SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
180 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 180 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?

Ir para baixo 
+5
Tzaruch
Assuero
fransisco
Henrique
rcassiadcn
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyTer 09 Jul 2013, 23:03

Pois então ...

Se a Trindade não existe , porque João afirma em sua primeira Carta :

Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
1 João 5:7


Onde o Pai é Deus !

A Palavra é o Verbo : Jesus Cristo, o Filho !

E o Espírito Santo é o Espírito Santo !!

E ESTES TRÊS SÃO UM !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQua 10 Jul 2013, 19:07

O dogma da Trindade tem sido descrito como “a doutrina central da religião cristã”. Se fosse verdade, por que não a revelou Jesus quando estava na terra? Seus discípulos, sendo israelitas, criam que Jeová era sem igual. Até o dia de hoje, os judeus continuam a recitar Deuteronômio 6:4: “Escuta, ó Israel: Jeová, nosso Deus, é um só Jeová.” Nas Escrituras Hebraicas não há nenhuma sugestão de que o Ser Supremo seja três pessoas. Talvez você se pergunte: ‘Se isso é verdade, por que se tornou esta “doutrina central” um dogma só no quarto século — no meio de acirradas controvérsias, que causaram ampla confusão?’
Alguns talvez argumentem: ‘Mas Jesus realmente disse: “Eu e o Pai somos um.”’ (João 10:30) É verdade. Mas, em que sentido são um? O próprio Jesus esclareceu isso mais tarde por dizer em oração: “Santo Pai, vigia sobre eles [seus discípulos]. . . a fim de que sejam um, assim como nós somos um.” (João 17:11, 22) Portanto, a unidade de Pai e Filho é igual à unidade existente entre os verdadeiros seguidores de Cristo — uma harmonia de propósito e de cooperação.
Todavia, alguns talvez sugiram que, embora Jesus não especificasse a doutrina da Trindade, o apóstolo João fez isso em 1 João 5:7, texto que reza segundo a versão Almeida, edição revista e corrigida: “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.” No entanto, versões mais modernas omitem esta passagem. Por quê? A Bíblia de Jerusalém, católica, explica numa nota ao pé da página que este texto não é encontrado em nenhum dos primitivos manuscritos gregos, nem nos melhores latinos da Bíblia. É espúrio. Sem dúvida, foi acrescentado na tentativa de dar apoio à Trindade.
Conforme poderá verificar na sua própria Bíblia, o apóstolo Paulo, na parte inicial das suas cartas, muitas vezes usou expressões tais como: “Que tenhais benignidade imerecida e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 1:7) Por que não mencionou também o espírito santo como pessoa? Porque Paulo não sabia nada sobre a “Santíssima Trindade”. Tiago, Pedro e João usaram frases similares nas suas cartas, nas quais eles tampouco mencionam o espírito santo. Por quê? Porque tampouco eram trinitários. O espírito santo não é pessoa, assim como Deus e seu Filho o são. Mas, visto que o Filho é pessoa, surge a pergunta. . .
É Jesus o Ser Supremo?
Os que crêem na Trindade dizem que é. Mas, você deve estar mais interessado no que Jesus disse: “O Pai é maior do que eu.” (João 14:28) “O Filho não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa, mas somente o que ele observa o Pai fazer.” (João 5:19) Paulo acrescentou: “A cabeça do Cristo é Deus.” — 1 Coríntios 11:3.
Considere também cuidadosamente as seguintes perguntas: Tem Jeová um Deus? Obviamente que não, por ele ser supremo, o Todo-poderoso. Tem Jesus um Deus? Depois da sua ressurreição, Jesus disse a Maria Madalena: “Eu ascendo para junto de meu Pai e vosso Pai, e para meu Deus e vosso Deus.” O apóstolo Pedro escreveu: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” — João 20:17; 1 Pedro 1:3.
Será que Deus morreu alguma vez? ‘Claro que não’, você talvez responda corretamente. Deus é imortal. O profeta Habacuque disse a respeito de Jeová: “Meu Santo, tu não morres.” (Habacuque 1:12) Em contraste, Jesus realmente morreu. Então, quem o levantou dentre os mortos? Pedro disse: “Deus levantou-o [a Cristo] dentre os mortos.” Torna-se assim evidente que Jesus não é o Ser Supremo. — Atos 3:15; Romanos 5:8.
Pode-se levar isso ainda mais longe. Será que Deus foi alguma vez visto? “Nenhum homem jamais viu a Deus.” (João 1:18) No entanto, milhares de pessoas viram Jesus na terra. Será que Deus orou alguma vez a alguém? A quem poderia orar? Ele é o grande “Ouvinte de oração”. (Salmo 65:2) E Jesus? Ele orava freqüentemente ao seu Pai, até mesmo passando uma noite inteira em oração. É Deus um sacerdote? Obviamente que não. É Jesus? Lemos: “Considerai o apóstolo e sumo sacerdote que confessamos — Jesus.” — Hebreus 3:1.
Não é abundantemente evidente que Jesus não é o Ser Supremo?
É Prejudicial o Dogma da Trindade?
Sim. Este amplamente difundido dogma distorce as simples verdades bíblicas de que só Jeová é o Ser Supremo, que Jesus é seu Filho e que o espírito santo é a força ativa de Deus. A doutrina causa confusão por apresentar Deus numa névoa de mistério, levando a trevas espirituais.
No entanto, você não precisa estar em trevas. Pode fixar na mente alguns fatos de modo claro:
O dogma da Trindade não é mencionado na Bíblia. É uma “formulação teológica”, desenvolvida séculos depois dos dias de Jesus, e foi imposta sob a ameaça de morte numa estaca. Rebaixa a adoração do Ser Supremo, por ensinar a crença num mistério. Se sempre tiver crido na Trindade, o que deverá fazer agora? Estude a Palavra de Deus com diligencia. Isso é vital. Jesus disse que a vida eterna depende de se absorver conhecimento a respeito dele e de Jeová — “o único Deus verdadeiro”. — João 17:3 .Quem desejar poderá ler sobre este tema numa Brochura que tem o tema PODE SE CRER NA TRINDADE on- line no site www.jw.org
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQua 10 Jul 2013, 21:08

rcassiadn escreveu:

O dogma da Trindade tem sido descrito como “a doutrina central da religião cristã”. Se fosse verdade, por que não a revelou Jesus quando estava na terra? Seus discípulos, sendo israelitas, criam que Jeová era sem igual. Até o dia de hoje, os judeus continuam a recitar Deuteronômio 6:4: “Escuta, ó Israel: Jeová, nosso Deus, é um só Jeová.”

Muito interessante vc tentar justificar sua crença usando a crença dos Judeus...será que não sabe que os Judeus não aceitam a Jesus como o Messias?Que eles tb não aceitam todo o Antigo Testamento como regra de fé?Natural que eles continuem usando como regra de fé apenas a Shema...

rcassiadn escreveu:

Portanto, a unidade de Pai e Filho é igual à unidade existente entre os verdadeiros seguidores de Cristo — uma harmonia de propósito e de cooperação.

Se fosse como vc diz,porque os Judeus pegaram em pedras p/ apedrejar a Jesus,quando Ele disse que Ele e o Pai eram Um?Claro está que eles imediatamente entenderam que ele se colocava em pé de igualdade com o Pai,Se declarando Deus como o Pai...

rcassiadn escreveu:

“Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.” No entanto, versões mais modernas omitem esta passagem. Por quê? A Bíblia de Jerusalém, católica, explica numa nota ao pé da página que este texto não é encontrado em nenhum dos primitivos manuscritos gregos, nem nos melhores latinos da Bíblia. É espúrio. Sem dúvida, foi acrescentado na tentativa de dar apoio à Trindade.

Novamente recorrendo aos escritos de outra religião prá justificar sua crença?Tá parecendo uma torre de babel,uma colcha de retalhos essa sua "doutrina"...mistura muita coisa de fora...

rcassiadn escreveu:

Conforme poderá verificar na sua própria Bíblia, o apóstolo Paulo, na parte inicial das suas cartas, muitas vezes usou expressões tais como: “Que tenhais benignidade imerecida e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 1:7) Por que não mencionou também o espírito santo como pessoa? Porque Paulo não sabia nada sobre a “Santíssima Trindade”.

Engano seu...Paulo conhecia sim e mencionou isso,quando nos ensinou a famosa benção apostólica...talvez vc não a conheça,mas vou postar aqui,prá vc ficar conhecendo:
2 Corintios 13:13

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.
Todos com letra maiúscula,denotando a Sua Divindade...

Agora vou te apresentar ao Deus dos cristãos,aquele que os salva,digno de adoração,Jesus de Nazaré,o Ser Supremo,tão Deus quanto o Pai e o Espírito Santo:
Apocalipse 22:16 Jesus fala:

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

E o anjo fala a João a mensagem que recebeu de Jesus:
Apocalipse 22:13

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Conhece Ele agora?
Estude um pouco mais a bíblia e vc verá inúmeras outras passagens onde Ele,Jesus,é identificado como Deus...mais à frente eu posso te mostrar,se no seu estudo vc não encontrar...
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySex 12 Jul 2013, 03:54

Assuero escreveu:


Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Conhece Ele agora?
Estude um pouco mais a bíblia e vc verá inúmeras outras passagens onde Ele,Jesus,é identificado como Deus...mais à frente eu posso te mostrar,se no seu estudo vc não encontrar...
 
 

Irmão Assuero, agora quero ver, quais sãos as passagens
que JESUS é identificado como DEUS.

Faça o favor de mostrar, e apresente logo todas de uma vez,
mas já sabe qual será o resultado.

Uma a uma, provarei que não é como estás a ler.

 
 
 
 
 
 
 

-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySex 12 Jul 2013, 10:30

Tzaruch escreveu:
Assuero escreveu:


Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Conhece Ele agora?
Estude um pouco mais a bíblia e vc verá inúmeras outras passagens onde Ele,Jesus,é identificado como Deus...mais à frente eu posso te mostrar,se no seu estudo vc não encontrar...
 
 

Irmão Assuero, agora quero ver, quais sãos as passagens
que JESUS é identificado como DEUS.

Faça o favor de mostrar, e apresente logo todas de uma vez,
mas já sabe qual será o resultado.

Uma a uma, provarei que não é como estás a ler.

Mateus 1:23
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

João 5:23
Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.

João 8:54
Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.

João 20:28
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

Mateus 28:17
E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.

Atos 7:59
E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
AQUI CABE UM COMENTÁRIO:ESSE VERSO SE COADUNA COM O QUE DISSE O PREGADOR DE ECLESIASTES:
Eclesiastes 12:7
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Estevão,como diácono que era da igreja cristã primitiva sabia a quem adorava e a quem deveria entregar o espírito,quando de sua morte...

Romanos 9:5
Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.

1João 5:20
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Isaías 9:6
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Colossensses 2:8 e 9
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;


Tem muitas mais,mas eu creio que p/ quem estiver disposto a abrir o coração a Deus e entender quem Ele é,isso já é suficiente...agora aguardemos a cantilena vazia do sr. Tzaruch,tentando através de sofismas e vãs interpretações particulares desmentir a Palavra de Deus...
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyTer 16 Jul 2013, 03:53

Assuero escreveu:


Tem muitas mais,mas eu creio que p/ quem estiver disposto a abrir o coração a Deus e entender quem Ele é,isso já é suficiente...agora aguardemos a cantilena vazia do sr. Tzaruch,tentando através de sofismas e vãs interpretações particulares desmentir a Palavra de Deus...



Irmão Assuero, você quer dizer que JESUS sendo Filho
de DEUS, é um Deus, ou que JESUS que veio à terra,
era DEUS o PAI, o ALTÍSSIMO ?

Você ao dizer
"vc verá inúmeras outras passagens onde Ele,Jesus,
é identificado como Deus..."
e mantendo sempre só primeira letra maiúscula,
dá a entender  que JESUS é DEUS, mas se quer dizer
um Deus por ser filho de DEUS (PAI), está correcto.

O Filho que veio à terra, não é o PAI, que nenhum
homem viu, ou pode ver.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyTer 16 Jul 2013, 12:14

Tzaruch escreveu:
Assuero escreveu:


Tem muitas mais,mas eu creio que p/ quem estiver disposto a abrir o coração a Deus e entender quem Ele é,isso já é suficiente...agora aguardemos a cantilena vazia do sr. Tzaruch,tentando através de sofismas e vãs interpretações particulares desmentir a Palavra de Deus...



Irmão Assuero, você quer dizer que JESUS sendo Filho
de DEUS, é um Deus, ou que JESUS que veio à terra,
era DEUS o PAI, o ALTÍSSIMO ?

Você ao dizer
"vc verá inúmeras outras passagens onde Ele,Jesus,
é identificado como Deus..."
e mantendo sempre só primeira letra maiúscula,
dá a entender  que JESUS é DEUS, mas se quer dizer
um Deus por ser filho de DEUS (PAI), está correcto.

O Filho que veio à terra, não é o PAI, que nenhum
homem viu, ou pode ver.

Jesus não é UM Deus,como se existissem outros...Ele É Deus,no mais completo sentido da palavra...Ele é um com o Pai,em Natureza e propósitos.Mas é claro que quando esteve aqui na terra Jesus assumiu a forma humana,esvaziando-Se de Sua Divindade,tornando-Se um de nós,mas ainda assim sendo Deus na essencia...
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQui 18 Jul 2013, 03:47

Assuero escreveu:

Jesus não é UM Deus,como se existissem outros...

Tens a certeza que não existem outros ?
DEUS o PAI e Altíssimo é só um, os outros deuses
são os seus filhos.

[Salmo de Asafe] Deus está na congregação
dos poderosos; julga no meio dos deuses.

Salmos 82:1

Acho que você não terá a coragem, de dizer que
Salmos 82:1, não está a dizer a verdade, e repare,
deuses, é com letra minúscula, fazendo de DEUS
o Altíssimo, o CRIADOR de TUDO, e PAI de todos.


Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não
há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;

Isaías 45:5


Aqui quem fala, é DEUS o ALTÍSSIMO, e fora Dele,
não à Deus, mas dentro DELE, com certeza, à deuses.


Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há
além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro,
e ninguém há que escape da minha mão.

Deuteronômio 32:39

Aqui DEUS se refere aos deuses que os homens para
si mesmos inventaram, criando imagens de barro, metais
e de madeira para adorarem.

Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então
não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as
minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim?
Não, não há outra Rocha que eu conheça.

Isaías 44:8

Fora de DEUS, não à outros, mas dentro, todos os
seus filhos, são deuses.

 
Assuero escreveu:

Ele É Deus,no mais completo sentido da palavra...
 

NADA disso irmão, JESUS não é DEUS o ALTÍSSIMO,
é sim, o primogénito de DEUS, o seu primeiro FILHO.

E sendo FILHO de DEUS, assim se pode chamar, de um
deus, e nunca que o Filho é o PAI.


Então disse o SENHOR Deus:
Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e
o mal; ora, para que não estenda a sua mão,  e tome
também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

Gênesis 3:22

Aqui DEUS disse, que o homem é como um de nós,
se ler com atenção, "um de nós" se refere ao plural,
em que são muitos, ou mais que um.

Primeiramente o homem e a mulher foram feitos à
imagem e semelhança de DEUS, depois ao comer
da árvore do conhecimento do bem e do mal, foi
acrescentado por DEUS, que o homem É como
um igual a muitos outros, em que todos fazem parte
de DEUS.


Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.

Salmos 82:6

Estas palavras, será que as compreendes ?
São para ti, e para todos.


Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei:
Eu disse: Sois deuses?

João 10:34

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra
de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),

João 10:35

A palavra de DEUS foi dirigida a todos na terra, e aqui,
não à excepção, uns acreditam e seguem, e outros não.

Mas está escrito, todos são deuses, e filhos do Altíssimo.
(e a Escritura não pode ser anulada) por isso aceita,
e não tentes contradizer o que a bíblia diz.

Este é o livro das gerações de Adão.
No dia em que Deus criou o homem,
à semelhança de Deus o fez.

Gênesis 5:1

Homem e mulher os criou;
e os abençoou e chamou o seu
nome Adão, no dia em que foram criados.

Gênesis 5:2

Foi DEUS quem criou o homem e a mulher, e está
escrito, "sois deuses, filhos do Altíssimo."

Quem derramar o sangue do homem,
pelo homem o seu sangue será derramado;
porque Deus fez o homem conforme a sua imagem.

Gênesis 9:6

Não entendes Assuero, tudo o restante na terra, foi
feito para o homem, e esse homem, foi feito à sua
imagem e semelhança.

Então, Adão, homem e mulher, são a imagem e
semelhança de DEUS.

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é
manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que,
quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele;
porque assim como é o veremos.

1 João 3:2

Semelhantes a ELE, como é o veremos.


[Salmo de Asafe] Deus está na congregação dos poderosos;
julga no meio dos deuses.

Salmos 82:1

Então está escrito na bíblia, que DEUS julga no meio dos
deuses, (mas não são os que os homens inventaram, e
adoraram em vão).

Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as
pessoas dos ímpios? (Selá.)

Salmos 82:2

Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito
e o necessitado.

Salmos 82:3

Estas palavras são dirigidas a todos os homens e mulheres
na terra, é DEUS quem nos pede o que está escrito.

Livrai o pobre e o necessitado;
tirai-os das mãos dos ímpios.

Salmos 82:4

Eles não conhecem, nem entendem;
andam em trevas; todos os fundamentos
da terra vacilam.

Salmos 82:5

Aqui o (eles) são os ímpios.


Eu disse: Vós sois deuses,
e todos vós filhos do Altíssimo.

Salmos 82:6

Este "TODOS" é a humanidade.


Todavia morrereis como homens,
e caireis como qualquer dos príncipes.

Salmos 82:7

Mas todos morrem na carne muitas vezes, até serem
santificados pela Palavra de DEUS, e só depois
vem a vida eterna.

 
 
 
Assuero escreveu:

Ele é um com o Pai,em Natureza e propósitos.

Claro que é, mas isso não impede saber-mos que um
é o Filho, e o outro é o PAI.

Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus,
Deus está nele, e ele em Deus.

1 João 4:15

Quem confessar que JESUS é filho de DEUS,  já é um
com DEUS, em natureza e propósitos.
(quem diz que JESUS é DEUS, não está de acordo
com 1 João 4:15 )



Porque um menino nos nasceu,  um filho se nos deu,
e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará
o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte,
Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Isaías 9:6

Este menino, é JESUS, Deus Forte, Pai da vida eterna
(eternidade) e o Príncipe da PAZ.
Mas aqui não diz que é DEUS o Altíssimo que nasceu.

 
 
Assuero escreveu:

Mas é claro que quando esteve aqui na terra
Jesus assumiu a forma humana,
 
Irmão, JESUS Filho de DEUS, na forma humana,
que é a imagem e semelhança de DEUS, logo a forma
humana, não é assim tão diferente de como é DEUS.

Achas que DEUS tem uma forma assim tão diferente ?
Se sim, não acreditas que ele disse que fez Adão à
sua imagem e semelhança.

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito,
em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito
sobre ele; ele trará justiça aos gentios.

Isaías 42:1

Antes de JESUS vir à terra, DEUS lhe chamou de seu
servo, o seu eleito, que apraz a sua Alma, e DEUS
colocou o seu espírito sobre ele.

Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua
voz na praça.

Isaías 42:2

Não faltará, nem será quebrantado, até que ponha na
terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei.

Isaías 42:4

Sem duvidas, JESUS não faltou, nem foi quebrantado,
até que foi tudo falado, e feito, conforme as escrituras,
e ele deixou a sua lei, para SEMPRE.

Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os
estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz;
que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito
aos que andam nela.

Isaías 42:5

Entendes, todos tem o espírito que DEUS deu.

Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei
pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do
povo, e para luz dos gentios.

Isaías 42:6

E foi o que aconteceu, com JESUS veio a nova
aliança, e a luz para os gentios.

Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão
os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.

Isaías 42:7

JESUS abriu os olhos aos cegos, e expulsou muitos
demónios que atormentavam pessoas durante anos,
e na VERDADE, por JESUS, quem o seguir, sairá
desta prisão na terra, que é viver e morrer na carne.

Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as
novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz,
vo-las faço ouvir.

Isaías 42:9

Tudo isto DEUS falou antes de acontecer, mas não
disse que viria pessoalmente, mas sim que enviaria
o seu servo, o seu ELEITO, aquele que agradava,
e de quem DEUS gostava.

O SENHOR se agradava dele por amor da sua justiça;
engrandeceu-o pela lei, e o fez glorioso.

Isaías 42:21

Este de quem se falou no passado, e antes de vir,
é JESUS, que veio, e tudo fez segundo as escrituras.

 
 
 
Assuero escreveu:

esvaziando-Se de Sua Divindade,tornando-Se um de nós,
 
Do que falas irmão ?,,,, sabes o que dizes ?
DEUS é o PAI, e enviou o Filho, JESUS.

Como poderia DEUS se esvaziar da Sua DIVINDADE ?
Sabes o que significa DIVINDADE, e esvaziar ?

 
 
Assuero escreveu:

mas ainda assim sendo Deus na essencia...
 
Se queres dizer, que faz parte de DEUS, sim isso
é verdade, assim como todos na terra, mas que JESUS
era DEUS o PAI, então tu estás enganado e errado.

 
 
 
Assuero escreveu:

Mateus 1:23
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho,
E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL,
Que traduzido é: Deus conosco.
 
Deus conosco, o Filho, e não o Pai.

E os patriarcas, movidos de inveja, venderam José
para o Egito; mas Deus era com ele.

Atos 7:9

DEUS era com José, mas José não era DEUS.

 
 
 
Assuero escreveu:

João 5:23
Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai.
Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
 
Porque mostras esse texto ?,,,, não está tudo dito ?
Se o PAI enviou o filho, então não foi o PAI quem veio,
mas sim JESUS o seu Filho.

Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai,
certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus;
não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

João 8:42


Somente este texto, chegaria, para ver que JESUS não é
DEUS, ao dizer, "pois que eu saí, e vim de Deus;
não vim de mim mesmo, mas ele me enviou."  entendes ?

JESUS NÃO VEIO DE SI MESMO, logo não é DEUS,
não se esvaziou de nada, mas foi enviado por DEUS.


 
Assuero escreveu:

João 8:54
Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo,
a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai,
o qual dizeis que é vosso Deus.
 
Então JESUS afirma que é Filho de quem dizemos
ser nosso DEUS, e não diz que ele é DEUS, logo não
se pode glorificar a si mesmo, e só DEUS o pode fazer.

 
 
Assuero escreveu:

João 20:28
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

Tomé referiu-se a JESUS como seu Senhor, e ao mesmo
tempo falou de DEUS, que é o seu DEUS, mas não chamou
JESUS de DEUS.

 
 
Assuero escreveu:

Mateus 28:17
E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
 
Sim, e qual é a duvida ?  adorarem aquele que morreu,
e ao terceiro dia ressuscitou, e a quem foi dado todo o
PODER, no CÉU e na TERRA.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado
todo o poder no céu e na terra.

Mateus 28:18

Se foi dado todo o PODER, é porque não o tinha, e assim
foi, porque tudo o que o PAI tem é de JESUS.

Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu,
e vo-lo há de anunciar.

João 16:14

Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há
de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

João 16:15

Antes de Jesus vir à terra, em Isaias está escrito, que
DEUS disse que enviaria o seu servo, que depois veio,
e foi GLORIFICADO, e depois disto, todo o poder lhe
foi dado, na terra, e no céu.

 
 
 
 
Assuero escreveu:

Atos 7:59
E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia:
Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
AQUI CABE UM COMENTÁRIO:ESSE VERSO SE COADUNA COM O QUE DISSE O PREGADOR DE ECLESIASTES:
 
Que invenção esta, juntar dois versos, para dizer que
JESUS é DEUS.

 
Assuero escreveu:

Eclesiastes 12:7
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus,
que o deu.

Estevão,como diácono que era da igreja cristã primitiva sabia a quem adorava e a quem deveria entregar o espírito,quando de sua morte...

Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos
no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita
de Deus;

Atos 7:55

Estevão olhou o céu, e viu JESUS que estava à direita
de DEUS, logo por isso, sabes que DEUS e JESUS
estavam lado a lado, e não era só um.

Se Estevão diz para JESUS receber o seu espírito, isto não
significa que tenha sido JESUS que lhe tenha dado esse
mesmo Espírito, mas sim DEUS, como diz em Eclesiastes 12,
mas JESUS pode receber sim, porque tudo quanto é do PAI,
é seu igualmente.

 
 
 
Assuero escreveu:

Romanos 9:5
Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.

Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos,
e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;

Romanos 9:4

A adoção de Filhos, é para com DEUS, de igual forma
a glória, as alianças que fez, a lei, o culto etc.

Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne,
o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.

Romanos 9:5

Quando no fim aparece "Deus bendito eternamente. Amém."
não se está a fazer referencia a JESUS, mas sim a DEUS,
que por adoção de filhos, alianças etc, tudo merece, porque
é bondoso (bendito eternamente).

 
 
 
 
Assuero escreveu:

1João 5:20
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
 
O texto não se refere a JESUS como o verdadeiro DEUS,
mas sim ao DEUS VERDADEIRO, que enviou o seu FILHO.

Por isso o texto começa assim: "E sabemos que já o Filho de
Deus é vindo" e acaba assim: "Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."      não tem confusão nenhuma.

 
 
Assuero escreveu:

Isaías 9:6
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
 
Sim, já falei no começo desta resposta, o irmão não
iria pensar, que foi aqui que DEUS nasceu pois não.

 
 
Assuero escreveu:

Colossensses 2:8 e 9
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua,
por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição
dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo
Cristo;Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
 
Assuero, "nele habita", não quer dizer que ele seja DEUS,
mas sim, FILHO DE DEUS.

 
 
Assuero escreveu:

Tem muitas mais,mas eu creio que p/ quem estiver disposto
a abrir o coração a Deus e entender quem Ele é,
isso já é suficiente...
 
Te pedi para mostrares todas, e agora te vou
mostrar, que és tu mesmo, que tens de abrir o teu coração.

Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus,
Deus está nele, e ele em Deus.

1 João 4:15

Tu não estás a confessar que JESUS é Filho de DEUS,
mas sim a mostrares textos, que para ti, mostram que
JESUS é DEUS.


E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem.
Deus é amor; e quem está em amor está em Deus,
e Deus nele.

1 João 4:16

Este texto fala para as pessoas no mundo, se alguém
está em AMOR, então está em DEUS, e DEUS está
nele.

Agora imagina JESUS, não achas irmão, que JESUS estava
no AMOR ?

Então se JESUS estava no Amor, ele estava em DEUS,
e DEUS estava nele.

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna;
e esta vida está em seu Filho.

1 João 5:11

DEUS o PAI, foi quem nos deu a vida ETERNA, mas isso
só acontece se acreditarmos em SEU FILHO, porque
ninguém vai ao PAI sem ser por JESUS.

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de
Deus não tem a vida.

1 João 5:12


Segundo o que te foi ensinado, e que JESUS se esvaziou
da sua divindade (deixou de ser DEUS ) para vir à terra,
então não estas a aceitar JESUS como o Filho de DEUS,
mas sim a dizer que os textos identificam JESUS como
sendo DEUS.

Irmão Assuero, 1 João 5:12 diz claramente, que quem
não tem o filho de DEUS não tem a vida, e tu assim como
muitos outros, teimam em dizer que JESUS é identificado
como DEUS, ou seja JESUS É DEUS, então segundo a
Palavra, quem não tem o Filho, não tem a vida, porque
só acreditam no PAI.

 
 
 
Assuero escreveu:

agora aguardemos a cantilena vazia do sr. Tzaruch,
 
Irmão, tem cuidado com as palavras, essa "cantilena"
que dizes ser vazia, não é de um homem, mas sim de
DEUS que ensina este homem.

 
Assuero escreveu:

tentando
 
Sempre dizes "tentando" mas o certo, é que és sempre
tu, que não sabes responder ao que te pergunto, nem tão
pouco contradizer o que é explicado.

 
Assuero escreveu:

através de sofismas e vãs interpretações particulares
 
Onde foi encontrar interpretações particulares ?
Não reparas-te, que apresento os textos da bíblia,
e comento os mesmos, se achas que é errado, mostra
onde e qual foi mal explicado.

 
Assuero escreveu:

desmentir a Palavra de Deus...
 

Agora que já respondi, e olho a tua ultima frase, tu já
reparaste no que escreveste irmão Assuero ?

Desmentir algo, significa que é mentira, a PALAVRA de DEUS,
nada tem de mentira, por isso mostrei a VERDADE, agora
dizer que JESUS é identificado como DEUS na bíblia,
isso sim, é uma mentira, que já está desmentida.

Tenta entender irmão, se pensas que JESUS é DEUS,
então não existe para ti o FILHO, e sem este FILHO,
não tens a vida ETERNA.

 
 
 
 
 
 
 

-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQui 18 Jul 2013, 10:23

Não vou mais perder meu tempo com vc amigo...certamente seu coração está endurecido e não vai aceitar nada do que se argumente aqui.Pelo visto vc tem muito tempo de sobra p/ rebater indefinidamente tudo que se poste aqui,de acordo com o que vc acha ser certo.Nesse caso só posso dizer a vc isso aqui:
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 5g4p

Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySex 19 Jul 2013, 00:51

Assuero escreveu:

Não vou mais perder meu tempo com vc amigo...
 
Irmão Assuero, uso o meu tempo para te responder, e não
o considero perdido, logo se pensas que o teu tempo é perdido,
isso quer dizer que nada mais tens a dizer sobre este assunto,
e tudo quanto mostrei, chegou para veres o teu erro.

 
 
Assuero escreveu:

certamente seu coração está endurecido
 
Não irmão, é o teu que está endurecido, e muito, pois te
apresentei os textos da Bíblia, coloquei na tua frente toda
a VERDADE, nada acrescentei, somente comentei, e no
fim, tu continuas a pensar que JESUS é DEUS.

 
 
Assuero escreveu:

 e não vai aceitar nada do que se argumente aqui.
 
Aceito sim, quando se fala a Verdade, mas não quando
dizem coisas como tu afirmaste, e continuas a afirmar, e nem
com as provas bíblicas, tu aceitas o que DEUS tem escrito,
e até JESUS dizendo que não veio de si mesmo,
mas sim o PAI quem o enviou, nem isso te chega.

Porque esse argumento teu, e de muitos, não tem fundamento,
nem firmeza, tanto que ficas de novo sem palavras, pois não
tens como dizer o contrário do que expliquei, e se tentares,
é contra a Bíblia que irás argumentar.

Se fosse algo que tivesse toda a verdade, mostrarias textos
da bíblia e provarias estar certo, mas como nada disseste
sobre o que mostrei, acabaste por dar a prova que estás
errado.

Lembra-te, a ti ensinaram que JESUS é DEUS, e que esses
textos são a prova, no entanto, expliquei os textos que
apresentas-te, e te mostrei outros textos, e provei que isso
que falam não é verdade.

E não usei nada de novo, só o que está escrito, por isso
mesmo, preferes ficar com isso que te ensinaram, em vez
de ler bem o que está na bíblia, e saberes a VERDADE.

 
 
 
Assuero escreveu:

Pelo visto vc tem muito tempo de sobra p/ rebater indefinidamente tudo que se poste aqui,
 
Nada sou, pertenço a DEUS, sem ELE não existo, sem ELE
tudo é vazio e sem sentido, então faço, e irei fazer o que ELE
me pediu, obedeço e obedecerei, nem que para isso use todo o
tempo que sobre, e aquele tempo que consiga arranjar, para
falar, e explicar, o que ELE me ensina e explica.

Todo o meu tempo é para DEUS, os dias estão contados, a hora
está marcada, não à lugar para fugir, só um caminho a seguir.

 
Assuero escreveu:

de acordo com o que vc acha ser certo.Nesse caso só posso dizer a vc isso aqui:
 
Assuero, achas mesmo que é o homem que escreve,
que acha ser certo ?

Não te mostrei os textos, a explicar que JESUS não é DEUS,
mas sim FILHO de DEUS ?

Quem será que tem o coração endurecido ?  quem é que se
firmou que JESUS é DEUS, e dessa ideia não quer sair ?

Mesmo quando te é mostrado, que quem não tem o FILHO,
não tem o PAI.

Irmão Assuero, nada foi inventado, de tudo quanto te mostrei
e expliquei, é somente a PALAVRA de DEUS a falar, não
é uma ideia como a tua, que vai contra o que está escrito.

 
 
Assuero escreveu:

"Não adianta explicar, quando o outro está decidido a não
entender"
 
Adiantou sim irmão, porque antes, tu acreditavas
cegamente, porque te mostraram alguns textos, e na forma
como os apresentaram, e te explicaram, tu assim ficas-te a
acreditar, mas agora, já te foi mostrado que tudo foi mal
interpretado, e mal explicado

 Agora cabe a ti mesmo, ler bem o que está na bíblia, e
decidir por ti mesmo, se queres, ou não queres entender.

Só para te recordares, o irmão Salomão, apesar de chamar
DEUS de "Jeová" ao qual assunto, tu rapidamente foste
mostrar que não pensas igual.

Este irmão foi ensinado, que o Senhor dos Exércitos visto
por Isaías é JESUS, ou seja, uma ideia que se fosse dado
crédito, deixaria tudo confuso, fazendo de JESUS, DEUS
o criador e o Altíssimo.

A única coisa que não explicaram a ele, foi que a Glória,
e o que iria acontecer a JESUS no futuro visto por Isaías,
não era no texto que foi apresentado (Isaías 6 ) , mas sim lá
mais na frente em( Isaías 53 ).

Mesmo depois de tudo lhe explicar, e mostrar, este irmão
continuou a não acreditar no que estava escrito, e seguiu
com a ideia que JESUS visto por Isaías é o Senhor do
Exércitos, mas tal nome pertence a DEUS.


No dia Sexto, DEUS já tinha criado os céus, e a
terra, e TODOS OS SEUS EXÉRCITOS.



E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom;
e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Gênesis 1:31



Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.

Gênesis 2:1

Tudo o que está na terra, é parte deste exército, sejam
gafanhotos, pulgas, o vento, as águas etc.etc.


E agora tu Assuero, vais fazer como ele, não acreditas no que
te mostrei, e que é a PALAVRA de DEUS na Bíblia, e seguirás
com esse pensamento, dizendo que JESUS é DEUS.






Como está escrito em todas as respostas que escrevo:

"Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada
por Jesus Cristo."

Não é neste homem que tu não acreditas, mas sim em DEUS,
que ensina este homem, o mesmo DEUS que enviou o FILHO
para trazer a Luz e a Salvação ao mundo, o unico e
VERDADEIRO, e estas são as suas palavras.



......DEUS assim disse, quando me falou.....

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxx
  Eu sou a verdade e a vida eu existo desde o começo. xxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Até quando, vós todos continuareis a não acreditar, nas
palavras deste homem, que diz que é DEUS quem o ensina ?

 
 
 

-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
 “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Carvalho
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Ricardo Carvalho


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 1
nascido em : 10/01/1970
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 54
Localização : Paraná

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySex 19 Jul 2013, 10:20

Tzaruch escreveu:
Assuero escreveu:

Não vou mais perder meu tempo com vc amigo...
 
Irmão Assuero, uso o meu tempo para te responder, e não
o considero perdido, logo se pensas que o teu tempo é perdido,
isso quer dizer que nada mais tens a dizer sobre este assunto,
e tudo quanto mostrei, chegou para veres o teu erro.

 
 
Assuero escreveu:

certamente seu coração está endurecido
 
Não irmão, é o teu que está endurecido, e muito, pois te
apresentei os textos da Bíblia, coloquei na tua frente toda
a VERDADE, nada acrescentei, somente comentei, e no
fim, tu continuas a pensar que JESUS é DEUS.

 
 
Assuero escreveu:

 e não vai aceitar nada do que se argumente aqui.
 
Aceito sim, quando se fala a Verdade, mas não quando
dizem coisas como tu afirmaste, e continuas a afirmar, e nem
com as provas bíblicas, tu aceitas o que DEUS tem escrito,
e até JESUS dizendo que não veio de si mesmo,
mas sim o PAI quem o enviou, nem isso te chega.

Porque esse argumento teu, e de muitos, não tem fundamento,
nem firmeza, tanto que ficas de novo sem palavras, pois não
tens como dizer o contrário do que expliquei, e se tentares,
é contra a Bíblia que irás argumentar.

Se fosse algo que tivesse toda a verdade, mostrarias textos
da bíblia e provarias estar certo, mas como nada disseste
sobre o que mostrei, acabaste por dar a prova que estás
errado.

Lembra-te, a ti ensinaram que JESUS é DEUS, e que esses
textos são a prova, no entanto, expliquei os textos que
apresentas-te, e te mostrei outros textos, e provei que isso
que falam não é verdade.

E não usei nada de novo, só o que está escrito, por isso
mesmo, preferes ficar com isso que te ensinaram, em vez
de ler bem o que está na bíblia, e saberes a VERDADE.

 
 
 
Assuero escreveu:

Pelo visto vc tem muito tempo de sobra p/ rebater indefinidamente tudo que se poste aqui,
 
Nada sou, pertenço a DEUS, sem ELE não existo, sem ELE
tudo é vazio e sem sentido, então faço, e irei fazer o que ELE
me pediu, obedeço e obedecerei, nem que para isso use todo o
tempo que sobre, e aquele tempo que consiga arranjar, para
falar, e explicar, o que ELE me ensina e explica.

Todo o meu tempo é para DEUS, os dias estão contados, a hora
está marcada, não à lugar para fugir, só um caminho a seguir.

 
Assuero escreveu:

de acordo com o que vc acha ser certo.Nesse caso só posso dizer a vc isso aqui:
 
Assuero, achas mesmo que é o homem que escreve,
que acha ser certo ?

Não te mostrei os textos, a explicar que JESUS não é DEUS,
mas sim FILHO de DEUS ?

Quem será que tem o coração endurecido ?  quem é que se
firmou que JESUS é DEUS, e dessa ideia não quer sair ?

Mesmo quando te é mostrado, que quem não tem o FILHO,
não tem o PAI.

Irmão Assuero, nada foi inventado, de tudo quanto te mostrei
e expliquei, é somente a PALAVRA de DEUS a falar, não
é uma ideia como a tua, que vai contra o que está escrito.

 
 
Assuero escreveu:

"Não adianta explicar, quando o outro está decidido a não
entender"
 
Adiantou sim irmão, porque antes, tu acreditavas
cegamente, porque te mostraram alguns textos, e na forma
como os apresentaram, e te explicaram, tu assim ficas-te a
acreditar, mas agora, já te foi mostrado que tudo foi mal
interpretado, e mal explicado

 Agora cabe a ti mesmo, ler bem o que está na bíblia, e
decidir por ti mesmo, se queres, ou não queres entender.

Só para te recordares, o irmão Salomão, apesar de chamar
DEUS de "Jeová" ao qual assunto, tu rapidamente foste
mostrar que não pensas igual.

Este irmão foi ensinado, que o Senhor dos Exércitos visto
por Isaías é JESUS, ou seja, uma ideia que se fosse dado
crédito, deixaria tudo confuso, fazendo de JESUS, DEUS
o criador e o Altíssimo.

A única coisa que não explicaram a ele, foi que a Glória,
e o que iria acontecer a JESUS no futuro visto por Isaías,
não era no texto que foi apresentado (Isaías 6 ) , mas sim lá
mais na frente em( Isaías 53 ).

Mesmo depois de tudo lhe explicar, e mostrar, este irmão
continuou a não acreditar no que estava escrito, e seguiu
com a ideia que JESUS visto por Isaías é o Senhor do
Exércitos, mas tal nome pertence a DEUS.


No dia Sexto, DEUS já tinha criado os céus, e a
terra, e TODOS OS SEUS EXÉRCITOS.



E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom;
e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Gênesis 1:31



Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.

Gênesis 2:1

Tudo o que está na terra, é parte deste exército, sejam
gafanhotos, pulgas, o vento, as águas etc.etc.


E agora tu Assuero, vais fazer como ele, não acreditas no que
te mostrei, e que é a PALAVRA de DEUS na Bíblia, e seguirás
com esse pensamento, dizendo que JESUS é DEUS.






Como está escrito em todas as respostas que escrevo:

"Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada
por Jesus Cristo."

Não é neste homem que tu não acreditas, mas sim em DEUS,
que ensina este homem, o mesmo DEUS que enviou o FILHO
para trazer a Luz e a Salvação ao mundo, o unico e
VERDADEIRO, e estas são as suas palavras.



......DEUS assim disse, quando me falou.....

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxx
  Eu sou a verdade e a vida eu existo desde o começo. xxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Até quando, vós todos continuareis a não acreditar, nas
palavras deste homem, que diz que é DEUS quem o ensina ?

 
 
 

-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
 “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI

 
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySex 19 Jul 2013, 11:28

AVISO AOS
Irmão que participam deste tópico.

A última mensagem pode ter sido deletada ou modificada.

Queiram verificar.

Obrigado, Henrique.

Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQua 25 Set 2013, 18:08

Interessante notar o aviso do qual Jesus falou aos seus discipulos sobre os falsos ensinos, que surgiram. Com a morte do ultimo apostolo Joao, isto fcou tao nitido, o verdadeiro cristianismo foi massacrado e surgiram as falsas crencas. Trazida pelo mundo Romano,como por ex o ensino do infeno de fogo,imortalidade da Alma, a Trindade etc... Sobre tudo isso Jesus havia dito aos seus seguidores. "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem". Hebreus 13:8-9. "O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro". Efésios 4:14
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQui 26 Set 2013, 11:16

rcassiadcn escreveu:
Interessante notar o aviso do qual Jesus falou aos seus discipulos sobre os falsos ensinos, que surgiram. Com a morte do ultimo apostolo Joao, isto fcou tao nitido, o verdadeiro cristianismo foi massacrado e surgiram as falsas crencas. Trazida pelo mundo Romano,como por ex o ensino do infeno de fogo,imortalidade da Alma, a Trindade etc... Sobre tudo isso Jesus havia dito aos seus seguidores. "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem". Hebreus 13:8-9. "O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro". Efésios 4:14
Correto.

Não compartilho de tudo que dizes irmã, o que é bem normal que ocorra, mas o postado acima está perfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQui 26 Set 2013, 18:50

Esse texto pode ajudar a entender que o Espirito Santo nao é uma pessoa.

"E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:2
Fala da Criacao, Deus usou "Espirito de Deus" claro é o Espirito Santo, mas diz que se movia sobre a face ou superficie das aguas. Se  quizermos aceitar como fato, aqui praticamente descreve esta força ativa como uma brisa ou vento algo invisivel que se movimenta.O que é o logico na linha de raciocinio.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyQui 26 Set 2013, 23:10

 Então ...

Só que a mesma Escritura Sagrada, nos afirma que essa "força ativa" :

• Guia, anuncia (Jo 16.13)
• Fala (At 13.2; Ap 2.7; At 10.19)
• Ensina (Jo 14.26)
• Convence (Jo 16.7,Cool
• Intercede (Rm 8.26,27)
• Revela (2 Pe 1.21)
• Testemunha (Jo 15.26)
• Dirige (At 8.29)
• Convida (Ap 22.17)
• Ama (Rm 15.30)
• Conforta (Jo 14.16)

Ações que identificam uma personalidade, ou uma pessoa !!!

Cássia escreveu:

"Se  quizermos aceitar como fato, aqui praticamente descreve esta força ativa como uma brisa ou vento algo invisivel que se movimenta.O que é o logico na linha de raciocinio."

Afirmo, portanto, pelo conhecimento da Palavra de Deus à respeito do Espírito Santo, que o correto seria:

Alguém invisível (Espírito) que se movimenta !!!

É claro e evidente que não posso afirmar isso, fazendo o uso da lógica terrena e, muito menos , seguir uma linha de raciocínio humano e falho , na tentativa de se entender as coisas divinas, eternas e celestiais !!!

Abração !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySáb 28 Set 2013, 19:52

Concordo que varios texto na biblia descreve o esprito santo como nos textos acima, isso nao mostra exatamente que seria uma explicaçao para a nossa compreençao humana? Quando se tem um entendimento sobre um texto biblico,nao é isso uma ajuda do espirito santo para se entedender no ponto de vista de Deus? Claro que sim, mas nenhum de nós recebeu uma pessoa dentro de vc para, ter esse entendimento. Em todos os sentidos de como se fala do espirito santo sao termos para nós ajudar a entender o que Deus quer nos entendemos,visto que é a força ativa de Jeová Deus ele a usa como quer,para realizar o que for do seu agrado. Jesus também se referiu ao espírito santo como “ajudador” (grego: pa·rá·kle·tos), e disse que este ajudador ‘ensinaria’, ‘daria testemunho’, ‘falaria’ e ‘ouviria’. (João 14:16, 17, 26; 15:26; 16:13) Não é incomum nas Escrituras que algo seja personificado. Por exemplo, diz-se que a sabedoria tem “filhos”. (Luc. 7:35) Fala-se do pecado e da morte como sendo reis. (Rom. 5:14, 21) Embora alguns textos digam que o espírito “falou”, outras passagens tornam claro que isto foi feito mediante anjos ou humanos. (Atos 4:24, 25; 28:25; Mat. 10:19, 20; compare Atos 20:23 com  21:10, 11.) Em 1 João 5:6-8, não só o espírito, mas também “a água, e o sangue” são mencionados como ‘dando testemunho’. Portanto, nenhuma das expressões encontradas nestes textos provam em si mesmas que o espírito santo seja uma pessoa.
A correta identificação do espírito santo deve ajustar-se a todos os textos que se referem a esse espírito. Com tal conceito, é lógico concluir que o espírito santo seja a força ativa de Deus. Não é uma pessoa, mas a poderosa força que Deus faz emanar de si mesmo para realizar sua santa vontade. — Sal. 104:30; 2 Ped. 1:21; Atos 4:31.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySáb 28 Set 2013, 20:27

Irmã Cássia ...

Veja que passamos a ter, não uma só Pessoa espiritual e divina, dentro de nós ...

Mas as três que constituem o único Deus : 


"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada."
João 14:23

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
1 Coríntios 6:19

Note que se amamos a Jesus, guardamos a Sua palavra e o Pai, consequentemente, nos amará ...

E virão, OS DOIS , pois Ele disse :

Viremos a esse indivíduo e faremos nele morada !!!

E, dentro dos conceitos estabelecidos acima, por Jesus Cristo, automáticamente e espiritualmente, passamos a ser morada da Pessoa espiritual do Espírito Santo !!

O crente salvo e regenerado do Espírito tem, portanto, em seu interior :

A Pessoa espiritual do Pai , a Pessoa espiritual do Filho e a Pessoa do próprio Espírito Santo !!!

Assim creio!!!

 Pois é só dessa maneira que a Salvação eterna de minha alma, através do Filho de Deus, será possível !!!

Abraço !!! 

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptyDom 29 Set 2013, 01:16

Cassia, graça e paz.

Cassia escreveu:
Com tal conceito, é lógico concluir que o espírito santo seja a força ativa de Deus. Não é uma pessoa, mas a poderosa força que Deus faz emanar de si mesmo para realizar sua santa vontade. — Sal. 104:30; 2 Ped. 1:21; Atos 4:31.
Pode ser lógico para alguns que forma assim ensinados, mas não citou um versículo que diga isto, apenas tira uma conclusão sem confirmação Bíblica.

Se o Espírito é uma força, então porque batizar " em nome do pai, do filho e do Espírito Santo"? Seria o mesmo que batizar em "nome do Pai, do Filho e da força ativa"! Como pode ser isto? batizar em nome de Deus e da sua força ativa, não faz sentido, é ilógico.

Mas pode me explicar porque pecar contra o Espírito Santo  (não Deus) não tem perdão?
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySeg 30 Set 2013, 16:03

Com prazer, Henrique vou explicar,  OK?
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySeg 30 Set 2013, 18:18

Boa Noite Henrique e Foristas!

Voltamos, ao assunto: Vejamos um texto bíblico que nos ajudará a descobrir se o espírito santo é ou não uma pessoa. VC com certeza conchece, Atos 2:1-4 diz: “Então, estando em progresso o dia da festividade de Pentecostes, todos eles estavam juntos no mesmo lugar, e, repentinamente, ocorreu do céu um ruído, bem semelhante ao duma forte brisa impetuosa, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E línguas, como que de fogo, tornaram-se-lhes visíveis e se distribuíram, e sobre cada um deles assentou-se uma, e todos eles ficaram cheios de espírito santo e principiaram a falar em línguas diferentes, assim como o espírito lhes concedia fazer pronunciação.”
Então, Herique e Foristas, será que uma pessoa pode ficar cheia de outra pessoa? Talvez vcs digam. É claro que não.
Vamos ler o versículo 17 desse mesmo capítulo por favor olhem nas vossas Biblias. A primeira parte do versículo diz: “‘Nos últimos dias’, diz Deus, ‘derramarei do meu espírito sobre toda sorte de carne’.” O que vocês acham, Henrique e Foristas? Se o espírito santo fosse uma pessoa, seria possível derramá-lo?  Talvez vcs digam,nao.

João Batista descreveu de outra forma a expressão ‘ficar cheio’ de espírito santo, aqui em Mateus 3:11. Poderiam ler em suas Biblias por favor? “Eu, da minha parte, batizo-vos com água, por causa do vosso arrependimento; mas o que vem depois de mim é mais forte do que eu, não sendo eu nem apto para tirar-lhe as sandálias. Este vos batizará com espírito santo e com fogo.
Perceberam o que João Batista disse que seria feito com espírito santo? Ele falou sobre ser batizado com espírito santo.

Vejam que ele também falou sobre ser batizado com fogo. É claro que o fogo não é uma pessoa. Vcs acham que esse versículo está dizendo que o espírito santo é uma pessoa? Não. Então, de acordo com os textos que lemos, o espírito santo não é uma pessoa. Alguém ainda tem duvida?
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySeg 30 Set 2013, 18:31

Mas pode me explicar porque pecar contra o Espírito Santo(não Deus) não tem perdão? Qual é o seu entendimento sobre este ponto? Nao estou desconversando,só gostaria de saber primeiro o que pensa.
Pensem sobre e texto,"Não me lances fora de diante da tua face;E não tires de mim o teu espírito santo"( Sal 51:11) amanha continuamos, Boa Noite a Todos, Que a Paz de Jeová guie os vossos coraçoes.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySeg 30 Set 2013, 21:50

rcassiadcn escreveu:
Com prazer, Henrique vou explicar,  OK?
Olá Cassia, graça e paz.

Pensei que em seguida iria explicar, mas não o fez, mas em vez disso disse:

Cassia escreveu:
Voltamos, ao assunto: Vejamos um texto bíblico que nos ajudará a descobrir se o espírito santo é ou não uma pessoa. VC com certeza conchece, Atos 2:1-4 diz:
qual assunto se refere, eu não fiz referência a Atos 2, mas vamos lá:

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Atos 2:1-4

De seguida pergunta:
Cassia escreveu:
"Então, Herique e Foristas, será que uma pessoa pode ficar cheia de outra pessoa? Talvez vcs digam. É claro que não."
Ora por que eu diria não, se a Bíblia diz que sim!


E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Efésios 5:18


Cassia escreveu:
Vamos ler o versículo 17 desse mesmo capítulo por favor olhem nas vossas Biblias. A primeira parte do versículo diz: “‘Nos últimos dias’, diz Deus, ‘derramarei do meu espírito sobre toda sorte de carne’.” O que vocês acham, Henrique e Foristas? Se o espírito santo fosse uma pessoa, seria possível derramá-lo?  Talvez vcs digam,nao.
E uma "força" como pode ser derramada? Mas vejamos o versículo:


Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;
E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.
O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Atos 2:16-21

"derramar" seria isto literal? Como se derrama algum líquido? Certo que não. e "sobre toda a carne" significa que todos os seres humanos receberam "a força ativa de Deus"? E não se converteram de seus maus caminhos? Como pode ser isto? E ainda "Sol em trevas" e "lua em sangue" literalmente uma lua feita com sangue? 

Ora tu mesmo disseste " Quando se tem um entendimento sobre um texto biblico,nao é isso uma ajuda do espirito santo para se entedender no ponto de vista de Deus? Claro que sim, "


Então é melhor buscar o entendimento do texto em vez de isolar uma única palavra.



Cassia escreveu:
João Batista descreveu de outra forma a expressão ‘ficar cheio’ de espírito santo, aqui em Mateus 3:11. Poderiam ler em suas Biblias por favor?

Leiamos:

E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.

Mateus 3:10-12

Cassia escreveu:
Perceberam o que João Batista disse que seria feito com espírito santo? Ele falou sobre ser batizado com espírito santo.
Vejam que ele também falou sobre ser batizado com fogo. É claro que o fogo não é uma pessoa. Vcs acham que esse versículo está dizendo que o espírito santo é uma pessoa? Não. Então, de acordo com os textos que lemos, o espírito santo não é uma pessoa. Alguém ainda tem duvida?
Ser batizado com o Espírito Santo, ser selado pelo Espírito, ser convencido pelo Espírito, guardado etc mostram uma personalidade, vontade e realização de uma pessoa, não de uma força.

O que é ser batizado com fogo? O fogo também é uma força de Deus? 

Quem nestes versículos batiza com o Espírito? Quem tem a pá e recolhe seu trigo? E a palha neste texto o que é, para ser queimada no fogo que nunca se apaga?

Mais uma vez usa um texto fora do contexto.


Mais acima escreveste: " Jesus também se referiu ao espírito santo como “ajudador” (grego: pa·rá·kle·tos), e disse que este ajudador ‘ensinaria’, ‘daria testemunho’, ‘falaria’ e ‘ouviria’. (João 14:16, 17, 26; 15:26; 16:13) Não é incomum nas Escrituras que algo seja personificado" ...  Portanto, nenhuma das expressões encontradas nestes textos provam em si mesmas que o espírito santo seja uma pessoa."


Então lhe pergunto, porque nos textos que citou seria diferente. Não vale a mesma regra?


Mas como Deus pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, porque não o Espírito? Porque o Espírito Santo tem intelecto, emoções, vontade, carácter eterno, veracidade... mas em vez disso, se apega a textos fora de seus contextos e procura verdades onde não deveria.


Que tal me responder a pergunta, depois lhe digo o que é pecado contra o Espírito Santo, pois tente a mudar de assunto, OK?


Que tal explicar porque batizar em nome "do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo"?


Fique na paz.
Ir para o topo Ir para baixo
ev.fabiano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 4
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 11/10/2013
Idade : 53
Localização : pará

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: trindade   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySex 11 Out 2013, 07:20

concordo com os irmãos que defendem a doutrina da trindade.
e divindade de jesus e do espirito santo,  em isaias jesus é chamado de Deus forte e pai da eternidade, tomé o chama de Deus meu, em joao dis que ele é Deus, nas epistolas ele é chamado de Deus bendito eternamente, em apocalipse  ele é o alfa e ômega, primeiro e ultimo,  em jó dis que o espeirito santo é criador,  em atos Pedro dis que quem mente ao espeirito santo ta mentindo a Deus, em fim a bíblia mostra exaustivamente que o Deus criador é uma unidade composta, pai filho e espirito santo.   que Deus abençoe a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 EmptySáb 12 Out 2013, 14:27

Então ...


Cássia perguntou :

"Alguém ainda tem dúvida ?"




Eu respondo que não !!! ( Assim como fez o irmão Fabiano e outros irmãos acima)

Não há dúvida alguma que o Espírito Santo é , realmente, uma divina Pessoa :

"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."


João 16:13


Em João 16:13, temos:

Uma Pessoa (o Filho) , falando de outra Pessoa ( o Espírito Santo) !!!


Veja que Jesus fala do Espírito Santo , especificando o Tal :

" ... quando vier ..., ... ele vos guiará ..., mas dirá ... , ...e vos anunciará ..." !!! 

E o mais claro e evidente , que trata-se, sem sombra de dúvidas, de uma Personalidade Espiritual :

" ...; porque não falará de si mesmo,..."   !!!



Só uma pessoa, seja ela humana ou espiritual...

Têm as reais condições, e só ela pode: 

 Falar de si mesmo !!!


Forte abraço cristão !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» e disse jesus;JOÃO 2 ;16
» "João Batista é Elias", disse YAOHUSHUA(Jesus).
» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
» O DEUS DE JESUS
» Pastor Juanribe Pagliarin explica porque não existe reencarnação!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: