SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Uma pergunta ao Sr. B.V.

Ir para baixo 
+4
jairo nuness
Henrique
B.V.
fransisco
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta ao Sr. B.V.   Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQua 15 Jan 2014, 22:52

Tzaruch ...

Estou desconhecendo a sua falta de percepção e atenção nos meus escritos !!!

E estranho, também, você "tomar as dores" do amigo Sargento  !!!

Você preferiu dar ênfase ao que menos importa : 

A "bonecada" e emotions !!!


O que escrevi está, igualmente, escrito pelo apóstolo Paulo á Timóteo ( e que citei na minha mensagem acima) :

"Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

Que quer que todos os homens se salvem, 


e venham ao conhecimento da verdade."

1 Timóteo 2:3-4



Portanto, não é como você quer apresentar a todos que seja :

Mais uma opinião minha sem fundamento !!!


Abração !!!


B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta ao Sr. B.V.   Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQui 16 Jan 2014, 00:15

B.V. escreveu:

Tzaruch ...

Estou desconhecendo a sua falta de percepção e atenção nos meus escritos !!!

É irmão B.V., por vezes as aparências iludem.

B.V. escreveu:

E estranho, também, você "tomar as dores" do amigo Sargento  !!!


Desculpe, nem foi feita atenção ao que outros tenham escrito,
apenas lida a ultima postagem sua, especificamente as duas
afirmações opostas.




"Se alguém estiver com dores, passou despercebido."



B.V. escreveu:

Você preferiu dar ênfase ao que menos importa : 

A "bonecada" e emotions !!!


Pois, é aquilo que sobressai mais em toda a sua escrita,
entretanto, ficou escrito sem ser em bold, logo não faz
sentido você falar que teve algum ênfase (PS).


B.V. escreveu:

O que escrevi está, igualmente, escrito pelo apóstolo Paulo á Timóteo ( e que citei na minha mensagem acima) :

"Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

Que quer que todos os homens se salvem, 


e venham ao conhecimento da verdade."

1 Timóteo 2:3-4


B.V. Escreveu
Portanto, não é como você quer apresentar a todos que seja :

Mais uma opinião minha sem fundamento !!!


Pois claro meu irmão, apenas era preciso que fosse você a
fazer a apresentação desse texto de novo com a sua escrita,
e não outra pessoa.

Agora vamos ler a frase que você afirmou, e depois muito
bem com o texto certo confirmou, e também vamos ler
o que afirmou na continuação.


B.V. Escreveu-
A vontade de Deus nosso Salvador é que todos nos salvemos ...

Mas nem por isso toda a humanidade será salva !!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Agora tente conciliar a vontade de DEUS, que é que todos se
salvem, com a sua afirmação que diz "Mas nem por isso toda
a humanidade será salva !!!"

Explica então aqui a todos, de onde vem essa afirmação,
para que seja entendido qual a forma que DEUS não fará
a sua vontade ?


Ou o texto apresentado não representa a vontade de DEUS,
ou então aquilo que você diz de seguida "...nem por isso..."
não está certo.


Se as duas afirmações se contradizem, o que devemos
então acreditar ?

A bíblia diz que essa é a vontade de DEUS, você diz que
nem por isso toda a humanidade será salva.....
fica confuso.

Não tente argumentar o "TODOS", ficaria sem sentido.





B.V. escreveu:

Abração !!!


B.V.



Abração irmão B.V.



















--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------



Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta ao Sr. B.V.   Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQui 16 Jan 2014, 01:06

Irmão B.V., graça e paz.

B.V. escreveu:
Aos que acham que a Salvação é instantânea e sem necessidade de passar por processo algum...


Me expliquem esses versículos :


"E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé."
Romanos 13:11

"Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,"
1 Pedro 1:5

Vou ser bem simples e direto.

"conhecendo o tempo" Fácil verificar aqui que tempo se refere a uma época, um período ou era.

" que já é hora de despertarmos do sono;" significa apatia, indiferença para as coisas de Deus. O ensino do NT constantemente alerta para o dever da vigilância espiritual (1 Ts 5.4)

" porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé." Ou de outra forma,

"a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos" Salvação aqui é vista em sua consumação futura. É a "adoção de filhos, a redenção do nosso corpo" que o crentes aguardam, confere com  Rm 8.23,

Veja:

Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,
1 Pedro 1:5


Estamos guardados por Deus para a salvação (glorificação), realização futura que coincide com a vinda (manifestação) de Jesus Cristo em glória!

Na verdade estes versículos falam da salvação no futuro, a nossa glorificação. Mas afirmam a segurança doa verdadeiros cristãos.

O poder supremo, a onisciência, a onipotência e a soberania de Deus guardam não só a herança (vs 4) mas também o cristão em segurança.

Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,
1 Pedro 1:4


Se a herança está guardada, então o herdeiro também! Se ninguém pode roubar o tesouro no céu, ninguém pode impedi-lo de receber este tesouro!

B.V. escreveu:
"Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,"
1 Pedro 1:5

AQUELE... QUE PERSEVERAR ATÉ AO FIM... SERÁ SALVO.

Mateus 10.22 e 24.13.

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Mateus 24:10-13

Os que perseveram são os mesmos que são salvos, são aqueles que o amor não esfria, não se escandalizam, não odeiam a seu irmão, não enganam e não se apegam a iniquidade. Assim como vemos mutos exemplos no Antigo e Novo Testamento e por toda a idade média (a idade das trevas), do verdadeiro Cristão que não tem amor fingido, não se desvia da verdade mesmo que lhe custe a vida.

Isto não sugere que nossa perseverança garanta nossa salvação. Em toda a Bíblia é ensinado exatamente o contrário: como parte de sua obra salvadora, Deus assegura a nossa perseverança. Os verdadeiros crentes são “guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para salvação” (1Pd 1.5). A garantia de nossa perseverança é constituída sobre a promessa da nova aliança. Deus diz: “porei o meu temor no coração, para que nunca se apartem de mim” (Jr 32.40).

Aqueles que de fato se afastam de Cristo dão prova conclusiva que, desde o início, nunca foram crentes verdadeiros.
Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
1 João 2:19



B.V. escreveu:
"Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
1 Tessalonicenses 5:8

Importante ver o contexto deste versículo (de todos na verdade), fala de vigiar, novamente assim como em Rm 13.11

De novo Paulo fala da fé, do amor e da esperança, mas não sugere um processo de salvação ou que esta  pode perder-se, esperança de salvação todos temos, pois ainda estamos vivos na carne, esperando o dia da salvação, quando estaremos com Cristo.

B.V. escreveu:
Não seria a Regeneração Espiritual ou o novo Nascimento, que é um dos passos do processo da Salvação ...

O acontecimento imediato, no momento da nossa aceitação de Jesus Cristo como nosso Senhor, por meio da graça divina e da fé !!!

Acontecimento esse acompanhado da Justificação, Santificação Posicional e a Adoção ?

NO momento de nossa aceitação de Jesus Cristo como nosso Senhor, somos justificados pelo seu sangue, somos adotados (filhos), nascemos de novo (regeneração Espiritual), selados ...

Um cristão é uma nova criação.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; {criatura; ou criação} as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17).

Para um Cristão perder a salvação, esta nova criatura teria que tornar a ser como antes, a velha criatura, ou seja teria de ser cancelada, mas as escrituras não ensinam isto.

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

1 Pedro 1:18-19


Fomos redimidos, resgatados, comprados por preço por nosso Deus, para perder a salvação, esta compra feita com o precioso sangue de Cristo teria que ser revogada.

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Romanos 5:1


Todo aquele que verdadeiramente ceita a Jesus como salvador é declarado justo. Então para perder a salvação teria que "des-declarado" justo, e isso por Deus.

Não, um cristão não pode perder a salvação. Nada pode separar um cristão do amor de Deus (Romanos 8:38-39). Nada pode remover um cristão da mão de Deus (João 10:28-29). Deus está disposto e é capaz de garantir e manter a salvação que nos prometeu. Judas 24-25: “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!”

A salvação não é um processo, é um ato de Deus, a santificação é um processo, por fim a glorificação.

A graça seja conosco.
Ir para o topo Ir para baixo
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta ao Sr. B.V.   Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQui 16 Jan 2014, 08:12

Amiga...

Amiga de Deus escreveu:
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Mateus 13:41-43

Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros,
De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais;
Prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis;
Se de fato é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam,
E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder, 2 Tessalonicenses 1:3-9

Irmão Sargento...

Convido-o a ler estes versículos pois creio que neles encontrarás respostas a pergunta feita ao Adailton.

Sobre o inferno C. S. Lewis uma vez escreveu:"Não há nenhuma doutrina que eu removeria de mais bom grado do cristianismo do que isto, se eu tivesse o poder. Mas essa doutrina tem o pleno apoio das Escrituras, e sobretudo das próprias palavras do nosso Senhor."
Sendo o inferno uma realidade inevitável para os ímpios, os salvos pela graça em Cristo, devem se preocupar com a evangelização daqueles que ainda não conhecem a Jesus, pois ainda há oportunidade de salvação.

Um pregador entrou certo dia em um elevador e declarou o andar que pretendia parar. Sempre disposto a não perder nenhuma oportunidade de falar das coisas celestiais, virou-se para o rapaz que conduzia o elevador e perguntou: "Você está destinado ao céu ou ao inferno?" "Eu não sei," respondeu surpreso o ascensorista. Quando o andar desejado chegou, o elevador parou e a porta foi aberta, mas o pregador não fez qualquer movimento para sair.

O rapaz esperou alguns instantes e então lhe disse: "O senhor não vai? A porta está aberta.." "Assim é a porta do céu, respondeu o pregador, saindo e deixando o jovem pensativo para fazer a aplicação óbvia.

O homem que perder a salvação passará a eternidade em tormentos.
O homem que ganhar a salvação passará a eternidade com Cristo.

A eternidade em tormentos é chamada de MORTE ETERNA.
É uma eternidade mas NA MORTE!!!

Nem a morte espiritual, nem a vida espiritual são como as carnais... porque morrer espiritualmente não é deixar de existir... aliás, nem na carne o é poiso corpo não desaparece, apenas se transforma.
Mas a morte espiritual é ser contrário a Deus, é não ser amado por Deus pois ELE é a vida, e o que está espiritualmente morto, embora consciênte está em constante sofrimento e eterno e debaixo da eterna e horrenda ira de DEUS.... a morte espiritual é bem mais pesada que a carnal.

Está escrito que todo o homem nasce MORTO em pecado, e que quando crê passa da morte para a vida!
Estás tu inconsciente enquanto não te convertes???

O estado natural do homem é chamado de MORTE, e o lago do fogo é chamado de 2ª MORTE!
Estão conscientes em sofrimento, no entanto isto é a morte A VERDADEIRA MORTE a qual é muito pior que a carnal e ETERNA.

Dizer que todos têem vida eterna é ERRADÍSSIMO pois tens de chamar vida ao que Deus chama de vida e morte ao que Deus chama de morte e não segundo o teu raciocínio!


Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23


Toda a Bíblia testemunha disto, o que tu me dizes são deduções humanas CONTRA o que está escrito!
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta ao Sr. B.V.   Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQui 16 Jan 2014, 11:51

Irmão Henrique ...

Compreendo, muito bem, a sua interpretação dos versículos explicados !!!

Concordo com a maioria dos seus escritos !!!

Só não quando afirma:

"Para um Cristão perder a salvação, esta nova criatura teria que tornar a ser como antes, a velha criatura, ou seja teria de ser cancelada, mas as escrituras não ensinam isto."


 
Analisemos :

"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. 


E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, 


E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério." 
Hebreus 6:4-6

"Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos. 


Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. 


Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;" 
Hebreus 6:9-11


Meu caro irmão Henrique ...

Podemos ter certeza da nossa salvação ?

Sim !!! Até o dia que se chama: Hoje !!!

"E, pondo Paulo os olhos no conselho, disse: Homens irmãos, até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência."
 Atos 23:1 

"Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;"
 Hebreus 3:13  


A nossa batalha é diária !!!

A função do inimigo de nossas almas é matar , roubar e destruir !!! 

As tentações oferecidas por ele, à nós, é de forma incessante !!!

Por quê ?

Para nos tirar dessa tão grande Salvação !!!

A morte física ou o arrebatamento dos SALVOS em Cristo, será o marco final(terrena) e inicial (celestial) da Salvação que culmina com a nossa Glorificação(que o irmão bem citou e que é o estágio final do processo Salvífico terreno) e a aquisição permanente e definitiva da Vida Eterna !!!

Abração !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta ao Sr. B.V.   Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQui 16 Jan 2014, 11:59


Irmão B.V. ...

Antes de lhe responder, poderia explicar os versículos que citei? Assim como expliquei os que postou.

Depois falarei destes que postou, mas leia com bastante atenção o texto de Hebreus, e verás que ensina o contrário que dizes.

Abraço.



Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta ao Sr. B.V.   Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQui 16 Jan 2014, 13:01

irmaos,

tenho visto sempre os debates com todos os debatedores,e alguns so pelo gosto de distorcerem a palavra que ja foi escrita(bíblia) tentam mudar o sentido ou tem novas teorias para tal acontecimento.

a biblia,e´um livro (o nosso manual ) que ja foi escrito pra nos orientar de tudo que formos fazer e como seguir ao senhor,mas primeiro,É PRECISO QUE SE TENHA FE,QUE ACREDITE QUE DEUS EXISTE ,E QUE ESTA VIVO,
tambem é preciso saber,que as coisas de DEUS,é misterio,e que talvez,você nao podera compreender ,é voce mesmo,(LEMBRA QUANDO O SENHOR ENDURECEU O CORAÇAO DE FARAÓ? E TANTOS OUTROS EXEMPLOS espalhados por toda a BIBLIA,
e  ainda,havera passagens que servira pra mim,e outra pra voce,pois é preciso ter conciencia que a biblia nao é um livro de compreensao de texto,que qualquer um que talvez se ache mestre,podes discernir,
se voce se acha assim,e conhece bem a biblia sabe do que to falando,no decorrer da biblia,homens poderosos se prostaram diante do senhor quando aqui na terra,e outros que tiveram que descer ao vale de jaboque pra poder ter a sua vitoria (bençao)
a vida é muito curta,entao vamos seguir os exemplos de jesus quando esteve aqui ,e ate hoje nos o ignoramos,e ate tentamos distorcer os seus ensinamentos 


nao me peçam pra responder ,nem provar nada aqui do que eu disse,todas as respostas,estao na biblia,e muito bem claras,eu nao quiz citar versiculos,justamente pra mostrar que JESUS ESTA VOLTANDO,e que nao precisa saber tanto pra se salvar 




pense nisso,e BOM DEBATE A TODOS 
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta ao Sr. B.V.   Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQui 16 Jan 2014, 14:45






BV...



Citação :
"E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé."
Romanos 13:11




Uma coisa é ter a salvação, outra coisa é a sua manifestação.


Assim como Abraão obteve a promessa mas ela só se concretizou em Cristo também nós já temos a vida mas isto só se manifestará no dia do Senhor!


Também o ímpio JÁ ESTÁ CONDENADO mas o juízo só se manifestará no dia do Senhor!
Ou o ímpio também está num processo de condenação???


Aqui nada é dito que te apoie...



Citação :
"Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,"
1 Pedro 1:5




A mesma situação que vemos acima!
Mediante a fé (não as obras ou conduta) estamos GUARDADOS (não em perigo) na virtude DE DEUS (não na nossa própria capacidade de perserverança) para a salvação prestes a se REVELAR!!!


O que aqui diz é que Deus, pela sua virtude nos guarda e estamos por isso reservados à salvação que se irá manifestar!!!


Isto além de não te apoiar é contra ti!




Citação :
"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."
Mateus 24:13




Ninguém pode entrar no reino de Deus se não nascer de novo, e todos o que nascer de novo é regenerado de semente INCORRUPTÍVEL não por vontade própria mas pela de Deus!!!!


“...sendo regenerados, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece. …”
1 Pedro 1:23



“...Mas a todos os que o receberam, aos que crêem em seu nome, deu ele o direito de se tornarem filhos de Deus:
os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus….
João 1:12-13



Ou seja, embora as palavras de Cristo sujiram perserverança humana pois Cristo fala por parábolas como ELE mesmo diz e como o faz na lei e no Apocalipse, na verdade, ELE está falando dos seu escolhidos! Daqueles que ELE se compadece!


Porque a palavra de DEus é dita por parábolas para que o impio veja mandamentos, mas para que espiritual entenda graça!


O mesmo que diz “aquele que perseverar até ao fim será salvo” é o mesmo que diz “o que vencer” em Apocalipse… no entanto, fora de parábolas, o mesmo João que escreve o Apocalipse diz “JÁ VENCESTES” e “TENDES A VIDA ETERNA”.


O vencedor, ou o perserverante é aquele que Deus sustenta na perseverança pela sua GRAÇA motivo pelo qual isto é chamado de o evangelho segundo a Misericórdia!
E motivo pelo qual a Bíblia amaldiçoa o que pensa ser motivo da sua própria perserverança e fidelidade e vitória!!


“...Assim diz Jeová: Maldito é o homem que confia no homem, e põe a carne por seu braço, e cujo coração se desvia de Jeová. …”
Jeremias 17:5


Agora pergunto-te, a quem deves a tua perseverança? A ti mesmo?
A quem deve o salvo a diferença que o salva diante do condenado?



Citação :
"Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
1 Tessalonicenses 5:8




Esta passagem continua … estranhamente os do livre-arbítrio cortam sempre esta frase a meio!!!
Porque será?


“...Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia como o ladrão vos surpreenda;
porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Nós não somos da noite nem das trevas;
assim, pois, não durmamos como os outros, antes velemos e sejamos sóbrios.
Pois os que dormem, dormem de noite: e os que se embriagam, embriagam-se de noite.
Mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação, pois Deus não nos destinou para ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo,
que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele….”
1 Tessalonicenses 5:4-10



Ou seja, novamente, PORQUE somos do dia estamos destinados a alcançar a salvação QUER VIGIEMOS, QUER DURMAMOS!!!!
O que Paulo aqui diz é que, uma vez que somos filhos da luz comportemos-nos como tal tomando por ânimo a eleição de Deus que nos salva INDEPENDENTEMENTE da nossa conduta!!


Contigo nem preciso de muito BV… estás-te a enterrar sozinho!





Citação :
Não seria a Regeneração Espiritual ou o novo Nascimento, que é um dos passos do processo da Salvação ...


O acontecimento imediato, no momento da nossa aceitação de Jesus Cristo como nosso Senhor, por meio da graça divina e da fé !!!


Acontecimento esse acompanhado da Justificação, Santificação Posicional e a Adoção ?




Nada do que citaste fala em processos de salvação… são apenas teorias tuas em que tentas procurar apoio em textos que não falam disso mas que de algum modo podem parecer sugerir!
Nenhum dos textos afirma o que tu dizes, mas o que eu digo está lá escarrapachado!




Citação :
É inadmissível que Aquele que mandou amar o próximo como a si mesmo ...



Chegando a ensinar a amar até os nossos inimigos ...



Fazer isso que você cita na sua primeira frase:



“..., mas se ELE não nos ama CONSEQUENTEMENTE nós não O amamos.”




INADMISSÍVEL???


Quem és tu para julgar Deus? És tu perfeito como ELE para que possas julgar as SUAS ações ou decisões como adissíveis ou inadmissíveis?
Uma coisas seria argumentares com a SUA palavra, mas isto é rebelião contra o juízo de Deus não aceitando a SUA justiça achando que podes julgá-LO.
Só aceitas o que te parece bem!!!


Isto não foi argumento para que eu o refute sequer, foi rejeição direta a Deus daquilo que não te parece bem!!
Isto não é confiança!!



Citação :
Você, para mostrar que não temos livre escolha ...
Quer provar que as escolhas, certas e erradas, estão todas em Cristo !!!
Não é bem assim !!!


Veja :



"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;"
Atos 17:30


Onde arrependimento é uma ação meramente humana !!!


Porque:



“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”
Números 23:19

É na consciência e ciência dos nossos pecados ...
No contato com a Palavra , com o Espírito Santo e com o Filho de Deus ...
Que há a necessidade do nosso franco arrependimento!!!
Aliás, um dos requisitos iniciais do processo da nossa plena Salvação !!!




Nada destes versos que citas te apoia…


Tu citaste versos e encaixaste as tuas palavras para dizer o que não está escrito!!!


Agora eu mostro-te o que está escrito a este respeito!


“...Ora o servo do Senhor não deve brigar, mas deve ser condescendente para com todos, capaz de ensinar, sofrido,
que corrija com mansidão aos que se opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem a verdade,
e que despertem e se livrem do laço do Diabo (tendo sido feitos cativos por ele), para cumprirem a vontade de Deus…”
2 Timóteo 2:24-26

Para te ouvir e aderir à tua lógica teria de ignorar a escritura!


BV, o arrependimento sincero é o que Deus dá, é o que é natural e toma conta de ti e te constrange. O arrependimento que tu decides ter é falso!


Todo o sentimento que não é involuntário e natural mas decide-se ter ou simular é forjado e falso!




Citação :
Sargento ...

"Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade."
1 Timóteo 2:3-4


Cabe ao ser humano , que Deus o fez racional e com condições de tomar as suas próprias decisões e sofrer, com isso, as consequências de todas as suas escolhas !!!


A vontade de Deus nosso Salvador é que todos nos salvemos ...


Mas nem por isso toda a humanidade será salva !!!


Quando a Bíblia Sagrada nos aconselha, nas palavras de Paulo:





Achas que Deus quer salvar os incrédulos?
Se quer, porque morreu Cristo só pelos que crêem?


Quando diz “deu o seu filho para TODO o que nEle crê não preça” a distinção está feita pelo crer… pois ao dizer que o que salva o que crê diz que não salva o que não crê!!


Se ELE realmente quisesse salvar toda a humanidade porqeu teria imposto esta regra? Tem ELE de dar contas a alguém? É ELE obrigado por alguma coisa? Se quer salvar todos, porque faz ELE esta distinção?


BV, este TODOS é TODOS OS CRENTES!


Olha o TODOS:


“...Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que TODOS venham a arrepender-se…”
2 Pedro 3:3-9


Ora, se Cristo não veio ainda porque aguarda que todos se arrependam pois não que nenhum se perca, e sabendo que poucos são os que se salvam, quando virá ELE então?


ELE aguarda que TODOS se arrependam, se o TODOS é toda a humanidade QUANDO VEM ELE ENTÃO????


BV, o TODOS refere-se aos eleitos, a toda a igreja, a TODO O ISRAEL! Os crentes, chamados de eleitos e fieis!
Se Deus quisesse salvar toda a humanidade simplesmente salvaria e não imporia regras dando primeiro uma aliança impossível ao homem de cumprir pois a carne NÃO SE PODE sujeitar à lei, e depois dando outra que só pode ser cumprida ser tiver fé a qual não é fruto de uma escolha!


Sabes porque fala Paulo assim aqui? Porque Paulo está falando com um ministro que conhece e entende a palavra de Deus e a quem não precisa de explicar todo o pormenor a cada palavra que diz … é uma carta de aconselhamento acerca de conduta e não de ensino de doutrina!







Citação :
"Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados."
2 Coríntios 13:5


Esse “Examinai-vos a vós mesmos ...” não seria um ato, estritamente , nosso e podendo ser  resolvido, só por nós mesmos ?


E olha que corremos, ainda, o risco de , até mesmo, sermos, depois de aprovados ...


Reprovados !!!



Lê tudo...

“...Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.
Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados.
Ora, eu rogo a Deus que não façais mal algum, não para que sejamos achados aprovados, mas para que vós façais o bem, embora nós sejamos como reprovados.
Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade….”
2 Coríntios 13:5-8



Paulo está falando de reprovação diante os olhos do mundo pela conduta!
E aconselha-os a terem uma boa conduta, não que diante do mundo sirva de alguma coisa pois serão sempre como reprovados, mas para agirem corretamente … não obstante, sabendo que NÃO SÃO REPROVADOS pois ainda que o mundo os reprove estão salvos e ainda que se comportem de modo digno de reprovação quanto à salvação nada podem contra a verade!


Mas quando fala em ser reprovados não se refere a salvação mas sim no testemunho das obras pelo qual são reprovados pelo mundo, DISCIPLINADOS por DEUS mas nunca excluídos da salvação.


Vê o exemplo do imoral na mesma igreja:


“...Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem possua a mulher de seu pai.
Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus…”
1 Coríntios 5:1-5


Embora reprovado no agir e por isso disciplinado na carne, o espírito estava irremediavelmente salvo no dia do Senhor!!!
E era desta dura disciplina que Paulo os procurava livrar em 2Co 13:5.


Achar que podes perder a salvação é incredulidade no perdão de Cristo!




E agora um conselho se é que valorizas a honestidade.
Na tua próxima resposta não ignores o que já mostrei.
Quando chegares a um beco sem saída não finjas que não viste mudando de assunto!


Se me queres responder e mostrar o meu erro, em vez de me jogares versos para cima olha antes aos meus argumentos e às passagens que te mostrei e refuta-as!!!


Há uma só verdade na escritura, se não a entendes é uma coisa, mas se para fazer valer o que tu queres tens de ignorar o que te condena já estás em pecado e estás a pôr a tua confiança em ti mesmo e não na escritura!


Estás a ignorar parte da escritura para que o sentido da mensagem que queres que prevaleça não seja danificado… só essa tua reacção mostra que sabes muito bem que segundo a escritura, a tua doutrina não prevalece!


Ou assumes que negas alguma escritura explicando o porquê, ou não ignoras nada.


Isto é o meu conselho… de tudo o que citei e expliquei apenas te referiste a uma pequena porção!!!! E todos os teus argumentos estavam na verdade refutados no meu post antes de os formulares no teu!
O que tu fizeste foi combater escritura com escritura… quem crê na veracidade da escritura não faz isso!
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta ao Sr. B.V.   Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQui 16 Jan 2014, 17:01

Sargento ...


Farei como a minha irmã: Amiga de Deus ...


E, após essa minha resposta, não mais participarei nesse diálogo com você !!!


Para que não se contamine o genuíno Evangelho de Cristo e a Palavra de Deus com afirmações sem sentido bíblico ...


Tais como :


Sargento disse:


“Também o ímpio JÁ ESTÁ CONDENADO mas o juízo só se manifestará no dia do Senhor!

Ou o ímpio também está num processo de condenação???”




Quem lhe disse que o ímpio não pode deixar os seus maus caminhos ?
 
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.”
 Isaías 55:7




 
Sargento disse:


“Ou seja, novamente, PORQUE somos do dia estamos destinados a alcançar a salvação QUER VIGIEMOS, QUER DURMAMOS!!!!

O que Paulo aqui diz é que, uma vez que somos filhos da luz comportemos-nos como tal tomando por ânimo a eleição de Deus que nos salva INDEPENDENTEMENTE da nossa conduta!!”




Quer dizer que eu sendo um salvo em Cristo (como na realidade o sou) ...


Posso, tranquilamente, ir e fazer o que bem entender ...


Pecar, á torto e à direito...


Pois sou um salvo e nada vai me tirar essa condição !!!


Se essa é uma doutrina ensinada na sua denominação evangélica ...


Não me convide para fazer parte da mesma , pois esse ensino é herege e anti-bíblico !!!




Sargento continua :


“Contigo nem preciso de muito BV… estás-te a enterrar sozinho!”


Engraçado ...


Logo abaixo você me condena por julgar a Deus !!!


Mas, no alto da sua arrogância você está me julgando e me reduzindo a nada !!!


Só porque não concordo com certos disparates ditos ?


E nem desejo “escutar” mais o muito que você diz não precisar !!!
 
 
Sargento diz :


“Quem és tu para julgar Deus? És tu perfeito como ELE para que possas julgar as SUAS ações ou decisões como adissíveis ou inadmissíveis?

Uma coisas seria argumentares com a SUA palavra, mas isto é rebelião contra o juízo de Deus não aceitando a SUA justiça achando que podes julgá-LO.


Só aceitas o que te parece bem!!!”





Perceba que eu não julguei a Deus !!!


Sou muito temente a Ele para não cometer tamanho erro !!!


Comentei sim, um absurdo afirmado por você :




Você disse:


“Se ELE nos ama, nós CONSEQUENTEMENTE amamo-LO, mas se ELE não nos ama CONSEQUENTEMENTE nós não O amamos."





Se o amigo me mostrar que foi Deus quem afirmou tal coisa ...


Reconheço o meu erro e pedirei a Ele, perdão e misericórdia !!!
 
 
Sargento continua:


“Achas que Deus quer salvar os incrédulos? 

Se quer, porque morreu Cristo só pelos que crêem?


Quando diz “deu o seu filho para TODO o que nEle crê não preça” a distinção está feita pelo crer… pois ao dizer que o que salva o que crê diz que não salva o que não crê!!


Se ELE realmente quisesse salvar toda a humanidade porqeu teria imposto esta regra? Tem ELE de dar contas a alguém? É ELE obrigado por alguma coisa? Se quer salvar todos, porque faz ELE esta distinção?


BV, este TODOS é TODOS OS CRENTES!”





Meu amigo , peça a Jesus Cristo que lhe dê o colírio espiritual para que vejas !!!


Quem lhe disse que o Amor de Deus estabeleceu regras ?


Mas foi sim, por ser Ele amoroso com toda a humanidade que deixou-nos uma escolha :


Crer ou não no Seu Filho !!!


Não é como você está querendo... I


Impor a Predestinação como uma verdade bíblica !!!


Não é que uns nasceram para crer e outros para não crer !!!


E sim, é para todo aquele que crer !!!


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
 João 3:16


 
Sargento termina me dizendo :


“O que tu fizeste foi combater escritura com escritura… quem crê na veracidade da escritura não faz isso!


É, exatamente, por crer na veracidade das Escrituras Sagradas que combato àquilo que vejo que não está de comum acordo com Elas !!!


E deixemos o julgamento a Deus !!!


Pois ele é o nosso Justo e Único Juiz !!!


E já que você se autodenomina:


Sargento !!!


E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.”
 2 Timóteo 2:5




 
Um sincero abraço cristão !!!


B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta ao Sr. B.V.   Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 EmptyQui 16 Jan 2014, 19:49

BV...

O Henrique pediu-em que tivesse mais cuidado com a minha maneira de falar para que ninguém se ofendesse ... pedido a que eu respondi que iria tentar ter algum cuidado, e mantenho a minha palavra, e sempre que possível tentarei ter algum cuidado com a linguagem embora não me pareça que tenha falado nada incorrectamente embora tenha sido severo na acusação do erro conforme convém a quem ama a verdade..

Mas temos aqui um problema BV. 
Tu estás gravemente errado e eu tenho de te apontar o erro de outro modo estaria pecando contra Deus... porque se eu ocultar a verdade para ser brando com  o pecado estarei desobedecendo a Cristo quando disse "brilhe a vossa luz" (sim, porque estas palavras não se referem a caridade).

HENRIQUE, não é para desrespeitar a ti nem a ninguém mas digo-te o seguinte já de avanço...
Tens duas opções, ou deletas outra vez o meu post e continuas a preferir "acariciar" o pecado ou abres os olhos e assumes-te defensor da verdade se é que a conheces porque não vejo porque que é que estas coisas te ferem se realmente amas a verdade!
Isto deveria ser para ti motivo de alegria!
Uma coisa são os que não conhecem a verdade, outra são os que NÃO ACEITAM!

Não podes querer agradar a Deus e aos homens... vê lá o que é que escolhes!
Não queiras ser morno!

Ou então tens a terceira opção... excluir a minha conta do fórum!
Espero que tenhas entendimento para tomar a decisão acertada e não troques a verdade pela carne!

A severidade segundo a verdade revela o justo e provoca-lhe o arrependimento segundo o amor de DEUS... ao mesmo tempo mostra o pecado do incrédulo!


BV...
Por esse motivo vou-te apontar os teus erros novamente... não o vou fazer para te irritar mas com boa intenção para que te corrijas! Quer saibas ou não é para teu bem e o meu maior desejo era que pudesses aceitar...

Primeiro, voltaste a ignorar as coisas que te mostrei atentando apenas a partes do que eu te disse embora te tivesse pedido para não o fazeres pois isso não revela que a palavra seja o teu guia... antes pelo contrário mostra que sabes que ela está contra ti!

Em tudo o que te mostrei, quer por raciocínio quer por citar da Bíblia só viste isto a que respondes?
Respondes as minhas frases, mas às perguntas passaste por cima!

No entanto eu vou continuar a te responder! Quem sabe Deus te concede arrependimento!


Continuando...
Citação :
“Ou seja, novamente, PORQUE somos do dia estamos destinados a alcançar a salvação QUER VIGIEMOS, QUER DURMAMOS!!!!

O que Paulo aqui diz é que, uma vez que somos filhos da luz comportemos-nos como tal tomando por ânimo a eleição de Deus que nos salva INDEPENDENTEMENTE da nossa conduta!!”

Quer dizer que eu sendo um salvo em Cristo (como na realidade o sou) ...
Posso, tranquilamente, ir e fazer o que bem entender ...

Pecar, á torto e à direito...

Pois sou um salvo e nada vai me tirar essa condição !!!
Se essa é uma doutrina ensinada na sua denominação evangélica ...
Não me convide para fazer parte da mesma , pois esse ensino é herege e anti-bíblico !!!

O primeiro problema é que isto que tu puseste em causa é O QUE ESTÁ ESCRITO! E se está escrito e tu dizes que crês no que está escrito porque não aceitas?

Depois revelaste-me que pensas que as tuas obras condicionam a tua salvação o que me revela onde tens o coração e no que depositas a tua confiança quanto à salvação... caso não saibas, isso é a justificação pelas obras!!
E assim sem que apercebesses mostras-te o motivo das tuas boas obras, para seres salvo, se fores "fiel até ao fim" ... 
...ficou evidente que as tuas boas obras não são um testemunho da tua fé mas da tua incredulidade.

E que quando dizes "sou salvo" não estás a olhar para o perdão de Cristo mas sim para as tuas obras!


Citação :
Engraçado ...
Logo abaixo você me condena por julgar a Deus !!!
Mas, no alto da sua arrogância você está me julgando e me reduzindo a nada !!!
Só porque não concordo com certos disparates ditos ?
E nem desejo “escutar” mais o muito que você diz não precisar !!!

Eu estou-te corrigindo BV... tu julgares Deus não é igual a eu te julgar a ti... tu não és Deus!!

O problema não é o julgar, é ser a Deus... ELE não é homem para que o possas julgar.

BV, somos salvos por crer no evangelho... se creres em algo PARECIDO ao evangelho de nada te serve. A salvação vem pela fé na palavra de Deus... ou a aceitas na totalidade ou não a aceitas... aceitar parte é dissimular o sentido do evangelho.
Daí nasceu o espiritismo/cristão, a idolatria a Maria, etc...

Se não concordares com opiniões minhas nada perdes, mas se não concordares com o que é palavra de Deus a coisa fica gravíssima! 
Porque para ser salvo tens de crer na palavra de Deus, ou seja CONCORDAR com TUDO o que ELE diz!
 
Se algo te parece mal certamente isso não será problema para ti pois o possuidor de livre-arbítrio pode decidir que as coisas lhe pareçam bem, e amar o que odeia!!!
Quem o fizer tem livre-arbítrio!
Eu bem sei que o homem é escravo da sua natureza, mas tu dizes que tens livre-arbítrio! E tendo livre-arbítrio, vendo que a Bíblia testemunha a meu favor porque não mudas o teu coração?

BV, digo isto para teu bem para que entendas o ridículo do erro que estás a defender.


Citação :
Perceba que eu não julguei a Deus !!!
Sou muito temente a Ele para não cometer tamanho erro !!!
Comentei sim, um absurdo afirmado por você :
Você disse:

“Se ELE nos ama, nós CONSEQUENTEMENTE amamo-LO, mas se ELE não nos ama CONSEQUENTEMENTE nós não O amamos."


Se o amigo me mostrar que foi Deus quem afirmou tal coisa ...
Reconheço o meu erro e pedirei a Ele, perdão e misericórdia !!!

Aqui mostro-te que a CAUSA de nós O amarmos é PORQUE ELE nos amou primeiro.
Ou seja, o nosso amor por ELE é consequência do amor dELE por nós!

"Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." 
1 João 4:19

... na verdade só por aqui entende-se o inverso... que se o nosso amor por ELE é consequência do SEU amor por nós, logo, se não O amamos é porque ELE não nos amou.
Mas ok, posso-te mostrar a causa da rejeição dos homens a Deus...

"De facto, lê-se nas Escrituras: «Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa. Quem nela acreditar não ficará confundido».
Isto é: para vós que acreditais, ela será tesouro precioso; mas, para os que não acreditam, a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular, uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair. Eles tropeçam porque não acreditam na Palavra, pois foram para isso destinados.
 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio régio, nação santa, povo adquirido por Deus, para proclamar as obras maravilhosas d'Aquele que vos chamou das trevas para a sua luz maravilhosa."
1 Pedro 2:8

Espero que mantenhas a tua palavra!



Citação :
Meu amigo , peça a Jesus Cristo que lhe dê o colírio espiritual para que vejas !!!
Quem lhe disse que o Amor de Deus estabeleceu regras ?
Mas foi sim, por ser Ele amoroso com toda a humanidade que deixou-nos uma escolha :
Crer ou não no Seu Filho !!!
Não é como você está querendo... I
Impor a Predestinação como uma verdade bíblica !!!
Não é que uns nasceram para crer e outros para não crer !!!
E sim, é para todo aquele que crer !!! 

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
 João 3:16

Acima viste os que não crêem... agora mostro-te os que crêem...

"Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram: Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios;
Porque o Senhor assim no-lo mandou:eu te pus para luz dos gentios,a fim de que sejas para salvação até os confins da terra.
E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram TODOS quantos estavam destinados para a vida eterna."
Atos 13:46-48
 
Espero que mantenhas a tua palavra!



Citação :
É, exatamente, por crer na veracidade das Escrituras Sagradas que combato àquilo que vejo que não está de comum acordo com Elas !!!
E deixemos o julgamento a Deus !!!
Pois ele é o nosso Justo e Único Juiz !!!
E já que você se autodenomina:
Sargento !!!

E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.”
 2 Timóteo 2:5 

Bem...
Que as escrituras estão do meu lado já te mostrei.... não posso fazer muito mais pois o problema não está em faltarem escrituras mas sim em fechares os olhos.


Quanto ao julgamento...
BV, os justos têem a capacidade de julgar bem de mal... por isso é que te digo que estás errado!
E tu porque também me julgas embora erradamente não me aceitas.


Quanto ao Sargento... é o meu nome!


Quanto ao militar, corretíssimo! Quem milita de si mesmo (livre-arbítrio) não é coroado, mas o que vai em nome de Jesus é legítimo, nesse é Jesus quem vive pensa e fala e não ele mesmo!
Por isso Jesus dizia:


"...Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou. ..."
Lucas 10:16



... isto porque...


"...Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo...." 
1 Coríntios 2:16



"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. "
Gálatas 2:20



E ao contrário do que pensas...



"...Porém o homem espiritual julga todas as coisas, e ele não é julgado por ninguém..."

1 Coríntios 2:15







BV...

Eu bem sei que sou severo, mas é para teu bem porque vejo que segues após o erro, e se não encontras como me refutar testificando que a Bíblia me apoia devias aceitar o que digo ou ao menos meditar nestas coisas para ti mesmo ou ao menos tentar saber mais ou pôr-me mais à prova ... por outro lado se me podes refutar porque me encontras errado para com a Bíblia então tens o dever de o fazer e não de deixar que me perca .... 

...porque digas o que disseres, se fores sincero para ti mesmo sabes muito bem que enquanto nenhum argumento teu prevaleceu os meu prevaleceram todos e que em tudo tive apoio Bíblico DIRECTO enquanto que tu tiveste teorias e deduções que te mostrei erradas.


Se amas Cristo espero que mantenhas a tua palavra e reconheças os teus erros para teu bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta ao Sr. B.V.   Uma pergunta ao Sr. B.V. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma pergunta ao Sr. B.V.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» SSBBezerra pergunta...
» Respostas à famosa pergunta,"e se?"
» Comemorar o NATAL é contra a Palavra de DEUS ?
» UMA PERGUNTA PARA VOCÊ .
» A pergunta bíblica de hoje.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: