SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III
Sab 20 Out 2018, 20:19 por guganic

» Islâmicos pedem o enforcamento de cristã que questionou a crença em Maomé, no Paquistão
Ter 16 Out 2018, 21:04 por M.Rogério

» O que devemos orar?
Ter 16 Out 2018, 20:56 por M.Rogério

» A Crescente Crise por trás da História Evangélica de Sucesso no Brasil
Ter 16 Out 2018, 20:46 por M.Rogério

» O Papel da Lei na Evangelização
Ter 16 Out 2018, 20:39 por M.Rogério

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II
Sab 13 Out 2018, 12:03 por guganic

» O que é a Oração do Senhor?
Seg 08 Out 2018, 21:00 por Henrique

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU O CAMINHO! II Semestre outubro de 2018 Pt I
Sab 06 Out 2018, 07:25 por guganic

» 13 razões porque não vou votar no PT
Ter 02 Out 2018, 08:19 por Henrique

» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)
Dom 30 Set 2018, 19:57 por B.V.

» Líderes evangélicos lançam manifesto pedindo que fiéis apoiem candidatos conservadores
Sex 28 Set 2018, 21:17 por Henrique

» Columa50 Seja bem vindo.
Qui 27 Set 2018, 23:51 por guganic

»  A CONTRADIÇÃO E O CAMINHO DE CORÉ. Nm.16.(Uma palavra pastoral)
Qui 27 Set 2018, 23:43 por guganic

» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Segunda! (Aula 3 - Setembro/2018)
Qua 26 Set 2018, 21:20 por B.V.

» “Tô vivo por uma obra de Deus”, diz Jair Bolsonaro
Ter 25 Set 2018, 19:35 por M.Rogério

» Com que atitude devemos orar?
Seg 24 Set 2018, 21:55 por Henrique

» Dizimos a vergonha no meio da graça
Dom 23 Set 2018, 13:06 por Henrique

» O Lutador !!
Dom 23 Set 2018, 12:11 por jairo nuness

» O que produz um sermão poderoso?
Sab 22 Set 2018, 17:44 por Henrique

» Mostrando aquilo que a Igreja não prega
Sex 21 Set 2018, 22:34 por M.Rogério

» “Espelho da Vida”: Nova novela da Globo ensinará espiritismo
Sex 21 Set 2018, 22:30 por M.Rogério

» SALA ESPECIAL DOS LOUVORES
Sex 21 Set 2018, 21:23 por M.Rogério

» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Primeira! (Aula 2 - Setembro/2018)
Ter 18 Set 2018, 21:57 por B.V.

» O que é a oração?
Seg 17 Set 2018, 21:21 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt IV- Ressurreição Num Piscar de Olhos

Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

avatar

Mensagens : 2156
inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt IV- Ressurreição Num Piscar de Olhos   Qua 23 Maio 2018, 15:02

                        AS RESSURREIÇÕES (Pt.IV)
 
                   RESSURREIÇÃO NUM PISCAR DE OLHOS
                                       I Co. 15. 50-53
 
Vs.50
Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível.
Vs.51
Eis que eu lhes digo um mistério: Na verdade nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,
Vs.52
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.
Vs.53
Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade.
 
Atenção!
 
Não vou entrar nos mínimos detalhes sobre o arrebatamento da Igreja e a segunda vinda de Jesus por que nosso irmão *B.V, com muita propriedade já nos mostrou na terceira aula de sua autoria postada aqui no fórum à diferença que há entre ambas.
 
Quem ainda não leu deve procurar ler e assim entender, pois os temas: Arrebatamento e Ressurreição dos mortos em Cristo não estão desassociados em tempo algum.
 
Apenas vou dar uma rápida pincelada sobre a controvérsia da eterna discussão sobre o arrebatamento ser ou não ser “secreto” ou “silencioso”.
 
Está escrito: “ao som da última trombeta” – Trombeta serve para emitir sons de uma escala musical; certo? Então se subentende que haverá um último som ou aviso para que aconteça o arrebatamento que é o encontro dos salvos com Cristo no ar.
 
Aquilo que lemos na Bíblia como “Trombeta de Deus”, nem mesmo é um instrumento musical de metal, mais se refere a um chifre de carneiro assim como o que é soprado durante o Ano-Novo judaico também conhecido como a festa das trombetas (Shofars).
 
No Velho Testamento o chifre de carneiro (shofar/trombeta) era soprado (o toque) a fim de se introduzir um ato solene, acompanhando alguma celebração; era soprado para se anunciar um evento memorável ou para reunir o povo para guerra.
 
Desde o Sinai que a trombeta (shofar/ chifre de carneiro) faz parte do simbolismo das manifestações divinas; veja a importância que as cornetas ou trombetas (Nm. 10.1-10) dadas ao povo judeu têm no contexto bíblico; qual a verdadeira finalidade.
 
O arrebatamento da Igreja e a ressurreição dos mortos são eventos memoráveis e se faz jus anunciá-los com trombeta de Deus; mais não uma trombeta de metal, prata ou latão; literalmente falando não há trombetas de metal ou prata ou latão, no céu.
 
Trombetas para anunciar o arrebatamento (encontro do salvos nos ares) e a vinda de Jesus (chegada dele na terra; Zc.14.4) serão eventos distintos e precedidos de avisos.
 
Avisos não dado literalmente com instrumentos musicais (trombetas) feitos de material perecível como o latão e sim avisos de caráter espiritual.
 
Trombetas nestes casos são apenas símbolos; haverá sim um aviso e o único meio de entendermos tais avisos é Deus usando uma linguagem do mundo natural (Logus) para entendermos uma realidade do mundo espiritual (Rema).
 
Caso o toque da trombeta seja literal, a fim de anunciar o arrebatamento ou a vinda de Jesus, qual ser humano terá condições de entender o que está sendo tocado num abrir e fechar de olhos ou de um piscar de olhos?
 
Literalmente falando não existe ninguém com tamanha percepção auditiva e musical.
 
Humanamente falando não há nenhum aviso dado através de uma trombeta em tão curto espaço de tempo, que se possa entender e se identificar num piscar de olhos.
 
Agora se a trombeta ou o shofar em questão, o toque ou aviso, tiver uma conotação espiritual (linguagem Rema) aí o lado espiritual do homem por conta de uma ação do Espírito Santo fará com que os que são de Cristo, vivos ou mortos, ouçam e entendam:
 
É hora de ressuscitar; é hora de os vivos em comunhão com Cristo serem todos eles: transformados. -A pergunta é: será secreto, será silencioso, o arrebatamento?
 
O próprio Jesus disse que assim como foi nos dias de Noé (Mt.24.38,39) assim também será na vinda do Filho do Homem. “Noé entrou na arca e eles não perceberam”. Eu pergunto a entrada de Noé na arca foi secreta? Não
 
Porém, para quem não percebeu? Foi. Só perceberam o diluvio quando Deus abriu as comportas do abismo e dos céus sete dias depois de Noé ter entrado na arca.
 
Disse Jesus: Assim também será na vinda do Filho do homem. Só vão perceber que a Igreja foi arrebatada depois que num picar de olhos se deu o arrebatamento que é justamente o encontro dos salvos com o Senhor nos ares.


 
Quanto ao “alarido”
 
As melhores traduções não trazem a expressão descerá do céu com “alarido”.
 
É evidente que o acréscimo do vocábulo “alarido” em algumas traduções ou mesmo a supressão do mesmo em outras traduções, não muda a premissa maior que é justamente o fato de os salvos em Cristo, ou melhor: a Igreja será arrebatada.
 
Isto posto vejamos o porquê do uso ou do termo “alarido”. O que é um alarido?



Alarido: gritaria de guerra, clamor de combate, ruído de vozes, falatório, algazarra gritaria. -Partindo destas definições a pergunta é: Quem fará isto no dia e hora do arrebatamento da Igreja e consequente ressurreição dos mortos?



Os anjos? Os ressuscitados? Os vivos que serão transformados num abrir e fechar de olhos? De onde ou de quem surgirá o tal “alarido”.
 
É evidente que nenhum anjo ou nenhum ser espiritual surgirá sobre as nuvens do céu literalmente fazendo algazarra, gritaria ou ruídos de vozes ou barulho de guerra.   A expressão alarido é apenas um simbolismo.
 
O alarido vai ser por conta daqueles que não foram arrebatados e que passarão pelo castigo divino assim como Israel também passará tendo dois terço da nação sendo eliminado ficando apenas um terço para o Milênio. (Zc. 13.8,9)
 
Por outro lado, se literalmente houver um alarido como foi no Sinai, Deus saberá fazer ou determinar quem deverá ouvir ou não o “alarido” um som de trombeta e não simplesmente uma algazarra.
 
Há na Bíblia algumas analogias interessantes a este respeito; e quem se propuser a gastar um bom tempo fazendo dentro das Sagradas Escrituras sua própria pesquisa vai ficar um pouco perplexo por algumas descrições aparentemente contraditórias.
 
Eu disse aparentemente contraditória e não realmente contraditórias; portanto, mãos a obra. O certo é que com alarido ou sem alarido, com trombeta ou sem trombeta breve Jesus voltará.
 
Pelos registros bíblicos sabemos que Cristo virá no ar e algumas coisas acontecerão no ar; esta vinda será o arrebatamento.
 
Estes mesmos registros bíblicos também apontam que ele virá a terra e que outras coisas se darão na terra; esta é será a segunda vinda.
 
Sobre as ressurreições leiam todas as minhas postagens a este respeito aqui no fórum e confiram na Bíblia aquilo que pode ser considerado falso ou aquilo que pode ser considerado verdadeiro dos vossos pontos de vistas.
 
Na próxima e última parte trataremos da Segunda Ressurreição.
 
 
 
Guganic


*B.V.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt IV- Ressurreição Num Piscar de Olhos
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ESCOLA BÍBLICA EM DESTAQUE - Leia agora!
» ESCOLA BÍBLICA NOVEMBRO DE 2014. TEMA: ESTÍMULOS DA TECNOLOGIA PARA O MAL (PT III)
» ESCOLA BIBLICA segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE
» ESCOLA BÍBLICA. NOVEMBRO DE 2014. TEMA: O LADO BOM DA MÍDIA (ÚLTIMA PARTE) I Ts.5.21
» ESCOLA BÍBLICA ABRIL DE 2015.tema: Sinais e Tempos Determinados. Pt.1 Gn.1.14-19

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: