SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Dúvida sobre um texto: Gênesis 1:30
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQui 08 Ago 2019, 20:20 por B.V.

» Quero tirar alguns dúvidas.
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQua 07 Ago 2019, 21:40 por Henrique

» Dúvida sobre ressurreição. Hebreus 11:35
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyTer 06 Ago 2019, 12:29 por Natanaelome

» Dúvida sobre Hebreus 11:35
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyQua 31 Jul 2019, 22:47 por Henrique

» RESOLVIDO.ESSA PERGUNTA ALGUEM QUER RESPONDER ?Qual foi um mestre cristão confessou ser 'esperto'?
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyDom 28 Jul 2019, 15:14 por guganic

» TEMA: O EVANGELHO DO ESPÍRITO SANTO. PT IV Escola Bíblica. julho de 2019
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySab 27 Jul 2019, 11:58 por guganic

»  Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySex 26 Jul 2019, 18:44 por Henrique

» Ressuscita Seu povo Senhor
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyTer 23 Jul 2019, 06:54 por M.Rogério

» TEMA: O EVANGELHO DO ESPÍRITO SANTO. PT III Escola Bíblica. julho de 2019
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySab 20 Jul 2019, 17:22 por guganic

»  EM BUSCA DE LIBERTAÇÃO Jo 8.31-36
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyDom 14 Jul 2019, 14:06 por guganic

» Tema: O Evangelho do Espírito Santo. Pt II Escola Bíblica julho/2019.
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySab 13 Jul 2019, 00:13 por guganic

» VERSICULO DO DIA
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySex 12 Jul 2019, 16:17 por B.V.

» FRASES DO DIA.
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyTer 09 Jul 2019, 19:57 por B.V.

» O Agir de Deus aqui no fórum,vai ser real.
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySeg 08 Jul 2019, 03:40 por Tzaruch

» Respostas à famosa pergunta,"e se?"
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyDom 07 Jul 2019, 22:21 por Tzaruch

» O FIM DO MUNDO E VOLTA DE JESUS , VOCÊ ESTA PREPARADO?
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyDom 07 Jul 2019, 16:54 por M.Rogério

»  Tema: O Evangelho do Espírito Santo. Pt I Escola Bíblica julho/2019.
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySab 06 Jul 2019, 00:09 por guganic

» Não olhe para Trás
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySex 05 Jul 2019, 08:11 por M.Rogério

» Paz a todos e bom dia .
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyDom 30 Jun 2019, 12:57 por jairo nuness

» Escola biblica gospel semeadores da palavra de Deus referênica mês Junho ano 2019. Final.
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyDom 30 Jun 2019, 12:56 por jairo nuness

» atençao escola dominical.
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyTer 25 Jun 2019, 00:13 por guganic

» Simplesmente lindo lindo lindo....
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySab 22 Jun 2019, 20:55 por M.Rogério

» Escola biblica referência mes junho.O Tempo é agóra.
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptyDom 16 Jun 2019, 12:44 por jairo nuness

» HARPA CRISTÃ - CAMPEÕES DA LUZ - 305
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySab 15 Jun 2019, 11:53 por jairo nuness

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe

E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III

Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic

inscrito em : 08/08/2011

E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III Empty
MensagemAssunto: E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III   E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III EmptySab 20 Out 2018, 20:19

TEMA ESCOLA BÍBLICA OUTUBRO 2018
                                 Disse Jesus! Pt III –A VIDA-

Jo 14.6
Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

O sumo sacerdote sempre usava um magnifico vestido bordado no seu dia a dia; porém, uma vez por ano no dia da expiação ele se vestia de linho branco finíssimo.

Neste dia o sumo sacerdote entrava pelo caminho, prosseguia sua caminhada andando na verdade quando atravessava o santo lugar até chegar à vida ao entrar no santo dos santos onde estava a Arca da Aliança ele se apresentava a Deus.

Entre o lugar santo e o santo dos santos o último véu; aquele que se rasgou em dois e de alto abaixo quando o nosso Senhor Jesus morreu, de modo que se abriu para nós o acesso ao trono da graça de Deus.

O sumo sacerdote que adentrasse ao santo dos santos fora das normas estabelecidas por Deus, como por exemplo, ter negligenciado apenas um mandamento ou quem sabe alguma exigência divina, não saia com vida do “Santo dos Santos”.

O Santo dos Santos era um recinto perfeito, simbolizado pela medida cúbica de 10 por 10 por 10 côvados, onde tudo era de ouro.

No santo dos santos, lá, atrás do último véu, estava a Arca da Aliança do Senhor, o trono de Deus entre os filhos de Abraão.

A arca uma caixa de madeira de acácia revestida de ouro puro por dentro e por fora era uma figura de Cristo. Sobre a arca o propiciatório que tinha em cima os querubins de ouro.

Ali Deus habitava numa luz ofuscante e inacessível; no entanto, uma nuvem espessa e escura encobria o propiciatório e envolvia essa luz, por uma única razão: “Porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá”. -Ex. 33.20-

O propiciatório (a tampa da arca) era o trono de Deus que deveria ser um trono de juízo; a Lei transgredida pelos israelitas estava dentro da arca, ou seja, debaixo do propiciatório e Deus habitando no meio de um povo pecador.

Porém, uma vez por ano, no dia da expiação o sumo sacerdote espargia sangue nesse lugar, e por meio desse sangue, o trono de juízo convertia-se num trono de graça e o sumo sacerdote presente no santo dos santos não morria: Deus ali ordenava a Vida.

O sumo sacerdote vestia-se de uma túnica de cor azul arroxeada que ficava por baixo da estola sacerdotal; esta túnica chegava até um pouco abaixo dos joelhos e tinha nela pequenas campainhas de ouro costuradas à sua bainha. (Ex 28.33-35)

Ao adentrar ao santo dos santos o barulho das campainhas era um sinal que o sumo sacerdote estava vivo na presença de Deus; o Senhor ordenara-lhe a vida; do contrário ele não sairia vivo dos santos dos santos.

A Bíblia diz que todos pecaram (Rm.3.23) e destituído estão da glória de Deus.

Porém, como o nosso Senhor o grande Sumo Sacerdote dos bens já realizado, penetrou nos céus e levou Seu sangue à presença de Deus, o que há no céu agora não é um trono de juízo e sim um trono de graça.

Pode-se considerar bem aventurado quem agora se achega a esse trono exclusivamente pelo vivo e novo caminho, andando sempre na verdade até alcançar ao santo dos santos (a vida) e ser indultado para receber a graça de Deus: A vida em Cristo Jesus.

Pois só Cristo é o Caminho A Verdade e Avida

Guganic

P.S.

Na próxima e última aula: disse Jesus: eu Sou a Porta...

E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» JESUS VIRÁ MESMO SEGUNDA VEZ???
» Cristão que entra na justiça, está desobedecendo a Cristo?
» JESUS VAI VOLTAR?
» Jesus Cristo loiro?
» Pirâmide Regular Hexagonal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: