SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
21 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

B.V., guganic, Henrique

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Hoje à(s) 22:13 por Henrique

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Hoje à(s) 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Ontem à(s) 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Ontem à(s) 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Ontem à(s) 16:27 por Paulo Cezar

» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 09:52 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

» SIMEÃO E A PROFUNDA AFLIÇÃO DE MARIA Lc. 2.25-35
Qui 24 Nov 2016, 15:42 por guganic

» Evangelista Mauro Ferreira , Mensagens aos jovens
Qui 24 Nov 2016, 15:10 por elizeu crepaldi

» Que a Biblia diz sobre batismo pelos mortos.
Qua 23 Nov 2016, 21:20 por Henrique

» Papa estende a todos os padres poder de perdoar aborto
Qua 23 Nov 2016, 21:09 por Henrique

»  O ALFA E ÔMEGA: O PRINCÍPIO E O FIM. Ap.1.8.
Qua 23 Nov 2016, 11:28 por jairo nuness

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 O que é Graça? "Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
davi



Masculino Mensagens : 520
inscrito em : 01/07/2011

MensagemAssunto: O que é Graça? "Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes   Qui 14 Nov 2013, 16:55



O que é Graça?  "Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes







Graça, na teologia cristã, é favor imerecido, livremente concedido por Deus aos indivíduos que são por meio dela redimidos e santificados. Graça (do hebraico hen) é mencionada neste sentido na escritura hebraica. No novo testamento, graça (do grego charis) é associada quase exclusivamente com a figura de Cristo. Pela morte expiatória de Cristo, foi revelado o ilimitado favor de Deus.
Graça é dar a alguém algo que não merece (vida eternal). Misericórdia é não dar a alguém algo que merece (morte eterna).
 
 
Graça é favor
“A graça é um atributo de Deus, exercido para com as indignas criaturas humanas. Não a buscamos, porém ela foi enviada a procurar-nos."
“A graça divina, eis o grande elemento do poder salvador; sem ela, todo esforço humano é inútil.” FLB 94.
“Cristo é chamado "o Senhor justiça nossa", e pela fé deve cada qual dizer: "O Senhor justiça minha." Quando a fé se apodera desse dom de Deus, o louvor de Deus estará em nossos lábios, e seremos habilitados a dizer aos outros: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1:29. Seremos então capazes de falar aos perdidos acerca do plano da salvação; que enquanto o mundo jazia sob a maldição do pecado, o Senhor apresentou condições de misericórdia ao caído e desesperançado pecador, revelando-lhe o valor e o sentido de Sua graça. Graça é favor imerecido. Os anjos, que nada conhecem de pecado, não compreendem o que seja a aplicação da graça para com eles; mas nossa pecaminosidade requer a concessão da graça por parte de um Deus misericordioso. Foi a graça que enviou nosso Salvador a buscar-nos, errantes, e restituir-nos ao redil.”  1SM 331, 332.

“Em 1512, antes que Lutero ou Zwínglio houvessem iniciado a obra da Reforma, Lefèvre, escreveu: ‘É Deus que dá, pela fé, a justiça que, somente pela graça, justifica para a vida eterna.’ – Wylie. B. 13, cap. 1. Tratando dos mistérios da redenção, exclamou: "Oh! que indizível grandeza a daquela permuta - é condenado Aquele que não tem pecado, e o que é culpado fica livre; o Bem-aventurado suporta a maldição, e o maldito recebe a bênção; a Vida morre, e os mortos vivem; a Glória é submersa em trevas, e é revestido de glória aquele que nada conhecia além da confusão de rosto!" - D'Aubigné, London ed., b. 12, cap. 2. GC 212.
“O favor divino, a graça de Deus a nós concedida por meio de Jesus Cristo, é demasiado preciosa para ser dada em troca de qualquer obra supostamente meritória da parte do homem finito e errante. O homem nada tem em si mesmo. O mais exaltado talento não se origina no homem, mas é dom de seu Criador, e não pode comprar coisa alguma de Deus. A prata e o ouro não podem comprar o favor de Deus; pois a riqueza do mundo é talento confiado da parte do Senhor. Ninguém pense que custosas oferendas a empreendimentos de beneficência o elevarão aos olhos de Deus, ou lhe compram o favor do Céu, ou lhe granjeiam um lugar nas mansões que Jesus foi preparar para os que O amam. O precioso sangue de Jesus é todo eficaz.”  OHC 118.
 
 
Graça é Poder
"[O Senhor] me disse: A Minha graça te basta, por que o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2 Corintios 12:9.
“Sem a graça de Cristo acha-se o pecador em estado desesperador; coisa alguma pode ser feita em seu favor; mas pela graça divina é comunicado ao homem poder sobrenatural, que opera em seu espírito, coração e caráter. É pela comunicação da graça de Cristo que se discerne o pecado em sua natureza odiosa, sendo afinal expulso do templo da alma. É pela graça que somos levados em comunhão com Cristo, para com Ele sermos associados na obra da salvação. A fé é a condição sob a qual Deus houve por bem prometer perdão aos pecadores; não que exista na fé qualquer virtude pela qual se mereça a salvação, mas porque a fé pode prevalecer-se dos méritos de Cristo, o remédio provido para o pecado.” AG 265.
“O Senhor me mostrou que Sua graça é suficiente para todas as nossas provas. Embora elas sejam maiores do que nunca, ainda assim confiamos inteiramente em Deus, que podemos vencer todas as tentações, e que mediante Sua graça podemos tornar-nos vencedores.”  CET 103.1.
“Como obreiros, juntamente busquemos o Senhor. De nós mesmos nada podemos fazer; mediante Cristo, porém, podemos fazer todas as coisas. O propósito de Deus é que sejamos um auxílio e bênção um ao outro, e que sejamos fortes no Senhor e na força do Seu poder. ... Deus vive e reina; e Ele nos dará todo o auxílio de que necessitarmos. É nosso privilégio, em todas as ocasiões, receber força e animação de Sua bendita promessa: ‘Minha graça te basta.’” Historical Sketches, pág. 129. (1886)  Ev 98.2.

“Jesus disse: ‘Quem comigo não ajunta espalha.’ Ele declarou: ‘Sem Mim nada podereis fazer’ João 15:5 e ‘a Minha graça te basta.’ Todo aquele que procura fazer o bem em sua própria força finita, verificará que seus esforços são um fracasso; mas os que aceitam a Cristo pela fé, verificarão que Ele é um Salvador pessoal. Alistar-se-ão em Seu exército, tornar-se-ão Seus soldados e combaterão o bom combate da fé” Fundamentals of Christian Education, pág. 292.

“O Espírito de Cristo no coração será revelado no caráter, desenvolverá traços e faculdades nobres. ‘A Minha graça te basta’ (2 Cor. 12:9), diz Cristo.” AG 239.3.
“Por nós mesmos não podemos nem obter e nem praticar a religião de Cristo, pois o nosso coração é enganoso acima de todas as coisas; mas Jesus... nos mostrou como podemos ser purificados do pecado. ‘Minha graça te basta’ (2 Cor. 12:9), Ele diz. ... Olhando para Jesus, autor e consumador de nossa fé, captaremos a luz de Seu rosto, refletiremos Sua imagem, e cresceremos até a estatura plena de homens e mulheres em Cristo Jesus. Nossa religião será atrativa, porque possuirá a fragrância da justiça de Cristo. Seremos felizes; pois nossa comida e bebida espiritual serão para nós justiça, paz e alegria.” AG 248.6.
“Incansável energia é requerida do Cristão; mas ele não é obrigado a trabalhar em sua própria força; o poder divino está à espera de sua procura. Cada um que luta sinceramente pela vitória contra o eu, apropriar-se-á da promessa: ‘Minha graça é suficiente para ti.’ (2 Cor. 12:9).” GW92 420.3.

“A graça de Cristo leva os homens a falar palavras corretas sob todas as circunstâncias. O sofrimento do corpo não é desculpa para ações não cristãs.” MS 19, 1892.  2MCP 513.

“Precisais aprender na escola de Cristo a fim de tornar-vos semelhantes a Ele. Deus adapta Sua graça às peculiaridades da necessidade de cada um. "A Minha graça te basta." II Cor. 12:9. À medida que vossos fardos se tornam mais pesados, olhai para cima e, pela fé, apegai-vos mais firmemente à mão de Jesus, vosso poderoso ajudador. À medida que as dificuldades se agravam em torno de Seu povo entre os perigos dos últimos dias, Ele envia Seus anjos para andarem ao seu lado por todo o caminho, atraindo-o mais e mais para mais perto do lado ferido de Jesus. E ao sobrevirem as provações maiores, serão esquecidas as menores provações.” OHC 317.3.

“Cristo não nos deu promessa alguma de auxílio para quando levarmos hoje os fardos de amanhã. Disse Ele: "Minha graça te basta" (II Cor. 12:9); mas, como o maná dado no deserto, Sua graça é concedida diariamente, para a necessidade do dia. Como as multidões de Israel em sua vida de peregrinos, encontraremos manhã após manhã o pão do Céu para a provisão do dia.” SD 119.4.

“Cristo não deve ser responsabilizado pelos resultados da negligência e indecisão do homem. Ele que deu a vida para salvar o homem caído, aprecia o valor da alma. Ele nunca falhará em cumprir Sua parte, nunca Se desanimará. Ele nunca abandonará o errante em seu conflito com provas e tentações. ‘Minha graça te basta.’ ‘Deus é fiel, que não vos deixará tentar acima do que podeis.’ Antes de permitir que venha cada prova, Ele a pesa e avalia.” RH, 28 de junho de 1892.

“Olhai à Rocha que é mais alta do que vós, pleiteai em oração secreta por graça. Todas estas debilidades ‘naturais’ podem ser vencidas pela graça. Mas o coração ‘natura’, carnal, não é sujeito à lei de Deus, nem em verdade o pode ser. Se a  mente carnal é subjugada, não ouvireis tão frequentemente: ‘Isto é natural’. Satanás ama ouvir isto. Seus anjos se regozijam que não tenhais graça suficiente para vencer as fraquezas ‘naturais’. Eles triunfam à estas palavras: ‘È natural’. Mas Jesus diz: ‘Minha graça é suficiente para vós’. Sim, é suficiente para vencer e subjugar o coração ‘natural’ e carnal.” YI, 1 de novembro de 1857.

“Vigiai e orai para que não entreis em tentação. Oração sincera e fervorosa em muito ajudará quando tentados a falar indevidamente. Não profirais palavra antes de orar, e então vigiai com toda vossa força. Vigiai a porta de vossos lábios. Jesus sabe quão duramente tendes procurado vencer, e Sua todo-suficiente graça será concedida, e com santa confiança podereis regozijar-vos em vosso Redentor, que vos dá a vitória.”   YI, 1 de novembro de 1857, par. 8. 

“Obediência à lei é o padrão colocado diante de nós. Não há razão porque devamos ser transgressores. Podemos ser cristãos em todo sentido da palavra. Por constante oração, devemos trazer Cristo para nossas vidas. Devemos receber Dele graça que nos habilitará para vencer. Somente recebendo esta graça podemos ir de força em força, e obter aptidão para a vida eterna. Teremos conflitos e tentações a enfrentar, mas devemos enfrentá-las no espírito de Cristo. O Salvador diz: ‘Minha graça é suficiente.’”   5MR 254.4.
“[A igreja] é o cenário de Sua graça, na qual Se deleita em revelar Seu poder de transformar corações.” AA 12.1.
 
Justificados pela Graça
“Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” Romanos 3:24.
“E nós, cooperando também  com Ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus de Deus em vão. (Por que diz: ‘Ouvi-te em tempo aceitável, e socorri-te no dia da salvação: Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).” 2 Coríntios 6:1, 2.
“Não aniquilo a graça de Deus; porque junto, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu em vão” Gálatas 2:21.
“Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei: Da graça tendes caído.”  Gálatas 5:4.
“E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para Si mesmo, Segundo o beneplácito de Sua vontade, para louvor e glória de Sua graça, pela qual nos fez agradáveis a Si no Amado. Em Quem temos a redenção pelo Seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da Sua graça.” Efésios 1:5-7.
“Que nos salvou, e chamou com Sua santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o Seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos.” 2 Timóteo 1:9.
“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivemos neste presente século sóbria, e justa, e piamente. Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, o qual Se deu a Si mesmo por nós para nos remir de toda iniquidade e purificar para si um povo Seu, especial, zeloso de boas obras.” Tito 2:11-14.

“Para que, sendo justificados por Sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” Tito 3:7.
“Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” Hebreus 4:16.
 

 
 

Salvos Somente pela Graça



“A mãe é o agente de Deus para tornar sua família cristã. Ela deve exemplificar a religião bíblica, mostrando como tal influência deve controlar-nos nas tarefas e entretenimentos diários, ensinando a seus filhos que só pela graça eles podem ser salvos, através da fé, que é dom de Deus. Este constante ensino do que Cristo é para nós e para eles, Seu amor, Sua bondade e Sua misericórdia, revelados nos grande plano da redenção, deixará sobre o coração uma marca sagrada.” RH, 15 de setembro de 1891.

“Aquele que inveja o galardão de outro, esquece que ele mesmo é salvo unicamente pela graça.” COL 402.
“Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.’ Efés. 2:8. Aqui há verdade que desdobrará o assunto à vossa mente, se não a fechardes aos raios de luz. A vida eterna é um dom infinito. Isto a coloca fora da possibilidade de ser ganha por nós mesmos, pois é infinita. Precisa ser forçosamente uma dádiva. E, como tal, tem de ser recebida pela fé, e oferecendo a Deus gratidão e louvor.”  FW 27.



“Os que confiam inteiramente na justiça de Cristo, olhando para Ele com viva fé, conhecem o Espírito de Cristo e são conhecidos por Cristo. Fé simples habilita o crente a realmente considerar-se morto para o pecado, mas vivo para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Somos salvos pela graça, mediante a fé; e isto não vem de nós, é dom de Deus. Caso procurássemos desdobrar essas preciosas promessas aos sábios do mundo, eles zombariam de nós; pois ‘o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente’. (1 Cor. 2:14.).” FW 91.



“Milhares existem, hoje em dia, que necessitam da mesma verdade ensinada a Nicodemos mediante a serpente levantada. Confiam em sua obediência à lei de Deus para se recomendarem a seu favor. Quando são solicitados a olhar a Jesus, e a crer que Ele os salva apenas pela Sua graça, exclamam: ‘Como pode ser isso?’” DA 175.
“Não podemos adquirir coisa alguma de Deus. É somente pela graça, o dom gratuito de Deus em Cristo, que somos salvos.” YI, 5 de setembro de 1895.


http://www.salvospelagraca.com.br/index.php?area=artigos&id=12
Voltar ao Topo Ir em baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3550
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 58
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

MensagemAssunto: Re: O que é Graça? "Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes   Qui 05 Dez 2013, 17:59

.

-







-
4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou  entidade bem como ao próprio fórum,  como palavras inadequadas , difamatorias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos a qualquer entidade ou pessoa.

http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t9043-regras-
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O que é Graça? "Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O que é Graça? "Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes
» É possível sermos salvos pela graça por meio de uma fé inoperante ?
» Graça sem a lei ou a lei pela graça?
» ALCANÇARA A GRAÇA MAIS DIFICIL
» Assunto:Meio Ambiente

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: