SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
178 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 178 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?

Ir para baixo 
+3
M.Rogério
guganic
ssbbezerra
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptySeg 15 Jun 2015, 19:46

 Os ditos mortos podem se comunicar com os vivos?


Leiamos 1Samuel,28:

 12 Quando a mulher viu a Samuel, deu um grande grito, e disse a Saul: Por que me enganaste? pois tu és Saul.


15 Disse Samuel a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Respondeu Saul: Estou mui angustiado, porque os filisteus me fazem guerra, e Deus se tem afastado de mim, e não me responde mais, nem por profetas nem por sonhos. Por isso te chamei, para que me fizesses saber o que hei de fazer.

16 :Disse Samuel Para que me perguntas, visto que Jeová se tem afastado de ti e se fez teu inimigo?


20 Caiu imediatamente Saul estendido por terra, e foi tomado de grande medo, por causa das palavras de Samuel. Não havia forças nele, porque não tinha comido pão todo aquele dia nem toda aquela noite.


Leiamos em Mateus 17,

1 Seis dias depois tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos, Tiago e João, e levou-os a sós a um alto monte.

2 Foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.

3 Eis que lhes apareceram Moisés e Elias falando com ele.

4 Pedro disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tabernáculos: um para ti, outro para Moisés e outro para Elias.

Conclusão do autor.
Irmão, sabemos que a bíblia é 100% inspirada por homens santos, mas as passagens mencionam os nomes de Samuel e Moisés, ambos já haviam morridos durante esses acontecimentos. Por que  o Autor-Inspirado não disse que não eram os profetas falecidas mas sim o demônio disfarçados em anjos de luz?
 Jesus foi enganado por um anjo das trevas que se transformou em Moisés? Jesus era médium ou feiticeiro? Jesus era espírita?

 Abraços aos Irmãos.


Última edição por ssbbezerra em Seg 15 Jun 2015, 22:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptySeg 15 Jun 2015, 19:57

Veja aqui meu caro e descubra quem tem razão.
 

 
Meu caro amigo aqui tem mais confira:
 
 
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Copiar e Colar links demonstra despreparo bíblico   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptySeg 15 Jun 2015, 22:21

 Copiar e Colar links é muito fácil, isso demonstra que não há conhecimento doutrinário para refutar as passagens anteriormente menciondas.

Eu poderia colocar um milhão de links e não mudaria minha concepção.


Abraço aos irmão!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptySeg 15 Jun 2015, 22:34

ssbbezerra escreveu:
 Copiar e Colar links é muito fácil, isso demonstra que não há conhecimento doutrinário para refutar as passagens anteriormente menciondas.

Eu poderia colocar um milhão de links e não mudaria minha concepção.



Pra que veio Jesus ao mundo?diga com suas palavras sem colar nada
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptySeg 15 Jun 2015, 22:41

.
ssbbezerra, bem vindo ao fórum.

Primeiro devo confirmar que estes textos do irmão Guganic realmente respondem sua questão de forma esclarecedora.

Citando parte do texto, gostaria de acrescentar:

Dt. 18:10
Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Vs.11.
Nem encantador, nem necromantes, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Vs.12.a
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor.

Lv.19:31
Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procurareis para serdes contaminados por eles; Eu sou o Senhor.

ssbbezerra escreveu:
Irmão, sabemos que a bíblia é 100% inspirada por homens santos

Concordo plenamente com esta afirmação, e pelos versículos acima, temos provas que consultar ou falar com mortos é contra a vontade de Deus.

Veja que o próprio Saul havia desterrado adivinhos e encantadores, por prática abominável ( 1Sm 28.3 )

Também lemos no texto que Deus não era mais com Saul, não lhe respondia nem por sonhos nem por profetas ( vs 15 ).

Ora se este homem não mais estava em comunhão com Deus, e procura algo que é condenado nas escrituras, que não se tem mais nenhum exemplo na Bíblia, fora este mau exemplo, por deveríamos considerar este um ato a ser procurado?


O fato de estar registrado nas escrituras não o torna legítimo, assim como tantos outros registros de adultério, mentiras, enganos...

Não meu caro, este é um exemplo para não ser seguido de forma alguma!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptySeg 15 Jun 2015, 22:44

Quanto ao colar link, o irmão Guganic não fez isto da forma que propõe, os links são de autoria dele mesmo!

Queira ter a bondade de não escrever com letras grandes, não há necessidade disto.
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyTer 16 Jun 2015, 01:08

ssbbezerra escreveu:
 Copiar e Colar links é muito fácil, isso demonstra que não há conhecimento doutrinário para refutar as passagens anteriormente menciondas.

Eu poderia colocar um milhão de links e não mudaria minha concepção.


Abraço aos irmão!


Meu caro ssbbezerra eu copiei os links porque as mensagens são de minha autoria. Porque deveria escrevê-los novamente?

Porém sobre este assunto eu posso escrever até cansar.

Vou te dá aqui alguns temas que eu poderia dissecá-los aqui meses a fio.

Não o faço porque fui chamado para pregar o Evangelho de Cristo que são as boas novas de Salvação.

Eu poderia escrever e rebater versículos a versículos os seguintes temas que o amigo se for espírita de verdade deve conhecer.

Vejamos: Obsessão; obsessor; obsedado. Subjugação física e moral; constrição; dominação; paralisia da vontade; opção pelo bem/ trabalhadores que oferecem barreiras à semente do mal... E um monte deles pertinentes ao espiritismo.

Meu caro se eu for tratar destes temas aqui no fórum estarei deixando de pregar o Evangelho de Cristo que é poder de Deus para todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna, e pregando o evangelho de Kardec. – Isto não farei.

Mais assim mesmo quem sabe se o amigo ficar por um tempo mais longo aqui conosco tenha a oportunidade de ler algo que poderei escrever exclusivamente para este seu poust a qualquer dia.
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyTer 16 Jun 2015, 01:44

ssbbezerra escreveu:
 Copiar e Colar links é muito fácil, isso demonstra que não há conhecimento doutrinário para refutar as passagens anteriormente menciondas.

Eu poderia colocar um milhão de links e não mudaria minha concepção.


Abraço aos irmão!


Meu caro ssbbezerra está eu aqui novamente a escrever-te.
 
Agora para tratar desta vossa frase: “eu poderia colocar um milhão de links e não mudaria a minha concepção”.
 
Honestamente? Acredito em você.
 
Porém se um dia o amigo mudar a vossa “concepção”.
 
Tenha absoluta certeza que não foste o primeiro e absolutamente não serás o último.
 
E ainda: Tudo muda ou para pior ou para melhor. O único que não muda é Deus.
 
Mais fique tranquilo; não estamos preocupados se o amigo vai mudar ou não; mais certamente irá. Se para pior ou parar melhor só o tempo dirá.
 
Mais eu estarei orando a Deus que seja para melhor: Salvação na Pessoa Bendita de Jesus nosso Senhor Salvador e Mestre.
 
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyTer 16 Jun 2015, 17:43

1ª Resposta ao Tópico.

Sempre quando é colocado uma questão de conhecimentos bíblicos sobre a área espiritualista onde alguns não conseguem responder à luz das escrituras, eles, os contestadores, vão respondendo algo que não tem nada a ver com o enunciado da passagem.

 Sempre citam o famigerado Deuteronômio 18 fora do contexto.
 A pergunta não é se era, ou é, proibido a consulta aos mortos. Nessas passagens de Deuteronômio,  fica explicito que a comunicação com os ditos mortos era, eu disse; era condenado pela AT.

 O debatedor respondeu outra coisa fora do contexto.Falaram de Saul e de Samuel, mas sempre; como eu disse, sempre não enxergam a sessão espírita de Jesus, O salvador do Planeta, teve no Monte Tabor onde aparecera Moisés e Elias( Elias não vem ao caso)

 Deuterômio diz:
"s.11.
Nem encantador, nem necromantes, nem mágico, nem quem
consulte os mortos;
Vs.12.a
Pois todo aquele que
faz tal coisa é abominação ao Senhor.

 Ora sabemos que Jesus, O Cristo, invocara o espírito de Moisés, contrariando uma ordem de Deus, O criador. A Bíblia diz que quem consulta os mortos é abominável ao Senhor. Como fica a questão de Jesus nesse contexto? Ele, Jesus, considerado abominável por ter falado com os mortos? Se os mortos falam com os vivos, é por que Deus, o pai dos espíritos, na sua criação permitira. Mas por que razão Deus criara os espíritos, permitem que eles apareçam aos vivos, se comuniquem, mas é pecado ter comunhão com eles?

Diz o debatedor:
Não meu caro, este é um exemplo para não ser seguido de forma alguma!

 Ora se Jesus diz em suas palavras que podemos fazer tudo que ele fez e até coisas maiores que Ele,(veja que podemos fazer coisas superiores ao próprio Jesus-Deus)qual o problema de imitá-lo.Se Jesus o próprio Jesus falara com os mortos, também seus discípulos podem falar com os mortos.

"O verdadeiro Cristão tem os ditos do Mestre Jesus, acima dos ditos dos seus discípulos. O NT é superior em revelação ao AT".



Abraço irmãos!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyTer 16 Jun 2015, 21:44

ssbbezerra 

Como foi o principio de tudo segundo o Espiritismo?

Pela reencarnação a conta não bate!
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyTer 16 Jun 2015, 22:58

Amigo ssbbzerra,façamos algumas considerações acerca do seu texto:

Leiamos 1Samuel,28:

12 Quando a mulher viu a Samuel, deu um grande grito, e disse a Saul: Por que me enganaste? pois tu és Saul.


15 Disse Samuel a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Respondeu Saul: Estou mui angustiado, porque os filisteus me fazem guerra, e Deus se tem afastado de mim, e não me responde mais, nem por profetas nem por sonhos. Por isso te chamei, para que me fizesses saber o que hei de fazer.

16 :Disse Samuel Para que me perguntas, visto que Jeová se tem afastado de ti e se fez teu inimigo?


20 Caiu imediatamente Saul estendido por terra, e foi tomado de grande medo, por causa das palavras de Samuel. Não havia forças nele, porque não tinha comido pão todo aquele dia nem toda aquela noite.


Agora vejamos o que diz o texto sagrado,em 1 Samuel 28:7 a 14:

Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.
E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser.

Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morrer?
Então Saul lhe jurou pelo SENHOR, dizendo: Vive o SENHOR, que nenhum mal te sobrevirá por isso.
A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.
Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.
E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.
E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.


Na primeira parte,ressaltada em itálico,vemos que Saul foi se consultar com UMA FEITICEIRA.Uma classe de pessoas a quem Deus já havia condenado à morte.Um pouco antes Saul afirmara que o Senhor já não lhe respondia nem por profetas nem por sonhos ou pelo Urim.Só isso já seria suficiente p/ se compreender que aquela consulta também não provinha de Deus,portanto deveria ser desacreditada.

Mas na outra parte ressaltada é-nos dito que SAUL ENTENDEU QUE ERA SAMUEL,não afirma ser ele...o espírito perturbado de Saul já via aquilo que ele queria ver!

Mas um pouco mais atras,vemos de verdade quem falava com Saul:
Verso 11:

A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.

Sabemos que Samuel era um profeta de Deus,homem piedoso e que consta da galeria dos heróis da fé,portanto cremos que ele seja UM SALVO,estando então,na companhia de Deus e de Seus santos anjos...nesse caso Samuel deveria descer à Terra e não subir a ela...quem sobe vem debaixo,das profundezas...

E mais,nos versos 18 e 19 o golpe de misericórdia na teoria do espiritismo:

Como tu não deste ouvidos à voz do SENHOR, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o SENHOR te fez hoje isto.
E o SENHOR entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo;


Saul era um homem condenado e abandonado por Deus...se fora mesmo Samuel a falar com ele,porque deveria temer,se no dia seguinte ele estaria na companhia do profeta,gozando as delícias do paraíso?
Claro está que Saul conversou com um DEMÔNIO!!!

Quanto a Moisés ter estado com Jesus na Transfiguração,é só ler a epístola de Judas,em seu verso 9:

Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

O arcanjo Miguel veio à Terra ressucitar Moisés.levou-o p/ o céu,de onde ele desceu p/ confortar a Jesus,junto com Elias,que não havia passado pela morte...

As Escrituras são fáceis de entender,quando se tem a iluminação do Espírito de Deus e se está livre de conceitos pré estabelecidos...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQua 17 Jun 2015, 00:17

Olá ssbbezerra, graça e paz.

ssbbezerra escreveu:
Sempre quando é colocado uma questão de conhecimentos bíblicos sobre a área espiritualista onde alguns não conseguem responder à luz das escrituras, eles, os contestadores, vão respondendo algo que não tem nada a ver com o enunciado da passagem.

Sempre citam o famigerado Deuteronômio 18 fora do contexto.
A pergunta não é se era, ou é, proibido a consulta aos mortos. Nessas passagens de Deuteronômio,  fica explicito que a comunicação com os ditos mortos era, eu disse; era condenado pela AT.

A pergunta: Os ditos mortos podem se comunicar com os vivos?

supondo que os mortos podem se comunicar com vivos, e tu citaste o trecho de 1 Sm 28, onde um vivo foi a procura de um necromante, então a pergunta é sobre consulta aos mortos.

Por que considera Deuteronômio 18 famigerado? Não seria 1 Sm 28 o famigerado? Vê como tenta ignorar as Escrituras?

Mas o importante é que como disse " fica explicito que a comunicação com os ditos mortos era, eu disse; era condenado pela AT "

Assim já não temos dúvidas a este respeito. Veremos agora se isto é permitido, ou ensinado no NT.

ssbbezerra escreveu:
O debatedor respondeu outra coisa fora do contexto.Falaram de Saul e de Samuel, mas sempre; como eu disse, sempre não enxergam a sessão espírita de Jesus, O salvador do Planeta, teve no Monte Tabor onde aparecera Moisés e Elias( Elias não vem ao caso)

Saul e Samuel não estavam do contexto de 1Sm 28? pelo contrário. Mas ao menos no que eu escrevi, nada disse em relação ao texto de Mt 17, propositadamente, pois não há relação entre eles, e agora confirmaste isto.

Mas no texto de Mt 17; Mc 9.2-13 e Lc 9.28-36; nenhuma alusão se faz a " sessão espírita de Jesus "; de modo que não há motivo para se referir a este episódio desta maneira.

Por que Elias não vem ao caso? Para não atrapalhar seu argumento? estaria fora do contexto?

ssbbezerra escreveu:
Ora sabemos que Jesus, O Cristo, invocara o espírito de Moisés, contrariando uma ordem de Deus, O criador. A Bíblia diz que quem consulta os mortos é abominável ao Senhor. Como fica a questão de Jesus nesse contexto? Ele, Jesus, considerado abominável por ter falado com os mortos? Se os mortos falam com os vivos, é por que Deus, o pai dos espíritos, na sua criação permitira. Mas por que razão Deus criara os espíritos, permitem que eles apareçam aos vivos, se comuniquem, mas é pecado ter comunhão com eles?

Jesus não "invocou" o espírito de Moisés nem de Elias, não está assim registrado nas escrituras, nem contrariou uma ordem de Deus, pois Jesus não cometeu pecado algum.

Assim a questão é que Jesus não invocou e nem falou com mortos. Precisa ler o texto com atenção, e com imparcialidade. Precisa ver o contexto, e outras passagens que ajudam a entender o correto. Deus não permite que os mortos falem com vivos, é isto que o NT ensina.

Não há nenhuma passagem no NT que faça sequer uma alusão a comunicação com mortos, pelo contrário, ensina que isto não é possível;

E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Lucas 16:26-31

Fica muito claro neste texto, que mortos não podem se comunicar com vivos " está posto um grande abismo entre nós e vós ".

Este é o ensino do NT.

ssbbezerra escreveu:
Diz o debatedor:
Não meu caro, este é um exemplo para não ser seguido de forma alguma!

 Ora se Jesus diz em suas palavras que podemos fazer tudo que ele fez e até coisas maiores que Ele,(veja que podemos fazer coisas superiores ao próprio Jesus-Deus)qual o problema de imitá-lo.Se Jesus o próprio Jesus falara com os mortos, também seus discípulos podem falar com os mortos.

Certamente sabes que me refiro ao exemplo de Saul, que estou a discorrer quando escrevo esta frase, por a distorce? Faz o mesmo com as escrituras.

Jesus não falou com mortos, Moisés e Elias estão vivos. Jesus ANTES de se encontrar com Moisés e Elias Jesus "E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz." vs 2; uma dramática mudança em sua aparência. Por este motivo, este texto é chamado de " a transfiguração". Não houve nenhuma invocação de mortos ou qualquer tipo de sessão espírita.

Voltar um pouco nas escrituras e ler as palavras de Jesus no capítulo 16 ajudam a entender. Jesus prediz sua morte na cruz e sua ressurreição. Também falou de sua vinda em glória. Não podemos esquecer da conexão de um capítulo com outro, do texto em seu contexto.

A transfiguração foi um vislumbre da glória com que Cristo e o seu povo aparecerão, quando Ele vier pela segunda vez, ou seja, os que se convertem ao Seu evangelho. Veja que o assunto que ali é falado é sobre sua morte na cruz ( Lc 9.31 ), sendo que ambos predisseram a morte de Cristo.

Este é objetivo desta transfiguração! 

Pedro nos diz:

Porque não seguimos fábulas engenhosas quando vos fizemos conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, pois nós fôramos testemunhas oculares da sua majestade.
2 Pedro 1:16

No texto lemos:

Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.
Mateus 17:5

Devemos ouvir o que Jesu ensinou, atentar para suas palavras, pois são elas que nos dar vida eterna.

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:8

Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo.
Romanos 10:9

O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 6:23

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQua 17 Jun 2015, 14:03

NO MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO
 
Mt. 17.1-3
“Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago, e os levou, em particular a um alto monte. Ali Ele foi transfigurado na presença deles. Sua face resplandeceu como o sol, e suas vestes como a luz. De repente surgiram à sua frente Moisés e Elias, conversando com Jesus”
 
Os domínios dos mortos e dos espíritos também existem sob a autoridade e o domínio de Deus.
 
Moisés estava morto sim, e na época da transfiguração já havia mais de 1700 anos, decomposto o corpo físico, mais não o espiritual.
 
Foi trazido do paraíso “do seio de Abraão” pelo próprio Deus (Lc. 16.21-31) provando assim que há vida inteligente “não na madrugada” e sim após a morte.
 
Não há a mínima possibilidade de alguém desta nossa dimensão seja ele médium, feiticeiro prognosticador, adivinhos ou não, se comunicarem com os mortos.
 
Todos estes podem tentar e até cultivar a ideia de que se comunica com os mortos; mas a grande e única realidade é que eles se comunicam com espíritos demoníacos que personificam os mortos.
 
E ainda mais! A personificação só acontece através de um “espírito familiar”, ou seja: o espírito que tenha familiaridade, proximidade com a família do morto e também era próximo do morto quando em vida.
 
Quem não percebe a diferença entre os episódios da suposta aparição de Samuel (I Sm.28.13,14) e a real aparição de Moisés e Elias no Monte da Transfiguração costuma ficar confuso a respeito disto.
 
Não podemos nos esquecer que os demônios ou “espíritos” sabem muitas coisas (e não todas) que os homens só sabem depois que acontecer.
 
O que não falta na Bíblia são versículos e versículos nos advertindo para não buscarmos comunicação com os mortos porque quem busca fazer isto está negociando suas vidas com demônios.
 
No Monte da Transfiguração a realidade é outra; não era um “espírito familiar” ou um “demônio familiar” personificando Moisés e Elias e sim o próprio Moisés e o próprio Elias. – E por quê?
 
Deus permite a comunicação entre homens e demônios; mais não permite entre mortos e vivos. Deus também permite a comunicação entre espíritos e espíritos. Mais nunca entre um vivo e o espírito do morto.
 
E porque aconteceu então o episódio da Transfiguração? Porque a transfiguração foi um ato de Deus tinha um propósito e somente Deus tem o domínio sobre o espírito dos mortos e o espírito dos vivos. (Nm.27.16)
 
A transfiguração não foi uma “sessão espírita” como os seguidores desta prática costumam afirmar.
 
Nem Jesus, nem Pedro nem Tiago nem João foram até lá para consultar o os mortos ou o espírito de algum morto.
 
Não foi um ato de Jesus o Filho, não foi um ato de Pedro Tiago e João e não foi o ato de um médium ou de um feiticeiro trazer Moisés e Elias em glória até ao Monte da Transfiguração. Foi um ato de Deus.
 
Porque na realidade tudo não passou de uma visão destes: Pedro Tiago e João. Disse Jesus: a ninguém conteis a visão. (Mt.17.9)
 
Porém se você não entender como uma visão de Pedro Tiago e João, ainda assim nada muda; porque era realmente Moisés e era realmente Elias e não uma personificação demoníaca como no caso de Saul e Samuel.
 
Os mortos os que estão na outra dimensão, no Além, estão vivos; eles apenas estão sem seus corpos físicos sem o invólucro porque Deus não é Deus de mortos e sim de vivos. É Deus quem julgará a ambos. (II Tm. 4.1)
 
Uns mortos aguardam a ressurreição final; outros aguardam a primeira ressurreição. Uns aguardam o Tribunal de Cristo outros aguardam o juízo final. (Jo.5.29)
 
O castigo do pecado é a morte eterna que é a separação eterna de Deus; se o castigo do pecado fosse só a morte física todos que já morreram estariam automaticamente justificados sem a necessidade de um julgamento.
 
O corpo (Tg.2.26) sem o espírito está morto; o espírito sem corpo não.
 
O diabo sabe disso e aí surge uma brecha para ele: alguém evoca o espírito do morto; prontamente ele atende mandando um do seu reino personificar o espírito do morto que foi evocado.
 
Não foi isto que aconteceu no Monte da Transfiguração. Lá realmente foi o espírito de Moisés o homem interior de quem tanto se fala.
 
No caso de Saul?Samuel o espírito que não era o de Samuel e que subiu saiu das entranhas do abismo se passou por Samuel na “concepção” de Saul que já não tinha em si o Espírito Santo de Deus.
 
Isto sempre vai acontecer para quem evoca o espírito dos mortos, por não ter em si o Espírito Santo de Deus.
 
 
Nós temos a palavra da verdade e a verdade que liberta é a poderosa palavra de Deus; a ela consultai.
 


Guganic



 
A mensagem completa pode ser vista na sua totalidade aqui:

https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t11930-mediuns-e-mortos-quem
 
 
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQua 17 Jun 2015, 18:59

ssbbezerra escreveu:
 Os ditos mortos podem se comunicar com os vivos?


Leiamos 1Samuel,28:

 12 Quando a mulher viu a Samuel, deu um grande grito, e disse a Saul: Por que me enganaste? pois tu és Saul.


15 Disse Samuel a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Respondeu Saul: Estou mui angustiado, porque os filisteus me fazem guerra, e Deus se tem afastado de mim, e não me responde mais, nem por profetas nem por sonhos. Por isso te chamei, para que me fizesses saber o que hei de fazer.

16 :Disse Samuel Para que me perguntas, visto que Jeová se tem afastado de ti e se fez teu inimigo?


20 Caiu imediatamente Saul estendido por terra, e foi tomado de grande medo, por causa das palavras de Samuel. Não havia forças nele, porque não tinha comido pão todo aquele dia nem toda aquela noite.


Leiamos em Mateus 17,

1 Seis dias depois tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos, Tiago e João, e levou-os a sós a um alto monte.

2 Foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.

3 Eis que lhes apareceram Moisés e Elias falando com ele.

4 Pedro disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tabernáculos: um para ti, outro para Moisés e outro para Elias.

Conclusão do autor.
Irmão, sabemos que a bíblia é 100% inspirada por homens santos, mas as passagens mencionam os nomes de Samuel e Moisés, ambos já haviam morridos durante esses acontecimentos. Por que  o Autor-Inspirado não disse que não eram os profetas falecidas mas sim o demônio disfarçados em anjos de luz?
 Jesus foi enganado por um anjo das trevas que se transformou em Moisés? Jesus era médium ou feiticeiro? Jesus era espírita?

 Abraços aos Irmãos.
TEXTOS BÍBLICO MAL INTERPRETADOS
A SESSÃO DE EN-DOR


Uma das causas mais controvertidas sobre a evocação de mortos é a de I Samuel 28: 1 a 20; o texto diz:
E SUCEDEU naqueles dias que, juntando os filisteus os seus exércitos à peleja, para fazer guerra contra Israel, disse Aquis a Davi: Sabe de certo que comigo sairás ao arraial, tu e os teus homens. Então disse Davi a Aquis: Assim saberás o que fará o teu servo. E disse Aquis a Davi: Por isso te terei por guarda da minha pessoa para sempre.
E Samuel já estava morto, e todo o Israel o tinha chorado, e o tinha sepultado em Ramá, que era a sua cidade; e Saul tinha desterrado os adivinhos e os encantadores.
E ajuntaram-se os filisteus, e vieram, e acamparam-se em Suném; e ajuntou Saul a todo o Israel, e se acamparam em Gilboa.
E, vendo Saul o arraial dos filisteus, temeu, e estremeceu muito o seu coração. E perguntou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.
Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.
E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser. Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morrer?
Vive o SENHOR, que nenhum mal te sobrevirá por isso. A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel. Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.
E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra. E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou. Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer. Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?
Porque o SENHOR tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e o SENHOR tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu próximo, a Davi.
Como tu não deste ouvidos à voz do SENHOR, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o SENHOR te fez hoje isto. E o SENHOR entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o SENHOR entregará na mão dos filisteus. E imediatamente Saul caiu estendido por terra, e grandemente temeu por causa daquelas palavras de Samuel; e não houve força nele; porque não tinha comido pão todo aquele dia e toda aquela noite. ( O Grifo e nosso)

Alguns teólogos acreditam que houve uma comunicação entre Saul e Samuel.   Acham que o espírito de Samuel que já havia morrido, teria aparecido a Saul com permissão de Deus, para reprovar as suas atitudes. Outros acham que foi uma enganação da espírita, que conhecia a vida de Saul. Outros ainda acham que foi uma obra diabólica.
Analisando o texto, apresentamos alguns argumentos que descartam a possibilidade de comunicação entre Saul e Samuel:


1 – A necromancia é pecado gravíssimo, sendo condenada pela Bíblia no passado com pena de morte ( Lev. 20:27 – Deut. 18:10-20 – Atos 16:18 – Apoc. 21:8. Diria Deus uma coisa e faria outra?


2 - Quando Saul consultou a Deus, ele não lhe respondeu e nunca poderia, devido à situação de pecado em que se encontrava.


3 – Os profetas falavam da parte de Deus. Fosse realmente Samuel falando com Saul através da necromante (médium espírita), seria na verdade Deus respondendo a Saul, pois Samuel não podia falar a não ser inspirado por Deus.
Mas sabendo que não foi o Senhor Deus Jeová quem falou, concluímos claramente que também não foi Samuel.

4 Quem afirmava ver Samuel era a necromante, a médium espírita e não Saul, que foi enganado por um espírito demoníaco. 5 – Nem Abraão nem Isaque nem Jacó perderam a sua integridade diante de Deus. Seria Samuel o único a contrariar um principio divino e fazer o que ele nunca fizera em vida? Impossível.
Diante dos argumentos apresentados, concluímos que quem respondeu a Saul foi um espírito mau.
No versículo 14 de I Samuel 28, nos diz “entendendo Saul que era Samuel”, inclinou-se como rosto em terra, se prostou”.  Saul entendeu (pensou que era Samuel). A Bíblia e o próprio Kardec (como veremos mais a frente), menciona a existência de “anjos maus que assumem a identidade de pessoas que já morreram. Esses anjos maus incorporam través dos que praticam a mediunidade, revelando características dos mortos com grande perfeição, passando-se por verdadeiros. 
 Fonte: Livro "A BíbliaXEspiritismo" Autor Silas G. de Souz


Última edição por silas gomes de souza em Qua 17 Jun 2015, 19:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQua 17 Jun 2015, 19:09

Vejamos o que diz  Kardec (considerado pai do espiritismo) quem são os espíritos evocados nas sessões:
A BÍBLIA OU OS ENSINOS MINISTRADOS


POR ESPÍRITOS?


Os espíritas não têm a Bíblia como regra de fé e pratica, mas sim os ensinos dados pelos espíritos. É de se supor portanto que, esses ensinos sejam para eles de total credibilidade. Porém o maior divulgador das teses espíritas as considera duvidosas.
O próprio Allan Kardec afirma em “O Livro dos Médiuns” Cap. XXIV, cujo título é a “Identidade dos Espíritos”. Que a questão da identidade dos espíritos é uma das mais controvertidas, mesmo entre os adeptos do espiritismo. Porque os espíritos de fato não trazem nenhum documento de identificação e sabe-se com facilidade alguns deles usam nomes emprestado. Após discorrer sobre este problema Allan Kardec afirma no item 259: “um meio as vezes usado com sucesso para assegurar a identidade, quando o espírito se torna suspeito, é o de fazê-lo afirmar em nome de Deus todo poderoso que é ele mesmo. Após, o próprio Kardec conclui que isto nem sempre funciona, ele continua:...Deve-se concluir disso que a recusa de um espírito em afirmar a sua identidade em nome de Deus é sempre uma prova de que usa de impostura, mas que a afirmação nos dá apenas uma presunção e não uma prova de identidade.
 Ou seja, segundo Kardec, se ele se recusa a confessar em nome de Deus todo poderoso, então é um espírito mentiroso. Mas se ele confessar, pode ou não ser mentiroso. No item 260 Kardec fala da possibilidade de testar o espírito através da caligrafia e assinatura, nas mensagens psicografadas: Pode-se também colocar entre as provas de identidade a semelhança de caligrafias de assinaturas. Mas além de não ser dado a todos os médiuns obter esse resultado, ele nem sempre representa uma garantia suficiente. Há falsários no mundo dos espíritos, como no nosso. Assim o próprio Kardec acaba admitindo que não é possível ter certeza da identidade do espírito. Se isto não é possível como aceitar a veracidade de seus ensinos? Se o espírito pode mentir até sobre quem ele é, estaria falando a verdade sobre aquilo que está ensinando? Outro fato interessante e que Allan Kardec dedica o capitulo XXIII do “Livro dos Médiuns” a estudar o que ele denomina de “obsessão” e a define como sendo o domínio de maus espíritos sobre médiuns.
KARDEC CLASSIFICA A OBSESSÃO EM TRÊS TIPOS:
Obsessões simples, fascinação e subjugação.
 Segundo ele a obsessão simples consiste no fato de um espírito malfazejo intrometer-se na comunicação causando sensações desagradáveis. A fascinação chegaria a iludir o médium fazendo com que aceitasse doutrinas falsas absurdas. E a subjugação produziria uma paralisação de vontade da vitima, dominando-a completamente. Neste mesmo capitulo a resposta de Allan Kardec à pergunta de nº 6, se a subjugação poderia levar à loucura, e a seguinte: Sim a loucura ordinária. Entre os que são tratados como loucos há muitos que são apenas subjugados...
 Fonte: Livro "A BíbliaXEspiritismo" Autor Silas G. de Souza
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Respostsa ao Irmão Assuero   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQua 17 Jun 2015, 21:22

Resposta ao Irmão Assuero;


 É impressionante as várias tentativas de negar a comunicação de Jesus com o Santo Falecido Moisés. Essa teoria de dizer que Moisés não estava desencarnado, mas aparecera ressurreto a Jesus;é uma tentativa esdrúxula de esconder a verdade dos fatos, e negar a possibilidade de comunicação e sobrevivência do espírito após a morte física,doutrina que não é tolerada dentro das correntes Adventistas do Sétimo Dia, Testemunhas de Jeová e outras, que não me vem à memória.

 O Contendor, Assuero, apresenta a passagem de Judas 9, do NT:
"Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

 Conclui:
O arcanjo Miguel veio à Terra ressucitar Moisés.levou-o p/ o céu,de onde ele desceu p/ confortar a Jesus,junto com Elias,que não havia passado pela morte...



 Vamos à realidade dos fatos sobre a morte e ocultação do cadáver do Receptor dos 10 Mandamentos,Moisés:

Deuteronômio 34;
"Subiu Moisés das planícies de Moab ao monte Nebo, ao cimo do Fasga, defronte de Jericó. O Senhor mostrou-lhe toda a terra, desde Galaad até Dá,
todo o Neftali, a terra de Efraim e de Manassés, todo o território de Judá até o mar ocidental,
o Negeb, a planície do Jordão, o vale de Jericó, a cidade das palmeiras, até Segor.
O Senhor disse-lhe: Eis a terra que jurei a Abraão, a Isaac e a Jacó dar à sua posteridade. Viste-a com os teus olhos, mas não entrarás nela.

veja irmão, Assuero que IHWH diz que Moisés não entrará na Terra Prometida aos Israelitas. Essa Terra não é no Céu não, é na terra mesma, uma terra geográfica.Esse é um dos motivos da ocultação do cadáver de Moisés por IHWH.Esconder o cadáver para não ser enterrado dentro da Terra Prometida.

E Moisés, o servo do Senhor, morreu ali na terra de Moab, como o Senhor decidira.
Veja bem, a palavra é MORREU e não RESSUSCITOU.
E ele o enterrou no vale da terra de Moab, defronte de Bet-Fogor, e ninguém jamais soube o lugar do seu sepulcro.
Moises morreu depois foi ENTERRADO, ou melhor, SEPULTADO.Ainda não aparece a palavra RESSUCITADO.

Moisés tinha cento e vinte anos no momento de sua morte: sua vista não se tinha enfraquecido, e o seu vigor não se tinha abalado.
Outra vez a Bíblia confirma que Moisés MORREU, e não fala em RESSUSCITAMENTO.
Os israelitas choraram-no durante trinta dias nas planícies de Moab; e, passado esse tempo, acabaram-se os dias de pranto consagrados ao luto por Moisés.
Ora se Moisés RESSUSCITOU, como o Assuero afirma, não haveria motivo do povo de Israel chorarem durante 30 dias.E ainda mais fizeram um pranto consagrado ao luto pela MORTE de Moísés .

Josué, filho de Nun, ficou cheio do Espírito de Sabedoria, porque Moisés lhe tinha imposto as suas mãos. Os israelitas obedeceram-lhe, assim como o Senhor tinha ordenado a Moisés.
Não se levantou mais em Israel profeta comparável a Moisés, com quem o Senhor conversava face a face.
{Ninguém o igualou} quanto a todos os sinais e prodígios que o Senhor o mandou fazer na terra do Egito, diante do faraó, de seus servos e de sua terra,
nem quanto a todos os feitos e às terríveis ações que ele operou sob os olhos de todo o Israel.
Observe que depois da MORTE de Moisés não se levantou mais em  Israel UM PROFETA COMPARÁVEL a Moisés.Ora Jesus, O Salvador do Mundo, que ressuscitava mortos, não foi superior a Moisés, segundo Deuteronômio.

Josué 1.1-2.
Após a morte de Moisés, servo do Senhor, o Senhor disse a Josué, filho de Nun, assistente de Moisés:
Meu servo Moisés morreu. Vamos, agora! Passa o Jordão, tu e todo o povo, e entra na terra que dou aos filhos de Israel.
Todo lugar que pisar a planta de vossos pés, eu vo-lo dou, como prometi a Moisés.
Veja que o próprio IHWH diz que Moisés morreu, e não falara em RESSURREIÇÃO.


 Agora o controvertido Judas 9,

 Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda!
Fica entendido que o Arcanjo disputou a posse do corpo de Moisés para escondê-lo e não ressiscitá-lo como você afirma acima.

O Livro Apócrifo da "Ascensão de Moisés";
 Esse relato de o Arcanjo Miguel ter lutado com o diabo pela posse do corpo de Moisés é baseada na obra apócrifa do Livro da Ascensão de Moisés, que fala desse episódio e do tal ressurreição. A ressurreição tratada no livro apócrifo não foi do corpo enterrado de Moisés, mas sim do Espírito de Moisés que fora ressuscitado por Deus para ir morar na verdadeira Terra Prometida localizada no Céu.Essa ressurreição do espírito é divulgada e ensinada pela Doutrina Espírita há tempos.
Se Moisés morreu e seu corpo foi enterrado em um local secreto que até hoje ninguém sabe onde está, e seu espírito foi ressuscitado no Além, ou Melhor na Mansão dos Mortos, isso comprova que, quem apareceu a Jesus no Monte Tabor foi Moisés desencarnado.

Abraço Irmãos!
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQua 17 Jun 2015, 21:55

O grande problema da humanidade é raciocinar dentro da limitação humana,sem permitir que o santo Espírito de Deus alargue os horizontes finitos...

Em nenhum momento eu citei qualquer passagem do AT que sequer sugerisse que Moisés tivera ressucitado antes da entrada do povo hebreu na Terra Prometida...o texto que citei,e que é bem claro,está no NT,embora não seja determinado quando isso aconteceu>raciocinando na esfera humana podem ter se passado mil anos,na esfera divina pode ter sido imediatamente ap´s seu sepultamento...quem saberá?

Deuteronômio diz que Moisés morreu e foi sepultado,ponto.Mas Judas diz que a disputa foi pelo corpo de Moisés,não pelo seu espírito,alma desencarnada ou qaulquer outro tipo de coisa imaterial que alguém queira supor.CORPO,apenas,pura e simplesmente.

Admitindo-se a hipótese,repito,HIPÓTESE de que existisse uma alma imaterial,ou que o espírito continuasse vivo após a morte,ainda assim o texto deixa bem claro que o arcanjo veio à Terra PARA BUSCAR O CORPO DE MOISÉS,não para sepultá-lo!Ele já havia sido sepultado PELO PRÓPRIO DEUS,conforme o texto de Deuteronômio 34:5 e 6

Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR.
E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura.


O texto é claro,não há a menor menção aqui a Miguel.Quem sepultou Moisés foi Deus.

Assim,fica fácil entender:

Tendo sido Moisés sepultado por Deus,logo após a sua morte e seu corpo tendo sido disputado por Miguel,em algum tempo entre Deuteronômio e Judas,claro fica que o Moisés que apareceu a Jesus na Transfiguração ESTAVA VIVO,EM CARNE OSSO E MÚSCULOS,com sangue correndo em suas veias,da mesma forma que Elias...portanto não foi nem em sombra o que vc tenta sugerir,que o que aconteceu naquele dia tenha sido uma sessão espírita...
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Resposta a ASSUERO 02   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQui 18 Jun 2015, 15:39

Irmão Assuero diz:

Assim,fica fácil entender:

"Tendo sido Moisés sepultado por Deus,logo após a sua morte e seu corpo tendo sido disputado por Miguel,em algum tempo entre Deuteronômio e Judas,claro fica que o Moisés que apareceu a Jesus na Transfiguração
ESTAVA VIVO,EM CARNE OSSO E MÚSCULOS,com sangue correndo em suas veias,da mesma forma que Elias...portanto não foi nem em sombra o que vc tenta sugerir,que o que aconteceu naquele dia tenha sido uma sessão espírita...
 
  O Pensamento do irmão Assuero não é o mesmo pensamento de Jesus e seus discípulos. Vejamos:


1 Coríntios 15:50, diz:

" E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção."

Olha aí irmão Assuero, a bíblia "falando" o contrário que você afirmou, que Moisés veio do Céu ressuscitado em CARNE, OSSO e MÙSCULOS, COM SANGUE CORRENDO NAS VEIAS da mesma forma que Elias.A Bíblia está ERRADA?

Carta aos Hebreus, 9:27
"Ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo em seguida o juízo..."

Assuero é norma Divina, Decreto e Compulsório o homem morre uma vez,(assim como morre o homens, também morre os animais-Lei Biológica) vindo após isso o Julgamento.
Luc 24:39

"Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

Assuero, veja que os espíritos não possuem carne nem ossos e nem sangue correndo pelas veias e artérias.A Bíblia está ERRADA?
1 Coríntios 15.35-50

"também há corpos celestiais e corpos terrestres; e, sem dúvida, uma é a glória dos celestiais, e outra, a dos terrestres.
 Uma é a glória do sol, outra, a glória da lua, e outra, a das estrelas; porque até entre estrela e estrela há diferenças de esplendor.
 Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória.
 Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder.
 Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante.

Está vendo Assuero, o Homem semeia em corpo natural(corpo físico, vindo do pó, matéria) e Ressuscita em corpo Espiritual (Corpo Astral, espiritual, alma, etc)
 Lucas 20:38,39

“Ora, Deus
não é Deus de mortos, e, sim, de vivos; porque para ele todos vivem”

 Está observando Assuero? Deus não é Deus dos Mortos, mas sim dos vivo porque para Deus não existem os mortos, mas sim a vida após a morte, a vida no além túmulo no Céu ou no Inferno.Por isso que Jesus falara  com Moisés morto em carne, mas vivo em Espírito.

Em Mateus 27, 51-54
E eis que o véu do templo se rasgou em duas partes de alto a baixo, a terra tremeu, fenderam-se as rochas. Os sepulcros se abriram e os corpos de muitos justos ressuscitaram. Saindo de suas sepulturas, entraram na Cidade Santa depois da ressurreição de Jesus e apareceram a muitas pessoas. O centurião e seus homens que montavam guarda a Jesus, diante do estremecimento da terra e de tudo o que se passava, disseram entre si, possuídos de grande temor: Verdadeiramente, este homem era Filho de Deus”!

Vejam que essa passagem diz que os sepulcros se abriram e muitos dos falecidos justos apareceram em ESPÌRITO DESENCARNADOS a muitos na Cidade Santa de Jerusalém.Essa aparição foi em Espirito ou na CARNE FÌSICA COM OSSOS E SANGUE CORRENDO NAS VEIAS? Podem entrar no REINO DOS CEUS ESSES RESSUSCITADOS NA MATÈRIA?

Abraço Irmãos!
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQui 18 Jun 2015, 16:30

Vejamos Teses Kardecista em contrastes:
 COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS

Em cima do texto bíblico de Deuteronomio 18: 9-14, Allan Kardec em seu livro “O céu e o inferno”, fez a seguinte colocação:
- “Se Moisés proibiu evocar os mortos, é que estes podiam vir, pois do contrario inútil fora a proibição. Ora se os mortos podiam vir naqueles tempos, também o podem hoje; e se são espíritos de mortos os que vem, não são exclusivamente demônios.
Demais Moisés de modo algum fala nesses últimos,(sendo demônios).
Ainda comenta Kardec:...”juntos aos hebreus as evocações eram um meio de adivinhar; entretanto os espíritas só evocam os mortos para receber sábios conselhos e obter alívio em favor dos que sofrem”.
Resposta a 1ª tese kardecista:
Quando Moisés proibiu a evocação dos mortos, não era por que estes podiam vir, mas porque o Senhor Deus Jeová assim determinará.
O Versículo 12 diz que “todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor”.
 
 Se era abominável naquela época, o é também agora. Kardec torce o real significado de proibição do texto bíblico.
A proibição de consulta aos mortos era clara, e quem fazia isso era o povo cananeu. Uma das razões da destruição desse povo foi a necromancia, isto é consulta aos mortos. A proibição da evocação dos mortos não ficou limitada ao Pentateuco. Podemos vê-la em diversos livros da Bíblia. Encontramos em Isaias 8:19; Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: 
Porventura não consultará o povo a seu Deus? 
A favor dos vivos consultar-se-a aos mortos”?

A continuação desta tese Kardecista diz:
Os espíritas só evocam os mortos para receber sábios conselhos e obter alívio em favor dos que sofrem”
Resposta: O mesmo texto bíblico de Isaias capitulo 8: 20 continua dizendo: À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles”.
Portanto aqueles que não atentarem para a proibição bíblica da evocação aos mortos não alcançaram a luz; (Jesus Cristo a Luz do Mundo). João 8:12
Vejamos ainda: Lev. 19:31 Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus”. Cap. 20:6 “Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo. Isaias 19:3
 “E o espírito do Egito se esvaecerá no seu interior, e destruirei o seu conselho; e eles consultarão aos seus ídolos, e encantadores, e aqueles que têm espíritos familiares e feiticeiros”.

FONTE: "A Bíblia X Espiritismo" - Pág. 11 - Autor Silas G, de Souza
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQui 18 Jun 2015, 16:49

QUE MÉTODO OS APÓSTOLOS,
ANUNCIAVAM A SALVAÇÃO?
Através de Jesus ou da Reencarnação?
QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO”. Marcos 16:16, eis a mensagem inicial, transmitida pelos apóstolos de Jesus Cristo.
Infelizmente os defensores do espiritismo, não entendem o significado das palavras de Cristo, e por isso criticam algumas pessoas que dizem “estar salvas”. Aqui está o ponto alto da doutrina de Jesus em relação à salvação: Crer em que? Nele, em Jesus, como único salvador; portanto nenhum valor possui essa doutrina que nega a palavra de Deus.

Iremos citar alguns exemplos de pessoas que encontraram a salvação verdadeira nos dias dos apóstolos de Cristo.
Certa vez em Cesárea um centurião por nome Cornélio, em uma visão um anjo dizia-lhe que mandasse chamar a Pedro que residia em Jope, Atos10:1-8.
Aquele ministro de Deus chegando à casa do romano não lhe doutrinou da forma espírita. Não disse a Cornélio:
Você já veio a este mundo várias vezes e agora serve a Deus, porém mais tarde irá desencarnar e passará por outras existências e se melhorar há de alcançar melhor posição diante do Criador. Arranje uma sacola e saia de porta em porta pedindo e distribua com os pobres, para poder se purificar”.
Mas Pedro, o ministro de Cristo, não pregou este tipo de mensagem!
Notemos a seguir como agiu o apostolo ao chegar naquela casa.
De inicio Pedro explicou: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo”. Atos 10:28 Os gentios (povos não Israelitas) eram chamados de imundos pelos Judeus e fora do conserto feito a Israel por Jeová.

O sermão de Pedro continua explicando: E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos); esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou; como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro. A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse, não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos.
E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. A este dão testemunho todos os profetas, de que TODOS OS QUE NELE CRÊEM receberão o perdão dos pecados pelo seu nome”. Atos 10:34-43.
Eis aí a pregação de Pedro, isto é a mensagem de salvação para o pecador.
Viram a diferença? Ele pregou reencarnação? Pregou que para ser salvo é necessário consultar os mortos? Pregou que era necessário ouvir os espíritos que baixam nas sessões de mesa branca, no candomblé, na umbanda, quimbanda etc. Nada disso foi ensinado pelo apostolo. Pedro instrui sobre o verdadeiro caminho para salvação que está em Jesus Cristo; que em seu nome recebemos o perdão dos pecados. E a doutrina espírita nem fala em pecado!
Em outra ocasião Pedro pregando acerca da salvação, ouviu uma multidão que lhe perguntava: Que faremos varões irmãos?
E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos?
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos 2: 37-41.

SE O APÓSTOLO FOSSE ESPÍRITA DIRIA:
 “Ireis reencarnar muitas vezes até chegardes à perfeição
Outra vez Paulo foi preso por causa do Evangelho, e na ocasião quando ele e seu companheiro oravam, ouve um terremoto e o carcereiro caiu por terra e despertando disse a Paulo:
QUE FAREI PARA ME SALVAR”?
- Quanto desapontamento poderia ver estampado na face daquele homem aflito e desejoso de uma perfeita salvação?
Felizmente Paulo não era espírita, e sendo como nós crentes em Jesus, disse ao carcereiro: CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS SALVO TU E A TUA CASA”. ATOS 16:31
O anjo que anunciou o nascimento de Jesus disse: “ELE SALVARÁ O SEU POVO DOS SEUS PECADOS”; Mateus 1:21. Isto quer dizer que Jesus é quem dá a salvação, isto é através de sua pessoa e da fé no seu nome alcançamos o perdão de nossos pecados e o direito a vida eterna. E não por meio da REENCARNAÇÃO. 

Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: todas as nações serão benditas em ti”; Gálatas 3:8. Pedro o apóstolo afirmou:
EM NENHUM OUTRO NOME HÁ SALVAÇÃO”.
Jesus mesmo ordenou que em seu nome pregasse o arrependimento e remissão dos pecados, começando por Jerusalém.
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém; Lucas 24:46,46. O direito de arrependimento de nossos pecados e a conversão de nossa vida ao plano de Jesus, e concedido aos homens em vida, a não aceitação deste plano leva à sentença de condenação eterna. "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,"(Hebreus 9:27).
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?” Hebreus 10 :26- 29
A mensagem de Jesus e de seus apóstolos nem de longe se assemelha com a pregada pelo espiritismo sobre a reencarnação.
  
FONTE: "A Bíblia X Espiritismo" - Pág.21,22 - Autor Silas G, de Souza
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQui 18 Jun 2015, 16:52

Vc faz uma confusão terrível p/ desviar o foco do assunto...

o Moisés que apareceu a Jesus na Transfiguração ESTAVA VIVO,EM CARNE OSSO E MÚSCULOS,com sangue correndo em suas veias,da mesma forma que Elias...

Não observou o final do comentário?
Não viu que citei que Moisés e Elias partilhavam da mesma constituição física?
Ou vc se prende exclusivamente ao verso de Hebreus 9:27?
Se for assim a biblia está errada porque Elias não morreu!Enoque tb não.
A Palavra errou?Não,sua interpretação é que sim...

Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória.
Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder.
Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.


Moisés não ressucitou com o corpo que morreu.Fez isso em glória,com o mesmo corpo que Elias foi trasladado ao céu.Corpo esse que,embora glorificado ainda é um corpo,de carne e osso,não é uma coisa imaterial como vc quer crer.É carne e osso glorificado,mas ainda assim feito de matéria,quer ver?

O próprio texto de Lucas 24 que vc postou serve de condenação p/ sua interpretação,desde que sigamos mais adiante no capítulo:

Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?
Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;

O que ele tomou, e comeu diante deles.

Primeiro,Jesus não se apresenta aos discípulos EM FORMA DE ESPÍRITO;Ele mesmo faz questão de citar que sua constituição física é CARNE E OSSO.

Segundo,logo após isso Ele pede COMIDA.NECESSIDADE DA CARNE.FOME.
Jesus se alimentou de carne de peixe e mel,uma coisa que espíritos não precisam fazer,e nem podem,uma vez que não há orgãos internos p/ processar o alimento.Isso exigiria a produção de sucos gástricos,etc.

Terceiro,Apocalipse 22:2 nos mostra que nossos corpos celestiais ainda continuarão precisando de alimento físico p/ sua manutenção,mesmo na eternidade.Duvida?Veja:

No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

E prá finalizar,a pérola da Palavra,contra a qual vc não pode pelejar:
Atos 1:10 e 11

E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.


Viu?
Jesus voltará da mesma forma como subiu,com um corpo glorificado,mas ainda assim de carne e osso!
A carne e o sangue que não podem herdar o reino de Deus são estes que usamos atualmente.Como diz a Palavra:Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
Voce e eu não sabemos como se dará essa transformação(glorificação),mas Deus o sabe...
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQui 18 Jun 2015, 17:03

É O ESPÍRITO IMORTAL?
É A ALMA IMORTAL?


Inicialmente iremos ver o que a Bíblia, define ser o Espírito e depois por Alma, para termos a exata compreensão do assunto.
Quando Deus o Criador de todas as coisas criou o homem usou do pó da terra para compor o corpo humano; Gên. 2:7 diz: “E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”; a ciência confirma que todos os elementos minerais existentes na terra também são encontrados no corpo humano, em seguida Deus soprou nas narinas do homem criado o fôlego de vida, e o homem foi feito alma vivente.
No mesmo livro de Gênesis (criação) no cap. 7 versos 15 e 22 diz:
E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca. Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu”.
Estes textos definem claramente que a palavra espírito tem como um de seus significados “o fôlego de vida”, que Deus soprou nas narinas do ser humano, e dotou também os animais viventes com o fôlego de vida, chamado espírito.
 Portanto analisemos: CORPO+FOLEGO=Alma Vivente, isto foi o que aconteceu, pois Deus fez o corpo do pó e soprou em seus narizes, ou colocou nele o fôlego de vida, tornando-o ali em diante um ser racional.
O espírito aí descrito, é o fôlego.
Ainda no livro de Ezequiel 37: 8-10, sobre a visão dada por Deus ao profeta simbolizando a ressurreição dos mortos e a restauração de Israel diz:E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.


E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo”
Observe leitor que da mesma forma que Deus soprou nas narinas do primeiro homem criado, assim também o profeta em visão contempla sobre a ressurreição dos mortos e a restauração de Israel.
A palavra espírito mais uma vez representa: FÔLEGO, VENTOS, SOPRO DE DEUS. Portanto o nosso fôlego em nenhuma vez na Bíblia, aparece como sendo IMORTAL, ou seja que este fôlego transmigra de um corpo para outro ou sobe ao Paraíso, ou ainda o fôlego assopro de Deus, vai para o inferno ou purgatório.
Se o FOLEGO (denominado espírito do homem), fosse uma entidade separada do corpo com vida própria e imortal ocorreria que, quando um ser humano cai dentro do mar ou rio esse espírito o manteria com vida ou ao se colocar um ser vivente dentro de um compartimento hermeticamente fechado, ele se manteria vivo pelo espírito ou alma que muitos deduz ser imortal.
FONTE: "A Bíblia X Espiritismo" - Pág.31,32 - Autor Silas G, de Souza
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQui 18 Jun 2015, 17:11

   Desculpem-me  minha  participação  irmão Assuero  e 
 presado Amigo ssbezerra, 
deixo-voz  livres  daqui pra frente.  
Um  abraço a Vcs. !..  
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptyQui 18 Jun 2015, 17:47

silas gomes de souza escreveu:
   Desculpem-me  minha  participação  irmão Assuero  e 
 presado Amigo ssbezerra, 
deixo-voz  livres  daqui pra frente.  
Um  abraço a Vcs. !..  

Silas,sua participação não só é bem vinda como tb necessária!
Traga mais luz ao assunto!
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? EmptySex 19 Jun 2015, 10:39

Assuero escreveu:
silas gomes de souza escreveu:
   Desculpem-me  minha  participação  irmão Assuero  e 
 presado Amigo ssbezerra, 
deixo-voz  livres  daqui pra frente.  
Um  abraço a Vcs. !..  

Silas,sua participação não só é bem vinda como tb necessária!
Traga mais luz ao assunto!
 OBRIGADO PRESADO IRMÃO ASSUERO, por  sua gentileza  minha intenção  é  apenas transmitir informações,  parabéns  a vc. e ao amigo  muito inteligente ssbezera !...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty
MensagemAssunto: Re: Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?   Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Espiritismo e a Bíblia Sagrada. Quem tem razão?
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ESPIRITISMO X PROTESTANTISMO.QUEM SEGUE JESUS?
» Quem são, afinal, os filhos de Deus, segundo a Bíblia Sagrada?
» QUEM SÃO OS UNGIDOS DA BÍBLIA
» Arábia Saudita aprova pena de morte para quem for pego com exemplares da Bíblia Sagrada
» Estudando a Bíblia Sagrada...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: