SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. 1 Coríntios 5:7,8

ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
36 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» ESCOLA BÍBLICA - O ARREBATAMENTO DA IGREJA !!! Um acontecimento distinto !!! (Aula 3 - Abril/2018)
Ontem à(s) 22:17 por B.V.

» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 01:15 por Paulo Cezar

» Tem certeza que Jesus é o Salvador ?
Dom 22 Abr 2018, 09:17 por M.Rogério

»  SABE QUEM FOI TIRADENTES?
Dom 22 Abr 2018, 08:45 por M.Rogério

» A GRAÇA MANIFESTADA I Tm. 1.12-17
Sab 21 Abr 2018, 20:41 por guganic

» Vídeo da República Islâmica do Irã: Policial da moralidade luta com a mulher no chão porque seu hija
Sab 21 Abr 2018, 14:05 por Henrique

» Mais de 30 mil marcham em protesto contra o aborto e na defesa da vida na Espanha
Sab 21 Abr 2018, 13:44 por Henrique

» Frase do dia.
Sex 20 Abr 2018, 00:12 por Henrique

» O que significa holocausto e como era feito?
Qui 19 Abr 2018, 21:27 por Henrique

»  Já que ninguém consegue guardar a lei, qual é o seu propósito?
Ter 17 Abr 2018, 22:21 por Henrique

» ESCOLA BÍBLICA - O ARREBATAMENTO DA IGREJA !!! Uma Verdade Escatológica !!! (Aula 2 - Abril/2018)
Seg 16 Abr 2018, 22:10 por B.V.

» Deus! Salva me - Mensagem Impactante
Dom 15 Abr 2018, 17:25 por M.Rogério

» O que é providencia de Deus?
Dom 15 Abr 2018, 17:16 por M.Rogério

» Em resposta ao tema da nossa E.B. O “Arrebatamento da Igreja”.
Sab 14 Abr 2018, 21:27 por B.V.

» Governo fecha 6 mil igrejas cristãs alegando “reuniões ilegais com más intenções”, em Ruanda
Sex 13 Abr 2018, 10:35 por Henrique

» ORAÇÕES PRECIOSAS Hb 4.14-16
Sex 13 Abr 2018, 10:25 por guganic

» O Problema do Brasil
Qui 12 Abr 2018, 12:04 por guganic

» Por que tanta gente segue falsos mestres?
Seg 09 Abr 2018, 10:16 por jairo nuness

» ESCOLA BÍBLICA - O ARREBATAMENTO DA IGREJA !!! Considerações iniciais !!! (Aula 1 - Abril/2018)
Dom 08 Abr 2018, 20:47 por B.V.

» O DEUS DESCONHECIDO DE NOSSOS DIAS Escola Bíblica Março 2018 Quinta parte: CONFORMIDADE DA IGREJA
Qua 04 Abr 2018, 23:10 por Henrique

»  SEMEANDO ANDANDO E CHORANDO Sl.126.,5,6.
Qua 04 Abr 2018, 12:07 por guganic

» A apresentação especial da Nessa. Umas revistas Tirinhas Etc..
Ter 03 Abr 2018, 23:11 por Henrique

» 4 coisas que podemos aprender com Judas
Sex 30 Mar 2018, 21:11 por Henrique

» ESCOLA BIBLICA LIÇÃO 5 A PASCOA E A CEIA Parte 5
Sex 30 Mar 2018, 12:39 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação?

Ir em baixo 
AutorMensagem
Henrique

avatar

RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5427
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 57
Localização : São Paulo, capital

MensagemAssunto: Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação?   Seg 22 Jul 2013, 23:21

continuando o estudo "Jesus lembra-te de mim. Parte 1
http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t8340-jesus-lembra-te-de-mim-parte-1?highlight=jesus+lembra+-te


Antes de falar sobre "hoje estarás comigo no paraíso", faz´se necessário um esclarecimento sobre a Salvação.

Este estudo ajuda a esclarecer, a salvação é unicamente pela graça.


QUANTOS CAMINHOS HÁ PARA A SALVAÇÃO?

"Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós". Romanos 4:16.

INTRODUÇÃO

Alguém me disse outro dia, que ouviu um homem dizer do púlpito, que ia pregar sobre dezessete modos diferentes de salvação. Dá para se fazer, carnalmente, um espetáculo num esforço humano de se apresentar várias maneiras de se ser salvo. Se mal interpretar alguns versículos pode fazer isto. Por exemplo, lemos que "pela graça sois salvos por meio da fé". Efésios 2:8. Lemos também que Cristo está chegando "Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus". 2 Tessalonicenses 1:8. Então temos aqui a salvação através da obediência. "Porque em esperança fomos salvos". Romanos 8:24. "Tendo sido, pois, justificados pela fé". Romanos 5:1. "Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo". 1 Pedro 3:21. "Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé". Tiago 2:24. "Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis". Lucas 13:3. "Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata"! 1 Coríntios 16:22. "Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue , seremos salvos por ele da ira". Romanos 5:9. Bem, isto parece dizer que há várias maneiras de se ser salvo. Vamos resumi-las: pela graça; pela obediência; pela esperança; pela fé; pelas obras; pelo batismo; pelo arrependimento; pelo amor por Jesus Cristo; justificados pelo sangue.

Nosso texto nos dá toda a verdade sobre o caminho da salvação, no que diz respeito à causa e ao modo. Há uma maneira de se ser salvo e é através da fé em Jesus Cristo.

MOTIVO DA SALVAÇÃO

O motivo da salvação é a graça de Deus. Somo salvos pela graça, o que significa que não há nenhum mérito humano nela. Quanto à causa da salvação, somos salvos somente pela graça. E cada aspecto e passo da salvação é pela graça. Isto significa que ao nos salvar, Deus agiu de acordo com Sua graça e não de acordo com nossas obras ou qualquer outra coisa em nós. Cada passo em direção da glória é pela graça de Deus. "Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo". 1 Coríntios 15:10.

Tudo o que Deus faz por nós para nos preparar para o céu é uma questão de graça e não de dívida. Nossa eleição foi pela graça. "Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça. Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra". Romanos 11:5-6. Nossa justificação é pela graça. "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus". Romanos 3:24. Nossa chamada é pela graça. "Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça", Gálatas 1:15. Nossa glorificação é pela graça. "Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo". 1 Pedro 1:13. Quanto ao motivo da nossa salvação, só pode ser a graça de Deus. Se misturar qualquer coisa do homem a ela, vai destrui-la. "Não aniquilo a graça de Deus". Gálatas 2:21.

A BASE DA SALVAÇÃO

A base da salvação é o sangue de Cristo. Somos salvos por Cristo, mas o Cristo da cruz. "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado". 1 Pedro 1:18-19. "Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira". Romanos 5:9. "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo a riqueza da sua graça". Efésios 1:7. Toda a obra como alicerce da salvação foi feita por Jesus Cristo quando "se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo". Hebreus 9:26. E foi em graça que Ele pagou a dívida do nosso pecado.

RECEBIMENTO DA SALVAÇÃO

O recebimento da salvação é pela fé. "Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós". Romanos 4:16. Se Cristo é o Salvador e a salvação é pela graça, ela só pode ser pela fé. "Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus". Efésios 2:8. Se a salvação é pela graça não pode haver mérito humano nela. Se qualquer ser humano merecesse, então o homem poderia se vangloriar do que tinha feito.

Suponha que eu seja o juiz num tribunal. Você cometeu um crime pelo qual a pena é a morte. Devo ser um juiz justo; jurei defender a lei. Não poderia defender a lei e manter minha honra e a justiça da minha corte, se o soltasse sem nenhuma consideração à lei, seria um juiz injusto. Suponha que eu o ame e queria salvá-lo da morte; então debito seus pecados a meu filho e a justiça da minha corte o sentencia à morte pelo crime que você cometeu. Será que existe um jeito para você escapar da morte, a não ser pela fé no que meu filho fez ao morrer por você? Será que ia escapar se chorasse, ou orasse, ou trabalhasse ou pagasse? Seu choro, oração e obras talvez mostrassem seu interesse e ansiedade, mas só escaparia da morte baseado na morte de meu filho em seu lugar. E se dependesse destas suas obras totalmente ou só em parte, não estaria confiando na morte de meu filho.

CONCLUSÃO

Deus em Sua graça maravilhosa planejou um modo para o pecador condenado pela santa justiça de Deus ser salvo. O Deus gracioso deu Seu Único Filho para morrer e pagar por completo, pelo pecador, as exigências justas de Sua santa lei. O único caminho para um pecador receber esta grande salvação é pela fé em Jesus Cristo. Pela graça de Deus, Jesus Cristo pagou tudo. "Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8. Arrepende-se de seus pecados, e fuja para Jesus Cristo e receba esta tão grande salvação, que é completa e de graça.



Autor: C. D. Cole
Fonte: www.PalavraPrudente.com.br

-







-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105



Voltar ao Topo Ir em baixo
Henrique

avatar

RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5427
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 57
Localização : São Paulo, capital

MensagemAssunto: Re: Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação?   Sab 26 Mar 2016, 21:01

Para ler a primeira parte, clique aqui.

-







-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105



Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação?
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quantos caminhos possíveis?
» Quantos caminhos diferentes são possíveis?
» Jesus, lembra-te de mim. Parte 1
» Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades!
» O QUE OS IRMÃOS PENSAM SOBRE O LIVRO DE ENOQUE?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: