SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
84 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 84 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III Empty
MensagemAssunto: E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III   E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySáb 20 Out 2018, 20:19

        TEMA ESCOLA BÍBLICA OUTUBRO 2018
                                 Disse Jesus! Pt III –A VIDA-



Jo 14.6
Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
 
O sumo sacerdote sempre usava um magnifico vestido bordado no seu dia a dia; porém, uma vez por ano no dia da expiação ele se vestia de linho branco finíssimo.
 
Neste dia o sumo sacerdote entrava pelo caminho, prosseguia sua caminhada andando na verdade quando atravessava o santo lugar até chegar à vida ao entrar no santo dos santos onde estava a Arca da Aliança ele se apresentava a Deus.
 
Entre o lugar santo e o santo dos santos o último véu; aquele que se rasgou em dois e de alto abaixo quando o nosso Senhor Jesus morreu, de modo que se abriu para nós o acesso ao trono da graça de Deus.

O sumo sacerdote que adentrasse ao santo dos santos fora das normas estabelecidas por Deus, como por exemplo, ter negligenciado apenas um mandamento ou quem sabe alguma exigência divina, não saia com vida do “Santo dos Santos”.
 
O Santo dos Santos era um recinto perfeito, simbolizado pela medida cúbica de 10 por 10 por 10 côvados, onde tudo era de ouro.

No santo dos santos, lá, atrás do último véu, estava a Arca da Aliança do Senhor, o trono de Deus entre os filhos de Abraão.
 
A arca uma caixa de madeira de acácia revestida de ouro puro por dentro e por fora era uma figura de Cristo. Sobre a arca o propiciatório que tinha em cima os querubins de ouro.
 
Ali Deus habitava numa luz ofuscante e inacessível; no entanto, uma nuvem espessa e escura encobria o propiciatório e envolvia essa luz, por uma única razão: “Porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá”. -Ex. 33.20-
 
O propiciatório (a tampa da arca) era o trono de Deus que deveria ser um trono de juízo; a Lei transgredida pelos israelitas estava dentro da arca, ou seja, debaixo do propiciatório e Deus habitando no meio de um povo pecador.
 
Porém, uma vez por ano, no dia da expiação o sumo sacerdote espargia sangue nesse lugar, e por meio desse sangue, o trono de juízo convertia-se num trono de graça e o sumo sacerdote presente no santo dos santos não morria: Deus ali ordenava a Vida.
 
O sumo sacerdote vestia-se de uma túnica de cor azul arroxeada que ficava por baixo da estola sacerdotal; esta túnica chegava até um pouco abaixo dos joelhos e tinha nela pequenas campainhas de ouro costuradas à sua bainha. (Ex 28.33-35)
 
Ao adentrar ao santo dos santos o barulho das campainhas era um sinal que o sumo sacerdote estava vivo na presença de Deus; o Senhor ordenara-lhe a vida; do contrário ele não sairia vivo dos santos dos santos.
 
A Bíblia diz que todos pecaram (Rm.3.23) e destituído estão da glória de Deus.
 
Porém, como o nosso Senhor o grande Sumo Sacerdote dos bens já realizado, penetrou nos céus e levou Seu sangue à presença de Deus, o que há no céu agora não é um trono de juízo e sim um trono de graça.
 
Pode-se considerar bem aventurado quem agora se achega a esse trono exclusivamente pelo vivo e novo caminho, andando sempre na verdade até alcançar ao santo dos santos (a vida) e ser indultado para receber a graça de Deus: A vida em Cristo Jesus.
 
Pois só Cristo é o Caminho A Verdade e Avida

 
Guganic

P.S.
 
Na próxima e última aula: disse Jesus: eu Sou a Porta...
Ir para o topo Ir para baixo
 
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II
» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A PORTA! II Semestre outubro de 2018 Pt IV
» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU O CAMINHO! II Semestre outubro de 2018 Pt I
» Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt V- A Segunda Ressurreição
» Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt IV- Ressurreição Num Piscar de Olhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: