SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
61 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca

JLGJLG

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
O "primeiro e último" foi morto?. EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
O "primeiro e último" foi morto?. EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
O "primeiro e último" foi morto?. EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O "primeiro e último" foi morto?. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O "primeiro e último" foi morto?. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O "primeiro e último" foi morto?. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O "primeiro e último" foi morto?. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O "primeiro e último" foi morto?. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O "primeiro e último" foi morto?. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O "primeiro e último" foi morto?. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O "primeiro e último" foi morto?.

Ir para baixo 
+3
Tzaruch
B.V.
michael servetus
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyTer 24 Set 2013, 21:52

E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Apocalipse 1:17-18

Como pôde o primeiro e ultimo ter sido morto?


Última edição por michael servetus em Ter 24 Set 2013, 23:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyTer 24 Set 2013, 22:27

 Servetus ...

Essa sua pergunta está, diretamente, condicionada ao nosso completo e correto entendimento espiritual do que vem a ser :

- O primeiro

- O último

- E aquele que está vivo para todo o sempre


Só daí passamos a entender, também espiritualmente (não há um outro modo), como pôde, mesmo assim, Ele ter sido morto e o porquê dessa morte !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyTer 24 Set 2013, 22:29

michael servetus escreveu:

E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Citação :


Apocalipse 1:17-18

Como pôde o primeiro e ultimo estar morto?
 
 
 
Irmão Michael, o texto não diz estar morto, mas sim
"fui morto",
e de seguida continua dizendo
 "
mas eis aqui estou vivo para todo o sempre".

O que é diferente da sua pergunta feita no titulo do tópico,
em que pergunta "esteve morto".

E quanto a JESUS ter sido morto, e ao terceiro dia ter voltado
à vida, isso ninguém tem, ou melhor, ninguém deveria ter
duvidas.















--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------



Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI

Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyTer 24 Set 2013, 22:41

Michael boa noite e paz.

Veja aqui tem que ter a  palavra revelada pois humanamente nunca se explicara
Então vamos a revelação desta palavra .

E eu quando vi , cai aos seus pes  como morto. eu quem joão qual joão /

João, Irmão de Tiago, pescador, um dos 12 apóstolos; apelidado por Jesus, juntamente com seu irmão de "Filhos do Trovão"; (Boanerges); O Apóstolo do amor; fazia parte dos três mais próximos a Jesus; O Único apóstolo que esteve junto à Cruz no momento da crucificação; cuidou de Maria após a morte do mestre; era companheiro de Pedro; foi repreendido certa vez por Jesus por desejar fazer descer fogo dos céus para consumir os samaritanos; Fez um pedido a Jesus para ser aquele que se assentará ao seu lado no trono; Escritos do Evangelho de João e as três cartas que antecede a carta de Judas irmão de Jesus.
Houve um boato entre os discípulos de que ele não morreria; boato este que ele mesmo tratou de desmentir (João 21)


Eu vi quem ?


A Jesus de nazare .ele viu
Jesus glorificado e não resistiu ao que viu naquele momento e ele narra e cai como morto


E Jesus disse a ele ;

Não temas; Eu sou o primeiro e o último


O primeiro , Ele Jesus estava na criação de todas as coisas .



Gênesis 1:26-28
E Deus prosseguiu, dizendo: “Façamos [o] homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança, e tenham eles em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e os animais domésticos, e toda a terra, e todo animal movente que se move sobre a terra.”

NOTE A PALAVRA "FAÇAMOS" ELA ESTA NO PLURAL E NOTE A PALAVRA "NOSSA" SE REFERE A MAIS DE UMA PESSOA

Aqui da entender perfeitamente que havia dois , façamos , ou seja nos faremos , Deus disse e não vou fazer , eu , unica pessoa , mas aqui uma prova de que Jesus é o primeiro , ele estava ai na criação de todas as coisas.

No evangelho segundo João temos mais esta certeza .


J

Joao 1: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.


Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.


Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Ele é o primeiro ;
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.

Isaías 9:6-7
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.




E o que vivo e fui morto ele foi morto pois o mataram na cruz , mas ai tem um misterio.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz as igrejas ou a igreja , ou a quem ler estas palavras. abaixo.

Ele não morreu espiritualmente esteve sempre vivo , morreu o homem  Jesus mas não Jesus o Senhor , ele passou de uma vida terrestre onde sofreu pelos nossos pecados , sentiu dor , fome e sede mas na cruz ele venceu a morte e ressucitou ao terceiro dia  em corpo glorificado .

Na cruz foi vencida a morte por Jesus .


“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?”
 (I Co 15:55)

Mas ele mesmo disse ;

mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.




12 Voltei-me para ver quem falava comigo. Voltando-me, vi sete candelabros de ouro

13 e entre os candelabros alguém "semelhante a um filho de homem", com uma veste que chegava aos seus pés e um cinturão de ouro ao redor do peito.

14 Sua cabeça e seus cabelos eram brancos como a lã, tão brancos quanto a neve, e seus olhos eram como chama de fogo.

15 Seus pés eram como o bronze numa fornalha ardente e sua voz como o som de muitas águas.

16 Tinha em sua mão direita sete estrelas, e da sua boca saía uma espada afiada de dois gumes. Sua face era como o sol quando brilha em todo o seu fulgor.

17 Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: "Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último.

18 Sou Aquele que Vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.

19 "Escreva, pois, as coisas que você viu, tanto as presentes como as que acontecerão.

20 Este é o mistério das sete estrelas que você viu em minha mão direita e dos sete candelabros: as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros são as sete igrejas.


Espero que o amigo tenha recebido a revelação da  palavra .Jesus nunca este morto sempre ele esteve vivo.Pois na cruz ele venceu a morte .
O "primeiro e último" foi morto?. <a href=O "primeiro e último" foi morto?. I6gj
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyTer 24 Set 2013, 23:25

Tzaruch escreveu:
michael servetus escreveu:

E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Citação :


Apocalipse 1:17-18

Como pôde o primeiro e ultimo estar morto?
 
 
 
Irmão Michael, o texto não diz estar morto, mas sim
"fui morto",
e de seguida continua dizendo
 "
mas eis aqui estou vivo para todo o sempre".

O que é diferente da sua pergunta feita no titulo do tópico,
em que pergunta "esteve morto".

E quanto a JESUS ter sido morto, e ao terceiro dia ter voltado
à vida, isso ninguém tem, ou melhor, ninguém deveria ter
duvidas.




Tem razão,  editarei a pergunta, obrigado irmão.










--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------



Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI

Também não tenho dúvidas irmão,  o que não consigo entender é a atribuição deste titulo primeiro e ultimo denotando que Jesus é Deus e no mesmo texto dizer que foi morto


Última edição por michael servetus em Ter 24 Set 2013, 23:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyTer 24 Set 2013, 23:37

jairo nuness escreveu:
Michael boa noite e paz.

Veja aqui tem que ter a  palavra revelada pois humanamente nunca se explicara
Então vamos a revelação desta palavra .

E eu quando vi , cai aos seus pes  como morto. eu quem joão qual joão /

João, Irmão de Tiago, pescador, um dos 12 apóstolos; apelidado por Jesus, juntamente com seu irmão de "Filhos do Trovão"; (Boanerges); O Apóstolo do amor; fazia parte dos três mais próximos a Jesus; O Único apóstolo que esteve junto à Cruz no momento da crucificação; cuidou de Maria após a morte do mestre; era companheiro de Pedro; foi repreendido certa vez por Jesus por desejar fazer descer fogo dos céus para consumir os samaritanos; Fez um pedido a Jesus para ser aquele que se assentará ao seu lado no trono; Escritos do Evangelho de João e as três cartas que antecede a carta de Judas irmão de Jesus.
Houve um boato entre os discípulos de que ele não morreria; boato este que ele mesmo tratou de desmentir (João 21)


Eu vi quem ?


A Jesus de nazare .ele viu
Jesus glorificado e não resistiu ao que viu naquele momento e ele narra e cai como morto


E Jesus disse a ele ;

Não temas; Eu sou o primeiro e o último


O primeiro , Ele Jesus estava na criação de todas as coisas .



Gênesis 1:26-28
E Deus prosseguiu, dizendo: “Façamos [o] homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança, e tenham eles em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e os animais domésticos, e toda a terra, e todo animal movente que se move sobre a terra.”

NOTE A PALAVRA "FAÇAMOS" ELA ESTA NO PLURAL E NOTE A PALAVRA "NOSSA" SE REFERE A MAIS DE UMA PESSOA

Aqui da entender perfeitamente que havia dois , façamos , ou seja nos faremos , Deus disse e não vou fazer , eu , unica pessoa , mas aqui uma prova de que Jesus é o primeiro , ele estava ai na criação de todas as coisas.

No evangelho segundo João temos mais esta certeza .


J

Joao 1: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.


Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.


Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Ele é o primeiro ;
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.

Isaías 9:6-7
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.




E o que vivo e fui morto ele foi morto pois o mataram na cruz , mas ai tem um misterio.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz as igrejas ou a igreja , ou a quem ler estas palavras. abaixo.

Ele não morreu espiritualmente esteve sempre vivo , morreu o homem  Jesus mas não Jesus o Senhor , ele passou de uma vida terrestre onde sofreu pelos nossos pecados , sentiu dor , fome e sede mas na cruz ele venceu a morte e ressucitou ao terceiro dia  em corpo glorificado .

Na cruz foi vencida a morte por Jesus .


“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?”
 (I Co 15:55)

Mas ele mesmo disse ;

mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.




12 Voltei-me para ver quem falava comigo. Voltando-me, vi sete candelabros de ouro

13 e entre os candelabros alguém "semelhante a um filho de homem", com uma veste que chegava aos seus pés e um cinturão de ouro ao redor do peito.

14 Sua cabeça e seus cabelos eram brancos como a lã, tão brancos quanto a neve, e seus olhos eram como chama de fogo.

15 Seus pés eram como o bronze numa fornalha ardente e sua voz como o som de muitas águas.

16 Tinha em sua mão direita sete estrelas, e da sua boca saía uma espada afiada de dois gumes. Sua face era como o sol quando brilha em todo o seu fulgor.

17 Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: "Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último.

18 Sou Aquele que Vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.

19 "Escreva, pois, as coisas que você viu, tanto as presentes como as que acontecerão.

20 Este é o mistério das sete estrelas que você viu em minha mão direita e dos sete candelabros: as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros são as sete igrejas.


Espero que o amigo tenha recebido a revelação da  palavra .Jesus nunca este morto sempre ele esteve vivo.Pois na cruz ele venceu a morte .
O "primeiro e último" foi morto?. <a href=O "primeiro e último" foi morto?. I6gj
Se o primeiro refere-se a criação, o que vem a ser o ultimo?
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQua 25 Set 2013, 00:17

Jairo, o grande entrave do que postou irmão é que desta forma a morte de Jesus é descaracterizada, ele passa a ter conforme sua exposição uma morte diferente da que todos estão sujeitos e invalida assim o que mais importa, a Sua ressureição. Pois se quem morreu não foi de fato Jesus, do que vale sua ressureição,  este é um dos grandes problemas na minha opinião da doutrina da trindade,  ela promove a dupla personalidade de Jesus para poder resolver a questão da ressureição,  pois Deus não pode morrer, e com essa solução arranjada ela anula o núcleo da pregação,  a ressureição.
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQua 25 Set 2013, 02:13

michael servetus escreveu:
Também não tenho dúvidas irmão,  o que não consigo entender é a atribuição deste titulo primeiro e ultimo denotando que Jesus é Deus e no mesmo texto dizer que foi morto
 
Primeiro, o irmão sabe que JESUS não é DEUS, só não
entende de onde vem esse titulo, que de igual forma foi
atribuído a DEUS no antigo testamento, mas como sendo
o único DEUS, aquele que falou no principio, e o mesmo
que falará no fim.
 
Vou explicar, se o irmão não entender, ou discordar, diga
e falaremos.
 
 
 
Porque, assim como todos morrem em Adão,
assim também todos serão vivificados em Cristo.

1 Coríntios 15:22
 
Este texto não deixa duvidas, por Adão todos morrem,
e por
JESUS CRISTO todos serão vivificados.
 
Assim está também escrito: O primeiro homem,
Adão
, foi feito em alma vivente; o último Adão
em espírito vivificante.

1 Coríntios 15:45
 
Aqui esclarece, Adão foi o primeiro a ser feito alma vivente,
o ultimo Adão em espírito vivificante, olhando o texto
anterior, confirmamos, que só em JESUS todos serão
vivificados, então JESUS é o primeiro, e o ultimo Adão.
 
E eu, quando vi, caí a seus pés como morto;
e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me:
Não temas; Eu sou o primeiro e o último;

Apocalipse 1:17
 
O primeiro Adão, e o ultimo Adão, que são os dois títulos
atribuídos a JESUS em toda a bíblia, como primeiro e
ultimo.

Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
 
Aqui em Apocalipse de novo se fala do primeiro e do
ultimo, e fala do princípio e do fim.
 
E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve:
Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira,
o princípio da criação de Deus:

Apocalipse 3:14
 
E neste texto, confirma quem fala é o Amém (JESUS),
o principio
da criação de DEUS, lembramos pois, o
seguintes textos,
que dizem quem é o principio da criação.
 
E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea,
como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia:
Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.

Lucas 3:22
 
Neste texto DEUS assim falou depois de JESUS ter sido
batizado por João, em que lhe chama de Filho amado.
 
Entre estes dois textos explica a arvore genealógica desde
JESUS até Adão, sendo Adão o primeiro/principio da criação
de DEUS,
assim como é falado em Apocalipse 3:14.

E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão,
e Adão de Deus.

Lucas 3:38


Se DEUS chama a JESUS seu amado filho, e na arvore
genealógica sempre mostra quem é filho de quem, e quem
é pai de quem, então se não aceitar-mos que JESUS é o
primeiro e ultimo Adão, então JESUS seria o segundo filho
de DEUS, pois a arvore mostra que,
"e Adão de Deus." é
o primeiro filho de DEUS nesta criação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQua 25 Set 2013, 10:13

Olá Tzaruch,

É possível sim que estes sejam os textos que se relacionem ou que se expliquem, embora eu não ouse afirmar, porque a própria bíblia não o faz. 

Não quero forçar entendimento daquilo que não está explicito, me apego aos fundamentos estabelecidos na palavra, por isto me incomodo tanto com doutrinas que pretendem desmontar os fundamentos mais básicos como a unidade indivisível do único Deus. Este tópico portanto tem na sua principal finalidade o questionamento, pois é incoerente que o titulo "o primeiro e o ultimo" signifique que Jesus é Deus tal como o Pai, se o texto diz que este primeiro e ultimo foi morto. 

É claro que se através deste tópico, o irmão puder me mostrar um melhor entendimento em relação ao texto, desde já, Deus o abençoe. 

A graça e a paz irmão.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQua 25 Set 2013, 16:11

Michael escreveu:
Este tópico portanto tem na sua principal finalidade o questionamento, pois é incoerente que o titulo "o primeiro e o ultimo" signifique que Jesus é Deus tal como o Pai, se o texto diz que este primeiro e ultimo foi morto. 
  Aqui percebi que você isola o Pai como único Deus usando o conceito de imortalidade de Deus o que sugere que se Jesus morreu logo não morreu como Deus e isso te leva a pensar que Ele não seja Deus  pois segue uma linha de lógica humana e dos princípios da razão segura como conhecemos...
  
  Vamos então comigo seguir uma linha com estes mesmos critérios que você adota com muita sinceridade e cuidado....

  Pense !

  A expressão "Primeiro e ultimo é usado"  também em outro texto no VT :




"Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus".
Isaías 44:6

 E agora ?
 
 Quem é este "Primeiro e Ultimo" aqui ? 

 È o "Senhor dos Exércitos "

 Será que Jesus também é conhecido como "Senhor dos Exércitos" ?

 
  A Bíblia dá varias provas de que seja .......
  Vou passar uma por uma




  O Senhor dos Exércitos que Isaías viu em uma visão em registrado em Isaías 6:1,5 é Jesus e isso é confirmado em João 12:36-41

veja a primeira :

Isaías 6: 1,5,9-10


Citação:
1 "No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo."


Quem Isaías viu ?

Resposta : O Senhor


Qual Senhor ?



Citação:
5 Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!




Resposta : Isaías viu o "Senhor dos exércitos "


Depois que Isaías viu o "Senhor dos exércitos" o que ele disse ?

resposta : 


Citação:
9 Ele disse: "Vá e diga a este povo: "Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam.
10 Torne insensível o coração deste povo; torne surdos os seus ouvidos e feche os seus olhos. Que eles não vejam com os olhos, não ouçam com os ouvidos e não entendam com o coração, para que não se convertam e sejam curados".


Pergunta para confirmação ....
Quem , e o que , Isaías viu na visão ?

Resposta : A Glória do Senhor dos Exércitos !



Quem é o Senhor dos Exércitos que Isaías viu a Glória ?


João 12:36-41 Responde :

36 Creiam na luz enquanto vocês a têm, para que se tornem filhos da luz". Terminando de falar, Jesus saiu e ocultou-se deles.
Os judeus continuam na sua descrença


Citação:
37 Mesmo depois que Jesus fez todos aqueles sinais milagrosos, não creram nele.
38 Isso aconteceu para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que disse: "Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor?"
39 Por esta razão eles não podiam crer, porque, como disse Isaías noutro lugar:
40 "Cegou os seus olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure".
41 Isaías disse isso porque viu a glória de Jesus e falou sobre ele.




Conclusão : O Senhor dos Exércitos a qual Isaías viu a Glória é Jesus....!

Com esta clara prova eu já perderia qualquer duvida mas se ainda necessitas de provas há outras tão claras como esta....





 
  Uma coisa é fato :  Jesus é conhecido como Senhor dos Exércitos  e com a expressão de ser o "Primeiro e o Ultimo "   O mesmo autor dessas expressões reproduz  em escrito a fala desse que diz não haver outro Deus além DEle .....

  Temos que discutir mais esse Critério que você usa para determinar o conceito da particularidade do único , há um só ....

  Fica na paz !
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQua 25 Set 2013, 21:46

salomão escreveu:
Michael escreveu:
Este tópico portanto tem na sua principal finalidade o questionamento, pois é incoerente que o titulo "o primeiro e o ultimo" signifique que Jesus é Deus tal como o Pai, se o texto diz que este primeiro e ultimo foi morto. 
  Aqui percebi que você isola o Pai como único Deus usando o conceito de imortalidade de Deus o que sugere que se Jesus morreu logo não morreu como Deus e isso te leva a pensar que Ele não seja Deus  pois segue uma linha de lógica humana e dos princípios da razão segura como conhecemos...
  
  Vamos então comigo seguir uma linha com estes mesmos critérios que você adota com muita sinceridade e cuidado....

  Pense !

  A expressão "Primeiro e ultimo é usado"  também em outro texto no VT :




"Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus".
Isaías 44:6

 E agora ?
 
 Quem é este "Primeiro e Ultimo" aqui ? 

 È o "Senhor dos Exércitos "

 Será que Jesus também é conhecido como "Senhor dos Exércitos" ?

 
  A Bíblia dá varias provas de que seja .......
  Vou passar uma por uma




  O Senhor dos Exércitos que Isaías viu em uma visão em registrado em Isaías 6:1,5 é Jesus e isso é confirmado em João 12:36-41

veja a primeira :

Isaías 6: 1,5,9-10



Citação:
1 "No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo."


Quem Isaías viu ?

Resposta : O Senhor


Qual Senhor ?




Citação:
5 Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!




Resposta : Isaías viu o "Senhor dos exércitos "


Depois que Isaías viu o "Senhor dos exércitos" o que ele disse ?

resposta : 



Citação:
9 Ele disse: "Vá e diga a este povo: "Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam.
10 Torne insensível o coração deste povo; torne surdos os seus ouvidos e feche os seus olhos. Que eles não vejam com os olhos, não ouçam com os ouvidos e não entendam com o coração, para que não se convertam e sejam curados".


Pergunta para confirmação ....
Quem , e o que , Isaías viu na visão ?

Resposta : A Glória do Senhor dos Exércitos !



Quem é o Senhor dos Exércitos que Isaías viu a Glória ?


João 12:36-41 Responde :

36 Creiam na luz enquanto vocês a têm, para que se tornem filhos da luz". Terminando de falar, Jesus saiu e ocultou-se deles.
Os judeus continuam na sua descrença



Citação:
37 Mesmo depois que Jesus fez todos aqueles sinais milagrosos, não creram nele.
38 Isso aconteceu para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que disse: "Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor?"
39 Por esta razão eles não podiam crer, porque, como disse Isaías noutro lugar:
40 "Cegou os seus olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure".
41 Isaías disse isso porque viu a glória de Jesus e falou sobre ele.




Conclusão : O Senhor dos Exércitos a qual Isaías viu a Glória é Jesus....!

Com esta clara prova eu já perderia qualquer duvida mas se ainda necessitas de provas há outras tão claras como esta....





 
  Uma coisa é fato :  Jesus é conhecido como Senhor dos Exércitos  e com a expressão de ser o "Primeiro e o Ultimo "   O mesmo autor dessas expressões reproduz  em escrito a fala desse que diz não haver outro Deus além DEle .....

  Temos que discutir mais esse Critério que você usa para determinar o conceito da particularidade do único , há um só ....

  Fica na paz !
Entendo a forma utilizada irmão, e poderíamos sim conversar sobre os textos postados de Isaías, mas creio que em um tópico mais apropriado, sobre este tópico particularmente, a regra é simples:

Deus não pode morrer, certo?
o primeiro e ultimo (do texto de apocalipse) foi morto, certo?

logo...

Não me menospreza em nada irmão dizer que uso da lógica humana, fui feito a imagem e semelhança de Deus, e também já nasci de novo, portanto, uma lógica humana de uma nova criatura.

A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQua 25 Set 2013, 22:41

michael servetus escreveu:

Olá Tzaruch,
 
 
Olá irmão Michael.
 
michael servetus escreveu:

É possível sim que estes sejam os textos que se relacionem ou que se expliquem, embora eu não ouse afirmar, porque a própria bíblia não o faz.
 
 
Compreendo irmão, mas se procurar em toda a bíblia, não
encontrará mais nenhum primeiro e ultimo atribuídos a
JESUS
dando explicação do que se trata esses dois títulos.
 
Percebo que o irmão fique relutante em aceitar essa
explicação, mas não deve ficar em relação ao que está
escrito,
pois são as palavras da bíblia, e elas dizem
onde
JESUS é o primeiro e o ultimo em algo.
 
 
 
michael servetus escreveu:

Não quero forçar entendimento daquilo que não está explicito,
 
 
Sim, mas que JESUS é o primeiro e ultimo  Adão, isso
está bem explicito nos dois textos seguintes.

 
Porque, assim como todos morrem em Adão,
assim também todos serão vivificados em Cristo.

1 Coríntios 15:22
 
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão,
foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito
vivificante.

1 Coríntios 15:45
 
Reparamos que pertencem os dois à mesma página da bíblia,
ambos estão dentro do contexto de vivificar, sendo que, só
JESUS é o caminho para a vida eterna "vivificador".
 
De outra forma, teria de haver um outro Adão a vivificar,
tirando
esse titulo a JESUS.
 
 
michael servetus escreveu:

me apego aos fundamentos estabelecidos na palavra, por isto me incomodo tanto com doutrinas que pretendem desmontar os fundamentos mais básicos como a unidade indivisível do único Deus.
 
 
Aqui não entendo o que pretende dizer, DEUS é um, o Filho
é 
outro, logo não se está a dividir DEUS.
(mas, todos viemos de DEUS, incluindo JESUS)
 
 
michael servetus escreveu:

Este tópico portanto tem na sua principal finalidade o questionamento, pois é incoerente que o titulo "o primeiro e o ultimo" signifique que Jesus é Deus tal como o Pai,
 
 
Com certeza irmão, e continuará a ser incoerente, pois onde
está a única explicação de JESUS ser o primeiro e o ultimo
em alguma coisa, você me diz que não está explicito.
 
Fora o que mostrei, você só encontrará DEUS o Pai, a falar
dessa forma, e seguindo por esse entendimento, muitos
textos começam a ser incoerentes.

Quanto a JESUS ser um Deus, sim ele o é, mas não é DEUS
o Pai e Altíssimo, de igual forma a bíblia nos chama de
Deuses, e todos filhos do Altíssimo.

 
michael servetus escreveu:

se o texto diz que este primeiro e ultimo foi morto.
 
 
Sim, o que fica sem sentido ser DEUS, mas sim o seu Filho
quem foi morto e ressuscitou.
 
E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve:
Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira,
o princípio da criação de Deus:

Apocalipse 3:14
 
JESUS mesmo em Apocalipse é descrito como sendo o
principio da criação de DEUS, logo não é o criador, mas
sim foi criado,
sendo o primeiro de todos.
 
 
michael servetus escreveu:

É claro que se através deste tópico, o irmão puder me mostrar um melhor entendimento em relação ao texto, desde já, Deus o abençoe.
 
 
Posso sim irmão, mas qual texto se refere ?
 
Se for aquele que apresentou, a explicação é a que lhe dei
na
resposta anterior, e por mais que procure, não encontrarei
mais
textos que falam de JESUS ser o primeiro e ultimo em
algo
mais, mas tem uma página, que diz o seguinte.

O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda
a
criação;

Colossenses 1:15

Então voltando ao principio em Génesis, vemos quem foi
feito à imagem e semelhança de DEUS, aquele que foi o
primeiro de toda a criação, o primogénito, e vemos Adão,
que foi o primeiro.

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o
primogênito 
dentre os mortos, para que em tudo tenha a
preeminência.

Colossenses 1:18

E aqui, a parte final dá preeminência em tudo a JESUS,
sendo ele mesmo o principio.

Significados de Preeminência :
Predomínio, primazia, excelência, superioridade, elevação
Superioridade.
 
 
Se em algo não me fiz entender, faça referencia, e de outra
forma tentarei lhe explicar.

 
michael servetus escreveu:

A graça e a paz irmão.
 
 
Um abraço e fique na paz irmão.







 
 
 
 
 
 
 

--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQua 25 Set 2013, 23:48

Pois então ...

Destaco,  dentre tantos, um versículo da Palavra de Deus, que afirma e confirma a deidade do Filho de Deus !!!
 
"Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo."
Judas 1:4
( Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
 

Vejam que homens ímpios negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo !!!
 
"Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor."
Judas 1:4
(Nova Versão Internacional)
 
Nessa outra tradução ...
 
Judas afirma que os mesmos homens ímpios negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor !
 
Onde, segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa :
 
Soberano :

1. Que ocupa o primeiro lugar.
2. Absoluto.
3. Supremo.
4. Altivo.
5. Dominador.
6. Muito poderoso.
 
Fico, extremamente, preocupado quando tentam , à todo o custo, transformar o meu Salvador e Senhor , em uma simples figura humana e nada mais !!!
 
Não acreditando que o Pai deu o seu Filho por amor de nós todos !!!
 
Que mesmo antes de nascer da virgem Maria , Ele já era o Filho Unigênito de Deus !!!
 
E esse Filho esvaziou-se de toda a plenitude da divindade que n’Ele habita , para se fazer um de nós e sofreu e padeceu por todos, como um humano ...
 
Para nos garantir a Vida Eterna !!!

Se fizesse isto tudo , sem abrir mão de Sua deidade, aí sim, não teria lógica alguma, tal atitude redentora !!!

Se agisse assim, ficaria provado, substanciosamente, a Sua divindade !!!

Mas, porque resolveu fazer o contrário, alguns procuram , por pura incredulidade, uma razão para diminuir, pondo em dúvida, o objetivo maior do sacrifício de Jesus , no Calvário ...

Ou, até mesmo, perigosamente, anulá-lo !!!

Fizeram isto no passado e estão procurando fazer, também, no presente !!!
 
Volto a afirmar :
 
O meu Salvador e Senhor é : Jesus Cristo, o Deus Filho !!!
 
E , por motivos reais e espirituais, pois Deus é Espírito ...
 
O Filho de Deus é , também ,  Espírito ...
 
E, o próprio Espírito Santo, é Espírito ...
 
E os três são, espiritualmente e em um plano celestial, um único Deus !!!
 
Quem se autodenominam, para o nosso entendimento, de Pai, Filho e Espírito Santo !!!
 
E que se percebe , em toda a Escritura Sagrada , que por uma hierarquia divina e celestial e que foge ao nosso entendimento humano e racional ...
 
Que o Pai é maior , sem que o Filho e o Espírito Santo deixem de ser uma só essência divina e espiritual , junto a Ele !!!

 
Assim, espiritualmente, creio !!!
 

Abração !!!
 
B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQui 26 Set 2013, 08:14

B.V. escreveu:
Pois então ...

Destaco,  dentre tantos, um versículo da Palavra de Deus, que afirma e confirma a deidade do Filho de Deus !!!
 
"Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo."
Judas 1:4
( Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
 

Vejam que homens ímpios negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo !!!
 
"Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor."
Judas 1:4
(Nova Versão Internacional)
 
Nessa outra tradução ...
 
Judas afirma que os mesmos homens ímpios negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor !
 
Onde, segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa :
 
Soberano :

1. Que ocupa o primeiro lugar.
2. Absoluto.
3. Supremo.
4. Altivo.
5. Dominador.
6. Muito poderoso.
 
Fico, extremamente, preocupado quando tentam , à todo o custo, transformar o meu Salvador e Senhor , em uma simples figura humana e nada mais !!!
 
Não acreditando que o Pai deu o seu Filho por amor de nós todos !!!
 
Que mesmo antes de nascer da virgem Maria , Ele já era o Filho Unigênito de Deus !!!
 
E esse Filho esvaziou-se de toda a plenitude da divindade que n’Ele habita , para se fazer um de nós e sofreu e padeceu por todos, como um humano ...
 
Para nos garantir a Vida Eterna !!!

Se fizesse isto tudo , sem abrir mão de Sua deidade, aí sim, não teria lógica alguma, tal atitude redentora !!!

Se agisse assim, ficaria provado, substanciosamente, a Sua divindade !!!

Mas, porque resolveu fazer o contrário, alguns procuram , por pura incredulidade, uma razão para diminuir, pondo em dúvida, o objetivo maior do sacrifício de Jesus , no Calvário ...

Ou, até mesmo, perigosamente, anulá-lo !!!

Fizeram isto no passado e estão procurando fazer, também, no presente !!!
 
Volto a afirmar :
 
O meu Salvador e Senhor é : Jesus Cristo, o Deus Filho !!!
 
E , por motivos reais e espirituais, pois Deus é Espírito ...
 
O Filho de Deus é , também ,  Espírito ...
 
E, o próprio Espírito Santo, é Espírito ...
 
E os três são, espiritualmente e em um plano celestial, um único Deus !!!
 
Quem se autodenominam, para o nosso entendimento, de Pai, Filho e Espírito Santo !!!
 
E que se percebe , em toda a Escritura Sagrada , que por uma hierarquia divina e celestial e que foge ao nosso entendimento humano e racional ...
 
Que o Pai é maior , sem que o Filho e o Espírito Santo deixem de ser uma só essência divina e espiritual , junto a Ele !!!

 
Assim, espiritualmente, creio !!!
 

Abração !!!
 
B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQui 26 Set 2013, 08:45

B.V. escreveu:
Pois então ...

Destaco,  dentre tantos, um versículo da Palavra de Deus, que afirma e confirma a deidade do Filho de Deus !!!
 
"Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo."
Judas 1:4
( Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
 

Vejam que homens ímpios negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo !!!
 
"Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor."
Judas 1:4
(Nova Versão Internacional)
 
Nessa outra tradução ...
 
Judas afirma que os mesmos homens ímpios negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor !
 
Onde, segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa :
 
Soberano :

1. Que ocupa o primeiro lugar.
2. Absoluto.
3. Supremo.
4. Altivo.
5. Dominador.
6. Muito poderoso.
 
Fico, extremamente, preocupado quando tentam , à todo o custo, transformar o meu Salvador e Senhor , em uma simples figura humana e nada mais !!!
 
Não acreditando que o Pai deu o seu Filho por amor de nós todos !!!
 
Que mesmo antes de nascer da virgem Maria , Ele já era o Filho Unigênito de Deus !!!
 
E esse Filho esvaziou-se de toda a plenitude da divindade que n’Ele habita , para se fazer um de nós e sofreu e padeceu por todos, como um humano ...
 
Para nos garantir a Vida Eterna !!!

Se fizesse isto tudo , sem abrir mão de Sua deidade, aí sim, não teria lógica alguma, tal atitude redentora !!!

Se agisse assim, ficaria provado, substanciosamente, a Sua divindade !!!

Mas, porque resolveu fazer o contrário, alguns procuram , por pura incredulidade, uma razão para diminuir, pondo em dúvida, o objetivo maior do sacrifício de Jesus , no Calvário ...

Ou, até mesmo, perigosamente, anulá-lo !!!

Fizeram isto no passado e estão procurando fazer, também, no presente !!!
 
Volto a afirmar :
 
O meu Salvador e Senhor é : Jesus Cristo, o Deus Filho !!!
 
E , por motivos reais e espirituais, pois Deus é Espírito ...
 
O Filho de Deus é , também ,  Espírito ...
 
E, o próprio Espírito Santo, é Espírito ...
 
E os três são, espiritualmente e em um plano celestial, um único Deus !!!
 
Quem se autodenominam, para o nosso entendimento, de Pai, Filho e Espírito Santo !!!
 
E que se percebe , em toda a Escritura Sagrada , que por uma hierarquia divina e celestial e que foge ao nosso entendimento humano e racional ...
 
Que o Pai é maior , sem que o Filho e o Espírito Santo deixem de ser uma só essência divina e espiritual , junto a Ele !!!

 
Assim, espiritualmente, creio !!!
 

Abração !!!
 
B.V.
Belas palavras irmão, mas Jesus pôs a verdade de uma maneira bem mais simples:

Palavras de Jesus dirigida ao Pai. 
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQui 26 Set 2013, 12:34

Meus irmãos a paz .

 Passam se os anos , mudam se as pessoas e continuamos a não enteder as cosia de Deus e os homens se degradiando em tudo ate na palavra de Deus .

Entenda uma coisa


michael  a palava  de Deus nos sugere varias interpretações diferentes uma das outras.


Uma parte entende que Jesus é Deus e outra não que ele é apenas filho e sum poderes de deus.


Muito bem a palavra de Deus em varios versos diz Deus ser o unico mas não um unico , pois em outras partes diz que ha tendencia a se dizer que Deus com alguem falava na criação , quando ele diz :


O primeiro , Ele Jesus estava na criação de todas as coisas .



Gênesis 1:26-28
E Deus prosseguiu, dizendo: “Façamos [o] homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança, e tenham eles em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e os animais domésticos, e toda a terra, e todo animal movente que se move sobre a terra.”

NOTE A PALAVRA "FAÇAMOS" ELA ESTA NO PLURAL E NOTE A PALAVRA "NOSSA" SE REFERE A MAIS DE UMA PESSOA

Aqui da entender perfeitamente que havia dois , façamos , ou seja nos faremos , Deus disse e não vou fazer , eu , unica pessoa , mas aqui uma prova de que Jesus é o primeiro , ele estava ai na criação de todas as coisas.

No evangelho segundo João temos mais esta certeza .


J

Joao 1: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.


Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.






então amigo e defensores do mesmo pensamento do Michael ,  é complicado tentar expplicar algo que a palavra de Deus nos mostra duas ou mais situações e formamos um so pensamento.


Não nego a Deus ser Deus unico  mas tambem não posso negar a divindade de cristo , se você  nega eu não nego .


existe coisa na biblia que nos pobres homens conseguimos , que ha coisas que entendemos , mas ha coisa que não entendemos , mas poderemos sim ou não entender futuramente .
E a biblia nos afirma isso que eu falo , basta ler



“As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre.” Deuteronômio 29:29




Então muitas da vezes eu fico a pensar porque ficamos dias e dias nos degradiando por simples coisas e coisas que não se explicam e outras sim .



Mas com isso não digo que não devemos debater por favor , não é isso.Entende .


Mas é valido desde que preservamos aqui no forum todo o respeito e consideração uns aos outros e tomarmos todo o cuidado para não haver ofensas pessoais e nem a igreja e entidades.


ok amigo  fique na paz,




Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQui 26 Set 2013, 18:59

Jairo Nunes você tem toda a razão, o assunto não é novo e continuará ainda por muito tempo, mas acredito que a discórdia e as discussões derivadas destas são sempre bem vindas.
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyQui 26 Set 2013, 19:18

Oi Foristas poderiam citar os textos biblicos juntos com os versiculos ou versos, pra intender melhor do que se trata. Obrigada, boa noite
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptySáb 28 Set 2013, 18:07

Então ...

Michael Servetus disse:

“Belas palavras irmão, mas Jesus pôs a verdade de uma maneira bem mais simples:

Palavras de Jesus dirigida ao Pai. 
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3


 
Grato pelo elogio, meu irmão Servetus !!!

Mas, belas mesmo, são essas palavras de Nosso Senhor e Salvador , Jesus Cristo, que o irmão citou acima em João 17:3 !!!

Belo exemplo de humildade, de um ser divino que , para deixar-nos o exemplo de como glorificar e reconhecer a excelência do único Deus, do Qual é parte integrante...

Ele, ao se dirigir ao Pai, o Filho do homem O reconhece como único Deus verdadeiro !!!

Além de ser, igualmente, uma bela e importante informação sobre a vida celestial e eterna, e como chegar à ela !!!

Para dar seguimento à veracidade da divindade do Filho de Deus, deixo mais dois outros versículos bíblicos :

“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”
1 João 5:20

Aqui o apóstolo João, testemunhando sobre o Filho de Deus – Jesus Cristo - , considera-O como o verdadeiro e que nos deu o entendimento de toda a verdade !!!

E termina o versículo por afirmar que Este ...

É o verdadeiro Deus e a vida eterna !!
 
O outro versículo, nos traz as palavras do próprio Senhor e Mestre:

Foi na explicação particular e de uma forma mais explícita, que Ele fez aos seus discípulos, sobre a parábola do joio do campo !!!

Após falar a eles , quem é quem na parábola ...

Ele diz:
 
“Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.

E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
Mateus 13:41-43

Eu pergunto:

Como pode um ser que , como muitos querem afirmar que se trata, apenas, de um ser humano especial, e nada mais ...

Afirmar que tem autoridade sobre os anjos e a propriedade deles, dos quais as Escrituras Sagradas, em Lc12:8,9 e 15:10, alegam que os anjos são anjos de Deus ???

E que é proprietário, também, do reino celestial ???

Portanto, torno a repetir :

Deus é Deus !!!

O Filho de Deus é Deus !!!

O Espírito de Deus é Deus !!!

E os três são um ... Formando assim :

O único e verdadeiro Deus !!!

 
Um abraço  cristão !!!

B.V.
 
 
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptySáb 28 Set 2013, 19:21

Que pena que alguns insitam em aceitar a doutrina da Trintade como um ensino Biblico. Devemos ter em mente que a evidência bíblica e histórica não apóia a Trindade. A Primeira aos Coríntios 12:4-6 diz: “Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo; diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo; diversos modos de ação, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos.” E Mateus 28:19 reza: “Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo."
Dizem esses versículos que Deus, Cristo e o espírito santo constituem uma Divindade Trina, que os três são iguais em substância, poder e eternidade? Não, não dizem, assim como o fato de alistar três pessoas, como fulano, sicrano e beltrano não significa que sejam três em um.
Esse tipo de referência, admite a Cyclopedia of Biblical, Theological, and Ecclesiastical Literature (Ciclopédia de Literatura Bíblica, Teológica e Eclesiástica), de McClintock e Strong, “apenas prova que existem os três personagens mencionados, . . . mas não prova, em si mesmo, que todos os três pertençam necessariamente à natureza divina, e possuam igual honra divina”.
Quando Jesus foi batizado, Deus, Jesus e o espírito santo também foram mencionados no mesmo contexto. Jesus “viu o espírito de Deus descendo sobre ele como pomba”. (Mateus 3:16) Isto, porém, não diz que os três sejam um. Abraão, Isaque e Jacó são mencionados juntos numerosas vezes, mas isso não os torna um. Pedro, Tiago e João são mencionados juntos, o que tampouco os torna um. Ademais, o espírito de Deus desceu sobre Jesus por ocasião de seu batismo, indicando que Jesus não fora ungido com o espírito até aquele momento. Sendo assim, como poderia ele ser parte duma Trindade em que sempre fosse um com o espírito santo? Pois ele só recebeu espírito santo depois do seu batismo.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptySáb 28 Set 2013, 20:00

 Irmã Cássia ...

A Bíblia Sagrada , também, cita as três partes que constituem o ser humano :

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."

1 Tessalonicenses 5:23


Na aparência e no nosso campo de visão natural , só conseguimos ver o corpo !!!

Mas sabemos que, em todo o ser humano que visualizamos, tem nele, também, uma alma e um espírito !!!

Assim é com a Trindade divina !!!

No nosso entendimento humano, só conseguimos "enxergar" um único Deus !!!

Mas sabemos que, no único Deus que "visualizamos" através do pouco que Ele se faz revelar, na Sua Palavra ...

Tem Nele, um Deus Filho e um Deus Espírito !!!

Não vemos com os olhos naturais ...

Mas , por intermédio da fé e do discernimento espiritual. E fazendo uso , única e exclusivamente, da inteligência espiritual !!!

Abração !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyDom 29 Set 2013, 12:33

Ao irmão BV, a graça e a paz.

“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”
1 João 5:20



Em grego lê-se:


"oidamen de hoti ho huios tou theou hekei kai dedwken heuin dianoian hiva ginwskomen ton alethinon: kai esmen en tw alethinos en tw huiw autou Iesou Christw. Houtos estin ho alethinos theos kai zwe aiwnios."



A entendimento dúbio aqui esta na forma de escrita de João e não na confusão de personagens, veja o contraste com dois outros texto de João.


Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
2 João 1:7


Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
1 João 2:22


O irmão assume que Jesus é referido por João como sendo o verdadeiro Deus e a vida eterna, pois ele é o pronome mais próximo ao "este/houtos" do texto. Porém, como Deus e Jesus são ambos citados na primeira parte do verso, o final da sentença poderá referir-se a qualquer um dos dois. A palavra "este" que inicía a segunda parte do verso é "houtos" no grego, e um estudo desta palavra mostra que não a palavra mais próxima e sim o contexto determina a quem é referido.

O estilo de escrita de João demonstra isto. Veja:

Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
2 João 1:7


Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo?Este é o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
1 João 2:22


Se utilizarmos o mesmo critério de atribuição que o irmão utilizou no texto de João 5:20, nestes dois outros textos também de João, faríamos de Jesus, o próprio anti-cristo. Um absurdo. 


Fica claro portanto que o entendimento correto recaí sobre o contexto e a harmonia bíblica e não sobre a indiscriminada e tendenciosa atribuição aos personagens.


E o entendimento correto e exato foi dado pelo próprio Senhor Jesus, lembra:


Palavras de Jesus dirigida ao Pai. 
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3





Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. 1 Coríntios 14:33



A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptyDom 29 Set 2013, 20:07

Irmão Servetus ...


Existe uma regra básica, no português, que diz que devemos, também, ao analisar uma frase , ou uma oração , observarmos os tipos de sujeitos nela contidos !!!


Que podem ser :


Sujeito ativo e/ou sujeito passivo !!!


No versículo que destaquei para mostrar a deidade de Jesus Cristo :

“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”


1 João 5:20




O sujeito ativo do versículo é: o Filho de Deus !!!


Sendo assim , na frase final do versículo, João está sim , se referindo ao sujeito ativo: o Filho de Deus !!!


Quando João  aponta alguém , com o uso do pronome demonstrativo: Este ...


Ele o faz para destacar e dar ênfase ao sujeito ativo e às suas qualidades e atributos !!!


No meu parco e singelo entendimento não há nada dúbio aí !!!

O irmão traz dois versículos bíblicos , como uma tentativa de provar que fiz  algum tipo de “confusão” :

Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.

2 João 1:7



Aqui o sujeito ativo é : muitos enganadores !!!


Sendo assim, na frase final do versículo, João está sim, se referindo ao sujeito ativo : muitos enganadores ( dentre os tais, está o enganador e o anticristo) !!!


Este tal está, diretamente, ligado àqueles muitos enganadores !!!

Também, não vejo nada dúbio aí !!!

O outro versículo :


"Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho."

1 João 2:22



Aqui o sujeito ativo da pergunta feita é : o mentiroso !!!



Sendo assim, na resposta dada, na segunda parte do versículo, João está se referindo ao sujeito ativo: o mentiroso !!!


Este é o anticristo e está, diretamente, ligado àquele que nega que Jesus Cristo ...


E que ele: o anticristo, é o mentiroso !!!


E perceba que João vai mais além e diz que o mentiroso (o anticristo) nega o Pai e o Filho !!!



Muito menos, há algo dúbio aí !!!




Então, veja meu irmão que não é o sujeito que está mais próximo do pronome demonstrativo que é o referido, ou o destacado, pelo autor...


Mas sim, devemos analisar, com toda a atenção, e ver quem é o sujeito ativo da oração para que notemos a quem o autor do texto faz menção, quando aponta ou destaca alguém , usando o pronome demonstrativo : Este !!!


O irmão escreveu :

“Fica claro portanto que o entendimento correto recaí sobre o contexto e a harmonia bíblica e não sobre a indiscriminada e tendenciosa atribuição aos personagens.”



Não entendi o uso das palavras : indiscriminada e tendenciosa !!!


O irmão citou :

"Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos." 

1 Coríntios 14:33


Não consigo ver o real motivo para que tal versículo bíblico fosse postado aqui !!!


A não ser que o irmão já esteja conseguindo aceitar, por intermédio da fé, e entender , com o espírito e não pela razão, que a Trindade divina, é constituída do Pai, do Filho e do Espírito Santo...


E que está afirmando com isso, que os três formam o único Deus verdadeiro e que esse Deus Altíssimo não é Deus de confusão, mas sim, Deus de paz !!!


Se é desta maneira ... Amém por isso !!!



 Um abraço forte e sincero !!!


B.V.



Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptySeg 30 Set 2013, 03:30

.

Olá irmão B.V.


B.V. escreveu:

Existe uma regra básica, no português, que diz que devemos, também, ao analisar uma frase , ou uma oração , observarmos os tipos de sujeitos nela contidos !!!
 
 
Sim é verdade, e neste caso são dois os sujeitos contidos.
 
 
B.V. escreveu:

Que podem ser :
Sujeito ativo e/ou sujeito passivo !!!

No versículo que destaquei para mostrar a deidade de Jesus Cristo :


“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”


1 João 5:20


O sujeito ativo do versículo é: o Filho de Deus !!!
 
 
Sim, e o sujeito passivo é DEUS, pois é feita referencia
a ELE logo no inicio.

 
B.V. escreveu:

Sendo assim , na frase final do versículo, João está sim , se referindo ao sujeito ativo: o Filho de Deus !!!
 
 
Desculpe, mas entendo precisamente o contrário, a parte
final
faz sim referencia a quem enviou, pois é quando se
fala do
verdadeiro DEUS, sendo que o sujeito activo
inicialmente 
era o Filho de DEUS, o fim dá a prova que
este que foi
enviado é verdadeiramente o Filho de DEUS,
e não que
ele mesmo seja DEUS.
 
Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo:
Vós conheceis-me, e sabeis de onde sou; e eu não vim
de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro,
o qual vós não conheceis.

João 7:28
 
Pois JESUS bem disse, que não veio de si mesmo, mas o Pai
o enviou, então se o Filho de DEUS é o verdadeiro DEUS,
esse texto em cima não faria mais sentido.
 
Pois aqui JESUS bem diz que aquele que o enviou é verdadeiro.
 
 
B.V. escreveu:

Quando João  aponta alguém , com o uso do pronome demonstrativo: Este ...
 
 
O "Este" é a referencia ao DEUS que enviou o seu Filho, de
outra forma deixa de haver sujeito passivo, e assim deixa de
existir quem enviou, e deixa de existir o Pai, e passaria a ser
só um, o que não faz sentido falar de pai e filho, e depois
dizer que um é o outro, ou que os dois são um mesmo,
e que alguém se auto-enviou a si mesmo.
 
E ainda, Filho de DEUS, dá um nome ao Pai, que o texto
chama de DEUS, e no fim lhe atribui o titulo de verdadeiro,
dizendo verdadeiro DEUS, para se referir ao filho teria
de dizer, verdadeiro Filho de DEUS.

 
 
 
B.V. escreveu:

Ele o faz para destacar e dar ênfase ao sujeito ativo e às suas qualidades e atributos !!!
 
 
Dizer que JESUS sendo filho de DEUS é um Deus, sim
podemos
fazer essa afirmação, confirmando suas
qualidades, atributos e divindade.

 
Agora dizer que o sujeito activo é o mesmo sujeito que é
passivo,
então já vai contra a regra básica do Português,
pois existem 
dois sujeitos e não um só sujeito.
 
 
B.V. escreveu:

Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
2 João 1:7


Aqui o sujeito ativo é : muitos enganadores !!!
 
 
Claro, e no texto que fala do filho de DEUS, está-se a fazer
referencia depois no fim a esse DEUS que é verdadeiro,
por isso se diz "Este" falando do Pai do Filho que foi enviado, aquele que enviou.
 
B.V. escreveu:

Sendo assim, na frase final do versículo, João está sim, se referindo ao sujeito ativo : muitos enganadores ( dentre os tais, está o enganador e o anticristo) !!!

Este tal está, diretamente, ligado àqueles muitos enganadores !!!
 
 
Sim, aqui fala certo, pois existem dois sujeitos, e nenhum
deles
é confundido ou entendido como o outro, apesar de
um ser
activo e o outro passivo.
 
B.V. escreveu:

E perceba que João vai mais além e diz que o mentiroso (o anticristo) nega o Pai e o Filho !!!
 
 
Por isso mesmo irmão, se em 1 João 5:20 dissermos
que o verdadeiro DEUS é o Filho, então estaremos
a  negar o Pai, pois esse sim, é o verdadeiro e enviou
o seu Filho.

 
 
 
B.V. escreveu:

A não ser que o irmão já esteja conseguindo aceitar, por intermédio da fé, e entender , com o espírito e não pela razão, que a Trindade divina, é constituída do Pai, do Filho e do Espírito Santo...
 
 
Irmão B.V., a trindade ser composta por 3 é perfeitamente
aceitável, pois "tri" vem de três, agora dizer que DEUS
o Altissimo e Pai, o criador de todas as coisas é JESUS,
e que os 3 formam o DEUS Altíssimo é errado.

 
B.V. escreveu:

Portanto, torno a repetir :

Deus é Deus !!!

O Filho de Deus é Deus !!!

O Espírito de Deus é Deus !!!

E os três são um ... Formando assim :

O único e verdadeiro Deus !!!
 
 
Irmão B.V., com todo o respeito, não dá para concordar com
essa afirmação, se o Filho é o Pai, então porque na terra
se fala de filho e pai como sendo pessoas distintas e
separadas
um do outro ?
 
Mesmo falando de coisas celestiais, o que é falado para a
humanidade é de forma que nós entendamos esse
significado
entre pai e filho, pois nós não temos o
entendimento daquilo que
não vemos nem sabemos,
logo temos de entender segundo o
nosso conhecimento.
 
 
E aqui, já depois de todas as coisas passarem, não
encontraremos um só DEUS que antes eram 3, mas sim
iremos encontrar o Pai sendo DEUS acima de tudo e de
todos,
e o Filho, de outra forma, não encontraríamos esse
filho mais.

 
Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para
mostrar aos seus servos as coisas que brevemente
devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as
notificou a João seu servo;

Apocalipse 1:1

Se os dois fossem o mesmo, então JESUS não precisaria
que DEUS lhe desse essa revelação.

E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor
Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.

Apocalipse 21:22

DEUS o Pai, este é o TODO-PODEROSO, acima de tudo e
de todos, o cordeiro é JESUS o seu Filho, e cada um é
cada um, e não são os dois o mesmo DEUS.

 
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela
resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado,
e o Cordeiro é a sua lâmpada.

Apocalipse 21:23

DEUS e o Cordeiro ambos tem luz, mas o filho recebeu
essa luz vinda de seu Pai.


E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela
 estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos
o servirão.

Apocalipse 22:3

Servir ao trono, onde está DEUS e o Cordeiro, e desta
forma continua a não ser olhado como um só DEUS.

E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo
teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as
palavras deste livro. Adora a Deus.

Apocalipse 22:9

O anjo manda adorar a DEUS, pois ELE é acima de tudo
e de todos, este sim, é o ALTÍSSIMO.

 
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas
coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi,
a resplandecente estrela da manhã.

Apocalipse 22:16

JESUS, o Filho de DEUS, o Cordeiro, o Amém, a lâmpada,
aquele que é a raiz e a geração de Davi.

logo por aqui se pode ver, como pode alguém ser da geração
de um outro, e ao mesmo tempo ser a sua raiz, quando a
raiz é de onde tudo nasce, será que aqui também seria o
Pai (DEUS) a ser dessa geração de Davi e ser a sua raiz
ao mesmo tempo?

Com certeza não, esse é o Filho de DEUS.

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único
Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Tanto na terra, como no céu, DEUS continua a ser o ÚNICO
DEUS verdadeiro, tanto é que JESUS não deixa de existir
mesmo no fim do livro, quando todas as coisas forem
cumpridas tal como está escrito.

E assim irmão, o Filho de DEUS, não é o próprio DEUS,
um Deus sim, mas aquele a quem chamamos o ALTÍSSIMO
e Pai não.



 
Um abraço irmão.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. EmptySeg 30 Set 2013, 21:37

Pois então ...

O Tzaruch tornou a nos dizer :

"Aqui esclarece, Adão foi o primeiro a ser feito alma vivente,
o ultimo Adão em espírito vivificante, olhando o texto
anterior, confirmamos, que só em JESUS todos serão
vivificados, então JESUS é o primeiro, e o ultimo Adão."

 
Eu convido-os a entendermos juntos as seguintes palavras ditas por Jesus Cristo :
 
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
João 15:26

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
João 16:7
 
Será que Deus pegaria  o mesmo ser humano criado por Ele, o qual  foi expulso do paraíso por pecar ao desobedecer o seu Criador, e que morreu e foi sepultado ...

E o faria, nascer no ventre da virgem Maria , por uma fecundação sobrenatural executada pelo Espírito Santo ...

E, passaria a ser, por um “passe de mágica” , o Salvador de toda a humanidade ?

E que afirmaria que ele é o caminho, a verdade e a vida ?

E que diria que ninguém vem ao Pai (porque diria, também, que ele e o Pai são um. Por isso o: vem ao Pai e não: vai ao Pai) , a não ser por ele ?

E que falaria que ele próprio iria enviar o Espírito da verdade, da parte do Pai ?

E diria que haveria a necessidade de ele ir para que o Espírito Santo pudesse vir, enviado por ele ?
Para mim, e creio que, também, para muitos aqui ...

É muito mais fácil e muito mais lógico, espiritualmente falando, que Deus, por amor à toda a humanidade criada por Ele , deu o seu Filho Unigênito, na forma visível e frágil, de um ser humano comum, para padecer por nossos pecados e, assim, nos dar a Salvação Eterna !!!

E que foi usado Adão como tipologia para se designar um por quem veio a morte espiritual e o afastamento de Deus e o outro por quem vem a Vida eterna e a reconciliação, também eterna,  com o Criador !!!

E com uma condição primordial e necessária:

Crer que Ele é o Filho de Deus e em Suas palavras !!!

E entendermos que Ele é um Ser espiritual divino, vindo de um Ser espiritual divino, por intermédio de um Espírito divino ...

E que os três são um único Ser Espiritual Divino – O Único e verdadeiro Deus !!!

E que, ao mesmo tempo (aqui é que são geradas todas as polêmicas), Ele é um ser humano, sem pecados e que foi ressurreto ...

E que está a destra do Pai !!!

Jesus é único, e tem duas naturezas :

Uma Divina e outra humana !!!

É 100% Deus e 100% humano !!!

Humano este que, em tudo, foi o exemplo para todo aquele que deseja a plenitude da Salvação Eterna !!!

Passou por todo o procedimento necessário, como homem comum, para nos garantir e nos mostrar o único caminho verdadeiro , através d’Ele, para se chegar ...

À Vida Eterna !!!


Prá finalizar...

Em contrapartida à minha escrita :

Portanto, torno a repetir :

Deus é Deus !!!

O Filho de Deus é Deus !!!

O Espírito de Deus é Deus !!!

E os três são um ... Formando assim :

O único e verdadeiro Deus !!!”


O amigo Tzaruch indagou:
 
"Irmão B.V., com todo o respeito, não dá para concordar com
essa afirmação, se o Filho é o Pai, então porque na terra
se fala de filho e pai como sendo pessoas distintas e
separadas um do outro ?"


Eu acredito que o Tzaruch não tenha lido ...

Ou, se o fez, deixou passar despercebido, o que escrevi neste mesmo tópico ...

Em uma de minhas mensagens anteriores ...

E que foi o seguinte:

"Volto a afirmar :
 
O meu Salvador e Senhor é : Jesus Cristo, o Deus Filho !!!
 
E , por motivos reais e espirituais, pois Deus é Espírito ...
 
O Filho de Deus é , também ,  Espírito ...
 
E, o próprio Espírito Santo, é Espírito ...
 
E os três são, espiritualmente e em um plano celestial, um único Deus !!!
 
Quem se autodenominam, para o nosso entendimento, de Pai, Filho e Espírito Santo !!!
 
E que se percebe , em toda a Escritura Sagrada , que por uma hierarquia divina e celestial e que foge ao nosso entendimento humano e racional ...
 
Que o Pai é maior , sem que o Filho e o Espírito Santo deixem de ser uma só essência divina e espiritual , junto a Ele !!!

 Assim, espiritualmente, creio !!!"


Atente meu amigo, principalmente, ao que , agora, destaco em negrito :

E os três são, espiritualmente e em um plano celestial, um único Deus !!!
 
Quem se autodenominam, para o nosso entendimento, de Pai, Filho e Espírito Santo !!!
 
E que se percebe , em toda a Escritura Sagrada , que por uma hierarquia divina e celestial e que foge ao nosso entendimento humano e racional ...
 
Que o Pai é maior , sem que o Filho e o Espírito Santo deixem de ser uma só essência divina e espiritual , junto a Ele !!!


Um forte e terno abraço !!!
 
B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O "primeiro e último" foi morto?. Empty
MensagemAssunto: Re: O "primeiro e último" foi morto?.   O "primeiro e último" foi morto?. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O "primeiro e último" foi morto?.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Hoje é o dia! O PRIMEIRO DIA DO ANO,PRIMEIRO DIA COM DEUS,NAO DEIXE DE LER
» O último Papa ?
» O ÚLTIMO BAILE. Dn.5.
» ÚLTIMO DIA DO ANO! DEVOCIONAL
» ULTIMO ALERTA - de Malafaia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: