SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Assuntos polemicos EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Assuntos polemicos EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Assuntos polemicos EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Assuntos polemicos EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Assuntos polemicos EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Assuntos polemicos EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Assuntos polemicos EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Assuntos polemicos EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Assuntos polemicos EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Assuntos polemicos EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Assuntos polemicos EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Assuntos polemicos EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Assuntos polemicos EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Assuntos polemicos EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Assuntos polemicos EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Assuntos polemicos EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Assuntos polemicos EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Assuntos polemicos EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Assuntos polemicos EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Assuntos polemicos EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Assuntos polemicos EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Assuntos polemicos EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Assuntos polemicos EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Assuntos polemicos EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Assuntos polemicos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySáb 23 Jul 2011, 14:58

Certa vez eu estava em uma praça conversando com algumas pessoas, sobre o amor de DEUS pelas pessoas, em seguida uma pessoa que estava passando parou e gritou bem alto para mim.
Ei você o JESUS que vocês prega é um mentiroso, eu disse para este senhor qual é a sua religião, ele disse testemunha de JEOVÁ.
Respondi agora entendo se você fosse testemunha de JESUS, como a biblia diz que devemos ser, certamente você não faria esta blasfemia.

Me diga porque você diz que JESUS é mentiroso?
E o homem fez o seguinte questionamento, quando JESUS estava na cruz la no calvario, um ladrão que estava ao seu lado disse Mestre, quando entrares no teu reino lembrate de mim.
E JESUS disse hoje mesmo estarás comigo no paraiso, mais JESUS levou 40 dias ainda para ir para o céu, isto não é uma mentira?

Eu pensei Espirito santo esta resposta eu não sei, mais o SENHOR disse que se abrirmos a boca o SENHOR falará por ela, e foi exatamente o que fiz abri a boca e o Espirito falou e eu tambem aprendi.
Depois eu vou contar a resposta do Espirito Santo, agora você que esta lendo me diga, a pessoa que fez o questionamento estava certo, JESUS poderia estar mentindo?
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySáb 23 Jul 2011, 15:39

klein meu irmão Jesus morreu na cruz depois de tres dias ele ressucitou correto e onde Jesus estava esse tempo antes de aparecer entre os dicipulos ?


Última edição por jairo nunes em Sáb 23 Jul 2011, 18:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySáb 23 Jul 2011, 16:26

jairo nunes escreveu:
klein meu ormão Jesus morreu na cruz depois de tres dias ele ressucitou correto e onde Jesus estava esse tempo antes de aparecer entre os dicipulos ?

3 dias depois de sua morte JESUS disse:



João 20:17 Recomendou-lhe Jesus: Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus.

A verdade é que JESUS subiu ao céu somente depois de 40 dia.

Onde JESUS estava nos 3 dias antes da ressurreição???

Vamos comentar sobre isso, depois eu coloco aqui a revelação do Espirito Santo.
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySáb 23 Jul 2011, 23:13

klelin me desculpe de responder somente agora pois eu aqui em tapiratiba tenho que assubiar e chupar cana ao mesmo tempo kkkkkkkkkkkkkkkk muita correria e tem horas que eu tenho que sair , mas veja este assunto é polemico mesmo e dificil de analizar e não podemos dizer com certeza onde jesus estava apos morrer , veja eu não sou dono da verdade e nem quero ser pois quem é o nosso Deus , apenas me basei nas escrituras e como elas não declaram onde Jesus permaneceu os tres dias da sua morte fica dificil alguem declarar positivamente onde ele esteve ok , mas vou tambem dar minha opinião mais para frente enquanto isto peguei alguns comentarios sobre o ssunto e vou deixar aqui para analozarmos ok >> http://www.gotquestions.org/portugues/audio/Jesus-inferno.mp3 >>> http://www.gotquestions.org/portugues/audio/Jesus-tres-dias.mp3
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptyDom 24 Jul 2011, 09:43

Pergunta:

Se,como dizem alguns,ao morrer,o justo vai ao seio de Abraão,para onde foram os justos que morreram antes de Abraão?Estiveram no seio de quem?
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySeg 25 Jul 2011, 09:10

Amigo Assuero você responde uma pergunta com outra pergunta?

JESUS responde a sua pergunta:

João 3:13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem que está no céu.



Aqui tem mais ensinamentos de JESUS, mais segundo o nosso amigo Assuero, ja comentou antes comigo, que as parabolas de JESUS não é para ser levado em conta, neste caso foi para encher linguiça, ou para enrolar o povo?


22 Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado.
23 No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.
24 Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos.
26 E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.
27 Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna,
28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.
29 Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.
30 Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão.
31 Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

Para onde foi as pessoas antes de Abraão, a biblia não fala, apenas diz que as coisas encoberta aos homens pertence somente a DEUS: Amém

Eu ja comentei sobre os dinossauros porque não esta encoberto aos homens, existe muitas evidencias de sua passagem pela terra.

Mais agora a questão é onde JESUS esteve nos 3 dias antes da ressurreição, sendo que JESUS disse: Assim como Jonas esteve 3 dias e 3 noite no sei do peixe, assim estará o filho do homem no seio da terra.


Mateus 12:40 Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra.

x.m.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySeg 25 Jul 2011, 11:17

klein escreveu:
Amigo Assuero você responde uma pergunta com outra pergunta?

JESUS responde a sua pergunta:

João 3:13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem que está no céu.



Aqui tem mais ensinamentos de JESUS, mais segundo o nosso amigo Assuero, ja comentou antes comigo, que as parabolas de JESUS não é para ser levado em conta, neste caso foi para encher linguiça, ou para enrolar o povo?


22 Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado.
23 No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.
24 Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos.
26 E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.
27 Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna,
28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.
29 Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.
30 Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão.
31 Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

Para onde foi as pessoas antes de Abraão, a biblia não fala, apenas diz que as coisas encoberta aos homens pertence somente a DEUS: Amém

Eu ja comentei sobre os dinossauros porque não esta encoberto aos homens, existe muitas evidencias de sua passagem pela terra.

Mais agora a questão é onde JESUS esteve nos 3 dias antes da ressurreição, sendo que JESUS disse: Assim como Jonas esteve 3 dias e 3 noite no sei do peixe, assim estará o filho do homem no seio da terra.


Mateus 12:40 Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra.

x.m.


Não respondi uma pergunta com outra,simplesmente coloquei a minha,porque achei que,pelo titulo do topico,fosse pra se colocar perguntas acerca de "assuntos polemicos"...
Tambem não disse que as parabolas de Jesus não devem ser levadas em conta,disse e repito que NÃO SE PODE FIRMAR DOUTRINA EM CIMA DE PARABOLAS...é o que ensina a boa EXEGESE BIBLICA...
Muitos ainda caem nesse erro,de defender esse ensino da igreja de Roma(imortalidade da alma),baseados APENAS nessa parabola,a despeito de todas as outras passagens biblicas que provam o contrario,inclusive uma PALAVRA DIRETA DO PAI,como está em Ezequiel 18,onde Deus repete varias vezes que a alma que pecar,essa morrerá...
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySeg 25 Jul 2011, 13:35

Vamos a resposta: JESUS quando tomou o nosso pecado na cruz do calvario, ele foi para o inferno pois se fez pecador por nós, la no inferno amarrou Lucifer, e pos selo sobre ele.
Ou seja prendeu para a coclusão dos seculos que é 2000 anos, e subiu ao seio de Abraão foi pregar o evangelho aos espiritos dos salvo que esperava a salvação em cristo, para ser levados para o céu, ou seja os que cumpriu os 10 mandamentos de DEUS.

veja este versiculo, mais por favor leia com carinho.

Mateus27:51 Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas;
52 abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram;
53 e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.

estes santo foram os que estava no seio de Abraão.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySeg 25 Jul 2011, 13:42

klein escreveu:
Vamos a resposta: JESUS quando tomou o nosso pecado na cruz do calvario, ele foi para o inferno pois se fez pecador por nós, la no inferno amarrou Lucifer, e pos selo sobre ele.
Ou seja prendeu para a coclusão dos seculos que é 2000 anos, e subiu ao seio de Abraão foi pregar o evangelho aos espiritos dos salvo que esperava a salvação em cristo, para ser levados para o céu, ou seja os que cumpriu os 10 mandamentos de DEUS.

veja este versiculo, mais por favor leia com carinho.

Mateus27:51 Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas;
52 abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram;
53 e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.

estes santo foram os que estava no seio de Abraão.

Mesmo que a interpretação do versiculo citado fosse essa,ainda teriamos um problema:o verso diz que foram muitos os ressucitados,mas não diz que foram TODOS os santos...e os outros corpos de santos,como ficaram?

E a pergunta foi:
"Onde foram parar os justos que morreram ANTES de Abraão?Prá qual seio eles foram?
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySeg 25 Jul 2011, 13:46

A você queria que todos os santos fosse visto em Jerusalém, parabéns pela sua forma de se conduzir diante dos ensinamentos da biblia?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySeg 25 Jul 2011, 13:49

klein escreveu:
A você queria que todos os santos fosse visto em Jerusalém, parabéns pela sua forma de se conduzir diante dos ensinamentos da biblia?

Ha alguma citação a pelo menos um desses santos ressucitados,nominalmente?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySeg 25 Jul 2011, 14:00


E a pergunta foi:
"Onde foram parar os justos que morreram ANTES de Abraão?Prá qual seio eles foram?

E Adão?e Noé?e Abel?
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySeg 25 Jul 2011, 14:03

assuero escreveu:
klein escreveu:
A você queria que todos os santos fosse visto em Jerusalém, parabéns pela sua forma de se conduzir diante dos ensinamentos da biblia?

Ha alguma citação a pelo menos um desses santos ressucitados,nominalmente?


Amigo Assuero você é muito brincalhão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é normal a descontração faz parte
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySeg 25 Jul 2011, 14:08

assuero escreveu:

E a pergunta foi:
"Onde foram parar os justos que morreram ANTES de Abraão?Prá qual seio eles foram?

E Adão?e Noé?e Abel?

Eu queria essa resposta...
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySeg 25 Jul 2011, 14:11

Meu amigo a biblia não fala sobre isso, apenas diz o que esta encoberto ao homem pertence a DEUS.

Por isso eu não posso responder, porque não sei, talvez o amigo tenha uma revelação para nos dar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySeg 25 Jul 2011, 14:19

klein escreveu:
Meu amigo a biblia não fala sobre isso, apenas diz o que esta encoberto ao homem pertence a DEUS.

Por isso eu não posso responder, porque não sei, talvez o amigo tenha uma revelação para nos dar ?

A resposta esta em Eclesiastes 12:7 e Atos 7:59:

"e o po volte a terra,e o espirito volte a Deus ,que o deu."

"E apedrejavam Estevão,que invocava e dizia:Senhor Jesus,RECEBE O MEU ESPIRITO."

Nesses versos não diz que os espiritos vão p/ seio nenhum...diz que eles voltam direto pra Deus,como criam Salomão e Estevão,alem de outros homens de Deus,na biblia...
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySeg 25 Jul 2011, 14:23

Meu amigo Assuero você acredita que existe inferno?
Se a carne vira pó e o espirito volta para DEUS, segundo você a alma deixa de existir?
Agora você me deixou meio confuso?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySeg 25 Jul 2011, 14:33

klein escreveu:
Meu amigo Assuero você acredita que existe inferno?
Se a carne vira pó e o espirito volta para DEUS, segundo você a alma deixa de existir?
Agora você me deixou meio confuso?

A palavra inferno não foi bem traduzida de HADES e SHEOL...
O inferno é a propria morte,para os que se perdem...
Mas um dia a morte sera jogada no lago de fogo,junto com a besta e o falso profeta,alem do diabo,seus anjos e os impios...

Como eu ja te expliquei,a alma é uma conjunção do pó da terra+folego de vida,formando assim uma ALMA VIVENTE...se retirar um desses elementos a alma deixa de ser vivente,conforme Genesis 2:7.
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySeg 25 Jul 2011, 14:43

Amigo Assuero me perdoe os questionamentos que fiz a você, agora percebo segundo suas palavras, que nós temos doutrinas diferente, e por isso nunca vamos concordar em nada,
Agora vou clarear o nosso bate papo, haja visto que temos doutrinas diferente eu não vou mais bater neste ponto doutrinario.
Por exemplo, eu ao conversar com um kardecista nunca devo dizer que não acredito na reencarnação, pois faz parte da crença dele, assim como nunca devo falar de purgatorio para um catolico pois faz parte da doutrina dele, assim por diante.
Agora que eu estou conhecendo a sua doutrina, vou passar a respeitar o seu ponto de vista, Mais eu pensava que você acreditava no mesmo que eu.
Me desculpe digo de coração.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos EmptySeg 25 Jul 2011, 14:50

klein escreveu:
Amigo Assuero me perdoe os questionamentos que fiz a você, agora percebo segundo suas palavras, que nós temos doutrinas diferente, e por isso nunca vamos concordar em nada,
Agora vou clarear o nosso bate papo, haja visto que temos doutrinas diferente eu não vou mais bater neste ponto doutrinario.
Por exemplo, eu ao conversar com um kardecista nunca devo dizer que não acredito na reencarnação, pois faz parte da crença dele, assim como nunca devo falar de purgatorio para um catolico pois faz parte da doutrina dele, assim por diante.
Agora que eu estou conhecendo a sua doutrina, vou passar a respeitar o seu ponto de vista, Mais eu pensava que você acreditava no mesmo que eu.
Me desculpe digo de coração.

Eu acredito na biblia toda,de Genesis 1 a Apocalipse 22,mas respeitando as partes que são ALEGÓRICAS,tais como parabolas,livros ILUSTRATIVOS(como Cantares),alem das profecias que ja se cumpriram e que não são pra nós...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Assuntos polemicos Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos polemicos   Assuntos polemicos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Assuntos polemicos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» como saber dos ultimos assuntos do forum ? veja aqui
» ENTRE EM NOSSO FORUM FAÇA O SEU REGISTRO AGORA E PARTICIPE DOS DIVERSOS ASSUNTOS
» Existe uma verdade absoluta para cada assunto ou a verdade é relativa em todos os assuntos ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: