SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Chegou o sabado!!!

Ir para baixo 
+10
B.V.
jairo nuness
Paulo Cezar
betonatal
M.Rogério
Assuero
adailton
fransisco
Admim
mendonça
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 63
Localização : Natal RN

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 22 Jun 2012, 20:47

Assuero escreveu:
Mauro meu irmão,eu discordo um pouquinho do pensamento exposto pelo pregador adventista...
Ele aponta para um tempo futuro,quando virá o Decreto Dominical,como sendo o ponto onde cada ser humano terá que decidir sobre santificar o dia que Deus determinou,ou santificar o dia determinado por Roma.

Eu pergunto,e os que morrerem antes disso?Se já conheciam a verdade e não a abraçaram,como ficam diante de Deus?

A mensagem do sábado ficou esquecida,como algumas outras,na Grande Reforma Protestante,mas foi ressuscitada no século 19,quando o povo evangélico descobriu que estava seguindo um preceito de Roma...

Quem hoje,toma contato com essa mensagem,e vê na Palavra de Deus que ela é verdadeira,e não se decide por seu apelo,fica em culpa perante o Pai.

É certo que a Lei não tem o poder de salvar o Homem,mas ela aponta aonde ele erra diante de Deus,e se ele não se arrepende e se converte de seu mau caminho,pode estar entre aquele grupo apontado em Apocalipse 14:12?


Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
Que Deus te guarde disso ; mais se tu adoecer em um dia de sábado e precizar ir ao pronto socorro , tu vai deixar pra ir no outro dia ?
O médico tá la em pleno sábado salvando vidas , será que vai ser condenado pr isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 22 Jun 2012, 20:54

Assuero escreveu:
Mauro meu irmão,eu discordo um pouquinho do pensamento exposto pelo pregador adventista...
Ele aponta para um tempo futuro,quando virá o Decreto Dominical,como sendo o ponto onde cada ser humano terá que decidir sobre santificar o dia que Deus determinou,ou santificar o dia determinado por Roma.

Eu pergunto,e os que morrerem antes disso?Se já conheciam a verdade e não a abraçaram,como ficam diante de Deus?

A mensagem do sábado ficou esquecida,como algumas outras,na Grande Reforma Protestante,mas foi ressuscitada no século 19,quando o povo evangélico descobriu que estava seguindo um preceito de Roma...

Quem hoje,toma contato com essa mensagem,e vê na Palavra de Deus que ela é verdadeira,e não se decide por seu apelo,fica em culpa perante o Pai.

É certo que a Lei não tem o poder de salvar o Homem,mas ela aponta aonde ele erra diante de Deus,e se ele não se arrepende e se converte de seu mau caminho,pode estar entre aquele grupo apontado em Apocalipse 14:12?


Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
existe uma coisa que não me sai da cabeça irmão e no meu ver é que vai ser primordial para a raça humana em vários aspecto a misericórdia de DEUS para conosco, viu o video e percebeu o que irmão do vídeo disse ?

NÃO ADIANTA SER FIEL A UM SÓ MANDAMENTO SE AO MENOS FALHAR EM ALGUM DELES TODOS SERÃO INVÁLIDOS E SEGUNDO O LIVRO DE ROMANOS , NÃO Á UM JUSTO DE QUER scratch
Ir para o topo Ir para baixo
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 63
Localização : Natal RN

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 22 Jun 2012, 20:57

Mauro Rogério escreveu:
Assuero escreveu:
Mauro meu irmão,eu discordo um pouquinho do pensamento exposto pelo pregador adventista...
Ele aponta para um tempo futuro,quando virá o Decreto Dominical,como sendo o ponto onde cada ser humano terá que decidir sobre santificar o dia que Deus determinou,ou santificar o dia determinado por Roma.

Eu pergunto,e os que morrerem antes disso?Se já conheciam a verdade e não a abraçaram,como ficam diante de Deus?

A mensagem do sábado ficou esquecida,como algumas outras,na Grande Reforma Protestante,mas foi ressuscitada no século 19,quando o povo evangélico descobriu que estava seguindo um preceito de Roma...

Quem hoje,toma contato com essa mensagem,e vê na Palavra de Deus que ela é verdadeira,e não se decide por seu apelo,fica em culpa perante o Pai.

É certo que a Lei não tem o poder de salvar o Homem,mas ela aponta aonde ele erra diante de Deus,e se ele não se arrepende e se converte de seu mau caminho,pode estar entre aquele grupo apontado em Apocalipse 14:12?


Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
existe uma coisa que não me sai da cabeça irmão e no meu ver é que vai ser primordial para a raça humana em vários aspecto a misericórdia de DEUS para conosco, viu o video e percebeu o que irmão do vídeo disse ?

NÃO ADIANTA SER FIEL A UM SÓ MANDAMENTO SE AO MENOS FALHAR EM ALGUM DELES TODOS SERÃO INVÁLIDOS E SEGUNDO O LIVRO DE ROMANOS , NÃO Á UM JUSTO DE QUER scratch
Boa citação .
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 22 Jun 2012, 21:05

Mauro Rogério escreveu:
Assuero escreveu:
Mauro meu irmão,eu discordo um pouquinho do pensamento exposto pelo pregador adventista...
Ele aponta para um tempo futuro,quando virá o Decreto Dominical,como sendo o ponto onde cada ser humano terá que decidir sobre santificar o dia que Deus determinou,ou santificar o dia determinado por Roma.

Eu pergunto,e os que morrerem antes disso?Se já conheciam a verdade e não a abraçaram,como ficam diante de Deus?

A mensagem do sábado ficou esquecida,como algumas outras,na Grande Reforma Protestante,mas foi ressuscitada no século 19,quando o povo evangélico descobriu que estava seguindo um preceito de Roma...

Quem hoje,toma contato com essa mensagem,e vê na Palavra de Deus que ela é verdadeira,e não se decide por seu apelo,fica em culpa perante o Pai.

É certo que a Lei não tem o poder de salvar o Homem,mas ela aponta aonde ele erra diante de Deus,e se ele não se arrepende e se converte de seu mau caminho,pode estar entre aquele grupo apontado em Apocalipse 14:12?


Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
existe uma coisa que não me sai da cabeça irmão e no meu ver é que vai ser primordial para a raça humana em vários aspecto a misericórdia de DEUS para conosco, viu o video e percebeu o que irmão do vídeo disse ?

NÃO ADIANTA SER FIEL A UM SÓ MANDAMENTO SE AO MENOS FALHAR EM ALGUM DELES TODOS SERÃO INVÁLIDOS E SEGUNDO O LIVRO DE ROMANOS , NÃO Á UM JUSTO DE QUER scratch

Mauro,o que eu quis dizer,e que grande parte da cristandade não entende,é que ao se recusar VOLUNTARIAMENTE a cumprir um dos mandamentos,QUALQUER UM,o crente se coloca em posição de réu...

Esqueça o quarto,vamos nos concentrar no segundo...
O cristão ama(?) a Deus e guarda 9 dos 10 mandamentos que Ele ordena,mas guarda em casa uma estátua de uma santinha,prá quem ele acende uma vela todos os dias,e se recusa a abolir esse pecado de sua vida,não está se condenando diante de Deus,da mesma forma que aquele que sabe que deve santificar o dia de Deus e não o faz?
Ir para o topo Ir para baixo
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 63
Localização : Natal RN

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 22 Jun 2012, 21:09

Vixi !
Agora misturou foi tudo !
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 22 Jun 2012, 21:14

betonatal escreveu:
Vixi !
Agora misturou foi tudo !

Misturou o que Beto?
O que eu quis dizer é que não adianta guardar 9 mandamentos,sejam eles quais forem...na matemática de Deus,10-1=0...
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 22 Jun 2012, 21:18

Assuero escreveu:
Mauro Rogério escreveu:
Assuero escreveu:
Mauro meu irmão,eu discordo um pouquinho do pensamento exposto pelo pregador adventista...
Ele aponta para um tempo futuro,quando virá o Decreto Dominical,como sendo o ponto onde cada ser humano terá que decidir sobre santificar o dia que Deus determinou,ou santificar o dia determinado por Roma.

Eu pergunto,e os que morrerem antes disso?Se já conheciam a verdade e não a abraçaram,como ficam diante de Deus?

A mensagem do sábado ficou esquecida,como algumas outras,na Grande Reforma Protestante,mas foi ressuscitada no século 19,quando o povo evangélico descobriu que estava seguindo um preceito de Roma...

Quem hoje,toma contato com essa mensagem,e vê na Palavra de Deus que ela é verdadeira,e não se decide por seu apelo,fica em culpa perante o Pai.

É certo que a Lei não tem o poder de salvar o Homem,mas ela aponta aonde ele erra diante de Deus,e se ele não se arrepende e se converte de seu mau caminho,pode estar entre aquele grupo apontado em Apocalipse 14:12?


Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
existe uma coisa que não me sai da cabeça irmão e no meu ver é que vai ser primordial para a raça humana em vários aspecto a misericórdia de DEUS para conosco, viu o video e percebeu o que irmão do vídeo disse ?

NÃO ADIANTA SER FIEL A UM SÓ MANDAMENTO SE AO MENOS FALHAR EM ALGUM DELES TODOS SERÃO INVÁLIDOS E SEGUNDO O LIVRO DE ROMANOS , NÃO Á UM JUSTO DE QUER scratch

Mauro,o que eu quis dizer,e que grande parte da cristandade não entende,é que ao se recusar VOLUNTARIAMENTE a cumprir um dos mandamentos,QUALQUER UM,o crente se coloca em posição de réu...

Esqueça o quarto,vamos nos concentrar no segundo...
O cristão ama(?) a Deus e guarda 9 dos 10 mandamentos que Ele ordena,mas guarda em casa uma estátua de uma santinha,prá quem ele acende uma vela todos os dias,e se recusa a abolir esse pecado de sua vida,não está se condenando diante de Deus,da mesma forma que aquele que sabe que deve santificar o dia de Deus e não o faz?
Sim irmão compreendi tudo quando se sabe da lei e não cumpri não tem choro, ai so mesmo a misericordia
Divina Mas não sabemos o mistério de DEUS


Sobre o sabado achei esse o que me diz irmão
16
Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17
Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
18
Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,
19
E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.
20
Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
21
Não toques, não proves, não manuseies?
22
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
23
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

Colonensses CAP 2
Ir para o topo Ir para baixo
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 63
Localização : Natal RN

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 22 Jun 2012, 21:20

Vou acompanhar esse tópico , ele promete .
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 22 Jun 2012, 21:21

OBS
isso é um debate saudavel gosto desse assunto de Sábado pois vejo muitos erros nas igrejas evangelicas com relação a isso inclusive a minha, mas eu tenho certeza que isso há de muda tambem o inimigo esta usando todas suas armas para desmontar o proposito de DEUS
Ir para o topo Ir para baixo
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 63
Localização : Natal RN

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 22 Jun 2012, 21:25

Mauro Rogério escreveu:
OBS
isso é um debate saudave
l gosto desse assunto de Sábado pois vejo muitos erros nas igrejas evangelicas com relação a isso inclusive a minha, mas eu tenho certeza que isso há de muda tambem o inimigo esta usando todas suas armas para desmontar o proposito de DEUS
Fica tranquilo , eu só quis diser que estou gostando de ver .
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 22 Jun 2012, 21:33

Ok irmão BETO
______________________

Irmão Assuero quero que aprecie isso aqui quando tiver um tempo e me diga a conclusão



Introdução à Doutrina

A guarda do Sábado é sem dúvida o ponto principal da controvérsia do Judaísmo e do Adventismo do Sétimo Dia e outros correligionários do tradicionalismo mosáico. Eles aceitam o Sábado como doutrina fundamental, e ensinam que os cristãos devem inrreversivelmente observá-lo como dia de repouso semanal. Helen White, profetisa do grupo que formou o Adventismo do Sétimo Dia, ensinou que a observância do Sábado é o selo de Deus, enquanto que o Domingo será o selo do Anticristo. Evidentemente não temos qualquer preconceito contra o Adventismo pelo simples fato de seus adeptos guardarem o Sábado, mas sim pelo fato de fazerem desse ensino um cavalo de batalha contra as igrejas evangélicas, que tem o Domingo como dia de repouso semanal, e fazerem dele ponto de sustentáculo à salvação do homem! Hora, todos nós sabemos, como na tese bíblica de Martinho Lutero, que a salvação vem pela graça de Deus, mediante a fé do ser humano no sacrifício vicário de Cristo Jesus, e não na guarda de sábados, domingos, dias quaisquer ou indumentárias de obras mortas, como bem fraseou Paulo: "Mas agora, conhecendo a Deus, ou antes sendo conhecidos de Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir (os Sábados, o lavar de mãos, os dias de lua nova)? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos" (Gálatas 4:9,10).

A Raiz da Doutrina

Esta doutrina tomou força quando a senhora White teve uma "revelação" na qual disse que Jesus descobriu a arca do concerto, e ela pôde ver dentro as tábuas da lei. Para sua surpresa, o quarto mandamento, o Sábado estava no centro, rodeado por uma auréola de luz. Obviamente debalde seria dizer que o Sábado não foi instituído por Deus. Sim, foi estabelecido para o período mosáico, preparando um povo para receber a Nova Aliança, da qual não foram merecedores por terem regeitado a Jesus. Disso ninguém pode discordar! Gênesis 2:1-3; Êxodo 20:8-11; 1 Crônicas 17:27, compare com Romanos 3:28 e Gálatas 3:2; 4:4,5.

É possível alguém cumprir a lei sem guardar o Sábado? Damos resposta a esta pergunta ao entendermos no Novo Testamento, sobre a vida e o ministério terreno do Senhor Jesus Cristo. O Novo Testamento ratifica o que está escrito no Antigo Testamento, porque o homem jamais foi capaz de cumprir a lei. A encarnação de Cristo é uma das mais evidentes provas da incapacidade do homem em cumprir a lei divina na sua plenitude, por isso Jesus diz: "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas: não vim para revogar, vim para cumprir" (Mateus 5:17,18,24).

Repetição dos Mandamentos

Cinqüenta vezes o dever de adorar só a Deus; 12 vezes a advertência contra a idolatria; 4 vezes a advertência para não tomar o nome do Senhor em vão; 6 vezes o dever do filho de honrar pai e mãe; 6 vezes a advertência contra o homicídio; 12 vezes a advertência contra o adultério; 4 vezes a advertência contra o falso testemunho; e 9 vezes a advertência contra a cobiça.

Entretanto, em nenhum lugar no Novo Testamento encontra-se o mandamento de se guardar o Sábado. Não são poucas as passagens no Antigo Testamento que mostram a limitação divina diante do legalismo frio e morto dos judeus, apresentado através de sacrifícios e sucessivas cerimônias feitas com o propósito de satisfazer a letra da lei. Quanto mais tempo passava, mais supérfluo ficava o homem que buscava a perfeição através da prática da lei - "Porquanto o que era impossível à lei, visto que estava enferma pela carne... de maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo" (Romanos 8:3; Gálatas 3:24). Porém, Jesus Cristo veio como enviado de Deus para cumprir a lei, o que fez, coroando-a com o ato de sua morte na cruz, estabelecendo a fé como entrada para o novo e vivo caminho.

Jesus Cristo, Cumpriu a Lei!

O Seu nascimento foi prometido segundo a lei, Deuteronômio 18:15; nasceu debaixo da lei, Gálatas 4:4; foi circuncidado segundo a lei, Lucas 2:21; foi apresentado no Templo segundo a lei, Lucas 2:22; ofereceu sacrifício no Templo segundo a lei, Lucas 2:24; foi odiado segundo a lei, João 15:25; foi morto segundo a lei, João 19:7; viveu, morreu e ressuscitou segundo a lei, Lucas 24:44,46.

Leiamos João 5:16,18 sobre o Sábado, e o que Jesus acrescentou: “o Sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado, de sorte que o Filho do homem é Senhor também do Sábado” (Marcos 2:27,28). Observemos ainda estas duas verdades paralelas: assim como para os judeus era inadmissível Jesus ser filho de Deus, e violar o Sábado; para o Adventismo e seus correligionários é impossível admitir que os Evangélicos sejam filhos de Deus, por guardarem o Domingo meramente como repouso em substituição ao Sábado.

Por que Poucos Lutam?

Os poucos que conservam lutando a fio de espada pela guarda do Sábado, o fazem com boa intenção, porém, pela simplicidade do conhecimento exegético escriturístico. O príncipio da Hermêutica bíblica estabelece que as leis cerimoniais passaram, mas as morais permaneceram. Daí, o Senhor Jesus ter sido acusado pelos judeus por violar o Sábado, mas Ele acrescentou: "o Sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado, de sorte que o Filho do homem é Senhor também do Sábado" (Marcos 2:27,28). Com estas palavras, Jesus defende o princípio moral do quarto mandamento do Decálogo, condenando abertamente o cerimonialismo, e revela sua autoridade divina sobre o Sábado, para cumpri-lo, aboli-lo ou mudá-lo.

O sentido moral é a necessidade de se descansar um dia por semana, valendo para este fim qualquer deles. O apóstolo Paulo também escreve com muita propriedade: "Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente. Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor come porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus" (Romanos 14:5,6).

Domingo, uma Opção?

Cristo ressuscitou no primeiro dia da semana (Marcos 16:9). O primeiro dia da semana foi o dia especial das manifestações de Cristo ressuscitado. Cristo manifestou-se cinco vezes no primeiro Domingo, e outras vezes no Domingo seguinte Lucas 24:13,33,36; João 20:1319, 26. Os cristãos dos tempos apostólicos costumavam se reunir aos Domingos para celebrar a Santa Ceia do Senhor, pregar e separar suas ofertas para o Senhor. Atos 20:7; 1 Coríntios 16:1,2. Concluindo, optar pela guarda do Domingo como um dia sagrado, seria consignar um outro erro, trocando apenas de roupa, mas mantendo o mesmo conteúdo! O nosso dia de repouso é o Domingo, como poderia ser o Sábado ou a Quarta, mas nenhum deles deve ser tomado como sagrado, uma vez que todos os dias são abençoados pelo Criador que nos deu um que é superior aos dias, meses, anos e tradições humanas - JESUS!

O Sábado foi dado como lei cerimonial no pacto veterotestamentário, até que viesse o perfeito, a Nova Aliança, selada não com sangue de animal, nem evocada por uma cerimônia temporal, mas com o sangue do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! Daí, o Senhor Jesus ter sido acusado pelos judeus e por todos seguidores sectários atuais por violar o Sábado, mas Ele acrescentou: "o Sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado, de sorte que o Filho do homem é Senhor também do Sábado" (Marcos 2:27,28).

Barnabé: "De maneira que nós observamos o oitavo dia, o dia em que Jesus ressuscitou dos mortos".

Justino Mártir: "Mas o dia em que todos teremos a nossa reunião, porque é o primeiro dia da semana, e Jesus Cristo, nosso Salvador, neste dia ressuscitou da morte".

Ignácio: "Todo aquele que ama a Cristo, celebra o dia do Senhor, consagrado á ressurreição de Cristo como o principal de todos os dias, não guardando jamais o Sábado, mas vivendo de acordo com o dia do Senhor, no qual, nossa vida se levantou outra vez por meio dele e de sua morte".

Dionísio de Corinto: "Hoje observamos o dia Santo do Senhor, em que lemos sua carta".

Vitorino: "No dia do Senhor lembramo-nos de tomar nosso pão com ações de graça, para que não se creia que observamos o Sábado como os judeus, o qual Cristo mesmo, o Senhor do Sábado, aboliu em Seu corpo"

Concluímos, considerando as palavras do apóstolo Paulo aos Colossenses mais do que suficientes para a definição final e exegética: "Ninguém pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou Sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir, porém o corpo é de Cristo"(Colossenses 2:16-19)

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 22 Jun 2012, 21:52


Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,


Mauro,observe que esse verso é precedido de outro,o 14 de Colossensses 2,que diz assim:

14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.


Observe que o apóstolo fala de ORDENANÇAS,não de mandamentos.
A questão é que nas ordenanças de Moisés,havia tb a do sábado cerimonial,aquele que ocorria em qualquer dia da semana,derivado de alguma das festas judaicas,que tb eram consideradas UM SÁBADO...quando Paulo fala de não ser julgado por isso,ele coloca no plural,SÁBADOS,e não no singular,SÁBADO,o sábado do Senhor.

Os judeus tinha 7 sábados anuais,além dos 52 semanais,mas os semanais tb podiam coincidir com um cerimonial,como por exemplo aquele em que Jesus repousou,durante Sua morte,veja:
João 19:31
Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.

Esse era UM SÁBADO cerimonial(páscoa) que coincidia com O sábado semanal...

Paulo exortava os crentes de Colossos a desviarem-se dos JUDAIZANTES,que tentavam reimplantar o cerimonialismo da lei de Moisés...mas o sábado semanal de Deus ele(Paulo) ainda respeitava...Atos está cheio de passagens relativas a isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 22 Jun 2012, 22:02


Entretanto, em nenhum lugar no Novo Testamento encontra-se o mandamento de se guardar o Sábado.


Tudo o que foi postado nesse 'estudo' fica sem crédito a partir da ingenuidade espiritual e de conhecimento bíblico do autor dele,nessa declaração.O mesmo não conhece a passagem em que Jesus ordena aos Seus discípulos que orem para que a fuga deles(de Jerusalém) não ocorra no inverno,ou NO SÁBADO...veja,Jesus sabia que a queda de Jerusalém ocorreria cerca de 40 anos após Sua ascenção ao céu,no ano 70 de nossa era.Pergunto eu,se a guarda do sábado não fosse PRIMORDIAL,para os crentes,porque Jesus faria uma recomendação como essa?
E porque Paulo e os outros discípulos continuaram guardando o sábado,conforme nos mostram várias passagens do livro de Atos?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 29 Jun 2012, 17:49

Feliz sábado a todos!

Chegou o sabado!!! - Página 2 57739729272471414491812

Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 29 Jun 2012, 17:59

mas ja,kkk ,boa noit ai irmao assuero
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 29 Jun 2012, 19:41

Opa,boa noite Adailton...já cheguei em casa...
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 06 Jul 2012, 17:38

Chegou o sabado!!! - Página 2 0165o

Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 06 Jul 2012, 17:40

mas ja ?bom descanço amigo assuero,afinal a semana passsou rapido,mas fizemos muito,que o senhor seja ai na tua casa e com toda familha
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 13 Jul 2012, 19:58

Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 13 Jul 2012, 20:33

desse jeito nao rende viu,mau chega as 18 da sexta feira,e ja é sabado,ond vamos parar com isso?desse jeito o brasil nao vai pra frente

ja pensou se tudo parasse hoje?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 13 Jul 2012, 20:45

adailton escreveu:
desse jeito nao rende viu,mau chega as 18 da sexta feira,e ja é sabado,ond vamos parar com isso?desse jeito o brasil nao vai pra frente

ja pensou se tudo parasse hoje?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ué,se o mundo para aos domingos,p/ homenagear a igreja de Roma,porque não podemos parar no sábado,p/ honrar o mandamento de Deus?

Quanto ao horário,é em respeito ao padrão bíblico,que sempre foi com os dias começando e terminando ao pôr do sol...
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 03 Ago 2012, 18:23

Assuero escreveu:
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 03 Ago 2012, 18:29

MAS JA ?KKKK BOA NOIT IRMAO
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 03 Ago 2012, 18:33

mas o asuero gosta do sabado hen Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing mas e o domingo sera que ele não gosta ?? Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 EmptySex 03 Ago 2012, 18:50

adailton escreveu:
MAS JA ?KKKK BOA NOIT IRMAO

Já...o sol já se pôs...

jairo nunes escreveu:
mas o asuero gosta do sabado hen Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing mas e o domingo sera que ele não gosta ?? Laughing Laughing Laughing Laughing

Gosto do domingo tb,mas o sábado é imbatível,é o dia reservado só p/ encontrar com o Pai...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o sabado!!!   Chegou o sabado!!! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chegou o sabado!!!
Ir para o topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O SÁBADO DO SENHOR & O SÁBADO DOS HOMENS
»  O SÁBADO DE DEUS É O SÁBADO DOS HOMENS?. Gn.2.2,3.
» CHEGOU FIM DE ANO!
» Chegou a hora de dormir!!!
» CHEGOU A PRIMAVERA!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: