SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Salomão, comente a frase:  EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Salomão, comente a frase:  EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Salomão, comente a frase:  EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Salomão, comente a frase:  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Salomão, comente a frase:  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Salomão, comente a frase:  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Salomão, comente a frase:  EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Salomão, comente a frase:  EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Salomão, comente a frase:  EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Salomão, comente a frase:  EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Salomão, comente a frase:  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Salomão, comente a frase:  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Salomão, comente a frase:  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Salomão, comente a frase:  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Salomão, comente a frase:  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Salomão, comente a frase:  EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Salomão, comente a frase:  EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Salomão, comente a frase:  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Salomão, comente a frase:  EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Salomão, comente a frase:  EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Salomão, comente a frase:  EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Salomão, comente a frase:  EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Salomão, comente a frase:  EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Salomão, comente a frase:  EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Salomão, comente a frase:

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptyDom 12 Jan 2014, 23:16

O Filho lembrou-se da glória que tinha com o Pai, mas não lembrou-se daquele dia e hora...
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptyDom 12 Jan 2014, 23:26

Pode antes citar  o texto em que esta frase esta basada ?
  Isso seria interessante para organizar  o comentário....
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptyDom 12 Jan 2014, 23:33

E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17:5



Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Marcos 13:32

A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptySeg 13 Jan 2014, 00:18

Tua frase :

 
Michael escreveu:
O Filho lembrou-se da glória que tinha com o Pai, mas não lembrou-se daquele dia e hora...


 Interessante tua frase pois como esta na forma afirmativa nos parece que esta dizendo que Cristo sabia as duas coisas mas lembrou só  de uma pois tu afirma que ele não lembrou  o dia é hora  e não simplesmente que ele disse que nem o filho sabia.....
 No texto temos a impressão que ele disse que o filho  não sabia e logo como vai lembrar de uma coisa que   não sabe.!
 Pois o texto  não sugere que ele não lembrou mas que nem o filho sabia..
 Pode melhorar esta frase pois ele suscita uma pergunta...
 Cristo não sabia ou sabia e não lembrou ?
 Desculpa mas tua frase esta afirmando ....
 Aguardo esclarecimento para continuar meus comentários ..!
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptySeg 13 Jan 2014, 00:28

Ok, melhorarei...

Salomão, comente a frase:

Deus lembrou-se da glória que tinha com o Pai, mas não lembrou-se daquele dia e hora...


A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptySeg 13 Jan 2014, 00:41

Por favor , responda a pergunta que eu fiz sobre a frase...

 Cristo não sabia  ou sabia e não lembrou ?


 Pois o texto Bíblico sugere Que o filho não sabia e não que esqueceu ou não se lembrou...
 Ainda não entendi por que afirmou que ele não lembrou  pois lembrança sugere que ele sabia e esqueceu  já no texto que citou  ele disse que o filho não sabe e não que esqueceu ou não lembrou....
 Pode responder a pergunta para que eu continua comentando  como descreve de fato  a redação dos textos..?
 Por favor !
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptySeg 13 Jan 2014, 07:52

refazendo a frase...

O Filho lembrou-se da glória que tinha com o Pai, e lembrou-se também que a informação sobre aquele dia e hora não foi confiado nem aos anjos nem a ele...

comente



a graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptySeg 13 Jan 2014, 10:16

michael servetus escreveu:
refazendo a frase...

O Filho lembrou-se da glória que tinha com o Pai, e lembrou-se também que a informação sobre aquele dia e hora não foi confiado nem aos anjos nem a ele...

comente



a graça e a paz.

 Agradeço o esforço por refazer a frase......

  Agora podemos fazer um comentário mais refinado....

  Fica entendido  no texto que naquele momento Jesus disse não saber nem o dia e nem a hora da própria vinda logo não é questão de lembrança pois se trata de algo futuro onde ele diz não ter a informação...
  A glória a qual ele se referiu  se trata algo já do passado  pois ele faz referência uma que já tinha com o Pai antes mesmo da fundação do mundo...
  O Ato de saber ou não  nestas condições não garante e nem serve de prova definitiva para negar uma possível Deidade de Cristo pois nunca se usa uma particularidade para definir o pensamento quando se tem um conjunto de elementos a serem analisados e relacionados por mais explicito que seja a particularidade....
  Depois de tua  próxima postagem eu te darei um exemplo de um caso explicito como esse onde um ser dá entender que precisar confirmar uma informação para ver se o que já chegou até ele corresponde com o fato....
  Este mesmo ser diz que se a coisa não for do jeito que chegou até ele , ele saberá .....
  Antes de te apresentar esta particularidade quero te fazer uma pergunta :
  
  Deus precisa descer do Céu para ver e  confirmar alguma coisa e precisa ele dizer que se a coisa não for do jeito que chegou até ele saberá ao descer e ver ?
  Obrigado por abrir um tópico com este assunto..!
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptySeg 13 Jan 2014, 12:57

O Ato de saber ou não  nestas condições não garante e nem serve de prova definitiva para negar uma possível Deidade de Cristo pois nunca se usa uma particularidade para definir o pensamento quando se tem um conjunto de elementos a serem analisados e relacionados por mais explicito que seja a particularidade....


Talvez por este tipo pessoal de metodo investigativo, isto nao lhe sirva pessoalmente como "prova definitiva", mas sabemos que o "ato de não saber", não é o unico, tem alguns outros atos, e muitas outros detalhes que talvez lhe sirva como "prova definitiva"...


E lembro ao leitor, que estamos falando aqui, daquele que Salomão acredita ser o próprio Deus, e o que estamos falando? estamos falando que o próprio Deus, quando veio a terra, lembrava-se que teve glória com o Pai, pois bem, o próprio Deus que agora era também homem, possuia lembranças que retrocedia a antes da fundação do mundo, e o que ele, o próprio Deus, também se lembrava? Ele lembrava que o Pai dele tinha uma informação, e esta informação,o Pai dele não compartilhou com ninguém, nem com os anjos, e nem com o Filho, que segundo Salomão, é o próprio Deus....


Conseguem imaginar o cenario que temos?


Seria um caso de segredos na deidade? onde um que é Deus sabe, mas não conta ao outro?
Ou seria um caso de perda parcial de memória? pois se Jesus quando Deus sabia, mas na condição de homem que estava, se esqueceu, e mesmo assim lembrava que só o Pai sabia, temos uma lembrança, e um esquecimento... Ou Jesus sabia e esqueceu, pois temos textos que mostram que ele lembra de outras coisas, ou nunca soube, mesmo sendo Deus..E ai os dois casos, como eu disse, é interessante...




Responderei sua pergunta.


A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptySeg 13 Jan 2014, 19:45

Deus precisa descer do Céu para ver e  confirmar alguma coisa e precisa ele dizer que se a coisa não for do jeito que chegou até ele saberá ao descer e ver ?
  Obrigado por abrir um tópico com este assunto..!



Não há de que.... Este de fato é um assunto que nos trará muitas informações, e o que mais me chama atenção neste assunto da "ideia" da dupla personalidade de Cristo, é que ele no meu entender evidencia a prepotência da doutrina (note que me refiro a doutrina), pois a partir da percepção de como este assunto é tratado, vemos que esta ideia da dupla personalidade, usurpa os direitos de determinar de que forma Jesus fala, agi, e sofre ação. A partir da ideia da dupla personalidade de Cristo, passamos a ser obrigados a entender que o que Jesus diz, terá que ser interpretado, não por suas palavras, mas pelo "estado existencial que ele emitiu as palavras", dai temos que: Jesus disse isso porque estava no estado existencial A, e quando Jesus diz outra coisa que não se harmoniza com o estado existencial A, é dito: ele disse em seu estado existencial B, e por que digo prepotência? Porque quem determina isso não é a bíblia, nem o próprio Jesus, mas a "ideia"...


Mas teremos muito o que falar sobre isto amigo, por isso, não há de que agradecer....


Agora a sua pergunta é interessante pela palavra "precisa", ela denota um único caminho de atuação de Deus.... Eu confesso que existem coisas na bíblia que desafiam meu entendimento, tipo:
E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
Gênesis 3:9-10


Confesso que me pego refletindo neste verso e questionando, por que o texto foi redigido assim? Deus realmente não sabia onde Adão estava? se sabia, como eu creio que sabia, então porque a pergunta: onde estás? 
Imagino que você se pergunte também irmão....

E imaginei também que você fosse contrapor minhas argumentações, buscando aparentes "limitações" de Deus, se acertei, tuche, você venceu, nem precisamos continuar, pois se eu precisar debater aquilo que eu ainda questiono, como eu disse, eu ainda questiono, não terei respostas, e sabemos que encontraremos um punhado de textos com este teor, onde Deus, de repente, não parece ser Deus... Então amigo, a sua pergunta, fica pra você responder, aponte o texto desejado, e faça sua explanação dele, se ele for com este propósito...se não, apresente o texto, e eu procurarei respostas....


(Entenda que uma questão é o que se auto-intitula Deus nas escrituras, e que é confirmado Deus por toda a escritura apresentar "aparentes limitações", isso é o que humildemente não encontro respostas.........outra coisa é Jesus, que não é apresentado como o Deus das escrituras apresentar limitações, isto já é natural. Portanto se o caminho for contrapor minhas argumentações igualando as "deficiências" de Deus e Jesus, e formar seu caso através delas, como eu já disse tuché, pois você usará uma "não" característica de Deus apresentada eventualmente, para equipara-lo a Jesus, e aí eu não tenho pra onde correr, a não ser descreditar sua metodologia, e isso eu não acho, da minha parte, correto, mas acredito na capacidade de discernimento do leitor em relação a validade da metodologia)se eu estiver enganado em relação a qual seria sua contraposição, por favor, desconsidere.....

A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptyTer 14 Jan 2014, 00:10

Michael escreveu:
Talvez por este tipo pessoal de metodo investigativo, isto nao lhe sirva pessoalmente como "prova definitiva", mas sabemos que o "ato de não saber", não é o unico, tem alguns outros atos, e muitas outros detalhes que talvez lhe sirva como "prova definitiva"...

   Nem parte do conjunto dos argumentos decisivos e determinantes para negar a Deidade    o "Ato  de não saber " pode fazer ...
   Pois é explicito um  outro caso onde sugere um ser que precisa  se locomover para confirmar uma informação que  tinha chegado até  ele de alguma forma e ele mesmo disse que precisava ver se é fato  e se o caso correspondesse o que já tinha chegado até Ele mas que se não fosse ele saberia...!
   Se o "Ato de não saber " 100% uma coisa  , ou precisa  sair de um lugar  para ver e confirmar  um fato   em um outro colocando uma condição de que se não for  saberá  ,  é um sinal de falta de Deidade ,  tu terás um problema seríssimo ....
  

Michael escreveu:
E lembro ao leitor, que estamos falando aqui, daquele que Salomão acredita ser o próprio Deus, e o que estamos falando? estamos falando que o próprio Deus, quando veio a terra, lembrava-se que teve glória com o Pai, pois bem, o próprio Deus que agora era também homem, possuia lembranças que retrocedia a antes da fundação do mundo, e o que ele, o próprio Deus, também se lembrava? Ele lembrava que o Pai dele tinha uma informação, e esta informação,o Pai dele não compartilhou com ninguém, nem com os anjos, e nem com o Filho, que segundo Salomão, é o próprio Deus....

 Veja uma frase que você disse deste texto : 


 "Ele lembrava que o Pai dele tinha uma informação, e esta informação,o Pai dele não compartilhou com ninguém,"

  Este Ninguém elimina todos além do Pai ? 

 Agora vou te dar  um pedaço de uma frase :

..." Ninguém conhece , Senão ele mesmo" 

 O "Ninguém conhece" elimina todos além desse " senão ele mesmo" ?
 Não pode logicamente dar duas respostas  diferentes  pois mudaria  o sentido natural  do termo  eliminativo "ninguém" e dos termos  excetivos "somente o Pai " e "senão ele mesmo" que excetua  após o termo "ninguém"...
 Gostaria que fosse coerente com as respostas..!


 

Michael escreveu:
Conseguem imaginar o cenario que temos?


Seria um caso de segredos na deidade? onde um que é Deus sabe, mas não conta ao outro?

Vamos acrescentar mais um detalhe neste cenário...!
Imagina uma coisa que o Pai  sabe e  o filho não  e o filho sabe e o Pai não...
Consegue imaginar ?
Eu não..!


Michael escreveu:
 Ou seria um caso de perda parcial de memória? pois se Jesus quando Deus sabia, mas na condição de homem que estava, se esqueceu, e mesmo assim lembrava que só o Pai sabia, temos uma lembrança, e um esquecimento... Ou Jesus sabia e esqueceu, pois temos textos que mostram que ele lembra de outras coisas, ou nunca soube, mesmo sendo Deus..E ai os dois casos, como eu disse, é interessante...
  Eu não uso o argumento da condição humana de Jesus para  justificar  este texto de Marcos 12:32...
  Também se comprovou que a explicitez de uma fala ou texto não é suficiente para garantir a verdade de um  assunto pois se perde a coerência   ao desprezar a  mesma explicitez  sendo aplicado a  um outro "ser" usando de construção de argumentos e relações fora do explicito...
  Espero que não aja assim quando eu apresentar a situação...
  Mas se não agir assim vai ser obrigado a reconhecer  por ser humilde e honesto que o argumento do "ato de não saber" não é auto suficiente para atuar como argumento negador da Deidade..
  Pois como explicar que só negaria a deidade de um ser ao mesmo tempo  mantendo a de um outro que recebeu a mesma contextualização ? 
  Seria melhor reconhecer que o argumento não server do que criar problemas sem fim e ter a imagem de desonesto e insincero...!
  Mas acredito que sabiamente vai estudar o caso...

 Deus te abençoe querido..!
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptyTer 14 Jan 2014, 09:47

Nem parte do conjunto dos argumentos decisivos e determinantes para negar a Deidade    o "Ato  de não saber " pode fazer ...


Sinto discordar, o não saber aquele dia e hora deve fazer parte, como é parte do conjunto de argumentos decisivos e determinantes para negar a deidade daquele que não sabe o dia e hora, mesmo porque ele disse que tem um que sabe....
A menos que você entenda que quem marcou esta data foi uma criatura, e esta criatura ainda teve a audácia de não informar a Deus...


Pelo teor do seu discurso, a solução que você vai encontrar, é não tratar de frente o problema, você atacará o método de questionamento... Mais aí você não resolverá o problema, ele continuará, e o que parece, o máximo que você fará, é trazer mais um problema..... O leitor agradece.


Pelo visto, Jesus continuará sem saber aquele dia e hora, pois esta informação não lhe foi confiada...




A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptyTer 14 Jan 2014, 10:59

Michael escreveu:
Sinto discordar, o não saber aquele dia e hora deve fazer parte, como é parte do conjunto de argumentos decisivos e determinantes para negar a deidade daquele que não sabe o dia e hora, mesmo porque ele disse que tem um que sabe....
A menos que você entenda que quem marcou esta data foi uma criatura, e esta criatura ainda teve a audácia de não informar a Deus..

 Tem certeza que  o "Ato de não saber"( qualquer coisa que seja também a data e hora de um evento ) é decisivo e determinante para negar a Deidade ?
 Para que eu tenha certeza  do que estou entendendo  eu vou te fazer umas perguntas de confirmação....

  Um ser que é Deus precisa se deslocar de um lugar para o outro  com o propósito de ver uma situação para confirmar o fato de um clamor que já tinha chegado antes  a Ele ?
  Pode este mesmo Deus dizer que se a coisa não for  correspondente ao clamor que chegou até Ele  , ele saberá ao ver para confirmar ?
  Ele não sabia não ? Se sabia por que criou uma possibilidade de que saberá se a coisa não for do jeito que chegou até Ele antes ?

  Se o argumento que você sustenta do "Ato de não saber" é decisivo e determinante para negar a Deidade você terá problemas para resolver ....
  Saiba que não  estou refutando teu argumento mas apenas estou fazendo laboratório com ele  ao testa-los em todas os casos semelhantes...
  Esta forma de Testar teus argumentos em vez de refuta-los diretamente é fruto de um respeito muito grande que tenho por você e pela qualidade de debatedor que é....
  
  
Michael escreveu:
Pelo teor do seu discurso, a solução que você vai encontrar, é não tratar de frente o problema, você atacará o método de questionamento... Mais aí você não resolverá o problema, ele continuará, e o que parece, o máximo que você fará, é trazer mais um problema..... O leitor agradece.
 
 

 Eu não tenho problema nenhum quem terá talvez será você...
 Diga , qual é o meu problema ?
 Eu não neguei nada do que você disse e nem afirmei..
 Cada vez que você sustenta este argumento você intensifica teu problema ....
 Estou tentando fazer com que você descubra sozinho o problema que esta arrumando ao sustentar este argumento....
 Infelizmente você esta interpretando a situação como se eu não tive nada o que dizer para rebater diretamente o que você construiu e isso sim seria um problema...
 Não estou blefando e nem usando técnicas para fugir de uma possível dificuldade que você tem me arrumado..
 Fique tranquilo estou no controle do debate ....( argumentativamente falando)
 Estou sossegado e bem mais confortado do que antes em qualquer momento do debate.....
 Vejo isso em você também...
 Os leitores agradece..!



Michael escreveu:
Pelo visto, Jesus continuará sem saber aquele dia e hora, pois esta informação não lhe foi confiada...

 Este tipo de declaração vai além do que esta escrito....
 Pois quem pode garantir que o Pai já não revelou ao filho ?
 Por isso seria melhor dizer naquele momento Cristo disse isso mas não sabemos  como é a situação hoje...
 Mas isso não importar pois o que estamos discutindo é esta declaração servir como  base para a negação da deidade de Cristo...
 Eu ainda vou te dar oportunidades para que descubra sozinho o problema que esta arrumando para si mesmo...
 Caso não descubra o problema te apresentarei...
 Mas vejo que você tem dito coisas que depois não poderá negar....
 Tá tudo arquivado....
 Obs : Por favor responde as perguntas de confirmação desta postagem..

Graça e paz..!
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptyTer 14 Jan 2014, 11:40

Infelizmente você esta interpretando a situação como se eu não tive nada o que dizer para rebater diretamente o que você construiu e isso sim seria um problema...
 Não estou blefando e nem usando técnicas para fugir de uma possível dificuldade que você tem me arrumado..
 Fique tranquilo estou no controle do debate ....( argumentativamente falando)





Talvez você tenha o controle das regras e metodologias que usa para interpretação, isso eu vejo claramente, e gostaria até de parabenizar-lo, pois realmente vejo um total domínio dos métodos particulares, e se isso significa ter o controle do debate, amém...


Agora quando você diz: "Infelizmente você esta interpretando a situação como se eu não tive nada o que dizer para rebater diretamente o que você construiu e isso sim seria um problema..." Sim, infelizmente mesmo é isso o que está acontecendo, mas não é a primeira vez...nós dois sabemos que o melhor que você faria aqui se decidisse encarar de frente o problema, seria usar a velha história do "Jesus não sabia porque naquele momento era o homem Jesus que falava, pois é claro, que o Deus Jesus sabia"....ou algo do tipo. Mas como você não quer se expor, e de frente "tentar" dar uma explicação para o "não saber" de Cristo, o que você inteligentemente fará, é mostrar um "não saber" de Deus, e aí nivelá-los, e aí não existirá aquele papo da onisciência, nem pra um, nem pra outro, e já que o argumento unitarista é mostrar que Jesus é homem, não sabendo o dia e hora, o contra-argumento trinitarista, ou melhor, do Salomão, será mostrar, que Deus também é homem, pois Ele não sabe também algumas coisas, e aí nivelamos novamente os dois, só que agora por baixo......


Portanto amigo, parabéns pelo controle que exerce, ele parece realmente enriquecedor para o debate, mas insistindo nisso, repito o que eu disse em outra postagem, não solucionará o proposto, o contrário, trará outro problema, e aí teremos dois pra resolver, e como voçe disse, o meu será ainda mais sério, pois terei que explicar que o Pai não sabe de umas coisinhas também....


E sua pergunta já está respondida, na verdade, até as próximas que você faria, pois se ler bem, você só está confirmando minha desconfiança...




É uma pena que novamente você decida este caminho....




A graça e a paz
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptyTer 14 Jan 2014, 12:09

Só um detalhe antes de posta...

 Será que você tem lido bem minhas postagens ?
 Eu disse que não usaria  a condição humana de Jesus para explicar Marcos 12:32....
 Não preciso apontar aparentes deficiências no Pai....
 Mas o propósito é aplicar teu argumento em casos parecidos para ver se se sustenta....
 Esta ciente disso ?
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptyTer 14 Jan 2014, 14:23

salomão escreveu:
Só um detalhe antes de posta...

 Será que você tem lido bem minhas postagens ?
 Eu disse que não usaria  a condição humana de Jesus para explicar Marcos 12:32....
 Não preciso apontar aparentes deficiências no Pai....
 Mas o propósito é aplicar teu argumento em casos parecidos para ver se se sustenta....
 Esta ciente disso ?
Vamos poupar nosso tempo, e o do leitor, querido irmão...
Então primeiro, vou admitir e abrir mão do meu argumento.
Portanto fica assim: Jesus não saber aquele dia e hora não é prova definitiva de que ele não seja Deus, pois o Pai é Deus, e Ele também não sabe de algumas coisas.
E segundo, gostaria de parabenizá-lo, pois você não usou o argumento recorrente dos trinitarianos de que Jesus não sabia porque Jesus falava ali pela sua natureza humana e não divina.
E terceiro, novamente parabenizá-lo, pois você usou meu tipo de argumento para me contra-argumentar, e o fez, com maestria.

Resolvido isto, gostaria que me respondesse:
Michael escreveu:Ou pra você existe um que é o Deus Jesus e outro que é somente o Jesus?
 Não , Jesus existe como Deus  que  assumiu propriedades de homens sendo por isso reconhecido em figura humana ...


Sendo que não se trata de dois personagens, Jesus homem e Jesus Deus, mas só de um, Deus que assumiu propriedades de homens, quando o Deus que assumiu propriedades de homens morreu, Ele ficou inconsciente?




A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptyQua 15 Jan 2014, 02:53

Michael escreveu:
 Sendo que não se trata de dois personagens, Jesus homem e Jesus Deus, mas só de um, Deus que assumiu propriedades de homens, quando o Deus que assumiu propriedades de homens morreu, Ele ficou inconsciente?


 Vou responder tua pergunta caso me dê uma garantia.......
 Este assunto pode ser discutido Biblicamente ? 
 Pois caso queira usar um argumento deste nível para negar a Deidade de Cristo corre o risco de colocar a bíblia contra si mesma..
 Pois o que define o "Ser"  como "Ser" é as propriedades que possui em vida e não o que acontece numa suposta morte....
 A Bíblia apresenta provas  que parecem claras pelo mesmo caminho  da propriedades da Deidade de Cristo...
 O que eu disse é Bíblico :

salomão escreveu:
 Não , Jesus existe como Deus  que  assumiu propriedades de homens sendo por isso reconhecido em figura humana ...
 Se a Bíblia coloca Cristo como possuidor da Deidade  por mostrar que ele tem propriedades exclusivas da Deidade  logo tua pergunta não faz sentido , pois se valorizar tua pergunta  mesmo com esta comprovação  a Bíblia vai entrar em descrédito...!
 Pois o Silêncio Bíblico com respeito a um assunto não é garantia que este assunto não procede..
 Mas se o silêncio pende para um lado  ,  do outro tem provas escriturísticas...
 Logo digo sinceramente que esta numa situação problemática novamente ...
 Mas vou orar para que Deus te mostre o problema e minha sinceridade e confiança...
 Graça e paz..!
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptyQua 15 Jan 2014, 08:35

Percebo que perdeu um pouco do controle do debate...

Fique tranquilo amigo, só responda, sua resposta ajudará muito no entendimento completo de nossa investigação...os leitores estão muito ansiosos em saber como Deus se portou na morte.

E eu não me lembro de termos combinado responder, "caso isso","caso aquilo"...




Michael escreveu:Ou pra você existe um que é o Deus Jesus e outro que é somente o Jesus?
 Não , Jesus existe como Deus  que  assumiu propriedades de homens sendo por isso reconhecido em figura humana ...


Sendo que não se trata de dois personagens, Jesus homem e Jesus Deus, mas só de um, Deus que assumiu propriedades de homens, quando o Deus que assumiu propriedades de homens morreu, Ele ficou inconsciente?




Acredite também em minha sinceridade, o que eu oro, é pelo mesmo que você...



Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptyQua 15 Jan 2014, 15:23

Michael escreveu:
Percebo que perdeu um pouco do controle do debate...

 Onde perdi o controle do Debate ?
 Tem se demonstrado que não me conhece e tem precipitado sempre que diz algo do Nível como aconteceu em postagens passadas onde  não teve   saída e que teve que reconhecer.....

Agora ainda não me deu a garantia  que pedi ao perguntar mas vou melhorar a pergunta :

Existe registro na Bíblia sobre este assunto ?
Algum texto fala sobre o detalhe perguntado por você...?
Pois o Argumento que me levou a dizer que Cristo É um Deus que se tornou em semelhança de Homens Você nem ousou a refutar logo não é legal fazer uma pergunta sobre o um  silêncio Bíblico de um assunto para negar  a argumentação escriturística de um outro..
Agora esta pergunta não muda nada independente da resposta pois se  você usa este argumento para negar a deidade de Cristo vai ter problema com o conjunto Bíblico pois como resolverá os problemas de conflitos de "verdades" ?
Agora tenho o direito de só responder perguntas a qual eu possa apresentar um texto Bíblico...
Pois qualquer resposta que eu venha dá terei problemas por falta de base..
Se eu disser que Cristo ficou inconsciente  o que eu apresentarei para basar minha resposta  ?
Se eu disser que ficou consciente onde eu procurarei a base caso não tenha uma Bíblica  ?
Não vou trabalhar com argumentos baseado em suposições e nem fazer relações de uma ideia com a outra sem garantir a ligação...
 Ainda  Este Argumento sozinho mesmo que fosse válido não resolveria todo problema e conflitos entre Unitarista e Trinitários pois existe um restante Bíblico ambos os lados...
 Mas por respeito a Você e aos leitores vou deixar as razões do porquê este tipo de pergunta não ajuda a resolver a questão por definitivo...

 Primeiro :  A Bíblia não fala da extinção do Cristo Pré-existente para assumir isoladamente uma outra existência..
               A palavra esvaziamento nunca sugere extinção de "Ser" e também palavra Semelhança nunca sugere igual por completo pois Deus nos fez Semelhante a Ele e mesmo assim  não possuímos a Deidade..
               Cristo teve corpo e propriedades de Ser Humano mas isso não garante que ele era só ser Humano pois não teve a origem natural dos Seres humanos tendo vindo só de uma Mulher com participação direta de Deus num evento milagroso..

              
 Segundo : A Bíblia parece atribuir a Cristo propriedade  Vista exclusivamente só na Deidade..

 Terceiro : Quando  eu disse que Cristo  È Deus que se Tornou-se em semelhanças de Homens  apresentei argumento e você na ocasião não refutou....
 
  Caso a Bíblia Apresente Cristo com propriedades de Deus e você apresente esta argumentação para negar isso vai esta gerando um conflito da Bíblia consiga mesma...

  Aí esta as razões aos leitores do Fórum do problema que pode causa usar perguntas deste Nível baseando em suposições ( caso não tenha conteúdo Bíblico) para negar uma coisa que o restante Bíblico apresenta...

 Caso insista neste caminho não vejo motivo saudável para continuar pois zelo pela palavra e respeito a atuação do Espirito santo e  o texto Bíblico que diz que devemos falar de acordo com os oráculos de Deus - 1 Pedro 4 :11 ( Salvo quando fosse garantir que se pode discutir com registros bíblicos..)

 Agradeço o bom senso dos leitores e pela Paz e tranquilidade que Deus tem me dado neste debate..!
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptyQui 16 Jan 2014, 09:00

Você, como de costume, prefere não se expor....tenho que respeitá-lo por isso, mas então deveria escolher outra atividade, não está que participamos....

Jesus morreu? Você responderá que sim.
Quando alguém morre, permanece consciente? Você responderá que não.

Tudo isso está na bíblia? Você responderá que sim.

E agora questiona a pergunta!?!?!?

Não subestime os leitores amigo... E não me desrespeite.

Somos inteligentes, e os leitores também são, pra perceber que todas as vezes que você opta por não responder, já está dando uma resposta... E neste caso em particular, a resposta ti colocaria em uma situação muito constrangedora, só que você é avesso a este tipo de constrangimento e exposição....então terei que te respeitar.

Encerro aqui minha participação neste, bem como no outro tópico, agradecendo aos leitores, moderadores e administradores, e agradecendo mais ainda a você Salomão, pelas confirmações que inconscientemente me fez....


A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptySex 17 Jan 2014, 16:51

Eu não vou me defender das palavras acima direcionadas a mim pois tu colocou os Leitores como Juiz ..
 Então eles julguem tuas palavras tendo como base as postagens que deixamos aqui.....
 Eu prometi que ficaria apenas no campo das ideias e jamais dirigiria alguma palavra contra você que participa comigo na discussão dos assuntos...
 Não vou trocar com  você palavras direcionadas , pois temo machucar-te apesar de estar machucado com as tuas...
 lamento que encerre o debate colocando as razões que apresentou e quanto a você dizer que não sirvo para esta atividade vou abrir  um tópico perguntando isso aos outros foristas pois não quero descarta a chance você esta certo e se confirmar que eu subestimo aos leitores a qual tanto respeito eu abandonarei esta atividade...
 Encerro deixando tudo na mão dos leitores e da Justiça de Deus !
 Estou tranquilo e sossegado preparado para tomar a decisão quer for conveniente caso você tenha razão mas nunca falarei nada contra você..
 Deus te ama e eu também.....Sinto muito por  eu não ter tido sucesso em  te provar isso !
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptySeg 03 Mar 2014, 19:08

A Morte de Cristo mesmo ele permanecendo Inconsciente  não mudaria em nada  em sua deidade...

  Pois se Deus decidisse se tornar humano para morrer no lugar dos humanos isso lhe seria proibido ?

  Sinceramente não dá para usar argumentos deste nível para negar a Deidade de Cristo !
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptyDom 06 Abr 2014, 15:28

salomão escreveu:
A Morte de Cristo mesmo ele permanecendo Inconsciente  não mudaria em nada  em sua deidade...

  Pois se Deus decidisse se tornar humano para morrer no lugar dos humanos isso lhe seria proibido ?

  Sinceramente não dá para usar argumentos deste nível para negar a Deidade de Cristo !
Lembrando que quando você diz Cristo, subentende Deus, não é isso?

O argumento foi na verdade deste nível: Deus, segundo quem entende que Cristo é Deus, morreu e ficou três dias inconsciente...você confirma  isto?


A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  EmptyDom 06 Abr 2014, 20:02

Tente responder esta primeiro : 

  Pois se Deus decidisse se tornar humano para morrer no lugar dos humanos isso lhe seria proibido ?












Por eu não conseguir argumentativamente negar que Deus possa morrer  por um tempo se quisesse  por uma causa nobre não  vejo por isso  problemas de pensar nesta possibilidade ....





 Mas no outro tópico tratamos disso e até te sugeri uma caminho mais seguro  para confirmamos o  que pensamos ..
 Gostaria de só debater lá...


 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Salomão, comente a frase:  Empty
MensagemAssunto: Re: Salomão, comente a frase:    Salomão, comente a frase:  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Salomão, comente a frase:
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que significa o lava-pés? comente aqui
» Frase do dia.
» Este texto é uma bomba>Quem puder comente,vamos desenvolver o tema...
» Uma frase para Você não esquecer jamais...
» "Deus te abençoe". Esta frase traz em si o poder da doação...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: