SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO

Ir para baixo 
+6
silas gomes de souza
RobertoRossi
jhons
Assuero
Tzaruch
Henrique
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySáb 20 Dez 2014, 14:00

Meu irmão Henrique !!!


Você me escreveu (o que destacarei em negrito para facilitar o nosso diálogo) :



Como pode esclarecer um ou mais textos sem ao menos escrevê-los?



Como pode o irmão não compreender um assunto que faz parte de um todo ...

Sem isolá-lo para tanto !!!

A coesão da Palavra de DEUS é perfeita !!!


não me parece esclarecimento, mas sim uma fuga de determinados textos na Bíblia.


Fuga ? A verdadeira intenção é que na visão do assunto como um todo ...


O irmão irá ver, nos versículos citados, que não é assim como alguns influentes induziram e querem, por que querem, que assim seja !!!



Mas compreendo esta 'fuga', pois de outra forma iria contra o que acredita sobre a salvação.


"Fuja", também, e não acredite, apenas, sobre a Salvação ...

Mas, espiritualmente, mergulhe nela, vivencie ela e tenha experiências práticas, nela e com ela !!!


Mas veja esta postagem de hoje, diga o que entende, já que citou Spureon mais acima:

https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t11327-faltam-11-dias-para-fim-de-ano-devocional#51331



Sobre Rm. 9:15 já lhe escrevi, em postagem anterior desse mesmo tópico ...


E o irmão por estar, racionalmente, envolvido, "fissurado" e preocupado com Rm. 8:28-30 e a sua citação ...


Não conseguiu entender a explicação feita !!!



Me ocorreu uma curiosidade, e quanto ao que acreditas ( mesmo ignorando textos ) de quem aprendeste? Me refiro aos antigos.



Quanto aos antigos ... Já li um pouco de cada !!! Como apreciação é muito bom !!!


Há coisas boas e lições importantes a serem utilizadas !!!


Mas, a formação e a base do meu aprendizado é na e com a vida espiritual e regenerada em CRISTO !!!


E com e na Palavra de DEUS, que embasa, respalda e dá veracidade à essa mesma vida espiritual !!!


A graça seja conosco.


Não só a Graça de DEUS, mas, com ela, a Paz do FILHO e a Alegria do ESPÍRITO , e fazendo-nos participantes do Reino de DEUS !!!


Abraço forte e sincero !!!


B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySeg 22 Dez 2014, 09:24

RobertoRossi escreveu:
Calvinismo é anti-bíblico. A predestinação é para todo aquele que está ligado a Cristo... a preservação da salvação (como teoria) é falha pois a escritura diz: Guarde o que tu tens para que ninguém tire a tua coroa......

Roberto Rossi...

A predestinação não é para o que está ligado, é para o que há-de ser ligado... chama-se PRÉ-destinação... o eleito foi predestinado ANTES da fundação do mundo, não após estar com Cristo.


"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor"
Efésios 1:4

Ser predestinado é ter o caminho traçado por outro que o predestina e não um nome que se dá a quem por seu mérito se salva. 
Quanto a guardar a coroa... coroa não é salvação!

"Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados. "
Filipenses 4:1


Jesus esta falando a pastores na passagem que citas e a aconselhá-los acerca de cuidar das igrejas que presidem.
Porque a salvação do justo nunca é posta em causa porque é por graça e não por esforço humano para que possa ser perdida.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyTer 23 Dez 2014, 00:00

Irmão b.V... graça e paz.

B.V escreveu:
E o irmão por estar, racionalmente, envolvido, "fissurado" e preocupado com Rm. 8:28-30 e a sua citação ... Não conseguiu entender a explicação feita !!!

Explicação? qual de outros versículos fora do contexto?

Como pode querer que eu ou qualquer outro entenda um texto se nem sequer o cita e explica?

Veja, se um único texto não podes explicar, que dirá se postar outros?

estou a insistir nisso, visto que escreves muito, e bem, até parece poesia, mas biblicamente, não cita de jeito nenhum os versículos de Rm 8. Problemas com ele irmão?

A graça seja conosco.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyTer 23 Dez 2014, 00:06

Só uma palhinha


Na  pregação de ontem onde congrego o ministrante por sinal uma pedra preciosa de Deus para minha vida disse;


Quem não entende  e não aceita a eleição de Deus é bem provável que não seja um deles,quem entende a eleição de Deus sabe perfeitamente o que Paulo quis dizer,quando expressou:



TODOS ESTÃO DESTITUÍDOS DA GLORIA DE DEUS 


Sem a maravilhosa visão dele,não chegamos  a lugar algum.


O próprio Paulo é prova imutável da eleição divina.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyTer 23 Dez 2014, 20:57

Então ... Irmão Henrique !!!

Você me escreveu:

"Veja, se um único texto não podes explicar, que dirá se postar outros?

estou a insistir nisso, visto que escreves muito, e bem, até parece poesia, mas biblicamente, não cita de jeito nenhum os versículos de Rm 8. Problemas com ele irmão?"



Irmão ...

Estamos a analisar a Predestinação ...

E, creio que para fazer essa análise posso, tranquilamente, citar qualquer outra passagem que versa sobre o tema !!!

Não é que tenho qualquer problema com Rm.8, não !!!

É que há inúmeros versículos bíblicos que explicam sobre o assunto analisado ...

Que não vejo a menor necessidade de citar Rm.8 ...

Pelo menos, por enquanto, até que o Espírito Santo (e não os "teólogos antigos") mostre ao irmão o que os versículos de Rm.8:28-30, realmente, querem nos dizer !!!

A Palavra de DEUS é viva, eficaz e completa !!!

E o assunto não se resume só em alguns versículos, "catados" em Romanos e em Efésios !!!

Como lhe afirmei , aprendi com a vida espiritual, conquistada em CRISTO e com ELE, também, percebi que a nossa escolha é essencial para que a melhor parte oferecida n'ELE e por ELE seja nos dada !!!

Perceba, também:

"E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária

E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."

Lucas 10:41-42

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyTer 23 Dez 2014, 21:57

Outra Palhinha 
E disse a REBECA 
"Duas nações há no teu ventre, dois povos, nascidos de ti, se dividirão: um povo será mais forte que o outro, e o mais velho servirá ao mais moço" (Gn.25.23).
 Deus fixou o destino de Jacó e Esaú antes mesmo que eles nascessem ou tivessem praticado o bem ou o mal


“O Senhor fez todas as coisas para os seus próprios fins, e até o ímpio para o dia do mal.” Provérbios 16: 4.


E disse JESUS 
Um de vcs vai me trair 

Jesus deduziu ou já sabia ?

study
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQui 25 Dez 2014, 23:00

Então ...

O meu DEUS não é, de maneira alguma, injusto com ninguém !!!

E não faz ninguém de bobo !!!

Ou seja, não faz com que muitos o busquem e não O encontre por não ser um de seus "salvos-escolhidos" !!!

E não despede ninguém sem Salvação quando qualquer um bate e busca na porta, que é CRISTO, para A obtê-la !!!

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; 

Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á."
Lucas 11:9-10

Ou, até mesmo, quando a ação é inversa ...

Ou seja, quando CRISTO bate na porta (coração) de alguém ...

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
Apocalipse 3:20


Não seria injusto ou DEUS não estaria fazendo alguém de bobo ...

Se JESUS batesse na porta de quem quer que seja, e por ser um dos não "salvos-eleitos" ...

ELE não entraria e nem cearia com ele !!!

Irmãos ...

Peço-lhes que sejam bem sinceros:

Não lhes é, um tanto quanto, estranho tudo isso?

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQui 25 Dez 2014, 23:35

B.V escreveu:
Irmão ...

Estamos a analisar a Predestinação ...

Sim isto é verdade, mas como pretende entender a predestinação sem estudar, e aceitar os textos que falam sobre sobre esta doutrina?

B.V escreveu:
E, creio que para fazer essa análise posso, tranquilamente, citar qualquer outra passagem que versa sobre o tema !!!

Não é que tenho qualquer problema com Rm.8, não !!!

É que há inúmeros versículos bíblicos que explicam sobre o assunto analisado ...

Verdade, quias EXPLICAM? Até agora não postou nenhum, ou se refere a João 3.16 que nada tem com o tema?

Vai citar textos onde está escrito sobre predestinação, ou vai continuar a evitá-los?

B.V escreveu:
Que não vejo a menor necessidade de citar Rm.8 ...

Pelo menos, por enquanto, até que o Espírito Santo (e não os "teólogos antigos") mostre ao irmão o que os versículos de Rm.8:28-30, realmente, querem nos dizer !!!

Pelo menos os 'teólogos antigos' são mais sábios que os 'modernos', ou quem sabe nem existam mais. Mas tu prefere viver sua própria teologia, e sem explicar os textos concernentes ao assunto. Já expus o que Rm 8:28-30 realmente nos dizem, mas e tu, por que não aceitas? Pois não há contradição na Bíblia.

B.V escreveu:
A Palavra de DEUS é viva, eficaz e completa !!!

E o assunto não se resume só em alguns versículos, "catados" em Romanos e em Efésios !!!

Não estou catando versículos, estou citando textos que tratam do assunto. Assim estes textos catados, e muitos outros ainda não citados são uma doutrina clara e bíblica, se não aceitas deveria explicar OS TEXTOS, não ficar a citar outros colocando a Bíblia contra a Bíblia.

B.V escreveu:
Como lhe afirmei , aprendi com a vida espiritual, conquistada em CRISTO e com ELE, também, percebi que a nossa escolha é essencial para que a melhor parte oferecida n'ELE e por ELE seja nos dada !!!

Perceba, também:

"E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;

E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."
Lucas 10:41-42

Aprendeste como, pelas suas conclusões ou pelo estudo da palavra?

Este texto de Lucas nada esclarece sobre a predestinação, todos fazemos escolha, tu podes escolher o pecado que quer cometer, isto está nos planos de Deus antes de sua escolha, ou Deus não sabe o precisamos antes de lhe pedir?

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Mateus 6:8
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySex 26 Dez 2014, 00:09


B.V escreveu:
O meu DEUS não é, de maneira alguma, injusto com ninguém !!!

E não faz ninguém de bobo !!!

Ou seja, não faz com que muitos o busquem e não O encontre por não ser um de seus "salvos-escolhidos" !!!

E não despede ninguém sem Salvação quando qualquer um bate e busca na porta, que é CRISTO, para A obtê-la !!!

Irmão, leia e estude melhor Rm 9

Foi-lhe dito a ela: O maior servirá ao menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.


Romanos 9:12-16

Há injustiça da parte de Deus? Pode a coisa criada reclamar ao seu criador?

Repare que o verso 16 não se refere aos Judeus, mas aos gentios. Continue a leitura de Rm 9 e terás confirmado que se refere aos gentios.

Quem se chega a Deus se o Espírito não o trouxer?

E não quereis vir a mim para terdes vida.

João 5:40

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.


João 6:37-39

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

João 6:44

Diria que estes ( e outros ) também são versículos 'catados', ou eles explicam seu comentário sem comprovação bíblica?

B.V escreveu:
"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;

Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á."
Lucas 11:9-10

Estes versículos não estão em conflito com a predestinação, ou eleição. Somente a quem o Espírito busca e convence é aquele que 'pedi e busca'. Um morto não busca nada.

B.V escreveu:
Não seria injusto ou DEUS não estaria fazendo alguém de bobo ...

Se JESUS batesse na porta de quem quer que seja, e por ser um dos não "salvos-eleitos" ...

ELE não entraria e nem cearia com ele !!!

Irmãos ...

Peço-lhes que sejam bem sinceros:

Não lhes é, um tanto quanto, estranho tudo isso?

Deus faz o que lhe aprouver, e não faz ninguém de bobo, e muito menos o contrário, como estar salvo hoje e amanhã não, isto é fazer Deus de bobo.

Por que Jesus bateria na porta de alguém sabendo que não vai se arrepender?

Estranho é este seu argumento.

Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySex 26 Dez 2014, 21:19

B.V. escreveu:
Então ...

O meu DEUS não é, de maneira alguma, injusto com ninguém !!!

E não faz ninguém de bobo !!!

Ou seja, não faz com que muitos o busquem e não O encontre por não ser um de seus "salvos-escolhidos" !!!

E não despede ninguém sem Salvação quando qualquer um bate e busca na porta, que é CRISTO, para A obtê-la !!!

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; 

Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á."
Lucas 11:9-10

Ou, até mesmo, quando a ação é inversa ...

Ou seja, quando CRISTO bate na porta (coração) de alguém ...

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
Apocalipse 3:20


Não seria injusto ou DEUS não estaria fazendo alguém de bobo ...

Se JESUS batesse na porta de quem quer que seja, e por ser um dos não "salvos-eleitos" ...

ELE não entraria e nem cearia com ele !!!

Irmãos ...

Peço-lhes que sejam bem sinceros:

Não lhes é, um tanto quanto, estranho tudo isso?

B.V.
Irmão B.V vc acha que nos merecemos ser salvos ?

Irmão B.V se vc não for um escolhido deixara- de chama-lo de Deus ?

O que te deixa preocupado se o teu DEUS não faz ninguem de Bobo ?


Estranho é buscar algo e depois querer justificar algo injustificável,o vosso pecado. 

Deus nos salvou pela Graça e mais uma vez amado irmão:

NINGUEM SABE QUEM SÃO OS ELEITOS ,NINGUEM VAI A CRISTO POR SIMPLES DESEJO DE IR,SE ASSIM FOSSE A SALVAÇÃO SERIA UMA GRANDE MOLEZA.


Última edição por M.Rogério em Sex 26 Dez 2014, 21:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySex 26 Dez 2014, 21:20

Meu irmão Henrique !!!

Você escreveu e citou :

"Quem se chega a Deus se o Espírito não o trouxer?

E não quereis vir a mim para terdes vida.

João 5:40"


Se o irmão prestasse bem a atenção veria que Jo.5:40 serve muito bem para entendermos que a Predestinação como querem que seja ...

É bem diferente !!!

E a Salvação em JESUS está, também, condicionada ao querer do homem !!!

O Evangelho está sendo apresentado aos ouvintes de JESUS ...

Só que ELE foi bem claro quando afirmou :

"E não quereis vir a mim para terdes vida."


Você, também, me escreveu:

Diria que estes ( e outros ) também são versículos 'catados', ou eles explicam seu comentário sem comprovação bíblica?


Sem comprovação bíblica ?


Veja os versículos que postei para expor as minhas explicações, desde o início da minha participação neste tópico :


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
 

João 3:16

"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas."
Romanos 2:11

"Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade."

1 Timóteo 2:3-4

"Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.


Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.


Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer."

Êxodo 33:17-19


"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."

Isaías 55:7-9

"Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;"
Romanos 9:4

"Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;"
Romanos 9:6

"Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios? 


Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada."
Romanos 9:24-25

"Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo."
Romanos 9:27


"Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça."
Romanos 9:31



"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna."
2 Timóteo 2:10 

"E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária

E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."

Lucas 10:41-42

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; 

Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á."
Lucas 11:9-10

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
Apocalipse 3:20



Aliás, gostaria que o irmão comentasse este, em especial :

"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna."
2 Timóteo 2:10


O irmão, também, afirmou acerca de Lc. 11:9-10 e Ap.3:20 :

"Estes versículos não estão em conflito com a predestinação, ou eleição. Somente a quem o Espírito busca e convence é aquele que 'pedi e busca'.

Um morto não busca nada."


Um morto, fisicamente, não !!!

Um, espiritualmente, sim !!!

E é, exatamente, para dar vida a esses, espiritualmente, mortos  que JESUS veio !!!

"E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,"
Colossenses 2:13

"Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo."
1 Coríntios 15:22



Irmão Henrique !!!

Esqueça essa Predestinação automática e que destina cada ser humano ...

Sem que lhe seja dada uma chance de escolha !!!

JESUS não ensinou assim !!!

Nas Escrituras Sagradas vemos sim ...

Dois caminhos predestinados e predirecionados:

Um que leva à Vida eterna e outro que leva à morte eterna !!!

Quem optar por trilhar o caminho estreito e difícil que é JESUS CRISTO ...

Está predestinado à Vida Eterna !!!

Quem optar pelo mundo e o pecado que é o caminho largo e fácil ...

Está predestinado à morte eterna !!!

Essa é a verdadeira predestinação bíblica !!!

Agora ...

Para os escolhidos de DEUS a história é outra !!!

Um salvo em CRISTO é um salvo em CRISTO !!!

Um escolhido por DEUS é um escolhido por DEUS !!!

Um escolhido por DEUS pode ser um salvo em CRISTO e, também, um escolhido de DEUS pode não ser um salvo em CRISTO ...

Depende dele
, assim como depende de todo aquele que crer e querer ter a Vida , tomando a decisão e a ação de ir ao encontro do Salvador: JESUS CRISTO !!!

Há vários homens, citados na Bíblia Sagrada, que foram escolhidos por DEUS !!!

Há um povo, citado na Bíblia Sagrada, que foi escolhido por DEUS !!!


Abração !!!

B.V.






















Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySex 26 Dez 2014, 21:38

Onde esta a oniciência de Deus? scratch


Eu sei de todas as coisas eu fiz todas as coisas,
meus pensamentos ele sabe ou não ?
Minhas escolha ele ainda não sabe ? oras se eu decidir crer ele vai começar a mudar minha vida por isso ?ou pq ele me separou para crer ? 


Deus não revela seus mistérios,que estão contidas nas suas escolhas 


Cristo deu prova disso e disse;


Senhor livra-me desse calvário,pois tu podes fazer o impossível,mas que seja feita a sua vontade 


a vontade de Deus esta suprema em tudo ate mesmo nas nossas escolhas 
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySex 26 Dez 2014, 22:07

Meu irmão Mauro !!!

Você me perguntou :

Irmão B.V vc acha que nos merecemos ser salvos ?


Não !!! Mas DEUS nos amou de tal  maneira que nos deu o Seu Filho para nos dar a chance de, se crermos n'ELE, termos essa tão grande Salvação !!!


Irmão B.V se vc não for um escolhido deixara- de chama-lo de Deus ?

Não me preocupo, nem um pouco, nessa questão imposta por homens, de ser um escolhido ou não !!!

Me preocupo sim na minha posição espiritual em CRISTO ...

Pois é dela que depende a minha Salvação !!!

Chamar DEUS de DEUS , até os demônios fazem isso !!!

A minha preocupação, é sim, de Adorá-lo em espírito e em verdade !!!


O que te deixa preocupado se o teu DEUS não faz ninguem de Bobo ?


Porque estão tentando querer mostrar que DEUS pode estar fazendo isso !!!

Por isso afirmei que o meu DEUS, jamais, fará tal coisa !!!


Estranho é buscar algo e depois querer justificar algo injustificável,o vosso pecado.



Creio que o irmão não entendeu nada do que eu quis explicar !!!

Pois, em momento algum, tentei ou quis justificar os meus muitos pecados !!!

Tentei mostrar sim que Aquele que tira os pecados, salva, todo aquele que ir, pela fé, ao encontro d'ELE e crer que ELE é o Salvador e o Filho de DEUS !!!


Deus nos salvou pela Graça e mais uma vez amado irmão:



NINGUEM SABE QUEM SÃO OS ELEITOS ,NINGUEM VAI A CRISTO POR SIMPLES DESEJO DE IR,SE ASSIM FOSSE A SALVAÇÃO SERIA UMA GRANDE MOLEZA.



Irmão Mauro !!!

Também creio que DEUS nos salvou pela Sua Graça !!!

Mas não essa Graça limitada que vocês estão querendo mostrar !!!

Nem essa Graça que privilegia alguns e dispensa outros !!!

Creio que a verdadeira Graça de DEUS é tão imensurável, imparcial, amorosa e mui maravilhosa ...

Para que nós, meros e simples humanos, a tentemos dimensioná-la !!!


Abraço forte e sincero !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySex 26 Dez 2014, 22:22

B.V. escreveu:



Irmão B.V se vc não for um escolhido deixara- de chama-lo de Deus ?



A minha preocupação, é sim, de Adorá-lo em espírito e em verdade !!!

Se acontecer uma tragedia em sua casa continuara a adora-lo ?,acha que tem forças pra isso ?sua fé que tanto fala lhe garante isso ?não vai precisar de uma força suprema pra isso ?

O que te deixa preocupado se o teu DEUS não faz ninguem de Bobo ?


Porque estão tentando querer mostrar que DEUS pode estar fazendo isso !!!

Por isso afirmei que o meu DEUS, jamais, fará tal coisa !!!


Estranho é buscar algo e depois querer justificar algo injustificável,o vosso pecado.



Creio que o irmão não entendeu nada do que eu quis explicar !!!

Pois, em momento algum, tentei ou quis justificar os meus muitos pecados !!!

Tentei mostrar sim que Aquele que tira os pecados, salva, todo aquele que ir, pela fé, ao encontro d'ELE e crer que ELE é o Salvador e o Filho de DEUS !!!
 
Acha mesmo que ter fé é opcional,ou ela é sementada nas pessoas ?

Deus nos salvou pela Graça e mais uma vez amado irmão:



NINGUEM SABE QUEM SÃO OS ELEITOS ,NINGUEM VAI A CRISTO POR SIMPLES DESEJO DE IR,SE ASSIM FOSSE A SALVAÇÃO SERIA UMA GRANDE MOLEZA.





Mas não essa Graça limitada que vocês estão querendo mostrar !!!

Limitada é a graça que as igrejas ensinam erradamente e essa sim limitadamente, a Graça de Deus é infinita ao ponto de suportamos ate o fim mesmo que perdemos tudo e fiquemos pobres,sem saúde etc.

Nem essa Graça que privilegia alguns e dispensa outros !!!
Vc sabe quem são ?pra dizer isso ?ja ouviu falar no livro da vida no qual somente Cristo teve autoridade pra abrir ?como sabe então disso dessa suposta lista,se nem mesmo os anjos de Deus sabiam ?
Creio que a verdadeira Graça de DEUS é tão imensurável, imparcial, amorosa e mui maravilhosa ...

Para que nós, meros e simples humanos, a tentemos dimensioná-la !!!

A verdadeira Graça aos escolhidos,não os condicionar a frouxar,a se achar os bons,a não amar os pecadores,a não continuar a caminhada,a não entender o supremo poder de Deus e seu infinito mistério,por nossas forças estamos fardados ao inferno,sem a graça não alcançamos nada...afinal somos meros e simples humanos né se somos como ultrapassamos o mundo que estamos sem a graça divina ? (escolha)

Abraço forte e sincero !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Kimery
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Kimery


RELIGIAO : Cristianismo (Fundamentalista)
Feminino Mensagens : 23
nascido em : 17/03/1996
inscrito em : 21/01/2015
Idade : 28
Localização : Brasil

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQui 22 Jan 2015, 04:17

Graça e paz de Jesus Cristo, irmãos! Very Happy

Debater sobre a doutrina da predestinação é sempre interessante. Bem, vi a opinião de vários de vocês e concordo com boa parte delas, principalmente com as do irmão B.V. Pois bem... Vou dizer o que acredito sobre essa doutrina. Bem, se pegarmos o calvinismo e arminianismo, colocar ambos na balança... Fica bem claro que o calvinismo é mais próximo da realidade, por pregar a soberania de Deus, e pra mim isso pesa mais do que a "liberdade do homem". Porém, não é bom usar o calvinismo de forma equivocada como muitos fazem, pois acaba virando um paradoxo e com isso muitas pessoas podem perder o controle sobre si mesmas, achando que tudo o que fizerem será bom aos olhos de Deus, por já terem sido "escolhidas".

Mas irmãos, vamos raciocinar... Se Deus tivesse sacrificado Seu Filho unigênito para salvar todo o mundo, porém ser aceito apenas pelos que tiverem fé... Não seria o homem a escolher Deus ao invés de ser o contrário? Ora, se fosse assim, significaria que a obra de Deus não foi perfeita, pois não conseguiu salvar a grande maioria! Por isso as pessoas ficam a pensar que a salvação depende delas mesmas e que se a pessoa quiser seguir a Deus, irá... Porém, esquecem que:

Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só. (Romanos 3:10-12)

Ao invés de ficarmos olhando do ângulo humano, vamos olhar pelo ponto de vista de Deus! "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor." ( Isaías 55:8 ) Se não há um justo sequer... Nós merecemos morrer. Todos nós. Entendem, irmãos, quão grave foi a entrada do pecado no mundo? As pessoas já nascem MORTAS!

"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados" (Efésios 2:1 - grifo meu)

"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." (1 João 5:12 grifo meu)

Pois de nada vale ter a vida na carne, se o espírito estiver morto! Por isso as pessoas não tem a vida em si mesmas e ninguém vai ao Pai, pois não conseguem. São como se estivessem ocos, não possuem vida dentro de si, embora para nós pareçam ter vida, aos olhos de Deus, não tem.

Vejamos esses versículos:

"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou." (Romanos 8:29-30 grifo meu)

Com base nesse versículo, podemos ver que Deus tem o seu povo, pois Ele os predestinou desde o princípio, para que Seu santo nome fosse glorificado através do Seu Filho e assim justificando aos pecadores resgatados da morte e glorificando-os juntamente com o Filho, mostra Sua imensa graça para conosco. Não por merecermos mas porque Ele é amor.

"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." (João 6:44)

Nunca estaríamos aqui falando agora sobre isso, se o Pai já não tivesse posto em nosso coração o desejo de amá-lo e servi-lo. Pois o homem caminha com pressa em direção a perdição, e sua trajetória nunca muda a não ser que Deus em sua infinita misericórdia interfira, entregando o pecador para Seu Filho, afim de que seja curado.

"Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece." (Romanos 9:13-16)

Essa parte fica complicada pois muita gente acaba pensando: Ah, se não depende de quem corre, então posso fazer o que quiser, pois é só crer que serei salvo e realmente serei! - Já outros podem se assustar e pensar: Ah não, e agora como vou saber se estou salvo? E se Deus me odiar como odiou a Esaú??? Eu preciso buscá-lo, preciso implorar para que me aceite, seguir a Jesus com fé de que Ele pode me curar se Ele quiser... Eu quero muito ser salvo!

Ora, dentre esses dois exemplos, fica claro que o primeiro discurso, é de um alguém que ainda está perdido, quanto o segundo é de um que está a caminho de ser salvo! Pois se essa pessoa já está demonstrando tal temor a Deus, mas ao invés de fugir com medo, tenta se aproximar para ser alcançado pela graça d'Ele... Já demonstra a fé que recebeu do Pai.

"E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra." (Mateus 8:2-3)

O segundo discurso, mostra que a pessoa a dizer tal coisa, é como o leproso que adorou ao Senhor e disse com fé que se Ele quisesse, poderia torná-lo limpo. Acham que Jesus recusaria um pedido de tal coração quebrantado? Claro que não! Pois o próprio ato em si, o próprio sentimento de necessidade da salvação é uma prova de que Deus está agindo, pois o homem por si só não sente necessidade de Deus, pois está morto em seus pecados e já não sabe de nada. Por isso dizemos que se fomos até Deus, é por que Ele nos amou primeiro!

"E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios? Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada." (Romanos 9:22-25)

Aqui nós nos damos conta de uma verdade que muita gente ignora... Essa verdade é que não se trata de nós. O tempo todo, se trata da glória de Deus... É tudo por Ele e pra Ele! Se Deus foi tão misericordioso a ponto de sacrificar Seu Filho para que Sua glória fosse manifestada entre os homens e assim salvar a muitos que mereciam ser mortos... Por que é tão difícil acreditar que Ele tem aqueles que estão reservados para o julgamento? Ele continuaria sendo maravilhoso se deixasse que toda a humanidade fosse para a perdição eterna, porém... Ele teve a misericórdia de resgatar e transformar o coração de alguns não por que eles eram melhores, mas para manifestar a Sua glória diante de todos! Ele é Deus!

O homem em si, já está morto... (Embora não cabe a nós dizer quem está salvo e quem não está, pois devemos prosseguir evangelizando, pois Deus cumpre Seus propósitos de maneiras diversas, então não devemos rejeitar o "Ide" que Jesus nos ordenou, mas sabendo que Deus é quem chama, tiramos o peso dos nossos ombros e ficamos a depender de Deus, como Ele quer.)Nós estávamos mortos até Jesus nos reviver, éramos como os ossos secos para quem Ezequiel profetizou. Porém, devemos acreditar que Cristo já nos salvou? Sim, é claro. Mas se alguém acabar como o homem do primeiro discurso, este estará provando que não foi salvo de modo algum, pois quando somos salvos, passamos a viver em busca de santificação, vivemos em constante gratidão, sofrimento...

Não paramos para dizer: Estou salvo, farei o que quiser. Mas iremos viver como se acabássemos de ser curados da lepra, que é o pecado em nós... Então uma vez limpos, iremos buscar viver cada vez mais perto do Senhor Jesus, até aquele glorioso dia da Sua volta. Teremos altos e baixos? Sim, é claro. Mas a diferença entre a salvação e perdição é que um salvo, ainda que caia, não desanima para sempre, pelo contrário... Ao cair, lembra ainda mais que precisa de Jesus, pois no dia que pensarmos não ter mais pecado ou não necessitarmos mais nos arrepender, ai de nós, pois aí sim estaremos perdidos.

"E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna." (1 João 2:25)
"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mateus 22:14)


Fiquem com Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQui 22 Jan 2015, 09:47


Irmã Kimery

Muito bom seu comentário.

Ainda estou devendo uma resposta ao irmão B.V, talvez consiga um tempo esta noite, depois da 'tribulação' de fim ano.

Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptySex 23 Jan 2015, 20:22

Kimery escreveu:
Graça e paz de Jesus Cristo, irmãos! Very Happy

Debater sobre a doutrina da predestinação é sempre interessante. Bem, vi a opinião de vários de vocês e concordo com boa parte delas, principalmente com as do irmão B.V. Pois bem... Vou dizer o que acredito sobre essa doutrina. Bem, se pegarmos o calvinismo e arminianismo, colocar ambos na balança... Fica bem claro que o calvinismo é mais próximo da realidade, por pregar a soberania de Deus, e pra mim isso pesa mais do que a "liberdade do homem". Porém, não é bom usar o calvinismo de forma equivocada como muitos fazem, pois acaba virando um paradoxo e com isso muitas pessoas podem perder o controle sobre si mesmas, achando que tudo o que fizerem será bom aos olhos de Deus, por já terem sido "escolhidas".

Mas irmãos, vamos raciocinar... Se Deus tivesse sacrificado Seu Filho unigênito para salvar todo o mundo, porém ser aceito apenas pelos que tiverem fé... Não seria o homem a escolher Deus ao invés de ser o contrário? Ora, se fosse assim, significaria que a obra de Deus não foi perfeita, pois não conseguiu salvar a grande maioria! Por isso as pessoas ficam a pensar que a salvação depende delas mesmas e que se a pessoa quiser seguir a Deus, irá... Porém, esquecem que:

Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só. (Romanos 3:10-12)

Ao invés de ficarmos olhando do ângulo humano, vamos olhar pelo ponto de vista de Deus! "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor." ( Isaías 55:8 ) Se não há um justo sequer... Nós merecemos morrer. Todos nós. Entendem, irmãos, quão grave foi a entrada do pecado no mundo? As pessoas já nascem MORTAS!

"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados" (Efésios 2:1 - grifo meu)

"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." (1 João 5:12 grifo meu)

Pois de nada vale ter a vida na carne, se o espírito estiver morto! Por isso as pessoas não tem a vida em si mesmas e ninguém vai ao Pai, pois não conseguem. São como se estivessem ocos, não possuem vida dentro de si, embora para nós pareçam ter vida, aos olhos de Deus, não tem.

Vejamos esses versículos:

"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou." (Romanos 8:29-30 grifo meu)

Com base nesse versículo, podemos ver que Deus tem o seu povo, pois Ele os predestinou desde o princípio, para que Seu santo nome fosse glorificado através do Seu Filho e assim justificando aos pecadores resgatados da morte e glorificando-os juntamente com o Filho, mostra Sua imensa graça para conosco. Não por merecermos mas porque Ele é amor.

"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." (João 6:44)

Nunca estaríamos aqui falando agora sobre isso, se o Pai já não tivesse posto em nosso coração o desejo de amá-lo e servi-lo. Pois o homem caminha com pressa em direção a perdição, e sua trajetória nunca muda a não ser que Deus em sua infinita misericórdia interfira, entregando o pecador para Seu Filho, afim de que seja curado.

"Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece." (Romanos 9:13-16)

Essa parte fica complicada pois muita gente acaba pensando: Ah, se não depende de quem corre, então posso fazer o que quiser, pois é só crer que serei salvo e realmente serei! - Já outros podem se assustar e pensar: Ah não, e agora como vou saber se estou salvo? E se Deus me odiar como odiou a Esaú??? Eu preciso buscá-lo, preciso implorar para que me aceite, seguir a Jesus com fé de que Ele pode me curar se Ele quiser... Eu quero muito ser salvo!

Ora, dentre esses dois exemplos, fica claro que o primeiro discurso, é de um alguém que ainda está perdido, quanto o segundo é de um que está a caminho de ser salvo! Pois se essa pessoa já está demonstrando tal temor a Deus, mas ao invés de fugir com medo, tenta se aproximar para ser alcançado pela graça d'Ele... Já demonstra a fé que recebeu do Pai.

"E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra." (Mateus 8:2-3)

O segundo discurso, mostra que a pessoa a dizer tal coisa, é como o leproso que adorou ao Senhor e disse com fé que se Ele quisesse, poderia torná-lo limpo. Acham que Jesus recusaria um pedido de tal coração quebrantado? Claro que não! Pois o próprio ato em si, o próprio sentimento de necessidade da salvação é uma prova de que Deus está agindo, pois o homem por si só não sente necessidade de Deus, pois está morto em seus pecados e já não sabe de nada. Por isso dizemos que se fomos até Deus, é por que Ele nos amou primeiro!

"E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios? Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada." (Romanos 9:22-25)

Aqui nós nos damos conta de uma verdade que muita gente ignora... Essa verdade é que não se trata de nós. O tempo todo, se trata da glória de Deus... É tudo por Ele e pra Ele! Se Deus foi tão misericordioso a ponto de sacrificar Seu Filho para que Sua glória fosse manifestada entre os homens e assim salvar a muitos que mereciam ser mortos... Por que é tão difícil acreditar que Ele tem aqueles que estão reservados para o julgamento? Ele continuaria sendo maravilhoso se deixasse que toda a humanidade fosse para a perdição eterna, porém... Ele teve a misericórdia de resgatar e transformar o coração de alguns não por que eles eram melhores, mas para manifestar a Sua glória diante de todos! Ele é Deus!

O homem em si, já está morto... (Embora não cabe a nós dizer quem está salvo e quem não está, pois devemos prosseguir evangelizando, pois Deus cumpre Seus propósitos de maneiras diversas, então não devemos rejeitar o "Ide" que Jesus nos ordenou, mas sabendo que Deus é quem chama, tiramos o peso dos nossos ombros e ficamos a depender de Deus, como Ele quer.)Nós estávamos mortos até Jesus nos reviver, éramos como os ossos secos para quem Ezequiel profetizou. Porém, devemos acreditar que Cristo já nos salvou? Sim, é claro. Mas se alguém acabar como o homem do primeiro discurso, este estará provando que não foi salvo de modo algum, pois quando somos salvos, passamos a viver em busca de santificação, vivemos em constante gratidão, sofrimento...

Não paramos para dizer: Estou salvo, farei o que quiser. Mas iremos viver como se acabássemos de ser curados da lepra, que é o pecado em nós... Então uma vez limpos, iremos buscar viver cada vez mais perto do Senhor Jesus, até aquele glorioso dia da Sua volta. Teremos altos e baixos? Sim, é claro. Mas a diferença entre a salvação e perdição é que um salvo, ainda que caia, não desanima para sempre, pelo contrário... Ao cair, lembra ainda mais que precisa de Jesus, pois no dia que pensarmos não ter mais pecado ou não necessitarmos mais nos arrepender, ai de nós, pois aí sim estaremos perdidos.

"E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna." (1 João 2:25)
"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mateus 22:14)


Fiquem com Deus.
Ola irmã KIMERY,muito bom,mas é preciso desmembrar algumas...

Cada um que se salva no final só pode atribuir sua salvação, do primeiro ao último passo, ao favor e à ação de Deus. O mérito humano tem de ser excluído: e isto só pode acontecer voltando às origens do que foi feito e que se encontra muito além da obediência que evidencia a salvação, ou mesmo da fé a que ela é atribuída; ou seja, um ato de espontâneo favor da parte daquele Deus que antevê e pré-ordena desde a eternidade todas as suas obras.


Ao contrário do que pensam os eleitos não sabem da maravilhosa escolha de Deus,ao contrario do que entram em paradoxo,os eleitos vivem a verdadeira fé e fidelidade com Deus,principalmente amando o próximo,e os regenerados pelo Sangue de Jesus não o levam constantemente para a CRUZ.(PECADO).

As perfeições de DEUS,esta contida ate mesmo na morte física! e quem aqui é louco ou seria louco de dizer que morrer é bom ou ,vai ser bom?


Como então enxergar a morte física como uma perfeição divina ?

ai então entra o Cristo Salvador,nele podemos entender a morte física superar os pecados e viver conforme a determinação do poderoso Deus.


Deus é perfeito em tudo que faz,independente se somos ou não escolhidos por ele,precisa existir alguma explicação logica de chamamos de Deus e isso não é apenas para ser salvo ,mas para reverenciar o seu infinito poder.Romanos 8:28-30


SEJAMOS VERDADEIROS E LOUVAMOS ELE NAS CONGREGAÇÕES DANDO A ELE A VONTADE E DANDO A ELE A NOSSA VIDA EM TROCA DE NADA




A troca esperada pelo humanos 
O RESTO É TROCA QUE QUEREMOS A TODO CUSTO,EU TE LOUVO E VC ME SALVA.  





Todos os escritos da santa escritura desde Gênesis a Apocalipse aponta para Jesus Cristo,os mesmos aponta para uma única verdade  A VONTADE DE DEUS.


Obs o ateísmo cresce muito nesse sentido,pois a tão esperada troca não vem,para esse mundo,e ai então  nasce os incrédulos,muitos não entendem o lado duro de servi a Deus sem nada receber,onde a fé foi puramente criada dentro das 4 paredes e não dentro de si próprio,pois essa graça vem de cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Kimery
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Kimery


RELIGIAO : Cristianismo (Fundamentalista)
Feminino Mensagens : 23
nascido em : 17/03/1996
inscrito em : 21/01/2015
Idade : 28
Localização : Brasil

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQui 29 Jan 2015, 18:53

Olá irmão M.Rogério, Perdão pela demora a responder... Eu ia falar no mesmo dia em que vi a mensagem, mas acabei por perdê-la e resolvi deixar pra depois, pois é muito chato quando se está escrevendo algo e sem querer acaba saindo da página sem salvar. Sad tão triste... Mas, enfim... Eu estava relendo teu acréscimo sobre meu comentário, e concordo contigo em partes... Não entendi direito o que quis dizer com: "muito bom,mas é preciso desmembrar algumas..." realmente não compreendi essa parte, se puder explicar depois eu iria agradecer. Mas, vamos ao resto do seu comentário:

"As perfeições de DEUS, estão contidas até mesmo na morte física! E quem aqui é louco ou seria louco de dizer que morrer é bom ou ,vai ser bom?"



Como então enxergar a morte física como uma perfeição divina ?

Ai então entra o Cristo Salvador,nele podemos entender a morte física superar os pecados e viver conforme a determinação do poderoso Deus.


irmão, eu não posso concordar com tal afirmativa, embora entenda o que quer dizer com ela. A morte é algo anti-natural... Não é uma coisa que faz parte da perfeição divina, e sim o fruto da separação do homem de Deus.


"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23)

"Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte." (1 Coríntios 15:26)


"E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?" (1 Coríntios 15:54-55)



Ps: Grifo meu


Estes versículos dão entender que a morte é um inimigo a ser derrotado, pois não é bem-vindo no Reino de Deus, sendo comparada ao inferno. A vida vem da perfeição de Deus, porém a morte vem da desobediência humana, veja:


"Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." (Tiago 1:15 - Grifo meu)

Está vendo? Fica claro que a morte é a recompensa para o pecado. Tanto a morte espiritual quanto a morte carnal. Quanto ao fato de servir a Deus sem esperar nada em troca nesse mundo, eu concordo. Embora que nós servindo a Deus sempre iremos receber coisas em troca, pois o homem não consegue ser o mesmo ao estar diante do Pai, ele acaba trocando seu ego e seus pecados, pelo sangue de Jesus que o purifica e recebendo também o direito de ser chamado de 'filho de Deus'.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1:12-13)


Mas como eu disse antes, eu entendi o que quis dizer com a morte. Só que minha visão é diferente, pois olhando pela Bíblia... A única morte realmente considerável que devemos desejar é a morte do nosso Eu.


"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna." (João 12:24-25)


Essa vida que devemos odiar é a nossa visão de nós mesmos, porém também diz respeito a nossa vida física sim, pois nós não estamos mais debaixo da condenação da morte, uma vez que Cristo ressuscitou e com Ele irão viver todos, mesmo que morrerem. Eu sou totalmente a favor da morte... Da morte para esse mundo, de morrer para o pecado.


"Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?" (Romanos 6:1-2)


Creio que foi isso que o irmão quis dizer quando se referiu a morte. Só queria deixar claro que a morte não é parte da perfeição de Deus, pois Ele é vida. A morte assim como as trevas é a ausência da vida assim como as trevas são ausência de luz. Então a morte para nós não existe mais, pelo menos não como o mundo a vê. Pois nosso Mestre venceu a morte, e é mister que a vençamos também. Surprised Quando eu disse que as pessoas nascem mortas, me referi ao espírito. Porém, se Deus permitir que um bebê venha a falecer, por exemplo... Ele estará tomando a criança para si, pois ela ainda não havia tido tempo para manifestar sua natureza, como nós a manifestamos. Espero que tenha dado pra entender, fica na paz de Jesus.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyDom 26 Abr 2015, 12:46

Kimery escreveu:
Olá irmão M.Rogério, Perdão pela demora a responder... Eu ia falar no mesmo dia em que vi a mensagem, mas acabei por perdê-la e resolvi deixar pra depois, pois é muito chato quando se está escrevendo algo e sem querer acaba saindo da página sem salvar. Sad tão triste... Mas, enfim... Eu estava relendo teu acréscimo sobre meu comentário, e concordo contigo em partes... Não entendi direito o que quis dizer com: "muito bom,mas é preciso desmembrar algumas..." realmente não compreendi essa parte, se puder explicar depois eu iria agradecer. Mas, vamos ao resto do seu comentário:

"As perfeições de DEUS, estão contidas até mesmo na morte física! E quem aqui é louco ou seria louco de dizer que morrer é bom ou ,vai ser bom?"



Como então enxergar a morte física como uma perfeição divina ?

Ai então entra o Cristo Salvador,nele podemos entender a morte física superar os pecados e viver conforme a determinação do poderoso Deus.


irmão, eu não posso concordar com tal afirmativa, embora entenda o que quer dizer com ela. A morte é algo anti-natural... Não é uma coisa que faz parte da perfeição divina, e sim o fruto da separação do homem de Deus.


"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23)

"Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte." (1 Coríntios 15:26)


"E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?" (1 Coríntios 15:54-55)



Ps: Grifo meu


Estes versículos dão entender que a morte é um inimigo a ser derrotado, pois não é bem-vindo no Reino de Deus, sendo comparada ao inferno. A vida vem da perfeição de Deus, porém a morte vem da desobediência humana, veja:


"Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." (Tiago 1:15 - Grifo meu)

Está vendo? Fica claro que a morte é a recompensa para o pecado. Tanto a morte espiritual quanto a morte carnal. Quanto ao fato de servir a Deus sem esperar nada em troca nesse mundo, eu concordo. Embora que nós servindo a Deus sempre iremos receber coisas em troca, pois o homem não consegue ser o mesmo ao estar diante do Pai, ele acaba trocando seu ego e seus pecados, pelo sangue de Jesus que o purifica e recebendo também o direito de ser chamado de 'filho de Deus'.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1:12-13)


Mas como eu disse antes, eu entendi o que quis dizer com a morte. Só que minha visão é diferente, pois olhando pela Bíblia... A única morte realmente considerável que devemos desejar é a morte do nosso Eu.


"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna." (João 12:24-25)


Essa vida que devemos odiar é a nossa visão de nós mesmos, porém também diz respeito a nossa vida física sim, pois nós não estamos mais debaixo da condenação da morte, uma vez que Cristo ressuscitou e com Ele irão viver todos, mesmo que morrerem. Eu sou totalmente a favor da morte... Da morte para esse mundo, de morrer para o pecado.


"Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?" (Romanos 6:1-2)


Creio que foi isso que o irmão quis dizer quando se referiu a morte. Só queria deixar claro que a morte não é parte da perfeição de Deus, pois Ele é vida. A morte assim como as trevas é a ausência da vida assim como as trevas são ausência de luz. Então a morte para nós não existe mais, pelo menos não como o mundo a vê. Pois nosso Mestre venceu a morte, e é mister que a vençamos também. Surprised Quando eu disse que as pessoas nascem mortas, me referi ao espírito. Porém, se Deus permitir que um bebê venha a falecer, por exemplo... Ele estará tomando a criança para si, pois ela ainda não havia tido tempo para manifestar sua natureza, como nós a manifestamos. Espero que tenha dado pra entender, fica na paz de Jesus.
Pra eu começar 


Deus fez a morte física e espiritual pode temer a ela mas foi ele e quem a fez!! pois ele fez todas as coisas. 

Não é uma obra de satanas e nem de Adão,esse último apenas desobedeceu e conheceu as duas mortes,mas vms falar sobe o criador magnifico da morte física


Tem como vc chega a Deus sem morrer fisicamente?
Jamais!!! como perfeição divina devemos perde esse corpo para conhecer a gloria de DEUS(morte física)

Todas as mortes que a palavra de Deus nos alerta para não entrarmos nela, TODOS ESSES VERSÍCULOS por vc citados apontam para a morte do ESPIRITO,O FIM TOTAL DE SUA EXISTÊNCIA,nada relacionado a morte do corpo,mas em fim vms ao que acentua.

Ao contrário do que vc escreveu a morte é sim parte da perfeição de Deus e sempre foi,não existe salvação para a carne,não existe ser criado por DEUS nessa terra mesmo em santidade que se salve da morte terrena,olhe para as obra de DEUS,não somente para o homem e veja se ja viu algum ser eterno (fisicamente falando)Animais,bichos,dinossauros,homem plantas etc,nem mesmo Cristo foi polpado,e o plano foi perfeito (sua morte).
O que os homens que mataram JESUS queriam era uma prova de poder de Cristo,pra que eles de fato acreditasse que ele era o messias,mas não foi isso ele teve que morrer,onde logo mais todos seus discípulos ficaram desacreditados.
   Deus não faz suas obras com visão humana,se fosse nesses parâmetros todos os convertidos e que nasceram de novo,eram imortais,no entanto  doenças,tragedias,acidentes,epidemia tudo ocorre em todos seja Crente ou descrente Ateu ou não,se não fosse assim SERIA UMA GRANDE MOLEZA CRE EM DEUS,seria perfeito na visão humana seguir a Deus,oras se eu o segui,ele me salva,creio positivamente que Deus foi perfeito ao introduzir a morte fisica em todos seus seres,para não haver desigualdade alguma em suas criaturas (isso é visão humana).

   Então mas foi por Adão que entrou a morte física,sim claro isso é Bíblico e ate de escola dominical infantil, oras por ele entrou o pecado certo?
  Então por Cristo veio a Salvação,isso tambem é bíblico e ate tem em escolas dominicais infantis,tamanho é o obvio disso tudo,

Mas e ai ? onde esta a eternidade do corpo ?Afinal Cristo foi ou não nosso salvador ? ele é ! do nosso Espirito,a carne morrerá sua morte física nos mostrou que Não vms escapar da morte física,isso não é um poder maligno,isso é DEUS,suas decisões que nos mostra sua perfeição,pois o Cristo salvador deu sinais quando esteve aqui em forma humana:

E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.
João 8:23

Cristo claramente responder a qualquer indagação sobre sua forma de encarar o mundo,sua forma de amar ao proximo,sua forma de vencer a morte;

Não é desse mundo,assim como ele o ser humano precisa encarar a morte física nesses níveis,tem cristão que sonha em encontrar fulano e beltrano na outra vida salvos por Deus,tipico de interesses meramente carnais.

Voltando ao que eu disse sobre a perfeição de Deus,

Creio plenamente que a morte é uma obra das trevas articulada por satanas,mas não foi ele a quem fez foi Deus,ele é que estipulou sua ira sobre toda a sua criação apos a desobediência e se isso não fosse perfeição ate hoje teríamos o próprio Lúcifer dominando anjos no reino celestial,em outras palavras ate hoje a segunda guerra mundial estava sendo assistida,a morte física acaba com o reinado(domínio) de qualquer homem no Planeta,nos faz lembrar que teremos o mesmo fim(pensar mais na outra vida)e em Deus, minha irmão é na morte física seu grande teste com Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyTer 02 Jun 2015, 23:20

Irmão B.V., graça e paz.

Venho finalmente lhe responder conforme pediu:

B.V escreveu:
Aliás, gostaria que o irmão comentasse este, em especial :

"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna."
2 Timóteo 2:10

A ideia que Paulo quer transmitir a Timóteo é que os próprios sofrimentos que lhe ocorrem terão relevância positiva, evangelística, assim declara:

'portanto' ou 'por esta razão' referem-se as expressões seguintes: 'por causa dos' ( por amor dos ); 'e para que' Paulo 'tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação em Cristo Jesus.'

'eleitos ou escolhidos' refere-se a aqueles que a eterna predestinação de Deus escolheu para salvação,

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Romanos 8:33

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
Colossenses 3:12

Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,
Tito 1:1

mas que ainda não responderam a sua chamada. Não é simplesmente o exemplo de sua perseverança, mas o exemplo de sua aceitação das adversidades, de um modo mais profundo a convicção de que desta maneira, realmente está fazendo com que a mensagem do evangelho chegue aos escolhidos, conforme vontade de Deus.

Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;
Colossenses 1:24

Paulo sabe que há um montante predeterminado de sofrimento que o corpo de Cristo antes do fim, ( cf Mt 24.6ss; Mc 13.7ss; 2Ts2.1-12.

Desta maneira sua angustia e sofrimento prepara caminhos para outros, 'para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus'.

A certeza que tem da salvação é ressaltada na palavra 'também'.

As palavras 'a salvação que está em Cristo Jesus'  transmitem o fato que a salvação vem de Cristo.

que nos salvou, e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos,
2 Timóteo 1:9

Certamente muitos podem esclarecer este versículo mais detalhadamente, mas creio seja suficiente aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQua 03 Jun 2015, 00:15

Continuando...

B.V escreveu:
O irmão, também, afirmou acerca de Lc. 11:9-10 e Ap.3:20 :

"Estes versículos não estão em conflito com a predestinação, ou eleição. Somente a quem o Espírito busca e convence é aquele que 'pedi e busca'.

Um morto não busca nada."


Um morto, fisicamente, não !!!

Um, espiritualmente, sim !!!

E é, exatamente, para dar vida a esses, espiritualmente, mortos que JESUS veio !!!

"E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,"
Colossenses 2:13

"Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo."
1 Coríntios 15:22

Assim como um morto na carne nada pode fazer, um morto espiritual também não, é isto mesmo que diz os versículos que postou. Quando diz 'vos deu vida' ( vos vivificou ), diz que a vida veio dEle, e não partiu de nós.

Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
Efésios 2:1

Um lembrete da pecaminosidade de todos nós, da total ruína da qual fomos resgatados. O 'mortos' não estão mortos pelos pecados cometidos, mas por causa da natureza pecaminosa.



Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQua 03 Jun 2015, 22:50

Irmão B.V., graça e paz.

Meu irmão Henrique ...

A PAZ de nosso SENHOR e Salvador JESUS CRISTO

Venho finalmente lhe responder conforme pediu:

Que bom !!! Grato por responder !!!

Eis o versículo em questão:

"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna."
2 Timóteo 2:10


Seu comentário sobre ele:

A ideia que Paulo quer transmitir a Timóteo é que os próprios sofrimentos que lhe ocorrem terão relevância positiva, evangelística, assim declara:

'portanto' ou 'por esta razão' referem-se as expressões seguintes: 'por causa dos' ( por amor dos ); 'e para que' Paulo 'tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação em Cristo Jesus.'

Paulo não quis transmitir ideia alguma a Timóteo ...

Mas sim, fez uma séria e importante afirmação !!!

O irmão conclui que:

'eleitos ou escolhidos' refere-se a aqueles que a eterna predestinação de Deus escolheu para salvação,

Não concordo !!!

Se fosse como o irmão quer afirmar ...

O sofrimento e o amor de Paulo para com os escolhidos (salvação), não teria significado e eficácia alguma !!!

Pois se já são escolhidos por DEUS para a salvação ...

Porque Paulo sofreria por uma causa ganha !!!

Meu irmão Henrique !!!

Esses escolhidos que Paulo faz referência em 2 Tm 2:10 são os judeus !!!

Veja:

"Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra."
Deuteronômio 7:6

"Porque és povo santo ao Senhor teu Deus; e o Senhor te escolheu, de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe seres o seu próprio povo." Deuteronômio 14:2


E ele, Paulo, pregava, sempre que podia, aos judeus !!!

Um exemplo:

"E passando por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga de judeus.


E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras,



Expondo e demonstrando que convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dentre os mortos. E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo.


E alguns deles creram, e ajuntaram-se com Paulo e Silas; e também uma grande multidão de gregos religiosos, e não poucas mulheres principais."
Atos 17:1-4

"De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos, e todos os dias na praça com os que se apresentavam."
Atos 17:17

"E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos."
 Atos 18:4


E sofria e era perseguido, por onde passava, por essa causa:

Amar e sofrer, também, pelos judeus para que, também, eles pudessem, através de JESUS CRISTO alcançar a salvação !!!

Nada tem a passagem de 2 Tm. 2:10 com essa "Predestinação forçada" !!!

Note que no contexto, Paulo faz um alerta a Timóteo:

"Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho;"
2 Timóteo 2:8

Atente que Paulo faz questão de destacar que JESUS é da descendência de Davi ...

Portanto: Como homem, também era um judeu !!!

O irmão insiste:

mas que ainda não responderam a sua chamada. Não é simplesmente o exemplo de sua perseverança, mas o exemplo de sua aceitação das adversidades, de um modo mais profundo a convicção de que desta maneira, realmente está fazendo com que a mensagem do evangelho chegue aos escolhidos, conforme vontade de Deus.

Claro que a vontade de DEUS é que o seu povo escolhido seja, também, alcançado pelo Evangelho de Cristo e que possam crer que JESUS é o Seu Filho amado e o Messias prometido a esses mesmos escolhidos !!!

O irmão continua:

Desta maneira sua angustia e sofrimento prepara caminhos para outros, 'para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus'.

A certeza que tem da salvação é ressaltada na palavra 'também'.

As palavras 'a salvação que está em Cristo Jesus'  transmitem o fato que a salvação vem de Cristo.

O que Paulo queria dizer, na realidade, com esse também ...

É que assim como ele, Timóteo e todos os outros que aceitaram a JESUS como Mestre e Salvador, creram n"ELE e passaram pelo novo nascimento...

Ele queria muito que o seu amor e sofrimento servisse de testemunho e que os judeus ...

TAMBÉM ...

Assim como ele, Timóteo e todos os outros ...

Alcançassem a salvação que está em Cristo Jesus e não ficassem só na escolha que DEUS fizera com os seus antepassados como um povo especial e santo !!!


O irmão termina:

Certamente muitos podem esclarecer este versículo mais detalhadamente, mas creio seja suficiente aqui.


Espero que o irmão consiga entender ...

Assim desejo, como Paulo desejou a Timóteo:


"Considera o que digo, e o Senhor te dê entendimento em tudo."
2 Timóteo 2:7


Irmão Henrique ...

Procure não tentar "enxergar" a Predestinação Calvinista em toda as Escrituras Sagradas !!!

Não use as "lentes espirituais" de outrem ...

Os "graus" são diferentes e , em muitos casos, "distorcem" a nossa visão !!!

O Espírito Santo sabe e fornece o "grau" exato para que o foco fique nítido e a visão perfeita !!!

Abraço !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQui 04 Jun 2015, 10:49

B.V. escreveu:

Irmão Henrique ...

Procure não tentar "enxergar" a Predestinação Calvinista em toda as Escrituras Sagradas !!!

Não use as "lentes espirituais" de outrem ...


Os "graus" são diferentes e , em muitos casos, "distorcem" a nossa visão !!!

O Espírito Santo sabe e fornece o "grau
" exato para que o foco fique nítido e a visão perfeita !!!

Abraço !!!

B.V.
Então como diz o Próprio irmão B.V

ROMANOS 8.28-38
28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.
JOÃO 13.18
18 Não falo a respeito de todos vós, pois eu conheço aqueles que escolhi; é, antes, para que se cumpra a Escritura “Aquele que come do meu pão levantou contra mim seu calcanhar”.
ATOS 13.48
48 Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna.
EFÉSIOS 1.4,5
4 assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor 5 nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.
II TIMÓTEO 1.9
9 que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, masconforme sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos.
II TESSALONICENSES 2.13,14
13 Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, 14 para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
JOÃO 6.39
39 E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.
MARCOS 13.27
27 E ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até à extremidade do céu.
ROMANOS 11.5-9
5 Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça. 6 E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça. 7 Que diremos, pois? O que Israel busca, isso não conseguiu; mas a eleição o alcançou; e os mais foram endurecidos, 8 como está escrito: Deus lhes deu espírito de entorpecimento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir; até ao dia de hoje. 9 E diz Davi: Torne-se-lhes a mesa em laço e armadilha, em tropeço e punição; 10 escureçam-se-lhes os olhos, para que não vejam, e fiquem para sempre encurvadas as suas costas.
COLOSSENSES 3.12
12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.
I PEDRO 1.2
eleitossegundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.
APOCALIPSE 17.14
14 Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele.
MATEUS 22.14
14 Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.
MATEUS 24.24
24 porque surgirão falsos Cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.
MATEUS 24.31
31 E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
MATEUS 25.34
34 então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
EFÉSIOS 2.1-10
1 Ele vos deu vida, estando vós mortos em vossos delitos e pecados, 2 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; 3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. 4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, 5 e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos. 6 e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; 7 para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. 8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus; 9 não de obras, para que ninguém se glorie. 10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
OBSERVAÇÃO: A compreensão desse texto é a seguinte: Todos estão mortos espiritualmente. Um morto não tem capacidade de crer nem aceitar nada. Todos estão mortos. O Senhor vivifica aqueles que ele escolhe, pela regeneração, e essas pessoas podem então crer. A fé que faz com que eles creiam é um dom de Deus. Se ele escolheu e vivificou muitos, mas não fez isto com todos, então isso é eleição.
ROMANOS 9.11-24
11 E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama), 12 já for adito ela: ‘o mais velho será servo do mais moço’. 13 Como está escrito: ‘Amei Jacó, porém me aborreci de Esaú.’ 14 Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum! 15 Pois ele diz a Moisés: ‘Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão.
16 Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia. 17 Porque a Escritura diz a Faraó: ‘Para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder e para que o meu nome seja anunciado por toda a terra.’
18 Logo, tem ele misericórdia de quem quer e também endurece a quem lhe apraz.
19 Tu, porém, me dirás: De que se queixa ele ainda? Pois quem jamais resistiu a sua vontade? 20 Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? 21 Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra? 22 Que diremos, pois, se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição, 23 a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão, 24 os quais somos nós, a quem chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?.
MARCOS 4.10-12
10 Quando Jesus ficou só, os que estavam junto dele com os doze o interrogaram a respeito das parábolas. 11 Ele lhes respondeu: A vós outros vos é dado conhecer o mistério do reino de Deus; mas, aos de fora, tudo se ensina por meio de parábolas, 12 para que, vendo, vejam e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam; para que não venham a converter-se, e haja perdão para eles.

OBSERVAÇÃO:Logo abaixo temos esse versículo e Este é um versículo claro de que muitos são predestinados a não entender, não crer e não se converter.(mudança real)


LUCAS 13.24



24 Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.







Tudo esta relacionado ao novo,e não no velho,nada de outrora tudo novo vindo com as exatidões do Salvador ,talvez o que o irmão Henrique faz não seja já por ele querer ou entender,mas pelo ESPIRITO DE DEUS,que a ele ja deu o entendimento do real sentindo dele esta aqui nesse mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQui 04 Jun 2015, 11:50

Então ... Meu irmão Mauro !!!


Percebi que você retirou essa coletânea de versículos bíblicos, na NET !!!

Então, me permita, também, trazer aqui um texto sobre o tema, igualmente, retirado da mesma !!!

Antes queria dizer que esse assunto é , e sempre foi, polêmico !!!

Por quê ???

Porque, dependendo da "lente" que estivermos usando ...

Poderemos ver, nas Escrituras Sagradas, textos que dão apoio à Predestinação Calvinista e outros que darão uma direção para o livre arbítrio que DEUS concedeu aos homens, também, para querer a Salvação ou rejeitá-la !!!

A "lente"  certa é que dará o foco certo !!!

E essa "lente" é fornecida pelo Espírito Santo ...

E não fornecidas por teólogos : A, B ou C ...

Ou seja, por outrem !!!

Vamos ao texto:

CRISTO É O ELEITO (refutando o calvinismo)


CRISTO É O ELEITO E, SE VOCÊ ESTÁ EM CRISTO, VOCÊ É ELEITO NELE

A presente postagem tem foco em Isaías e Efésios. Falei há um tempo que escreveria como para mim é difícil imaginar como alguém pode ler a Carta aos Efésios de um ponto de vista calvinista, mas não escrevi ainda, então fiquem com este comentário por enquanto.


Cristo é o eleito e, se você está em Cristo, você é eleito Nele.

"Eis aqui o Meu servo, a Quem sustenho, o Meu Eleito, em Quem se apraz a Minha alma; pus o Meu espírito sobre Ele; Ele trará justiça aos gentios.


Não clamará, não Se exaltará, nem fará ouvir a Sua voz na praça. A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça. Não faltará, nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a Sua lei.

Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.

Eu, o Senhor, Te chamei em justiça, e Te tomarei pela mão, e Te guardarei, e Te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios. Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas." - Isaías 42:1-7


Deus não elege certos indivíduos para a salvação; em vez disso, Ele escolheu eleger Seu Filho, Cristo, para ser o "veículo" que traz muitos de nós à salvação. O Novo Testamento ensina que Cristo é um Corpo de muitos membros, Corpo do qual Jesus é a Cabeça. Se você é um membro daquele Corpo, então você está "em Cristo", e é estando "em Cristo" que participamos Dele e de Sua eleição. Nós somos eleitos "em Cristo" porque Ele é o Escolhido de Deus, e contanto que estejamos "em Cristo" pela fé, também seremos escolhidos e eleitos em Cristo.

Antes de estarmos "em Cristo", a Bíblia diz que estamos "em Adão", e que "em Adão" todos morreram, mas "em Cristo" fomos todos feitos vivos (1 Cor 15:22). Estando "em Cristo", recebemos um status que não tínhamos antes de sermos parte de Seu Corpo, qual seja, o de eleitos "Nele".

Por que calvinistas não podem dizer que fomos feitos justos porque Deus nos escolheu individualmente para sermos justos (talvez alguns o digam!)? Ninguém pode argumentar que somos justos em qualquer base individual, pois a Bíblia claramente ensina que somos feitos justos "em Cristo". É a justiça de Cristo de que desfrutamos, não nossa própria e individual justiça.

Calvinistas também apontam Efésios 1 como um texto-prova para a eleição individual, mas em lugar nenhum a Bíblia diz, especialmente não em Efésios 1, que somos escolhidos individualmente. A eleição sempre é condicionada ao estar "no" Eleito/Escolhido, que é Cristo. Considere estes versos de Efésios 1:

"[1] Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus:

[4] Como também nos elegeu Nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante Dele em amor;

[7] Em quem temos a redenção pelo Seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da Sua graça,

[9] Descobrindo-nos o mistério da Sua vontade, segundo o Seu beneplácito, que propusera em Si mesmo,

[10] De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;

[11] Nele, digo, em Quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito Daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da Sua vontade;

[12] Com o fim de sermos para louvor da Sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;

[13] Em Quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;"

Claramente, esses versos não falam de quaisquer pessoas individualmente, visto que pronomes como "nós" e "nos" são usados por toda a passagem. Essas palavras indicam um Corpo corporativo, que está "em Cristo" ou "Nele". 

Assim, todas as promessas feitas aos eleitos de Deus são cumpridas "em Cristo", e somente quando estamos "em Cristo", podemos nós também desfrutar dos benefícios dessas promessas. 

Da mesma forma como Deus escolheu Israel como uma nação corporativa para ser Seu Povo Escolhido, uma nação feita de indivíduos que vivam em Israel, assim é com Cristo. Nós somos uma nação escolhida, santa, "em Cristo", porque estamos Nele.


"E apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira pela qual foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela"

(Tito 1:9/ Bíblia King James Atualizada)


Fonte:

http://palavraserio.blogspot.com.br/2014/02/cristo-e-o-eleito-refutando-o-calvinismo.html

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 EmptyQui 04 Jun 2015, 13:39

Em primeira 

Cristo não é eleito coisa alguma ele é Deus,(desde a criação do mundo ele já era Deus)nos é que somos aceitos por ele,Cristo não veio para fazer testes de aprovações,ou para que se auto elege-se SALVADO,ele se fez homem para moldar o nosso caminho,caminhos daqueles que o querem,querer a CRISTO,não é um desejo humano,como a sua congregação e a minha ensina,é uma afirmação da mão de DEUS sobre nossas vidas,sem merecimento algum nosso de salvação por meio do querer.

leia mais sobre misericordia de Deus e ira de Deus,que o irmão vai ter mais flexilidade de entender o que é dom dado por ele.


Sobre a fonte de onde eu tirei os escritos:

São da Biblia ou não ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO   UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Uma analise sobre a crise global e a cristandade.
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 3 . A SALVAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO PARTE FINAL. TOPICO PARA APRECIAÇÃO.
» JA ESTUDAMOS SOBRE O DIZIMOS,AGORA,VAMOS ESTUDAR UM POUCO SOBRE AS OFERTAS,
» Respondendo a V. Machado sobre o tópico: LUZ ADICIONAL SOBRE AS ESCRITURAS. Guganic.
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 2 . A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO . topico pra apreciação.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: