SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
118 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 118 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II Empty
MensagemAssunto: E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II   E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II EmptySáb 13 Out 2018, 12:03

   

  DISSE JESUS: EU SOU  A VERDADE! Pt.II
                                       Outubro de 2018




Jo 14.6
Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
 
Jesus como Ele mesmo disse, não é só o caminho; mais o caminho e a verdade; ele disse aos judeus: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. -Jo. 8.32-
 
Sempre que o sacerdote adentrava ao pátio da Tenda do Encontro ele precisava lavar-se na água que estava na pia ou bacia de bronze para depois chegar-se a oferecer sacrifícios tanto no altar de bronze quanto às ofertas aromáticas no altar de ouro.
 
Do pátio ao altar de bronze ele estava no caminho; indo mais adiante, ou seja, saindo do altar de bronze em direção ao altar de ouro o caminho agora era “a verdade”.
 
Ainda hoje quando nos voltamos para Cristo e o aceitamos no pátio como nosso Senhor e Salvador e Mestre é porque estamos no caminho que conduz à vida; e para realmente termos vida em abundancia temos que andar “na verdade”.
 
Andar na verdade é consagrar-se somente a Deus na Pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo que é realmente a Verdade o caminho que nos conduz à Vida que é Deus.
 
Por que Jesus Cristo é a Verdade? Porque Ele é de acordo com a realidade revelada por Deus: Preciso, e digno de credibilidade por parte de todos os povos, em todos os tempos e em quais quer situação.
 
Cristo é a verdade de Deus que liberta; Cristo é a fonte da verdade revelada.


O segredo para a libertação das drogas, para liberdade do pecado, para a libertação de todas as maldições desta vida é conhecer a verdade de Deus: que é o nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Nos dias da Tenda da Congregação somente os sacerdotes e o sumo sacerdote podia andar trilhar o caminho da verdade em direção ao lugar santo onde ficava a mesa com os pães da proposição.  
 
E apenas o sumo sacerdote uma vez por ano podia chegar-se ao santo dos santos. Hoje, todos que querem chegar ao santo dos santos, obrigatoriamente também têm que trilhar o caminho da verdade que é Cristo.
 
Segundo a Bíblia, Deus escolhe os que acolhem e tem fé na verdade. II Ts 2.13
 
Sem acolher a Cristo em nossos corações e sem fé nele e fé na Sua palavra certamente não estamos trilhando o caminho da verdade.
 
Na Velha Aliança para se entrar no Santo dos Santos e só uma vez por ano, só mesmo o sumo sacerdote desde que cumprida todas as exigências divinas: entrar pelo caminho; e andar na verdade para chegar à vida.
 
Hoje, temos ousadia (permissão) para entramos no santo dos santos pelo sangue de Jesus pelo vivo e novo caminho que ele nos consagrou (Hb 10.19-23) desde que andemos na verdade.
 
Hoje quem está no caminho e anda na Verdade tem acesso ao novo e Vivo caminho que nos leva à Vida.
 




Guganic.


 
P.S. Na próxima aula falaremos sobre “A Vida”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ir para o topo Ir para baixo
 
E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU O CAMINHO! II Semestre outubro de 2018 Pt I
» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III
» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A PORTA! II Semestre outubro de 2018 Pt IV
» Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt V- A Segunda Ressurreição
» ESCOLA BÍBLICA - O ARREBATAMENTO DA IGREJA !!! Uma Verdade Escatológica !!! (Aula 2 - Abril/2018)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: