SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
168 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 168 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Jesus, lembra-te de mim. Parte 1

Ir para baixo 
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Jesus, lembra-te de mim. Parte 1   jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptyQua 17 Jul 2013, 23:27

Parte 1.

Jesus, lembra-te de mim.
 
É conhecido o relato dos ladrões crucificados juntamente com Jesus, mas vejamos questões importantes deste relato.
 
Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez.
Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.


Lucas 23:39-43
 
PRIMEIRAMENTE, vemos neste relato a soberania de Deus em salvar os pecadores. Dois malfeitores foram crucificados, ambos estavam igualmente próximos de Cristo. Viram igualmente e ouviram tudo que se passou durante horas em que Jesus esteve pendurado na cruz. Ambos morrendo e sofrendo dores agonizantes, eram pecadores. Entretanto um deles morreu sem perdão, em seus pecados, com coração endurecido. O outro arrependeu-se, creu, clamou a Jesus por misericórdia e foi salvo!
 
Este relato deveria nos ensinar humildade, não podemos explica-lo, apenas dizer “Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.Mt 11:26  Como pode acontecer que nas mesmas circunstâncias um homem converte-se a Cristo enquanto outro permanece morto em seus pecados? Por que um mesmo sermão é ouvido com indiferença por um homem enquanto motivou outro a orar e buscar Cristo? Por que o evangelho foi ocultado para um e revelado para outro? Provavelmente não temos respostas satisfatórias a estas e outras perguntas, apenas sabemos que assim aconteceu sendo inútil negá-lo.
 
Clara também é a lição que devemos utilizar de todos os meios para levar a mensagem da salvação. Em tudo que fazemos, a vontade de Deus deve ser manifesta em nós, a vontade expressamente declarada nas Escrituras. A soberania dEle jamais tencionou anular a responsabilidade do homem.
 
Um dos ladroes foi salvo para que nenhum pecador sinta-se desesperado; mas somente um, para que ninguém seja presunçoso.
 
 
 
 
SEGUNDO, vemos o imutável caráter do arrependimento para a salvação. Assunto esquecido com frequência neste relato do ladrão arrependido. Considera-se apenas que foi salvo “na hora da morte” mas esquecem outros aspectos da salvação.
 
Não levam em conta as evidências nítidas e bem definidas do arrependimento, manifestados pelas palavras proferidas pelo ladrão, elas merecem atenção especial.
 
- o primeiro passo no arrependimento foi a preocupação com a atitude do seu companheiro em ultrajar a Cristo. “Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença?”
 
- o segundo passo foi reconhecimento de seu próprio pecado: “Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem”.
 
- o terceiro passo confessar a inocência de Cristo: “este nenhum mal fez”.
 
- o quarto passo foi uma demonstração de fé no poder de Cristo em salvá-lo. Ele se voltou para Alguém que sofria agonizante e reconheceu-O como “Senhor” ao declarar sua crença de que Ele possuía um reino.
 
- o quinto passo foi uma oração. Mesmo naquele momento, quando Jesus estava pendurado no madeiro, ele clamou suplicando-Lhe que pensasse em sua alma. Foi humilde, implorou para ser lembrado por nosso Senhor, isto seria o bastante.
 
Seu tempo foi muito curto mas em utilizado. Poucas pessoas na hora da morte têm deixado evidências tão boas quanto essas.
 
TERCEIRO. Vemos aqui o poder e disposição de Cristo para salvar os pecadores. “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles.Hb 7:25. Podemos dizer que de Gênesis a Apocalipse não encontramos prova maior  do notável poder, da disposição e da misericórdia de Cristo pela salvação dos pecadores, do que a salvação do ladrão arrependido.
 
A hora em o ladrão foi salvo foi a de maior fraqueza de nosso Senhor. Ele estava agonizando, pendurado no madeiro. Mesmo naquela circunstância, ele ouviu e respondeu a súplica de um pecador e lhe abriu a porta da salvação da vida eterna. Aquele homem nada tinha em sua vida  que o recomendasse, nenhuma dignidade, apenas uma oração humilde. Esta foi uma demonstração de misericórdia.
 
Queremos prova que a salvação não resulta de obras? O ladrão arrependido é uma prova. Com mãos e pés cravados não podia fazer nada por sua alma, apesar disso foi salvo pela infinita graça de Cristo. E mais, ninguém recebeu uma tão completa segurança do perdão de seus pecados quanto aquele homem. Não foi batizado, não pertenceu a uma igreja nem recebeu a ceia do Senhor.
 
Mas arrependeu-se, e creu, por isso foi salvo!
 
POR ÚLTIMO, vemos neste relato, quão próximo da glória e do descanso eterno está o crente moribundo. Nosso Senhor disse ao malfeitor em resposta a sua oração:
 
Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.
 
Falemos sobre isto na próxima parte deste estudo.

 Henrique.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus, lembra-te de mim. Parte 1   jesus lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 1 EmptySáb 26 Mar 2016, 20:57

Para ler a segunda parte, clique aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Jesus, lembra-te de mim. Parte 1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação?
» Quem se lembra do que Jesus disse a sua mãe na cruz?
» PARTE INICIAL DOS ESTUDOS BIBLICOS PARTE 1 OS MAGOS,QUE VISITARAM O MENINO JESUS,DE ONDE VIERAM?
» RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPRANÇA - II Parte - Mc. 5.25-34
» A Genealogia de Jesus Cristo, temos parte nela?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: