SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
91 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM & JEOVÁ (YHAWEH)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Amiga de Deus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Amiga de Deus


RELIGIAO : Cristã
Feminino Mensagens : 252
nascido em : 17/05/1965
inscrito em : 13/01/2014
Idade : 58
Localização : Latitude: 22º 53' 00" S - Longitude: 43º 06' 13" W

Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) Empty
MensagemAssunto: Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM & JEOVÁ (YHAWEH)   Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) EmptyQua 05 Mar 2014, 20:51

EL ELOHIM: Soberano Criador

Gênesis 1:1 e 26,27.
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) ELOHIM+prega%25C3%25A7%25C3%25A3o+nome+de+Deus
  Este nome aparece mais de 2.500 vezes na Bíblia e ELOIM é o plural de EL, que tem o sentido de força (Deus), majestade e poder absoluto. ELOIM é a origem de tudo!
ELOIM revela a grandeza de Deus como Soberano, poderoso e Criador de tudo, mas mostra também que não está só, é plural: Pai, filho e Espírito Santo, além de estar conosco (Gênesis 1:2,3 e 26,27 / Colossenses 1:16).
Homens e mulheres como Adão, Eva, Enoque, Noé, Abraão e Sara conheceram a ELOIM, o Poderoso Criador como um Deus que se preocupa com sua criação e que cuida dela. Deus é infinito, mas ama e cuida de suas criaturas como a Filhos, por isso ELOIM fez a aliança com todos os seus servos, protegendo-os e abençoando-os. 
Você tem reconhecido a Deus como ELOIM, seu Criador e Soberano em sua vida?
Receba o Senhor Jesus como maioral em seu viver!




JEOVÁ (YHAWEH): “EU SOU”


 Êxodo 3:14

Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM &  JEOVÁ (YHAWEH) Yhwh+prega%25C3%25A7%25C3%25A3o+nome+de+Deus+b%25C3%25ADblia   JEOVÁ  em nossas Bíblias vem traduzido como SENHOR (com todas as letras maiúsculas). É aquele que se revela ou existência eterna. Escreve-se YHWH e não tem pronúncia, por isso  e também por respeito ao nome de Deus (Êxodo 20.7), os judeus não liam esta palavra no texto, mas faziam uma pausa silenciosa ou diziam Adonai, que significa Senhor.

O nome JEOVÁ ou JAVÉ significa literalmente “EU SOU”, aqui o Senhor está mostrando que ELOIM  é eterno, existe para sempre e também está se revelando, se apresentando ou se mostrando a nós quando diz: “EU SOU” (forma de iniciar uma apresentação: eu sou fulano...).

Deus se revelou a Moisés, aparecendo-lhe em forma de fogo na sarça ardente, como nuvem e coluna de fogo. Moisés conheceu a Deus! Quando perguntou a Deus qual o Seu nome, o Senhor respondeu: “EU SOU”. Moisés esperava ouvir um nome comum, mas Deus o surpreendeu dizendo que Seu nome expressa o que Ele é, dizendo (em outras palavras): ‘Eu sou eterno, e sou tudo o que você precisa’. Agora ELOIM não era apenas o Poderoso Criador, mas alguém que o povo conhecia e que andava no meio deles.

Deus se revelou plenamente à humanidade através de Jesus, que também se apresentava como ‘EU SOU’ (João 8:58), dizendo: EU SOU a Vida, a Verdade, o Caminho, a Porta, o Pastor, o Pão e a Água da vida, a Videira verdadeira...

O povo orava a JEOVÁ afirmando que ‘ELE É’ a solução de todo problema, acrescentando à frente do nome o pedido que tinham. Vejam: ‘Eu sou a cura’ (Jeová-Rafá); ‘Eu sou a Paz’ (Jeová-Shalon)

Você tem reconhecido o Senhor como o “EU SOU”?

Jesus é tudo que você precisa para sempre!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Os nomes de Deus continuação: EL ELOIM & JEOVÁ (YHAWEH)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Os nomes de Deus continuação: JEOVÁ JIRÉ & JEOVÁ M'KADESH
» Os nomes de Deus continuação: EL SHADAY & ADONAI
» HOMEM,MORTAL OU IMORTAL?Continuação das bem-aventuranças.
» Os nomes de Deus
» O significado dos nomes de Deus.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: