eles agora depois de comer o fruto é que eram conhecedores do bem e do mal como Deus, e você insiste no livre arbítrio.

Escolha só é verdadeiramente escolha se proceder do conhecimento; a escolha só tem mérito ou culpa se houver entendimento. O que nos torna responsáveis ou irresponsáveis é o ter ou não ter entendimento, doutra forma a escolha não é levada em conta.

Sendo assim, se você não entende estas coisas básicas ou não quer entender, não vale a pena avançar sequer para o nível seguinte. Paciência.

Faça então assim, quando ver um bebé, ou um deficiente mental fazer alguma coisa de errado, meta um processo contra ele no tribunal (é o que o seu raciocínio sugere).

Acha que isso defende a sua ideia de livre arbítrio???
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus   Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus EmptySáb 30 Jun 2012, 15:03

Carlos B escreveu:
Escolha só é verdadeiramente escolha se proceder do conhecimento; a escolha só tem mérito ou culpa se houver entendimento. O que nos torna responsáveis ou irresponsáveis é o ter ou não ter entendimento, doutra forma a escolha não é levada em conta.

Nisto concordo. Mas da maneira que escreve parece que lhe falta paciência. Para se chegar a um ensinamento é preciso mais que umas poucas palavras, Jesus mesmo precisou repetir ensinos várias vezes aos apóstolos, até que entendessem. Ademais, posso ter minha opinião a respeito do assunto?

Veja se disser para alguém, que nunca viu, não puxar o gatilho de uma arma pois poderá matar alguém, e ela desobedecer e matar será culpada ou não? O fato de ela não conhecer a arma a livra de culpa? Certamente não, se fosse assim Adão e Eva não seriam culpados.

E veja:

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Gênesis 3:1-3


Eva mentiu antes de comer o fruto quando disse "nele não tocareis". Deus disse para não comer. Além de mentir, Eva sabia das consequências "certamente morrereis", então não era inocente, pois se assim for de nada adianta pregar o evangelho pois somos todos inocentes, não sabemos o que veremos depois da morte, é apenas uma advertência, já que não conhecemos céu e inferno (como Adão e Eva que não conheciam bem e mal). Isto seria absurdo, totalmente contrário a palavra de Deus.

Não meu irmão, Adão e Eva não eram inocentes quando desobedeceram, se fossem teriam sidos condenados por Deus injustamente.

Não estou dizendo que foi o livre arbítrio que os fez comer o fruto, mas que foram responsáveis pelo que fizeram.

Qual foi o plano de Deus? Adão e Eva permanecer para sempre no jardim do Éden, em estado de inocência sem pecado? Se assim fosse não teria feito um plano para salvação antes da criação.

Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; 2 Timóteo 1:9

Era o plano de Deus que Adão e Eva deixassem o Éden para povoar toda a terra, para criar para Si um povo escolhido, que no futuro dará glorias a Ele, um povo que saberá as suas obras.

E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu. Marcos 13:27

Para que no futuro o povo seja reunido para glorificar a Deus foi necessário que Adão e Eva pecassem.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus   Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?
»  ESCOLA BIBLICA PARTE 1;SUA PARTICIPAÇAO AQUI ;COMO DEVE SER QUEM SERVE A DEUS,E COMO E´QUEM NAO O SERVE
» Com quem Deus contará? Ainda hoje, ecoa a pergunta: “a quem enviarei? Quem há de ir por nós?”
» Só para quem gosta de debates:QUEM ERAM AS FILHAS DOS HOMENS E OS FILHOS DE DEUS,em Gênesis 6?
» CONHECENDO A JUSTIÇA DE DEUS,PARA QUEM SÓ CONHECE O AMOR DE DEUS.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: