SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Sobre o sábado. - Página 4 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Sobre o sábado. - Página 4 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Sobre o sábado. - Página 4 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Sobre o sábado. - Página 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Sobre o sábado. - Página 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Sobre o sábado. - Página 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Sobre o sábado. - Página 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Sobre o sábado. - Página 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Sobre o sábado. - Página 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Sobre o sábado. - Página 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Sobre o sábado. - Página 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Sobre o sábado. - Página 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Sobre o sábado. - Página 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Sobre o sábado. - Página 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Sobre o sábado. - Página 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Sobre o sábado. - Página 4 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Sobre o sábado. - Página 4 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Sobre o sábado. - Página 4 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Sobre o sábado. - Página 4 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Sobre o sábado. - Página 4 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Sobre o sábado. - Página 4 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Sobre o sábado. - Página 4 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Sobre o sábado. - Página 4 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Sobre o sábado. - Página 4 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Sobre o sábado.

Ir para baixo 
+2
adailton
Henrique
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Sobre o sábado. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 4 EmptySex 07 Set 2012, 17:13

Misericórdia, toda sua base de fé está alicerçada em suposições e divagações, o negócio é mais feio do que pensava. Desobediência é uma coisa, trangressão é outra, você tenta colocar as duas como sendo uma só de maneira totalmente descabida. Em nenhum canto da bíblia diz que Deus deu lei a Adão e Eva, pregar isso é ir além do que está escrito, é antibíblico, e parece que o amigo não consegue defender o que crê se não dessa forma, com divagações, suposições, achismos e etc.

Amigo, parece-me que você só enxerga lei para tudo que é lado, vive com as duas tábuas de pedras, uma em cada olho, isso tá te impedindo de ver a graça verdadeira e pura do senhor Jesus.

Esse é um de seus problemas, misturar a Lei do Decálogo com a lei de ordenanças.

Ok, me prove na bíblia onde diz haver lei do decálogo ou lei dos dez mandamentos? Te desafio a provar isso? Me mostre pelos menos um versículo, ok? Já sei, vai usar mais uma divagação, certo?

Vc precisa ser apresentado ao 1° mandamento... quando Eva aceitou a oferta da serpente, estava automaticamente duvidando da palavra de Deus, que havia dito que se comesse do fruto morreria. Isso não é falta de fé?

Outra divagação e suposição, em nenhum momento Deus disse que Adão e Eva haviam transgredido lei, eles foram repreendidos pela desobediência, o que é uma coisa bem diferente. Toda transgressão é uma desobediência, mas nem toda desobediência é uma transgressão, ou o amigo não sabe disso? A pessoa ser hipócrita ela transgrediu que lei? Não é ela desobediente à Deus? Compactuar com os transgressores do sábado é proibido aonde no decálogo? Tal pessoa transgride que lei? Não é a mesma hipócrita?

Se ele tinha consciência de que o que fez era errado, havia uma lei que condenava esse erro (novamente Romanos 1)...

Não amigo, mais outra suposição e divagação sua, o que é uma praxe em sua fé. Adão só passou a ter consciência do erro depois que comeu do fruto, antes disso era inocente, logo, segundo sua própria divagação, pra que lei?

Quem nem eu disse lá em cima e você não me respondeu, a lei foi feita pra os pilantras, transgressores, vagabundos e todo tipo de tranqueira, então, se Deus fez Adão e Eva e já lhes deu uma lei, logo, assumiu que fez duas porcarias, coisa que não é verdade, mas apenas uma analogia que corresponde às doutrinas de sua igreja.


Última edição por Menezes em Sex 07 Set 2012, 17:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Sobre o sábado. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 4 EmptySex 07 Set 2012, 17:18

Menezes escreveu:
Misericórdia, toda sua base de fé está alicerçada em suposições e divagações, o negócio é mais feio do que pensava. Desobediência é uma coisa, trangressão é outra, você tenta colocar as duas como sendo uma só de maneira totalmente descabida. Em nenhum canto da bíblia diz que Deus deu lei a Adão e Eva, pregar isso é ir além do que está escrito, é antibíblico, e parece que o amigo não consegue defender o que crê se não dessa forma, com divagações, suposições, achismos e etc.

Amigo, parece-me que você só enxerga lei para tudo que é lado, vive com as duas tábuas de pedras, uma em cada olho, isso tá te impedindo de ver a graça verdadeira e pura do senhor Jesus.

Esse é um de seus problemas, misturar a Lei do Decálogo com a lei de ordenanças.

Ok, me prove na bíblia onde diz haver lei do decálogo ou lei dos dez mandamentos? Te desafio a provar isso? Me mostre pelos menos um versículo, ok? Já sei, vai usar mais uma divagação, certo?

Vc precisa ser apresentado ao 1° mandamento... quando Eva aceitou a oferta da serpente, estava automaticamente duvidando da palavra de Deus, que havia dito que se comesse do fruto morreria. Isso não é falta de fé?

Outra divagação e suposição, em nenhum momento Deus disse que Adão e Eva haviam transgredido lei, eles foram repreendidos pela desobediência, o que é uma coisa bem diferente. Toda transgressão é uma desobediência, mas nem toda desobediência é uma transgressão, ou o amigo não sabe disso? A pessoa ser hipócrita ela transgrediu que lei? Não é ela desobediente à Deus? Compactuar com os transgressores do sábado é proibido aonde no decálogo? Tal pessoa transgride que lei? Não é a mesma hipócrita?

Vc me acusa de fazer aquilo que vc faz?Até agora quem está com achismos é vc...ainda não foi capaz de rebater os argumentos que eu postei acima...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Sobre o sábado. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 4 EmptySex 07 Set 2012, 17:40

Ok, já mostrei um monte de divagações que o amigo está baseado, me mostre uma sequer minha, consegue? Vou esperar? Me diga o que não respondi, estou no aguardo. Aproveite e me responda isso aqui, veja: Quem nem eu disse lá em cima e você não me respondeu, a lei foi feita pra os pilantras, transgressores, vagabundos e todo tipo de tranqueira, então, se Deus fez Adão e Eva e já lhes deu uma lei, logo, assumiu que fez duas porcarias, coisa que não é verdade, mas apenas uma analogia que corresponde às doutrinas de sua igreja, que consegue fazer isso com a palavra de Deus, ou seja, A DETURPA.


Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Sobre o sábado. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 4 EmptySex 07 Set 2012, 17:43

Menezes escreveu:
Ok, já mostrei um monte de divagações que o amigo está baseado, me mostre uma sequer minha, consegue? Vou esperar? Me diga o que não respondi, estou no aguardo. Aproveite e me responda isso aqui, veja: Quem nem eu disse lá em cima e você não me respondeu, a lei foi feita pra os pilantras, transgressores, vagabundos e todo tipo de tranqueira, então, se Deus fez Adão e Eva e já lhes deu uma lei, logo, assumiu que fez duas porcarias, coisa que não é verdade, mas apenas uma analogia que corresponde às doutrinas de sua igreja, que consegue fazer isso com a palavra de Deus, ou seja, A DETURPA.



Parei com vc,Menezes...me pedir prá mostrar suas divagações?De novo?Não vou ficar me repetindo,não sou criança e tenho mais o que fazer do que ficar perdendo meu tempo em debates inócuos...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Sobre o sábado. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 4 EmptySex 07 Set 2012, 17:50

Hehehehehe, não consegue né? Ok, mais uma vez está usando da estratégia, ou seja, saída pela direita, igualzinho o leão da montanha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre o sábado. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre o sábado.
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre a guarda do sábado.
» Decissão sobre os topicos de sabado e a lei .
» Sobre sábado,domingo e Jesus.
» Respondendo a V. Machado sobre o tópico: LUZ ADICIONAL SOBRE AS ESCRITURAS. Guganic.
» Perguntas ao irmão Guganic sobre o Assunto da postagem dele sobre "Espirito-Alma - Corpo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: