SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO

Ir para baixo 
+6
silas gomes de souza
RobertoRossi
jhons
Assuero
Tzaruch
Henrique
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQui 04 Jun 2015, 13:47

Então ... Meu irmão Henrique !!!

Você deu continuidade, escrevendo:

Continuando...

"Um morto não busca nada."

Eu lhe respondi:

"Um morto, fisicamente, não !!!

Um, espiritualmente, sim !!!

E é, exatamente, para dar vida a esses, espiritualmente, mortos que JESUS veio !!!"


Você, meu irmão, continuou:

Assim como um morto na carne nada pode fazer, um morto espiritual também não, é isto mesmo que diz os versículos que postou. Quando diz 'vos deu vida' ( vos vivificou ), diz que a vida veio dEle, e não partiu de nós.

Morto espiritual não é uma pessoa sem espírito !!!

Morto espiritual não quer dizer que essa pessoa não é espiritual !!!

Tanto é que é no espírito das pessoas que os demônios fazem morada ...

Quando elas buscam o mal e facilitam o acesso deles, nelas !!!


"E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.



Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.



Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má."

Mateus 12:43-45


Morte espiritual quer dizer separação espiritual !!!

Com o pecado original o espírito do homem foi afastado de DEUS !!!

Com a vinda do Cordeiro de DEUS que tira esse pecado ...

ELE vivifica o espírito, ou seja, revigora e torna a dar a vida eterna para esse espírito que foi projetado com a tal, antes do pecado !!!

Você termina, escrevendo:

Um lembrete da pecaminosidade de todos nós, da total ruína da qual fomos resgatados. O 'mortos' não estão mortos pelos pecados cometidos, mas por causa da natureza pecaminosa.

Sim !!!

Natureza essa que podemos deixar...

Buscando, crendo e, assim, nascendo do Espírito através do Filho de DEUS:

JESUS CRISTO !!!


B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQui 04 Jun 2015, 14:00

Não faça de CRISTO um pobre coitado que veio a terra pra ser espancado como se não tivesse Gloria alguma,em troca da nossa aceitação por entender que ele foi violentado,um coitadinho digno de que nos façamos algo por ele,como aceita-lo, em nossas vidas,justificando assim o pq ele veio aqui,entregue ao Gólgota,para que atravez desse gesto os pecadores com sua visão clara,tivessem pena e então reconhecessem sua missão,e então passando a adora-lo não por amor,mas pelo que ele passou,seria o mesmo que adorar um santo por obras boas que ele fez aqui na terra,como temos em diversos planos,e não entender que amar a esse Cristo da Biblia nada tem haver com ajoelhar esporadicamente dentro da igreja,mas ser transformado por ele,sem mesmo dizer eu aceito Jesus como meu unico e suficiente salvador,alias essa pratica é a pratica do Evangelho da Exclusão,onde muitos engravatados vão para o Céu e  os famintos comeram das migalhas deixadas por eles(migalhas da palavra de Deus),São esses que decidem quem vai ou não ser salvo,uma afronta direta contra as escolha do Meu pai.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQui 04 Jun 2015, 15:37

Então ... Meu irmão Mauro !!!

Você me perguntou:

"Sobre a fonte de onde eu tirei os escritos:

São da Biblia ou não ?"



Resposta:

São sim da Bíblia Sagrada !!!

Só lhe disse que percebi que retirou da NET ...

Foi porque estão na sequência exata !!!

Inclusive com uma observação (esta sim, não se encontra nas Escrituras Sagradas, nem mesmo as bases de tais afirmações contidas nessa observação)!!!

Vejamos:

OBSERVAÇÃO: A compreensão desse texto é a seguinte: Todos estão mortos espiritualmente. Um morto não tem capacidade de crer nem aceitar nada. Todos estão mortos. O Senhor vivifica aqueles que ele escolhe, pela regeneração, e essas pessoas podem então crer. A fé que faz com que eles creiam é um dom de Deus. Se ele escolheu e vivificou muitos, mas não fez isto com todos, então isso é eleição.


Vamos por partes:


"Todos estão mortos espiritualmente."


Sim !!! Espiritualmente, mas não fisicamente !!! E morte aqui tem como significado: Separação !!!


"Um morto não tem capacidade de crer nem aceitar nada."

Um defunto não tem mesmo !!! Mas a morte ( separação) espiritual não incapacita o homem de tomar as suas decisões, inclusive do que concerne ao seu futuro eterno !!!


"Todos estão mortos"

Sim !!! Separados de DEUS por causa do pecado !!!


"O Senhor vivifica aqueles que ele escolhe, pela regeneração, e essas pessoas podem então crer."


Errado !!! O , biblicamente, correto é :

O Senhor vivifica aqueles que creem n"ELE , e os regenera, e essas pessoas passam a viver de novo e ter direito à vida eterna com ELE !!!

Necessário se faz , da nossa parte, crer e se decidir por aceitar o Filho ...

Ai sim , o sobrenatural, o celestial e o espiritual ficam à cargo do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO !!!


"A fé que faz com que eles creiam é um dom de Deus."

Sim !!! E sem essa fé é impossível sequer agradá-lO !!!


"Se ele escolheu e vivificou muitos, mas não fez isto com todos, então isso é eleição."

Errado !!! O, biblicamente, correto é :

ELE vivificou a tantos quanto creram n"ELE e só não o faz com aqueles que O rejeitam, então isso é salvação pela Graça a todos os que creem !!!


B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQui 04 Jun 2015, 18:49

Esta a procura de algo que jamais vai achar irmão B.V,o fato acima por ti apontado,não deleta em nada a existência da eleição,em todo meu escrito,(pre-copiado)tem contido uma vasta informação sobre a eleição divina em versículos do Novo testamento,rodeadamente percebo que o irmão busca a qualquer preço notificar aos que ja receberam do Espirito Santo a informação que não estamos no caminho do Senhor pq foi um ato de decisão pessoal,mas pq ele teve misericórdia de nos alerta,que só se chega a ele pela vontade suprema dele.

Estas a desafia a suprema decisão de um ser que o irmão jamais viu,isso é mais perigoso do que crer que Deus nos escolheu,tudo em nome de aprendizado e ensinos antigos,e mantidos ate os dias de hoje?O sobrenatural de Deus é muito longe da simplicidade deixada pela religião,meu caro irmão, eu te deixarei um versículo medite nele,atente-se para uma coisa;A nossa fé não esta coorporada ao nosso desejo de querer receber dele o que queremos,a nossa fé tem que ter a certeza absoluta da sua existência dano a ele o direito imutável de fazer o que quiser para conosco,isso é ama-lo sem medo das  decisões dele.

observe isso 

....eu não sou deste mundo.
João 8:23

Medite nessa parte desse versículo e veras que o que Deus tem pra vc esta alem da percepção Humana,não é tão simples como se dizem em cultos Dominicais,o carrasco da predestinação,o Deus tirano,como vcs dizem na verdade é o autor de tudo,inclusive do resto do que chamamos de universo,antes mesmo que vc o escolhesse para ser seu salvador(João 3;16) ele ja o livrou,nos não sabemos disso nesse angulo pq somos meros mortais.


A liberdade só é obtida onde esta o Espirito de Deus.


Agora deixa lhe conta um segredo,nunca li sobre os escrito dos calvinismo,talvez possa ter copiado algo que li,mas não me apego a doutrinas humanas,nunca perdi meu tempo com essas bobagens,eu tenho a certeza que ha erros,eu me apego no obvio que é a onisciencia,onipresença e onipotência de Deus,um ser capaz de tudo,e que tem o poder de reverter tudo a hora que bem entender,não me apego a doutrinas daqui de baixo,mas das doutrinas do nosso Criador,sem muita lenga lenga teológica,não sou calvinista,o Espirito Santo testifica um real Evangelho para meu viver,sem a prisão humana.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQui 04 Jun 2015, 20:07

É ... Meu irmão Mauro !!!

Você me perguntou:

"Estas a desafia a suprema decisão de um ser que o irmão jamais viu,isso é mais perigoso do que crer que Deus nos escolheu,tudo em nome de aprendizado e ensinos antigos,e mantidos ate os dias de hoje?"

Meu irmão ...

Compreendo, repito, a sua revolta com o sistema religioso atual !!!

Também visualizo "uma pá" de erros teológicos, doutrinários e bíblicos, nele !!!

Mas, vejo um perigo maior do que esse que o irmão tenta me alertar !!!

Satanás está usando a facilidade ao acesso do  excesso de "informações religiosas e bíblicas" para promover "confusões espirituais", misticismos variados e incentivando o descrédito a tudo e a todos ...

É como se um novo mundo se inicia e uma "nova era" "transparente", "maravilhosa", "paradisíaca" e "divina" nos espera !!!

E, como já é uma estratégia do inimigo de nossas almas ...

Faz tudo isso, citando e fazendo uso da Palavra de DEUS !!!

Não participo aqui em nome de nenhuma denominação religiosa ou na apologia de qualquer religião ...

Participo porque percebo o perigo espiritual que muitos correm ...

Em se basear em novas propostas espirituais e em novos e modernos conceitos de interpretações da Bíblia Sagrada !!!

Em nenhum momento tento anular ou diminuir a Soberania divina !!!

Sei que ELE tem plenos poderes sobre a minha vida e respeito qualquer decisão d"ELE !!!

Também, em momento algum eu afirmei que DEUS é um "carrasco da predestinação", como você cita no seu comentário !!!

E saiba que fiquei muito feliz ao ler o seu segredo !!!

Permita-lhe dar um conselho:

Fuja do radicalismo e busque o equilíbrio !!!

DEUS seja contigo e com todos os seus !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptySex 05 Jun 2015, 13:44

Permita-me a usar sua expressão de costume;

Então... tongue,

Meu irmão,não sou radical,nem tenho um teólogo calvinista me ensinando nada,tão pouco busco em internet informações sobre predestinações para crer no poder de Deus,eu vivo e congrego em ambiente provido totalmente do livre arbítrio,o que me leva crer nessa longa caminhada que somos separados por Deus é o Espirito Santo que habita em nos(não em todos).


Meu querido talvez a minha forma de expressão assuste um pouco,mas é meu jeito,porém não ha nada de temer pelo lado de cá!,Não estou submetido a informações satanicas para levar o atrito aos irmãos,no entanto o falso e o verdadeiro são cargas oposta e naturalmente provoca choque,ou diferenças.


Quando falei para o irmão se atentar,não significa que vc esteja errado,eu ja fui um defensor ferrenho do livre arbítrio,se o irmão procurar aqui mesmo vai encontrar, e veras eu agindo do lado de lá,mas o tempo passa e Jesus vai nos moldando, isso faz parte do conheceres a verdade ....Jesus vai nos orientando pelo seu Espirito,meu irmão se não entendemos o proposito de Deus em nossas vidas corremos serios riscos de desapontamento com Deus,a realidade sua e minha aponta para outro norte,diferente do que se ministra,um exemplo é a nossa fé,que aponta para algo invísivel e  esperamos erradamente para soluções visíveis,quando ela não vem detonamos com nossa fé.


Uma coisa meu irmão é entende que somos escolhidos e que toda a palavra de Deus é,e foi feita pra esses,não se ler a Bíblia se não crer nela,observe isso:


Se creres  veras a Gloria de Deus 


Acha mesmo que isso é para todos ? 

ou esse


Vinde a mim os que estais cansado que eu os aliviarei


Todos esses versículos são direcionados aos filhos de DEUS,muitos de nos desceram as águas e ainda permanecem dúvidas em nossos corações é para esses que a palavra de Deus é ministrada.

QUAL O PERIGO DE SEGUIR A DEUS POR SEGUIR ?

Nenhum!! As doutrinas Humanas condicionas pessoas a viver longe de Deus achando que estão perto.

QUAL PERIGO DE SEGUIR A DEUS TENDO A CERTEZA QUE FOI ELE QUEM NOS ESCOLHEU ?

Todos!

Disse JESUS,Tome sua CRUZ e siga me

São poucos de nos que quer carregar a mesma CRUZ,pois ela pesa muito para esse mundo,mais uma vez entra Deus nessa Historia 
É ele quem nos da a força para carregar a Cruz,por nos seremos facilmente abatidos.

Pra fechar:


Sobre o seu salvador Amado irmão 

Ele não foi eleito,ele é o próprio!JESUS,não estava no Céu tranquilo e derrepente Deus o chamou para a missão aqui,Ele decidiu vim e seu pai o ordenou.

Irmão para entender um pouco eu não busquei informações em A ou B,basta compreender um pouco sobre a misericórdia e ira de Deus,só para ter uma ideia a misericordia de Deus não é para todos,e a ira de Deus esta sobre a humanidade.

O Deus do amor e infinita misericórdia tem seus preceitos e diretrizes,não se trata da casa da maria juana,onde fazemos o que quiser e depois pedimos perdão. study

Lembra da nossa natureza? algumas palavras machucam e não volta atraz,lembra desse dia irmão ? então como podemos escolher um Deus cheio de Gloria,se não conseguimos se quer delatar erros  dos irmãos de nossa mente ?

Boa tarde  JESUS TE AMA
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptyQui 11 Jun 2015, 00:33

B.V. escreveu:
Irmão B.V., graça e paz.

Meu irmão Henrique ...

A PAZ de nosso SENHOR e Salvador JESUS CRISTO

Venho finalmente lhe responder conforme pediu:

Que bom !!! Grato por responder !!!

Eis o versículo em questão:

"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna."
2 Timóteo 2:10


Seu comentário sobre ele:

A ideia que Paulo quer transmitir a Timóteo é que os próprios sofrimentos que lhe ocorrem terão relevância positiva, evangelística, assim declara:

'portanto' ou 'por esta razão' referem-se as expressões seguintes: 'por causa dos' ( por amor dos ); 'e para que' Paulo 'tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação em Cristo Jesus.'

Paulo não quis transmitir ideia alguma a Timóteo ...

Mas sim, fez uma séria e importante afirmação !!!

O irmão conclui que:

'eleitos ou escolhidos' refere-se a aqueles que a eterna predestinação de Deus escolheu para salvação,

Não concordo !!!

Se fosse como o irmão quer afirmar ...

O sofrimento e o amor de Paulo para com os escolhidos (salvação), não teria significado e eficácia alguma !!!

Pois se já são escolhidos por DEUS para a salvação ...

Porque Paulo sofreria por uma causa ganha !!!

Meu irmão Henrique !!!

Esses escolhidos que Paulo faz referência em 2 Tm 2:10 são os judeus !!!

Veja:

"Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra."
Deuteronômio 7:6

"Porque és povo santo ao Senhor teu Deus; e o Senhor te escolheu, de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe seres o seu próprio povo." Deuteronômio 14:2


E ele, Paulo, pregava, sempre que podia, aos judeus !!!

Um exemplo:

"E passando por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga de judeus.


E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras,



Expondo e demonstrando que convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dentre os mortos. E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo.


E alguns deles creram, e ajuntaram-se com Paulo e Silas; e também uma grande multidão de gregos religiosos, e não poucas mulheres principais."
Atos 17:1-4

"De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos, e todos os dias na praça com os que se apresentavam."
Atos 17:17

"E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos."
 Atos 18:4


E sofria e era perseguido, por onde passava, por essa causa:

Amar e sofrer, também, pelos judeus para que, também, eles pudessem, através de JESUS CRISTO alcançar a salvação !!!

Nada tem a passagem de 2 Tm. 2:10 com essa "Predestinação forçada" !!!

Note que no contexto, Paulo faz um alerta a Timóteo:

"Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho;"
2 Timóteo 2:8

Atente que Paulo faz questão de destacar que JESUS é da descendência de Davi ...

Portanto: Como homem, também era um judeu !!!

O irmão insiste:

mas que ainda não responderam a sua chamada. Não é simplesmente o exemplo de sua perseverança, mas o exemplo de sua aceitação das adversidades, de um modo mais profundo a convicção de que desta maneira, realmente está fazendo com que a mensagem do evangelho chegue aos escolhidos, conforme vontade de Deus.

Claro que a vontade de DEUS é que o seu povo escolhido seja, também, alcançado pelo Evangelho de Cristo e que possam crer que JESUS é o Seu Filho amado e o Messias prometido a esses mesmos escolhidos !!!

O irmão continua:

Desta maneira sua angustia e sofrimento prepara caminhos para outros, 'para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus'.

A certeza que tem da salvação é ressaltada na palavra 'também'.

As palavras 'a salvação que está em Cristo Jesus'  transmitem o fato que a salvação vem de Cristo.

O que Paulo queria dizer, na realidade, com esse também ...

É que assim como ele, Timóteo e todos os outros que aceitaram a JESUS como Mestre e Salvador, creram n"ELE e passaram pelo novo nascimento...

Ele queria muito que o seu amor e sofrimento servisse de testemunho e que os judeus ...

TAMBÉM ...

Assim como ele, Timóteo e todos os outros ...

Alcançassem a salvação que está em Cristo Jesus e não ficassem só na escolha que DEUS fizera com os seus antepassados como um povo especial e santo !!!


O irmão termina:

Certamente muitos podem esclarecer este versículo mais detalhadamente, mas creio seja suficiente aqui.


Espero que o irmão consiga entender ...

Assim desejo, como Paulo desejou a Timóteo:


"Considera o que digo, e o Senhor te dê entendimento em tudo."
2 Timóteo 2:7


Irmão Henrique ...

Procure não tentar "enxergar" a Predestinação Calvinista em toda as Escrituras Sagradas !!!

Não use as "lentes espirituais" de outrem ...

Os "graus" são diferentes e , em muitos casos, "distorcem" a nossa visão !!!

O Espírito Santo sabe e fornece o "grau" exato para que o foco fique nítido e a visão perfeita !!!

Abraço !!!

B.V.

Olá irmão B.V. graça e paz.

B.V. escreveu:
Esses escolhidos que Paulo faz referência em 2 Tm 2:10 são os judeus !!!

Irmão B.V., dizer que neste contexto o apóstolo Paulo se refere somente a Judeus é forçar um entendimento. Não são os escolhidos mas os eleitos de quem fala. 

E neste caso, os judeus não tem livre arbítrio, os demais tem? E os Judeus não aceitam Jesus como messias, como fica então?

Paulo era apóstolo dos gentios!

Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios.
2 Timóteo 1:11       

Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.
1 Timóteo 2:7

Como diz o próprio texto citado pelo irmão:

"E alguns deles creram, e ajuntaram-se com Paulo e Silas; e também uma grande multidão de gregos religiosos, e não poucas mulheres principais."

Vê-se que a maioria era, de gregos, 'uma grande multidão'.

B.V. escreveu:

O que Paulo queria dizer, na realidade, com esse também ...

É que assim como ele, Timóteo e todos os outros que aceitaram a JESUS como Mestre e Salvador, creram n"ELE e passaram pelo novo nascimento...

Ele queria muito que o seu amor e sofrimento servisse de testemunho e que os judeus ...

TAMBÉM ...

Assim como ele, Timóteo e todos os outros ...

Alcançassem a salvação que está em Cristo Jesus e não ficassem só na escolha que DEUS fizera com os seus antepassados como um povo especial e santo !!!

Assim como Paulo, Timóteo já é um salvo, um eleito e predestinado, porém isto não tira nossa responsabilidade de pregar evangelho, de dar bom testemunho etc... por isto diz Paulo que 'por amor dos escolhidos' suporta as aflições.

B.V. escreveu:
Irmão Henrique ...

Procure não tentar "enxergar" a Predestinação Calvinista em toda as Escrituras Sagradas !!!

Não use as "lentes espirituais" de outrem ...

Os "graus" são diferentes e , em muitos casos, "distorcem" a nossa visão !!!

O Espírito Santo sabe e fornece o "grau" exato para que o foco fique nítido e a visão perfeita !!!

Predestinação não é Calvinista, se for o livre arbítrio que o irmão tanto defende é Arminiano.

Predestinação é Bíblica. Diga-me, a igreja ( verdadeira ) está predestinada a ser vitoriosa?

O salvo em Cristo não está predestinado a ser vitorioso?

Assim não enxergo em tudo a predestinação, mas a Palavra nos fala sobre ela em muitas passagens, e não pode ser posta de lado.

Faltou irmão comentar os outros versículos que postei, OK?

Mas espero em Cristo que confirme sua confiança nas escrituras, pois alguns assuntos geram debates infindáveis, mas devem causar divisões.

abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptySex 12 Jun 2015, 21:00

Então ...Meu irmão Henrique !!!


O irmão escreveu:
 
"'eleitos ou escolhidos' refere-se a aqueles que a eterna predestinação de Deus escolheu para salvação,"


Continuo não concordando !!!

Se os escolhidos são aqueles por quem Paulo sofre, amorosamente ...

Por quê ele afirma que sofre assim por um objetivo :

Para que também eles (os escolhidos) alcancem a salvação que está em Cristo ?

Qual a necessidade do apóstolo afirmar isso ...

Se, como o irmão afirma, esses escolhidos já estão predestinados à salvação e à vida eterna e, portanto, com a salvação em Cristo já no seu alcance ?
 
 
Eis o versículo, insisto, em questão:
 
"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna."
2 Timóteo 2:10
 
Eu lhe escrevi:

"Esses escolhidos que Paulo faz referência em 2 Tm 2:10 são os judeus !!!"

Você contestou, escrevendo:
 
 "Irmão B.V., dizer que neste contexto o apóstolo Paulo se refere somente a Judeus é forçar um entendimento. Não são os escolhidos mas os eleitos de quem fala.
 
E neste caso, os judeus não tem livre arbítrio, os demais tem? E os Judeus não aceitam Jesus como messias, como fica então?"


Claro que eles,, também, tem o livre arbítrio !!!

O próprio versículo de 2 Tm. 2:10 afirma isso !!!

Paulo estava fazendo o possível e o impossível para que eles cressem e alcançassem assim a salvação em Cristo, também !!!

Você afirmou:
 
"Paulo era apóstolo dos gentios!"



Com certeza !!!

Mas pregou, também com muito afinco e determinação, aos judeus e ganhou a muitos para Jesus Cristo e para o reino de DEUS !!!

Tanto é que Paulo sofreu muito com a posição dos judaizantes da época !!!

Você continua:
 
"Assim como Paulo, Timóteo já é um salvo, um eleito e predestinado, porém isto não tira nossa responsabilidade de pregar evangelho, de dar bom testemunho etc... por isto diz Paulo que 'por amor dos escolhidos' suporta as aflições."


O correto, biblicamente, seria:

Assim como Paulo, Timóteo já é um salvo por estarem os dois em Cristo, o caminho predestinado desde a fundação do mundo para a salvação. E pregam o Evangelho com a responsabilidade de mostrar, com a Palavra de DEUS e os seus testemunhos, esse mesmo caminho predestinado. Por isso, ou seja, para mostrar o caminho predestinado, também, aos judeus ...

Para que eles, também, pudessem desejá-lO e alcançá-lO !!!

E, muitos deles, graças a DEUS por isso, desejaram e alcançaram esse glorioso caminho predestinado por DEUS ...

Que é e através de Seu Filho amado: JESUS CRISTO !!!

Você escreveu:
 
 "Predestinação não é Calvinista, se for o livre arbítrio que o irmão tanto defende é Arminiano."



Sim !!!

Cada qual defendeu a sua bandeira !!!

As duas se opõem e as duas são bíblicas !!!

Basta-nos ter o discernimento correto do real e espiritual significado de cada uma delas !!!
 
O irmão continuou:

"Predestinação é Bíblica. Diga-me, a igreja ( verdadeira ) está predestinada a ser vitoriosa?"


O livre arbítrio do ser humano, também, o é !!!

A Igreja verdadeira, o corpo de Cristo, está predestinada à vitória, sim !!!

Ela faz parte do caminho predestinado à salvação em Cristo que é o Guia e o Cabeça desse corpo celestial !!!

E os que estiverem e permanecerem nesse Corpo e nesse caminho predestinado, que é JESUS CRISTO ...

Serão os salvos !!!

O irmão questiona:
 
"O salvo em Cristo não está predestinado a ser vitorioso?"



Sim !!!

Aquele que se decidiu por estar no caminho certo e predestinado à salvação em CRISTO ...

Se não rejeitar esse caminho e resolver trilhar por outro ...

Será um salvo em CRISTO, sim !!!

O irmão continua:
 
"Assim não enxergo em tudo a predestinação, mas a Palavra nos fala sobre ela em muitas passagens, e não pode ser posta de lado..."


Também, não a estou colocando de lado e dizendo ser ela, antibíblica ...

Mas, não radicalizo o seu significado e a sua abrangência !!!

Você perguntou:

"Faltou irmão comentar os outros versículos que postei, OK?"



Creio que ao comentar alguns, os outros já foram compreendidos !!!

Você termina, escrevendo:
 
"Mas espero em Cristo que confirme sua confiança nas escrituras, pois alguns assuntos geram debates infindáveis, mas devem causar divisões."


Meu irmão Henrique ...

É por ter confiança nas Escrituras Sagradas que escrevo aqui !!!

Concordo que alguns assuntos geram debates infindáveis !!!

Só não concordo que devem ...

Mas, podem sim, gerar e causar divisões !!!

Calvinismo e Armianismo, sim, geram e causam tais divisões !!!

Livre arbítrio e caminhos que podem ser escolhidos por nós, que nos levam à salvação ou à perdição eterna ...

Isso está bem claro e definido na Bíblia Sagrada e não geram dúvidas quando ela, a Palavra de DEUS, nos mostra, nitidamente, as duas possíveis escolhas:

O caminho predestinado à salvação ...

Ou o caminho predestinado para a perdição !!!

Rejeitando um ... Passamos à trilhar no outro ...

Aonde nos encontrarmos e perseverarmos ...

A nossa predestinação se encontra !!!
 
Abração !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 EmptySáb 13 Jun 2015, 10:01

Irmão B.V., graça e paz.

Não vou lhe responder agora, quando tiver tempo disponível o farei.

Mas venho pedir perdão por um ero meu na grafia, onde escrevi:

"Mas espero em Cristo que confirme sua confiança nas escrituras, pois alguns assuntos geram debates infindáveis, mas devem causar divisões."


Leia-se:


"Mas espero em Cristo que confirme sua confiança nas escrituras, pois alguns assuntos geram debates infindáveis, mas não devem causar divisões."



Eu tenho este problema em 'engolir' palavras.


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Uma analise sobre a crise global e a cristandade.
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 3 . A SALVAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO PARTE FINAL. TOPICO PARA APRECIAÇÃO.
» JA ESTUDAMOS SOBRE O DIZIMOS,AGORA,VAMOS ESTUDAR UM POUCO SOBRE AS OFERTAS,
» Respondendo a V. Machado sobre o tópico: LUZ ADICIONAL SOBRE AS ESCRITURAS. Guganic.
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 2 . A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO . topico pra apreciação.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: