SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...

Ir para baixo 
+5
fabbyano
adailton
Admim
M.Rogério
silas gomes de souza
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2013, 22:07

Meu irmão Silas, Jesus fez tudo isso sem apontar o dedo no nariz, ele tirou a chibata das mãos dos tiranos e foi mais longe, quem nunca errou que atire a primeira pedra,ele fez isso pq já sabia que toda raça humana era e é pecadora (todos), lavou os pés onde o dele é que deveria ser lavado, a humildade de Cristo foi tanta que ele se tornou grande de+ maior que todos, diante da situação de ver sua morte se aproximar não cedeu as provocações dos Reis daquela época que pedião prova maior que ele era o messias,não veio para julgar, veio para advogar ele nos defendeu, pq sabia que ate 2000 anos a frente ainda o homem julgaria o seu próximo, veja o exemplo de madalena

Senhor como segui-lo eu sou prostituta ?

Ele com seu incrível amor apenas disse: vc era não é mais

Isso naquela época , hoje com tudo ai ao desdará não permitimos ou não acolheríamos qualquer uma pelo contrário andamos com eles seremos que nem eles essa é a opinião da massa Cristã que se diz ter Deus no coração que se diz ser seguidores de Cristo, irmão Cristo veio para colocar uma ponte entre Deus e o homem (ele é essa ponte) antes a ponte existia, mas era imutável ou fazia ou era pecador , hoje continuemos a pecar mais cada um sabendo e conhecendo o verdadeiro amor de Cristo, em tudo que fazemos há uma chance, há uma forma de se livrar de todo o peso do pecado,se eu hoje erro por ser um espirita, amanha se assim Deus permitir eu posso me livrar, foi pra isso que Jesus morreu, para o perdão dos nossos pecados, todos podem ser chamados e escolhidos para a Gloria de Deus,mesmo quem esteja em pecado como um catolico, um evangelico falho , um espirita um budista, macumbeiro etc, eu creio no evangelho,e creio principalmente no infinito amor de Cristo para com todos, o tempo da tirania foi apagada na Cruz se não fosse assim todos nos estaríamos no fogo do inferno todos nos, irmão ferimos muito nosso próximo , e consequentemente feriamos o Espirito Santo e quando feriamos o Espirito santo,fazemos o Espirito de Deus chorar, lembre-se eu disse nos


Última edição por Mauro Rogério em Qua 20 Mar 2013, 22:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2013, 22:19

Silas não sei como irmão encherga tantas coisas assim ;

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA

DA ONDE TU TIROU ESTA IDEIA MEU IRMÃO

. Opa deixa eu para de gritar desculpa , Silas por favor eu sou evangelico , mas não tenho alma de catolico não sei la que isso que tu inventou , mas eu fui catolico meu pai minha mãe , meus irmãos , mas um dia eu aceitei a Jesus , deixei os costumes de ser catolico , dei mei volta e sigo hoje os ensinos de Jesus e das escrituras , não sou perfeito não , queria muito ser para agradar ao meu Deus , mas sou limitado , não rezo terço , não assendo velas para mortos , não faço mais o sinal da cruz , não vou em quermesses paroquial , não tenho mais imagens de santos em casa , em fim os costumes dos catolicos não tenho mais , mas veja , mas eu procuro fazer com que os catolicos vejam em mia a luz de cristo e amo a eles e procuro tratalos com amor e erspeito para ganhar eles , e´assim mas me diga da onde tu tirou esta ideia brilhante ai que saiu do teus miolos .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2013, 23:26

Irmãos, creio que não entendemos bem o tópico, ou eu não entendi.

Creio que se refere aos evangélicos, os verdadeiros e falsos, estarem assumindo tradições católicas, por sermos um povo católico na grande maioria.

Vejam, orar com um copo de água, isto me lembra a água benta,
Carnê de prosperidade, comprar qualquer artigo para ter prosperidade, isto me lembra a venda de indulgências, assim como ofertar para ter "retorno" ou ser próspero.

Muitas orações parecem reza, sempre cura esta enfermidade, aquela outra, livra etc...
não lembram as rezas?

Onde estão as orações de agradecimentos? De confissão como a de Daniel?

Daí o tema, evangélicos parecendo católicos.

Tenho certeza que muitos não concordam, mas olhem com um pouco mais de atenção, é verdade isto está acontecendo.

Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 21 Mar 2013, 08:41

Irmão Henrique eu e o Jairo intendemos sim , seja sincero e me responda ; o que isso lhe faz maior que eles ? o que isso lhe coloca no trono de Deus ? nenhum de nos leva a Bíblia ao pé da letra e é por essas que nem eu nem vc nem o Silas temos creditos para apontar o dedão, vou começar a despejar aqui o que a Bíblia pede e veras que todos nos eu disse todos nos é pra ta no inferno que mania inútil de apontar erros de denominações gente é isso que mata o homem, quero ver o Silas ou vc ou eu mesmo entrar dentro de uma igrejas dessas e em nome de Jesus apontar os erros delas, esse assunto de reza, agua etc bla,bla bla é perca de tempo,faça como Martim Lutero seja contra veja os erros afaste-se e vá pregar o evangelho, isso ai é o estopim pra uma guerra
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 21 Mar 2013, 11:35

Irmão Mauro, creio que precisa pesquisar melhor o que Martinho Lutero (Martin Luther) fez. Já leu as institutas que pregou na porta da igreja?

As consequências de se rebelar contra a igreja lhe custou muito caro. custou-lhe a vida de sua família (mulher, filhos ) e quase a sua própria.

O fato de sermos todos pecadores e imperfeitos não nos dá o direito de simplesmente sermos coniventes com os erros. devemos sim lutar contra eles, e isto significa apontar, exibir onde eles estão.

A parte mais difícil está em nós, em ter humildade de reconhecer nosso erro, de mudar, de procurar conhecimento nas escrituras, de pedir ao Espírito que nos de sabedoria para estar cada dia mais parecidos, próximos de Jesus.

Se tivermos o pré-conceito que estamos sempre certos, talvez porque ouvimos que é assim, jamais seremos usados pelo Espírito Santo.

A maior obra do Espírito Santo é esta, nos mostrar a verdade, revelada nas escrituras.



Última edição por Henrique em Qui 21 Mar 2013, 20:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 21 Mar 2013, 13:07

Irmão henrique paz de cristo , meu irmão , cada cabeça um pensamento diferente , irmão eu gosto de cutucar o irmão silas , e o assuero tambem e ele sabe distokkkkkkkkkkkkk , mas vamos la , calma , os etmas dos topicos são livres o tema escolhido pelo irmão silas foi bom e interessante , mas como disse gosto de procar ele , veja irmão o tema ai poderia ser assim tambem crentes não convertidos do catolissismo ok daria na mesma , ou seja crentes que ainda acende evlas , faz o pai nosso , reza , idolatra em fim coisa que os irmãos abem .

Agora irmão henrique vou eu falar algumas coisas aqui que daria um grande texto e mudaria talves o foco deste topico e eu não gosto de desviar o assunto em questão.

mas vamos fazer assim so dar uma pequena previa , se preciso nos abrirmos um topico pode ser irmão henrique?

Irmão henrique costumes e doutrinas de todas as igrejas podemos naõ aceitar e ate condenalas , mas se alguma delas estiver dentro de um contesto biblico ai temos que asimilar as coisas para não destorcemos a palavra e nem ofender aos que seguem .

Irmão eu sou petencostal tenho alguns costumes petencostais como vemos em alguns videos , mas eu respeito aos que pensam diferente de mim posso ate não acitar sua doutrina mas consigo conviver com todos pois trago em mim o amor de Deus .

A agua benta eu não bebo , não sei a quem ele foi apresentada , mas se um homem de Deus abençoar a ela e me der para eu beber eu bebo pois sei que a benção do todo poderoso esta nela , então e´so uma previa , ai te pergunto para não sairmos do assunto quer abrir um topico sobre uso e costumes ? quer tu abre ou eu .

Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 21 Mar 2013, 14:57

Irmão Henrique vc e o Silas estão perdendo tempo, e dando murro em ponta de faca,

Quer mesmo ser Luz , como sempre humildemente vejo falando ??

sai de sua tenda e vai ate eles irmão e mostre qeu a tal reza e agua benta é errado
Duvideodo fazer isso <<<<<<<<


ai eu digo que ta pregando o evangelho

Sobre alma católica em evangélico < E VC É ESPELHO DE CRISTO ?


Eu insisto em dizer Não temos creditos pra sair de nossas tendas pois somos semelhantes, o máximo que consiguiremos é afastar aqueles que estavam, querendo aprender (aqui mesmo ja teve catolico que sumiu por ataques diretos a sua crença) vai mais devagar pois vcs mesmos podem ser testado por Cristo
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 21 Mar 2013, 15:07

jairo nunes escreveu:
Silas não sei como irmão encherga tantas coisas assim ;

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA

DA ONDE TU TIROU ESTA IDEIA MEU IRMÃO

. Opa deixa eu para de gritar desculpa , Silas por favor eu sou evangelico , mas não tenho alma de catolico não sei la que isso que tu inventou , mas eu fui catolico meu pai minha mãe , meus irmãos , mas um dia eu aceitei a Jesus , deixei os costumes de ser catolico , dei mei volta e sigo hoje os ensinos de Jesus e das escrituras , não sou perfeito não , queria muito ser para agradar ao meu Deus , mas sou limitado , não rezo terço , não assendo velas para mortos , não faço mais o sinal da cruz , não vou em quermesses paroquial , não tenho mais imagens de santos em casa , em fim os costumes dos catolicos não tenho mais , mas veja , mas eu procuro fazer com que os catolicos vejam em mia a luz de cristo e amo a eles e procuro tratalos com amor e erspeito para ganhar eles , e´assim mas me diga da onde tu tirou esta ideia brilhante ai que saiu do teus miolos .

Jairo,não me parece que o Silas esteja inventando alguma coisa...ele fala de coisas que muitos dos evangélicos de hoje fazem,em conformidade com a cartilha de Roma.Exemplo?Comemoração do natal pagão,semana santa,festa de páscoa e outras coisinhas mais...
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 21 Mar 2013, 15:11

Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 21 Mar 2013, 18:09

Assuero talves o amigo pulou a minha ultima resposta de uma olhada que eu recoloco as coisas de outra forma . ok

sobre os costumes como pascoa , natal e outras coisas ai temos que ver quais coisas , vocêis são cabessudos mesmo hen, eu ja dsse que cada pessoa tem o seu geito de analizar as coisas e aplicar na sua vida , e sobre natal ja falamos uns comemora com festas comilansia , gastos desnecessarios e outros pensam em cristo e no seu nascimento , pascoa eu gosto so para comer chocolate ,

mas na verdade é assim existe pessoas que aceitaram a cristo e nasceram de novo e tem seus costumes de suas igrejas e doutrina que congregam e outroas aceitaram mas não nasceram de novo e ate continuam idolatras , eu so considero o tema deste topico na vida de pessoas que aceitaram a cristo um dia se batizaram mas continuam a adorara imagens , usa cruxifixo , faz o sinal da cruz , reza com vela acessa isto sime sta enquadrado dentro do titulo do topico agora questionar aqui , não guardar o sabado , acreditar que atraves de uma oração um copo de agua pode passar a conter um poder de Deus para cura m não crer em milagres e outars coisitas mais ai eu descordo , pois ai ja entra em usos e costumes e doutrinas de ministerios . mas o tema é bom , vamos la .



Última edição por jairo nunes em Qui 21 Mar 2013, 20:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 21 Mar 2013, 20:27

jairo nunes escreveu:
Silas não sei como irmão encherga tantas coisas assim ;

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA

DA ONDE TU TIROU ESTA IDEIA MEU IRMÃO

. Opa deixa eu para de gritar desculpa , Silas por favor eu sou evangelico , mas não tenho alma de catolico não sei la que isso que tu inventou , mas eu fui catolico meu pai minha mãe , meus irmãos , mas um dia eu aceitei a Jesus , deixei os costumes de ser catolico , dei mei volta e sigo hoje os ensinos de Jesus e das escrituras , não sou perfeito não , queria muito ser para agradar ao meu Deus , mas sou limitado , não rezo terço , não assendo velas para mortos , não faço mais o sinal da cruz , não vou em quermesses paroquial , não tenho mais imagens de santos em casa , em fim os costumes dos catolicos não tenho mais , mas veja , mas eu procuro fazer com que os catolicos vejam em mia a luz de cristo e amo a eles e procuro tratalos com amor e erspeito para ganhar eles , e´assim mas me diga da onde tu tirou esta ideia brilhante ai que saiu do teus miolos .



[size=18] AMADO IRMÃO JAIRO, ME PARECE QUE VC. AINDA NÃO LEU NA INTEGRA O TEXTO POSTADO COM ESSE TEMA, SERIA BOM LER ANTES DE TIRAR CONCLUSÕES.

Dou Graças a DEUS que assim como vc. , existe milhares que realmente desvincularam-se das Crendices, e Costumes Romanos.

Saiba que eu também AMO aos Católicos, e costume sempre referir que sou CATÓLICO APOSTOLICO CRISTÃO.

CATÓLICO = UNIVERSAL

APOSTOLICO = Creio nos Ensinos e Exemplos Apostólicos

CRISTÃO = Creio e Busco Espelhar-me nos ensinos de Cristo.

Sobre de onde tirei tal ideia : "FOI DAS PRATICAS ROMANISTAS NA CONDUTA DE EVANGELICOS o qual detalhei no Texto postado.

Assim como nos DEUS também Ama aos Católicos Romanos, porém

sobre suas Crenças e Costumes é DEUS que diz e não eu esse conselho.

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. - Apocalipse 18:4

Observe : Amado que é a Palavra e não eu que aconselha "SAI DELA POVO MEU".

O Apocalipse é um Livro que fala das coisas do Fim (ESCATOLÓGICO),

se o irmão crê que vivemos no tempo do fim, portanto é para esse

tempo que DEUS aconselha O POVO DELE SAIR DA BABILÓNIA.

E se DEUS fala para Sair logicamente é para os que estão dentro

das Tradições Romanas.

Eu não teria AMOR para com essa classe mencionada na palavra,

se não mencionasse ou procura-se ocultar o que a Bíblia declara.

PERGUNTO: QUEM AMA ALERTA, OU DEICHA A VITIMA CAIR NO ABISMO?
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 21 Mar 2013, 20:40

Silas eu tu leu meu poster od dois ultimos ? se não leia amigo eu concordo contigo em partes , mas eu me converti ao Jesus e não trago as coisas que escrevi nos dois ultimos poster meus , agora Sila ha algumas coisas que eu entendo normais e dentro dos padroes e contexto biblico entende ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 21 Mar 2013, 21:08

Jairo escreveu:
Irmão henrique costumes e doutrinas de todas as igrejas podemos naõ aceitar e ate condenalas , mas se alguma delas estiver dentro de um contesto biblico ai temos que asimilar as coisas para não destorcemos a palavra e nem ofender aos que seguem .

Neste ponto concordo irmão. É para isto que temos a palavra, a revelação da vantade de Deus. Mas e quando não está de acordo com contexto bíblico?

Escreveste também:
A agua benta eu não bebo , não sei a quem ele foi apresentada , mas se um homem de Deus abençoar a ela e me der para eu beber eu bebo pois sei que a benção do todo poderoso esta nela , então e´so uma previa , ai te pergunto para não sairmos do assunto quer abrir um topico sobre uso e costumes ? quer tu abre ou eu .

Irmão amado, que é isso? "benção do todo poderoso esta nela"? Onde aprendeu isto, me diga, pois não vejo na palavra tal ensinamento ou exemplo.

É disso que se trata, fazer a vontade de Deus, conforme as escrituras.


Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3

A palavra nos alerta para os falsos mestres, (epístola de Judas nos alerta) e também dos que fazem o evangelho conforme suas necessidades ou preferências.

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,

É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,

Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
1 Timóteo 6:3-6


O que precisamos é por em prática a palavra de Deus, assim como está na Bíblia, esquecendo o "modernismo" do mundo, e não se conformando a ele. (hoje temos até pastores homossexuais, pedófilos, roubadores etc)

Esta deve ser nossa constante busca, dia a dia, nos aperfeiçoando, procurando sempre emitir o caráter de Cristo, na igreja, em casa, trabalho etc... todos somos imperfeitos, mas isto não deve ser desculpa para não procurar corrigir erros.

Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 21 Mar 2013, 21:33

Mauro Rogério escreveu:
Assuero Silas e Henrique veja isso

https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t6952-vc-esta-seguro-do-seu-chamado-vc-e-mesmo-luz#29161

caladinhos d + vcs 3 mode que mesmo ?

Eu não tenho mais nada a declarar nesse tópico esse video que eu postei, nos mostra que enquanto tem gente preocupado com o fuba o diabo ja ta fazendo o bolo

Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyQui 21 Mar 2013, 22:10

Ola meu querido irmão henrique paz do Senhor , bom vamos la

tu disestes :

Neste ponto concordo irmão. É para isto que temos a palavra, a revelação da vantade de Deus. Mas e quando não está de acordo com contexto bíblico?

O irmão conhece a palavra de Deus e deve saber que existe um texto e o contexto mas vou deixar uma passagem biblica para o irmão meditar lela ok e ai vai entender .ROMANOS CAP. 14

TU AINDA DISSE;

Irmão amado, que é isso? "benção do todo poderoso esta nela"? Onde aprendeu isto, me diga, pois não vejo na palavra tal ensinamento ou exemplo.

É disso que se trata, fazer a vontade de Deus, conforme as escrituras.


Meu irmão fica dificil eu tentar te explicar mas o irmão não ouve , eu creio e ai ?

eu como carne e ai ? eu creio que se orar a Deus para abençoar alguem Deus abençoa e ai ? eu creio que se orar em pe Deus me ouve e ai ?

eu creio que se abençoar uma agua ela sera abençoada e ai ?

se eu oro pela comida que vou comer creio que ela sera abençoada e ai ?

Irmão henrique sinceramente eu não entendo , se o irmão não cre tudo bem , mas eu creio agora o irmão parece insinuar que
eu não estou praticando a palavra de Deus e que meus pastores são falsos mestres , eu nunca aqui insinuei ou quis insinuar que os pregadores das igrejas batistas e presibeterianas ou outras saõ falsos mestres , eu penso assim , na sua visão eu estou errado mas na minha eu não estou , ha algumas coisa na biblia que o irmão nunca vai entender .

Deus mandou a moiseis o que ? falar a rocha

Nm 20:7 Disse o SENHOR a Moisés:

Nm 20:8 Toma o bordão, ajunta o povo, tu e Arão, teu irmão, e, diante dele, falai à rocha, e dará a sua água; assim lhe tirareis água da rocha e dareis a beber à congregação e aos seus animais.

Veja o que Moisés fez:

“Nm 20:11 Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com o seu bordão, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais.


as aguas poderiam não sair e porque elas sairam ?

cada um pode ter aqui uma explicação .

Outra quando Deus mandou o profeta isaias a falar com p rei ezequile ele estava doente ia morrer .

veja o aconteceu ;

2 Reis 20

1 Naquele tempo Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: "Assim diz o Senhor: 'Ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer; não se recuperará' ".

2 Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor:

3 "Lembra-te, ­Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente.

4 Antes de Isaías deixar o pátio intermediário, a palavra do Senhor veio a ele:

5 "Vol­te e diga a Ezequias, líder do meu povo: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, seu predecessor: 'Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei. Daqui a três dias você subirá ao templo do Senhor.

6 Acrescentarei quinze anos à sua vida. E livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa de mim mesmo e do meu servo Davi'. ".

7 Então disse Isaías: "Preparem um emplastro de figos". Eles o fizeram e o aplicaram na úlcera; e ele se recuperou.


como explicar esta ação do profeta Isaias fazer uma pasta de figos e passar no local da ulcera ?

quer mais ?

então vamos la estou eu com paciência apesar de cansado ecom sono vou dormir ja ja .

2 REIS CAP.4 NOS MOSTRA A HISTORIA DE ELIZEU E DA VIUVA vaja aqui

32 - E, chegando Eliseu àquela casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama.

33 - Então, entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao SENHOR.

34 - E subiu, e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu.

35 - Depois, voltou, e passeou naquela casa de uma parte para a outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele; então, o menino espirrou sete vezes e o menino abriu os olhos.

Eliseu restabelece a vida de uma criança morta, mas só depois que "deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele." Finalmente, a criança responde espirrando sete vezes.

Os 07 Mergulhos de Naamã (II Rs 5. 1-14)



11 Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.

Porque o profeta mandou Naamã dar sete mergulhos ? não poderia seu um so ?

agora so para terminar tem muitos exemplos na bibia que no mostra que o agir de Deus não tem hora nem forma de acontecer ele faz como ele bem quer e quem somos nos para questionalo ?

como explicar isso aqui irmão henrique?

João cap. 9


1 Ao passar, Jesus viu um cego de nascença.

2 Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?"

3 Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.

4 Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.

5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo".

6 Tendo dito isso, cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem.

7 Então disse-lhe: "Vá lavar-se no tanque de Siloé" (que significa "enviado"). O homem foi, lavou-se e voltou vendo.

8 Seus vizinhos e os que anteriormente o tinham visto mendigando perguntaram: "Não é este o mesmo homem que costumava ficar sentado, mendigando?"

9 Alguns afirmavam que era ele. Outros diziam: "Não, apenas se parece com ele". Mas ele próprio insistia: "Sou eu mesmo".

10 "Então, como foram abertos os seus olhos?", interrogaram-no eles.

11 Ele respondeu: "O homem chamado Jesus misturou terra com saliva, colocou-a nos meus olhos e me disse que fosse lavar-me em Siloé. Fui, lavei-me, e agora vejo".

12 Eles lhe perguntaram: "Onde está esse homem?" "Não sei", disse ele.


Então irmaõ sera que seus olhos vão se abrir tambem ?

aprenda uma coisa irmãos Tem diversas formas de agir , de fazer acontecer , seu nom eesta sobre todo o nome , seu poder esta acima de todo poder existente , sua forma de agir é absoluta e o home quer hoje limitar as açoes de Deus , Deus age como quer do jeito dele , ele usa quem ele quer , ele coloca o poder dele que e´unçaõ no que ele quiser , seja carne , seja osso seja nervos seja agua , seja fogo,seja roupa , seja madeira , seja foto , seja o que for e neunhum homem com suas palavras de sabedoria vai moldar a Deus como o home quer Deus não se molda irmaõs , o poder de Deus esta em todos os lugares e seus seguidores podem clamar e buscar e Deus derramara sobre os que cre seu poder para agir sobre aquilo que Deus quiser e assim o permitir .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 EmptyDom 28 Abr 2013, 02:07

Irmãos e irmãs, (toda a humanidade sem excepção)

Vós não viram ainda o problema ?
Só o facto de existir esta discussão já prova que algo está errado.

Quando 2 pessoas tem opiniões diferentes sobre determinado assunto é possível dizer
que um poderá estar errado, e o outro poderá estar certo, ou os dois errados, porque opiniões
diferentes nunca será possível os dois certos.

Mas no caso das crenças/religiões que se baseiam na bíblia, e tem Deus como o Pai acima de tudo,
e Jesus como o mensageiro da palavra da salvação,,,, ,como é possível irmãos ?
Mesmo que uma dessa crenças pode-se estar 100% correcta, todas as restantes estariam erradas ?

Irmãos, parem um momento na vossa vida e pensem, a única coisa que todos se baseiam é na bíblia,
porque motivo vocês se atacam uns aos outros, não sabem que cada vez que apontam um dedo a
algo/alguém de outra religião, são três dedos da vossa mão que ficam apontados a vós mesmos ?

É este tipo de acções e atitudes que Jesus vos ensinou ?

Será que não conseguem ver ?
O motivo porque vós partilheis todos a mesma base, e em alguns casos partilham outras ideias mais,
mas depois vem com grandes alterações em outros pontos de crença.
É somente pelo facto de, em determinado ponto no tempo, irmãos assim como vós se lembraram
de discordar daquela que É A VERDADE DA MENSAGEM DE DEUS,
pois não tem duas verdades irmãos, mas tem muitas mentiras.


Vós estais somente a fazer continuidade aos pensamentos de outros irmãos ao longo da história,
eles discordaram da forma como a bíblia era interpretada e seguíram outra linha de pensamento,
arrastando consigo MILHÕES de irmãos ao longos destes dois milénios, muitos se perdendo no pecado.

Vocês conseguem me explicar como é possível por exemplo ao fim de 19 séculos (~1900 anos), um ou mais
homens chegarem ao ponto de dizerem ter descoberto a verdade e fundar uma nova crença para a salvação?
Isto é simplesmente um atentado à inteligência humana, Jesus deixou a palavra/verdade à 2000 anos atrás.

Terá Deus mudado de ideias e falado com esses homens para fazerem tal coisa ?
Vós achais que essa palavra mudou irmãos e irmãs ?
Acham mesmo do fundo do coração que algo alterou ?

Ainda não conseguíram ver que não à uma única religião no mundo que tenha a palavra de Deus por inteiro,
e no entanto todas pregam a salvação eterna, tem algumas que, com uma verdade fizeram mil mentiras.
É digno de parar para pensar irmãos, tem de haver alguma coisa errada, não é possível haver tantas verdades.

Mas mesmo com tantas mentiras, ainda assim Deus vos ama a todos, pois muitos mesmo procurando em crenças
"erradas" mas procurando a Deus de todo o coração, ele está lá para lhes atender e escutar.
Pois todas essas divisões deram em diversidade, e pelo menos DEUS É ÚNICO em vossos corações,
porque infelizmente tem crenças que adoram outros nomes.


Não vos preocupeis irmãos, o plano de Deus é PERFEITO, ele sabe o que vai no coração de cada um de nós,
ele sabe de tudo mesmo antes de sequer pensarmos em fazer algo, ele vê para além dos milénios, o seu
poder e AMOR são INFINITOS.


Vós penseis que quando as palavras saíram da boca de Jesus, o Pai não sabia exactamente o que iria acontecer
nos 2 milénios seguintes ?
Penseis que ao chegar ao dia de hoje ele não teve tudo planeado, do que aconteceu, e está para acontecer ?

Eu consigo ver tanta coisa boas em todos vós, uns mais, outros menos, mas todos tem coisas boas.
E é por vós que defendo e explico a VERDADE do PAI, porque eu não pretendo começar outra religião/crença,
eu não quero que saiam das igrejas de onde estão, somente procuro dar-lhes entendimento da bíblia,
e tal como Jesus, todos são irmãos e irmãs para mim, a escolha de aprender é livre.
Mais difícil foi Jesus dizer a verdade pela primeira vez, e hoje vós já o terem aceite na vossa vida .




Mas como o irmão Silas começou o tópico, eu lhe pergunto irmão.


Você por ventura quer continuar a discutir, atacar, defender religiões, quem está certo ou está errado,
ou quer realmente saber a VERDADE que ainda não lhe foi contada ?

Pois eu não faço intenção de atacar nenhuma religião, mas onde estiver a mentira, e a ofensa à palavra do PAI,

EU LHE PROMETO IRMÃO, QUANDO TERMINAR SERÁ SOMENTE A VERDADE QUE IRÁ PREVALECER

E a Verdade começará a falar das suas crenças e religião.





-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------


Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo, PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá, mas com o incentivo certo eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS, TE AMO MEU PAI

----------------------------------------------------------
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...    EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
EVANGÉLICOS COM ALMA CATÓLICA ...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma alma catolica aceita estudar a bíblia!
» O homem tem uma Alma ou é uma Alma ?
» papa João Paulo II a besta do apocalipse, George W. Bush a besta que sobe do abismo
» Idolatria na igreja católica
» Considerando a Doutrina Católica da Eucaristia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: