SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
120 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptySex 20 Set 2013, 18:43

Question
Ir para o topo Ir para baixo
fransisco
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fransisco


Mensagens : 893
nascido em : 26/07/1956
inscrito em : 07/07/2011
Idade : 67
Localização : TAPIRATIBA S.P.

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptySex 20 Set 2013, 20:09

Porque ? porque ele estava como homem , veio como homem e não como Deus , é tão simples amigo , sera que tu consegue enxergar ? ele era Deus , mas usou o seu momento de homem que veio morrer na cruz como Deus , Precisa de dicernimento para entender se não amigo vais morrer sem entender o misterio de Deus na salavção dos homens .
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptySex 20 Set 2013, 21:47

conforme falou irmão Francisco, Jesus em sua humanidade nos deu exemplo de como devemos agir. Assim muitas de suas afirmações são devido ter se humilhado, não tendo por usurpação ser Deus entre nós.

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Filipenses 2:5-8


Ainda mais nesta passagem que citou:

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Mateus 6:6-9


Aqui Jesus não estava chamando por "nosso pai", ensinando como deveríamos orar, nós, não Ele, por isso diz o versículo: "vós orareis assim".

Seria mais ou menos assim: poço dizer a uma criança que não sua progenitora de mãe, mas de mamãe, é mais educado; mas ela não é minha mãe!

Agora me diga, o que aprendeste com esta oração?
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyDom 22 Set 2013, 13:52

Henrique escreveu:
conforme falou irmão Francisco, Jesus em sua humanidade nos deu exemplo de como devemos agir. Assim muitas de suas afirmações são devido ter se humilhado, não tendo por usurpação ser Deus entre nós.

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Filipenses 2:5-8


Ainda mais nesta passagem que citou:

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Mateus 6:6-9


Aqui Jesus não estava chamando por "nosso pai", ensinando como deveríamos orar, nós, não Ele, por isso diz o versículo: "vós orareis assim".

Seria mais ou menos assim: poço dizer a uma criança que não sua progenitora de mãe, mas de mamãe, é mais educado; mas ela não é minha mãe!

Agora me diga, o que aprendeste com esta oração?


Permita-me discordar irmão de algumas colocações que fez:

Primeiro o texto que citou reza que "sendo em forma de Deus", e não como você quis fazer entender "Deus entre nós", e isto faz muita diferença uma vez que se Jesus fosse o próprio Deus não haveria nenhuma usurpação ser igual a Deus, pois não se pode usurpar ser o que já é. Corrigida a colocação fica muito fácil entender que quando o escritor diz que Jesus subexiste em forma de Deus ele aponta para suas prerrogativas divinas ou seus atributos divinos e ensinando que ele não fez uso destes para se vangloriar ou se exaltar e usar de usupação para ser igual a Deus.

E é muito pertinente a questão do autor do tópico pois ela mostra que o Pai de Jesus que está no céu também é o Deus de Jesus. COMPARE COM O TEXTOS:
 "O que vencer será vestido de vestes brancas e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida e confessarei o seu nome diante do meu Pai e diante dos seus anjos" AP 3:5

"A quem vencer eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu do meu Deus, e também o meu novo nome". AP 3:12

Aqui Jesus não fala mais como o homem Jesus, ele ressucitado continua tendo um Deus que é o Pai dele e o nosso Pai.

Essa é a forma que a bíblia apresenta a pessoa de Jesus Cristo, o filho do Único Deus.

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Mateus 16:15-17



Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyDom 22 Set 2013, 23:33

michael servetus, graça e paz.

Primeiro devo informar que editei seu texto, pois da forma que estava não separava minha escrita da sua. quando citar um texto, escreva depois dele, abaixo, não dentro da citação (quote), para evitar confusão.

michael escreveu:
Permita-me discordar irmão de algumas colocações que fez:

Primeiro o texto que citou reza que "sendo em forma de Deus", e não como você quis fazer entender "Deus entre nós", e isto faz muita diferença uma vez que se Jesus fosse o próprio Deus não haveria nenhuma usurpação ser igual a Deus, pois não se pode usurpar ser o que já é. Corrigida a colocação fica muito fácil entender que quando o escritor diz que Jesus subexiste em forma de Deus ele aponta para suas prerrogativas divinas ou seus atributos divinos e ensinando que ele não fez uso destes para se vangloriar ou se exaltar e usar de usupação para ser igual a Deus.
É necessário uma melhor compreensão do texto. Para aqueles que creem na divindade de Cristo, o texto não traz nenhum problema. Então vejamos:

"Sendo em forma" ou "subsistindo em forma de Deus"

Sendo ou subsistindo não expressam o verdadeiro significado da palavra utilizada por Paulo.
morphe e schema podem ser traduzidas  por forma. Porém tem significados diferentes. apalavra utilizada por Paulo é morphe, que enfatiza a essência da natureza de uma pessoa - seu contínuo estado e condição.  Morphe é forma essencial de algo que jamais se altera; schema é a forma externa, mas não todo o conteúdo.

Paulo escolheu aquela que indica o caráter essencial e imutável de algo - o que Ele é nele e em si mesmo.

"usurpação" Embora Cristo tivesse todos os direitos, privilégios e honras da divindade (como de ser adorado) sua atitude não foi a de se apegar àquelas coisa ou a sua posição, mas a de estar disposto a abdicar por um período.

A ênfase do texto não está sobre aquilo de que Jesus se esvaziou, mas em como se esvaziou. diz o texto "assumindo forma de servo" Cristo tornou-se funcionalmente subordinado ao Pai durante sua vida terrena. Em outras palavras, sendo Deus encarnado, ele livremente deixou de usar seus atributos.

"a si mesmo se humilhou" se humilhou de que? se esvaziou do que? ele não foi humilhado por Deus, ou moído por Deus? Não meu caro e o fez de sua própria vontade, foi uma renúncia a si mesmo deixou de lado os privilégios em diversas áreas:

glória celestial Jo 17.5;

E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
João 17:5

autoridade independente submetendo-se totalmente a vontade do Pai em sua encarnação;

Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.
João 5:30

Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
João 11:42


e de suas prerrogativas divinas como em Mt 24.36

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
Mateus 24:36

michael escreveu:
E é muito pertinente a questão do autor do tópico pois ela mostra que o Pai de Jesus que está no céu também é o Deus de Jesus. COMPARE COM O TEXTOS:
"O que vencer será vestido de vestes brancas e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida e confessarei o seu nome diante do meu Pai e diante dos seus anjos" AP 3:5

"A quem vencer eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu do meu Deus, e também o meu novo nome". AP 3:12

Aqui Jesus não fala mais como o homem Jesus, ele ressucitado continua tendo um Deus que é o Pai dele e o nosso Pai.
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Apocalipse 3:5


Vou ser breve. "vestido de vestes brancas" significa que não haverá outra cor de roupa? ou que os pecados foram "lavados' no sangue do cordeiro?

Se de "maneira nenhuma riscarei" significa que Jesus já escolheu todos os que serão salvos e estes de maneira alguma podem perder a salvação? Ou Deus é quem pode escolher os que são salvos?

Ou será que somente "meu Pai" é literal neste texto? Se meu Pai é literal como desejas então todo o versículo o é.

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Apocalipse 3:12


"coluna no templo" de quantas colunas estamos falando, de todos aqueles escritos no livro da vida? significa que os salvos ficarão sustentando o templo e "nunca sairá" dele? E quanto a nova Jerusalém que "desce do céu" é literal?

Mas Jesus não fala mais como homem, fala como quem? Veja:

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Apocalipse 1:8

E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.


Apocalipse 1:17-18

Então podes me explicar estes versículos (dentre muitos outros)?

Fique na paz.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptySeg 23 Set 2013, 09:40

"Sendo em forma" ou "subsistindo em forma de Deus"
Graça e Paz Henrique.
Você diz:
Sendo ou subsistindo não expressam o verdadeiro significado da palavra utilizada por Paulo. 
morphe e schema podem ser traduzidas  por forma. Porém tem significados diferentes. apalavra utilizada por Paulo é morphe, que enfatiza a essência da natureza de uma pessoa - seu contínuo estado e condição.  Morphe é forma essencial de algo que jamais se altera; schema é a forma externa, mas não todo o conteúdo.



Paulo escolheu aquela que indica o caráter essencial e imutável de algo - o que Ele é nele e em si mesmo.



Mas irmão, "Morphe" foi escolhido também por Paulo na segunda parte do texto, dizendo que fez-se em forma de servo ou seja morphe (forma essencial de algo que jamais se altera). Invalidando portanto a colocação do irmão, pois mostra por Paulo usar a comparação com "servo" que ele se referia a abnegação de prerrogativas e não a abnegação de natureza.


Você diz:


Vou ser breve. "vestido de vestes brancas" significa que não haverá outra cor de roupa? ou que os pecados foram "lavados' no sangue do cordeiro?

Se de "maneira nenhuma riscarei" significa que Jesus já escolheu todos os que serão salvos e estes de maneira alguma podem perder a salvação? Ou Deus é quem pode escolher os que são salvos? 

Ou será que somente "meu Pai" é literal neste texto? Se meu Pai é literal como desejas então todo o versículo o é. 





"coluna no templo" de quantas colunas estamos falando, de todos aqueles escritos no livro da vida? significa que os salvos ficarão sustentando o templo e "nunca sairá" dele? E quanto a nova Jerusalém que "desce do céu" é literal?




Não entendi o que quis dizer em contradição ao que coloquei quando diz de literalidade.


Minha intenção nestes textos é de demonstrar que segundo a bíblia Jesus tem um Deus mesmo depois de ressurreto, o texto é muito claro. Jesus trata o seu Pai como o Deus dele o seu Deus o nosso Deus, para os que creem na divindade de Jesus, o fato continua: o Deus-Jesus tem um Deus. O fato talvez não seja tão digestivo, mas continua um fato, muitos dizem que Jesus tinha uma temporária subordinação, mas não, as escrituras claramente mostram que o Pai de Jesus é o Deus de todos inclusive de Jesus.



Henrique diz:


Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Apocalipse 1:8

E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.


Apocalipse 1:17-18

Então podes me explicar estes versículos (dentre muitos outros)?

Fique na paz.



Explico sim, mas antes gostaria de saber se mediante aos textos de apocalipse mostrados o irmão entende que Jesus tem um Deus, ou não?


Mas só para iniciar. Ap 1:8 fala do Pai e não de Jesus.
Ap 1:17-18 "eu sou o primeiro e o ultimo", o que?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQua 25 Set 2013, 01:24

michael servetus, graça e paz.



Michel escreveu:
Mas irmão, "Morphe" foi escolhido também por Paulo na segunda parte do texto, dizendo que fez-se em forma de servo ou seja morphe (forma essencial de algo que jamais se altera). Invalidando portanto a colocação do irmão, pois mostra por Paulo usar a comparação com "servo" que ele se referia a abnegação de prerrogativas e não a abnegação de natureza.
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;


E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.


Filipenses 2:6-8

Veja o versículo, "mas esvaziou-se a si mesmo", Jesus se esvaziou, por vontade própria, e se tornou como um homem, mas sem pecado ou seja "semelhante aos homens".

Então temos a conclusão, que em sua humanidade Jesus é totalmente Deus e totalmente homem, ou verdadeiro Deus e verdadeiro homem, porém, "humilhou-se a si mesmo", não teve por usurpação ser igual a Deus, Tornou-se um servo verdadeiro, foi uma renúncia a si mesmo, por nós.


O esvaziamento não se refere a forma (morphe) divina, que é a própria natureza de Deus, mas à igualdade com Deus, Cristo tornou-se funcionalmente subordinado ao Pai durante sua vida terrena. Para assumir completamente a forma de servo nasceu como um homem, tomando a forma de homem.


Concluímos que o Logos se tornou carne, e enquanto nesta forma, assumiu uma subordinação temporária, ou seja, livremente deixou de usar seus atributos, como onipresença e onipotência, mesmo que ainda fizessem parte de usa natureza divina.



michael escreveu:
Não entendi o que quis dizer em contradição ao que coloquei quando diz de literalidade.


Minha intenção nestes textos é de demonstrar que segundo a bíblia Jesus tem um Deus mesmo depois de ressurreto, o texto é muito claro. Jesus trata o seu Pai como o Deus dele o seu Deus o nosso Deus, para os que creem na divindade de Jesus, o fato continua: o Deus-Jesus tem um Deus. O fato talvez não seja tão digestivo, mas continua um fato, muitos dizem que Jesus tinha uma temporária subordinação, mas não, as escrituras claramente mostram que o Pai de Jesus é o Deus de todos inclusive de Jesus.

Nos versículos que citou, toma literalmente as palavras "meu Deus", então deve tomar todas as palavras dos versículos também literalmente, não apenas duas de todo o versículo.



Então neste caso seremos sustentação literal do templo, como colunas e vigas para o templo não desmoronar.


O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Apocalipse 3:5



A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Apocalipse 3:12




Então se aceita todo o conteúdo do versículo como ensino literal, como expus acima, podes também aceitar que Jesus disse ter "um Deus", mas se não pode aceitar TODO o versículo como literal, seu argumento cai por terra.

Quanto ao versículo de Ap 1.8, se fala de Deus Pai, mas fala da primeira e última letra, e em Isaías diz:

Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
Isaías 44:6

Compare:

E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.


Apocalipse 1:17-18


Temos então "dois" primeiro e último, dois redentores?
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQua 25 Set 2013, 09:40

Irmão, quando eu disse que não estava entendendo era porque eu não conseguia acreditar no que eu estava lendo, mas agora você repetindo isto irmão, eu fico perplexo. Terei que jogar o livro de apocalipse fora, e muitos outros livros da bíblia. O irmão realmente acredita que Jesus não estava dizendo literalmente que o Pai dele é também Deus dele?

Mas ok, e em relação a estes textos?

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; 2 Coríntios 1:3

Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 15:6

O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto. 2 Coríntios 11:31

Nada disto é literal?

Lembrando novamente, Jesus aqui já ressurreto é referido como tendo um Deus. 

O Deus-Jesus, tem um Deus, literalmente.
O Deus de Jesus não é Ele mesmo.
O Deus de Jesus é o meu Deus. Ele seria o seu também, irmão?

Agora em relação ao primeiro e o ultimo.

O primeiro e o ultimo foi morto?

Se o primeiro e o ultimo é um titulo que designa deidade, vou ter que crer que Deus foi morto. É assim que crê irmão?

Agora se você disser como é de costume ser dito que quem morreu não foi Jesus-Deus mas somente o Jesus-homem (2 em 1), então ninguém morreu e não há ressurreição e tudo está perdido. Este é um dos muitos dilema da doutrina da trindade, neste caso ela teve que arranjar uma solução paliativa, inventar um Jesus de dupla personalidade, um morre o outro vive, um sabe o outro não sabe, um pode o outro não pode, um tem Deus literal o outro um Deus subjetivo. É a palavra de Deus tendo que se render a doutrina humana, é uma pena.




A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQua 25 Set 2013, 16:53

Vamos analisar com base Biblica,os textos citado por Michael, é uma forma simples e clara pra se entender que Jesus e Deus sao 2 pessoas distintas, Pai e Filho. Os apostolos de Jesus foram testemunha da ressureicao dele o proprio apostolo Paulo diz no livro de Atos 13:30-31"Mas Deus o ressuscitou dos mortos,
e, por muitos dias, foi visto por aqueles que tinham ido com ele da Galiléia para Jerusalém. Eles agora são testemunhas dele para o povo". O título “o Primeiro e o Último” ali se aplica a Jesus Cristo. Ele foi o primeiro humano ressuscitado à vida espiritual imortal e o último ressuscitado assim por Jeová pessoalmente. — Col. 1:18. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia."



Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQua 25 Set 2013, 17:30

rcassiadcn escreveu:
Vamos analisar com base Biblica,os textos citado por Michael, é uma forma simples e clara pra se entender que Jesus e Deus sao 2 pessoas distintas, Pai e Filho. Os apostolos de Jesus foram testemunha da  ressureicao dele o proprio apostolo Paulo diz no livro de Atos 13:30-31"Mas Deus o ressuscitou dos mortos,
e, por muitos dias, foi visto por aqueles que tinham ido com ele da Galiléia para Jerusalém. Eles agora são testemunhas dele para o povo". O título “o Primeiro e o Último” ali se aplica a Jesus Cristo. Ele foi o primeiro humano ressuscitado à vida espiritual imortal e o último ressuscitado assim por Jeová pessoalmente. — Col. 1:18. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia."



 Como pode garantir que essa é a aplicação verdadeira do conceito " Primeiro e ultimo" aplicado em Cristo pois não há nenhum texto fazendo explicitamente essa aplicação...?
 Essa expressão "Primeiro e Ultimo" é aplicado ao Deus relatado em Isaías 44 : 6..... 

 Ali em Isaías 44 :6 vai ter que  pensar em uma outra aplicação para este termo  pois se disser que o Senhor dos exércitos ali é Cristo vai ter que admitir que Ele é Deus.....
 Agora se não admitir como vai explicar biblicamente isso  ?
 Espero que faça aplicações que sejam mais consistentes e incontestáveis...
 Pois é verdade que Jesus morreu e foi  ressuscitou  pelo Pai mas que isso é o significado do "Primeiro e Ultimo"  e outra coisa pois você  não pode garantir esse nexo simplesmente por validar uma primeira ideia  dando a entender que a segunda é verdadeira...
Vai ter que validar a segunda independente da primeira pois terás que provar o próprio nexo... 
 Vai ter que provar biblicamente que a primeira ideia se relaciona com a segunda.....

 Deus te abençoe querido !
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQua 25 Set 2013, 18:55

Farei com prazer...amanha,ok

Boa Noite a Todos
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQua 25 Set 2013, 21:53

salomão escreveu:
rcassiadcn escreveu:
Vamos analisar com base Biblica,os textos citado por Michael, é uma forma simples e clara pra se entender que Jesus e Deus sao 2 pessoas distintas, Pai e Filho. Os apostolos de Jesus foram testemunha da  ressureicao dele o proprio apostolo Paulo diz no livro de Atos 13:30-31"Mas Deus o ressuscitou dos mortos,
e, por muitos dias, foi visto por aqueles que tinham ido com ele da Galiléia para Jerusalém. Eles agora são testemunhas dele para o povo". O título “o Primeiro e o Último” ali se aplica a Jesus Cristo. Ele foi o primeiro humano ressuscitado à vida espiritual imortal e o último ressuscitado assim por Jeová pessoalmente. — Col. 1:18. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia."



 Como pode garantir que essa é a aplicação verdadeira do conceito " Primeiro e ultimo" aplicado em Cristo pois não há nenhum texto fazendo explicitamente essa aplicação...?
 Essa expressão "Primeiro e Ultimo" é aplicado ao Deus relatado em Isaías 44 : 6..... 

 Ali em Isaías 44 :6 vai ter que  pensar em uma outra aplicação para este termo  pois se disser que o Senhor dos exércitos ali é Cristo vai ter que admitir que Ele é Deus.....
 Agora se não admitir como vai explicar biblicamente isso  ?
 Espero que faça aplicações que sejam mais consistentes e incontestáveis...
 Pois é verdade que Jesus morreu e foi  ressuscitou  pelo Pai mas que isso é o significado do "Primeiro e Ultimo"  e outra coisa pois você  não pode garantir esse nexo simplesmente por validar uma primeira ideia  dando a entender que a segunda é verdadeira...
Vai ter que validar a segunda independente da primeira pois terás que provar o próprio nexo... 
 Vai ter que provar biblicamente que a primeira ideia se relaciona com a segunda.....

 Deus te abençoe querido !
Também concordo com o que foi dito irmão, em gênero, número e grau, o que a bíblia não explica, ou não determina, só vem a ser meras especulações, como muitas doutrinas por aí que a bíblia não determinou, não explicou mas que muitos dizem ser condição para salvação.

Cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQua 25 Set 2013, 23:19

michael servetus escreveu:
Irmão, quando eu disse que não estava entendendo era porque eu não conseguia acreditar no que eu estava lendo, mas agora você repetindo isto irmão, eu fico perplexo. Terei que jogar o livro de apocalipse fora, e muitos outros livros da bíblia. O irmão realmente acredita que Jesus não estava dizendo literalmente que o Pai dele é também Deus dele?

Mas ok, e em relação a estes textos?

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; 2 Coríntios 1:3

Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 15:6

O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto. 2 Coríntios 11:31

Nada disto é literal?

Lembrando novamente, Jesus aqui já ressurreto é referido como tendo um Deus. 

O Deus-Jesus, tem um Deus, literalmente.
O Deus de Jesus não é Ele mesmo.
O Deus de Jesus é o meu Deus. Ele seria o seu também, irmão?

Agora em relação ao primeiro e o ultimo.

O primeiro e o ultimo foi morto?

Se o primeiro e o ultimo é um titulo que designa deidade, vou ter que crer que Deus foi morto. É assim que crê irmão?

Agora se você disser como é de costume ser dito que quem morreu não foi Jesus-Deus mas somente o Jesus-homem (2 em 1), então ninguém morreu e não há ressurreição e tudo está perdido. Este é um dos muitos dilema da doutrina da trindade, neste caso ela teve que arranjar uma solução paliativa, inventar um Jesus de dupla personalidade, um morre o outro vive, um sabe o outro não sabe, um pode o outro não pode, um tem Deus literal o outro um Deus subjetivo. É a palavra de Deus tendo que se render a doutrina humana, é uma pena.




A graça e a paz.
Na verdade, antes de rasgar a Bíblia, deves crer nela.

Esperava que explicasse os versículos que citou, mas não o fez, nem mesmo explicou os versículos que citei, apenas escreveu algo sem sentido e sem provas e nada, nada mesmo em relação ao versículos.

Coloca outros, e pede para que eu explique. Porque faria isto se tu não faz com os textos que citei?

Também a muitos outros que afirmam a divindade de Jesus, e creia muito mais contundentes que estes que citou, inclusive os que foram deformados para tentarem destruir esta doutrina clara na Bíblia.

Se puder ter um estudo em igualdade continuamos, pois da forma que está, fica claro que não tem argumentos contra a Tri-unidade de Deus.

Fique na paz.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQui 26 Set 2013, 09:01

Henrique escreveu:
michael servetus escreveu:
Irmão, quando eu disse que não estava entendendo era porque eu não conseguia acreditar no que eu estava lendo, mas agora você repetindo isto irmão, eu fico perplexo. Terei que jogar o livro de apocalipse fora, e muitos outros livros da bíblia. O irmão realmente acredita que Jesus não estava dizendo literalmente que o Pai dele é também Deus dele?

Mas ok, e em relação a estes textos?

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; 2 Coríntios 1:3

Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 15:6

O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto. 2 Coríntios 11:31

Nada disto é literal?

Lembrando novamente, Jesus aqui já ressurreto é referido como tendo um Deus. 

O Deus-Jesus, tem um Deus, literalmente.
O Deus de Jesus não é Ele mesmo.
O Deus de Jesus é o meu Deus. Ele seria o seu também, irmão?

Agora em relação ao primeiro e o ultimo.

O primeiro e o ultimo foi morto?

Se o primeiro e o ultimo é um titulo que designa deidade, vou ter que crer que Deus foi morto. É assim que crê irmão?

Agora se você disser como é de costume ser dito que quem morreu não foi Jesus-Deus mas somente o Jesus-homem (2 em 1), então ninguém morreu e não há ressurreição e tudo está perdido. Este é um dos muitos dilema da doutrina da trindade, neste caso ela teve que arranjar uma solução paliativa, inventar um Jesus de dupla personalidade, um morre o outro vive, um sabe o outro não sabe, um pode o outro não pode, um tem Deus literal o outro um Deus subjetivo. É a palavra de Deus tendo que se render a doutrina humana, é uma pena.




A graça e a paz.
Na verdade, antes de rasgar a Bíblia, deves crer nela.

Esperava que explicasse os versículos que citou, mas não o fez, nem mesmo explicou os versículos que citei, apenas escreveu algo sem sentido e sem provas e nada, nada mesmo em relação ao versículos.

Coloca outros, e pede para que eu explique. Porque faria isto se tu não faz com os textos que citei?

Também a muitos outros que afirmam a divindade de Jesus, e creia muito mais contundentes que estes que citou, inclusive os que foram deformados para tentarem destruir esta doutrina clara na Bíblia.

Se puder ter um estudo em igualdade continuamos, pois da forma que está, fica claro que não tem argumentos contra a Tri-unidade de Deus.

Fique na paz.
Creio na bíblia irmão, não creio em Atanásio.

Sinto muito irmão, como explicar com minhas palavras aquilo que chamou de subjetivo, tive que mostrar outros textos de mesmo teor, textos que mostrem literalmente que Jesus tem um Deus. Agora parece que está sendo difícil de o irmão aceitar isto. Compreensível.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQui 26 Set 2013, 14:17

Michael escreveu:
Sinto muito irmão, como explicar com minhas palavras aquilo que chamou de subjetivo, tive que mostrar outros textos de mesmo teor, textos que mostrem literalmente que Jesus tem um Deus. Agora parece que está sendo difícil de o irmão aceitar isto. Compreensível.
Não chamei nada de subjetivo, lhe perguntei se entende todo os versículos de citou de maneira literal, não apenas duas palavras dele, e não me respondeste, antes mudou para outros versículos, e agora diz que acredita na Bíblia, se assim fosse explicaria os versículos que tu mesmo citaste. (Ap 3.5; 3.12)

Porque cita passagens que não pode explicar?
Ou será que a explicação de Salomão sobre os versículos que citei de Ap lhe tirou os argumentos?

https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t8810-o-primeiro-e-ultimo-foi-morto

Mas com certeza deves mesmo crer na Bíblia, mas não na que está mutilada do texto original.

Fique na paz.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQui 26 Set 2013, 14:43

Henrique escreveu:
Michael escreveu:
Sinto muito irmão, como explicar com minhas palavras aquilo que chamou de subjetivo, tive que mostrar outros textos de mesmo teor, textos que mostrem literalmente que Jesus tem um Deus. Agora parece que está sendo difícil de o irmão aceitar isto. Compreensível.
Não chamei nada de subjetivo, lhe perguntei se entende todo os versículos de citou de maneira literal, não apenas duas palavras dele, e não me respondeste, antes mudou para outros versículos, e agora diz que acredita na Bíblia, se assim fosse explicaria os versículos que tu mesmo citaste. (Ap 3.5; 3.12)

Porque cita passagens que não pode explicar?
Ou será que a explicação de Salomão sobre os versículos que citei de Ap lhe tirou os argumentos?

https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t8810-o-primeiro-e-ultimo-foi-morto

Mas com certeza deves mesmo crer na Bíblia, mas não na que está mutilada do texto original.

Fique na paz.

E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

Marcos 12:32-34
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? EmptyQui 26 Set 2013, 18:13

Isa 44:6
Voltando ao raciocinio sobre o termo "Sou o Primeiro e sou o ultimo",como se sabe sob a Lei moisaca,  o resgatador  seria alguem que libertasse o outro  da servidão. Como sabemos a naçao de Israel viveu muitos anos em escravidao dos Egipcios. Mas podemos perguntar: Será que foi Jesus que os libertou dessa servidao? È claro que nao. Pois a Profecia sobre a vinda do Messias e Salvador ainda era algo para o futuro. Pois sabemos que quem libertou os Iraelitas desse julgo foi Jeová como mostra o relato. "Assim diz Jeová, rei de Israel, e o seu Redentor, Jeová dos exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, fora de mim não há Deus".  Isaías 44:6 (Traduçao Sociedade Biblica Britanica ),
O texto chama a Jeová de "o seu Redentor", os Judeus tinham certeza de que Jeová era o Deus Todo -Poderoso, capaz de realizar maravilhas em beneficio do seu Povo. E continua sendo o mesmo, o Profeta Malaquias escreveu com respeito a Jeová Deus:"Pois eu Jeová não mudo; por isso vós, filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6  (Traduçao Sociedade Biblica Britanica ). Somente ‘o primeiro e o último’, que já existia quando todos os deuses falsos foram concebidos, e ainda existirá quando todos eles há muito tiverem sido esquecidos, poderia fazer tal coisa.
No caso de Jesus, Sabemos que ele fez muitos milagres incluido ressucitar mortos. Mas quando Jesus  morreu será que ele iria ressucitar a si mesmo? É logico que nao. Os seus apostolos nunca fizeram esta afirmaçao, Paulo em seu discurso disse em Atos 13:30-31"Mas Deus o ressuscitou dos mortos".
Na visao do apostolo Joao em Apo.1:17-18,como podemos saber que se referia a Jesus. O proprio Jesus disse a Joao ..."Não temas; eu sou o primeiro e o último e o que vivo; fui morto,mas eis que estou vivo...
Fica claro que é Jesus, porque só ele poderia morre como humano, Jesus disse: Fui morto,e depois diz: e o que vivo, ou seja, foi o primeiro a ser  ressucitado à vida espiritual imortal e o último ressuscitado assim por Jeová pessoalmente. Por que no futuro Todos os mortos virao a vida por meio da ressureiçao que o proprio irá fazer visto que Jeová Deus o habilitou para isso." Diz Jeová ao meu Senhor: Senta-te à minha mão direita, Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés". Salmos 110:1 (Traduçao Sociedade Biblica Britanica)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty
MensagemAssunto: Re: Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?   Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Se Jesus é Deus, Por ele disse em Mateus 6:9 "Nosso Pai nos céus ...?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Retrospectiva 2014 ! " O Ide de Jesus nosso alvo" Disse Jesus: Ide por todo o mundo, e pregue o ev
» Por que Jesus disse para os saduceus que Deus não é Deus de Mortos?
» ANUNCIANDO O QUE JESUS NÃO DISSE E NÃO FÊZ. (Mc.5.1-19).
» "João Batista é Elias", disse YAOHUSHUA(Jesus).
» Yeshua (Jesus) disse: o Pai é maior do que eu!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: