SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Sobre o sábado. - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Sobre o sábado. - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Sobre o sábado. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Sobre o sábado. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Sobre o sábado. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Sobre o sábado. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Sobre o sábado. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Sobre o sábado. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Sobre o sábado. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Sobre o sábado. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Sobre o sábado. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Sobre o sábado. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Sobre o sábado. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Sobre o sábado. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Sobre o sábado. - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Sobre o sábado. - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Sobre o sábado. - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Sobre o sábado. - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Sobre o sábado. - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Sobre o sábado. - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Sobre o sábado. - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Sobre o sábado.

Ir para baixo 
+2
adailton
Henrique
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 00:32

Assuero escreveu:
Menezes escreveu:
Se a ordem foi dada e não foi revogada como afirma nosso amigo Assuero, isto é, em relação à lei, pois o sábado era apenas um dos 613 mandamentos contido na mesma, então os judeus é quem estão certos, permacecem como se Cristo nunca tivesse vindo. Todos os cristãos, tanto os sabatistas que só se atentam às tábuas de pedras como lei de Deus, bem como, os demais da graça, estão todos errados dentro desse quesito, pois a lei não foi revogada como afirma tal irmão. Estou errado?

Amigo,vou te fazer de novo a mesma pergunta que eu fiz anteriormente:

A ordem foi dada no Sinai,mas ela já estava instituida antes do pecado,pois como diz Paulo,sem lei não há pecado,então Adão não seria pecador se não existisse uma lei p/ condená-lo.Adão não era judeu,mas estava sujeito à lei,mesmo antes do Sinai.

Eu pergunto,essa lei que Adão respeitava e que quando quebrou,foi condenado por ela,o irmão pode me apontar aonde,no NT existe uma outra ordem que revogue essa?
Se o irmão observar,toda vez que uma nova lei humana é publicada,lá no finzinho dela aparece um dispositivo dizendo assim:
PUBLIQUE-SE.REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
Existe algo parecido,no NT,em relação a qualquer dos mandamentos da Lei do Decálogo?

Primeiro me responda isso aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 00:42

Henrique escreveu:

Mas precisamos de exemplos da guarda do sábado depois da morte de Jesus, depois da lei de Moisés.

Irmão,o livro de Atos está coalhado de exemplos de Paulo e os demais discípulos guardando o sábado,além do próprio Jesus afirmar que os cristãos deveriam orar para que a fuga deles de Jerusalém não se desse no inverno ou no sábado...ora,se Ele achasse que o mandamento do sábado seria abolido(ou modificado)após a Sua morte,que sentido teria uma ordem dessas?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 00:48

Nunca soube que meses de 30 dias fossem determinados pelo sol, mas com certeza o sol não governa todo o universo.

Citação:

"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus;

Henrique escreveu:

Esta é uma ordenança somente para os hebreus.


Assuero escreveu:

Mais uma afirmação incorreta.A ordem para que o dia do sábado fosse observado foi dada no Éden,muito antes de existir um único judeu na face da Terra:

E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
Conforme diz o mandamento:
Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.


Este deve ser o ponto mais difícil. Sábado como foi traduzido no decálogo significa cessar o trabalho, descanso. Não o dia da semana, foi assim na criação. (Estou tentando ser bem ressumido, objetivo).

E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
Gênesis 2:2


Quanto ao que ir Meneses escreveu sobre a mudança de sacerdócio, faz sentido. Deve haver uma mudança da lei. O autor de Hebreus não escreveria algo que não fosse válido para aqueles dias, "segundo a ordem de Melquisedeque".

Quanto a Adão, só havia uma lei: não comer do fruto da árvore. Ela não tinha que trabalhar seis dias, por exemplo.

Guarda do sábado no livro de Atos, espero que mostre as passagens, e que não sejam as que estavam nas sinagogas, ali estavam os judeus que precisavam do evangelho.

Está ficando confuso este estudo. Vamos mais devagar.

Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 00:51

Mas quanto a Jesus obrar milagres no sábado, o que quis dizer é que Ele queria mostrar aos fariseus que eles não estavam guardando o sábado como ordenava o mandamento.

Não amigo, sinto muito, mas isso é só mais um sofisma dos sabatistas para poder justificar sábado e parte da lei. Veja Mateus 19: 17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. 18 Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; 19 Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. 20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? 21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

Acima Jesus está falando a um jovem judeu que guardava TODA A LEI, veja bem, TODA A LEI e não só dez mandamentos, o qual diz que OBSERVA toda ela desde sua mocidade. Ora, tal jovem seguia os preceitos judaícos, observando tal lei conforme os mesmos receberam de Deus, e em nenhum momento o Senhor disse que ele estava errado. Jesus apenas apontou para a caridade, isto é, o amor, para que o mesmo vendesse tudo o que tivesse e desse aos pobres, pois a lei nunca aperfeiçoou ninguém, caso contrário, não teria dado lugar para outro testamento como Paulo bem disse.

O jovem disse que ele guardava a lei desde sua mocidade, e se não guardava o sábado corretamente como vocês querem insinuar, então o senhor Jesus foi conivente com ele por não lhe repreender. Sinto muito, mas o amigo está errado querendo dizer que Cristo ensinou a guardar corretamente o sábado, ao contrário, ele mesmo disse que trabalhava nesse dia juntamente com o Pai.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 01:00

Menezes escreveu:
Mas quanto a Jesus obrar milagres no sábado, o que quis dizer é que Ele queria mostrar aos fariseus que eles não estavam guardando o sábado como ordenava o mandamento.

Não amigo, sinto muito, mas isso é só mais um sofisma dos sabatistas para poder justificar sábado e parte da lei. Veja Mateus 19: 17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. 18 Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; 19 Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. 20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? 21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

Acima Jesus está falando a um jovem judeu que guardava TODA A LEI, veja bem, TODA A LEI e não só dez mandamentos, o qual diz que OBSERVA toda ela desde sua mocidade. Ora, tal jovem seguia os preceitos judaícos, observando tal lei conforme os mesmos receberam de Deus, e em nenhum momento o Senhor disse que ele estava errado. Jesus apenas apontou para a caridade, isto é, o amor, para que o mesmo vendesse tudo o que tivesse e desse aos pobres, pois a lei nunca aperfeiçoou ninguém, caso contrário, não teria dado lugar para outro testamento como Paulo bem disse.

O jovem disse que ele guardava a lei desde sua mocidade, e se não guardava o sábado corretamente como vocês querem insinuar, então o senhor Jesus foi conivente com ele por não lhe repreender. Sinto muito, mas o amigo está errado querendo dizer que Cristo ensinou a guardar corretamente o sábado, ao contrário, ele mesmo disse que trabalhava nesse dia juntamente com o Pai.

Vc está puxando prá todos os lados mas ainda não respondeu o que perguntei...por favor,responda,senão ficaremos num impasse...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 01:11

Sobre Atos 20.7:

E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.
Atos 20:7


Argumenta que foi uma reunião informal, uma despedida de Paulo.

Mas veja em Atos capítulo 2, no dia de Pentecoste (que foi no domingo), no final do capítulo verá que o partir do pão era uma afirmação de reunião da igreja, o mesmo em At 20.7, o "partir o pão" na verdade afirma um culto como diz o contexto.

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações
Atos 2:42



Irmãos, bom este estudo mas estou vencido pelo sono, podemos continuar amanhã.

Boa noite.

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 01:16

Henrique escreveu:


Citação:

"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus;

Henrique escreveu:

Esta é uma ordenança somente para os hebreus.


Assuero escreveu:

Mais uma afirmação incorreta.A ordem para que o dia do sábado fosse observado foi dada no Éden,muito antes de existir um único judeu na face da Terra:

E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
Conforme diz o mandamento:
Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.


Este deve ser o ponto mais difícil. Sábado como foi traduzido no decálogo significa cessar o trabalho, descanso. Não o dia da semana, foi assim na criação. (Estou tentando ser bem ressumido, objetivo).

E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
Gênesis 2:2


Quanto ao que ir Meneses escreveu sobre a mudança de sacerdócio, faz sentido. Deve haver uma mudança da lei. O autor de Hebreus não escreveria algo que não fosse válido para aqueles dias, "segundo a ordem de Melquisedeque".

Quanto a Adão, só havia uma lei: não comer do fruto da árvore. Ela não tinha que trabalhar seis dias, por exemplo.

Guarda do sábado no livro de Atos, espero que mostre as passagens, e que não sejam as que estavam nas sinagogas, ali estavam os judeus que precisavam do evangelho.

Está ficando confuso este estudo. Vamos mais devagar.


Realmente agora ficou confuso porque o irmão misturou tudo...
Mas vamos lá:

Henrique escreveu:

Nunca soube que meses de 30 dias fossem determinados pelo sol, mas com certeza o sol não governa todo o universo.

Os dias,meses,anos e séculos,etc,foram determinados pelo Homem,através dos calendários;Deus deixou apenas uma sequencia de dias SEMANAIS,uma sequencia que Ele iniciou,e que nós(Humanidade) colocamos repartições,as quais demos os nomes que conhecemos hoje...

Henrique escreveu:

Este deve ser o ponto mais difícil. Sábado como foi traduzido no decálogo significa cessar o trabalho, descanso. Não o dia da semana, foi assim na criação. (Estou tentando ser bem ressumido, objetivo).

Negativo.Deus foi bem específico em dizer que O SÉTIMO DIA É O SÁBADO,único dia da semana que tem nome!Nenhum outro dia da semana é tão ressaltado e especificado como esse...

Henrique escreveu:

Quanto ao que ir Meneses escreveu sobre a mudança de sacerdócio, faz sentido. Deve haver uma mudança da lei. O autor de Hebreus não escreveria algo que não fosse válido para aqueles dias, "segundo a ordem de Melquisedeque".

Se vc observar todo o capítulo e o anterior,verá que Paulo(creio eu que seja o autor)fala da lei do sacerdócio,aquela que mudava cada vez que um novo sacerdote era alçado àquela condição...lembra da lei do homicida e das cidades de refúgio?Quando mudava o sacerdote,o homicida podia voltar à sua cidade...era à essa lei que Paulo se referia...

Henrique escreveu:

Quanto a Adão, só havia uma lei: não comer do fruto da árvore. Ela não tinha que trabalhar seis dias, por exemplo.


Irmão,não acredito no que estou lendo...então,se Adão se enfezasse com Eva e a matasse,não estaria cometendo pecado?Esse princípio da Lei não estava implícito em seu caráter?

Henrique escreveu:

Guarda do sábado no livro de Atos, espero que mostre as passagens, e que não sejam as que estavam nas sinagogas, ali estavam os judeus que precisavam do evangelho.

Vou postar os textos amanhã,dado ao elevado da hora,mas acho que já deu pro irmão ver que a desculpa de não respeitar o mandamento é ineficaz,porque são muitos os exemplos a favor da guarda do mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 01:26

Henrique escreveu:


Mas veja em Atos capítulo 2, no dia de Pentecoste (que foi no domingo), no final do capítulo verá que o partir do pão era uma afirmação de reunião da igreja, o mesmo em At 20.7, o "partir o pão" na verdade afirma um culto como diz o contexto.


Irmão,eu revisei todo o capítulo 2 de Atos dos Apóstolos e não vi uma única menção ao dia da semana em que aconteceu o fenômeno do Pentecostes...
O irmão poderia me passar a informação de onde saiu isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 01:28

Sua pergunta não foi para mim, que aliás, nem sei qual é, só peguei um pedaço de seu texto mostrando pela bíblia que está redondamente enganado naquele ponto, Jesus não veio ensinar ninguém a guardar sábado coisa nenhuma, isso os judeus já faziam muito bem, o único problema foi justamente que não puderam vencer a concupiscência carnal, logo, o que era para ser para o bem, achou eles que era para o mal devido o pecado. Se o amigo ainda não conseguiu entender isso, então tens razão em continuar cativo do sábado, que ao invés de aproximar o homem de Deus, o afasta pela hipocrisia de achar que guarda o que homem nenhum conseguiu, sendo preciso o próprio Deus para fazer isso por nós, ou melhor, pelos judeus, somos de outra aliança.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 01:37

Menezes escreveu:
Sua pergunta não foi para mim, que aliás, nem sei qual é, só peguei um pedaço de seu texto mostrando pela bíblia que está redondamente enganado naquele ponto, Jesus não veio ensinar ninguém a guardar sábado coisa nenhuma, isso os judeus já faziam muito bem, o único problema foi justamente que não puderam vencer a concupiscência carnal, logo, o que era para ser para o bem, achou eles que era para o mal devido o pecado.

Vc continua fugindo da resposta,mas agora fez uma afirmação errônea:

Jesus não veio ensinar ninguém a guardar sábado coisa nenhuma, isso os judeus já faziam muito bem

Eles não sabiam como fazer isso,tanto é que criaram 40 sub-leis para cada lei mosaica,referente ao sábado,vc sabia disso?
Jesus quebrou esse paradigma mostrando a eles que o princípio da Lei e da lei era o amor ao próximo e a Deus,expresso pela guarda correta do mandamento...mas se Ele não conseguiu isso a 2 mil anos,vai conseguir agora,com homens de coração endurecido,como os fariseus de Sua época?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 01:45

Assuero escreveu:
Assuero escreveu:
Menezes escreveu:
Se a ordem foi dada e não foi revogada como afirma nosso amigo Assuero, isto é, em relação à lei, pois o sábado era apenas um dos 613 mandamentos contido na mesma, então os judeus é quem estão certos, permacecem como se Cristo nunca tivesse vindo. Todos os cristãos, tanto os sabatistas que só se atentam às tábuas de pedras como lei de Deus, bem como, os demais da graça, estão todos errados dentro desse quesito, pois a lei não foi revogada como afirma tal irmão. Estou errado?

Amigo,vou te fazer de novo a mesma pergunta que eu fiz anteriormente:

A ordem foi dada no Sinai,mas ela já estava instituida antes do pecado,pois como diz Paulo,sem lei não há pecado,então Adão não seria pecador se não existisse uma lei p/ condená-lo.Adão não era judeu,mas estava sujeito à lei,mesmo antes do Sinai.

Eu pergunto,essa lei que Adão respeitava e que quando quebrou,foi condenado por ela,o irmão pode me apontar aonde,no NT existe uma outra ordem que revogue essa?
Se o irmão observar,toda vez que uma nova lei humana é publicada,lá no finzinho dela aparece um dispositivo dizendo assim:
PUBLIQUE-SE.REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
Existe algo parecido,no NT,em relação a qualquer dos mandamentos da Lei do Decálogo?

Primeiro me responda isso aqui...

Menezes escreveu:

Sua pergunta não foi para mim, que aliás, nem sei qual é

A pergunta foi prá vc sim!
Está bem explícito no quote,de quem foi o comentário inicial e a pergunta posterior...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 11:46

"A pergunta foi prá vc sim! Está bem explícito no quote,de quem foi o comentário inicial e a pergunta posterior...".

Se você está falando da revogação da lei, então está equivocado, já lhe respondi sim, até porque, se não houve, queria saber com que autoridade tem para ficar só com as tábuas de pedras, uma vez que a lei de Deus estava TODA contida no livro.

Outra coisa, em nenhum canto da bíblia diz que a lei foi instituída antes do Sinai, isso é apenas uma divagação sabatista para validar parte dos mandamentos e colocar o homem de novo sob maldição. Se já existia antes do Sinai, implica em dizer que a bíblia mente, e se mente, então nós que cremos estamos todos perdidos. Ir além do que está escrito já nos foi advertido, sinto muito se precisa desse artifício para validar o que interessa.

Quando Paulo diz que sem lei não há pecado, está se referindo a quem está debaixo da mesma, haja vista que por ela é julgado, porém, para os cristãos da graça, já libertos em Cristo desses rudimentos fracos, que nunca aperfeiçoou ninguém, temos consciência do pecado através do Espírito Santo.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 12:02

"Se vc observar todo o capítulo e o anterior, verá que Paulo (creio eu que seja o autor), fala da lei do sacerdócio, aquela que mudava cada vez que um novo sacerdote era alçado àquela condição... lembra da lei do homicida e das cidades de refúgio? Quando mudava o sacerdote, o homicida podia voltar à sua cidade... era à essa lei que Paulo se referia...".

Não amigo, isso é mais uma divagação cheio de sofisma para tentar impôr maldição ao homem, Paulo está falando de TODA LEI, pois foi esta que foi recebida sob o sacerdócio levítico, e não apenas parte dela como você quer transparecer, logo, usar de suposições em cima dessa questão, envolve uma responsabilidade muito grande, depois terá que dar conta perante Deus.

Deut. 17: 9 E virás aos sacerdotes levitas, e ao juiz que houver naqueles dias, e inquirirás, e te anunciarão a sentença do juízo. 18 Será também que, quando se assentar sobre o trono do seu reino, então escreverá para si num livro, um traslado desta lei, do {original}) que está diante dos sacerdotes levitas. 19 E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao SENHOR seu Deus, para guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, para cumpri-los.

Acima se diz que os sacerdotes levitas ajudavam no juízo, julgando os transgressores da lei, bem como, mostra que toda ela está no livro, sendo justamente esta que é de responsabilidade e usada por eles. Sinto muito se o amigo está sendo malogrado nessa questão, isso envolve salvação, e é assunto muito sério para se fazer suposição em cima do mesmo.


Última edição por Menezes em Sáb 04 Ago 2012, 13:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 12:56



Amigo,vou te fazer de novo a mesma pergunta que eu fiz anteriormente:

A ordem foi dada no Sinai,mas ela já estava instituida antes do pecado,pois como diz Paulo,sem lei não há pecado,então Adão não seria pecador se não existisse uma lei p/ condená-lo.Adão não era judeu,mas estava sujeito à lei,mesmo antes do Sinai.

Eu pergunto,essa lei que Adão respeitava e que quando quebrou,foi condenado por ela,o irmão pode me apontar aonde,no NT existe uma outra ordem que revogue essa?
Se o irmão observar,toda vez que uma nova lei humana é publicada,lá no finzinho dela aparece um dispositivo dizendo assim:
PUBLIQUE-SE.REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
Existe algo parecido,no NT,em relação a qualquer dos mandamentos da Lei do Decálogo?


Enquanto vc não responder isso aqui,o debate segue num impasse;vc entrando em temas que parece não dominar,porque não entendeu o que eu disse sobre mudança de lei e sacerdócio,e a pergunta principal ficando sem resposta...
Se apenas uma única ordem no NT for apresentada,revogando QUALQUER dos mandamentos do Decálogo,eu me calo e dou razão a vc...
Em tempo:usar de sofismas é o que vc está fazendo:fugir da pergunta principal...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 13:08

Eu é que pergunto, me prove onde está dizendo que Adão quebrou lei? Vai continuar com suposição? Mandamento, ordem, e pedido é uma coisa, lei é outra bem diferente. Consegue me provar pela bíblia onde foi que Deus deu lei a Adão, e qual lei este quebrou? Como vou responder uma coisa que você supõe, e nem sabe o que é e onde está na bíblia? É assim que quer validar parte da lei de Deus, com suposição e divagação?
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 13:14

Sobre a questão do sacerdócio eu entendi muito bem, pois TODA LEI, vou repetir de novo, TODA LEI, que por sua vez estava no LIVRO, foi dada sob os cuidados levitas, o amigo é que deturpa isso para TENTAR validar o que pensa e acha.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 13:18

Amigo, infelizmente aqui você não tem para onde correr, só lhe resta ficar rodeando e pedir para eu provar algo que na realidade é você que tem que provar, pois se foi dado lei no Éden para Adão, então deve ter alguma coisa na bíblia sobre isso, coisa que você até agora não mostrou. Vai me mostrar como isso, com divagações e suposição? É assim que o amigo trata a bíblia para validar o que pensa, indo além do que está escrito?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 13:26

Menezes escreveu:
Amigo, infelizmente aqui você não tem para onde correr, só lhe resta ficar rodeando e pedir para eu provar algo que na realidade é você que tem que provar, pois se foi dado lei no Éden para Adão, então deve ter alguma coisa na bíblia sobre isso, coisa que você até agora não mostrou. Vai me mostrar como isso, com divagações e suposição? É assim que o amigo trata a bíblia para validar o que pensa, indo além do que está escrito?

Vc é quem está dando voltas prá fugir da pergunta...não foi isso que perguntei.A pergunta é:

O DECÁLOGO TEM 10 MANDAMENTOS DIRETOS,ORDENS CLARAS.PODE APONTAR,NO NOVO TESTAMENTO,UMA ÚNICA PASSAGEM QUE REVOGUE QUALQUER DESSES MANDAMENTOS?

Espero que agora tenha ficado bem claro qual é a pergunta...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 13:40

Já te provei isso várias vezes, vou postar de novo, veja Rom. 7: 6 Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. 7 Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

Paulo acima fala que fomos libertos da lei, pois sabe que ela foi cravada na cruz por Cristo (Efésios 2: 15 e Col. 2: 14). Que lei é esta que diz para não cobiçar? As das tábuas de pedras? Não amigo, essa lei não existe na bíblia, mas sim toda ela que está no livro. Já te falei e provei que Cristo, Jeová, os profetas e os apóstolos, não tinham essa interpretação absurda de duas, três, ou mil leis, mas apenas uma que estava no livro. Ok?


Última edição por Menezes em Sáb 04 Ago 2012, 13:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 13:49

Toda lei é sombra, não existe esse absurdo de divisão, isso é doutrina humana, já te provei também que o sábado é um mandamento cerimonial, e isso levando em conta essa divisão que não existe na bíblia, que por sinal, foi até um padre que fez pela primeira vez tal coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 13:57

Esse texto que vc postou não é uma ab-rogação da Lei...nem mesmo está se referindo a ela.
Volte ao início do livro,especialmente ao capítulo 2 e vc verá que Paulo fala de CIRCUNCISÃO!
Nada a ver com os princípios morais do Decálogo...

Enquanto vc não entender a diferença entre as duas leis,vai continuar militando no erro.
Ao contrário de vc,Paulo entendia sim,essa diferença...veja como ele se refere à lei dos rudimentos:
1Coríntios 9:8 e 9
8 Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?
9 Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?


Por acaso esse preceito da lei acha-se em algum dos mandamentos do Decálogo?
Discernimento espiritual,amigo...é isso que vc está precisando...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 14:18

O amigo tem problemas grave de interpretação, ou então o negócio é mais sério. Paulo deixa claro que morremos para a lei e fomos libertos dela, e para não deixar dúvidas, se refere à COBIÇA que faz parte dos 613 mandamentos. O amigo tá achando que Paulo falou da COBIÇA só para encher línguiça? Quanto a circuncisão, isso já é outra questão, que ele aborda de maneira clara, pois havia os judeus convertidos e judaizantes, igualzinho à sua igreja, que queriam impôr lei a todo custo a nós gentios, o que deixou Paulo indignado, mostrando que se os gentios se deixassem circuncidar, eram obrigados a guardar TODA LEI, e não só dez. Esse negócio de lei dos dez mandamentos não existe na bíblia, isso é doutrina humana.


Gostaria que o amigo me provasse onde existe na bíblia a LEI DOS DEZ MANDAMENTOS, ou lei das tábuas de pedras, ou lei do decálogo? Consegue?


Última edição por Menezes em Sáb 04 Ago 2012, 15:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 14:29

Menezes escreveu:
O amigo tem problemas grave de interpretação, ou então o negócio é mais sério. Paulo deixa claro que morremos para a lei e fomos libertos dela, e para não deixar dúvidas, se refere à COBIÇA que faz parte dos 613 mandamentos. O amigo tá achando que Paulo falou da COBIÇA só para encher línguiça? Quanto a ciruncisão, isso já é outra questão, que ele aborda de maneira clara, pois havia os judeus convertidos e judaizantes, igualzinho à sua igreja, que queriam impôr lei a todo custo a nós gentios, o que deixou Paulo indignado, mostrando que se os gentios se deixassem circuncidar, eram obrigados a guardar TODA LEI, e não só dez. Esse negócio de lei dos dez mandamentos não existe na bíblia, isso é doutrina humana.


Gostaria que o amigo me provasse onde existe na bíblia a LEI DOS DEZ MANDAMENTOS, ou lei das tábuas de pedras, ou lei do decálogo? Consegue?

Isso ficou improdutivo.Não adianta continuar tentando enfiar uma coisa na sua cabeça se vc não aceita os muitos textos que eu já coloquei...fique com a sua fé,eu tenho que evangelizar quem precisa,boa sorte!

Sobre o sábado. - Página 2 Enxergar

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 14:35

Só uma última:
Quer uma prova de que existem duas leis?Veja o próprio Senhor falando a Moisés:
Êxodo 24:12
Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar.

Êxodo 24:7
E tomou o livro da aliança e o leu aos ouvidos do povo,

A lei de Moisés era conhecida como livro da aliança;nem ele mesmo podia tomar as tábuas de pedra(decálogo) nas mãos p/ ler...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 15:36

Amigo, mais uma vez você me sai com divagações, que aliás, a crença dos que pregam lei a nós cristãos, está alicerçada tão somente nisso. Vamos a Êx. 24: 12 Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar.

Acima Deus esta dizendo que iria dar a Moisés as tábuas de pedras, E A LEI, e os mandamentos que tinha escrito. Ora amigo, onde você está vendo duas leis aqui? Não está se referindo A LEI, que por sua vez é constituída de mandamentos?

Quer dizer então que quando a bíblia se refere ao livro como lei de Deus, não vale, porém, quando se refere como aliança, aí é UM SINAL CLARO que é de Moisés, é isso? A bíblia chama por várias vezes as pedras como testemunho e como aliança, são de Moisés por isso? Não? Ok, então são dois pesos e duas medidas, certo? Misericórdia Senhor.


Última edição por Menezes em Sáb 04 Ago 2012, 16:55, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre o sábado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o sábado.   Sobre o sábado. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre o sábado.
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre a guarda do sábado.
» Decissão sobre os topicos de sabado e a lei .
» Sobre sábado,domingo e Jesus.
» Respondendo a V. Machado sobre o tópico: LUZ ADICIONAL SOBRE AS ESCRITURAS. Guganic.
» Perguntas ao irmão Guganic sobre o Assunto da postagem dele sobre "Espirito-Alma - Corpo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: