SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  Empty
MensagemAssunto: Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha    Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyTer 26 maio 2015, 22:28

Misericórdia e graça são frequentemente confundidas. Embora os termos tenham significados semelhantes, graça e misericórdia não são a mesma coisa. Para resumir a diferença: a misericórdia é Deus não nos castigando como merecem os nossos pecados e a graça é Deus nos abençoando apesar de não merecermos. Misericórdia é a libertação do julgamento, enquanto graça é estender bondade aos indignos.

Segundo a Bíblia, todos nós pecamos (Eclesiastes 7:20, Romanos 3:23, 1 João 1:8 Como resultado do pecado, todos nós merecemos a morte (Romanos 6:23) e julgamento eterno do lago de fogo (Apocalipse 20:12-15). Com isso em mente, todo dia que vivemos é um ato de misericórdia de Deus. Se Deus nos desse tudo o que merecemos, todos estaríamos, agora, condenados por toda a eternidade. No Salmo 51:1-2, Davi clama: "Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado." Um apelo a Deus por misericórdia é pedir a Ele que suspenda o julgamento que merecemos e, ao invés, conceda-nos o perdão que não merecemos.

Não merecemos nada de Deus. Deus não nos deve nada. Qualquer coisa boa que tivermos em nossas vidas é um resultado da graça de Deus (Efésios 2:5). Graça é simplesmente um favor imerecido. Deus nos dá coisas boas que não merecemos e que nunca poderíamos ganhar por nós mesmos. Resgatados do julgamento pela misericórdia de Deus, a graça é tudo o que recebemos além dessa misericórdia (Romanos 3:24). A graça comum refere-se à graça soberana que Deus concede a toda a humanidade independentemente da sua posição espiritual diante dele, enquanto que a graça salvadora é a dispensa especial da graça pela qual Deus soberanamente concede imerecida assistência divina sobre os seus eleitos para a sua regeneração e santificação.

Misericórdia e graça são mais bem ilustradas na salvação disponível através de Jesus Cristo. Merecemos o julgamento, mas se recebermos Jesus Cristo como o nosso Salvador, recebemos a misericórdia de Deus e somos libertos desse julgamento. Em vez de julgamento, pela graça recebemos a salvação, perdão dos pecados, vida abundante (João 10:10) e uma eternidade no céu, o lugar mais maravilhoso que se possa imaginar (Apocalipse 21-22). Por causa da misericórdia e graça de Deus, nossa resposta deve ser cair de joelhos em adoração e ação de graças. Hebreus 4:16 declara: "Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade."


Leia mais:http://www.gotquestions.org/Portugues/misericordia-graca.html#ixzz3bIVoQnth



Lendo essa informação sobre Graça e misericórdia que mostra a diferença de uma para a outra a pergunta que faço é 

Em quem Deus terá misericórdia?ou todos podem recebe-la ?
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  Empty
MensagemAssunto: Re: Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha    Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQua 27 maio 2015, 12:46

Ola amigo e irmão Mauro , sim eu creio que Deus Ele tera Misericordia de todos , pois seu amor é imensso para com sua criatura . Não pensso que alguem não alcansaria a misericordia de Deus sem motivos . Deus é amor.


Última edição por jairo nuness em Qua 27 maio 2015, 16:50, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  Empty
MensagemAssunto: Re: Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha    Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQua 27 maio 2015, 15:10

A palavra de Deus escrita na Bíblia nos mostra claramente que Deus deixou bem claro para Moisés que o homem não merece nenhum ato de misericórdia ou nenhum ato de graça; mas que Deus na Sua própria vontade exerce o ato da misericórdia e da Sua graça, porque ambas  são as bases das Suas bênçãos destinadas ao homem.
 
É por isto (Ex.33.19) que ele mesmo disse a Moisés: Terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
 
Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. (Rm.9.15,16) Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
 
Nem a graça nem a misericórdia de Deus alcança o homem por conta da vontade ou comportamento do homem; e sim vem da parte de Deus para o homem simplesmente porque Deus é bom é piedoso e faz tudo para o homem pelo Seu livre-arbítrio.
 
Assim sendo fica claro que Deus não tem misericórdia de todos os homens e sim: de quem Ele mesmo quer ter misericórdia.
 
O exercício da misericórdia na vida do homem é uma graça da parte de Deus para este homem.
 
Repito e a Bíblia prova. Deus não tem misericórdia de todos; porém tem misericórdia de muitos.
Quanto à pergunta se todos podem receber a misericórdia de Deus; pode se ele exercer esta misericórdia sobre todos. Do contrário não!
 
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  Empty
MensagemAssunto: Re: Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha    Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQua 27 maio 2015, 17:01

Ezequiel 33 ;11.
 
 Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?


E Deus respondeu: "Diante de você farei passar toda a minha bondade e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericór­dia e terei compaixão de quem eu quiser ter com­paixão"
.
Êxodo 33:19

Como eu disse ;



Não pensso que alguem não alcansaria a misericordia de Deus sem motivos . Deus é amor.


Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,
Efésios 2:4
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  Empty
MensagemAssunto: Re: Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha    Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQua 27 maio 2015, 18:32

jairo nuness escreveu:
Eu creio que Deus Ele tera Misericordia de todos , pois seu amor é imensso para com sua criatura . Não penso que alguem não alcansaria a misericordia de Deus sem motivos . Deus é amor.
Ola irmão Jairo,

Eu creio que o irmão esta se referindo aos que buscam o caminho do Senhor,pois fora desse âmbito,eu estou com as palavras do irmão Guganic, e vou mais longe a humanidade esta sobre ira de Deus,A criatura(homem) mesmo com a vinda do salvador continua a errar a pecar a enganar a matar a destruir,a momentos que o plano de salvação do homem parece ser muito distante da realidade por ele vivida.
  Outro detalhe importante com relação a isso,foi a vinda de Cristo nosso salvador,se Deus fosse aplicar de fato sua misericordia em todo ser,a vinda de Cristo seria em vão.
  Deus é amor,mas é justo,mas que justo,Cristo deu detalhes dos que não receberam misericórdia de Deus:

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
João 3

O que dizer então dos blasfemadores?

O EVANGELHO DIZ;
Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno” (Mc 3, 29).


Existem um numero vasto de versículos que mostra a ira de Deus sobre os que desafiam sua palavra e seus mandamentos,excluindo notoriamente esses da misericórdia de Deus.

Creio então que a misericórdia de Deus,sera aplicada em poucos,e esses poucos são aqueles que vão ate o fim em sua caminhada,mesmo sabendo que é um pecador,o arrependimento do coração deva ser o carimbo para uma possível misericórdia de Deus e todos nos precisaremos dela.


Sof 2:3 "Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do Senhor".


Rom 1:32  "Os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam."
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  Empty
MensagemAssunto: Re: Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha    Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  EmptyQua 27 maio 2015, 20:35

M.Rogério escreveu:
jairo nuness escreveu:
Eu creio que Deus Ele tera Misericordia de todos , pois seu amor é imensso para com sua criatura . Não penso que alguem não alcansaria a misericordia de Deus sem motivos . Deus é amor.
Ola irmão Jairo,

Eu creio que o irmão esta se referindo aos que buscam o caminho do Senhor,pois fora desse âmbito,eu estou com as palavras do irmão Guganic, e vou mais longe a humanidade esta sobre ira de Deus,A criatura(homem) mesmo com a vinda do salvador continua a errar a pecar a enganar a matar a destruir,a momentos que o plano de salvação do homem parece ser muito distante da realidade por ele vivida.
  Outro detalhe importante com relação a isso,foi a vinda de Cristo nosso salvador,se Deus fosse aplicar de fato sua misericordia em todo ser,a vinda de Cristo seria em vão.
  Deus é amor,mas é justo,mas que justo,Cristo deu detalhes dos que não receberam misericórdia de Deus:

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
João 3

O que dizer então dos blasfemadores?

O EVANGELHO DIZ;
Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno” (Mc 3, 29).


Existem um numero vasto de versículos que mostra a ira de Deus sobre os que desafiam sua palavra e seus mandamentos,excluindo notoriamente esses da misericórdia de Deus.

Creio então que a misericórdia de Deus,sera aplicada em poucos,e esses poucos são aqueles que vão ate o fim em sua caminhada,mesmo sabendo que é um pecador,o arrependimento do coração deva ser o carimbo para uma possível misericórdia de Deus e todos nos precisaremos dela.


Sof 2:3 "Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do Senhor".


Rom 1:32  "Os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam."
Sim irmão Mauro me refiro ao homem que busca a Deus e que quem sabe as vezes tropeça e reconhece o seu erro , se arrepende e clama pela Misericordia de Deus

  E aos impios que não querem nada com Deus , tambem aos que afrontam a Deus , e sei que a ira de Deus se fara com aqueles que regeitam a Deus e que zombam de Deus .

Entao digo as Misericordias do senhor alcansam aqueles que Deus ama e aqueles  que amam a Deus fora disso , não como receber a graça e a Misericordia se não aceitam ao Deus vivo.


Salmos 136:15-20

Os pensamentos e as maneiras de Deus são superiores ao entendimento do homem (Jó 33:12; Isa 55:8,9; I Cor 1:25; I João 3:20).


Entrando no assunto do amor e da ira de Deus encontramo-nos diante de imensos conceitos divinos que são insondáveis chegando a ser inescrutáveis (não pode ser medido) (Rom 11:33-36; Sal 77:19).


O amor de Deus em Cristo “excede todo o entendimento” (Efés 3:19) e sobre a ira de Deus a Bíblia diz, “quem parará diante do seu furor, e quem persistirá diante do ardor da sua ira?” (Naum 1:6). A Bíblia declara que Deus é amor (I João 4:8,16) e com a mesma ênfase declara que Deus é fogo consumidor (Deut 4:24; Heb 12:29). Por não sermos como Deus (Sal 50:21; I Sam 16:7; Num 23:19) quando procuramos entender Seus atributos, por necessidade, isso requer fé e temor.


Busquem o Senhor,
todos vocês, os humildes da terra,
vocês que fazem o que ele ordena.
Busquem a justiça,
busquem a humildade;
talvez vocês tenham abrigo
no dia da ira do Senhor.

Sofonias 2:3
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  Empty
MensagemAssunto: Re: Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha    Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Em quem Deus terá misericórdia ? o que vc acha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Só para quem gosta de debates:QUEM ERAM AS FILHAS DOS HOMENS E OS FILHOS DE DEUS,em Gênesis 6?
» Com quem Deus contará? Ainda hoje, ecoa a pergunta: “a quem enviarei? Quem há de ir por nós?”
» O HOMEM SEM DEUS,É MAU ATE OS OSSOS,O QUE VOCE ACHA DESSA AFIRMAÇAO?
» CONHECENDO A JUSTIÇA DE DEUS,PARA QUEM SÓ CONHECE O AMOR DE DEUS.
» SUPLICANDO A MISERICÓRDIA E A FIDELIDADE DE DEUS (Lm.5.21)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: