SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
74 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 74 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra

Ir para baixo 
+3
jairo nuness
M.Rogério
marcinhobrum
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySeg 12 Out 2015, 16:57

quando DEUS criou o homem ele também fez um jardim e colocou tudo de bom para o ser humano viver e desfrutar de tubo que é bom.
Além disso, Deus os abençoou e Deus lhes disse: “Tenham filhos e tornem-se muitos; encham e dominem a terra;+tenham domínio+ sobre os peixes do mar, sobre as criaturas voadoras dos céus e sobre toda criatura vivente que se move sobre a terra.” Gênesis 1:28
Jesus cristo falou a respeito dele quando disse a um homem a beira da morte "ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO" lucas 23:43
diferente do que muitas religiões ensina a bíblia não diz que os humildes ira para o céu ou que o paraíso sera no céu,  mais fala claramente que os humildes herdaram a terra  ,salmo 37:9,11
   Pois os maus serão eliminados,+
Mas os que esperam em Jeová possuirão a terra.+11 Mas os mansos possuirão a terra+E terão grande alegria na abundância de pazo mundo sera transformado de novo no paraiso para os humanos  obediente morar nele .
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySeg 12 Out 2015, 18:05

Onde será é uma grande bobagem da igreja jeovalence o importante é esta la,seja onde for.
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySeg 12 Out 2015, 18:44

Bom , Jesus disse : Na casa de meu pai ha muitas moradas .

Para mim sendo em algun lugar ou aqui na terra , contanto que eu esteja com o criador de todas as coisas , isso sim que me importa.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySeg 12 Out 2015, 18:53

jairo nuness escreveu:
Bom , Jesus disse : Na casa de meu pai ha muitas moradas .

Para mim sendo em algun lugar ou aqui na terra , contanto que eu esteja com o criador de todas as coisas , isso sim que me importa.
Quero ser vizinho do irmão jairo,preciso jogar umas pedras no telhado dele, e se algum anjo me perguntar pq fez isso eu direi

Esse cabra me deu muita surra,la no Brasil,mas precisamente no forum que ele criou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySeg 12 Out 2015, 19:04

M.Rogério escreveu:
Onde será é uma grande bobagem da igreja jeovalence o importante é esta la,seja onde for.
na verdade isto envolve muito mais que simplesmente viver no paraíso .
para ter este privilegio devemos conhecer Jeová Deus e seu filho e o proposito que eles tem para a humanidade obediente .
envolve também reconhecer e aceitar que Jeová é o criador de todas as coisas e somente ele tem o direito de ser adorado como criador e único Deus verdadeiro  e seu filho jesus cristo que morreu para nós dar vida eterna e sera rei sobre todos nós governando tanto no céu como na terra .a oração do pai nosso nos ensina a pedir este governo 
Mateus 6:9,10 
  (  Lc 11:2-4  )
9  Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10  Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
os humanos obediente tem um trabalho ainda maior quando estiverem no paraíso Isaias 35:5,6  5  Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
6  Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.

eles ajudaram a restaurar a terra transformando a no paraíso
Isaias 65:21 a 25  21  E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.
22  Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
23  Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do SENHOR Jeová, e os seus descendentes estarão com eles.
24  E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
25  O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR Jeová.


Última edição por marcinhobrum em Sáb 13 Fev 2016, 15:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyDom 18 Out 2015, 17:22

Explicações ao irmão MarcinhoBrum sobre o tema abordado.

O Paraíso, ou Reino de Deus, será no céu, como disse Jesus.

No céu será onde teremos a vida eterna junto a Deus em seu Paraíso Prometido aos seus seguidores.
Vejamos essas passagens baixos;

Replicou-lhe Pilatos: “Porventura sou judeu? A tua própria gente e os chefes dos sacerdotes é que te entregaram a mim. Que fizeste?” Ao que lhe afirmou Jesus: “Meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas, agora, meu Reino não é daqui.” Contudo, Pilatos lhe inquiriu: “Então, tu és rei?” Ao que lhe respondeu Jesus: “Tu dizes acertadamente que sou rei. Por esta causa Eu nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que pertencem à verdade ouvem a minha voz.” Jo. 18.



E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.  MC 10.21



 "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. MT 6.19-21


Jo. 14: 2-3; Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.


Fl. 3: 20; Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo



Abraço aos irmãos!
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyDom 18 Out 2015, 18:30

Então ...

Discordo em muitos pontos, do nosso amigo Bezerra !!!

Mas, quanto ao ser na terra ou no céu o paraíso e a vida eterna ...

Concordo com ele, nessa questão !!!

Os versículos postados por ele tem tudo a ver !!!

O que confunde, em muito, esse local  ...

É porque muitos entendem e pensam que os versículos que tratam e mostram o milênio de paz prometido para o povo escolhido por DEUS ...

São, erroneamente, relacionados com a vida eterna garantida a todos que se decidem pelo Filho de DEUS !!!

E, sabemos que não é assim !!!

Milênio de paz será na Terra ...

E o reino de DEUS , ou o reino dos céus, e vida eterna ...

É na dimensão celestial !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySeg 19 Out 2015, 15:50

Pois é amigos achei interessante isto aqui:


Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.



Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram: A terra e o céu fugiram do trono do Senhor (20:11). Este símbolo mostra o efeito da justiça e da santidade de Deus em relação ao mundo e a ordem mundana de governos ímpios e rebeldes. A figura de sacudir, abalar ou destruir a terra e os corpos celestiais aparece várias vezes nas profecias bíblicas contra nações. Quando Isaías profetizou o castigo da Babilônia, ele disse que Deus ia “converter a terra em assolação” e que “as estrelas e constelações dos céus não darão a sua luz”. Acrescentou as palavras de Deus: “Portanto, farei estremecer os céus; e a terra será sacudida do seu lugar” (Isaías 13:9,10,13). Obviamente o mundo inteiro não foi destruído no cumprimento desta profecia, mas o mundo dos babilônicos chegou ao fim. O mesmo profeta falou do castigo de várias nações, e disse: “Eis que o Senhor vai devastar e desolar a terra, vai transtornar a sua superfície e lhe dispersar os moradores”; “A terra será de tudo quebrantada, ela totalmente se romperá, a terra violentamente se moverá....ela cairá e jamais se levantará. Naquele dia, o Senhor castigará, no céu, as hostes celestes, e os reis da terra, na terra” (Isaías 24:1,19-21). Alguns capítulos depois, falando novamente do castigo das nações, ele disse: “Todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um pergaminho; todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e a folha da figueira” (Isaías 34:4). Pedro diz que o mundo da época de Noé “veio a perecer” (2 Pedro 3:6; cf. 2:5), não no sentido de uma destruição total do planeta, mas como maneira de mostrar que a ordem corrupta de sua época passou. As visões do Apocalipse 20:11 e 21:1 usam as mesmas figuras para descrever o castigo dos povos rebeldes.
Se o passar do céu e a terra representa o fim da antiga ordem na qual o diabo e seus servos dominavam os fiéis e venciam os santos (11:7; 13:7,15; 17:17-18), o novo céu e nova terra representam a nova ordem em que Jesus e seus adoradores dominam (11:15-19; 14:9-12; 20:4,6). É nesse sentido que Isaías relatou a promessa de Deus, olhando para Israel espiritual, o reino messiânico: “Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas” (Isaías 65:17; cf. 66:22). Os capítulos 21 e 22 do Apocalipse apresentam a igreja abençoada na comunhão com o Senhor – os vencedores no tabernáculo estendido por Deus.
E o mar já não existe: Há duas explicações boas desta frase. A primeira liga o mar ao contexto imediato, sugerindo que ele pertence à mesma categoria do céu e terra que passam no mesmo versículo. Assim, seria o mesmo mar da sociedade humana de onde surgiu a besta (13:1). A segunda identifica o mar com o mar de vidro (4:6; 15:2). Nesta segunda interpretação, o mar representa a separação entre Deus e suas criaturas, e seria uma progressão de separação (4:6) à transição (15:2) à proximidade (21:1). Ambas as interpretações enfatizam a nova ordem de bênçãos para os fiéis depois do castigo dos ímpios.


 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.




Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus: Os profetas do Antigo Testamento usaram a figura de uma nova e perfeita cidade para representar a bênção da comunhão com Deus depois de um período de sofrimento. Especificamente, falaram da igreja ou do reino do Messias que viria depois da purificação do cativeiro. Este tema é especialmente forte em livros como Ezequiel (capítulos 40-48) e Isaías (capítulos 60-66; especialmente 65:18-19). Paulo desenvolveu o mesmo tema quando falou de Jerusalém livre, que vem de cima (Gálatas 4:26-31). O autor de Hebreus, também, viu a cidade celestial como a igreja já existente no primeiro século: “Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial...igreja dos primogênitos” (Hebreus 12:22-23). A mesma linguagem aqui no Apocalipse descreve a igreja do Senhor. Nada no texto aqui limita essas bênçãos ao futuro (a igreja no céu). Podemos entender a nova Jerusalém como a igreja já abençoada aqui na terra e, desta maneira, a interpretação deste trecho se ajusta ao contexto histórico do livro.


Ataviada como noiva adornada para o seu esposo: A mesma figura que encontramos em 19:7-8 (cf. os comentários na lição 30 e as citações em Efésios 5:25-27 e 2 Coríntios 11:2). Isaías descreveu as bênçãos da salvação em Cristo “como noiva que se enfeita com as suas jóias” (61:11).


http://www.estudosdabiblia.net/b09_34.htm
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQui 22 Out 2015, 17:35

muitas passagens da bíblia quando é profética deve ser lida e entendida como simbólicas .
o mar significa povos ,  estrelas significa anjos ,céu significa governo celestial ,terra significa governo terrestre ,cidade santa nova Jerusalém significa os sacerdotes e anciãos cristão servos de jesus ,monte Sião e noiva significa também os cristão ungidos que estão a frente da adoração verdadeira .

a profecia de Isaías 24:1 ,19-21 
deu inicio em apocalipse 21:27-12

7  E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
8  Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
9  E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
10  E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
11  E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
12  Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

o novo céu(governo) já foi feito os elementos (anjos) que tirava a paz do céu foram derrotados e expulsados de lá e vieram para cá, por isto Jesus terá que fazer o mesmo aqui na terra como fizeram no céu .
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySáb 13 Fev 2016, 15:49

bom dia amigos
 Jairo nuness postou ;E o mar já não existe: Há duas explicações boas desta frase. A primeira liga o mar ao contexto imediato, sugerindo que ele pertence à mesma categoria do céu e terra que passam no mesmo versículo. Assim, seria o mesmo mar da sociedade humana de onde surgiu a besta (13:1). A segunda identifica o mar com o mar de vidro (4:6; 15:2). Nesta segunda interpretação, o mar representa a separação entre Deus e suas criaturas, e seria uma progressão de separação (4:6) à transição (15:2) à proximidade (21:1). Ambas as interpretações enfatizam a nova ordem de bênçãos para os fiéis depois do castigo dos ímpios.

amigo Jairo  tudo nos leva a crer que este texto ( E o mar já não existe) significa povos porque a maioria esta condenada a destruição e a fera que sai do mar , ela é também o sistema politico deste mundo que é colocados pelo povo por isto que ela saiu do mar  que representa os povos e multidão de pessoas .
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySáb 13 Fev 2016, 20:38

São dois os paraísos. Um deles é para a Igreja de Cristo a quem os salvos pertencem
 
É um paraíso para os salvos na Pessoa Bendita de Jesus, e, este paraíso (II Co 12.2-4) é no céu mais precisamente no terceiro céu.
 
O outro paraíso é na terra mesmo; este paraíso é para os mansos aqueles que vão herdar a terra quando adentrarem para o Milênio de paz.
 
Neste tempo a ausência de Satanás e seus demônios na terra, somados à presença física de Cristo na terra fará da terra em que vivemos um paraíso por mil anos.
 
 
 
 
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyDom 14 Fev 2016, 12:10

bom dia amigos

guganic postou ;
A LIDERANÇA COMPARTILHADA DO REINO DOS CÉUS. (Pt.2)


Mt. 19.27
Então, Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos; que receberemos?
Vs.28.
E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória, também vós vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
“Na regeneração Cristo se assentará no trono da sua glória”. Isto não é simbólico. 
 

O próprio Cristo declarou que no período da regeneração ou restituição de todas as coisas Ele mesmo assentar-se-á no Trono da Sua glória que é o trono de Rei dos reis e Senhor dos senhores; e com ele os apóstolos, e também o rei Davi.
 

É bem verdade que para aquele que não atenta para as verdades e realidades bíblicas espirituais fora do seu devido lugar, nem os apóstolos nem Davi poderão reinar com Cristo na terra por questões obvias: estão mortos.
 

Sobre os apóstolos reinar com Cristo no reino dos céus a declaração a este respeito é do próprio Cristo que diz:vós vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel”. Isto também não é simbólico e sim literal.

guganic a questão de reinar com cristo a morte não é problema não leste que vai haver uma ressurreição tanto de justo como de injusto 

Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
João 5:28,29


28  Não fiquem admirados com isso, pois vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a voz dele+ 29  e sairão: os que fizeram coisas boas, para uma ressurreição de vida; e os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento .

em questão de quem vai ficar na terra ou no céu Jesus deixou claro  que a escolha não é dele mais do pai que esta no céu .

E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado. Mateus 20:23
só DEUS PAI DE JESUS ESCOLHE QUE VAI PARA O CÉU E O DIA DO FINAL DOS TEMPOS
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:36

DAVI NÃO IRA REINAR NO CÉU
NEM DAVI NEM ABRÃO E MOISES E TODOS QUE MORRERAM ANTES DE JESUS REINARAM COM ELE LA DO CÉU .
jesus quando esteve com os apóstolos na famosa ceia ou ultima ceia ele fez um pacto com os apostolos  e através deste pactor que aparti dali seria escolhido os 144.000 para subir para o céu e governar sobre a terra .
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:2,3
Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus.
E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós;
Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus.
E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.
Lucas 22:16-20
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyDom 14 Fev 2016, 12:29

Marcinho escreveu:
DAVI NÃO IRA REINAR NO CÉU
NEM DAVI NEM ABRÃO E MOISES E TODOS QUE MORRERAM ANTES DE JESUS REINARAM COM ELE LA DO CÉU .
jesus quando esteve com os apóstolos na famosa ceia ou ultima ceia ele fez um pacto com os apostolos e através deste pactor que aparti dali seria escolhido os 144.000 para subir para o céu e governar sobre a terra .
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:2,3
Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus.
E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós;
Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus.
E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.
Lucas 22:16-20

Então Marcinho, vejo que tens imaginação fértil...

Nestes textos que citou nada nos diz de 144 mil, muito menos de quem vai reinar ou não, menos ainda que a partir deste momento começaram a ser escolhidos os 144 mil...

Não se entende a verdade com pura imaginação, mas pelo que está escrito.

Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyDom 14 Fev 2016, 22:23

boa noite amigo Henrique vejo que tem sentimento pela escritura sagrada e pela sua Igreja e por isto seu sentimentalismo não deixa você ver as coisas de forma correta do jeito que DEUS gostaria que vesse .
por exemplo ; você acredita fielmente na copia das escrituras sagradas que você lê ,isto é um erro fatal pois a septuaginta grega modificou muito as escrituras sagradas ao traduzir do hebraico e aramaico antigo das escrituras originais  para o grego ,depois foi traduzidas pelo latim e inglês e finalmente para o português
tanto como em inglês ou português as primeiras traduções tinha palavras que não usamos mais hoje e por isto tiveram atualizar as copia das escrituras sagradas para nosso tempo para os mais novos entendesse melhor .

por isso as escrituras sagradas tem sido alterada varias vezes .
por isso eu deixei de lado o sentimentalismo para por em pratica o conhecimentalismo que nos ajuda a distinguir o certo do errado ,

por exemplo ;  tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu
sangue, que é derramado por vós.
em outras traduções no lugar de  testamento é escrito  novo pacto quando ele fez o novo pacto ou testamento ele fez somente com os onze apostolo e não com uma multidão de pessoas naquele tempo.
como entra os 144.000 nesta estória eu vu deixar para contar depois  .
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyDom 14 Fev 2016, 23:13

Marcinho. graça e paz.

Marcinho escreveu:
por isso as escrituras sagradas tem sido alterada varias vezes .
por isso eu deixei de lado o sentimentalismo para por em pratica o conhecimentalismo que nos ajuda a distinguir o certo do errado ,

Este "conhecimentalismo" só surgiu em 1977, ou depois ainda? Quer dizer, antes as escrituras da TNM estavam todas erradas e agora descobriram como deixá-las certas? E isto a partir de qual documento? Sejas um pouco mais inteligente, temos milhares de manuscritos que concordam entre si, e são a partir destes que temos a tradução em português.

Deveria mesmo deixar de lado o sentimentalismo, e traduções que trazem distorções incabíveis.

Marcinho escreveu:
por exemplo ;  tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu
sangue, que é derramado por vós.
em outras traduções no lugar de  testamento é escrito  novo pacto quando ele fez o novo pacto ou testamento ele fez somente com os onze apostolo e não com uma multidão de pessoas naquele tempo.
como entra os 144.000 nesta estória eu vu deixar para contar depois  .

Novo testamento, novo pacto ou nova aliança tem o mesmo sentido, não alterando a compreensão do texto.

Mas onde isto deixa claro haver uma separação entre os que morreram antes desta declaração, e os que morreram depois?

Mais ainda, pode Jesus fazer um novo pacto, como Deus fez no Antigo Testamento?

"Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá, não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram... Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel..."
(Jer. 31:31-33).

Não há uma separação de privilégios, muito menos em relação a 144 mil.

Os que estavam presentes à ceia, eram todos judeus, mas representam a igreja.
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQua 17 Fev 2016, 21:07

"Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá, não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram... Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel..."
(Jer. 31:31-33).
boa noite Henrique na noite 14 de nisã Jesus cristo deu inicio ao novo pacto que a parti da quela noite  eles seriam sacerdote de jesus e subiriam para o céu para compor um reino (governo) e governaria sobre a terra este reino ou governo chamais sera destruído por que esta no céu  .
Daniel ;2:44  “Nos dias desses reis, o Deus do céu estabelecerá um reino+ que jamais será destruído.+ E esse reino não passará para as mãos de nenhum outro povo.+ Vai esmigalhar e pôr um fim a todos esses reinos,+ e somente ele permanecerá para sempre 

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.
Isaías 9:6,7

este é o reino de jesus e os 144.000 que reinaram com ele .
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQui 18 Fev 2016, 22:48

boa noite Marcinho, graça e paz.

Marcinho escreveu:
boa noite Henrique na noite 14 de nisã Jesus cristo deu inicio ao novo pacto que a parti da quela noite  eles seriam sacerdote de jesus e subiriam para o céu para compor um reino (governo) e governaria sobre a terra este reino ou governo chamais sera destruído por que esta no céu  

Neste caso, onde está o que falou Jesus 'na noite 14 de nisã' que prova esta sua teoria? Pois nem em Daniel ou Isaías falam desta data.

Quanto ao citaste de Daniel:

Daniel ;2:44  “Nos dias desses reis, o Deus do céu estabelecerá um reino+ que jamais será destruído.+ E esse reino não passará para as mãos de nenhum outro povo.+ Vai esmigalhar e pôr um fim a todos esses reinos,+ e somente ele permanecerá para sempre

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,
Daniel 2:44

Este versículo, que fala da estátua, na visão de Nabucodonosor, nos diz que no final, quando da parusia, Jesus virá em glória e poder para estabelecer o reinado de mil anos aqui. Por isso todos os outros reinos serão destruídos.

Que tem isso com '14 de nisã'? Nada, absolutamente nada, nem com 144 mil, que supostamente irão governar do céu.

Até aqui nenhuma prova bíblica.

Sobre Isaías:

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.
Isaías 9:6,7


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.

Isaías 9:6,7

Muito poderia lhe escrever sobre estes versículos, mas apenas em relação ao assunto, diz o texto:

"

desde agora e para sempre

"

Fica bem claro, que este reino é deste 'Isaías' e para sempre. Nada tem com novo pacto, menos ainda com 144 mil. Nenhuma indicação sobre o que dizes.

Pelo jeito não tens fundamento bíblico. Se tiver ao menos um texto claro sobre o assunto, poste a seguir.

Mas sei que não tens, doutra forma, já o teria postado...
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySex 19 Fev 2016, 08:45

bom dias amigos

Henrique postou ;

desde agora e para sempre

"

Fica bem claro, que este reino é deste 'Isaías' e para sempre. Nada tem com novo pacto, menos ainda com 144 mil. Nenhuma indicação sobre o que dizes.

Pelo jeito não tens fundamento bíblico. Se tiver ao menos um texto claro sobre o assunto, poste a seguir.

Mas sei que não tens, doutra forma, já o teria postado...

Henrique muito paz e que Jeova meu DEUS te esclareça todo o proposito que ele tem para a humanidade .
este texto;  Isaias ; 9:6,7

fala claramente do nascimento de JESUS e de seu reino que governara sobre a terra
portanto Daniel ; 2:44 e Isaias; 9:6,7 FALA DA MESMA COISA O PROPOSITO QUE DEUS TEM PARA HUMANIDADE  DE UM REINO CELESTIAL ( governo celestial)QUE GOVERNARA A TERRA DO CÉU TRANSFORMANDO-A EM UM PARAISO DE PAZ .
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyDom 21 Fev 2016, 14:51

Marcinho, graça e paz.

Deveria separar o que tu escreves, de citações de outros participantes, assim como fazes fica confuso.

Marcinho escreveu:
Henrique muito paz e que Jeova meu DEUS te esclareça todo o proposito que ele tem para a humanidade .
este texto; Isaias ; 9:6,7

fala claramente do nascimento de JESUS e de seu reino que governara sobre a terra
portanto Daniel ; 2:44 e Isaias; 9:6,7 FALA DA MESMA COISA O PROPOSITO QUE DEUS TEM PARA HUMANIDADE DE UM REINO CELESTIAL ( governo celestial)QUE GOVERNARA A TERRA DO CÉU TRANSFORMANDO-A EM UM PARAISO DE PAZ .

Ora se em Isaías fala do nascimento de Jesus e Daniel não, então diferença entre os textos, pois o reino de Jesus já está entre nós:

Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! ou Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós. (Lucas 17:20,21). O reino dos céus na terra não é um reino terrestre. Jesus disse: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, lutariam os meus servos por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui” (João 18:36)

No milênio, Jesus mesmo governará na terra, mas nada nestes textos indicam algo sobre o novo pacto, nem dos 144 mil.

Ao contrário a Bíblia ensina:

Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram.
1 Tessalonicenses 4:14

Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.

1 Tessalonicenses 4:17

Este texto, leia-o completamente, nos claramente que todos estarão com Jesus Cristo.

Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyDom 21 Fev 2016, 22:18

boa noite amigos 
Henrique postou;
Ao contrário a Bíblia ensina:

Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram.
1 Tessalonicenses 4:14


 
Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
1 Tessalonicenses 4:17

Este texto, leia-o completamente, nos claramente que todos estarão com Jesus Cristo.


Henrique ,aqueles que nele dormiram ,significa aqueles que morreram ou estão no túmulos memoriais  .
 
Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
1 Tessalonicenses 4:17

 OS QUE DORMIRAM NA MORTE SERÃO RESSUSCITADOS  E OS QUE ESTIVEREM VIVOS SERÃO ARREBATADOS PARA O CÉU , ESTE TEXTO FALA DOS 144.000 QUE VÃO REINAR SOBRE A TERRA DURANTE OS MIL ANOS , POR ISTO JESUS DISSE QUE O REINO DE DEUS ESTAVA ENTRE NÓS PORQUE PESSOAS QUE IRIA FAZER PARTE DO REINO CELESTIAL ESTAVAM VIVOS NAQUELE MOMENTO . 


Apocalipse ;20:4,6

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
Apocalipse 20:4-6


amigos para cristo e seu reino governar sobre a terra não precisa esta a qui na terra, mesmo estando no céu o seu reino comandara toda a terra .
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyDom 21 Fev 2016, 22:57

Olá Marcinho, graça e paz.

Marcinho escreveu:
Henrique ,aqueles que nele dormiram ,significa aqueles que morreram ou estão no túmulos memoriais  .

Leia com atenção o versículo inteiro:

Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram.
1 Tessalonicenses 4:14

Os corpos estarão na terra, em túmulos memoriais, como dizes; mas não a alma/espírito; do contrário como "trará, mediante Jesus e juntamente com ele"?

Marcinho escreveu:
OS QUE DORMIRAM NA MORTE SERÃO RESSUSCITADOS  E OS QUE ESTIVEREM VIVOS SERÃO ARREBATADOS PARA O CÉU , ESTE TEXTO FALA DOS 144.000 QUE VÃO REINAR SOBRE A TERRA DURANTE OS MIL ANOS , POR ISTO JESUS DISSE QUE O REINO DE DEUS ESTAVA ENTRE NÓS PORQUE PESSOAS QUE IRIA FAZER PARTE DO REINO CELESTIAL ESTAVAM VIVOS NAQUELE MOMENTO .

Preste atenção, não fala de 144 mil, nem por insinuação!

Diz claramente, com todas as letras que TODOS estarão com Cristo!

Deveria aceitar o que está escrito na Bíblia.

E assim estaremos com o Senhor para sempre.
1 Tessalonicenses 4:17

'Estaremos, ( nós estaremos ) todos os cristãos salvos, estarão com Cristo.

Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySeg 22 Fev 2016, 08:54

bom dia amigos 
Henrique muita graças paz esteja com todos neste dia .
  Henrique postou ;Preste atenção, não fala de 144 mil, nem por insinuação!

Diz claramente, com todas as letras que TODOS estarão com Cristo!

Deveria aceitar o que está escrito na Bíblia
.
a bíblia também fala que nem todos herdaram o reino de Deus mais aqueles que fazer a vontade de Deus e perseverar a até o fim .
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21


Henrique postou ;
Os corpos estarão na terra, em túmulos memoriais, como dizes; mas não a alma/espírito; do contrário como "trará, mediante Jesus e juntamente com ele"?



os túmulos memoriais não existem fisicamente eles estão gravados na memoria de DEUS por isto mesmo que os corpos tenham sumido na terra na água ou no mar   ou queimados ,ou mesmo se uma dia for lançado ou perdido no espaço ,se fizer a vontade de DEUS será ressuscitados . 


NÃO PRECISA TER SEPULTURA OU TUMULO FÍSICO BASTA ESTA NA MEMORIA DE DEUS PARA SER SALVO , POR ISTO A BÍBLIA DIZ CLARAMENTE  QUE QUEM MORRE VIRA PÓ E NÃO TEM NADA A VER COM QUEM ESTA DEBAIXO DO SOL ELE DEIXA DE EXISTIR .
Genesis;3;19  Os corpos estarão na terra, em túmulos memoriais, como dizes; mas não a alma/espírito; do contrário como "trará, mediante Jesus e juntamente com ele"?


Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Eclesiastes 9:4-10
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptySeg 22 Fev 2016, 20:59

Olá Marcinho, graça e paz.

Marcinho escreveu:
a bíblia também fala que nem todos herdaram o reino de Deus mais aqueles que fazer a vontade de Deus e perseverar a até o fim .
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

Jamais escrevi que toda a humanidade herdará o reino de Deus, o que escrevi foi o seguinte:

'Estaremos, ( nós estaremos ) todos os cristãos salvos, estarão com Cristo.

Fica muito certo que TODOS são os verdadeiramente salvos em Cristo.

Não desvie o assunto voltando para este texto fora do contexto de Eclesiastes, é ridículo.

Nos versículos que citei fica claro que todos ( os salvos pelo sangue de Cristo ) de todas as eras, estarão para sempre com o Senhor. Não tem nada com 144 mil, nem com novo pacto, nenhum texto diz isto!

Compreende? Ou tem explicação para ESTE VERSÍCULO?

Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram.
1 Tessalonicenses 4:14

E assim estaremos com o Senhor para sempre.
1 Tessalonicenses 4:17

Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.
Lucas 20:38
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyTer 23 Fev 2016, 15:31

Marcinho...

A respeito do versículo que citou:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

Nota-se que os salvos, "aquele que faz a vontade de meu Pai"  
entrarão no reino dos céus, todos estes, Jesus não fez separação com novo pacto, nem com 144 mil.
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     EmptyQua 24 Fev 2016, 09:58

bom dia Henrique

como já disse muitas fezes tem texto que temos que raciocinar com eles , devemos ver além do que nossa vista ver ou ler .por exemplo;    Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram.
1 Tessalonicenses 4:14
aqueles que nele dormiram significa aqueles que morreram em nome de jesus e creram em Jesus até o fim .

ESTES SÃO OS QUE ADORMECERAM OU MORRERAM EM NOME DE JESUS .
E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.
Apocalipse 5:7-10
 
E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.
E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
Apocalipse 14:1-3

ELES FORAM COMPRADOS DA TERRA E OUVEM UM NOVO CANTICO
por causa do novo cântico que somente os escolhidos que vão para o céu ouvem eles sabem que são escolhidos e faz parte do pequeno rebanho de 144.000.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty
MensagemAssunto: Re: O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra    O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra     Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O paraíso será no céu ou na terra? a bíblia revela que sera na terra
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O paraíso será no céu ou na terra ?
» Bíblia Gay será lançada no Brasil
» Sera mesmo que Jesus foi pregado em uma cruz ? a bíblia diz que foi na estaca
»  JA PENSOU QUE SERA DEPOIS QUE VOCÊ MORRER QUE SERA ? DEPENDE DE VOCÊ .
» DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: