SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
91 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?

Ir para baixo 
+5
Tzaruch
Assuero
fransisco
Henrique
rcassiadcn
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 22 maio 2013, 18:01

Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 22 maio 2013, 18:04


Não entendi a pergunta.

Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 22 maio 2013, 18:12

Muitos acreditam no ensino da Trintade, Pai. Filho e Espirito como tres em um, mas Jesus disse em Joao 10: 30 "Eu e o Pai somos um ele nao citou o Espirito com uma 3° pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 22 maio 2013, 18:22


Entendi.
Mas esta omissão do Espírito não significa que não seja assim.
Se Jesus é Deus, segundo o versículo que citou, então o que é o Espírito Santo?

Ir para o topo Ir para baixo
fransisco
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fransisco


Mensagens : 893
nascido em : 26/07/1956
inscrito em : 07/07/2011
Idade : 67
Localização : TAPIRATIBA S.P.

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 22 maio 2013, 19:21

Muitos negam a Jesus como Deus , eu creio Jesus ser Deus fliho não deus menos , Jesus não su declaração ele não disse que o Espirito Santo não é DEus ele apenas não precisou se referir a ele mas ao pai e ele .
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 22 maio 2013, 19:31

Bem o texto nao disse que Jesus é o Deus, diz Eu (JESUS) eo Pai (JEOVA este é o nome de Deus descrito na Biblia) somos um. Muitas pessoas creem que o Espirito Santo seja uma pessoa ,mas quando por ocasiao do batismo de Jesus a Biblia diz o que aconteceu:"Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; eis que se abriram os céus, e veio o Espírito de Deus descer como pomba e vir sobre ele; e uma voz dos céus disse:"Este é o meu Filho amado, em quem me agrado".Mateus 3:16,17. O Espirito desceu em forma de uma pomba e nao em forma de uma pessoa e Jeová estava aprovando Jesus como o seu filho ungido.
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 22 maio 2013, 19:38

Notamos que em Joao 17:3. O próprio Jesus se referiu a seu Pai como “o único Deus verdadeiro”. O próprio Jeová disse: “Além de mim não há Deus.” (Isa. 44:6) O apóstolo Paulo escreveu que, para os verdadeiros cristãos, “há . . . um só Deus, o Pai”. (1 Cor. 8:5, 6) Portanto, Jeová é único; nenhuma outra pessoa partilha com ele a sua posição. Jeová permanece em absoluto contraste com todos os objetos de adoração, tais como ídolos, humanos deificados e Satanás. Todos estes são deuses falsos.
Fala-se de Jesus na Bíblia como “um deus”, até mesmo um “Deus Poderoso”. (João 1:1; Isa. 9:6) Mas em parte alguma se fala dele como sendo Todo-poderoso, como Jeová é.

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 22 maio 2013, 20:03

rcassiadcn escreveu:
Notamos que em Joao 17:3. O próprio Jesus se referiu a seu Pai como “o único Deus verdadeiro”. O próprio Jeová disse: “Além de mim não há Deus.” (Isa. 44:6) O apóstolo Paulo escreveu que, para os verdadeiros cristãos, “há . . . um só Deus, o Pai”. (1 Cor. 8:5, 6) Portanto, Jeová é único; nenhuma outra pessoa partilha com ele a sua posição. Jeová permanece em absoluto contraste com todos os objetos de adoração, tais como ídolos, humanos deificados e Satanás. Todos estes são deuses falsos.
Fala-se de Jesus na Bíblia como “um deus”, até mesmo um “Deus Poderoso”. (João 1:1; Isa. 9:6) Mas em parte alguma se fala dele como sendo Todo-poderoso, como Jeová é.


Amigo,vc poderia dizer o que entende desse texto:
Hebreus 1:6 a 8

E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
7 E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.
8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Veja que somente Deus é digno de adoração...

Mas aproveite e leia esse estudo;me parece que vc é uma testemunha de Jeová...pode ser bem esclarecedor...

https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t4086-qual-e-o-nome-de-deus?highlight=qual+%C3%A9+o+nome+de+deus
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQua 22 maio 2013, 20:26

Olá irmão rcassiadcn

rcassiadcn escreveu:
Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?


Pelo mesmo motivo que ele disse.

Para que todos sejam um, como tu,
ó Pai, o és em mim, e eu em ti;
que também eles sejam um em nós,
para que o mundo creia que tu me enviaste.
João 17:21









-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------



Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQui 23 maio 2013, 16:11

Tzaruch escreveu:
Olá irmão rcassiadcn

rcassiadcn escreveu:
Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?


Pelo mesmo motivo que ele disse.

Para que todos sejam um, como tu,
ó Pai, o és em mim, e eu em ti;
que também eles sejam um em nós,
para que o mundo creia que tu me enviaste.
João 17:21


Tzaruch, sobre João 10.30

O contexto deixa muito claro que Jesus não está apenas se referindo a ser “um em propósito” com o Pai. Sabemos que isso é verdadeiro porque assim que os judeus ouviram Jesus dizer que era “um” como Pai, imediatamente pegaram em pedras para matá-lo, acusandoo de ter blasfemado. Não é que eles tivessem entendido que Jesus estivesse meramente dizendo que era “um em propósito” com o Pai (pois, na verdade, eles se consideravam a si mesmos como sendo “um em propósito” com o Pai). Antes, indignaram-se por ter Jesus reivindicado ser Deus sem ter, na opinião deles, qualificação para isso. Os judeus compreenderam precisamente aquilo que Jesus pretendeu comunicar.

Me diga, por quais motivos alguém deveria ser apedrejado no antigo testamento.

rcassiadcn, escreveu:
Notamos que em Joao 17:3. O próprio Jesus se referiu a seu Pai como “o único Deus verdadeiro”. O próprio Jeová disse: “Além de mim não há Deus.” (Isa. 44:6) O apóstolo Paulo escreveu que, para os verdadeiros cristãos, “há . . . um só Deus, o Pai”. (1 Cor. 8:5, 6) Portanto, Jeová é único; nenhuma outra pessoa partilha com ele a sua posição. Jeová permanece em absoluto contraste com todos os objetos de adoração, tais como ídolos, humanos deificados e Satanás. Todos estes são deuses falsos.
Fala-se de Jesus na Bíblia como “um deus”, até mesmo um “Deus Poderoso”. (João 1:1; Isa. 9:6) Mas em parte alguma se fala dele como sendo Todo-poderoso, como Jeová é.


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:1


Veja, se considera Jesus um "um deus", ou um deus menor, pois disseste que só há um todo poderoso, então está dizendo que existe mais de um Deus, o que também contradiz o que escreveu "além de mim não há Deus". Então se Jesus é Deus, tem que ser Jeová, não pode ser um outro deus menor.

Não respondeu minha pergunta sobre Espírito Santo.

Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQui 23 maio 2013, 22:04



Olá irmão Henrique.


Henrique escreveu:

Tzaruch, sobre João 10.30

O contexto deixa muito claro que Jesus não está apenas se referindo
a ser “um em propósito” com o Pai. Sabemos que isso é verdadeiro
porque assim que os judeus ouviram Jesus dizer que era “um” como Pai,
imediatamente pegaram em pedras para matá-lo, acusandoo de ter blasfemado.
Não é que eles tivessem entendido que Jesus estivesse meramente dizendo que
era “um em propósito” com o Pai (pois, na verdade, eles se consideravam a si
mesmos como sendo “um em propósito” com o Pai). Antes, indignaram-se por ter
Jesus reivindicado ser Deus sem ter, na opinião deles, qualificação para isso.
Os judeus compreenderam precisamente aquilo que Jesus pretendeu comunicar.


Na verdade João 17:21 e João 10:30, parecem nunca ter sido
bem interpretados pela humanidade.

Jesus falou de coisas celestiais, o que normalmente, não é
entendido por quem lê.


Irei além do que foi interpretado, pois falarei, do que sei,
e faz parte da minha vida.

Se dois seres humanos, homem e mulher, conseguem se
comunicar, sem uso de sons verbais, gestos, e mesmo sem
olhar, e ainda em grandes distancias, e um saber, o que o
outro quer dizer, somente no coração, então pode-se dizer
que à uma ligação, que vai para além dos nossos sentidos
e percepção normal.

Se é possível, a estes dois seres, se comunicarem sem usar
o corpo físico, então o que Jesus disse, ser um com o Pai,
tem um sentido semelhante, ele ao estar sem o Espírito por
medida, o Pai directamente "falava" o que Jesus deveria dizer.

Sendo que, um estava no outro, assim como Jesus disse, que
nós, poderemos ser um, em Deus e com ele mesmo (Jesus).

Porque, ao se juntar-mos ao TODO, passamos a fazer parte do
TODO, e deixará de existir, o eu, o tu, o eles, será somente um,
em que tudo é do conhecimento do TODO.

E antes de se juntarmos ao Todo, a nossa outra metade, deverá
de igual forma, estar perfeita o suficiente, para então, ser como
Jesus disse, perfeitos em unidade.







-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------



Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQui 23 maio 2013, 23:03



rcassiadcn escreveu:

Notamos que em Joao 17:3. O próprio Jesus se referiu a seu Pai como
“o único Deus verdadeiro”. O próprio Jeová disse: “Além de mim não há Deus.
” (Isa. 44:6) O apóstolo Paulo escreveu que, para os verdadeiros cristãos, “há
. . . um só Deus, o Pai”. (1 Cor. 8:5, 6) Portanto, Jeová é único; nenhuma
outra pessoa partilha com ele a sua posição. Jeová permanece em absoluto
contraste com todos os objetos de adoração, tais como ídolos, humanos
deificados e Satanás. Todos estes são deuses falsos.
Fala-se de Jesus na Bíblia como “um deus”, até mesmo um “Deus Poderoso”.
(João 1:1; Isa. 9:6) Mas em parte alguma se fala dele como sendo Todo-poderoso, como Jeová é.


Irmão rcassiadcn.

Porque será, que aqui, não se chamou Deus por outro nome ?

Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor,
o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro,
e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Isaías 44:6

Se fora DELE, não à DEUS; simplesmente significa,
que só ele é DEUS, será que, somente estas palavras,
não são suficientes, para chamar o PAI de DEUS ?

Quanto a Jesus ser Deus, esse assunto está
mais que falado, somente algumas crenças,
como das T.J conseguem pensar o contrário.

Pois Jesus disse que o Pai era maior que ele,
e nunca se afirmou como sendo DEUS,
ou um DEUS, ou ainda que fosse o único filho
de DEUS.

Sendo então, quem dá um nome a DEUS,
ao qual nem Jesus chamou, com certeza
tem em seu pensamento mais que um DEUS,
e precisa de distinguir entre qual deles.


E ainda irmão, na bíblia não se fala que
Jesus é um Deus, são os ensinamentos
da T.J que assim acreditam estar escrito.

Dai o motivo de seguírem à justa o antigo
testamento, pois a vinda de Jesus, nada
significou para todos vós, começando,
por quem fundou estas crenças erradas.








-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------



Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyQui 23 maio 2013, 23:46


rcassiadcn escreveu:


Muitos acreditam no ensino da Trintade, Pai. Filho e Espirito
como tres em um, mas Jesus disse em Joao 10: 30
"Eu e o Pai somos um ele nao citou o Espirito com uma 3° pessoa.


Muitos acreditam que Jesus disse ser Deus,
mas ele nunca fez essa afirmação.

E quantos outros, acreditam em tantas coisas,
porque assim foram ensinados.

Então, em relação à Trindade, o irmão deveria
primeiro procurar saber, a quem pertence
"esse" Espírito Santo, pois em Efésios 4:30
diz que é de Deus.

Logo se não percebe o que quer dizer,
SOMOS UM, não tente, se justificar, com
aquilo que está fora do seu conhecimento.


E está escrito no Livro da Salvação.


E a todo aquele que disser uma palavra contra o
Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que
blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.
Lucas 12:10


Por isso irmão, faça uma melhor medida de suas
palavras, cada vez que falar do Espírito Santo.

Ficarei ainda mais triste, se voltar a ver o irmão,
a falar de novo contra o Espírito Santo de DEUS.

Pois nada de mal lhe desejo.


E não entristeçais o Espírito Santo de Deus,
no qual estais selados para o dia da redenção.
Efésios 4:30













-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------



Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySex 24 maio 2013, 20:18

Bem acho que nao é dificil de entender o que eu disse, vou repetir. De outro angulo.

Como se explica a Trindade? Vejamos esta citaçao da Enciclopedia Catolica- A IGREJA Católica Romana diz: “Trindade é o termo empregado para definir a doutrina central da religião cristã . . . Assim, nos dizeres do Credo Atanasiano: ‘o Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus; e, não obstante, não são três Deuses, mas um só Deus.’ Nesta Trindade . . . as Pessoas são coeternas e coiguais: todas são igualmente incriadas e onipotentes.” — The Catholic Encyclopedia (Enciclopédia Católica). Praticamente todas as outras religiões da cristandade concordam com isso.

É difícil de captar esse raciocínio? Muitos crentes sinceros o consideram confuso, contrário ao raciocínio normal, diferente de tudo em sua experiência. Como, perguntam, poderia o Pai ser Deus, Jesus ser Deus e o espírito santo ser Deus, mas, ao mesmo tempo, não existirem três deuses mas apenas um só Deus?
Quem de nós nao fez esta pergunta?
Contudo, afirmar que, sendo a Trindade um mistério tão confuso, ela deve ter-se originado de revelação divina, cria um outro grande problema. Por quê? Porque a própria revelação divina não permite tal conceito sobre Deus: “Deus não é Deus de confusão.” — 1 Coríntios 14:33, Centro Bíblico Católico (CBC).
Em vista dessa declaração, seria Deus responsável por uma doutrina tão confusa a respeito de si mesmo que nem mesmo peritos em hebraico, grego e latim podem realmente explicá-la?
Ademais, precisa a pessoa ser teóloga para ‘conhecer o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem ele enviou’? (João 17:3, BJ) Se assim fosse, por que tão poucos dos bem instruídos líderes religiosos judaicos reconheceram a Jesus como o Messias? Os Seus fiéis discípulos eram, em vez disso, humildes lavradores, pescadores, cobradores de impostos, donas-de-casa. Tais pessoas comuns tinham tanta certeza do que Jesus lhes ensinava a respeito de Deus que podiam ensinar isso a outros, e estavam até mesmo dispostas a morrer por suas crenças. — Mateus 15:1-9; 21:23-32, 43; 23:13-36; João 7:45-49; Atos 4:13.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySex 24 maio 2013, 21:22

Olha ... Rcassiadcn !!!

voce está querendo entender a trindade divina pela razão humana ...

E nesse campo do intelecto humano, jamais teremos uma explicação lógica !!!

Tem que ser pela fé e inteligência ... Ambas espirituais !!!

Coisas espirituais só se discerne com as espirituais ... E Deus é Espírito !!

Além do quê , Ele já se revelou, através do Filho e da Palavra D'ele !!!

Mesmo assim , nada sabemos de Deus e passaremos a eternidade tendo conhecimentos D'ele e N'ele !!!


Quanto a Jesus escolher os simples desse mundo , também , só se entende espiritualmente :

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

1 Coríntios 1:27


Quanto a inteligência espiritual :

Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;

Colossenses 1:9


quanto a tentar entender com a razão humana :

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

1 Coríntios 2:14
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySex 24 maio 2013, 21:53


SE A Trindade fosse verdade, devia ser clara e coerentemente apresentada na Bíblia. Por quê? Porque, como afirmaram os apóstolos, a Bíblia é a revelação que Deus fez de si mesmo à humanidade. E, visto que temos de conhecer a Deus para poder adorá-lo aceitavelmente, a Bíblia deve ser clara em nos dizer quem exatamente ele é.
Os crentes do primeiro século aceitavam as Escrituras como a autêntica revelação de Deus. Era a base para as suas crenças, a autoridade final. Por exemplo, quando o apóstolo Paulo pregou a pessoas da cidade de Beréia, elas ‘receberam a palavra com o maior anelo mental, examinando cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas eram assim’. — Atos 17:10, 11. O que é que destacados homens de Deus daquele tempo usavam como autoridade? Atos 17:2, 3 diz: “Segundo o costume de Paulo, ele . . . raciocinou com eles à base das Escrituras, explicando e provando com referências [das Escrituras].”O próprio Jesus deu o exemplo em usar as Escrituras como base para seu ensino, dizendo freqüentemente: “Está escrito.” “Interpretou-lhes em todas as Escrituras as coisas referentes a si mesmo.” — Mateus 4:4, 7; Lucas 24:27.
Portanto, Jesus, Paulo e os crentes do primeiro século usavam as Escrituras como base de seu ensino. Sabiam que “toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra”. — 2 Timóteo 3:16, 17; veja também 1 Coríntios 4:6; 1 Tessalonicenses 2:13; 2 Pedro 1:20, 21.

ENSINARAM os cristãos primitivos a Trindade? Note os seguintes comentários, de historiadores e teólogos: “Os cristãos primitivos, porém, não pensaram de início aplicar a idéia da [Trindade] à sua própria fé. Prestavam as suas devoções a Deus, o Pai, e a Jesus Cristo, o Filho de Deus, e reconheciam o . . . Espírito Santo; mas não se imaginava que esses três fossem uma autêntica Trindade, coigual e unida em Um.” — O Paganismo no Nosso Cristianismo. “De início, a fé cristã não era trinitarista . . . Não era assim nas eras apostólica e pós-apostólica, como se reflete no N[ovo T[estamento] e em outros primitivos escritos cristãos.” — Encyclopædia of Religion and Ethics (Enciclopédia de Religião e Ética).Visto que a Bíblia pode “endireitar as coisas”, ela deve claramente revelar informações a respeito de um assunto tão fundamental como se diz que a Trindade é.
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySex 24 maio 2013, 23:33




rcassiadcn escreveu:

SE A Trindade fosse verdade, devia ser clara e coerentemente apresentada na Bíblia. Por quê? Porque, como afirmaram os apóstolos, a Bíblia é a revelação que Deus fez de si mesmo à humanidade. E, visto que temos de conhecer a Deus para poder adorá-lo aceitavelmente, a Bíblia deve ser clara em nos dizer quem exatamente ele é.


Com certeza, a sua negação do Espírito Santo,
é bem clara, desde a primeira letra, até à primeira
virgula.

Trindade vem de três, é simplesmente uma designação,
para se falar de 3 "pessoas" que tudo tem em comum,
mas cada uma tem o seu nome.

Já lhe tinha pedido para não voltar a falar contra o
Espírito Santo de Deus, mas você insistiu.

E não diga depois, que não estava escrito, e que
não foi avisado.

E a todo aquele que disser uma palavra contra o
Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que
blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.
Lucas 12:10


E se o Novo testamento, não lhe for de validade,
leia o que está no Antigo Testamento, se é que acredita
somente neste, pois me parece que não acredita em nada.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro,
e renova em mim um espírito reto.
Salmos 51:10

Não me lances fora da tua presença,
e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Salmos 51:11

------------------------------------------

Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo;
por isso se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles.
Isaías 63:10

Todavia se lembrou dos dias da antiguidade,
de Moisés, e do seu povo, dizendo:
Onde está agora o que os fez subir do mar com
os pastores do seu rebanho?
Onde está o que pôs no meio deles o seu Espírito Santo?
Isaías 63:11



Qual é a dificuldade, para entender que o Espírito Santo,
pertence a DEUS ?

Assim como tudo o que se vê, e não vê, foi escrito,
e não foi escrito, foi, e é, e será, TUDO LHE PERTENCE.

Se você, não o entende, no mínimo, não deveria negar
a sua existência, pois muitas coisas de Deus não entendemos,
mas pela FÉ acreditamos na sua existência, e validade.



Meu PAI, quanta cegueira, nestes, que dizem seguir a tua
palavra, e de seguida, negam a existência do teu
ESPÍRITO SANTO, mesmo estando escrito nos
dois testamentos.





-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------



Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySex 05 Jul 2013, 09:53

Oi Henrique, estou -lhe devendo uma resposta é com relaçao ao Espirito Santo.

Bem, se lermos "Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:2 , se Jeová Deus estava criando ele usaria uma força ativa para fazer isso nao acha ? O texto ...e o Espírito de Deus se movia...entao poderiamos imaginar como um vento ou uma eletrecidade, sabemos que nao o vemos mas podemos sentir o vento quando ele bate em nosso rosto, assim como nao vemos a eletrecidade, mas ela faz funcionar todos os aparelhos eletrizados por ser uma força. Com esta foça ativa chamada "Espirito Santo" Jeová tem levado acabo todo o seu proposito inclusive, nos da o seu Espirito para entender as Verdades da Biblia. A trindade nao é um ensino Biblico com boa pesquisa pode se saber e assim esta de acordo com o texto Joao17:17 "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade".
João 17:17
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySex 05 Jul 2013, 12:25

O que a Bíblia diz a respeito do Espírito Santo como pessoa? Não seria o Espírito Santo uma força ativa de Deus no mundo? Ou até mesmo uma personificação do próprio Deus? O que as escrituras realmente ensinam sobre o Espírito Santo?


Não há como se relacionar corretamente com o Espírito Santo nem entender sua obra ou conhecer o maravilhoso trabalho que realiza em nossas almas sem primeiro conhecê-lo como pessoa.

A. Importância da Doutrina da Pessoalidade do Espírito Santo
Em primeiro lugar, a doutrina da pessoalidade do Espírito Santo é da mais alta importância para a adoração. Se o Espírito Santo é uma pessoa, e uma pessoa divina – como de fato é –, e nós não o conhecemos como tal, pensando que é apenas uma força ou uma influência impessoal (como acontece muito), então estamos roubando de uma pessoa divina a adoração que lhe é devida, o amor que lhe é devido, e a fé, a confiança, a entrega e a obediência que lhe são devidas.

Em segundo lugar, a doutrina da pessoalidade do Espírito Santo é da mais alta importância do ponto de vista prático. Se você pensa no Espírito Santo como uma mera influência ou força, então estará sempre perguntando: “Como posso apossar-me do Espírito Santo para poder usá-lo?” Ou: “Como posso conseguir mais do Espírito Santo?”

Mas se você o vê tal como a Bíblia o apresenta – uma pessoa de divina majestade e glória –, seu pensamento será: “Como o Espírito Santo poderá apossar-se de mim e usar-me?” “Como pode o Espírito Santo usufruir mais de mim?”

Se você vê o Espírito Santo como uma influência ou força a ser obtida e da qual se deve tirar proveito, no momento em que achar que já o recebeu, fatalmente se tornará orgulhoso, andará com altivez, como se fizesse parte de alguma elite cristã. Mas se, ao contrário, você vê o Espírito Santo segundo o conceito bíblico, como uma pessoa divina de infinita majestade que vem habitar em nossos corações, apossando-se de nós e nos usando segundo a sua vontade e não segundo a nossa – o resultado será a renúncia de si mesmo, o humilhar-se e a abnegação.

Não conheço nenhum pensamento que tenha mais poder para nos levar à humildade e à despretensão do que essa grande verdade bíblica, que nos apresenta o Espírito Santo como uma pessoa divina que vem habitar em nossos corações e tomar posse de nossas vidas para usá-las conforme aprouver à sua infinita sabedoria.

Em terceiro lugar, a doutrina da pessoalidade do Espírito Santo é da mais alta importância no que concerne à nossa experiência pessoal. Milhares, dezenas de milhares de cristãos, homens e mulheres, podem testemunhar da completa transformação de vida e de serviço a Deus que experimentaram depois que passaram a conhecer o Espírito Santo como uma pessoa.

B. Provas da Pessoalidade do Espírito Santo
Uma das provas da pessoalidade do Espírito Santo é que todas as marcas distintivas que caracterizam as pessoas são atribuídas a ele na Bíblia. Quais são essas marcas distintivas? Conhecimento, sentimento e vontade. Qualquer ser que conhece, sente e tem vontade é uma pessoa.

Quando se afirma que o Espírito Santo é uma pessoa, pode-se entender que se está querendo dizer que ele tem mãos e pés, olhos e ouvidos, nariz e boca.  Não é nada disso. Essas não são, de forma alguma, marcas de pessoalidade; são evidências de substância corporal.

Qualquer ser que conheça, pense, sinta e exerça uma vontade é uma pessoa, quer tenha corpo, quer não tenha. Tanto eu como você, caso nossa vida aqui na Terra acabe antes da volta do Senhor, deixaremos de ter corpo, temporariamente; estaremos “ausentes do corpo” e habitando com o Senhor (2 Co 5.8. Entretanto, ainda assim seremos pessoas, mesmo sem corpo.

“Porque, qual dos  homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito que nele está? Assim também as coisas de Deus ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus” (1 Co 2.11). Aqui se revela como o conhecimento é atribuído ao Espírito Santo. Ele não é uma mera iluminação que vem à nossa mente, pela qual somos capacitados a conhecer a verdade que de outra forma não descobriríamos. O Espírito Santo é uma pessoa que conhece as coisas de Deus e nos revela o que ele próprio conhece.
“Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as como lhe apraz, a cada um, individualmente” (1 Co 12.11). Este verso mostra que o Espírito Santo não é meramente um poder divino – que podemos captar e usar de acordo com a nossa vontade –, mas sim uma pessoa divina. É ele que se apossa de nós e nos usa segundo sua vontade. Inúmeros cristãos honestos e bem-intencionados estão se equivocando nesse ponto. Querem apropriar-se de algum poder divino e usá-lo de acordo com seus desejos. Agradeço a Deus, do fundo do meu coração, pelo fato de não existir nenhum poder divino do qual eu possa me apropriar, para usar a meu talante. E fico ainda mais grato pelo fato de existir uma pessoa divina que pode apoderar-se de mim e usar-me segundo sua vontade, que é infinitamente mais sábia e amorosa.
“E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos” (Rm 8.27). Preste atenção nestas palavras: “a mente do Espírito”. A palavra grega aqui traduzida como “mente” é “phronema”, termo abrangente que engloba essas três idéias: conhecimento, sentimento e vontade. É a mesma palavra usada no verso 7 deste capítulo, que em uma versão foi traduzida como “pendor”, em outra como “inclinação”, em outra ainda como “desejo”: “O pendor (inclinação, desejo) da carne é inimizade contra Deus”. Ou seja, não apenas o pensamento da carne, mas toda a sua vida intelectual e moral é inimizade contra Deus.
“Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor” (Rm 15.30). Observe particularmente estas quatro palavras: “pelo amor do Espírito”. Que pensamento magnífico! Ele nos ensina que o Espírito Santo não é uma mera influência ou poder cego, ainda que bondoso, que entra em nossos corações e vidas. Pelo contrário, é uma pessoa divina, que nos ama com o mais terno amor.
Quantas pessoas, porventura, já agradeceram ao Espírito Santo por seu amor? Alguma vez, você já dobrou os joelhos, olhou para o Espírito Santo e orou: “Espírito Santo, eu te dou graças pelo teu grande amor por mim”? No entanto, nós devemos nossa salvação ao amor do Espírito, tanto quanto ao amor do Pai e do Filho.

Se não fosse o amor de Deus Pai, que lá do alto me viu atolado em minha perdição, sim, que se antecipou à minha queda e ruína e enviou seu próprio Filho para descer à Terra e morrer na cruz em meu lugar, hoje eu seria um homem perdido. Se não fosse pelo amor de Jesus Cristo, o Filho, que desceu a este mundo, por obediência ao Pai, e entregou sua vida em sacrifício perfeito, na cruz do Calvário, para que eu fosse salvo, hoje eu seria um homem perdido. Mas, também, se não fosse o amor do Espírito Santo por mim, que o fez descer a este mundo, em obediência ao Pai e ao Filho, para procurar-me diligentemente até me encontrar na minha perdição; para seguir-me dia após dia, semana após semana, mês após mês, ano após ano, sempre ao meu lado, mesmo quando eu ainda não o queria ouvir, quando eu deliberadamente voltava a cabeça para o outro lado, quando o insultava; para ir atrás de mim a lugares que lhe devem ter causado agonia em sua santidade, até que conseguisse abrir a minha mente e fazer-me compreender a minha miséria, minha condição totalmente perdida, e revelar o Senhor Jesus como meu Salvador e Senhor – se não fosse a paciência, a longanimidade, o inesgotável amor do Espírito de Deus por mim, eu hoje seria um homem perdido.

“E lhes concedeste o teu bom Espírito, para os ensinar; não lhes negaste para a boca o teu maná; e água lhes deste na sua sede” (Ne 9.20). Aqui, tanto a inteligência quanto a bondade são atribuídas ao Espírito Santo. Essa passagem não acrescenta nada ao que lemos antes, mas resolvi citá-la porque está no livro de Neemias, que pertence ao Velho Testamento. Há quem diga que a doutrina da pessoalidade do Espírito Santo está no Novo Testamento, mas não no Velho. Porém, aqui vemos claramente que está tanto em um como no outro. É claro que não vamos encontrar referências ao Espírito Santo com a mesma freqüência em ambos, porque o Novo Testamento é a dispensação do Espírito Santo, mas a doutrina de sua pessoalidade está também no Velho Testamento.
“E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção” (Ef 4.30). Este versículo fala que podemos entristecer o Espírito Santo. Ele é uma pessoa que nos ama, uma pessoa santa, que é intensamente sensível ao pecado, que se horroriza com o pecado, mesmo naquelas formas que podemos achar menos nocivas. Ele vê tudo que fazemos, não somente à luz do dia, mas também nas trevas da noite. Ele ouve todas as palavras que proferimos, cada palavra ociosa que escapa dos nossos lábios. Ele vê cada pensamento que abrigamos em nossa mente, cada fantasia fugaz que deixamos ficar por um instante que seja em nosso interior. E se há alguma coisa ímpia, impura, vaidosa, impiedosa, imprópria, cruel, desagradável, amarga, irônica, crítica ou de alguma forma contrária à fé cristã, em pensamento, palavra ou obra, ele a vê, e isso o entristece inimaginavelmente.
Quantas vezes tem chegado à minha mente algum pensamento ou fantasia, cuja procedência desconheço, mas que não posso e não devo abrigar – e justamente quando já estava a ponto de acolhê-lo, veio o pensamento: “O Espírito Santo está vendo e ficará triste com isso”! Com essa intervenção, o pensamento foi embora.

Diante de tantas questões que surgem, e com as quais temos tanta dificuldade em lidar, esse pensamento do Espírito Santo nos ajudará a ter o comportamento correto em relação a elas. A condição é que desejemos mesmo a solução dele, e não fazer aquilo que nos agrade e, ao mesmo tempo, entristeça o Espírito Santo.

Extraído de “The Holy Spirit: Who He Is and What He Does” (O Espírito Santo: Quem Ele é e o Que Ele Faz), de R. A. Torrey


Última edição por Assuero em Sáb 06 Jul 2013, 11:36, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySáb 06 Jul 2013, 02:33

rcassiadcn escreveu:

Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30
" Eu e o Pai somos um" ?
 

Vamos começar por um ponto, o que se chama de Trindade ?

DEUS
JESUS
O ESPIRITO SANTO.

Chama-se trindade, por serem 3.

O que o tema do tópico quer dizer, é que uma das 3 partes
do que se chama de Trindade (=3) não existe, e por isso,
apresenta "Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um".


Se realmente alguma igreja , dá um sentido diferente, certo,
ou errado, do que essas 3 "partes" são, então o tema seria
esse mesmo, não negar que são 3.


Porque sabe perfeitamente, que a bíblia fala desses 3 nomes,
e não pode apagar, negar, rebaixar etc, nenhum desses nomes.

De futuro, não tente negar O Espírito Santo, para tentar provar,
que aquilo que alguns dizem é errado, mas sim exponha o que
eles dizem.

Porque não é negando a existência de algo, que se prova
que alguém faz uma definição errada desse algo.

 
 
 
 
 

-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySáb 06 Jul 2013, 18:51

Visto que o próprio Deus é Espírito e é santo, e visto que todos os seus fiéis filhos angélicos são espíritos e são santos, é evidente que, se o “espírito santo” fosse pessoa, as Escrituras deveriam razoavelmente fornecer alguns meios para diferenciar e identificar tal pessoa espiritual dentre todos esses outros ‘espíritos santos’. Seria de esperar que, pelo menos, se usasse o artigo definido para ele em todos os casos onde não é chamado de “espírito santo de Deus”, ou não é modificado por alguma expressão similar. Isto pelo menos o distinguiria como O Espírito Santo. Mas, ao contrário, em grande número de casos, a expressão “espírito santo” aparece no grego original sem o artigo, indicando assim ausência de personalidade. — Veja At 6:3, 5; 7:55; 8:15, 17, 19; 9:17; 11:24; 13:9, 52; 19:2; Ro 9:1; 14:17; 15:13, 16, 19; 1Co 12:3; He 2:4; 6:4; 2Pe 1:21; Ju 20, Int e outras traduções interlineares- Textos a linhados mostra de maneira clara que o Espirito Santo nao é uma pessoa, pois ficaram "cheios" de (Espirito Santo) "receberam" (Espirito Santo). Jesus quando ascendeu ao Céu disse que era necessário que ‘fosse embora’, a fim de poder enviar o espírito santo de Deus como ajudador para seus discípulos. (Jo 16:7-14) Por causa desse "ajudador" os apostolos de Jesus realizarm muitos milagres, curam doentes, ressucitaram, mortos, falaram em linguas(idiomas),para que as boas novas fosse pregada em toda terra naquela epoca.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySáb 06 Jul 2013, 18:57

Assuero escreveu:
O que a Bíblia diz a respeito do Espírito Santo como pessoa? Não seria o Espírito Santo uma força ativa de Deus no mundo? Ou até mesmo uma personificação do próprio Deus? O que as escrituras realmente ensinam sobre o Espírito Santo?


Não há como se relacionar corretamente com o Espírito Santo nem entender sua obra ou conhecer o maravilhoso trabalho que realiza em nossas almas sem primeiro conhecê-lo como pessoa.

A. Importância da Doutrina da Pessoalidade do Espírito Santo
Em primeiro lugar, a doutrina da pessoalidade do Espírito Santo é da mais alta importância para a adoração. Se o Espírito Santo é uma pessoa, e uma pessoa divina – como de fato é –, e nós não o conhecemos como tal, pensando que é apenas uma força ou uma influência impessoal (como acontece muito), então estamos roubando de uma pessoa divina a adoração que lhe é devida, o amor que lhe é devido, e a fé, a confiança, a entrega e a obediência que lhe são devidas.

Em segundo lugar, a doutrina da pessoalidade do Espírito Santo é da mais alta importância do ponto de vista prático. Se você pensa no Espírito Santo como uma mera influência ou força, então estará sempre perguntando: “Como posso apossar-me do Espírito Santo para poder usá-lo?” Ou: “Como posso conseguir mais do Espírito Santo?”

Mas se você o vê tal como a Bíblia o apresenta – uma pessoa de divina majestade e glória –, seu pensamento será: “Como o Espírito Santo poderá apossar-se de mim e usar-me?” “Como pode o Espírito Santo usufruir mais de mim?”

Se você vê o Espírito Santo como uma influência ou força a ser obtida e da qual se deve tirar proveito, no momento em que achar que já o recebeu, fatalmente se tornará orgulhoso, andará com altivez, como se fizesse parte de alguma elite cristã. Mas se, ao contrário, você vê o Espírito Santo segundo o conceito bíblico, como uma pessoa divina de infinita majestade que vem habitar em nossos corações, apossando-se de nós e nos usando segundo a sua vontade e não segundo a nossa – o resultado será a renúncia de si mesmo, o humilhar-se e a abnegação.

Não conheço nenhum pensamento que tenha mais poder para nos levar à humildade e à despretensão do que essa grande verdade bíblica, que nos apresenta o Espírito Santo como uma pessoa divina que vem habitar em nossos corações e tomar posse de nossas vidas para usá-las conforme aprouver à sua infinita sabedoria.

Em terceiro lugar, a doutrina da pessoalidade do Espírito Santo é da mais alta importância no que concerne à nossa experiência pessoal. Milhares, dezenas de milhares de cristãos, homens e mulheres, podem testemunhar da completa transformação de vida e de serviço a Deus que experimentaram depois que passaram a conhecer o Espírito Santo como uma pessoa.

B. Provas da Pessoalidade do Espírito Santo
Uma das provas da pessoalidade do Espírito Santo é que todas as marcas distintivas que caracterizam as pessoas são atribuídas a ele na Bíblia. Quais são essas marcas distintivas? Conhecimento, sentimento e vontade. Qualquer ser que conhece, sente e tem vontade é uma pessoa.

Quando se afirma que o Espírito Santo é uma pessoa, pode-se entender que se está querendo dizer que ele tem mãos e pés, olhos e ouvidos, nariz e boca.  Não é nada disso. Essas não são, de forma alguma, marcas de pessoalidade; são evidências de substância corporal.

Qualquer ser que conheça, pense, sinta e exerça uma vontade é uma pessoa, quer tenha corpo, quer não tenha. Tanto eu como você, caso nossa vida aqui na Terra acabe antes da volta do Senhor, deixaremos de ter corpo, temporariamente; estaremos “ausentes do corpo” e habitando com o Senhor (2 Co 5.8. Entretanto, ainda assim seremos pessoas, mesmo sem corpo.

“Porque, qual dos  homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito que nele está? Assim também as coisas de Deus ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus” (1 Co 2.11). Aqui se revela como o conhecimento é atribuído ao Espírito Santo. Ele não é uma mera iluminação que vem à nossa mente, pela qual somos capacitados a conhecer a verdade que de outra forma não descobriríamos. O Espírito Santo é uma pessoa que conhece as coisas de Deus e nos revela o que ele próprio conhece.
“Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as como lhe apraz, a cada um, individualmente” (1 Co 12.11). Este verso mostra que o Espírito Santo não é meramente um poder divino – que podemos captar e usar de acordo com a nossa vontade –, mas sim uma pessoa divina. É ele que se apossa de nós e nos usa segundo sua vontade. Inúmeros cristãos honestos e bem-intencionados estão se equivocando nesse ponto. Querem apropriar-se de algum poder divino e usá-lo de acordo com seus desejos. Agradeço a Deus, do fundo do meu coração, pelo fato de não existir nenhum poder divino do qual eu possa me apropriar, para usar a meu talante. E fico ainda mais grato pelo fato de existir uma pessoa divina que pode apoderar-se de mim e usar-me segundo sua vontade, que é infinitamente mais sábia e amorosa.
“E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos” (Rm 8.27). Preste atenção nestas palavras: “a mente do Espírito”. A palavra grega aqui traduzida como “mente” é “phronema”, termo abrangente que engloba essas três idéias: conhecimento, sentimento e vontade. É a mesma palavra usada no verso 7 deste capítulo, que em uma versão foi traduzida como “pendor”, em outra como “inclinação”, em outra ainda como “desejo”: “O pendor (inclinação, desejo) da carne é inimizade contra Deus”. Ou seja, não apenas o pensamento da carne, mas toda a sua vida intelectual e moral é inimizade contra Deus.
“Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor” (Rm 15.30). Observe particularmente estas quatro palavras: “pelo amor do Espírito”. Que pensamento magnífico! Ele nos ensina que o Espírito Santo não é uma mera influência ou poder cego, ainda que bondoso, que entra em nossos corações e vidas. Pelo contrário, é uma pessoa divina, que nos ama com o mais terno amor.
Quantas pessoas, porventura, já agradeceram ao Espírito Santo por seu amor? Alguma vez, você já dobrou os joelhos, olhou para o Espírito Santo e orou: “Espírito Santo, eu te dou graças pelo teu grande amor por mim”? No entanto, nós devemos nossa salvação ao amor do Espírito, tanto quanto ao amor do Pai e do Filho.

Se não fosse o amor de Deus Pai, que lá do alto me viu atolado em minha perdição, sim, que se antecipou à minha queda e ruína e enviou seu próprio Filho para descer à Terra e morrer na cruz em meu lugar, hoje eu seria um homem perdido. Se não fosse pelo amor de Jesus Cristo, o Filho, que desceu a este mundo, por obediência ao Pai, e entregou sua vida em sacrifício perfeito, na cruz do Calvário, para que eu fosse salvo, hoje eu seria um homem perdido. Mas, também, se não fosse o amor do Espírito Santo por mim, que o fez descer a este mundo, em obediência ao Pai e ao Filho, para procurar-me diligentemente até me encontrar na minha perdição; para seguir-me dia após dia, semana após semana, mês após mês, ano após ano, sempre ao meu lado, mesmo quando eu ainda não o queria ouvir, quando eu deliberadamente voltava a cabeça para o outro lado, quando o insultava; para ir atrás de mim a lugares que lhe devem ter causado agonia em sua santidade, até que conseguisse abrir a minha mente e fazer-me compreender a minha miséria, minha condição totalmente perdida, e revelar o Senhor Jesus como meu Salvador e Senhor – se não fosse a paciência, a longanimidade, o inesgotável amor do Espírito de Deus por mim, eu hoje seria um homem perdido.

“E lhes concedeste o teu bom Espírito, para os ensinar; não lhes negaste para a boca o teu maná; e água lhes deste na sua sede” (Ne 9.20). Aqui, tanto a inteligência quanto a bondade são atribuídas ao Espírito Santo. Essa passagem não acrescenta nada ao que lemos antes, mas resolvi citá-la porque está no livro de Neemias, que pertence ao Velho Testamento. Há quem diga que a doutrina da pessoalidade do Espírito Santo está no Novo Testamento, mas não no Velho. Porém, aqui vemos claramente que está tanto em um como no outro. É claro que não vamos encontrar referências ao Espírito Santo com a mesma freqüência em ambos, porque o Novo Testamento é a dispensação do Espírito Santo, mas a doutrina de sua pessoalidade está também no Velho Testamento.
“E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção” (Ef 4.30). Este versículo fala que podemos entristecer o Espírito Santo. Ele é uma pessoa que nos ama, uma pessoa santa, que é intensamente sensível ao pecado, que se horroriza com o pecado, mesmo naquelas formas que podemos achar menos nocivas. Ele vê tudo que fazemos, não somente à luz do dia, mas também nas trevas da noite. Ele ouve todas as palavras que proferimos, cada palavra ociosa que escapa dos nossos lábios. Ele vê cada pensamento que abrigamos em nossa mente, cada fantasia fugaz que deixamos ficar por um instante que seja em nosso interior. E se há alguma coisa ímpia, impura, vaidosa, impiedosa, imprópria, cruel, desagradável, amarga, irônica, crítica ou de alguma forma contrária à fé cristã, em pensamento, palavra ou obra, ele a vê, e isso o entristece inimaginavelmente.
Quantas vezes tem chegado à minha mente algum pensamento ou fantasia, cuja procedência desconheço, mas que não posso e não devo abrigar – e justamente quando já estava a ponto de acolhê-lo, veio o pensamento: “O Espírito Santo está vendo e ficará triste com isso”! Com essa intervenção, o pensamento foi embora.

Diante de tantas questões que surgem, e com as quais temos tanta dificuldade em lidar, esse pensamento do Espírito Santo nos ajudará a ter o comportamento correto em relação a elas. A condição é que desejemos mesmo a solução dele, e não fazer aquilo que nos agrade e, ao mesmo tempo, entristeça o Espírito Santo.

Extraído de “The Holy Spirit: Who He Is and What He Does” (O Espírito Santo: Quem Ele é e o Que Ele Faz), de R. A. Torrey

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySáb 06 Jul 2013, 22:22

Olha ... Cássia !!!

Creio que o seu dilema é por desconhecer ou não aceitar as outras traduções bíblicas , para o português !!!

E está só se baseando na "Tradução do Novo Mundo das Sagradas Escrituras" !!!

Essa tradução, realmente, traz o nome do Espírito Santo , com letras minúsculas e sem o artigo , como voce cobra nas suas escritas :

  "Seria de esperar que, pelo menos, se usasse o artigo definido para ele em todos os casos onde não é chamado de “espírito santo de Deus”, ou não é modificado por alguma expressão similar. Isto pelo menos o distinguiria como O Espírito Santo. Mas, ao contrário, em grande número de casos, a expressão “espírito santo” aparece no grego original sem o artigo, indicando assim ausência de personalidade. — Veja At 6:3, 5; 7:55; 8:15, 17, 19; 9:17; 11:24; 13:9, 52; 19:2; Ro 9:1; 14:17; 15:13, 16, 19; 1Co 12:3; He 2:4; 6:4; 2Pe 1:21; Ju 20, Int e outras traduções interlineares."

Nas outras, que são conceituadas e fiéis traduções, por exemplo :

A "Sociedade Bíblica Britânica" e a "Almeida Revisada e Atualizada"!

Nelas os versículos citados por voce , estão, sempre :

Espírito Santo (maiúsculo ) e  designado com o artigo o :
O Espírito Santo !!!

E com preposições que o citam, também, como pessoa :

Pelo ( por + o)  e do ( de + o)

Então , pelo visto , a sua negação da existência da Trindade é , única e exclusivamente, por uma escolha pessoal de uma só tradução bíblica !!

Mas eu volto a lhe afirmar que não será pela razão e inteligência natural e humana , que o entendimento e a aceitação da existência da trindade divina irá lhe acontecer e ser provada ...

E sim , pela fé e inteligência espiritual !!!

Procure, também, tomar como base de pesquisas e orientação, as outras traduções !!!

O Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo - Pessoas que formam a Triunidade Divina - Os três formando um único Deus, venham a lhe iluminar, esclarecer e tirar, espiritualmente , essa sua dúvida !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptyDom 07 Jul 2013, 23:46

Cássia escreveu:

se o “espírito santo” fosse pessoa, as Escrituras deveriam
razoavelmente fornecer alguns meios para diferenciar e
identificar tal pessoa espiritual dentre todos esses outros
‘espíritos santos’....

....,indicando assim ausência de personalidade.
 

Se não é pessoa, ou faz parte de outra pessoa,
como dizes.

Porque existem estes versículos ?


E a todo aquele que disser uma palavra contra o
Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que
blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.

Lucas 12:10

Aqui neste texto, uma palavra contra JESUS é perdoada,
mas contra o Espírito Santo, não será perdoada, será
que isso não te mostra a grandeza do Espírito Santo ?

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus,
no qual estais selados para o dia da redenção.

Efésios 4:30


Se não tive-se personalidade, não se entristeceria.

E esse Espírito Santo é de DEUS, ou seja, tudo o que
ele tem de BOM, por isso é SANTO.

 
Cássia escreveu:

Visto que o próprio Deus é Espírito e é santo, e visto que todos os seus fiéis filhos angélicos são espíritos e são santos, é evidente que, se o “espírito santo” fosse pessoa, as Escrituras deveriam razoavelmente fornecer alguns meios para diferenciar e identificar tal pessoa espiritual dentre todos esses outros ‘espíritos santos’

O que você está a fazer confusão, e ainda não entendeu,
é que dizendo que " o próprio Deus é Espírito e é santo"
não está a perceber, que ao mesmo tempo, já incluiu
o Espírito Santo, nessa frase, e depois fala de novo,
"se o “espírito santo” fosse pessoa".

Só tem um, e não dois Espíritos Santos de DEUS.



E uma coisa Cássia, você não sabe dialogar, e responder
ao que lhe dizem, acabando quase sempre por postar coisas
escritas por outros, que nem aqui estão para se defender.

Só prova que nem entende aquilo que está a postar, pois se
lesse bem, não colocaria coisas que ofendem o Espírito
Santo de DEUS, como é pedido na bíblia.

E tente colocar textos, que tenham separação, da forma
como coloca as suas respostas,  aparece como um texto
continuo, em que temos de procurar onde começa e acaba
cada linha, fazendo a leitura um desafio.

E tem um botão chamado de CITAR, para se entender,
a quem está a dar a resposta.

 
 
 
 
 
 
 
 

-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? EmptySeg 08 Jul 2013, 00:50

B.V. escreveu:

B.V.

O Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo - Pessoas que formam a Triunidade Divina - Os três formando um único Deus, venham a lhe iluminar, esclarecer e tirar, espiritualmente , essa sua dúvida !!!
 


Irmão B.V., repare, não é em tudo que discorda comigo,
por isso mesmo, ambos defendemos o Espirito Santo
de DEUS.

Mas a sua concepção, do que é, não está correcta.
Se entende a trindade, com um ÚNICO DEUS:

Tem de me explicar, porque JESUS disse que ia para o PAI,
porque o PAI é maior que Ele.

Tem de me dizer, porque motivo,  JESUS diz ser o primeiro
e o ultimo.

E por fim.

Explicar, porque JESUS diz ser o principio da Criação.


Porque, chamar JESUS de um Deus, está certo, e dizer
que DEUS o ALTÍSSIMO é o PAI, está certo, mas chamar
o Espírito Santo de DEUS, um Deus, está errado.

E dizer que os três são um único DEUS, é errado, porque
retira a personalidade de JESUS, só por ele ter falado
que era um com o PAI, que não entendes ainda.

JESUS o principio da criação, e filho de DEUS, é um Deus,
as escrituras chamam a nós de deuses, agora o ESPÍRITO,
que pertence a DEUS o PAI e ALTÍSSIMO, ser outro Deus,
isso já perde o sentido.



E o Espírito Santo de DEUS, são os seu Dons,
repartidos pela humanidade.

Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

1 Coríntios 12:4

Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas,
repartindo particularmente a cada um como quer.

1 Coríntios 12:11

Esse Espírito tudo opera, e reparte, como quer.

E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes:
Recebei o Espírito Santo.

João 20:22

E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e
também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe
obedecem.

Atos 5:32

E aqui serve para muitos que pensam que não é preciso
fazer nada, quem OBEDECE a DEUS, ELE lhes dá o
Espírito Santo.


Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém,
vos batizará com o Espírito Santo.

Marcos 1:8

É JESUS quem baptiza com o Espírito Santo.

E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar
noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia
que falassem.

Atos 2:4

Para entenderem, que o homem nada tem, se do Céu não
lhe for dado, entendam, é de DEUS este Espírito Santo,
que faz falar em outras línguas.

E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria
antes de ter visto o Cristo do Senhor.

Lucas 2:26

O Espírito Santo de DEUS, é quem revela muitas coisas,
e é quem me ensina e explica.

Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim
o teu Espírito Santo.

Salmos 51:11

Testificando também Deus com eles, por sinais,
e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito
Santo, distribuídos por sua vontade?

Hebreus 2:4

É DEUS quem distribui os seus Dons, através do seu
Espírito Santo.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os
em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Mateus 28:19

Então a Trindade, são 3 nomes, e não 3 Deuses, que formam
um único DEUS.

A bíblia é muito clara, em relação ao PAI e ao Filho,
só mistura tudo, quem tiver falta de entendimento.



Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz
inacessível; a quem nenhum  dos homens viu nem pode ver,
ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

1 Timóteo 6:16

Este é o PAI, quem tudo criou, a quem chamamos de DEUS.




Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo:
Vós conheceis-me, e sabeis de onde sou;
e eu não vim
de mim mesmo
, mas aquele que me enviou é verdadeiro,
o qual vós não conheceis.

João 7:28

E este é o Filho, que disse "e eu não vim de mim mesmo"


Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em
meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar
de tudo quanto vos tenho dito.

João 14:26


E este, é o ESPÍRITO SANTO de DEUS, aquele que além
de todos os dons que reparte, e de tudo quanto dá a conhecer
e faz, é ainda o CONSOLADOR.


O Espírito Santo não é um Deus, mas sim é quem pertence
a DEUS, e distribui os dons, fala com as pessoas, as faz
falar em línguas, lhes dá força e mostra o que fazer, e muitas
outras coisas que nem imaginamos.

 
 
 
 
 
 
 

-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?   Se  a Trindade existe, Porque  Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» e disse jesus;JOÃO 2 ;16
» "João Batista é Elias", disse YAOHUSHUA(Jesus).
» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
» O DEUS DE JESUS
» Pastor Juanribe Pagliarin explica porque não existe reencarnação!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: