SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
82 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:44 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012, 17:14

Henrique escreveu:

Neste caso irmão Assuero, explique os versículos que citei.

Mais uma coisa, destes que citou, qual deles ressuscitou e foi para o Pai? Por ex, Lázaro foi ressuscitado por Jesus sim, mas permaneceu aqui e morreu.


Irmão Henrique,me diga,Jesus foi mesmo o primeiro homem a ressucitar?A ressurreição de Jesus se deu da mesma forma como a dos outros que voltaram à vida antes dEle?Algum anjo desceu do céu p/ ressucitar alguém,como no caso dEle?E mais,alguém pôde prever a própria morte e dizer EU DOU A MINHA VIDA.NINGUÉM A TIRA DE MIM,EU MESMO A DOU,PARA RETOMÁ-LA?

Claro está que a ressurreição de Jesus foi algo completamente diferente das outras...por isso o termo primícias;no sentido de a mais importante,por ser o pendor de todas as outras.
Como disse Paulo:SE CRISTO NÃO RESSUCITOU,É VÃ A NOSSA FÉ,E AINDA ESTAMOS MORTOS EM NOSSOS PECADOS.

Mas quando Paulo falou isso ele não estava vivo?

Quanto ao fato de ninguém que tenha sido ressucitado antes de Cristo ter ido ao céu,nenhum problema,afinal nenhum deles recebeu menção tão honrosa como Moisés,nem foi sepultado pelo próprio Deus,nem falava com Ele face a face:
Deuteronômio 34:10
E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o SENHOR conhecera face a face;


Se Deus o honrou tanto assim,quem somos nós prá duvidar de Ele o tenha levado p/ junto de Si?

Cuidado irmão Henrique,com esse raciocínio vc está em acordo com os ensinamentos espíritas,pois eles dizem que se Moisés foi sepultado e não ressucitou,então o que apareceu no Monte foi uma reencarnação dele...viu como é perigoso especular com a Palavra?
Ir para o topo Ir para baixo
Wilcasom
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Evangélico
Masculino Mensagens : 235
nascido em : 16/12/1967
inscrito em : 14/08/2012
Idade : 56
Localização : Niterói - RJ.

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012, 17:39

Irmão Assuero, se a questão da ressurreição é essa, me diga, por onde andou Moisés depois de ser ressuscitado? Não pode me dizer que ele foi ressuscitado e levado para o céu, pois se assim fosse Cristo não seria a primícia, e se ressuscitou para depois vir a morrer como todos os outros citados por ti, por onde ele andou? Por que não teve mais nenhuma citação bíblica sobre ele aqui na terra?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012, 17:43

Pb. Paulo Costa escreveu:
Irmão Assuero, se a questão da ressurreição é essa, me diga, por onde andou Moisés depois de ser ressuscitado? Não pode me dizer que ele foi ressuscitado e levado para o céu, pois se assim fosse Cristo não seria a primícia, e se ressuscitou para depois vir a morrer como todos os outros citados por ti, por onde ele andou? Por que não teve mais nenhuma citação bíblica sobre ele aqui na terra?

A resposta está logo acima da sua pergunta...
Ir para o topo Ir para baixo
Wilcasom
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Evangélico
Masculino Mensagens : 235
nascido em : 16/12/1967
inscrito em : 14/08/2012
Idade : 56
Localização : Niterói - RJ.

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012, 18:02

Irmão Assuero o irmão está fazendo conjecturas muito perigosas, encarnar é o espírito tomar o corpo carnal e viver, reencarnar é o espírito entrar de novo em outro corpo carnal e viver, o fato de dizermos que Moisés não ressuscitou, não quer dizer que estamos dando margem a doutrina da reencarnação. A bíblia nos fala de duas pessoas que foram levadas para junto de Deus no antigo testamento, Moisés não estava entre eles. E o fato dos discípulos terem indagado a Cristo se deveriam fazer tendas para Ele, e para Elias e Moisés, não quer dizer que realmente era Elias e Moisés que se encontravam ali, mas pode ser alguém parecido com ele. Me responda você achou em algum lugar da bíblia a confirmação de que se tratava de Elias e Moisés? Acaso os discípulos tinham alguma foto de Moisés? Por que Elias viveu muito tempo depois de Moisés e creio que de alguma forma ainda era citado algo sobre ele, mas como concluíram que o outro era Moisés?
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012, 18:05

Na realidade tal argumento do irmão Assuero, onde diz que Moisés foi ressuscitado por Miguel, e que o mesmo está nos céus com o Senhor, não somente anula as escrituras onde diz que Jesus é as primícias, como também vai além do que está escrito. Tal argumento fica difícil de sustentar pela bíblia, pois a fere mortalmente sob pena de contradizê-la, anulando uma verdade fundamental.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012, 18:10

Pb. Paulo Costa escreveu:
Irmão Assuero o irmão está fazendo conjecturas muito perigosas, encarnar é o espírito tomar o corpo carnal e viver, reencarnar é o espírito entrar de novo em outro corpo carnal e viver, o fato de dizermos que Moisés não ressuscitou, não quer dizer que estamos dando margem a doutrina da reencarnação. A bíblia nos fala de duas pessoas que foram levadas para junto de Deus no antigo testamento, Moisés não estava entre eles. E o fato dos discípulos terem indagado a Cristo se deveriam fazer tendas para Ele, e para Elias e Moisés, não quer dizer que realmente era Elias e Moisés que se encontravam ali, mas pode ser alguém parecido com ele. Me responda você achou em algum lugar da bíblia a confirmação de que se tratava de Elias e Moisés? Acaso os discípulos tinham alguma foto de Moisés? Por que Elias viveu muito tempo depois de Moisés e creio que de alguma forma ainda era citado algo sobre ele, mas como concluíram que o outro era Moisés?

Paulo,se isso me fosse perguntado em outro forum,ou por outra pessoa(leigo) eu não me espantaria e provavelmente responderia com uma sonora risada...sim,porque não consigo me segurar diante de uma ilação dessas...quer dizer que os discípulos,que nem foram eles,apenas Pedro falou,precisavam de uma foto prá saber de quem se tratava?E se precisavam,como identificaram Elias?Eles tinham fotos de Elias?Se conheciam os traços fisionômicos de Elias,porque não os de Moisés,que era tido como o maior de todos os profetas de Israel?Um católico guardaria a fisionomia de um pároco de igreja que morreu a 200 anos mas não guarda a fisionomia do papa da época?
MISERICÓRDIA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012, 18:11

Menezes escreveu:
Na realidade tal argumento do irmão Assuero, onde diz que Moisés foi ressuscitado por Miguel, e que o mesmo está nos céus com o Senhor, não somente anula as escrituras onde diz que Jesus é as primícias, como também vai além do que está escrito. Tal argumento fica difícil de sustentar pela bíblia, pois a fere mortalmente sob pena de contradizê-la, anulando uma verdade fundamental.

A resposta é a mesma que dei ao Paulo,3 posts acima...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012, 18:33

Sim amigo, seu argumento se baseia tão somente em divagações, isso eu já sei, porém, o que eu quiz dizer é que ninguém tem autoridade para anular as escrituras, e isso é bem patente em seus textos, quando se entra nesse achismo que Moisés ressuscitou, não só anula a verdade que Cristo é as primícias dos que ressuscitaram, como também vai além do que está escrito como já falei acima.

Outra coisa, queria saber o que tem haver de Moisés ter sido morto e enterrado por Deus, e ter aparecido para Cristo em um corpo espiritual, com a reencarnação? Se o amigo e os espíritas não sabem, o que duvido muito, reencarnar é a doutrina espírita que prega que um espírito volta em outro corpo para evoluir, coisa que nada tem haver com aquela situação, o nobre amigo deve saber muito bem disso.


Última edição por Menezes em Qui 30 Ago 2012, 18:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012, 18:37

Menezes escreveu:
Sim amigo, seu argumento se baseia tão somente em divagações, isso eu já sei, porém, o que eu quiz dizer é que ninguém tem autoridade para anular as escrituras, e isso é bem patente em seus textos, quando se entra nesse achismo que Moisés ressuscitou, não só anula a verdade que Cristo é as primícias dos que ressuscitaram, como também vai além do que está escrito como já falei acima.

Já to acostumado com isso desde o Gospel Brasil...vc não sabe debater num tópico apenas e quando falta argumento em um assunto vc pula rapidinho prá outro...isso é improdutivo e sem fundamento,vou me retirar deste tópico;se tiver argumentos para o outro,mais tarde estarei em casa ao dispor até as 2...agora vou fechar a oficina...boa noite!
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012, 18:41

Onde foi que mudei de assunto? O amigo fala que usei de divagações, que nada mais é que achismos e suposições, posso provar isso em seus textos acima, porém, quando digo a mesma coisa baseada em seus argumentos, estou errado?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012, 18:43

Menezes escreveu:
Onde foi que mudei de assunto? O amigo fala que usei de divagações, que nada mais é que achismos e suposições, posso provar isso em seus textos acima, porém, quando digo a mesma coisa baseada em seus argumentos, estou errado?

Falei que vc mudou de tópico...faltou argumento no outro vc pulou prá esse...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012, 18:47

Desculpa, não tinha entendido, porém não mudei, estou comentando lá e aqui, basta olhar direito e verá isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012, 18:51

Menezes escreveu:
Desculpa, não tinha entendido, porém não mudei, estou comentando lá e aqui, basta olhar direito e verá isso.

Depois da minha última resposta,só o Jairo comentou:

https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t4781p20-a-doutrina-do-aniquilacionismo-isto-e-o-sono-da-alma-apos-a-morte-e-biblico#21728
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012, 19:24

Amigo, tenho outras obrigações, só comento nos intervalos, não posso fazer além de minhas capacidades. Lógico, quando disponível e vejo seus argumentos, procuro responder. Lembrando que não estou aqui para discordar do irmão e quem quer que seja, porém, estou aqui para dar a razão de minha fé, sendo isso que posto, aquilo que creio pela revelação da bíblia, conforme meu coração vai entendendo, pela fé.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012, 21:40

Assuero escreveu:
Irmão Henrique,me diga,Jesus foi mesmo o primeiro homem a ressucitar?A ressurreição de Jesus se deu da mesma forma como a dos outros que voltaram à vida antes dEle?Algum anjo desceu do céu p/ ressucitar alguém,como no caso dEle?E mais,alguém pôde prever a própria morte e dizer EU DOU A MINHA VIDA.NINGUÉM A TIRA DE MIM,EU MESMO A DOU,PARA RETOMÁ-LA?

Claro está que a ressurreição de Jesus foi algo completamente diferente das outras...por isso o termo primícias;no sentido de a mais importante,por ser o pendor de todas as outras.
Como disse Paulo:SE CRISTO NÃO RESSUCITOU,É VÃ A NOSSA FÉ,E AINDA ESTAMOS MORTOS EM NOSSOS PECADOS.

Mas quando Paulo falou isso ele não estava vivo?


Devo dizer, irmão, estou profundamente triste com suas palavras, não por que me ofenderam, mas por não ter engajamento bíblico.

Jesus foi o primeiro a ressuscitar com corpo imortal, como sabemos.

Por este mesmo motivo sua ressurreição não se deu da mesma forma.

Se algum anjo desceu do céu? Nenhum anjo ressuscitou a Jesus, mas o irmão está tentando achar em Judas 9 que um anjo ressuscitou a Moisés, o que não está escrito. O anjo presente no túmulo nada tem a ver com ressurreição de Jesus, estava ali para informar Maria e Maria Madalena e Salomé, isto aconteceu de outras formas, como no caso dos pais de Sansão.

Se Jesus mesmo diz, como o irmão citou, "EU DOU A MINHA VIDA.NINGUÉM A TIRA DE MIM,EU MESMO A DOU,PARA RETOMÁ-LA?" que anjo veio ressuscitar Jesus?

Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer,

Isto é, que o Cristo devia padecer, e sendo o primeiro da ressurreição dentre os mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios.
Atos 26:22-23


Como estes versículos e de 1Co15.20 afirmam, Jesus é o primeiro a ressuscitar com corpo imortal, ninguém antes dele ressuscitou um corpo imortal. Além disso sua explicação carece de comprovação bíblica no assunto.

Se tiver realmente um explicação bíblica, e que não contradizem estes versículos, gostaria de ver, mas pelo visto não a tem.

Neste caso encerro a minha participação neste tópico.



Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptySex 31 Ago 2012, 01:19

Henrique escreveu:
Assuero escreveu:
Irmão Henrique,me diga,Jesus foi mesmo o primeiro homem a ressucitar?A ressurreição de Jesus se deu da mesma forma como a dos outros que voltaram à vida antes dEle?Algum anjo desceu do céu p/ ressucitar alguém,como no caso dEle?E mais,alguém pôde prever a própria morte e dizer EU DOU A MINHA VIDA.NINGUÉM A TIRA DE MIM,EU MESMO A DOU,PARA RETOMÁ-LA?

Claro está que a ressurreição de Jesus foi algo completamente diferente das outras...por isso o termo primícias;no sentido de a mais importante,por ser o pendor de todas as outras.
Como disse Paulo:SE CRISTO NÃO RESSUCITOU,É VÃ A NOSSA FÉ,E AINDA ESTAMOS MORTOS EM NOSSOS PECADOS.

Mas quando Paulo falou isso ele não estava vivo?


Devo dizer, irmão, estou profundamente triste com suas palavras, não por que me ofenderam, mas por não ter engajamento bíblico.

Jesus foi o primeiro a ressuscitar com corpo imortal, como sabemos.

Por este mesmo motivo sua ressurreição não se deu da mesma forma.

Se algum anjo desceu do céu? Nenhum anjo ressuscitou a Jesus, mas o irmão está tentando achar em Judas 9 que um anjo ressuscitou a Moisés, o que não está escrito. O anjo presente no túmulo nada tem a ver com ressurreição de Jesus, estava ali para informar Maria e Maria Madalena e Salomé, isto aconteceu de outras formas, como no caso dos pais de Sansão.

Se Jesus mesmo diz, como o irmão citou, "EU DOU A MINHA VIDA.NINGUÉM A TIRA DE MIM,EU MESMO A DOU,PARA RETOMÁ-LA?" que anjo veio ressuscitar Jesus?

Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer,

Isto é, que o Cristo devia padecer, e sendo o primeiro da ressurreição dentre os mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios.
Atos 26:22-23


Como estes versículos e de 1Co15.20 afirmam, Jesus é o primeiro a ressuscitar com corpo imortal, ninguém antes dele ressuscitou um corpo imortal. Além disso sua explicação carece de comprovação bíblica no assunto.

Se tiver realmente um explicação bíblica, e que não contradizem estes versículos, gostaria de ver, mas pelo visto não a tem.

Neste caso encerro a minha participação neste tópico.




Duas coisas devo dizer:
Talvez eu não tenha me expressado bem;o que eu quis dizer é que ninguém teve um anjo presente à sua ressurreição,como Jesus...

Outra:o anjo nada teve a ver com a ressurreição?estava ali só p/ informar as mulheres?Não é o que diz Mateus 28:2...

Se alguém tem o direto de se ofender com comentários não-bíblicos como esse sou eu,que a cada comentário errado posto a resposta dentro da Palavra e sou rebatido com divagações...

Outra coisa,eu não estou procurando em Judas desculpas p/ encontrar anjo ressucitando Moisés,até porque não é isso que diz ali...eu disse,e a Palavra confirma,que O Arcanjo,com letra maiúscula,PORQUE SÓ EXISTE UM,foi quem o ressucitou...mas isso já é motivo prá outro debate,porque sei que tem membros aqui que crêem existirem mais arcanjos...
Ir para o topo Ir para baixo
Wilcasom
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Evangélico
Masculino Mensagens : 235
nascido em : 16/12/1967
inscrito em : 14/08/2012
Idade : 56
Localização : Niterói - RJ.

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptySex 31 Ago 2012, 11:57

Cerca de uma semana depois de Jesus claramente dizer aos Seus discípulos que iria sofrer, ser morto e ressuscitar de volta à vida (Lucas 9:22), Ele levou Pedro, Tiago e João a um monte para orar. Enquanto orava, Sua aparência pessoal foi transformada em uma forma glorificada, e as suas vestes tornaram-se brancas deslumbrantes. Moisés e Elias apareceram e falaram com Jesus sobre a Sua morte que aconteceria em breve. Pedro, sem saber o que estava dizendo e sendo muito medroso, ofereceu-se para organizar três abrigos para eles. Sem dúvida isso é uma referência aos estandes utilizados para celebrar a Festa dos Tabernáculos, quando os israelitas habitavam em cabanas por sete dias (Levítico 23:34-42). Pedro estava expressando um desejo de permanecer naquele lugar. Quando uma nuvem os envolveu, uma voz disse: "Este é o meu Filho, o Escolhido; ouçam a ele!". A nuvem se levantou, Moisés e Elias tinham desaparecido e Jesus estava sozinho com os discípulos que ainda estavam com muito medo. Jesus advertiu-lhes a não contarem a ninguém o que tinham visto, pelo menos até depois de sua ressurreição. As três narrativas deste evento são encontradas em Mateus 17:1-8, Marcos 9:2-8 e Lucas 9:28-36.

Sem dúvida, o propósito da transfiguração de Cristo em pelo menos uma parte de Sua glória celeste foi para que o "círculo íntimo" dos discípulos adquirisse uma maior compreensão de quem era Jesus. Cristo sofreu uma mudança drástica na aparência a fim de que os discípulos pudessem vê-lo em Sua glória. Os discípulos, que só o conheciam em Seu corpo humano, tinham agora uma maior percepção da divindade de Cristo, embora não pudessem entendê-la completamente. Isso lhes deu a garantia de que precisavam após ouvir a notícia chocante de Sua morte próxima.

Simbolicamente, o aparecimento de Moisés e Elias representava a Lei e os Profetas. Entretanto, a voz de Deus do céu - "Ouçam a Ele!" - mostrou claramente que a Lei e os Profetas deviam dar lugar a Jesus. Aquele que é o novo e vivo caminho está substituindo o antigo; Ele é o cumprimento da Lei e das inúmeras profecias no Antigo Testamento. Além disso, em Sua forma glorificada eles tiveram uma breve visualização da Sua glorificação e entronização vindoura como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Os discípulos nunca esqueceram o que acontecera naquele dia na montanha e sem dúvida essa era a intenção. João escreveu em seu evangelho: "Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” Pedro também escreveu: “De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. Ele recebeu honra e glória da parte de Deus Pai, quando da suprema glória lhe foi dirigida a voz que disse: ‘Este é o meu filho amado, em quem me agrado’. Nós mesmos ouvimos essa voz vinda do céu, quando estávamos com ele no monte santo" (2 Pedro 1:16-18). Aqueles que testemunharam a transfiguração deram o seu testemunho aos outros discípulos e incontáveis milhões através dos séculos.

Para que fique bem claro, a aparição de Elias e Moisés era meramente simbólica, assim como os sete castiçais do apocalipse de João. É como você orando e de repente Deus lhe dá uma visão de um trem desgovernado, pode ser que você precise orar por alguém que irá pegar um trem, ou pode ser que o trem seja uma figura simbólica representando algo que você irá passar e que Deus o faz saber.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyTer 04 Set 2012, 13:32

Queria saber como é que o nobre irmão Assuero faz perante a bíblia, para justificar que só existe um arcanjo, sabe me responder?
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyTer 04 Set 2012, 14:42

Daniel 10: 13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.

Acima se diz de Miguel que é um dos primeiros príncipes, logo, se é um arcanjo, bem como, se é um dos primeiros, com certeza existem outros. Certo?


Parte de seu comentário: "Outra coisa, eu não estou procurando em Judas desculpas para encontrar anjo ressucitando Moisés, até porque não é isso que diz ali... eu disse, e a Palavra confirma, que O Arcanjo, com letra maiúscula, PORQUE SÓ EXISTE UM, foi quem o ressucitou...".

Você está enganado, O Arcanjo não é porque só existe um como diz, mas sim porque está se referindo a Miguel, o qual é um e não dois, dando assim coerência textual e gramatical à frase.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyTer 04 Set 2012, 15:08

E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, Lucas 1:26

Ir Meneses, graça e paz.

Como vê, no versículo de Lucas Gabriel é um anjo, não arcanjo. Miguel é o único chamado de arcanjo, que eu saiba. " Um dos primeiros príncipes", pode ser em relação aos anjos caídos, referência ao "príncipe do reino da Pérsia".

Há quem sustente a condição de serem três arcanjos pelo fato de satanás na sua queda ter arrastado 1/3 dos anjos, mas isto é especulação.

Então como podemos afirmar ter mais de um arcanjo se a Bíblia só nos mostra um.

A crença de existirem mais de um vem de livros apócrifos, e não canônicos.

Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyTer 04 Set 2012, 17:40

A paz irmão Henrique. A bíblia realmente só mostra um arcanjo e o chama de Miguel, porém, em nenhum canto diz ou deixa a entender que é único, ao contrário, na passagem acima de Daniel 10: 13, o chama de um dos primeiros ou principais príncipes, dando a entender que existem outros iguais a ele. O prefixo ARC significa principal ou mais importante, estando em comum acordo com Daniel 10: 13, que o chama de um dos primeiros e principais, logo, a idéia do contexto é que existam mais, pois único mesmo só Cristo que é Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptySex 19 Out 2012, 18:32

.
Ir para o topo Ir para baixo
jhons
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jhons


Masculino Mensagens : 33
nascido em : 19/05/1970
inscrito em : 27/02/2012
Idade : 53
Localização : marambainha

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyTer 24 Set 2013, 21:03

concordo com irmão Henrique.
foi o ARCANJO MIGUEL que sepultou MOISÉS dada a ordem por DEUS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jhons
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jhons


Masculino Mensagens : 33
nascido em : 19/05/1970
inscrito em : 27/02/2012
Idade : 53
Localização : marambainha

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyTer 24 Set 2013, 21:09

Irmão menezes, não fui chamado mas estou entrando no assunto também
a BÍblia fala em mais dois Arcanjos sim:
RAFAEL e GABRIEL
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 EmptyTer 24 Set 2013, 21:14

jhons escreveu:
Irmão menezes, não fui chamado mas estou entrando no assunto também
a BÍblia fala em mais dois Arcanjos sim:
RAFAEL e GABRIEL
Poderia apresentar uma prova,apenas dentro das Escrituras?Mas as Escrituras cristãs,não a bíblia católica ou a dos TJ's...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?   A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A ressurreição de Moisés: Qual o embasamento bíblico para tal afirmação?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A falsa RESSURREIÇÃO de Moisés.
» Moisés, ao referir-se ao Logos como prolongador da Vida estava apontando para Jesus?
» O Cristão Bíblico e o Cultural. Qual deles é Você?
» "RESOLVIDO". PERGUNTA PARA O IRMÃO ELIZEU .Qual a mãe que recebeu um salário para criar o seu
» Estudo Bíblico. Direcionado para o alvo . Sua participação aqui .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: