SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
97 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyHoje à(s) 09:26 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?

Ir para baixo 
+3
M.Rogério
guganic
ssbbezerra
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyDom 09 Ago 2015, 07:25

 A primeira  sessão espirita  foi no Éden,  sendo  a serpente a primeira médium  a incorporar  Lúcifer,  e enganar  Eva dizendo: 

"Certamente Não Morrereis" - Gên. 3:1

  Com esse mensagem  o espiritismo ensina que a pessoa não morre, e  sim transmigra (reencarna)  evoluindo e até atingir a perfeição.


  Existe  ainda ensinos  similares  dizendo que  a  alma não morre,  porém  está escrito:

 "Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá." - Ezequiel 18:4
  
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." - Romanos 6:23
Dizem que  quem morre  é  o corpo e não a alma !...
Perguntamos  somente o Corpo peca e  alma não ? 
 O Texto diz:  a alma que pecar, essa morrerá." - Ezequiel 18:4
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyDom 09 Ago 2015, 07:41

   Pessoas  Católicas, Budistas,  Espiritas e  outras religiões podem
  buscar  esclarecimentos  no Fórum Semeadores da Palavra  e se
  nos  evangélicos  fugirmos  de um debate onde temos oportunidade
de  defender  as realidades da  Bíblia, seremos taxados de covardes,  séquitarios  etc.


"Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações;
e estai sempre preparados para responder com mansidão
 e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, -I Pedro 3:15
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyDom 09 Ago 2015, 10:29

Irmão B.V,Sempre fui contra esses embates,pois temos que ficar ocultando verdades que machucam os seguidores dessas heresias tipo o Espiritismo,a pressão sobre os Cristãos é enorme,pois o mundo herege cobra fatalmente nosso modelo,que é o de Cristo.

  Agora permitir que essas heresias sejam implantadas no fórum por meio dos debates confesso que é algo perigoso,me lembro bem do ultimo homem espirita que debati com ele fervorosamente por longos dias, virou Ateu,acho extremamente perigoso debater com  seguidores espiritas,pois quando eles descobrem que estão errados tende a virar ateus,e querem a todo custo esta certos pois o que alam kardec os ensinou é algo precioso para eles  vida eterna sempre.

  Sobre a divulgação creio que a moderação deva decidir pela maioria,eu penso que se eu falar as verdades dos espiritas catolicos etc... vai da muitos desgates,pois todos esses que sitei estão pisando por cima do evangelho de CRISTO  e isso gera em nós uma grande tristeza pois sabemos que todos estão afundando no vale da morte.


Última edição por M.Rogério em Dom 09 Ago 2015, 10:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyDom 09 Ago 2015, 10:30

Citação :
Então ...

Fico triste por ver em um Fórum que preza pela genuína Palavra de DEUS e pela Verdade absoluta nela contida ...

Permitir a divulgação e propaganda de heresias que vão , diretamente, contra aos ensinos dela, a Palavra de DEUS !!!

É, realmente, uma lástima que isso aconteça aqui !!!

Sem mais !!!

B.V.



Elucidações ao irmão B.V,
 
 
 
 
Não fico triste, em nenhum momento, por ter, esse prestigioso e tolerante Fórum, a participação de vários credos, que usam como fundamentos principais a Bíblia Sagrada. Existem dentro da corrente do cristianismo variadas escolas que, contrariando uma as outras, na maioria das vezes, não as considero como heresias, na visão de ofensa. Agradeço aos dirigentes desse Fórum a tolerância e a inteligência de observar nos debates aqui existentes, apenas o interesse em obter o máximo conhecimento da Bíblia. Aqui existem pessoas que creem na imortalidade da alma; outras não creem, alguns creem na guarda do sábado; outros; não, e não vejo problema algum em estudarmos, sob a óptica de outra religião seus ensinamentos e ponto de vistas dos diferentes.
Observando todos os meus textos publicados até agora, em nenhum momento mencionei passagens que não estejam inseridas na “Palavra do Altíssimo” (Bíblia).Nunca mencionei heresias de outras religiões nem usei passagens de outros livros sagrados.E dentro desse Fórum, antes mesmos de eu participar como membros,já existia a propaganda, de forma negativa e sem defesa; de combate à Doutrina Espírita (Espiritismo)eu, como membro permitido pelo Administrador, venho apenas e exclusivamente, equilibrar um pouca a balança da difamação que é objeto a Doutrina Espírita. Apenas elucido do ponto de vista espírita, as passagens que estão contidas na Bíblia.
O irmão B.V., tem o direito de não responder ás minhas explicações, não sendo obrigado a participar de meus tópicos, pois isso o irrita o bastante, pois a Doutrina Espírita, além de ser uma doutrina racional nos dá grande entendimento sobre a Bíblia.
O irmão B.V manifestou em seu argumento acima, uma presença de intolerância religiosa gritante, em tentar com que o administrador proibisse os textos por mim digitados no Fórum. Então, fazer propaganda negativa, difamatória e de má-fé contra a Doutrina Espírita, na visão de B.V, pode; mas; fazer a contrarresposta ás propagandas difamatórias, explicando e elucidando certos pontos mal compreendidos pelos contraditores não pode?
 
 
Abraço aos irmãos!
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyDom 09 Ago 2015, 14:26



Em minha humilde e racional opinião, o irmão M.Rogério não foi feliz em seu texto defensivo ao irmão B.V.. Vejamos os pontos por ele abordados:
 
Citação :

1 - M.Rogério diz:

“Irmão B.V, Sempre fui contra esses embates,pois temos que ficar ocultando verdades que machucam os seguidores dessas heresias tipo o Espiritismo,a pressão sobre os Cristãos é enorme,pois o mundo herege cobra fatalmente nosso modelo,que é o de Cristo.”



Ele afirma “genialmente”, que sempre foi contra esses embates contra doutrinas heréticas, porque ele, (M.Rogério) fica ocultando verdades que machucam os tais seguidores dessa doutrina, PRINCIPALMENTE OS ESPÍRITAS. Irmão, você não pode oculta as verdades que EXISTEM NA BÍBLIA, pois essas verdades lá existentes, não ofendem a ninguém, pois pelo contrário trará é alegria e graças em abundância aos que aceitam a doutrina de amor do Cristo. Ocultar tais ensinamentos de Deus aos homens pode lhe trazer graves prejuízos materiais e espirituais, nessa ou na vida superior no céu. Os embates devem priorizar ensinamentos explícitos na Palavra de Deus, e não em conversas a fiada fora de contexto Bíblico, pois isso, não levará ninguém a Deus; e Deus não se agrada de guerras entre credos, pois Deus é Deus de Paz e Amor entre os povos.

Citação :

2 – M.Rogério diz:

 Agora permitir que essas heresias sejam implantadas no fórum por meio dos debates confesso que é algo perigoso, me lembro  bem do ultimo homem espírita que debati com ele fervorosamente por longos dias,>>> virou Ateu,acho extremamente perigoso debater com  seguidores espíritas,pois quando eles descobrem que estão errados tende a virar ateus,e querem a todo custo esta certos pois o que alam Kardec os ensinou é algo precioso para eles  vida eterna sempre.




O “iluminado e inspirado” irmão M.Rogério, diz abertamente que é "perigoso" a implantação de tais heresias. Mais perigosos para quem? Os heréticos ou os Crentes? É lógico que na visão limitada do irmão são os heréticos. Ele aborda o exemplo clássico, usado por todos os contraditores da Doutrina Espírita, que: “era uma vez um homem que debati por longos dias fervorosamente, e era ESPÍRITA, certos dia esse amaldiçoado, enganado e endemoniado ESPÍRITA, DESCOBRIU QUE OS ENSINOS DE KARDEC ERAM FALSOS, dai abandonou o Espiritismo e aderiu ao ATEÍSMO”. Isso leva a entender que os espíritas que descobrem a verdade, não se tornam PROTESTANTES NEM CATÓLICOS, MAS APENAS E EXCLUSIVAMENTE ATEUS. Entende-se que todos os ATEUS atuais foram espíritas enganados no passado. Essa história de espírita virou ateu, é “CONVERSA-PARA-BOI-DURMIR". Outra vez debati com um INTOLERANTE RELIGIOSO em um Fórum ele usou as mesmas estratégias de: espírita amaldiçoado, que morre pobre e na miséria e não prospera nem fica rico. relatos para “BOI-DORMIR.”
Na visão dele, todos os espíritas estão condenados por crerem em Alan Kardec e descrerem em Jesus. Como disse um amigo certa vez me perguntou?É verdade que vocês, espíritas não creem em Jesus como Salvador, mas apenas em Kardec? Perguntou se os espíritas criam na Bíblia ou no Evangelho Segundo O Espiritismo? Por isso irmão conte outra história, ESSA NÃO COLA MAIS.
Citação :

3 - M.Rogério diz:

    Sobre a divulgação creio que a moderação deva decidir pela maioria, eu penso que se eu falar as verdades dos espíritas, católicos etc... Vai da muitos desgastes, pois todos esses que sitei estão pisando por cima do evangelho de CRISTO  e isso gera em nós uma grande tristeza pois sabemos que todos estão afundando no vale da morte.



Ele, o irmão “inspirado” M.Rogério propõe por "decreto-lei" que as publicações "heréticas", pois Espiritismo não vem de Deus, decidam por maioria. Mas essa maioria é SIMPLES OU ABSOLUTA? Deve ser votado na Câmara dos Vereadores ou na Assembleia Legislativa? Rsrsrs...
Esse Fórum não tem a finalidade de publicar as verdades de espíritas e católicos, pois na internet, apenas fazendo uma pequena pesquisa; encontrará farto material para esse fim. A finalidade desse Fórum é: Divulgar a Palavra de Deus usada na Bíblia, manter o  estudo  entre os vários credos e a tolerância entre os povos, e não impedir a participação de outros credos cristãos. Parece que o irmão M.Rogério tem medo dos meus estudos da Bíblia, pois já pede a minha exclusão do Fórum, dando a entender que os que estão na Luz são os mais intolerantes.
Ele diz que os espíritas estão pisando no evangelho de Cristo. Digo que quem coloca Jesus em SEGUNDO PLANO, em suas doutrinas ensinadas nos Templos são os PROTESTANTES, pois dão valor aos discípulos e principalmente Paulo, que deixou ensinamentos, mesmo contrariando Jesus. Ele diz que fica triste, porque os espíritas, como todos os outros irmãos que não pensa como ele está afundando no Vale da Morte. Todos os espíritas estão condenados às chamas do inferno, e os que pensam como M.Rogério estão a salvos dessas chamas. Esse seria o real motivo para propor os embates e mostrar os erros a esses espíritas endemoniados e levá-los à salvação de suas pobres almas.Deixando a título de entendimento que eu era seguidor de uma religião PROTESTANTE, ou melhor; para entender era EVANGÉLICO, pois por não ter todas  as informações acerca da Bíblia busquei outros credos que revelassem tais mistérios, que na minha religião primária não as divulgavam. Entendendo que antes de ser ESPÍRITA era EVANGÉLICO!Por isso sei todo o credo do protestantismo e sua visão sobre outras religiões.
Agora, pegando “emprestado” a passagem acima mencionada por Silas Gomes de Souza, vejamos:
"Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações;
e estai sempre preparados para responder com mansidão
 e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, -
I Pedro 3:15
 
 
 
 
Abraço irmãos!
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyDom 09 Ago 2015, 14:37

Agradecimentos a Silas Gomes de Souza,


Citação :
Pessoas  Católicas, Budistas,  Espiritas e  outras religiões podem
  buscar  esclarecimentos  no Fórum Semeadores da Palavra  e se
  nos  evangélicos  fugirmos  de um debate onde temos oportunidade
de  defender  as realidades da  Bíblia, seremos taxados de covardes,  séquitarios  etc.


"Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações;
e estai sempre preparados para responder com mansidão
 e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, -I Pedro 3:15


Sobre o último texto do irmão Silas Gomes de Souza, agradeço pela compreensão e tolerância no tocante aos outros credos poderem se manifestar nesse Fórum. Posição digna de louvor ao defender o Estudo da Santa Palavra acima de interesses egoístas e dogmáticos e sectarista.
Mas se tais contendores não possuem conhecimento bíblico suficiente e controle emocionais para tais debates; aconselhar-lhes-ia que apenas fiquem como observadores das discussões no Fórum.


Abraço, irmãos!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyDom 09 Ago 2015, 14:41

ssbbezerra escreveu:


Em minha humilde e racional opinião, o irmão M.Rogério não foi feliz em seu texto defensivo ao irmão B.V.. Vejamos os pontos por ele abordados:
 
Citação :

1 - M.Rogério diz:

“Irmão B.V, Sempre fui contra esses embates,pois temos que ficar ocultando verdades que machucam os seguidores dessas heresias tipo o Espiritismo,a pressão sobre os Cristãos é enorme,pois o mundo herege cobra fatalmente nosso modelo,que é o de Cristo.”



Ele afirma “genialmente”, que sempre foi contra esses embates contra doutrinas heréticas, porque ele, (M.Rogério) fica ocultando verdades que machucam os tais seguidores dessa doutrina, PRINCIPALMENTE OS ESPÍRITAS. Irmão, você não pode oculta as verdades que EXISTEM NA BÍBLIA, pois essas verdades lá existentes, não ofendem a ninguém, pois pelo contrário trará é alegria e graças em abundância aos que aceitam a doutrina de amor do Cristo. Ocultar tais ensinamentos de Deus aos homens pode lhe trazer graves prejuízos materiais e espirituais, nessa ou na vida superior no céu. Os embates devem priorizar ensinamentos explícitos na Palavra de Deus, e não em conversas a fiada fora de contexto Bíblico, pois isso, não levará ninguém a Deus; e Deus não se agrada de guerras entre credos, pois Deus é Deus de Paz e Amor entre os povos.
Citação :

2 – M.Rogério diz:

 Agora permitir que essas heresias sejam implantadas no fórum por meio dos debates confesso que é algo perigoso, me lembro  bem do ultimo homem espírita que debati com ele fervorosamente por longos dias,>>> virou Ateu,acho extremamente perigoso debater com  seguidores espíritas,pois quando eles descobrem que estão errados tende a virar ateus,e querem a todo custo esta certos pois o que alam Kardec os ensinou é algo precioso para eles  vida eterna sempre.




O “iluminado e inspirado” irmão M.Rogério, diz abertamente que é "perigoso" a implantação de tais heresias. Mais perigosos para quem? Os heréticos ou os Crentes? É lógico que na visão limitada do irmão são os heréticos. Ele aborda o exemplo clássico, usado por todos os contraditores da Doutrina Espírita, que: “era uma vez um homem que debati por longos dias fervorosamente, e era ESPÍRITA, certos dia esse amaldiçoado, enganado e endemoniado ESPÍRITA, DESCOBRIU QUE OS ENSINOS DE KARDEC ERAM FALSOS, dai abandonou o Espiritismo e aderiu ao ATEÍSMO”. Isso leva a entender que os espíritas que descobrem a verdade, não se tornam PROTESTANTES NEM CATÓLICOS, MAS APENAS E EXCLUSIVAMENTE ATEUS. Entende-se que todos os ATEUS atuais foram espíritas enganados no passado. Essa história de espírita virou ateu, é “CONVERSA-PARA-BOI-DURMIR". Outra vez debati com um INTOLERANTE RELIGIOSO em um Fórum ele usou as mesmas estratégias de: espírita amaldiçoado, que morre pobre e na miséria e não prospera nem fica rico. relatos para “BOI-DORMIR.”
Na visão dele, todos os espíritas estão condenados por crerem em Alan Kardec e descrerem em Jesus. Como disse um amigo certa vez me perguntou?É verdade que vocês, espíritas não creem em Jesus como Salvador, mas apenas em Kardec? Perguntou se os espíritas criam na Bíblia ou no Evangelho Segundo O Espiritismo? Por isso irmão conte outra história, ESSA NÃO COLA MAIS.
Citação :

3 - M.Rogério diz:

    Sobre a divulgação creio que a moderação deva decidir pela maioria, eu penso que se eu falar as verdades dos espíritas, católicos etc... Vai da muitos desgastes, pois todos esses que sitei estão pisando por cima do evangelho de CRISTO  e isso gera em nós uma grande tristeza pois sabemos que todos estão afundando no vale da morte.



Ele, o irmão “inspirado” M.Rogério propõe por "decreto-lei" que as publicações "heréticas", pois Espiritismo não vem de Deus, decidam por maioria. Mas essa maioria é SIMPLES OU ABSOLUTA? Deve ser votado na Câmara dos Vereadores ou na Assembleia Legislativa? Rsrsrs...
Esse Fórum não tem a finalidade de publicar as verdades de espíritas e católicos, pois na internet, apenas fazendo uma pequena pesquisa; encontrará farto material para esse fim. A finalidade desse Fórum é: Divulgar a Palavra de Deus usada na Bíblia, manter o  estudo  entre os vários credos e a tolerância entre os povos, e não impedir a participação de outros credos cristãos. Parece que o irmão M.Rogério tem medo dos meus estudos da Bíblia, pois já pede a minha exclusão do Fórum, dando a entender que os que estão na Luz são os mais intolerantes.
Ele diz que os espíritas estão pisando no evangelho de Cristo. Digo que quem coloca Jesus em SEGUNDO PLANO, em suas doutrinas ensinadas nos Templos são os PROTESTANTES, pois dão valor aos discípulos e principalmente Paulo, que deixou ensinamentos, mesmo contrariando Jesus. Ele diz que fica triste, porque os espíritas, como todos os outros irmãos que não pensa como ele está afundando no Vale da Morte. Todos os espíritas estão condenados às chamas do inferno, e os que pensam como M.Rogério estão a salvos dessas chamas. Esse seria o real motivo para propor os embates e mostrar os erros a esses espíritas endemoniados e levá-los à salvação de suas pobres almas.Deixando a título de entendimento que eu era seguidor de uma religião PROTESTANTE, ou melhor; para entender era EVANGÉLICO, pois por não ter todas  as informações acerca da Bíblia busquei outros credos que revelassem tais mistérios, que na minha religião primária não as divulgavam. Entendendo que antes de ser ESPÍRITA era EVANGÉLICO!Por isso sei todo o credo do protestantismo e sua visão sobre outras religiões.
Agora, pegando “emprestado” a passagem acima mencionada por Silas Gomes de Souza, vejamos:
"Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações;
e estai sempre preparados para responder com mansidão
 e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, -
I Pedro 3:15
 
 
 
 
Abraço irmãos!
Amado assim como Jesus  Cristo  não tenho nada contra vc,mas contra seu erro seu pecado,tenho o evangelho de Cristo,que não aceita invenções,isso basta para desmascarar heresias invetadas apos a canonização do evangelho.

   Vc distorceu covardemente minha escrita,pois em ponto algum dela peço a exclusão de vossa pessoa do fórum,e disse sobre o assunto e não sobre vossa pessoa,que a decisão da maioria aqui do fórum,preste mais atenção no que ler antes de escrever errado como as heresias do espiritismo,projetados pelo seu mestre fraudulento kardec,pela pontualidade da sua nova regeneração perdeu varios pontos,pois escreve com ironia a minha pessoa os espiritos que lhe observem ja devem ter anotado esse seu defeito.

  Meu querido ja estive do lado de lá (ESPIRITISMO) e tenho bagagem sobre seu mestre,prepare-se para ler de alguem que ja esteve em terreno conhecido por vc e já lhe adianto,não aliso heresias e nem quem as segue.

Já que almeja pela verdade mesmo doendo vms em frente,só espero os moderadores do fórum não me censurarem pois sabem do meu jeito direto de falar contra HERESIAS e SEUS SEGUIDORES  
Não vem com essa melancolia inventada no kardecismo justificando uma vida melhor amanha,essas boas obras ate o diabo tem isso como estrategia.


Obs sua forma de citar e me fez lembrar alguem que ja conheço  

Ele afirma “genialmente”,


“iluminado e inspirado” irmão M.Rogério

Ele, o irmão “inspirado” M.Rogério propõe
Sua ironia acima é um tiro em seu pé e na sua futura vida,leia mais sobre o livro de chico chavier que diz;
SE QUISER AMAR AME HOJE Basketball  
Meu caro amigo,defenda sua crença sem ironias a minha pessoa,fale dos meus escritos,mas não venha com palavras doces misturadas com mentiras e ironias,do Mauro Rogério,eu não tenho 20 anos e tudo que vc falar do Espiritismo eu ja vivi,combinado ?

Conhecedor do Kardecismo deveria vc ser prudente com suas ironias,sua carne vai testificar seu espirito AMANHA
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyDom 09 Ago 2015, 18:24

Querido irmão M.Rogério, seria oportuno você abri um tópico: SSbbezerra X M.Rogério, para, apenas nós dois se debaterem com os ensinamentos da Bíblia.Você que foi ex-espírita e eu ex-evangélico traria luz a muitas passagens mau compreendidas sobre a Sagrada Escritura.Lá nesse tópico abordaremos temas exclusivamente previsto na Bíblia e só isso.

Abraço irmão!
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyDom 09 Ago 2015, 18:45

      O  que  o Amigo   ssbezerra tem  a dizer sobre a mensagens espirita original ter origem no Éden sendo o autor  Lúcifer !...

A primeira  sessão espirita  foi no Éden,  sendo  a serpente a primeira médium  a incorporar  Lúcifer,  e enganar  Eva dizendo: 

"Certamente Não Morrereis" - Gên. 3:1

  Com esse mensagem  o espiritismo ensina que a pessoa não morre, e  sim transmigra (reencarna)  evoluindo e até atingir a perfeição.


  Existe  ainda ensinos  similares  dizendo que  a  alma não morre,  porém  está escrito:

 "Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá." - Ezequiel 18:4
  
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." - Romanos 6:23
Dizem que  quem morre  é  o corpo e não a alma !...
Perguntamos  somente o Corpo peca e  alma não ? 
 O Texto diz:  a alma que pecar, essa morrerá." - Ezequiel 18:4
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyDom 09 Ago 2015, 19:30

Contrastes e aberrações fragantes nos argumentos em defesa do espiritismo;
ssbezerra diz:
Amigo Silas Gomes de Sousa, essa sua afirmação inicial está corretíssima. A necromancia era e é; uma prática condenada por Deus, e TAMBÉM PELA DOUTRINA ESPÍRITA, cuja punição acarretaria a morte nos tempos de Moisés. Quando a Bíblia fala em NECROMANCIA está se referindo à adivinhação do futuro através da consulta aos mortos, os falecidos, fato que comprova que os antigos judeus sabiam da existência dos mortos e sua possibilidade de comunicação com os vivos, por isso o existir da proibição.
SILAS diz:
Quando Moisés proibiu a evocação dos mortos, não era por que estes podiam vir, mas porque o Senhor Deus Jeová assim determinará.
O Versículo 12 diz que “todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor”.
Se era abominável naquela época, o é também agora. Kardec torce o real significado de proibição do texto bíblico.
A proibição de consulta aos mortos era clara, e quem fazia isso era o povo cananeu. Uma das razões da destruição desse povo foi a necromancia, isto é consulta aos mortos.


ssbezerra diz:
Vejamos o significado de necromancia: a suposta arte de adivinhar o futuro por meio da evocação dos mortos ou dos espíritos, até pelo controle dos restos mortais que pertenceram a outras pessoas, podendo referir-se à feitiçaria ou magia negra.” (retirado do site Wikipédia)
Observamos que Deus, o Criador do Céu e da Terra e tudo que nele há; criou os espíritos dos mortos e permitiu, no princípio a tal comunicação. E agora Ele (Deus) proíbe algo criado por ele mesmo? Deus nunca iria proibir algo que não existisse.
SILAS diz:
 


 Não existe na Bíblia ordem ou permição de DEUS JEOVÁ para consultar mortos, o povo de Israel e o Pentateuco (Torá) não consta tal ordem. E quem fazia isso era o povo cananeu e sempre anjos caidos impostores falaram em tais consultas aos mortos; pois a Bíblia revela que “o espírito volta a Deus, que o deu. - Eclesiastes 12:7
Sobre anjos caidos impostores assim diz  Kardec
 mestre do espiritismo:

 O próprio Allan Kardec afirma em “O Livro dos Médiuns” Cap. XXIV, cujo título é a “Identidade dos Espíritos”. Que a questão da identidade dos espíritos é uma das mais controvertidas, mesmo entre os adeptos do espiritismo. Porque os espíritos de fato não trazem nenhum documento de identificação e sabe-se com facilidade alguns deles usam nomes emprestado.
 
 Assim o próprio Kardec acaba admitindo que não é possível ter certeza da identidade do espírito. Se isto não é possível como aceitar a veracidade de seus ensinos? Se o espírito pode mentir até sobre quem ele é, estaria falando a verdade sobre aquilo que está ensinando? Outro fato interessante e que Allan Kardec dedica o capitulo XXIII do “Livro dos Médiuns” a estudar o que ele denomina de “obsessão” e a define como sendo o domínio de maus espíritos sobre médiuns.







ssbezerra diz:

Os contraditores dizem que a necromancia é condenada pela punição de morte. A condenação da Bíblia a necromancia os espíritas concordam, mas a punição por morte; nunca.
 Na Bíblia existe várias conduta abominável que também é punida por morte, mas os adversários, que dizem que tudo na Bíblia é divinamente inspirada, fecham os olhos a esses mandamentos. Por que eles não as põem em prática?

SILAS diz:
 A Punição de Morte Imediata para vários pecados existiu até JESUS, Cristo ao Morrer na Cruz tomou essa punição em si mesmo, dando direito aos homens que caem em pecados inclusive a necromancia, feitiçaria, e outros delitos ao arrependimento. Não avendo arrependimento e abandono de tais pecados a morte eterna está reservada aos condenados na segunda ressureição.
 Isaias capitulo 8: 20 continua dizendo: À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles”.
 Portanto aqueles que não atentarem para a proibição bíblica da evocação aos mortos não alcançaram a luz; (Jesus Cristo a Luz do Mundo). João 8:12

 Lev. 19:31 Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus”. Cap. 20:6 “Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo. Isaias 19:3
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyDom 09 Ago 2015, 22:15

ssbbezerra escreveu:
Querido irmão M.Rogério, seria oportuno você abri um tópico: SSbbezerra X M.Rogério, para, apenas nós dois se debaterem com os ensinamentos da Bíblia.Você que foi ex-espírita e eu ex-evangélico traria luz a muitas passagens mau compreendidas sobre a Sagrada Escritura.Lá nesse tópico abordaremos temas exclusivamente previsto na Bíblia e só isso.

Abraço irmão!
Meu caro,minha guerra não é contra religiões e doutrinas,minha guerra é a mesma que foi vencida por Cristo,Só debato com vc se  vc disser toda a verdade sobre sua idá e saída do mundo evangelico(qual denominação e pq saiu),pois estou vendo um grande perigo em vc torna um futuro ateu.

Não tenho prazer em debater isso,meu prazer é servir a quem quer seguir os ensinos do evangelho de Cristo,no qual bate a porta
e não sei qual é seu motivo de esta em um fórum que não compactua com heresias,qualquer aberração por vc postada será prontamente rebatida aqui.

Não podemos criar um topico conforme mencionou,pois isso aqui não é uma disputa de entendimento,esse fórum pelo menos por enquanto é de levar a palavra de DEUS conforme os ensinos da Biblia,que excluir fatalmente o espiritismo.

Mas me diga 

Responda pra mim 

PQ JESUS TEVE QUE SOFRER TANTO? O QUE ELE FEZ DE ERRADO?

segundo sua crença
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyDom 09 Ago 2015, 22:46

ssbbezerra  Afirmou:

Deixando a título de entendimento que eu era seguidor de uma religião PROTESTANTE, ou melhor; para entender era EVANGÉLICO;

  VEJAMOS  qual  doutrina os Apóstolos de Cristo se equipara a
os  evangélicos ou espiritas ?





QUE MÉTODO OS APÓSTOLOS,



ANUNCIAVAM A SALVAÇÃO?



Através de Jesus ou da Reencarnação?







QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO”. Marcos 16:16, eis a mensagem inicial, transmitida pelos apóstolos de Jesus Cristo.
 
  Infelizmente os defensores do espiritismo, não entendem o significado das palavras de Cristo, e por isso criticam algumas pessoas que dizem “estar salvas”. Aqui está o ponto alto da doutrina de Jesus em relação à salvação: Crer em que? Nele, em Jesus, como único salvador; portanto nenhum valor possui essa doutrina que nega a palavra de Deus.
Iremos citar alguns exemplos de pessoas que encontraram a salvação verdadeira nos dias dos apóstolos de Cristo.
Certa vez em Cesárea um centurião por nome Cornélio, em uma visão um anjo dizia-lhe que mandasse chamar a Pedro que residia em Jope, Atos10:1-8.
Aquele ministro de Deus chegando à casa do romano não lhe doutrinou da forma espírita. Não disse a Cornélio:
Você já veio a este mundo várias vezes e agora serve a Deus, porém mais tarde irá desencarnar e passará por outras existências e se melhorar há de alcançar melhor posição diante do Criador. Arranje uma sacola e saia de porta em porta pedindo e distribua com os pobres, para poder se purificar”.
 Mas Pedro, o ministro de Cristo, não pregou este tipo de mensagem!
Notemos a seguir como agiu o apostolo ao chegar naquela casa.
De inicio Pedro explicou: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas
 Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo”. Atos 10:28 Os gentios (povos não Israelitas) eram chamados de imundos pelos Judeus e fora do conserto feito a Israel por Jeová.
   O sermão de Pedro continua explicando: E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos); esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou; como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro. A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse, não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos.

E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. A este dão testemunho todos os profetas, de que TODOS OS QUE NELE CRÊEM receberão o perdão dos pecados pelo seu nome”. Atos 10:34-43.
Eis aí a pregação de Pedro, isto é a mensagem de salvação para o pecador.
  Viram a diferença? Ele pregou reencarnação? Pregou que para ser salvo é necessário consultar os mortos? Pregou que era necessário ouvir os espíritos que baixam nas sessões de mesa branca, no candomblé, na umbanda, quimbanda etc. Nada disso foi ensinado pelo apostolo. Pedro instrui sobre o verdadeiro caminho para salvação que está em Jesus Cristo; que em seu nome recebemos o perdão dos pecados. E a doutrina espírita nem fala em pecado!
Em outra ocasião Pedro pregando acerca da salvação, ouviu uma multidão que lhe perguntava: Que faremos varões irmãos?
E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos?
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos 2: 37-41.
SE O APÓSTOLO FOSSE ESPÍRITA DIRIA:
Ireis reencarnar muitas vezes até chegardes à perfeição
Outra vez Paulo foi preso por causa do Evangelho, e na ocasião quando ele e seu companheiro oravam, ouve um terremoto e o carcereiro caiu por terra e despertando disse a Paulo:
QUE FAREI PARA ME SALVAR”?
 - Quanto desapontamento poderia ver estampado na face daquele homem aflito e desejoso de uma perfeita salvação?

Felizmente Paulo não era espírita, e sendo como nós crentes em Jesus, disse ao carcereiro: CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS SALVO TU E A TUA CASA”. ATOS 16:31

O anjo que anunciou o nascimento de Jesus disse: “ELE SALVARÁ O SEU POVO DOS SEUS PECADOS”; Mateus 1:21. Isto quer dizer que Jesus é quem dá a salvação, isto é através de sua pessoa e da fé no seu nome alcançamos o perdão de nossos pecados e o direito a vida eterna. E não por meio da REENCARNAÇÃO.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptySeg 10 Ago 2015, 09:27

Então ...

Bezerra escreveu:

"Elucidações ao irmão B.V,"

Engraçado que as minhas mensagens anteriores, nesse e em outro tópico de mesmo assunto, que trazem elucidações com bases bíblicas foram , totalmente, ignoradas por você !!!

Engraçado e, no mínimo, “estranho” !!!
 
 "Observando todos os meus textos publicados até agora, em nenhum momento mencionei passagens que não estejam inseridas na “Palavra do Altíssimo” (Bíblia).Nunca mencionei heresias de outras religiões nem usei passagens de outros livros sagrados."


Não mesmo ?

Só um pequeno exemplo que você postou:

A fé sem raciocínio não passa de uma crendice ou mesmo de uma superstição. Antes de aceitarmos alguma coisa como verdade, devemos analisá-la bem. “Fé inabalável é aquela que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da humanidade.”- Allan Kardec.


Bezerra continua:

"E dentro desse Fórum, antes mesmos de eu participar como membros,já existia a propaganda, de forma negativa e sem defesa; de combate à Doutrina Espírita (Espiritismo)eu, como membro permitido pelo Administrador, venho apenas e exclusivamente, equilibrar um pouca a balança da difamação que é objeto a Doutrina Espírita. Apenas elucido do ponto de vista espírita, as passagens que estão contidas na Bíblia.

O irmão B.V., tem o direito de não responder ás minhas explicações, não sendo obrigado a participar de meus tópicos, pois isso o irrita o bastante, pois a Doutrina Espírita, além de ser uma doutrina racional nos dá grande entendimento sobre a Bíblia."


Você pode até ser um bom religioso na racionalidade, porém, na espiritualidade não !!!

Essa “revelação” aí de que fico muito irritado ... Errou feio !!!

“Tô” tranquilo, com e em Cristo – O Filho do Altíssimo!!!
 

Bezerra prossegue:


"O irmão B.V manifestou em seu argumento acima, uma presença de intolerância religiosa gritante, em tentar com que o administrador proibisse os textos por mim digitados no Fórum. Então, fazer propaganda negativa, difamatória e de má-fé contra a Doutrina Espírita, na visão de B.V, pode; mas; fazer a contrarresposta ás propagandas difamatórias, explicando e elucidando certos pontos mal compreendidos pelos contraditores não pode?"


Errou feio, de novo !!!

Não tenho nada contra a Doutrina Espírita !!!

Apresento sim, as verdades bíblicas que apontam os seus erros crassos !!!

Não sei se você percebeu ...

Mas aqui defendemos a Verdade da Palavra de DEUS e do Evangelho de nosso SENHOR e Salvador: JESUS CRISTO !!!

Ninguém defende religião A, B ou C !!!

Concordo quando aponta haver “ataques” desnecessários e exagerados contra a sua opção religiosa ... Não há necessidade disso, pelo menos, aqui no SEMEADORES DA PALAVRA !!!

Vou seguir a sua “dica” e não mais participar dos seus tópicos !!!

Mesmo porquê jamais irei aceitar, até mesmo fazendo só o uso simples da racionalidade humana e terrena, essa “teoria da reencarnação” !!!

Fique com DEUS e peça ao Espírito Santo para que ELE te elucide tudo como, real, celestial e espiritualmente, é !!!

Abraço !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptySeg 10 Ago 2015, 18:14

Reencarnação: um ensinamento universal confirmado por Jesus.
 
 
 
"Necessário vos é nascer de novo."
 
 
 
Não foram os espíritas que inventaram a Reencarnação — palavra que grafamos com inicial maiúscula, em homenagem de nossa Alma agradecida à lei sábia e misericordiosa que projetou luz sobre o até então incompreendido problema do Ser, do Destino e da Dor. O ensino reencarnacionista vem de muito longe, de povos antigos e remotíssimas doutrinas.
 
 
 
 
 Ao Espiritismo couberam, apenas, a honra e a glória de estudá-lo, sistematizando-o, para convertê-lo, afinal, num dos principais, senão no principal fundamento de sua granítica estrutura doutrinária. Grandes vultos do passado, no campo da Religião, da Filosofia e da Ciência, aceitaram e difundiram a Reencarnação. Orígenes (nascido em 185 e falecido em 254), considerado por São Jerônimo como a maior autoridade da Igreja de Roma, afirma, no livro “Dos Princípios”, em abono da tese básica do Espiritismo: “As causas das variedades de condições humanas são devidas às existências anteriores”. São, ainda, do eminente e consagrado teólogo as seguintes palavras: “A maneira por que cada um de nós põe os pés na Terra, quando aqui aportamos, é a consequência fatal de como agiu anteriormente no Universo.”
Ainda de Orígines: “Elevando-se pouco a pouco, os Espíritos chegaram a este mundo e à ciência dele. Daí subirão a melhor mundo e chegarão a um estado tal que nada mais terão de ajuntar.”
 
 Crisna, no Bhagavad-Guitá (o Evangelho da Índia), predica, com absoluta e inegável clareza: “Eu e vós tivemos vários nascimentos. Os meus, só são conhecidos de mim; vós não conheceis os vossos.” Os Vedas, milhares de anos antes de Jesus-Cristo, difundiam, largamente, a idéia reencarnacionista. Buda aceitava e pregava a Reencarnação. Os sacerdotes egípcios ensinavam que “as almas inferiores e más ficam presas à Terra por múltiplos renascimentos, e que as almas virtuosas sobem, voando para as esferas superiores, onde recobram a vista das coisas divinas”.
 
Na Grécia, berço admirável de legítimos condores do Pensamento e da Cultura, encontramos Sócrates, Platão e Pitágoras como fervorosos paladinos das vidas sucessivas.
 Sócrates ensinava que “as almas, depois de haverem estado no Hades o tempo necessário, são reconduzidas a esta vida em múltiplos e longos períodos”.
O ensino Pitagórico era, como é notório, essencialmente reencarnacionista, dele advindo, por falsa interpretação de mentes pouco evoluídas, a errônea teoria da metempsicose.
 
 Entre os romanos, Virgílio e Ovídio disseminavam os princípios reencarnacionistas. Ovídio chegava a dizer: “quando minha alma for pura, irá habitar os astros que povoam o firmamento”, admitindo, assim, semelhantemente aos espíritas, a sucessividade das vidas em outros planetas.
 São Jerônimo afirmava, por sua vez, “que a transmigração das almas fazia  parte dos ensinos revelados a um certo número de iniciados”.
 
 Deixemos, contudo, esses consagrados vultos, cuja opinião, embora respeitável e acatada, empalidece ante a opinião da figura máxima da Humanidade — Nosso Senhor Jesus-Cristo.
 O Sublime Embaixador pregou a Reencarnação. Algumas vezes, de forma velada; outras, com objetividade e clareza. Falando a respeito de Elias, o profeta falecido alguns séculos antes, diz o Mestre: — “Elias já veio e não o conhecestes”, compreendendo então os discípulos que se referia a João Batista (Elias reencarnado).
 
No famoso diálogo com Nicodemos, afirma que ninguém alcançará o Reino de Deus “se não nascer de novo. Nascer da água e do Espírito” — o que completa a intenção, o pensamento reencarnacionista de Jesus.
Em outra oportunidade, externando por meio de simples alegoria sobre a Lei de Causa e Efeito — ou Carma —, sentencia: — “Ninguém sairá da Terra sem que pague até o último ceitil”, isto é: até a completa remissão das faltas.
 
Como Se vê, o Espiritismo não criou, não inventou a Reencarnação. Aceitando-a como herança de eminentes filósofos e de respeitáveis doutrinas, de Jesus e de Seus discípulos, e confirmada, a seu tempo, pelos Espíritos do Senhor, o Espiritismo promoveu o seu estudo, a sua difusão, a sua exegese. Ela é, contudo, antiquíssima, conhecida e professada antes do Cristo, na época do Cristo e em nossos dias. Há mais de um século o Espiritismo apresenta-a por único meio de crermos num Pai Justo e Bom, que dá a cada um “segundo as suas obras” e como elemento explicativo da promessa de Jesus, de que “nenhuma de suas ovelhas se perderia”.
 A Reencarnação é a chave, a fórmula filosófica que explica, sem fugir ao bom-senso nem à lógica, as conhecidas desigualdades humanas — sociais, econômicas, raciais, físicas, morais e intelectuais. Sem o esclarecimento palingenésico, tais diversidades deixariam um doloroso “ponto de interrogação” em nossa consciência, no que diz respeito à Justiça Divina. Sem as suas claridades, seria a Justiça de Deus bem inferior à dos homens. Teríamos um Deus parcial, injusto, caprichoso, cruel, impiedoso mesmo. Um Deus que beneficiaria a uns e infelicitaria à maioria.
Com a Reencarnação, temos Justiça Incorruptível, equânime, refletindo a ilimitada Bondade do Criador. Um Deus que perdoa sem tirar ao culpado a glória da remissão de seus próprios erros. Um Deus que perdoa, concedendo ao culpado tantas oportunidades quantas ele necessite para reparar os males que praticou. Com a Palingenesia, temos um Deus que se apresenta, no Altar de nossa consciência e no Templo do nosso coração, como Pai Misericordioso e Justo, um Pai carinhoso e Magnânimo, que oferece a todos os Seus filhos os mesmos ensejos de redenção, através das vidas sucessivas — neste e noutros mundos, mundos que são as “outras moradas” a que se refere Jesus no Evangelho. Tantas vidas quantas forem necessárias, porque o essencial e o justo é que “nenhuma das ovelhas se perca”...
 
 Abraço irmãos!
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptySeg 10 Ago 2015, 18:32

Citação :
Silas Gomes de Sousa diz:
“QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO”. Marcos 16:16, eis a mensagem inicial, transmitida pelos apóstolos de Jesus Cristo.


SSbbezerra responde:
Irmão, Silas Gomes de Souza, essa passagem por você abordada não foi "transmitida pelos apóstolos de Jesus", foi acrescentada pelos COPISTAS DA IGREJA CATÓLICA.
 
 
 Vejamos abaixo a verdade ocultada.

[color=#3300ff]"Marcos 16:9 esus ressurgido cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
Marcos 16:10 Foi ela anunciá-lo aos que haviam andado com ele, os quais estavam tristes e chorando;
Marcos 16:11 e ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
Marcos 16:12 Depois disso manifestou-se sob outra forma a dois deles que iam de caminho para o campo,
Marcos 16:13 os quais foram anunciá-lo aos outros; mas nem a estes deram crédito.
Marcos 16:14 Por último, então, apareceu aos onze, estando eles reclinados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem dado crédito aos que o tinham visto já ressurgido.
Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (INSPIRAÇÃO HUMANA)
Marcos 16:17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
Marcos 16:18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.
Marcos 16:19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
Marcos 16:20 Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam."





Comentário Bard D. Ehrman sobre os 12 versículos finais de Marcos:

"(…)Mas há um problema. Mais uma vez, a passagem não é parte original do Evangelho de Marcos. Foi acrescentada por um copista tardio.

De certo modo, esse problema textual é mais disputado que a passagem da mulher flagrada em adultério, porque sem esses versículos finais marcos tem um fim muito diferente e difícil de entender. O que não significa que os pesquisadores se inclinem a aceitar esses versículos como logo veremos. Os motivos para considerá-los como um acréscimo são sólidos, quase indiscutíveis. Mas os pesquisadores debatem qual era realmente o fim genuíno de Marcos, diante do fato de que o fim se encontra em muitas traduções vernáculas (embora geralmente marcadas como inautênticas) e nos manuscritos gregos tardios não é o original.

A prova de que esses versículos não estavam no original de Marcos é semelhante em gênero à prova para a passagem da mulher flagrada em adultério. Os versículos estão ausentes de dois dos nossos mais antigos e melhores manuscritos do evangelho de Marcos, Além de ausente de outros importantes testemunhos; O estilo de escrita é diferente do estilo que encontramos em todo o restante de marcos; (…) e há um grande número de palavras e frases na passagem que não são encontradas em nenhum outro lugar em Marcos. Em suma as evidências são suficientes para convencer quase todos os pesquisadores textuais de que esses versículos são um acréscimo a Marcos.

Sem eles pórem o relato acaba muito abruptamente. A tensão ao que acontece quando esses versículos são excluídos. Diz-se às mulheres para informar os discípulos que os Jesus os precederá na Galiléia e lá os encontrará; mas elas, as mulheres, desertam do túmulo e nada dizem a ninguém “pois estavam amendrontadas”. É neste ponto que o evangelho acaba.

Obviamente os copistas pensavam que o fim era abrupto demais. As mulhres não dizerem nada a ninguém?

Então, os discípulos nunca souberam da ressureição? E nem mesmo Jesus apareceu a eles? Como poderia ser esse o fim? Para resolver o problema, os copistas acrescentaram um fim."

Livro : O que Jesus disse? O que Jesus não disse - edição de bolso pag. 92 em diante

Abraço aos irmãos!
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptySeg 10 Ago 2015, 18:45

Ao irmão Silas Gomes de Souza,



Irmão Silas Gomes de Souza, você abordou o tema reencarnação na Bíblia, mas prega os ditos de Paulo, como sempre os Protestantes fazem, deixando em SEGUNDO PLANO E SEM VALOR OS DITOS DE JESUS.Nessa passagem abaixo, Jesus mostra a IMORTALIDADE DA ALMA E A REENCARNAÇÃO ditas ao ladrão. Gostaria de saber sua interpretação sobre essa passagem!O ladrão, conhecido como São Dimas pelos católicos foi ou não salvo por Jesus naquele momento antes da desencarnação?

Observação: Restrinja ao assunto de Lucas abaixo, somente:


SSbezerra diz:
Citação :
E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS.
E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol;
Lucas 23:38-44

Abraço aos irmãos!
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptySeg 10 Ago 2015, 19:01

    Produzindo  Frutos Bons,  esse  debate  tem esclarecido amigos meus
  espiritas iniciantes,  que  abandonaram  tal crendice !...

       Glórias  a DEUS,  e  bênçãos  aos irmãos defensores do genuíno cristianismo.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptySeg 10 Ago 2015, 19:44

A Válvula de escape dos que não querem de jeito nenhum a mensagem da Cruz é a reinvenção da bíblia,essa é a única forma de enfiar guela a baixo essas heresias,ainda tem mais, o kardecismo só esta no começo.

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
1 Tessalonicenses 4:13-16
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptySeg 10 Ago 2015, 19:48

18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.


o kardecismo esta engatinhado em vista das outras crenças que não aceita a mensagem da Cruz
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyTer 11 Ago 2015, 15:58

Aos irmãos contraditores da Reencarnação.


A Reencarnação, os judeus, Jesus e Flávio Josefo.


Independente do que estamos interpretando, o que vamos "ver" é tudo quanto nossa mente conseguirá assimilar, levando-se em conta os dados com os quais nosso cérebro foi alimentado, no decorrer de nossa existência como espírito imortal. Poucos conseguem se livrar disso, para enxergar um pouco "além do véu", de forma a entender o sentido mais amplo, saindo da letra que mata, para ir ao encontro do espírito da letra.
 
Percebemos que a exegese aplicada aos textos bíblicos, na maioria das vezes, está condicionada a esse fator, e é por isso que há tantas interpretações para uma mesma passagem; inclusive, acontece até mesmo o caso de serem contraditórias umas com as outras. Observa-se que, para certos exegetas, a narrativa do autor bíblico pouco importa, pois o que se torna mais importante para eles é que o seu entendimento, do que está escrito, seja a verdade. Essa é a outra face dessas interpretações.
 
Leiamos, para exemplificar, a seguinte frase:
 
Mt 11,14-15: "E se vocês o quiserem aceitar, João é Elias que devia vir. Quem tem ouvidos, ouça."
 
A interpretação desse passo se divide em dois pensamentos extremos e completamente opostos. Para os que acreditam na reencarnação, Jesus estaria afirmando, categoricamente, que João Batista é Elias em nova vida, ou seja, "a voz que clama no deserto" é a reencarnação do profeta tesbita. Enquanto que, para os contrários, não é isso que o texto diz. Ao invés de verem a reencarnação, vêem apenas que o ministério de João é semelhante ao que foi o do profeta Elias. Mas se for isso, então esta fala de Jesus fica sem sentido:
 
Mt 17,12: "Mas eu digo a vocês: Elias já veio, e eles não o reconheceram. Fizeram com ele tudo o que quiseram".
 
A explicação da similaridade entre os ministérios dos dois profetas não cabe diante dessa afirmativa: "Elias já veio", que não deixa nenhuma margem a outra interpretação, senão a de que João Batista foi Elias reencarnado, fato que, também, se explica por Jesus ter dito "eles não o reconheceram".
 
A quem assistirá a razão? Aos que puderem entender que Jesus estava mesmo falando de algo ainda não aceito por todos, em virtude de, no passo anterior, ter completado: "Quem tem ouvidos, ouça". Então, deveria ser um assunto controverso àquela época. Mas qual assunto? Sabemos que os saduceus não acreditavam na ressurreição (Mt 22,23), crença dos fariseus (At 23,Cool. Mas o que tem a ver ressurreição com reencarnação? Dependendo do contexto, muita coisa; aliás, são conceitos semelhantes. Como? Expliquemos:
 
Lc 9,19: "Eles responderam: 'Alguns dizem que tu és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que tu és algum dos antigos profetas que ressuscitou"'. (ver tb Mt 16,14 e Mc 8,28)
 
Pelo que se pode entender, a palavra ressuscitar, nessa passagem, tem a nítida conotação de reencarnar. Se Jesus, segundo pensavam, poderia ser qualquer um dos antigos profetas, isso só seria possível de acontecer pela reencarnação. Por outro lado, como o Mestre não combateu essa ideia de que alguém poderia vir como uma outra pessoa, Ele, de certa forma, sanciona a crença na reencarnação, pois, se não houvesse, ele a teria negado de forma veemente, para não deixar que as pessoas pensassem de forma equivocada a respeito desse assunto.
 
Russell Norman Champlin, renomado exegeta protestante, analisando a passagem Mt 16,14, correlata a essa de Lucas, disse:
 
«Uns dizem: João Batista». Mat. 14:1 demonstra que Herodes adotou essa teoria: «Este é João Batista; ele ressuscitou dos mortos». Provavelmente, então, alguns dos herodianos também pensavam assim. Essa idéia circulava entre o povo. Dificilmente podemos crer que muitos pensavam que João Batista ressuscitara dos mortos, porque maioria sabia que Jesus e João foram contemporâneos. Tal teoria, portanto, reflete a doutrina da transmigração da alma. É óbvio que essa crença exercia influência nas escolas dos fariseus, e, ainda que nunca tivesse sido totalmente aceita por todo o povo, muitos indivíduos (provavelmente a maioria) aceitavam-na como verdadeira. Conforme tais idéias se tinham desenvolvido nas escolas dos fariseus, dizia-se que ainda viviam as almas dos grandes profetas, e que em tempo oportuno, em momentos de grande necessidade, como alguma crise nacional, etc., tais almas poderiam tomar corpo novamente. No caso de João Batista, não podemos afirmar que essa crença refletisse a idéia da «reencarnação», mas deve ser interpretada como «transmigração» ou «possessão». Porém, uma vez admitida a idéia que Jesus era Elias, Jeremias ou outro personagem do passado, então se pode afirmar que essa crença era idêntica: «reencarnação». O termo «transmigração é usado por muitas vezes como sinônimo de «reencarnação». A identificação de Jesus com João Batista, pelo menos, poderia preservar a identificação de Jesus com a esperança messiânica, porque era crença geral, entre o povo que João era Elias reencarnado, e Elias seria: precursor do Messias, Mas pode-se afirmar com base dessa idéia, que tais pessoas não aceitavam que Jesus fosse o Messias.
 
E para corroborar que, naquela época, os fariseus acreditam na reencarnação, vejamos o que disse Flávio Josefo, historiador hebreu disse a respeito deles, pois daí veremos como entendiam o ressuscitar. Descrevendo a maneira de ver dos fariseus, diz:
 
Eles julgam que as almas são imortais, que são julgadas em um outro mundo e recompensadas ou castigadas segundo foram neste viciosas ou virtuosas; que umas são eternamente retidas prisioneiras nessa outra vida; que outras voltam a esta. (JOSEFO, 2003} : 416).
 
E, num outro momento, ele, que se declarou fariseu, se dirigindo aos soldados, derrotados na guerra contra os romanos, que pesavam em suicidar-se, disse-lhes:
 
... suas almas voam puras para o céu; para lá viverem felizes e voltar, no correr dos séculos, animar corpos que sejam puros como elas
 
e que ao invés, as almas dos ímpios, que por loucura criminosa dão a morte a si mesmos são precipitados nas trevas do inferno; ... (JOSEFO, 2003, p. 600).
 
Estabelecendo-se, então, a relação entre essas informações de Josefo com as constantes do Evangelho só poderemos concluir que a ressurreição, na qual acreditavam, tinha também o sentido de voltar a um outro corpo, ou seja, de reencarnação.
 
É com esse "espírito da letra" que devemos analisar o diálogo de Nicodemos com Jesus, pois que ele era um da classe dos fariseus, conforme se afirma no passo bíblico. Leiamos a passagem:
 
Jo 3,1-8: "Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um notável entre os judeus. À noite ele veio encontrar Jesus e lhe disse: 'Rabi, sabemos que vens da parte de Deus como mestre, pois ninguém pode fazer os sinais que fazes, se Deus não estiver com ele'. Jesus lhe respondeu: 'Em verdade, em verdade, te digo: quem não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus'. Disse-lhe Nicodemos: 'Como pode um homem nascer, sendo já velho? Poderá entrar no seio de sua mãe e nascer?' Respondeu-lhe Jesus: 'Em verdade, em verdade, te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, o que nasceu do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: deveis nascer de novo. O vento sopra onde quer e ouves o seu ruído, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todo aquele que nasceu do Espírito".
 
Aqui, o "nascer de novo" deveria ser entendido como reencarnar, que foi o que entendeu Nicodemos; daí a razão de sua pergunta a Jesus: "como pode um homem nascer, sendo já velho?". Não temos como interpretar de outra forma; até mesmo porque, na sequencia, isso fica mais claro: "poderá entrar no seio de sua mãe e nascer?". Portanto, ele, como fariseu, falava de reencarnar, embora tivesse dúvida de como isso poderia ocorrer.
 
Quando Jesus lhe responde, não diz que não era sobre isso que estava falando; antes, ao contrário, reafirma dizendo que a carne gera a carne, nosso corpo físico provém dos nossos pais, e que o Espírito gera o espírito, nosso espírito procede de Deus, estabelecendo, sem rodeios, a diferença entre essas duas coisas, as quais, por se tratarem de coisas terrenas, disse a Nicodemos que ele deveria saber.
 
As pesquisas levadas a efeito por vários estudiosos têm trazido a público evidências científicas que estão mais para sustentar a tese da reencarnação do que qualquer uma outra hipótese. A prova definitiva é, agora, apenas pura questão de tempo.
 
Os que não aceitam a reencarnação, geralmente acreditam na ressurreição da carne e na existência do inferno; entretanto, apesar de exigirem "provas" da reencarnação, nem mesmo uma única evidência científica têm para apoiar essas suas duas crenças, o que, dessa forma, os impede de contestar as que vêm reforçando a crença a favor da reencarnação.
 
Abraço aos irmãos!
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptySex 14 Ago 2015, 06:57

ssbbezerra escreveu:
Aos irmãos contraditores da Reencarnação.


A Reencarnação, os judeus, Jesus e Flávio Josefo.


Independente do que estamos interpretando, o que vamos "ver" é tudo quanto nossa mente conseguirá assimilar, levando-se em conta os dados com os quais nosso cérebro foi alimentado, no decorrer de nossa existência como espírito imortal. Poucos conseguem se livrar disso, para enxergar um pouco "além do véu", de forma a entender o sentido mais amplo, saindo da letra que mata, para ir ao encontro do espírito da letra.
 
Percebemos que a exegese aplicada aos textos bíblicos, na maioria das vezes, está condicionada a esse fator, e é por isso que há tantas interpretações para uma mesma passagem; inclusive, acontece até mesmo o caso de serem contraditórias umas com as outras. Observa-se que, para certos exegetas, a narrativa do autor bíblico pouco importa, pois o que se torna mais importante para eles é que o seu entendimento, do que está escrito, seja a verdade. Essa é a outra face dessas interpretações.
 
Leiamos, para exemplificar, a seguinte frase:
 
Mt 11,14-15: "E se vocês o quiserem aceitar, João é Elias que devia vir. Quem tem ouvidos, ouça."
 
A interpretação desse passo se divide em dois pensamentos extremos e completamente opostos. Para os que acreditam na reencarnação, Jesus estaria afirmando, categoricamente, que João Batista é Elias em nova vida, ou seja, "a voz que clama no deserto" é a reencarnação do profeta tesbita. Enquanto que, para os contrários, não é isso que o texto diz. Ao invés de verem a reencarnação, vêem apenas que o ministério de João é semelhante ao que foi o do profeta Elias. Mas se for isso, então esta fala de Jesus fica sem sentido:

  Silas  esclarecendo:  Na  doutrina espirita, para haver a pseuda-reencarnação é  preciso morrer.  Porém a Blibia afirma que Elias não moreu, portanto não poderia reencarnar, confira  II Reis 2:11.
 
Mt 17,12: "Mas eu digo a vocês: Elias já veio, e eles não o reconheceram. Fizeram com ele tudo o que quiseram".
 
A explicação da similaridade entre os ministérios dos dois profetas não cabe diante dessa afirmativa: "Elias já veio", que não deixa nenhuma margem a outra interpretação, senão a de que João Batista foi Elias reencarnado, fato que, também, se explica por Jesus ter dito "eles não o reconheceram".
 
A quem assistirá a razão? Aos que puderem entender que Jesus estava mesmo falando de algo ainda não aceito por todos, em virtude de, no passo anterior, ter completado: "Quem tem ouvidos, ouça". Então, deveria ser um assunto controverso àquela época. Mas qual assunto? Sabemos que os saduceus não acreditavam na ressurreição (Mt 22,23), crença dos fariseus (At 23,Cool. Mas o que tem a ver ressurreição com reencarnação? Dependendo do contexto, muita coisa; aliás, são conceitos semelhantes. Como? Expliquemos:
 
Lc 9,19: "Eles responderam: 'Alguns dizem que tu és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que tu és algum dos antigos profetas que ressuscitou"'. (ver tb Mt 16,14 e Mc 8,28)
 
Pelo que se pode entender, a palavra ressuscitar, nessa passagem, tem a nítida conotação de reencarnar. Se Jesus, segundo pensavam, poderia ser qualquer um dos antigos profetas, isso só seria possível de acontecer pela reencarnação. Por outro lado, como o Mestre não combateu essa ideia de que alguém poderia vir como uma outra pessoa, Ele, de certa forma, sanciona a crença na reencarnação, pois, se não houvesse, ele a teria negado de forma veemente, para não deixar que as pessoas pensassem de forma equivocada a respeito desse assunto.
 
Russell Norman Champlin, renomado exegeta protestante, analisando a passagem Mt 16,14, correlata a essa de Lucas, disse:
 
«Uns dizem: João Batista». Mat. 14:1 demonstra que Herodes adotou essa teoria: «Este é João Batista; ele ressuscitou dos mortos». Provavelmente, então, alguns dos herodianos também pensavam assim. Essa idéia circulava entre o povo. Dificilmente podemos crer que muitos pensavam que João Batista ressuscitara dos mortos, porque maioria sabia que Jesus e João foram contemporâneos. Tal teoria, portanto, reflete a doutrina da transmigração da alma. É óbvio que essa crença exercia influência nas escolas dos fariseus, e, ainda que nunca tivesse sido totalmente aceita por todo o povo, muitos indivíduos (provavelmente a maioria) aceitavam-na como verdadeira. Conforme tais idéias se tinham desenvolvido nas escolas dos fariseus, dizia-se que ainda viviam as almas dos grandes profetas, e que em tempo oportuno, em momentos de grande necessidade, como alguma crise nacional, etc., tais almas poderiam tomar corpo novamente. No caso de João Batista, não podemos afirmar que essa crença refletisse a idéia da «reencarnação», mas deve ser interpretada como «transmigração» ou «possessão». Porém, uma vez admitida a idéia que Jesus era Elias, Jeremias ou outro personagem do passado, então se pode afirmar que essa crença era idêntica: «reencarnação». O termo «transmigração é usado por muitas vezes como sinônimo de «reencarnação». A identificação de Jesus com João Batista, pelo menos, poderia preservar a identificação de Jesus com a esperança messiânica, porque era crença geral, entre o povo que João era Elias reencarnado, e Elias seria: precursor do Messias, Mas pode-se afirmar com base dessa idéia, que tais pessoas não aceitavam que Jesus fosse o Messias.
 
E para corroborar que, naquela época, os fariseus acreditam na reencarnação, vejamos o que disse Flávio Josefo, historiador hebreu disse a respeito deles, pois daí veremos como entendiam o ressuscitar. Descrevendo a maneira de ver dos fariseus, diz:
 
Eles julgam que as almas são imortais, que são julgadas em um outro mundo e recompensadas ou castigadas segundo foram neste viciosas ou virtuosas; que umas são eternamente retidas prisioneiras nessa outra vida; que outras voltam a esta. (JOSEFO, 2003} : 416).
 
E, num outro momento, ele, que se declarou fariseu, se dirigindo aos soldados, derrotados na guerra contra os romanos, que pesavam em suicidar-se, disse-lhes:
 
... suas almas voam puras para o céu; para lá viverem felizes e voltar, no correr dos séculos, animar corpos que sejam puros como elas
 
e que ao invés, as almas dos ímpios, que por loucura criminosa dão a morte a si mesmos são precipitados nas trevas do inferno; ... (JOSEFO, 2003, p. 600).
 
Estabelecendo-se, então, a relação entre essas informações de Josefo com as constantes do Evangelho só poderemos concluir que a ressurreição, na qual acreditavam, tinha também o sentido de voltar a um outro corpo, ou seja, de reencarnação.
 
É com esse "espírito da letra" que devemos analisar o diálogo de Nicodemos com Jesus, pois que ele era um da classe dos fariseus, conforme se afirma no passo bíblico. Leiamos a passagem:
 
Jo 3,1-8: "Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um notável entre os judeus. À noite ele veio encontrar Jesus e lhe disse: 'Rabi, sabemos que vens da parte de Deus como mestre, pois ninguém pode fazer os sinais que fazes, se Deus não estiver com ele'. Jesus lhe respondeu: 'Em verdade, em verdade, te digo: quem não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus'. Disse-lhe Nicodemos: 'Como pode um homem nascer, sendo já velho? Poderá entrar no seio de sua mãe e nascer?' Respondeu-lhe Jesus: 'Em verdade, em verdade, te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, o que nasceu do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: deveis nascer de novo. O vento sopra onde quer e ouves o seu ruído, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todo aquele que nasceu do Espírito".
 
Aqui, o "nascer de novo" deveria ser entendido como reencarnar, que foi o que entendeu Nicodemos; daí a razão de sua pergunta a Jesus: "como pode um homem nascer, sendo já velho?". Não temos como interpretar de outra forma; até mesmo porque, na sequencia, isso fica mais claro: "poderá entrar no seio de sua mãe e nascer?". Portanto, ele, como fariseu, falava de reencarnar, embora tivesse dúvida de como isso poderia ocorrer.
 
Quando Jesus lhe responde, não diz que não era sobre isso que estava falando; antes, ao contrário, reafirma dizendo que a carne gera a carne, nosso corpo físico provém dos nossos pais, e que o Espírito gera o espírito, nosso espírito procede de Deus, estabelecendo, sem rodeios, a diferença entre essas duas coisas, as quais, por se tratarem de coisas terrenas, disse a Nicodemos que ele deveria saber.
 
As pesquisas levadas a efeito por vários estudiosos têm trazido a público evidências científicas que estão mais para sustentar a tese da reencarnação do que qualquer uma outra hipótese. A prova definitiva é, agora, apenas pura questão de tempo.
 
Os que não aceitam a reencarnação, geralmente acreditam na ressurreição da carne e na existência do inferno; entretanto, apesar de exigirem "provas" da reencarnação, nem mesmo uma única evidência científica têm para apoiar essas suas duas crenças, o que, dessa forma, os impede de contestar as que vêm reforçando a crença a favor da reencarnação.
 
Abraço aos irmãos!
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyDom 16 Ago 2015, 07:28

M.Rogério escreveu:
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.


o kardecismo esta engatinhado em vista das outras crenças que não aceita a mensagem da Cruz


  Sabem porque  vão engatinhar  pra  sempre? Eis a moral  da história.  Kardec  nunca provou conhecer  Hebraico  ou Grego (idiomas originais da Bíblia)  e  inventou  o evangelho segundo o espiritismo . Assim os adeptos engatinham com o mestre Kardec, reinventando interpretações próprias !... É vero...  
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptySeg 17 Ago 2015, 22:05

Então nem queira mais falar sobre isso mas...


Muitas vezes o que leva ao homem a procurar o espiritismo é a saudade que ele tem de seus parentes falecidos (esposas, esposos, filhos, primos, tia, avó, e etc.). Isto acontece porque o espiritismo alimenta o ensino da comunicação com os mortos,condiciona algumas verdades da Bíblia misturada com as fraudes do Alam,que sabiamente pegou o ponto fraco dos que não aceitam a morte! o espiritismo tem se escondido por trás de uma couraça filosófica e com um linguajar de "cristão". Contudo, negam os fundamentos da fé cristã e no seu acervo de ensinos se comprova que é uma religião.O kardecismo ensina em resumo que reencarnação é a volta da alma (ou espírito) à vida corporal, mas em outro corpo novamente formado para ele que nada tem de comum com o antigo. Ensina que a morte é apenas um meio de ir ao mundo espiritual e a reencarnação um meio de retornar ao mundo físico,facilitando o entendimento da perca.Entretanto a conta não bate,teríamos que rasgar toda a Bíblia,de Gênesis a Apocalipse,sublinhando aquilo que interessa ao conteúdo do seguidores dessa heresia,como não podem com a palavra de DEUS,Pq não inventar o Evangelho segundo kardec ?
   
Bem mais fácil reinventar e duvidar da autenticidade ,do que sair picotando a Bíblia.
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyTer 18 Ago 2015, 18:36

Citação :
Diz M.Rogério:


"Então nem queira mais falar sobre isso mas...


Muitas vezes o que leva ao homem a procurar o espiritismo é a saudade que ele tem de seus parentes falecidos (esposas, esposos, filhos, primos, tia, avó, e etc.). Isto acontece porque o espiritismo alimenta o ensino da comunicação com os mortos,condiciona algumas verdades da Bíblia misturada com as fraudes do Alam,que sabiamente pegou o ponto fraco dos que não aceitam a morte! o espiritismo tem se escondido por trás de uma couraça filosófica e com um linguajar de "cristão". Contudo, negam os fundamentos da fé cristã e no seu acervo de ensinos se comprova que é uma religião.O kardecismo ensina em resumo que reencarnação é a volta da alma (ou espírito) à vida corporal, mas em outro corpo novamente formado para ele que nada tem de comum com o antigo. Ensina que a morte é apenas um meio de ir ao mundo espiritual e a reencarnação um meio de retornar ao mundo físico,facilitando o entendimento da perca.Entretanto a conta não bate,teríamos que rasgar toda a Bíblia,de Gênesis a Apocalipse,sublinhando aquilo que interessa ao conteúdo do seguidores dessa heresia,como não podem com a palavra de DEUS,Pq não inventar o Evangelho segundo kardec ?
   
Bem mais fácil reinventar e duvidar da autenticidade ,do que sair picotando a Bíblia."

Como sempre os contraditores da Doutrina Espírita falam coisas sem nexos e contrário aos espíritas.Já que o irmão fala tanto que os espíritas inventam dogmas e interpretações; "picotando" passagens da Bíblia, queria que o nobre irmão esclarecesse essa citação de Lucas 16.27-28 à luz das Sagradas Escrituras. Mas por favor, não mude o tema do assunto.


“Mas o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com suas obras. Com toda a certeza vos afirmo que alguns dos que aqui se encontram não experimentarão a morte até que vejam o Filho do homem vindo em seu Reino”.
Lucas 16.27-28.
 
 
Jesus diz: “... recompensará a cada um de acordo com suas obras”... Irmão M.Rogério, por que Jesus diz que seremos julgados segundo as obras e não segundo a fé? Irmão M.Rogério, por que Jesus não disse que os que o aceitaram e foram batizados em água serão salvos? Por que Jesus não disse que os que não estão dentro dos templos serão salvos? Será que seremos julgados e salvos conforme as obras que fizemos?
 
Jesus diz: “... afirmo que alguns dos que aqui se encontram não experimentarão a morte até que vejam o Filho do homem vindo em seu Reino...”
Ora, uma coisa, ou outra. Ou Jesus se enganou na profecia; ou irá ainda se cumprir. Se ainda irá se cumprir, como se cumprirá? Sabemos que todos daquela geração, há mais de 2000 anos atrás, estão todos mortos, e ainda Jesus não voltou em sua 2ª vinda do céu com  o Reino prometido. Essa passagem fica subentendido que alguns irão estar vivos na vinda de Cristo, pelo fenômeno da reencarnação? Outra explicação para essa passagem, fora da reencarnação; na há!
Ou Jesus falou em reencarnação; ou Jesus mentiu? Explique-nos sua visão sobre essa citação.
 
Abraço aos irmãos!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 EmptyQua 19 Ago 2015, 15:13

ssbbezerra escreveu:
Citação :
Diz M.Rogério:


"Então nem queira mais falar sobre isso mas...


Muitas vezes o que leva ao homem a procurar o espiritismo é a saudade que ele tem de seus parentes falecidos (esposas, esposos, filhos, primos, tia, avó, e etc.). Isto acontece porque o espiritismo alimenta o ensino da comunicação com os mortos,condiciona algumas verdades da Bíblia misturada com as fraudes do Alam,que sabiamente pegou o ponto fraco dos que não aceitam a morte! o espiritismo tem se escondido por trás de uma couraça filosófica e com um linguajar de "cristão". Contudo, negam os fundamentos da fé cristã e no seu acervo de ensinos se comprova que é uma religião.O kardecismo ensina em resumo que reencarnação é a volta da alma (ou espírito) à vida corporal, mas em outro corpo novamente formado para ele que nada tem de comum com o antigo. Ensina que a morte é apenas um meio de ir ao mundo espiritual e a reencarnação um meio de retornar ao mundo físico,facilitando o entendimento da perca.Entretanto a conta não bate,teríamos que rasgar toda a Bíblia,de Gênesis a Apocalipse,sublinhando aquilo que interessa ao conteúdo do seguidores dessa heresia,como não podem com a palavra de DEUS,Pq não inventar o Evangelho segundo kardec ?
   
Bem mais fácil reinventar e duvidar da autenticidade ,do que sair picotando a Bíblia."

Como sempre os contraditores da Doutrina Espírita falam coisas sem nexos e contrário aos espíritas.Já que o irmão fala tanto que os espíritas inventam dogmas e interpretações; "picotando" passagens da Bíblia, queria que o nobre irmão esclarecesse essa citação de Lucas 16.27-28 à luz das Sagradas Escrituras. Mas por favor, não mude o tema do assunto.


“Mas o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com suas obras. Com toda a certeza vos afirmo que alguns dos que aqui se encontram não experimentarão a morte até que vejam o Filho do homem vindo em seu Reino”.
Lucas 16.27-28.
 
 
Jesus diz: “... recompensará a cada um de acordo com suas obras”... Irmão M.Rogério, por que Jesus diz que seremos julgados segundo as obras e não segundo a fé? Irmão M.Rogério, por que Jesus não disse que os que o aceitaram e foram batizados em água serão salvos? Por que Jesus não disse que os que não estão dentro dos templos serão salvos? Será que seremos julgados e salvos conforme as obras que fizemos?

R-Quem pratica o amor ao próximo esta,cumprindo com os mandamentos do antigo pacto,e automaticamente esta obedecendo a Deus,logo suas obras serão boas,a lógica é o preceito irrefutável disso,agora quem esta dentro do templo e não,ama o próximo,esta violando os mandamentos do antigo pacto,o irmão esta colocando tradições humanas como forma de justificar,a igreja somos nos e não o ambiente particularmente produzido para acomodação de pessoas.
Continuando...
O ritual praticado pelas congregações de batismo na água,não esta afirmando categoricamente que a pessoa foi salva,pois trata-se de ação do espirito e não da carne.
 
Jesus diz: “... afirmo que alguns dos que aqui se encontram não experimentarão a morte até que vejam o Filho do homem vindo em seu Reino...”
Ora, uma coisa, ou outra. Ou Jesus se enganou na profecia; ou irá ainda se cumprir. Se ainda irá se cumprir, como se cumprirá? Sabemos que todos daquela geração, há mais de 2000 anos atrás, estão todos mortos, e ainda Jesus não voltou em sua 2ª vinda do céu com  o Reino prometido. Essa passagem fica subentendido que alguns irão estar vivos na vinda de Cristo, pelo fenômeno da reencarnação? Outra explicação para essa passagem, fora da reencarnação; na há!
Ou Jesus falou em reencarnação; ou Jesus mentiu? Explique-nos sua visão sobre essa citação.
 
Abraço aos irmãos!

R-Foi dado ao homem morrer uma única vez(corpo físico),tanto a Palavra de Deus,como a antropologia,física,Ciência etc sabem disso e explicam perfeitamente,basta ler com atenção.Jesus nunca falou em reencarnação nem ele mesmo cheio de poder adotou tal invenção,quando morreu seu corpo foi ressuscitado,poderia ele ali mesmo ter encarnado um outro corpo(como prega tanto o espiritismo),mas o mesmo corpo apareceu aos discípulos como prova de seu poder e Gloria.
Jesus não falou em reencarnação e nem mentiu,todos os mortos serão ressuscitados(isso é poder de Deus).

  Meu amigo o homem só conhece  morte a partir do momento que ele será  julgado,a morte física é para todos a morte Espiritual essa sim será  uma única vez a quem escolher o caminho do pecado,não existe essa de melhoria para que na próxima o corpo venha bom,ou ruim,não estamos em uma fabrica de  humanos onde DEUS,esta brincando de concerta ali distroe ali,ajeita acula Deus nos preceitos espirita seria um verdadeiro carrasco,onde estaria colocando pessoas em um martírio para aprender seu erro,com essa mesma lenga lenga do kARDEC,todos os seres humanos tende a serem condenados a defeitos de fabricas,pois todos,TODOS NOS,somos pecadores,não existe a mínima chance da raça humana ficar perfeita com os preceitos do espiritismo

 Meu caro vc acredita em reencarnação e não pode crer que Jesus ressuscitara milhares quando ele disse :
 “... afirmo que alguns dos que aqui se encontram não experimentarão a morte até que vejam o Filho do homem vindo em seu Reino...”



Acha mesmo que vc homem limitado que é, será capaz de lembrar se morreu ou não ?ao ponto de achar que Jesus pode esta mentindo,ou que ele vai levando levando ate dizer chegar ,agora vms decidir isso.
Perguntinha
Lembra por acaso de alguma coisa da sua vida a mais de 300 anos atraz ?
ME ajuda ai meu amigo pq é difícil de crer nessa falacia.



Faça qualquer coisa só não mate a verdade.


Duas perguntinhas pra vc;


Pq   Jesus não trocou de corpo quando mataram ele?


E  o que ele fez no passado pra sofrer tanto ? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ESPIRITISMO X PROTESTANTISMO.QUEM SEGUE JESUS?
» Quem são, afinal, os filhos de Deus, segundo a Bíblia Sagrada?
» QUEM SÃO OS UNGIDOS DA BÍBLIA
» Arábia Saudita aprova pena de morte para quem for pego com exemplares da Bíblia Sagrada
» Estudando a Bíblia Sagrada...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: