SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I-

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- Empty
MensagemAssunto: Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I-   Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I- EmptySáb 05 maio 2018, 00:24

Estudo sobre “As Ressurreições dos Mortos”.
 
 
A começar de hoje, (05/05/2018) e por quatro aulas seguidas, aqui no nosso Fórum: Semeadores da Palavra de Deus, eu estarei ministrando partes do que sei, sobre a Primeira Ressureição, as Ressurreições Parciais e sobre a Segunda Ressurreição.
 
Acredito que todo aquele que ama a palavra de Deus e também tem a saudável mania de ler e estudar a Bíblia e acompanha o nosso fórum no seu trajeto glorioso de divulgar e semear a palavra de Deus, não perderá esta oportunidade de verificar de perto o que estarei ministrando aqui.
 
Confio em Deus que alguém ao termino deste estudo tenha mais um motivo para dar glorias a Deus e ao Seu Filho: Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
O que desejo mesmo, é uma boa leitura a todos e o nome do Senhor seja Exaltado, pois só o Senhor é Deus.
 
“Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um Homem”. I Co. 15.21
 
Que Deus nos abençoe em Cristo agora e sempre.
 


Guganic.
 
///////////////////////////////////\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\/////////////////////////
 
 
                                       AS RESSURREIÇÕES (Pt. I)




Jo. 14.14
Mas será possível que alguém que morra volte a essa vida depois de ter morrido?
Quanto a mim, esperarei por dias melhores, até que seja liberado das minhas lutas e do meu labor.
 
A preocupação de Jó tem sido também a preocupação de muitos. À medida que o fim se aproxima, ainda que pareça em passos lentos, incessantemente as pessoas andam a procura de informações sobre o futuro, sobre o outro lado da vida ou: vida pós-morte.
 
Morrendo o homem porventura tornará a viver? - Sempre houve e sempre haverá aqueles que professa crer em uma ressurreição. Mas negam que será uma ressurreição do corpo.
 
A Bíblia tem inúmeras passagens que indicam claramente que os mortos, todos eles, um dia voltarão à vida; os que morreram em Cristo em santidade e fidelidade voltarão a viver num novo corpo que é celestial; eles farão parte da primeira ressurreição.


Está escrito: Teus mortos viverão, os cadáveres ressuscitarão; despertem e cantem vocês que habitam no pó; (Is. 26.19), pois teu orvalho é como o orvalho da manhã, e a terra trará os espíritos à vida.  “BJC” – Na ressurreição dos justos-.
 
O profeta Isaías na lucidez do Espírito Santo e tomado por este mesmo Espírito afirma categoricamente que os justos de entre Israel assim como os justos em Cristo, um dia ressuscitarão dos mortos; isto na Bíblia é ponto pacífico. -Jo.5.28,29-
 
“Teu orvalho” O orvalho de Deus - O orvalho é um símbolo daquilo que revive, e se renova. Um dos símbolos da Palavra de Deus é o orvalho (Dt. 32.2) sobre a relva.
 
Quem não conhece os efeitos do orvalho sobre uma terra árida e que foi semeada com uma boa e preciosa semente? Quando Santos do Senhor, sejam eles gentios ou judeus?! Eles descem à sepultura, com a esperança da ressurreição! (Dn. 12.13 Jo. 6.40 e 44).
 
Ante a última trombeta (I Co 15.52) segundo o que a Bíblia afirma, é que os mortos em Cristo ressuscitarão incorruptíveis. Então, ressurreição é coisa séria e é uma realidade bíblica, ainda que por enquanto, fora do seu devido lugar.
 
Segundo a Bíblia (Is. 26.21) a terra não mais ocultará o sangue nela derramado e não ocultará mais os seus mortos. Por que o Senhor sairá do Seu lugar, ou seja, Deus sairá do céu assentar-se-á no Seu trono (Ap. 20.13) para julgar os injustos também.
 
Foi em meio a um grande e severo sofrimento que Jó perguntou: “Morrendo o homem, porventura tornará a viver?” Séculos e séculos se passaram sem que houvesse alguém para responder com autoridade, exatidão e acertadamente, o que Jó queria saber.
 
Mas, a resposta exata, a resposta certa e final que Jó em vida não recebeu de ninguém, veio uns milênios depois, veio dos lábios da Pessoa Bendita de nosso Senhor, Salvador e Mestre: Jesus Cristo!   -Só ele pôde declarar: “Eu sou a ressurreição e a vida!”.
 
Jo.11.25
Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra (que esteja morto) viverá;
Vs.26
E todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá (ou não morrerá, eternamente) Crês tu isto?
 
 -Ressurreição é para quem crer na Pessoa Bendita de Jesus!-
 
 
Um dia antes da Sua morte na cruz, Jesus disse aos Seus discípulos:
 
Jo.14.2
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
Vs.3
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou (onde estiver) estejais vós também.
 
É evidente que o lugar de que Jesus estava falando ou falou aos discípulos era (e é) o céu; o céu é a esperança de todo aquele que crer na Pessoa Bendita do Filho de Deus.
 
Só no céu, nas moradas de Deus, e que Jesus foi preparar lugar para os salvos, é que estão totalmente ausentes: o pecado, o sofrimento, o desapontamento e a solidão.
 
Só o céu, a morada do Altíssimo, é que é um lugar de glória eterna, na presença real do próprio Deus e também da Pessoa ressurreta de nosso Senhor Jesus Cristo. Alguém só vai chegar a este glorioso lugar se confiando em Cristo o aceitar como seu Salvador.
 
É só no céu que não mais haverá morte, nem haverá tristeza, nem pranto, nem clamor, nem dor. Deus mesmo, aquele que um dia humanizou-se e nascido de mulher morreu e ao terceiro dia ressuscitou, pessoalmente enxugará dos nossos olhos toda a lágrima.
 
É impossível falarmos de ressureições sem ocuparmos um tempinho para falarmos de “Céu e Inferno”; é como falarmos de um evangelho sem Cristo. Com um Evangelho sem Cristo é impossível existir um Cristianismo puro e legítimo.
 
Dentre as exaustivas promessas bíblicas feitas por nosso Senhor, nós encontramos a gloriosa promessa do arrebatamento da Sua Igreja ao céu. “E, se eu for (e ele foi) e vos preparar lugar, virei outra vez e vos tomarei (arrebatarei) para mim mesmo”.
 
Jesus sistematicamente sempre manifestou o desejo de ter os seus no mesmo lugar que Ele estar; e este lugar hoje é justamente o céu. -Hb. 10.12 Hb. 12.2-
 
A Bíblia não poupa espaço para nos comunicar a verdade escrita por Deus e revelada a nós que cremos na Pessoa Bendita de Seu Filho Jesus; é por esta razão que este Livro tão precioso em vários lugares nos fala do céu e da nossa ida para lá.
 
A Bíblia deixa bem claro que o céu é sim, um glorioso lugar, é um país e não uma mera fantasia como num conto de fadas; e ainda: nos mostra que o céu é sim, o lugar da nossa verdadeira habitação em Cristo.
 
“Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; Mt.5.12” E ainda:
“Dos humildes é o reino dos céus; Mt.5.6” E mais:
 
“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo (nosso corpo físico) se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus”.
 
“Pois neste tabernáculo (nosso corpo) nós gememos, desejando muito ser revestidos da nossa habitação que é do céu”. II Co. 5.1-2
 
Há inúmeras passagens bíblicas indicando a existência do céu e a finalidade deste céu como morada do Altíssimo e também futura moradia dos remidos do Senhor na Pessoa Bendita e amada do Seu Filho. -O Senhor tem o seu trono nos céus. Sl. 11.4-
 
Quanto ao inferno propriamente dito, a Bíblia diz que são para o Diabo, seus anjos e serviçais do mesmo, por não terem seus nomes escritos no Livro da Vida. Em uma das próximas aulas falaremos um pouco mais sobre o inferno ou o “hades”.

Os que morreram “em Cristo” serão transformados, revestidos de imortalidade “num abrir e fechar de olhos”, e os crentes em Cristo Jesus que estiverem vivos serão transformados e arrebatados nos ares juntamente com aqueles, num só corpo.

A única exigência tanto para os mortos e também para os crentes vivos, é que estejam “em Cristo”, ou seja: esteja num relacionamento de fé e de fidelidade nele; caso contrário o caldo entorna e ninguém ressuscita ou é arrebatado coisa nenhuma.

 

Que Deus nos ajude na Terra das nossas peregrinações.

 

Guganic
 

Na próxima aula: As Ressurreições Parciais e a Primeira Ressurreição.

 
Ir para o topo Ir para baixo
 
Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt I-
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt II- Ressurreições Parciais e a 1a. Ressur.
» Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt III- Cristo, as Primícias, e os Que São...
» Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt V- A Segunda Ressurreição
» Escola Bíblia - Maio de 2018. Tema: As Ressurreições. -Pt IV- Ressurreição Num Piscar de Olhos
» ESCOLA BÍBLICA de Maio - Excelente tema !!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: